Transcript
Page 1: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO
Page 2: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Sonia Ramos

Viagem_da_Alma_vol2.indd 2 09/04/14 09:58

Page 3: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Sonia Ramos

São Paulo 2014

Viagem da Alma vol. II

A vida é uma emoção

Viagem_da_Alma_vol2.indd 3 09/04/14 09:58

Page 4: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Copyright 2014 © by Sonia Ramos

2014ImpReSSo no BRaSIlpRInted In BRazIl

dIReItoS CedIdoS paRa eSta edIção ànovo SéCulo edItoRa

Cea – CentRo empReSaRIal aRaguaIa IIalameda araguaia, 2190 - 11o andar

Bloco a – Conjunto 1111Cep 06455-000 - alphaville Industrial - Sptel. (11) 3699-7107 – Fax (11) 3699-7323

[email protected]

Coordenação editorial letícia teófilo

diagramação Claudio tito Braghini Junior

Capa monalisa morato

Revisão Fabricia Romaniv

patricia murari

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)

Texto de acordo com as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Decreto Legislativo no 54, de 1995)

Ramos, SoniaViagem da alma II : a vida é uma emoção / Sonia Ramos. -- Osasco, SP : Novo Século Editora, 2014. -- (Coleção viagem da alma)

1. Autoconhecimento 2. Conduta de vida3. Desenvolvimento pessoal 4. Emoções 5. Energiavital 6. Espiritualidade 7. Pensamento I. Título.II. Série.

14-03126 CDD-133

Índices para catálogo sistemático:1. Emoções : Espiritualidade 133

Viagem_da_Alma_vol2.indd 4 09/04/14 09:58

Page 5: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Aos que pressentem o potencial inesgotável das emoções.

Aos que desejam se tornar guerreiros do arco-íris.

Aos seres com propósito de varar os portais da Luz.

* * *

Agradecimentos profundos ao professor de interação energética Danilo Codazza, professor da Cittá Studi di Mila-no; aos meus mestres Reiki Evan Canani e Aliana Catalo; ao sensitivo Mario Azzoni, que concedeu sua visão e jamais emo-tividade desnecessária; a todos os autores que abriram meu coração para outras dimensões ao longo do tempo e fora dele, ao meu mestre de meditação, que não permite o seu nome em publicação alguma e que já deixou o corpo físico, aos meus pais e irmãos, que contribuíram de maneira substancial para a elaboração emocional necessária e às minhas filhas, que en-viam seu apoio amoroso estejam onde estiverem. Agradeço, sobretudo, a todos os Mestres de Luz que foram guardiões da memória do Caminho.

2014ImpReSSo no BRaSIlpRInted In BRazIl

dIReItoS CedIdoS paRa eSta edIção ànovo SéCulo edItoRa

Cea – CentRo empReSaRIal aRaguaIa IIalameda araguaia, 2190 - 11o andar

Bloco a – Conjunto 1111Cep 06455-000 - alphaville Industrial - Sptel. (11) 3699-7107 – Fax (11) 3699-7323

[email protected]

Viagem_da_Alma_vol2.indd 5 09/04/14 09:58

Page 6: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Viagem_da_Alma_vol2.indd 6 09/04/14 09:58

Page 7: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

O congregado desejou aprender com suas emoções. Es-

tava cansado de esperar que algo acontecesse com elas sem

que a sua vontade participasse. Cansado de vê-las chegarem

sem explicação e fazerem um buraco na sua alma, disse ele

para si: “Basta. É hora de conhecer minhas emoções e saber

o que fazer com elas. Esta possibilidade me pertence e quero

que a minha alma tenha essa chance. O monge, meu tutor, a

sua vitalidade e equilíbrio, a sua alegria de viver é a prova de

que vale a pena trilhar o caminho do conhecimento e treinar

minhas emoções”.

