Transcript
Page 1: VGBL Saúde depende da aprovação de projeto de lei que … · 17h, do evento Estratégias de Marketing para o Mercado de Seguros e ... Facebook e quase 12 milhões de visualizações

Edição 962 | 08 de Outubro de 2014 | Newsletter Eletrônica do Sindicato das Seguradoras no RS

Liberty Seguros apresenta case de mídias sociais em evento do Grupo Informa

A Liberty Seguros participa no próximo dia 14 de outubro, às17h, do evento Estratégias de Marketing para o Mercado de Seguros eProdutos Financeiros, realizado pelo Grupo Informa, no Hotel Pergamon,em São Paulo. A gerente de Marketing Digital, Etienne Gonçalves, seráuma das palestrantes e apresentará o case de mídias sociais dacompanhia e o sucesso de suas ações nas redes durante esse ano,principalmente na Copa do Mundo da FIFA2014™. “Nos últimos doisanos os investimentos em plataformas online ganharam mais destaquena companhia. Em 2014, 36% da verba de mídia foi direcionada parainiciativas online. Atualmente temos mais de 620 mil seguidores noFacebook e quase 12 milhões de visualizações no nosso canal oficial noYoutube”, destaca Etienne.

Entre os tópicos abordados na palestra, Etienne irá expor as vantagens de investir nas mídias sociais; a importância das redes sociais comolinha de contato da Liberty Seguros com seus clientes; o planejamento necessário pra desenvolver essa ação e quais os resultados. O eventoEstratégias de Marketing para o Mercado de Seguros e Produtos Financeiros acontece nos dias 14 e 15 de outubro. Inscrições e informações podemser obtidas pelo site www.informagroup.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3017-6888.

Fonte: Conteúdo Comunicação

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

GBOEX no movimento Outubro Rosa

O Outubro Rosa, movimento mundial pela prevenção do câncer de mama,mais uma vez está inserido no programa Ambiente Responsável – Atitudes GBOEXpara Viver Melhor.

Ciente da importância de promover junto aos seus colaboradores, associadose parceiros, hábitos e práticas saudáveis, durante o mês de outubro, o GBOEX realizarádiversas campanhas abordando o tema, com informações e ações que envolvam aparticipação de todos. A ideia é expandir a importância dos cuidados e chamar aatenção das mulheres para a prevenção. Para isso, ações de comunicação interna eexterna foram desenvolvidas, e por meio dos parceiros da Rede de Convênios,promoverá atividades para colaboradores, associados, corretores e convidados.

Informações pelo e-mail [email protected]

VGBL Saúde depende da aprovação de projeto de lei que garante isenção fiscal

Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 7052/14, de autoria dodeputado federal e presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio (SDD-GO), temcomo objetivo viabilizar, sob o aspecto fiscal, a estruturação do VGBL Saúde. Uma dasfrentes do projeto é estimular os empregadores a participarem do custeio total ou parcialde planos de seguros com cobertura por sobrevivência em favor de seus empregados.

Para tanto, o valor destinado pelo empregador para o custeio do seguro teráos mesmos estímulos assegurados às contribuições para os planos de benefícios deprevidência privada. Significa que o valor investido no VGBL Saúde não seráconsiderado remuneração para efeitos trabalhistas, previdenciários e de contribuiçãosindical, nem integrará a base de cálculo para as contribuições do FGTS.

Segundo Armando Vergílio, o objetivo é possibilitar às empresas oferecer mais uma opção de benefício aos seus empregados ecolaboradores, até como meio de atrair ou reter mão de obra qualificada. Já para os empregados, o projeto estabelece normas que poderãoincentivar a formação de poupança para suprir os gastos com saúde na fase da aposentadoria.

“Esse é um produto diferenciado, voltado para quem almeja acumular recursos e, dessa forma, poder fazer frente a despesas futuras,especialmente aquelas relacionadas ao pagamento de contraprestação de plano privado de assistência à saúde ou de seguro saúde”, explicaArmando Vergílio.

