Transcript
  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    1/42

    Técnica da Aplicação do

    Laser aos Meridianos

    Sandra Radomski

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    2/42

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    3/42

    Ao Leitor

    Tenho usado os lasers na minha prática há mais de 15 anos. Eu descobri que eles sãoeficazes e divertidos. O laser permite um tratamento rápido e fácil, sem nem mesmo

    tocar o cliente, o que é especialmente interessante para se trabalhar com crian as.!a nossa era tecnol"#ica, o laser acrescenta mais credibilidade aos seus tratamentos.

    $uando eu per#untei %s pessoas que fizeram o meu trabalho &nt'dotos % &ler#ia, oslasers foram sua modalidade de tratamento favorito. (uitas vezes ou o relatos depessoas que mant)m um laser em sua bolsa ou pasta para situa *es inesperadas.

    +ários anos atrás, eu ca' e cortei profundamente meu oelho direito. +oc) podia ver oosso. Enquanto as pessoas ao meu redor estavam correndo para buscar #elo e a udamédica, a minha resposta imediata foi a li#ar o laser e pro etá-lo no ferimento.Eu não posso #arantir que foi isso que mudou o resultado, mas certamente meu oelhocurou-se maravilhosamente e muito antes do que o esperado pelo médico.

    & utiliza ão destes lasers de cura é limitada apenas pela sua ima#ina ão e suacriatividade. Eles estão sendo incorporados cada vez em mais terapias.

    ma vez que voc) compreenda os conceitos, voc) pode usar o laser para quaisquerque se am as suas necessidades.

    /ivirta-se,

    0andi

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    4/42

    A Magia do Laser

    ora voc) pode criar sua pr"pria ma#ia do laser por si mesmo, em sua pr"pria casa.Os lasers de em 25nm t)m a mesma frequ)ncia de uma célula viva saudável. sar

    um fei3e de laser nessa frequ)ncia cura as células do corpo e facilmente estimula ospontos de acupuntura.Todos a#ora podem ter esta ferramenta dispon'vel para tratar a si mesmo, sua fam'lia eseus clientes.

    Este livro oferece a orienta ão para o uso do laser de 25nm de forma eficaz paraas se#uintes condi *es4

    . &ler#ias

    . Emo *es

    . &linhamento com cren as positivas

    . Trabalho com crian as

    . ura de cortes e ferimentos

    . Equil'brio de "r#ãos

    . 6nflama *es

    . (7sculos distendidos

    . &u3ilia na beleza da pele

    O que é um laser frio?

    Os lasers que n"s usamos são considerados lasers frios, ou 888T - 8o9 8evel 8aserTherap: ;Terapia a 8aser de & luz che#a a n"s de várias formas. & luz que vemos é a parte vis'vel do espectro deradia ão electroma#nética, enquanto que outras partes do espectro não são vis'veis an"s. & luz laser de bai3a pot)ncia tem o comprimento de onda da parte vermelha, aparte fria do espectro, da' o nome ?laser frio?.

    O laser frio é muito diferente da luz que n"s vemos, da luz natural. $uando a luznatural atin#e a nossa pele ela produz calor, o que pode danificar nossa pele.

    ma vez que um laser frio tem apenas uma cor, ele via a em linha reta, tem um 7nicocomprimento de onda e seu fei3e pode ser concentrado numa pequena área. &ssim, ele penetra a pele sem aquec)-la ou danificá-la.

    E3istem dois tipos de lasers cl'nicos. Os lasers de alta pot)ncia são utilizadas paracortar os tecidos, enquanto que os lasers de bai3a pot)ncia estimulam a repara ão e acura dos tecidos.!ossos lasers são completamente se#uros e podem ser usados com a frequ)nciadese ada e pelo tempo dese ado.

    Visão eral do Spra! de Laser

    O tratamento com o spra: de laser implica na estimula ão dos pontos refle3os dasorelhas, das mãos e dos pés, com um fei3e de laser, de maneira a equilibrar o sistema

    ener#ético do corpo ;pontos e meridianos de acupuntura> em rela ão a uma to3inaener#ética.ma to3ina ener#ética é al#o que enfraquece o sistema ener#ético do corpo. ma

    to3ina ener#ética pode ser uma subst@ncia reativa, uma emo ão ou pensamento

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    5/42

    ne#ativo ou uma mem"ria traumática. ?=ulverizar? ;spra:> lentamente o fei3e de laser sobre toda a orelha ;na frente e atrás>,as mãos eAou os pés, enquanto a pessoa está se#urando ou pensando na to3inaener#ética.

    "rocedimento para o Spra! de Laser

    1. 0e#ure ou pense na to3ina ener#ética.B. =ulverize o fei3e de laser sobre todas as partes de ambas as orelhas.

    2. +oc) também pode pulverizar o laser em ambas as mãos e pés. Os pontos de acupuntura localizados na orelha t)m sido usados tradicionalmente paratratar as rea *es de sensibilidade.!o entanto, esta prática é baseada na utiliza ão de pontos muito espec'ficos, empadr*es complicados e dif'ceis de aprender.

    Cecentemente, os lasers t)m sido utilizados pela quiropra3ia para estimular os pontosde acupuntura do corpo, onde o terapeuta oscila um #rande laser frio sobre todo ocorpo.

    Os mesmos resultados podem ser alcan ados através da estimula ão dos pontosrefle3os da orelha. Os pontos de acupuntura da orelha representam todas as outrasáreas do corpo. & orelha, assim como o pé e a mão, é um holo#rama de todo o corpo.Os pontos da orelha são os mostram uma resposta mais forte do corpo, se#uido pelospontos refle3os do pé e, em se#uida, das mãos.

    #om$nculo

    !a fi#ura da pá#ina abai3o está representado o ?hom7nculo?, mostrando como asáreas do corpo são representadas na orelha.

    !o spra: de laser da orelha, todos os pontos refle3os da orelha são estimulados com afrequ)ncia de 25nm.O fei3e é pro etado em todas as partes da orelha, e assim, toda a orelha é?pulverizada? ou ?pintada? com o fei3e de laser.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    6/42

    Esta técnica é muito diferente dos pontos espec'ficos usados na acupuntura auricular.O resultado é um tratamento eficaz e que é dispon'vel a todos, independentemente dasua capacidade de dia#nosticar os pontos espec'ficos para o tratamento.

    O spra: de laser da orelha é, portanto, análo#o % Emotional Dreedom Technique ;EDT>.ar: rai# descobriu que era suficiente estimular os pontos terminais de todos os

    meridianos, ao invés de usar os comple3os procedimentos de dia#n"stico de Co#erallahan, utilizados por ele na Terapia do ampo do =ensamento ;TDT>.

    !este mesmo caminho, o spra: de laser da orelha estimula todos os pontos deacupuntura da orelha, sem a necessidade do dia#n"stico e3ato dos pontos.Esta estimula ão abran#ente de todos os pontos torna o trabalho com o laser acess'vela qualquer pessoa. Eu estou especialmente e3citada com os pais utilizando estetrabalho com seus filhos.

    %omo &sar o Laser

    - =ro ete o fei3e de laser a uma dist@ncia apro3imada de 1 cm da orelha.

    - omece esbo ando o contorno da orelha e, em se#uida, vá ?pintando? todas aspartes da orelha com a luz laser, tanto na frente como atrás e dentro de cada cavidade.

    - 0i#a o procedimento para ambas as orelhas, #astando cerca de 2F se#undos a 1minuto por orelha. &l#uns terapeutas relatam obter sucesso usando até G minutos pororelha, para as sensibilidades. 0e o tratamento não estiver completo, simplesmenterepita o processo.