Viagem_da_Alma_vol2.indd 7 09/04/14 09:58

Page 8: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Viagem_da_Alma_vol2.indd 8 09/04/14 09:58

Page 9: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

9

Nota da autoraa emoção é a sua ação invisível. a sua emoção, caro

leitor, representa seu maior poder de escolha. eis o panora-ma de inesgotável beleza da emoção. partindo da ideia de que a vida é uma emoção, apresento o tema como uma das etapas do conhecimento útil para a grande jornada ou viagem da alma.

acredito que se emocionar é percorrer o caminho das estrelas, saltar por espaços vazios e cancelar a distância para os sonhos.

acredito que a harmonia é o sonho da alma amorosa porque consta do som original. o senso da beleza também, assim como a alegria e o amor.

a harmonia, a beleza e o todo só podem ser compar-tilhados pela emoção. todos pertencem à esfera da emoção.

o presente livro faz parte de uma coleção que percorre as diversas etapas de um trajeto possível que pode ser deno-minado como a viagem da alma. a cada etapa corresponde

Viagem_da_Alma_vol2.indd 9 09/04/14 09:58

Page 10: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

10

um livro. em todos eles há dois personagens, o monge e o Congregado. eles se comunicam com o leitor por meio de seus diálogos, encarnando o momento de reflexão e o impul-so de energia menos racional, sendo mais doce e amigo.

este livro surge da necessidade de penetrar na esfera emocional com uma nova visão em meio ao excesso de sentimentalismo, de suspenses, de crises globais asfixian-tes e de sensacionalismo. Resgatar o seu poder de emoção mais pura, do poder de suas ações, torna-se fundamen-tal, porque as ações representam as emoções; ou melhor ainda, os eventos na sua vida espelham suas verdadeiras emoções interiores.

as ciências derrubam barreiras desvendando alguns dos “segredos” do movimento físico de neurônios e células, as em redes sociais rompem barreiras emocionais, mas, no entanto, todo esse conhecimento não está apaziguando os ânimos. Fortes emoções se desprendem de esconderijos in-suspeitáveis, aparecendo com uma força descomunal na vida de todas as pessoas atualmente, e, eis por que o estudo das emoções necessita de uma colocação mais energética.

durante o futuro próximo, o homem será posto a pro-va emocionalmente – e, portanto, energeticamente – como jamais dantes desta era de transição, levando a humanidade a passar da terceira para a quarta dimensão. na escala evolutiva, nossa era pode ser chamada de era da transição emocional. as emoções contam, e contarão mais do que nunca, e é exa-tamente por isso que as pessoas sentem ter chegado ao seu limite, de que não aguentam mais o peso das sensações, das contradições e das dúvidas.

Viagem_da_Alma_vol2.indd 10 09/04/14 09:58

Page 11: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

11

este é o principal assunto do livro, além de expandir a compreensão real dos acontecimentos atuais, de para onde está indo a sua emoção, como cultivar bons pensamentos, o que é possível fazer com as emoções, para o bem e para o mal, e, sobre-tudo, a importância de manter um eixo emocional construtivo

eu chamo de “mental” o conjunto pensamento e emo-ção. tudo o que extrapola esses dois temas terá a ver com o sentimento e, portanto, com o coração, que será a próxima eta-pa da viagem da alma. o volume anterior a esta obra trata da esfera do pensamento. o presente livro apresenta uma visão energética da emoção e das transformações que podem promo-ver o que você deseja para si e para o seu desempenho na vida.

o texto dá atenção ao mundo das polaridades emocio-nais extremas e ao que a alma pode aprender com elas e no jogo energético das interações.

eu considero que tomar consciência da esfera emocional a partir de um enfoque energético é adentrar em alguns as-pectos da quarta dimensão, reformulando uma força interior. Buscar e treinar o conhecimento de aspectos energéticos das emoções e seus efeitos é uma das trilhas de uma viagem da alma pelo amor e luz-lucidez até a Reconciliação definitiva.

desejo a todos os leitores uma ótima viagem!