Fonte: CVG-SP

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Revista Apólice tem duas finalistas no Prêmio Allianz de Jornalismo

A Revista Apólice é, mais uma vez, finalista do Prêmio Allianz Seguros deJornalismo. Foram duas as reportagens classificadas na categoria “categoria LinguagemEscrita – Impresso Especializado em Seguros”. São elas “Quem paga a conta?”, dajornalista Jamille Niero, “Seguros populares ajudam a democratizar o mercado”, da editoraKelly Lubiato. Esta é a oitava edição da premiação, que contou com 2.157 trabalhosinscritos, sendo 611 em Seguros. A Revista Apólice já se sagrou vencedora em cincoedições anteriores.

Agora, as cinco selecionadas de cada categoria e subcategoria serão analisadaspelo Comitê de Premiação, também composto por jornalistas da imprensa nacional eespecialistas em seguros. Entre os finalistas da sua subcategoria, será eleito o vencedor doconcurso.

Fonte: Revista Apólice

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Proteja sua construção: entenda a importância do Seguro de Riscos de Engenharia

O seguro de Riscos de Engenharia tem por finalidade garantir a indenização dedanos ocasionados durante a construção de obras civis (rodovias, portos, aeroportos, túneis,pontes e indústrias em geral), por meio da contratação de coberturas básicas e adicionais.Os prejuízos cobertos são causados por eventos de origem súbita e imprevista.Conceitualmente trata-se de um seguro do tipo ‘all risks’ (todos os riscos, em inglês), ouseja, todo e qualquer evento está coberto, à exceção daqueles que são expressamentecitados na apólice como excluídos. As modalidades do Seguro de Riscos de Engenhariasão: Obras Civis em Construção (OCC), Instalação e Montagem (IM) e Quebra de Máquinas(QM). Dependendo da complexidade da instalação e montagem de uma obra, podem sercontratadas em uma mesma apólice as modalidades de OCC e IM. A modalidade “Quebrade Máquinas” cobre a quebra (acidental e repentina) de máquinas e equipamentos deprodução de uma empresa já em operação regular. Nessa modalidade, é possível aindacontratar uma cobertura específica para equipamentos eletrônicos, que oferece proteçãocontra todos os riscos de danos internos e externos nas instalações eletrônicas e deinformática.

A cobertura básica do Seguro de Riscos de Engenharia garante a indenização contra danos ocasionados por ações da natureza(alagamentos, inundações, desmoronamentos), incêndios, roubo e furto qualificado dos materiais que fazem parte da obra, impacto de veículos ouqueda de aeronaves na obra, erros de execução e até mesmo perda de lucro esperado. Já as coberturas adicionais podem incluir danos a obrastemporárias ou provisórias, honorário de peritos, manutenção ampla, riscos do fabricante (aos bens em montagem), despesas extraordinárias, gastoscom desentulho, prejuízos em função de tumultos, greves e lockout, erros de projeto (em obras civis em construção), danos a propriedadescircunvizinhas, incêndio após a entrega da obra, danos de causa externa a equipamentos móveis ou estacionários dentro do canteiro de obras, bemcomo a equipamentos de escritório instalados provisoriamente dentro do canteiro e ferramentas de pequeno e médio utilizadas na obra.

Responsabilidade Civil para obras civis em construção

Em complemento ao Seguro de Riscos de Engenharia, pode ser contratado o seguro de Responsabilidade Civil Obras Civis que garante asquantias pelas quais o segurado vier a ser responsável civilmente a indenizar, devido a danos corporais e materiais causados involuntariamente aterceiros em decorrência da execução da obra. Esse seguro pode ser contratado como cobertura adicional no próprio Seguro de Riscos deEngenharia, onde normalmente as condições são mais restritas, mas com menor custo, ou na carteira especifica de Responsabilidade Civil naModalidade Obras Civis e Instalação e Montagem, onde as coberturas são mais abrangentes, mas com custo maior.

Fonte: Carvalho Assessoria Comunicação e Marketing

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Inscrições para o V Enconseg vão até 15 de outubro

As inscrições para o V Enconseg - Encontro de Corretores de Segurosdo Estado do Rio de Janeiro estão abertas e vão até 15 de outubro. A ediçãodeste ano vai acontecer no dia 31 de outubro, no Centro de ConvençõesSulAmérica, das 7h30 às 19h15. O evento, considerado o maior do mercadosegurador do Rio de Janeiro, é organizado pelo Sincor-RJ e conta com aSulAmérica e a Bradesco Seguros como patrocinadoras. O encontro terá comotema a atuação de corretores de seguros e seguradoras em um mercadoorientado para os clientes e estima receber cerca de 1.500 profissionais do setor.