    - se o laser sobre os "r#ãos, por até 15 minutos.

    - O spra: de laser para as emo *es ne#ativas pode continuar até que a emo ão se aeliminada.

    - !ão é poss'vel e3a#erar no uso destes lasers. 0ão lasers frios, que apenas curam./e fato, o laser Erchonia é chamado de ?8uz urativa?. !ão confunda estes lasersfrios, se#uros, com aqueles de diferentes frequ)ncias, que são usados para cortar e

    fazer cirur#ias.- =asse o laser em ambas as orelhas, na frente e atrás

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    7/42

    eTo3 8aser &dvanced 8aser

    Topo da Orelha . & inflama ão que causa os sintomas alér#icos é a 7nica arma que o nosso sistemaimunol"#ico tem em seu repert"rio.Os psicoterapeutas e especialmente os terapeutas praticantes da =sicolo#ia Ener#éticasão e3perts em lidar com os medos, as fobias e o TE=T. & maioria das nossas tecnolo#ias da =sicolo#ia Ener#ética se baseiam na estraté#iacomportamental de dessensibiliza ão sistemática.

    & dessensibiliza ão sistemática baseia-se na premissa de que voc) não pode estaransioso e rela3ado ao mesmo tempo - que não é poss'vel voc) ter medo e se sentirse#uro ao mesmo tempo.!a dessensibiliza ão sistemática tradicional, a pessoa é colocada em um estado derela3amento e, então, ima#ina as cenas estressantes.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    8/42

    !a =sicolo#ia Ener#ética, a pessoa ima#ina as cenas enquanto faz tappin# sobre ospontos de acupuntura, o que automaticamente rela3a o corpo. (ais uma vez, o medo erela3amento são incapazes de e3istir simultaneamente.

    Em nosso trabalho com a aler#ia, a subst@ncia é colocada no campo ener#ético da

    pessoa, enquanto os pontos de acupuntura são estimulados. !ovamente, issoautomaticamente equilibra e rela3a o corpo. O corpo foi e3posto a uma ?nova?informa ão sobre a subst@ncia, e ?aprende? que é se#uro rela3ar na presen a daquelasubst@ncia.

    !o trabalho com a aler#ia utilizando o laser, estimulamos os pontos de acupunturarefle3os na orelha, nas mãos ou nos pésH esse é o nosso método para promover orela3amento e o equil'brio em rela ão a qualquer coisa que este a no campo de ener#iada pessoa naquele momento.

    sar o laser é rápido, eficiente, eficaz e divertido para todos.

    !as aler#ias e sensibilidades a várias subst@ncias, seu corpo está vibrando em umafrequ)ncia que não é con#ruente com a vibra ão da subst@ncia. O corpo v) aquelasubst@ncia como peri#osa e confi#ura uma rea ão do sistema imunol"#ico para lutarcontra a subst@ncia e tenta eliminá-la do corpo. Drequentemente esta rea ão foiherdada #eneticamente ou condicionada pelo contato com a subst@ncia, quando apessoa estava perturbada ou traumatizada.

    Este conceito se#ue a pesquisa do /r. Cobert &der. 0e um evento traumático éemparelhado com uma subst@ncia, a e3posi ão a essa subst@ncia pode desencadearuma rea ão no corpo. &der realizou seu e3perimento com ratos. Eles receberam uma dro#a supressoraimunol"#ica, em uma solu ão a ucarada. omo esperado, a fun ão imune dos ratosdiminuiu. &p"s um m)s, os ratos receberam a solu ão a ucarada somente.0urpreendentemente, o sistema imune dos ratos bai3ou, mesmo sem a dro#a. omapenas um emparelhamento, o sistema imunol"#ico dos ratos tinha aprendido a rea#irao sabor doce ori#inal.

    !osso corpo quer sobreviver. Ele vai fazer de tudo para nos prote#er. riar umarea ão alér#ica é a maneira do corpo lutar por sua vida.!osso trabalho é fazer com que o corpo saiba que a subst@ncia é se#ura e que ele não

    tem que responder a#ressivamente % sua presen a.O fei3e de laser de 25nm faz com que as células na superf'cie da pele vibrem comouma célula viva saudável. =or resson@ncia, a célula se#uinte e, depois a pr"3ima,comecem a vibrar na frequ)ncia de replica ão das células saudáveis.

    sar o fei3e de laser nos pontos de acupuntura ou nos pontos refle3os do corpo,acalma o sistema e diz ao corpo que é se#uro cessar com a resposta alér#ica.

    Este conceito foi derivado da /ra. /evi !ambudripad e sua técnica de tratamentochamada !&ET ;Técnica de Elimina ão da &ler#ia de !ambudripad>. & /ra. /evi conta que a hist"ria dessa descoberta foi feita através daautoe3perimenta ão.

    /urante anos ela esteve doente, sofria de asma, bronquite, dores musculares e dores#eneralizadas no corpo. =or G anos antes da sua descoberta, ela não tem lembran ade ter comido outra coisa além de br"colis e arroz branco.

    m dia, inadvertidamente, ela comeu al#uns peda os de cenoura, enquanto a#uardava

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    9/42

    seu arroz cozinhar e, em então, li#ou imediatamente para que seu marido trou3essesuas a#ulhas de acupuntura.

    Ela se auto aplicou as a#ulhas, para evitar perder a consci)ncia. &p"s ter colocado asa#ulhas, dormiu em sua pr"pria cama.

    $uando acordou, G5 minutos depois, ela percebeu que estava se sentindo melhor doque havia se sentido em muitos anos. & /ra. /evi então viu que al#umas cenouras haviam sido levadas com ela, no bolso doavental, até sua cama.Ela raciocinou que, dessa maneira, as cenouras estavam em seu campo ener#éticoquando ela inseriu as a#ulhas nos pontos de acupuntura espec'ficos. & subst@ncia em seu campo de ener#ia enquanto seu sistema estava sendoequilibrado deu ao seu corpo as informa *es que ele precisava para ?desli#ar? suarea ão imune.

    O conceito de equilibrar o corpo em rela ão % subst@ncia alér#ica é o fundamento dostratamentos a laser.

    om o laser, estimulamos os pontos refle3os de ambas as orelhas enquanto asubst@ncia permanece no campo ener#ético da pessoa. Os pontos refle3os da orelhaestão relacionados a todos os pontos de acupuntura do corpo.

    & auriculoterapia, ou acupuntura na orelha, é altamente eficaz. !o entanto, voc)precisa usar pontos muito espec'ficos, dif'ceis de aprender. !o 8aser 0pra:, n"ssimplesmente ?pulverizamos? a orelha como um todo, enquanto a subst@ncia está nocampo de ener#ia da pessoa. Enquanto voc) estimula todos os pontos da orelha, voc)claramente está incluindo os pontos espec'ficos que são necessários.E todos os pontos são balanceados ao mesmo tempo. & técnica do 8aser 0pa: permite que todos se am capazes de fazer o tratamento. &s mães podem faz)-lo em seus filhos e os maridos podem usá-lo em suas esposas.

    olocar a subst@ncia problemática no campo ener#ético da pessoa pode ser feito4

    1> 0e#urando a subst@ncia na mão ou sobre o corpo

    B> 0e#urando um tubo que contenha a frequ)ncia ener#ética da subst@ncia

    2> 0e#urando um peda o de papel com o nome da subst@ncia escrito

    G> =ensando na subst@ncia

    Este tratamento é completamente análo#o %s técnicas da =sicolo#ia Ener#ética ;EDT,T&T, Ed3T(,

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    10/42

    Tratamento das Sensi'ilidades com o Laser Spra!( %riandoAlin)amento *nergético

    $ualquer sintoma - f'sico ou emocional - pode ser devido a uma rea ão de

    sensibilidade ao que comemos, cheiramos ou tocamos.0eu corpo está, dessa maneira, simplesmente e3ibindo uma falta de alinhamento oufalta de con#ru)ncia com estas [email protected] tratamentos com o laser de 25nm são uma "tima maneira de trazer seu corpo aoalinhamento ener#ético com as subst@ncias problemáticas.

    ma to3ina ener#ética é al#o que enfraquece ou é ?t"3ica? ao sistema ener#ético docorpo. & to3ina ener#ética pode ser uma subst@ncia reativa, uma emo ão oupensamento ne#ativo ou uma cena traumática.0e#urar ou pensar sobre a to3ina ener#ética provoca uma perturba ão no sistemaener#ético do corpo, que pode ser determinada por um teste muscular.