Viagem_da_Alma_vol2.indd 11 09/04/14 09:58

Page 12: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Viagem_da_Alma_vol2.indd 12 09/04/14 09:58

Page 13: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

13

O monge: o dar certo, alegria de viver.

o aprendiz estava cansado de tentar driblar as vozes que viviam falando sem parar dentro da sua cabeça e de fugir do olhar que sentia dentro de si como uma testemunha que não dava trégua ao seu coração. onde quer que fosse, o que quer que fizesse e onde quer que andasse, as vozes e o olhar o seguiam. era uma dualidade insuportável. uma polaridade que o colocava em emoções desencontradas. Só quando esta-va com o monge, o seu tutor espiritual, encontrava paz. em tais momentos nada havia a temer, a duvidar e a quietude era imensa. nada mais parecia ameaçador.

– Sinto-me exausto! o engraçado é que o meu tu-tor espiritual, o monge, tem um brilho no olhar que não se cansa de brilhar. Como ele consegue dar certo, rir como uma criança e ainda transmitir alegria de viver? Quando es-tou com ele, onde antes havia perguntas e discussões inter-nas, surge apenas uma energia que resolve tudo sem sequer

Viagem_da_Alma_vol2.indd 13 09/04/14 09:58

Page 14: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

14

utilizar raciocínios, sem nada. Basta fitá-lo para reconhecer no seu olhar uma luz como espada afiada de um guerreiro do arco-íris, defensor da luz; a espada que abre espaços de amor sem limites.

o congregado não conseguia sossegar, debatendo-se perante a grande pergunta do mundo emocional, cuja res-posta teria o poder de acalmar a sua mente independente-mente de estar na presença do monge.

– Como posso saber se estou dando certo? preciso sa-ber isso. vivo com esse nó no estômago sem saber por que essa emoção toda me invade como se eu estivesse sempre er-rado, falando e agindo na hora errada. vou perguntar a ele como rir e sentir alegria de viver.

ele, o congregado, já tinha consciência de que fazer uma pergunta de peito aberto escancarava a sua alma para um conhecimento maior. afinal, tudo sempre começa com uma pergunta.

olhou para o monge e perguntou:

– Se eu pudesse ser a sua alma, será que me diria o que fazer para que minha vida ganhasse valor e minha mente se apaziguasse? eu continuo brigando com a minha vida quase o tempo todo. eu quero sentir que estou dando certo, mas dentro de mim existe um olhar e muitas vozes com as quais pareço estar em constante conflito. Quando isso acontece, minha alma fica encolhida num canto empoeirado.

desconsolado consigo mesmo, o aprendiz respirou fundo e continuou sua explanação.

– Quando cheguei aqui, imaginei que usar uma túnica como a sua me ajudaria a ficar em paz, mas não me ajudou.

Viagem_da_Alma_vol2.indd 14 09/04/14 09:58

Page 15: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

15

Imaginei que usando algumas técnicas mentais do pensa-mento atingiria uma satisfação maior. Imaginei que orando e me alimentando como o meu tutor eu me sentiria diferen-te, encontraria algo. no entanto, eu ainda não consigo fazer com que minha alma participe verdadeiramente da viagem pela terra. é como se eu caminhasse ao lado de um trem e não conseguisse subir nele para fazer a viagem de verdade. não sei para onde estou indo realmente. por que tendo um destino de alma, de céu e de espírito, continuo fragmentado em mil pedaços? Eu me sinto ausente da minha vida, sinto um desejo profundo de me encontrar com minha alma, face a face, tanto que me pergunto muitas vezes, por que, afinal, a alma é tão importante durante a viagem? por que a busca-mos a cada momento?

o monge tirou os olhos do aprendiz por alguns instantes e olhou para o horizonte tingido de laranja por entre tons de um céu azul-marinho antes de responder com voz profunda e amiga.

– porque sem alma o mundo material não tem sentido vital, a emoção não encontra o que se chama plenitude e o espírito não tem chance de encontrar seu destino verdadeiro.

– onde eu deveria ir para me sentir bem? para onde?

– para dentro da sua alma até encontrar a Harmonia.

– o que significa isso?

– Significa deixar de dar sua atenção e sua energia à multiplicidade das vozes sem sentido e sem amor. Ir para dentro da sua alma, levá-la para o seu destino verdadeiro sig-nifica ouvir uma única voz, profundamente calma e pausada, enquanto enxerga. uma voz e um olhar únicos na sua alma é como sentir o céu no seu coração.