A abertura do V Enconseg contará com a participação de HenriqueBrandão, presidente do Sincor-RJ; Gabriel Portella, presidente da SulAméricaSeguros; Marco Antonio Rossi, Presidente da Bradesco Seguros, e JoaquimMonteiro de Carvalho, presidente da Empresa Olímpica Municipal , além deoutras autoridades e dirigentes do setor.

O ‘Painel das Federações’ terá a participação de Marco Antonio Rossi (CNseg), Paulo Marracini (FenSeg), Marcio Coriolano (FenaSaúde),Osvaldo Nascimento (FenaPrevi), Marco Antonio Barros (FenaCap) e Ricardo Garrido (Vice-presidente do Sincor-RJ). Os interessados podem fazersuas inscrições até o dia 15 de outubro, através do telefone (21) 3505-5900 ou pelo site www.sincor-rj.org.br

Fonte: Revista Cobertura

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

AIG divulga o mercado de seguros para jovens profissionais

A AIG, líder mundial em seguros gerais, patrimoniais e de responsabilidadecivil, esteve presente em diversas feiras de estudantes para apresentar o mercadosegurador e suas oportunidades oferecidas para jovens profissionais. O setor quepossui vagas de empregos para diversas áreas, ainda não é amplamente conhecidopelos jovens. Por este motivo, a AIG participou de eventos dentro de universidades eapresentou aos estudantes as oportunidades de carreiras que podem ser construídasno segmento e também na AIG. “Durante as feiras, tivemos a chance de mostrar aosjovens que diversas carreiras são desejadas no nosso setor e que o mercado deseguros pode ser um ótimo local para se construir uma carreira longa e bemsucedida”, afirma Nélia Soares, Diretora de Recursos Humanos da AIG Brasil.

Diversas profissões encontram oportunidade no setor de seguros, pois é um segmento que demanda expertise de diversas áreas.Advogados podem trabalhar na parte jurídica das Companhias, engenheiros na avaliação de riscos, e profissionais de comunicação, como osgraduados em marketing e jornalismo, podem ocupar posições do departamento de comunicação das empresas. Já para a área de ciências atuariais,o profissional analisará e quantificará o risco presente nas operações, avaliando as possibilidades de danos e perdas da empresa. No total, 21.000alunos passaram pelas feiras que aconteceram na Universidade Federal do ABC (UFABC), na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli USP) e na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Fonte: Sonho Seguro

Sindicato lança carteira de identidade profissional do Corretor

O que advogados, administradores e engenheiros têm em comum comCorretores de Seguros? São profissões regulamentadas que garantem a eles oporte de uma carteira de identificação concedida pelos conselhos profissionais.Essa carteira vale como um documento oficial substituindo, em algumassituações, inclusive o RG. O Corretor de seguros também possui essedocumento. A confecção dele é de responsabilidade da SuperintendênciaNacional de Seguros Privados (Susep), mas há aproximadamente dois anos eladeixou de ser emitida.

Alguns Corretores reclamam da falta do documento já que ele ajuda adar credibilidade junto aos clientes. Pensando nisso e também como forma deestimular os profissionais a estarem mais próximos do sindicato, o Sincor-SCdecidiu suprir essa carência e passa a emitir uma carteira de identificaçãoprofissional aos profissionais catarinenses.

O presidente da entidade, Auri Bertelli, diz que a carteira é destinada apenas aos Corretores associados e ela vai oferecer algunsbenefícios. Ele conta que na carteira vão constar dados como nome, número da Susep, se é sócio do sindicato. “Adquirimos uma máquinapara confeccionar as carteirinhas que, além da identificação, servirá para que o Corretor possa usufruir dos benefícios que serão concedidospelo sindicato, como descontos em estabelecimentos”. Bertelli diz que futuramente o Sincor-SC vai fazer convênios com estabelecimentospara garantir descontos e outros benefícios aos sócios. Ele lembra que há alguns meses o Sincor-SC fez um certificado para que osCorretores usassem no escritório identificando que ele é um profissional habilitado.