    Os pontos de acupuntura nas orelhas, nas mãos e nos pés representam todas asoutras áreas do corpo. O fei3e de laser estimula esses pontos de acupuntura eequilibra o corpo em rela ão % subst@ncia reativa ou pensamento ne#ativo. O corpo é,então, repro#ramado para não mais rea#ir ne#ativamente % to3ina ener#ética.

    O 8aser 0pra: é feito ?pulverizando? lentamente o fei3e de laser sobre as orelhas ;todaa orelha>, as mãos eAou pés, enquanto o paciente permanece se#urando ou pensandosobre a to3ina de ener#ia.

    Tratamento das Sensi'ilidades Alimentares ou Am'ientais como Laser Spra! Auricular

    1. 0e#ure a subst@ncia ou o tubo com a frequ)ncia ener#ética da subst@ncia ;ou penseou escreva o nome da subst@ncia num papel>.

    B. Da a o Teste (uscular.

    2. 0e der ?fraco?, use a caneta laser para estimular os pontos de acupuntura de ambasas orelhas. ;Estimule - pulverize - ambas as orelhas, na parte da frente de trás>

    G. Cepita o teste muscular.5. 0e der ?forte?, fa a o teste muscular para4

    - O tratamento a#ora está completo.- Está 1FFI completo.- Está 1FFI completo no futuro.

    . 0e der ?fraco?, refa a o tratamento.

    J. Da a o teste muscular para4 +oc) precisa ficar lon#e da subst@ncia.

    K. 0e sim, fa a o teste muscular para4 =or 1 hora. =or B horas... 2 horas, etc.

    L. Teste novamente ap"s mais de BG horas para verificar se o tratamento está mantido.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    11/42

    1F. Trate novamente, se necessário.

    &l#uns outros tratamentos para a aler#ia, como a !&ET e a

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    12/42

    =ontos Elevados4 Ce#i*es da orelha que são cumes ou sali)ncias na superf'cie plana.Cepresentados pelos s'mbolos em forma de c'rculo branco.

    =ontos , um participante no meu seminário realizado em BFFB naonfer)ncia de =sicolo#ia Ener#ética de Toronto, relatou o uso mila#roso do 8aser

    0pra: para eliminar uma rea ão alér#ica alimentar.!a manhã do se#undo dia do seminário, a ami#a de /a:a, que os conduzia de carropara o local do seminário, de repente come ou a sentir tontura e náuseas.

    Ela temia que pudesse estar tendo uma rea ão % mantei#a de amendoim que tinhacomido no café da manhã. Capidamente, /a:a tirou seu eTo3 8aser e come ou apulverizar as orelhas e as mãos da ami#a, enquanto ela continuava diri#indo epensando na mantei#a de amendoim. & rea ão simplesmente desapareceu.

    /a:a comentou, mais tarde4 ?=ode um tratamento com spra: de laser ser tãopoderosoN au, 0andi 0implesmente au ?

    Spra! de Laser para as Mãos

    & técnica de pulveriza ão com laser foi desenvolvida utilizando a estimula ão dos

    pontos de acupuntura da orelha.m dos verdadeiros prazeres deste trabalho é ver as diversas e numerosas varia *ese melhorias criadas pelas pessoas que utilizam estas técnicas.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    13/42

    /on Elium, fundador da lista de discussão eTo3 Cesearch, come ou a e3perimentarestimular os pontos das mãos e dos pés com uma lanterna laser.

    +oc) e3ecuta o spra: de laser nas mãos pulverizando lentamente a luz laser sobre ospontos refle3os das mãos para equilibrar o corpo em rela ão % subst@ncia reativa.

    & vanta#em de usar os pontos das mãos e dos pés é a facilidade do auto-tratamento. &s crian as adoram o laser em suas mãos e pés. Tem sido muito 7til, clinicamente,utilizar esses pontos adicionais.

    Tal como acontece com os pontos da orelha, os pontos das mãos e pés podem serusados para eliminar rea *es ne#ativas a subst@ncias, cren as, conceitos, pessoas ousitua *es. O uso do laser spra: ou qualquer uma das outras técnicas é limitado apenaspelos limites da sua criatividade.

    r+ficos da Refle,ologia das Mãos

    E3tra'do de Pand and Doot Cefle3olo#: Q & 0elf-Pelp uide, Revin e

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    14/42

    Spra! de Laser para os "és

    O 8aser 0pra: para os =és também é feito para equilibrar o sistema ener#ético docorpo em rela ão a uma subst@ncia reativa. & luz laser é pulverizada lentamente sobreo pontos refle3os do pé. +e a o 0pra: de 8aser para as (ãos, para mais informa *es.

    r+ficos da Refle,ologia dos "és

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    15/42

    E3tra'do de Pand and Doot Cefle3olo#: Q & 0elf-Pelp uide, Revin and

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    16/42

    cobertura mais ampla.=or sua vez, o meu &dvanced 8aser combina o 25nm com um fei3e ainda mais amploe um fácil interruptor li#aAdesli#a. Ele permite maior cobertura por um pre o econVmico.

    &s técnicas de pulveriza ão com 8aser despertaram mais interesse do que qualquer

    uma das outras técnicas utilizadas em &nt'dotos % &ler#ia.O uso do laser para alterar os padr*es de ener#ia é um conceito novo. O laser traz umsabor ?hi#h tech? ao nosso trabalho.

    O eTo3 8aser de 25nm permite acesso a interven *es dramáticas, a um pre o muitoacess'vel. E, muito importante, o 8aser 0pra: é um tratamento ener#ético sem contatof'sico, o que o torna ideal para os terapeutas que são relutantes ou se am le#almenteproibidos de tocar em seus pacientes.O fei3e de luz laser também é perfeito para trabalhar com crian as muito a#itadas, quesão dif'ceis de imobilizar e ser tocadas.

    Eu su#iro e3perimentar o laser para tudo. U fácil de utilizar, é não invasivo e voc) podese surpreender com os resultados.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    17/42

    &sando o Tratamento com Laser para *liminar Reaç-es Alérgicas

    O que se se#ue é uma lista dos alimentos reativos mais comuns. U uma diretriz para oque testar eAou tratar, conforme for necessário.

    0e voc) não tiver as habilidades do teste muscular para identificar uma subst@nciaproblemática, apenas fa a com que a pessoa se#ure uma amostra de cada alimentoin#erido e pulverize com o laser em ambas as orelhas.+oc) pode simplesmente tornar a rela ão da pessoa com aquele alimento melhor.