Viagem_da_Alma_vol2.indd 15 09/04/14 09:58

Page 16: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

16

– e como eu faço isso?

– estando profundamente interessado no que vive nesse momento na terra, no que sente e como sente. estar interes-sado nas experiências diárias é atingir um estado emocional digno do céu.

– o que acontece se eu perder minha alma? – indagou o aprendiz com certa aflição.

– nada, não acontece nada. Como pode pensar que vai perder o que você não criou? você não criou aquele olhar nem a voz. não pode perder o que não criou.

o aprendiz de sabedoria interior quedou em silêncio por uns instantes, tentando assimilar a energia das palavras “não posso perder o que não criei, isso é muito bom”.

– outra questão que me aflige é a seguinte: como eu posso evitar os sofrimentos?

– percebendo quais são os inúteis para poder se despo-jar deles.

– existe sofrimento inútil?

– existe. todavia, também existe o sofrimento útil se a sua reação é a de aprender com eles. Quando você perce-be o aprendizado, mais da metade do sofrimento desaparece como por encanto. o sofrimento deve servir como um em-purrão inicial para o vislumbre da paz.

– Como assim?

– as emoções são sinos que batem para acordar a alma abrindo uma ponte para o infinito. elas geram uma nova percepção a cada instante. você é o que você percebe. observar o que a emoção lhe trouxe é a chave-mestra da

Viagem_da_Alma_vol2.indd 16 09/04/14 09:58

Page 17: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

17

evolução. Se estiver dormindo ou obcecado pelo sofrimen-to, não poderá perceber alegrias, sucessos, realizações, força e, menos ainda, viver o céu. Quando você vivencia essa cer-teza, sua alma se transforma para sempre.

o monge sabia que o Caminho é feito de passos sobre os rastros de deus. esculpir sua emoção é conscientizar a sua alma de outros níveis da existência.

é abrir-se para a visão em sintonia com o olhar que você sente constantemente dentro de você.

– o que acontece quando passo a enxergar junto com o tal olhar?

– você estará olhando com a visão do divino e ela falará com você com uma voz única. a voz, o olhar e sua alma serão um todo, um único som, o uníssono.uma trindade indissolúvel.

Viagem_da_Alma_vol2.indd 17 09/04/14 09:58

Page 18: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Viagem_da_Alma_vol2.indd 18 09/04/14 09:58

Page 19: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

19

Capítulo 1As emoções:

O que é a emoção dentro do mundo energético.

A força do pensamento e da emoção.

todos querem viver de pura emoção. por quê? a emoção permite a você falar com o divino, com os ho-mens e com a morte. eis o seu poder! é como você real-mente se comunica com o seu interior, com as pessoas ao seu redor e com as várias dimensões. você precisa “sentir” para fazer algo, exprimir algo ou atuar. a emoção é bem distinta do pensamento, e ambos nem sempre estão conec-tados, embora devessem permanecer neste estado grande parte do tempo de suas vidas. pessoas puramente mentais, sem conexão verdadeira com suas emoções melhores aca-bam doentes ou muito infelizes. aliás, os grandes con-flitos interiores surgem da cisão entre o pensamento e a

Viagem_da_Alma_vol2.indd 19 09/04/14 09:58

Page 20: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

20

emoção. o pensamento tem uma ação e a emoção sente outra coisa.

o pensamento é o impulso ou a descarga elétrica. a emoção é a pulsão de vida. você sente que está vivo porque pulsa, sente. a emoção é a sensação de vitalidade em todas as suas possibilidades e probabilidades, mesmo que se cha-me morte.

os humanos vivem as suas experiências por meio de suas emoções. experiência e emoção são incindíveis. não existe uma sem outra. você pode pronunciar palavras e até frases sem dizer nada, sem comunicar nada. nesse caso, a palavra não terá significado algum. a emoção é o que faz com que a palavra participe de uma experiência de vida. por exemplo, quantas vezes as pessoas se desculpam pelo modo como ofenderam outras dizendo: “eu não tive a in-tenção”? Intenção é fundamental no mundo mental porque ela define a sua escolha entre as emoções existentes: o amor e o medo. todo o resto é periférico em toda e qualquer cir-cunstância. todo o resto deriva dessa intenção. Só que para entender a sua intenção, a verdadeira, é necessário desbravar parte do universo. enquanto você não desvenda alguns de seus mistérios, a sua comunicação fica restrita ao mundo da morte e, de vez em quando, dos homens. Quando as pessoas usam somente o pensamento, a comunicação com a vida fica truncada, dura, agressiva e sem sentido. Só no sentimen-to, que se inicia com as emoções, a comunicação se preenche de força e de conteúdo.