Fonte: CQCS

Waldorf Astoria de Nova Iorque vendido por 1,55 mil milhões

O hotel Waldorf Astoria, de Nova Iorque, foi vendido a uma empresa deseguros chinesa Anbang, por 1,95 mil milhões de dólares (1,55 mil milhões deeuros), anunciou em comunicado o grupo hoteleiro americano Hilton Worldwide.O hotel Waldorf Astoria continuará a ser operado pelo Hilton Worlwide durante100 anos, anunciou o grupo hoteleiro no comunicado sobre o acordo com aseguradora chinesa.

Durante o processo de transação, o hotel «sofrerá uma grande reformapara restaurar a sua grandeza histórica, lê-se no comunicado. A receita davenda, considerada como uma das mais altas no mundo por um hotel, seráreinvestida noutros hotéis do grupo espalhados pelos Estados Unidos.

Esta venda é o primeiro grande investimento para a Anbang, seguradora chinesa nos Estados Unidos da América, criada em 2004 e comsede em Pequim, que emprega cerca de 30 mil pessoas e oferece serviços e produtos financeiros e de seguros a mais de 20 milhões de pessoas,acrescenta o comunicado do grupo Hilton.

Fonte: Revista Cobertura

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Resseguradora russa tem pedido aprovado

Insurance Company of Gaz Industry Sogaz atuará como resseguradoreventual

A russa Insurance Company of Gaz Industry Sogaz teve seu processo aprovadopela Susep e está apta a atuar como ressegurador eventual no Brasil. A portaria que trata dotema está publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

Fonte: CNseg

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Campanha em Portugal faz o semáforo dançar

Em um cruzamento de ruas de Lisboa, em Portugal, ficou mais divertidoatravessar a rua. A fabricante de veículos Smart organizou uma campanha deconscientização e instalou no local um semáforo para pedestres que dança. Issomesmo. Enquanto está no vermelho, o bonequinho da sinalização reproduzmovimentos de dança, chamando a atenção das pessoas que vão atravessar – efazendo com que fiquem parados observando a brincadeira.

Segundo a fabricante, o semáforo dançante para pedestres fez com que81% das pessoas realmente parassem diante do sinal vermelho e prestassemmais atenção antes de atravessar. O legal é que o bonequinho apenas imita omovimento de pessoas de verdade, que estão ali perto em uma cabineexecutando os movimentos.

Fonte: Viver Seguro no trânsito

Por que se deve contratar o seguro condomínio?

É dever do síndico, conforme exigência legal, a contratação de segurosque garantam indenização de prejuízos à estrutura do prédio, com coberturacontra risco de incêndio, queda de raio e explosões de qualquer natureza ououtros riscos que provoquem destruição total ou parcial do condomínio.

Há duas modalidades de cobertura básica e dependendo da que forescolhida pelo condomínio é possível a contratação de coberturas adicionais,que incluem desde acidentes envolvendo automóveis no interior do condomínio,passando por defeitos em elevadores, até casos de má administração nãointencional.

A renovação da apólice não é automática. Cada vez que o seguro forrenovado será necessária a apresentação de uma nova proposta.

O síndico precisa estar atento para o fato de que a contratação do seguro condomínio é mais do que o cumprimento de umaexigência legal. O objetivo prioritário de proteção do patrimônio de todos os condôminos só será totalmente alcançado com um contrato bemfeito, com coberturas corretamente avaliadas e valores estabelecidos com critério e planejamento. As seguradoras oferecem garantias acustos muito baixos que, não raro, são desprezadas por falta de conhecimento da sua utilidade.

Tudo Sobre Seguros recomenda que seja procurado um corretor para auxiliar nas tarefas de avaliação da importância segurada,coberturas necessárias, franquias e condições contratuais. Procure saber se o corretor é capacitado legalmente e se realmente estávinculado à corretora de seguros. É só acessar o site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para verificar essas informações.

Leia mais em: http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pagina.php?l=424b

Top Related