    0e voc) for alér#ico a um alimento, seu corpo não o absorve. =ortanto, mesmo se voc)in#erir os melhores alimentos e comprar os melhores suplementos, se voc) for reativoa uma subst@ncia voc) não vai se beneficiar dela.

    Os Alimentos Mais %omuns que .esencadeiam Sintomas Reati/os

    Os 01 Alimentos Mais Reati/os

    1. 8atic'nios 1B. Drutas c'tricasB. Tri#o 12. hocolate2. (ilho 1G. 8evedurasG. Ovos 15. Tomate5. 0o a 1 .

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    18/42

    *limine as *moç-es 4egati/as

    O 0pra: de 8aser também é muito eficaz para eliminar emo *es ne#ativas e mem"riastraumáticas. 0implesmente percorra com o laser cada uma das orelhas - na frente e

    atrás -, enquanto a pessoa está falando ou se concentra na cena estressante.ada ponto refle3o na orelha é então equilibrado em rela ão ao pensamento ne#ativo.O pensamento problemático ou a mem"ria traumática acaba por desaparecer.

    omo afirma Xillem 8ammers, o spra: de laser é uma forma não invasiva de promover mudan as sem interromper o flu3o de sentimentos do cliente ;ve a o arti#o de Xillem8ammers no &p)ndice &>.

    0e#ue abai3o uma mensa#em do psic"lo#o Xillem 8ammers, =h./., sobre o uso dolaser para o tratamento de um trauma.

    ?Po e eu atendi uma mulher turca, pela primeira vez. Ela havia sido presa por tr)s anose foi continuamente torturada pelos militares que assumiram o poder na Turquia, em1LKF, durante mais de 1FF dias. Ela era professora e trabalhava em um sindicato quehavia criticado o sistema escolar do pa's.6sso aconteceu há BF anos, mas os torturadores lhe disseram, na época, que, emboraeles não fossem matá-la, ela dese aria a cada dia do resto de sua vida que tivesse sidomorta. Esta horr'vel profecia se tornou realidade, e ela sofria terrivelmente com asmem"rias e ima#ens das torturas. +ou poupá-lo dos detalhes.

    Doi muito encora ador descobrir que ela era capaz de rea#ir imediatamente e muitopositivamente ao tratamento com o spra: de laser. &ssim que as suas intensasemo *es emer#iam % medida que ela contava sua hist"ria, eu a tratava com o laser e,depois de um minuto, ela respirava fundo e dei3ava as ima#ens ir embora.

    Ela nunca tinha tido essa e3peri)ncia de contar a pr"pria hist"ria antes, pois elanormalmente se sentia muito mal e não conse#uia continuar.=ara mim, os resultados pareceram semelhantes a trabalhar com a técnica E(/C ;E:e(ovement /esensitization and Ceprocessin#> e o tappin#, com a diferen a de que elanão tinha que fazer nada além de contar a hist"ria, o que lhe permitiu lidar maisfacilmente com as mem"rias a serem processadas?.

    & mensa#em continua4?Ontem, eu atendi novamente minha cliente turca, com sua hist"ria de torturas. Elarelatou que não tinha tido mais aquelas ima#ens intrusivas das cenas de tortura quehav'amos tratado na primeira sessão. Ela se sentia muito mais tranquila e estavadormindo bem./esta vez, ela relatou mais uma cena de tortura e dois incidentes da sua inf@ncia nosquais ela foi molestada. Ela não tinha sido capaz de falar sobre isto enquanto crian a,porque, se o fizesse, em sua cultura teria si#nificado que seu pai deveria matar oshomens envolvidos, e teria ido para a prisão.

    Ela disse que estes incidentes eram responsáveis por JFI dos seus problemasemocionais. Era a primeira vez que ela falava sobre estes incidentes e, novamente, elaos liberou em apenas al#uns poucos minutos, com o tratamento a laser.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    19/42

    !o final da sessão, ela sorriu amplamente, al#o que - ela disse - não fazia há BF anos.Eu nunca tinha visto nada parecido com isso, e era apenas a sua se#unda sessão

    !a terceira sessão, ela mostrou al#uns sintomas novamente, mas com menorintensidade. O tratamento com o laser mais uma vez eliminou as bordas afiadas da sua

    e3peri)ncia?.Outro e3emplo do uso do laser para apa#ar mem"rias traumáticas foi com uma mulherde GB anos, cu a mãe havia morrido de c@ncer de mama quando ela tinha 1B anos.Essa cliente tinha flashbacSs das cicatrizes e escaras da cirur#ia de sua mãe há 2Fanos.O uso de outras técnicas da =sicolo#ia Ener#ética tinha lhe permitido momentos deliberdade das horr'veis ima#ens. !o entanto, os flashbacSs constantes acabavamvoltando. $uando come amos a usar o laser, as ima#ens foram eliminadas e nuncamais retornaram.

    ma vanta#em de usar o laser é que o tratamento pode ser conduzido enquanto apessoa está falando sobre a situa ão. O tratamento pode acontecer sem anecessidade de interromper a pessoa, enquanto ela conta a sua hist"ria.

    "rocedimentos para o Tra'al)o *mocional com Laser

    A5 *liminando uma emoção6 situação ou mem7ria negati/a5

    1. Da a um teste muscular enquanto o paciente pensa na emo ão, na situa ão oumem"ria ne#ativa.

    B. omece percorrer com o laser sua orelha, mão, pé ou pontos na cabe a.

    2. +erifique a intensidade do problema na escala de F a 1F, enquanto pensa naemo ão.

    G. Trate novamente, até que o bra o permane a forte no n'vel 1F.

    85 3ncutindo uma afirmação positi/a de como /oc9 escol)e se sentir

    &p"s o tratamento para eliminar o pensamento ne#ativo, eu dese o que o paciente se a

    capaz de substitu'-lo por uma cren a positiva. &ssim n"s criamos, untos, umaafirma ão positiva relacionada ao tratamento.Daz anos que tenho incutido uma afirma ão positiva ou declara ão de escolha ap"s osmeus tratamentos com a =sicolo#ia Ener#ética para eliminar emo *es ne#ativas.Eu pe o que a pessoa leia a afirma ão positiva apropriada e, em se#uida, fa o o testemuscular. 0e der ?fraco?, eu pe o que o cliente continue a ler a afirma ão enquanto eufa o o spra: de laser para essa afirma ão. O ob etivo é que, a#ora, o cliente se acon#ruente com o positivo.

    =e a que o cliente escreva uma afirma ão positiva de como ele escolhe se sentir nomomento. &l#uns e3emplos de afirma *es positivas são4

    - Eu escolho ser calmo e confiante na minha entrevista de empre#o.- Eu sei que eu sou um trabalhador competente e talentoso.- Eu sei que posso me concentrar em estudar para minha prova.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    20/42

    - Eu escolho ser tão forte ou ainda mais forte do que era antes do ataque card'aco.- Eu sei que sobrevivi ao acidente de carro.

    1. Da a um teste muscular enquanto o cliente l) a afirma ão positiva.

    B. 0e der ?fraco?, trate com o spra: de laser enquanto ele l) a afirma ão positiva.2. +erifique a intensidade na escala de F a 1F ;sendo 1F a melhor situa ão>.