a comunicação é um dos aspectos mais formidáveis do mundo energético. a comunicação entre as suas partes – corpo, mente e espírito – é a mais importante. a comuni-

Viagem_da_Alma_vol2.indd 20 09/04/14 09:58

Page 21: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

21

cação de seu sistema energético com o dos outros também é importante. para a comunicação, você utiliza o seu pen-samento juntamente com a sua emoção. o pensamento é uma comunicação muito básica e simples, pois estabelece, ordena e dita uma direção. o pensamento diz: “eu vou, eu faço, eu vejo, eu digo”. a emoção tem a ver com a esfera da percepção, e, sucessivamente, com a da visão. a emoção diz “eu sinto, então logo percebo. eu sinto, logo entendo o que necessito de verdade. meus sentimentos me conduzem”. o ser mais consciente deseja direcionamento emocional, busca canalizar emoções para a harmonia, a amizade, a fraternida-de, a unidade, a compreensão, o amor e a compaixão.

todo ser humano pensa que se alguém tem como dese-jo dar certo, ter sucesso e alcançar felicidade isso vai acontecer de todo jeito, como se desejar fosse sinônimo de conseguir. Feliz ou infelizmente não é assim que as coisas acontecem. desejar algo pode ajudar, mas não define o que vai acontecer com você ou quanto irá conseguir na vida. a eficácia mental e o entendimento emocional é que fazem toda a diferença.

Quantas pessoas realmente sabem o que significa dar cer-to, felicidade e como conseguir tudo isso? poucas. o que é dar certo? para você, no fundo do seu coração, o que é o sucesso? é possível ter certeza que esses itens tragam a sua felicidade?

a única certeza que quase todas as pessoas podem ter sobre ser feliz, dar certo e felicidade é que essas três intenções têm a ver com o sentir, ou seja, com as emoções. Sem elas, os seus sentidos se perdem no nada, e a vida navega num mar sem bússola e sem estrelas, isto é, sem direção.

emoção é o resultado de uma elaboração interior que reflete as experiências de cada ser humano e as informações

Viagem_da_Alma_vol2.indd 21 09/04/14 09:58

Page 22: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

22

recebidas e reforçadas ao longo da viagem da sua alma. o discípulo da luz e do amor precisa, portanto, elaborar, gerenciar, tomar conhecimento até poder guiar sua emo-tividade e, sucessivamente, suas emoções para dentro do Caminho espiritual.

a maior parte das pessoas prefere perceber a vida como uma bruma dividida entre o prazer e a dor desde o parto. o simples ato de parir e nascer de um corpo terrestre, biológi-co e animal tem a ver com o prazer e a dor, conjuntas, ins-tantâneas, marcantes e concomitantes. libertar a sua alma de tal identificação e da necessidade de escolher somente um dos dois lados, o prazer ou o sofrimento, é a busca para além da polaridade. é a dança da emoção nesse universo terrestre. existe uma imagem eloquente de um deus hindu, Shiva, que dança ao som de uma flauta, colocando um pé no ar e um no círculo da vida que o circunda. a ideia desta imagem é de uma energia de dança, nada mais. é a dança que supera estar num pé ou noutro. Cada pé significa uma das polaridades. a imagem deixa claro que viver tem a ver com a arte da vida emocional, isto é, livre, tal como um ator, dançarino ou músico. naquela imagem nada há de exagero emocional. existe uma liberdade leve, uma emoção sutil, como se o corpo fosse sustentado pelo círculo da vida e não pelos pés físicos do personagem.

