Transcript
Page 1: Weekly report 14a20_jun_10

Brasil De 14 a 20 de junho de 2010

Page 2: Weekly report 14a20_jun_10

Bigodes

Quem um dia pensou que o bigode seria um atributo exclusivo de homens se enganou. Agora existem diversas linhas, modelos e cores diferentes para serem escolhidos no mercado e usados por quem bem entender. A adesão aos bigodes por meninas chamou nossa atenção e procurando mais um pouquinho, descobrimos que existe bigode para crianças e até cachorros! Sem contar na grande diversidade de produtos divertidos com modelos diferentes para serem escolhidos de acordo com o seu humor. Você também pode experimentar modelitos baixando aplicativos de iPhone. Basta tirar uma foto e escolher qual quer usar. A nova onda ganhou tanta força que até algumas noivas têm feito suas madrinhas usarem bigodes para descontrair as formais fotos de casamento. Bigode agora é acessório e quanto mais esdrúxulo e divertido, melhor!

Page 3: Weekly report 14a20_jun_10

Marca

Em um mundo onde tudo se resolve em apenas um clique, achamos até estranho quando escrevemos a mão. Para pessoas com esse sentimento, a volta de um antigo acessório de escritório e de agendas adolescentes virou moda de alguns tempos para cá: os carimbos. Ele foram lançados recentemente em uma das lojas mais modernas de São Paulo e foram a aposta para o dia dos namorados. Alguns até fazem referência a botões de redes sociais, misturando dois símbolos de épocas distintas tornando tudo mais lúdico e divertido. Se você ainda tem aqueles velhos carimbos guardados em uma caixa, recupere-os! Eles são tendência e podem ser ótimas ferramentas de personalização de cartões, lembrancinhas, cartinhas de amor e outras tantas ideias que a sua criatividade permitir!

Page 4: Weekly report 14a20_jun_10

Experiência completa

Imagine que você tirou férias e foi se hospedar em um belíssimo hotel em São Francisco para relaxar. E nesse hotel você tivesse a opção de contratar um personal chef que não só cozinha para você mas te leva ao mercado de produtores locais para comprar os melhores ingredientes para o seu próprio jantar. Isso já existe! No Hotel Vitale você pode contratar esse serviço e ainda escolher quem vai cozinhar: você ou o chef. A intenção desse projeto é fazer o cliente viver um dia na rotina da cozinha, aguçar diversos sentidos e transformar um simples jantar em uma experiência inesquecível. Prato cheio para os foodies (interessados em gastronomia) e pessoas que simplesmente querem experimentar novos programas e entender como funciona a dinâmica de uma cozinha profissional. O cliente escolhe na feira o que ele colocará nos dois pratos que irá comer mais tarde. O preço? Cerca de duzentos e cinquenta dólares, incluindo o vinho.

Page 5: Weekly report 14a20_jun_10

Galvão

Na semana de abertura da Copa do Mundo na África do Sul um assunto diferente chamou a atenção do mundo. O “Cala a boca, Galvão” continua até hoje nos primeiros lugares da lista das frases mais citadas do Twitter. Os estrangeiros ficaram bastante intrigados com o significado dela e logo veio a resposta: um vídeo explicando que “Cala Boca Galvão” era uma campanha para proteger um pássaro brasileiro que estava ameaçado a extinção pelas mudanças climáticas. Hã? Mas foi aí mesmo que o fenômeno explodiu! A frase teve tanto efeito que acabou como pauta do jornal The New York Times como a mais bem sucedida cyberpegadinha do mundo. Esse vídeo foi produzido pelo humorista/ produtor Fernando Motolese e até o dia 15 de junho obteve meio milhão de visualizações e continua liderando os Trending Topics do Twitter. Para dar continuidade a brincadeira foi criado um perfil do Galvão Institute, com mais de seis mil seguidores, que tenta explicar algumas expressões em português para um inglês bem duvidável.

Page 6: Weekly report 14a20_jun_10

Gentileza

O mundo está mudando para melhor algumas ações mostram que isso é possível. Esse é o caso da campanha “Here You Go”: um grupo de pessoas resolveu fazer uma gentil campanha para amparar aqueles que saíram desprevenidos de casa e estavam tomando chuva na rua. Funciona assim: todo mês a organização reúne um grupo para um cafezinho, e lá é distribuída uma certa quantidade de guarda-chuva por pessoa. Eles são então repassados para outras pessoas que ficaram desprotegidos na chuva por um simples ato de gentileza. Junto ao guarda-chuva a pessoa que foi ajudada recebe um cartão a prova d`�água explicando o conceito do projeto e o convida a fazer pequenas e boas ações que ajudem, nem que seja um pouquinho, a melhorar o dia de outras pessoas. A única exigência feita é que o guarda-chuva seja enviado de volta para a central do projeto. Além disso, no cartão recebido ela pode contar qual boa ação fez e como se sentiu, iniciando assim uma espécie de corrente do bem.

Page 7: Weekly report 14a20_jun_10

Este produto é distribuído gratuitamente pela Inspiral Consultoria e Gestão de Marcas. www.inspiral.com.br


Top Related