    G. Trate novamente, até que o bra o teste forte no n'vel 1F.

    %5 %riando alin)amento energético com afirmaç-es ou metas dese:adas

    (uitas vezes é dito %s pessoas para que repitam afirma *es positivas, a fim de atin#irseus ob etivos. 6nfelizmente, uma afirma ão muitas vezes é simplesmente isso, umaafirma ão, porque não estamos em alinhamento ener#ético com a mesma.Essa incon#ru)ncia é muitas vezes confirmada com um teste muscular. !"s podemosentão escrever a frase em um peda o de papel.=e a que a pessoa continue a ler a afirma ão, enquanto voc) a trata com a técnica8aser 0pra: auricular, a técnica 8aser8i#ht ou a Técnica (eridian 8aser.

    "ara incutir crenças e aç-es positi/as

    Eu uso as técnicas de laser para incutir cren as e a *es positivas. Escrevo umaafirma ão positiva de como ;ou do que> a pessoa escolhe sentir ou fazer.Então, fa o um teste muscular na pessoa, enquanto ela se#ura e l) a afirma ão em vozalta. 0e o bra o da pessoa enfraquece, eu admito a hip"tese de que é como se elativesse uma rea ão de sensibilidade a essa afirma ão.Eu então uso as técnicas de laser - ou uma combina ão delas -, enquanto o clientecontinua a ler a afirma ão. & afirma ão é então repetida para o teste muscular.

    1. Escrevo uma afirma ão positiva de como a pessoa escolhe se sentir ou fazer.B. & pessoa l) a afirma ão. Da o um teste muscular.2. 0e der ?fraco?, uso a caneta laser para pulverizar ;estimular> ambas as orelhas ;nafrente e atrás>, mãos, pés ou pontos na cabe a, enquanto meu cliente continua a ler aafirma ão positiva, em voz alta ou para si mesmo.G. Da o um teste muscular.

    5. 0e ainda der ?fraco? a> Cepito o tratamento.b> $uebro a afirma ão positiva em partes menores e trato cada parte.

    ma vez que todas as partes deem ?forte?, volto para a afirma ão ori#inal e testo etrato, se for necessário.

    A Técnica Laserlig)t TM

    & Técnica 8aserli#ht é a #era ão se#uinte do nosso procedimento com o 8aser 0pra:

    auricular, que eu também utilizo como meu método de tratamento.!"s verificamos que esse é um tratamento mais eficiente e eficaz, e se baseia nosnossos conceitos e áreas de tratamento anteriores.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    21/42

    omo no 8aser 0pra: auricular, n"s fazemos um teste muscular para identificar o que éproblemático para o cliente.

    !a técnica 8aser8i#ht, o tratamento é feito imediatamente ap"s a confirma ão do testemuscular. 6nclu'mos também outras áreas do corpo para pulverizar com o fei3e de

    laser. Todas estas áreas de tratamento são então estimuladas por até um minuto.!a técnica 8aser8i#ht n"s pulverizamos o fei3e de laser em ambas as áreas das &T(;&rticula ão Temporomandibular>, as duas orelhas, a parte de trás da cabe a, a frentedo corpo e a coluna vertebral. !"s estimulamos estas áreas em razão da suaimport@ncia para o resto do corpo.

    - & área da &T( ;&rticula ão Temporomandibular> é uma das áreas mais inervadas do corpo.- &s orelhas cont)m os pontos refle3os, os quais se referem a todas as outras partes do corpo.- & parte de trás da cabe a é a área do tronco encefálico do cérebro.- & parte da frente do corpo e a coluna vertebral representam os meridianos central e #overnador.

    $uando pulverizamos com o laser a coluna vertebral, provavelmente também estamosestimulando o meridiano da be3i#a, que corre ao lon#o de ambos os lados da coluna,e3atamente como na técnica de 8ibera ão da oluna.

    &p"s a pulveriza ão com o laser em todas as áreas acima, n"s testamos novamente.0e o bra o a#ora está forte, cheque sua for a na escala de F a 1F, sendo 1F o maisforte.

    & Técnica 8aser8i#ht pode ser feita com qualquer um dos lasers - o eTo3 laser ou o &dvanced 8aser ;ambos t)m 25nm>. O &dvanced laser tem um fei3e mais lar#o, e écapaz de cobrir uma área maior a cada vez.

    "rotocolo para a Técnica LaserLig)t

    &. Encontre a fraqueza muscular ;para uma subst@ncia, posi ão, emo ão, pensamento, afirma ão, etc>.

    .

    1. &rticula ão Temporomandibular ;ambos os lados>

    B. &mbas as orelhas

    2. =arte da frente do corpo ;meridiano central>

    G. =arte de trás da cabe a ;tronco encefálico>

    5. oluna vertebral ;meridiano #overnador e meridiano da be3i#a>- Teste novamente ;a subst@ncia, posi ão, emo ão, pensamento, afirma ão, etc>- heque a for a na escala de F a 1F ;sendo 1F o melhor>

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    22/42

    Trate novamente, até que a for a atin a o n'vel 1F.

    =onto da &T( &mbas as Orelhas &trás da abe a oluna

    & Técnica 8aserli#ht para as aler#iasAsensibilidades é a pr"3ima #era ão da nossatécnica 8aser 0pra: auricular ori#inal. Ela aumenta a pot)ncia e também reduz o tempode tratamento. & técnica pode ser praticada em seus clientes ou ser utilizada como autotratamento.

    & Técnica 8aserli#ht pode ser usada com sucesso para qualquer subst@ncia queenfraque a o corpo. =ortanto, use-a para tratar hormVnios, infec *es, metais pesados,vitaminas, enzimas di#estivas e qualquer outra subst@ncia que voc) suspeite que podeestar enfraquecendo o seu corpo ou o do seu cliente.

    1. 0e#ure a subst@ncia e fa a um teste muscular. & subst@ncia a ser testada pode estar em qualquer uma das formas se#uintes4

    - &mostra real da subst@ncia- Tubo com a frequ)ncia ener#ética da subst@ncia- !ome da subst@ncia escrito em um papel- =ensando na subst@ncia

    B. 0e der ?fraco?, trate usando a técnica 8aserli#ht imediatamente ap"s o teste.

    2. heque a for a na escala de F a 1F ;sendo 1F a mais forte>.

    G. Trate novamente, até que o bra o este a forte no n'vel 1F.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    23/42

    A Técnica Meridian Laser

    & Técnica (eridian 8aser combina as técnicas 8aser 0pra: auricular, as frases deafirma ão da EDT e o tappin# nos hemisférios cerebrais, da técnica se#urando a subst@ncia realH B> se#urando umfrasco ou tubo com a frequ)ncia eletroma#nética da subst@nciaH 2> se#urando umpeda o de papel com o nome da subst@ncia, ou G> pensando na subst@ncia.

    & Técnica (eridian 8aser é usada para criar um alinhamento ener#ético entre a pessoae a subst@ncia.

    ma pessoa tem uma rea ão a uma subst@ncia quando a sua pr"pria frequ)ncia e afrequ)ncia da subst@ncia não são con#ruentes. O corpo v) a subst@ncia como umaamea a e desencadeia uma rea ão.O alinhamento ener#ético permitirá que o sistema imunol"#ico do corpo rela3e,sentindo-se em con#ru)ncia com a subst@ncia. Ele á não precisa desencadear umataque do sistema imune para prote#er o corpo.

    /urante anos eu apenas pedia que a pessoa se#urasse a subst@ncia problemática,enquanto eu pulverizava suas orelhas com o laser.Cecentemente, eu raciocinei que poderia muito bem usar o tempo de tratamento pararefor ar as mudan as em um n'vel mental e emocional. =or isso, comecei a solicitarque a pessoa repetisse as frases de abertura da EDT enquanto eu fazia o trabalho como laser. !as frases de abertura da EDT, n"s untamos a afirma ão do problema a umaafirma ão positiva.=or e3emplo4

    - Mesmo que eu tenha uma reação horrível à vitamina C, eu escolho absorvê-laadequadamente.