no mundo da polaridade, é útil distinguir entre as energias chamadas sentimentalismo e emotividade, e outras superiores, denominadas emoção e sentimento, as quais são bem diferentes. um excesso de emotividade ou sentimenta-lismo pode levar a dificuldades e bloqueios, em que ambos têm um peso considerável na geração de doenças, de crenças

Viagem_da_Alma_vol2.indd 22 09/04/14 09:58

Page 23: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

23

de fracasso e de impossibilidade. a emotividade é um aspecto razoavelmente descartável da emoção. ela serve mais ao ego do que ao Ser. ela é o extravasamento final, se assim podemos dizer. Há quem use este artifício para se mostrar como pes-soas sensível por meio do que seria somente um efeito final, mais superficial. a emotividade é a expressão mais crua de uma emoção, enquanto a emoção transparece das ações, do sistema de vida de uma pessoa, da verdade coerente com que vive. a emotividade, ligada às lágrimas e sistemas externos de devoção, se aproxima do sentimentalismo, que nada tem a ver com o sentimento maior. o sentimentalismo é a energia que, ao ser colocada para fora a todo custo, não leva você a nada. este tipo de energia alimenta a si mesma, vive para perceber a si mesma e nada mais, enquanto o Sentimento e a emoção de amor são escolhas de direção para a sua alma, não tendo a ver com a mente inferior. pessoas excessivamente mentais não conseguem alcançar o verdadeiro êxtase emo-cional de qualidade porque se perdem no emaranhado de grandes pensamentos. é verdade que existem grandes frases de grandes pensadores que podem inspirar pessoas mentais, mas só servem para engrandecerem suas mentes sem as co-nectarem consigo mesmas e com os demais de maneira emo-cionalmente construtiva. podemos dizer que são pessoas de grandes discursos e poucos silêncios.

ao fazer a sua escolha de vida emocional como uma força, você passa a delegar as fraquezas para segundo plano. Renascer significa deixar muitos hábitos-fraquezas para trás. o cansaço pode ajudar embora pareça algo negativo. Quanto mais cansada uma pessoa estiver de se sentir mal e ansiar por algo “melhor” dentro de si, mais aumenta a possibilidade de

Viagem_da_Alma_vol2.indd 23 09/04/14 09:58

Page 24: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

24

se ter outra visão. é quando acontece um novo nascimento, só que dessa vez é um parto autogerado pela consciência. você se torna fruto da sua própria vontade. nasce conscien-temente para a vida, mas não aquela biológica, longamente infantil e feita de instinto de sobrevivência. não. você renas-ce para a criança espiritual, para a pureza e força emocional contida no seu espírito. para que isso aconteça, é necessá-rio que você descubra, sem vergonha, medo ou julgamento, no que você acredita de verdade. não, não estou falando da crença religiosa, se a pessoa acredita ou não em deus. é mui-to mais antes de ser isso.

Conheci muitas pessoas que repetiam “eu acredito no pensamento positivo. Sou muito positiva, não sei por qual motivo não acerto”. elas me davam a ideia de que, simples-mente acreditando no pensamento positivo, isso as qualifi-casse para receber um prêmio por mérito, ou seja, o resultado desejado, sem necessitarem conhecer e treinar de forma pro-funda posturas emocionais e ações coerentes. elas também passavam a ideia de que se julgavam fantásticas mesmo antes de começarem um processo de transformação. entretanto, tive o privilégio de conhecer muitas outras que diziam “eu sei que algo não está funcionando no meu mundo, o qual eu preciso aprender e atinar com algum ponto. perceber algo novo para dar certo”. tais indivíduos, quando sinceros, atingem vértices de uma transformação milagrosa. eles se “renderam” à transformação, ao aprendizado e às possibili-dades da conscientização. a rendição faz parte indissolúvel do aprendizado emocional. Sem isto nada pode realmente acontecer, e mesmo que acontecesse, a pessoa nem perceberia ou daria valor, porque não haveria conexão emocional.

Viagem_da_Alma_vol2.indd 24 09/04/14 09:58

Page 25: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO
Page 26: VIAGEM DA ALMA II - A VIDA É UMA EMOÇÃO

Top Related