    - Mesmo que meu corpo veja os produtos lácteos como peri osos, eu escolho quemeu corpo lide com eles tranquilamente.

    - Mesmo que eu tenha um problema com o milho, eu escolho ser capa! de comê-loe me sentir bem.

    =e a que a pessoa repita afirma *es semelhantes %s anteriores, enquanto voc)pulveriza suas orelhas com o laser. +oc) então a estará tratando em todos os n'veis.se a sua criatividade para intuir novas frases para usar no tratamento.

    /epois, eu inclu' o tappin# no topo da cabe a, como é feito no

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    24/42

    "rocedimento para a Técnica Meridian Laser

    & Técnica (eridian 8aser é uma maneira de combinar várias técnicas da psicolo#iaener#ética.

    oloque a subst@ncia, a afirma ão, o pensamento ou a emo ão ne#ativa no campo deener#ia da pessoa.

    a. =ulverize com o laser ambas as orelhas - na frente e atrás.

    b. Da a tappin# no topo da cabe a, com os dedos de cada lado da linha média do cérebro ;Técnica .

    c. =e a que o cliente repita as frases de abertura - se a criativo - o cliente muitas vezes irá criar espontaneamente suas pr"prias frases.

    Oriente que o cliente continue a se concentrar na subst@ncia ou afirma ão, enquantovoc) equilibra seu corpo em rela ão a ela.

    Técnica Meridian Laser

    Da a tappin# no topo da cabe a enquanto pulveriza ambas as orelhas e a parte de trásda cabe a ;tronco encefálico>.

    Topo da abe a e Orelhas Topo da abe a e Tronco Encefálico

    A %ura de %ortes e ;erimentos

    O fei3e de laser de 25nm é muito eficaz para reduzir a inflama ão. =or isso, ée3celente para a cura de cortes e ferimentos. 0implesmente pro ete o fei3e de lasersobre o corte, o ferimento ou cicatriz de cirur#ia para reduzir a inflama ão e avermelhidão.

    8enef nm @=> nm é a frequ9ncia de duplicação do .4A

    - Estimula a produ ão de colá#eno- & uda na forma ão de novos vasos san#u'neos- Estimula o metabolismo- &umenta o flu3o linfático e previne quaisquer bloqueios no flu3o do hi- &nti-inflamat"rio - reduz o incha o- &celera a cicatriza ão dos ferimentos- &livia a dor dos espasmos musculares

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    25/42

    (uitas pessoas t)m relatado a rapidez no tempo da cura e redu ão das cicatrizes pelouso do laser. Eu tenho uma paciente que é cirur#iã plástica, que receita os lasers paraseus pacientes, para a udar a curar mais rapidamente as incis*es.Outro paciente utilizou o laser ap"s uma cirur#ia da ves'cula biliar na incisão, antes deretornar ao seu médico. !o seu retorno, o médico lhe per#untou se ela tinha feito

    al#uma plástica na incisão. &qui está outro e3emplo4

    urando um Derimento

    "u ostaria de compartilhar com você uma e#periência e#traordinária que eu tive comseus lasers."u estava usando uma esp$cie de navalha para raspar a tinta das esquadrias demadeira em minha casa% a l&mina escorre ou de minha mão e 'e! um corte de (,) cmno meu dedo, che ando at$ o osso."u deveria ter saído e procurado um pronto-socorro, para dar al uns pontos no

    'erimento, mas eu estava muito ocupada preparando minha casa para uma 'esta de'ormatura e or ani!ando tudo para assistir a uma con'erência sobre "*+ no ri!ona. ssim, munida de antiss$ptico e al uns and- ids, entrei em um avião para ir àcon'erência, com o corte em meu dedo ainda san rando.

    urante o se undo dia do /or0shop, um senhor que estava sentado à minha mesa,brincava com um de seus lasers. 1er untei para o que servia e, com sua e#plicação,eu 'iquei ainda bem inse ura quanto à sua ale ação de 2instruir as c$lulas para que securam2. Mas, ainda assim, ele correu o laser sobre o meu corte por al uns se undos esaímos para o encontro.3o dia se uinte, a corte tinha parado de san rar e eu não precisei usar o band-aid.

    Mais um tratamento de apenas al uns se undos e, al uns dias depois, restava apenasuma linha cor-de-rosa sobre o dedo cortado.4oje, $ muito di'ícil ver onde 'oi o corte.

    3ão sou mais nem um pouco c$tica e a uardo ansiosamente o laser eu encomendei avocê. 5bri ada por compartilhar esta incrível descoberta.

    6ic0ie 7ri''ith, terapeuta de "*+ e hipn8lo a

    *quil

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    26/42

    Cecentemente eu aprendi um uso inovador e importante para os lasers, com uma dasnossas pacientes.Yanet descobriu que, se ela pulverizasse com uma caneta laser de 25nm sobre a áreado p@ncreas por apro3imadamente 1 hora, o seu n'vel de a 7car no san#ue bai3avaentre 2F a GF pontos. Ela simplesmente prendeu a caneta laser em seu sutiã, com o

    fei3e apontado para o seu p@ncreas. & redu ão do a 7car no san#ue durou o todo o restante do dia.

    Eu também tenho usado o laser sobre o f'#ado, para efetivamente reduzir os n'veiselevados de enzima hepática. =ulverizo o fei3e de laser sobre o f'#ado durante 15minutos ou mais. U uma ?luz curativa?.Os pacientes frequentemente relatam que suas enzimas hepáticas voltaram ao normal.+ários pacientes t)m comprado seus pr"prios lasers, para usar em suas casas comesta finalidade.

    3nflamação

    Os lasers de 25nm são e3celentes para a redu ão de qualquer tipo de inflama ão,incluindo o incha o e a vermelhidão da acne ou dos fur7nculos.Ele reduz a inflama ão das les*es musculares e das dores articulares.

    !ão há limites para a quantidade de tempo que o saudável laser de bai3o n'vel deintensidade pode ser aplicado a uma determinada área dio corpo.0implesmente passe o fei3e de laser sobre o local da inflama ão, por vários minutos,até meia hora. & diminui ão na vermelhidão e no incha o é frequentemente dramáticae quase imediata.

    Cichard Punt, =h/, descreve sua e3peri)ncia4

    2"u tenho tido muito sucesso na eliminação da artrite, em todos os casos em queutili!ei o laser.1or e#emplo, eu tive uma cliente que estava totalmente impossibilitada de seconcentrar no seu trabalho psicoterapêutico por causa da dor nos joelhos."u trabalhei nessa cliente por 9 minutos com o laser, e ela disse que já não sentianenhuma dor. 1edi que ela se levantasse e andasse pela sala, e que colocasse

    pressão sobre os joelhos."la me disse que seu m$dico havia lhe dito que lhe restava muito pouca cartila em.

    "ntão, ela sentou-se novamente e eu a tratei para os 2ran idos2 em seus joelhos. "la,então, levantou-se e não havia mais estalos ou ran idos, enquanto ela se movia aoredor da sala.

    ois meses depois, ela me li ou e disse que um novo raio-# indicou que os seus joelhos estavam normais e que a ora havia uma quantidade normal de cartila em2.

    Yoseph uan, =h./, descreve sua e3peri)ncia4

    :ma pro'essora pulveri!ou com o laser os joelhos de sua mãe, que encontravadi'iculdades para se levantar da cadeira.3ormalmente, ela apenas conse uia se levantar usando as mãos para ajudar, e 'aria

    três ou quatro tentativas antes que conse uisse se levantar.;ua 'ilha pulveri!ou diariamente o laser em seus joelhos e a ora ela $ capa! de selevantar já na primeira tentativa.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    27/42

    uas tias vieram visitá-la de ;in apura - quando viram os resultados, as duas irmãscompraram as canetas laser.

    Tom !arvarez, =h./, apresenta um uso criativo do 8aser 0pra: para o tratamento dossintomas de asma da sua esposa.

    2Minha esposa tem um problema pulmonar s$rio, asma ou en'isema, dependendo dom$dico que ela consulta."la teve uma manhã di'ícil hoje, com uma leitura de quase (.

    o inv$s de mais uma ve! procurar o m$dico, ela decidiu se uir uma rota alternativa.38s tínhamos acabado de receber, de um ami o, um arti o intitulado 2 ando um;uspiro de lívio2, e#traído da edição de julho da revista lternative MedicineMa a!ine, que mencionava que a maioria dos problemas respirat8rios eram devidos aum problema no m?sculo in'ra-espinhal =locali!ado entre as omoplatas>.

    ecidimos tentar a eletroacupuntura, o que elevou sua leitura a ((

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    28/42

    A:uda com a 8eleBa da "ele

    /esde que 25nm é a frequ)ncia de uma célula viva saudável, estes lasers podem ser7teis para os problemas de pele. ma vez que eles reduzem a inflama ão, os laserspodem ser usados para diminuir a vermelhidão e o incha o da acne.

    omo o laser pode a udar a construir o colá#eno, então ele pode ser 7til para suavizaras ru#as.

    ma vez, antes de sair para uma semana de férias, fiz uma e3peri)ncia com o laser,pedindo a uma senhora de JJ anos, que cuidava dos meus cães, que o usasse emapenas um dos lados do seu rosto.$uando voltei, depois de uma semana, a diferen a entre os dois lados do seu rosto eradramática. Eu vi imediatamente qual lado ela havia pulverizado com o fei3e de laser equal lado ela havia i#norado.

    (uitas vezes as pessoas compram esses lasers para a acne de seus filhos e para suaspr"prias ru#as. Tive várias pacientes que usaram até mesmo o pequeno eTo3 8aser emmarcas na pele que, em se#uida, desapareceram de seus corpos.

    O 8aser Erchonia acaba de ser aprovado para o uso na redu ão da celulite antes dalipoaspira ão. =ulverizar a laser de 25nm a uda a liquefazer a #ordura antes da suaremo ão. Eu penso que o mesmo pode ser feito com os lasers menores.

    A &tiliBação do A/anced Laser @8eurer para a "ele e 8eleBa em eral

    &bai3o são mostradas as instru *es da

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    29/42

    A5tas6en!i(itesHipersensibilidade

    " a #" a ## a 3

    7obre a lcera bucal.Em inter(alos de " cm ao lon!oda !en!i(a.

    ) a # (ezes pordia

    7inusite1inite " a #" a #

    7obre os sinus8 es&uerda/direitado nariz8 acima da passa!emnasal.

    ) a 9 (ezes pordia

    Dores :endinitesEntorses

    # a 3# a 3# a 3

    :rate em (olta da zona dolorosaem # a ; pontos. ) a " (ezes por

    diaPontosAcupuntura #

    7obre os pontos necess%rios. ) (ez por dia

    O tratamento com lasers para a perda de peso

    Cecentemente, os lasers t)m sido utilizados para reduzir a ansiedade e promover aperda de peso. 8asers muito caros são utilizados em apro3imadamente 2J pontos deacupuntura, durante G ou mais sess*es de meia hora.

    Eu usei meus lasers eTo3 e &dvanced sobre esses mesmos pontos. &s ansiedadesforam eliminado durante o tempo do tratamento e o efeito se manteve ap"s a sessão.(ais pesquisas são necessárias. !ossos lasers de bai3o custo permitem que qualquerpessoa fa a estes tratamentos em casa a qualquer momento que dese ar.

    O 8aser Erchonia a#ora está sendo usado para a udar na elimina ão da celulite. Oscirur#i*es plásticos estão aplicando o laser na área da lipoaspira ão, antes do

    procedimento.O fei3e de laser vai amolecendo a #ordura e tornando sua remo ão mais fácil.

    O meu palpite é que os outros lasers, na e3ata frequ)ncia do Erchonia, também podemser usados para amolecer a #ordura sob a pele.!este caso, seria mais fácil para eliminar a #ordura do corpo, com menor necessidadede saunas, e3erc'cios, massa#ens, aumento da in#estão de á#ua, etc.O laser vai preparando o local para uma elimina ão mais fácil.

    Os pontos de acupuntura das fi#uras abai3o estão sendo testados em estudos cl'nicospela 8aser Therapeutics, 6nc.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    30/42

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    31/42

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    32/42

    Tra'al)ando com crianças

    Os tratamentos com laser são perfeitos para trabalhar com crian as, pois voc) podeestimular seus pontos de acupuntura sem tocar em sua pele. +oc) pode facilmentetratar a crian a, mesmo que ela este a correndo pela sala.

    O 7nico cuidado é prote#er seus olhos quando pro etar o laser nos pontos da orelha.oloque sua mão livre na frente da orelha, para bloquear o fei3e de laser e evitar queeste atin a os olhos da crian a se ela, inadvertidamente, virar a cabe a durante otratamento.

    Os pontos da coluna vertebral e da parte de trás da cabe a são fáceis de estimular,ainda que a crian a este a se movimentando. &s crian as adoram quando eu trabalhocom o laser em suas mãos e pés com a luz do laser.=ro ete o fei3e de laser em toda a mão e em todo o pé da crian a, na frente e atrás.

    ertifique-se de pro etar o fei3e nas pontas dos dedos das mãos e dos pés, uma vezque se referem a pontos do no cérebro.

    =rote a o Dei3e de 8aser

    O T/&, o T/&P, as dificuldades de aprendiza#em e até mesmo o autismo podem serafetados pelas sensibilidades alimentares e ambientais.Dazer um teste muscular para os alimentos que a crian a in#ere e tratar aqueles queenfraquecem seu sistema ener#ético pode afetar positivamente seu comportamento.

    Eu trabalhei com dois irmãos, um #arota e um menino, que haviam, ambos, sidodia#nosticados com autismo #rave. &p"s um e3tenso tratamento para os seus alimentos e outras subst@ncias reativas, asduas crian as ho e frequentam salas de aula tradicionais em escolas p7blicas.

    & #arota havia sido dia#nosticada - e, portanto, tratada - antes, e mostrou um melhorresultado. (esmo no ardim de inf@ncia, ela á não tinha qualquer dia#n"stico deproblemas de comportamento ou de aprendiza#em. !o final do ano, uma psic"lo#a fezum teste de rotina em todas as crian as da sala de aula da #arota. &p"s o teste, seus pais foram informados de que sua filha era a crian a mais brilhanteque á tinha testada, desde que aquele pro#rama havia sido implantado.E toda a capacidade daquela crian a teria sido perdida, no nevoeiro do autismo.

    =ara trabalhar com esses tipos de problemas, cheque tudo que a crian a come,especialmente aqueles itens que elas ?amam?. !"s #eralmente somos reativos aosalimentos em que somos viciados.

    +oc) também pode pe#ar uma amostra de todos os alimentos e l'quidos in#eridos emuma determinada refei ão, colocá-las num recipiente de vidro ou #uardanapo, testar etratar. 0e voc) não tiver habilidade com os testes musculares, voc) pode apenas tratarcada item individual consumido pela crian a.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    33/42

    &lém de alimentos e vitaminas, outros itens que eu verifiquei que muitas vezes sãoproblemáticos para as crian as são4

    8ivros, tintas, #iz, #iz de cera, lápis, deter#ente, amaciante, celulares, computadores, o#os eletrVnicos.

    Os pais verificam que é muito fácil tratar seus filhos, enquanto eles estão dormindo.olocam a subst@ncia pr"3ima da crian a e pro etam o laser em suas orelhas enquanto

    a crian a permanece dormindo.

    Tratamento 3n/ulgar para as Alergias

    m dos meus pacientes é uma crian a de 5 anos, com muitas aler#ias, incluindorea *es ao amendoim e %s nozes. Ele mora a 5FF milhas do meu consult"rio e todasas sess*es são feitas com sua mãe, por telefone.

    !a verdade, é ela quem está fazendo o verdadeiro tratamento com ele, usandoprincipalmente o laser. /esde que tem outros dois filhos, incluindo um recém-nascido,ela tem muito pouco tempo para fazer esse trabalho.Ela, então, come ou a tratá-lo pro etando o laser nas orelhas, mas sobre uma foto domenino. E isso funcionou, ela se sentava e se concentrava na foto do #aroto.Em razão da sua falta de tempo dispon'vel, ela come ou a colocar o laser sobre afoto#rafia, enquanto estava ocupada fazendo outras tarefas.

    Ela descobriu que o tratamento era bem sucedido quando pro etava o laser em umadas orelhas da foto durante G5 minutos. 0ua habilidade em fazer o auto teste muscular,em nome do filho, tornou poss'vel esta e3peri)ncia incomum.

    *,iste Alguma Reação 4egati/a ao Laser Spra!?

    (uitas pessoas tem questionado a se#uran a do uso das técnicas de laser spra: emsua prática.

    Eu posso lhe dizer que, em meus mais de oito anos no uso dos lasers de um tipo ou deoutro na minha prática, a #rande maioria dos pacientes não sente qualquersensa ão durante ou ap"s a pulveriza ão a laser em diferentes áreas do corpo.

    (eus pacientes mais sens'veis percebem al#uma sensa ão, #eralmente de calor. /uaspessoas relataram ter ?ouvido? o laser. Eu uso essa capacidade de ?sentir o laser?como dia#n"stico de um paciente de alto n'vel de sensibilidade %s subst@ncias. 6sso medá uma #rande quantidade de informa *es.

    !o meu consult"rio eu uso os lasers eTo3, o &dvanced ; e o Erchonia. Todoseles t)m 25nm. O laser Erchonia emite um fei3e mais lar#o.Os fabricantes do Erchonia #astaram tr)s anos - e muito dinheiro - até que fosseaprovado pela D/&. /epois de muita pesquisa, o D/& aprovou o uso do laser Erchoniapara a redu ão da dor e rela3amento muscular. E isso e3i#iu um sem-n7mero de testesde se#uran a na utiliza ão do laser em diversas partes do corpo.

    Eu consi#o em apenas tr)s situa *es em que as pessoas não #ostaram da sensa ãodo laser. Eu assumo que, qualquer desconforto, é uma rea ão de sensibilidade aopr"prio laser desta pessoa.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    34/42

    omo sabemos, qualquer um pode ser reativo a qualquer coisa. !a verdade, al#uémna minha pré- confer)ncia de Toronto sentiu tonturas ap"s ser tratado com o laser. !oentanto, a pessoa se sentiu bem depois.Eu a tratei para o laser como subst@ncia reativa.

    Eu descobri que, al#umas vezes, é importante fazer um teste muscular para quantotempo devo utilizar o laser spra:. (eus pacientes com mais sensibilidade também sedão melhor com ?menos? spra: de laser.

    omo eles são mais sens'veis %s subst@ncias, também são mais sens'veis aotratamento, e precisam de menos interven ão para obter mudan as positivas.

    U claro que é importante não pro etar o laser diretamente nos olhos. =or isso, éimportante manter os lasers fora do alcance das crian as.Também é importante prote#er os olhos das crian as quando pro etamos o laser emsuas orelhas, no caso da crian a mover a cabe a rapidamente.

    !o entanto, um estudo recente mostra que o laser pode ser menos peri#oso do que sepensava. /oentes terminais que concordaram em que se pro etasse um fei3e de lasercontinuamente em seus olhos, por 15 minutos, não demonstraram nenhuma rea ãoadversa ou efeito sobre a visão. =ortanto, parece improvável que uma breve eacidental e3posi ão ao laser possa causar al#um dano.

    3nformaç-es e "recauç-es para o Ad/anced Laser

    1. !unca pro ete o laser nos olhos ou olhe diretamente para o fei3e. Deche os olhosquando estiver trabalhando pr"3imo ao olho. (antenha o laser apontado para lon#e doolho durante o tratamento. 0e estiver trabalhando com uma crian a, use sua mão livrepara bloquear o fei3e quando estiver pro etando o laser nas suas orelhas, para evitarque este atin a acidentalmente seus olhos.

    B. (antenha a laser fora do alcance das crian as.

    2. !unca use sobre uma área suspeita de c@ncer ou trate sobre a tireoide.

    G. 8aser lasse 2&H Tensão 2+ / H =ot)ncia de sa'da menor do que 5 mXH fonte dealimenta ão - duas pilhas alcalinas &&& de 1.5+. (odo de opera ão - cont'nuo.

    . oloque um filme plástico esticado sobre a ponta do laser, antes de tratar áreas comferimentos ou com e3suda ão, com potencial infec ão bacteriana ou viral. 6sto evita acontamina ão e a transfer)ncia de micro-or#anismos para outra pessoa.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    35/42

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    36/42

    om a luz laser são tratados os pontos de acupuntura na orelha, embora os outrospontos possam também ser acessados. Os pontos da orelha estão mais pr"3imos dasuperf'cie do que os pontos do corpo, e a luz do laser pode penetrar na pele maisfacilmente./evido % natureza de fibra "ptica do sistema dos meridianos da acupuntura, a luz do

    laser se espalha facilmente ao lon#o dos seus canais.O dia#rama abai3o mostra a localiza ão das cone3*es com os "r#ãos, na parte e3ternada orelha.

    O tratamento com laser foi introduzido nas terapias dos meridianos por

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    37/42

    apresenta ão, e depois comecei a usar o &di(a

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    38/42

    &l#umas vezes, essa análise pode ser consideravelmente encurtada com a a uda dolaser.

    O cliente é convidado a contar sua hist"ria, como se estivesse acontecendo a ora , e,assim que a narrativa é interrompida ou se torna emocional, o cliente é convidado a

    permanecer com aquele momento, concentrando-se nas ima#ens e nas e3peri)ncias.Em se#uida, o tratamento com o laser é aplicado sobre uma das orelhas. & totalidadeda parte e3terna da orelha é ?pulverizada?, a um ritmo de B a G movimentos porse#undo, a uma dist@ncia de cerca de um cent'metro.Trabalhar na orelha direita parece tornar mais fácil ao cliente acessar a e3peri)ncia, aopasso que a pulverizar a orelha esquerda remove a tensão./urante o processo, voc) deve per#untar ao cliente o que vem % tona, e deve estimulá-lo a contar as emo *es, pensamentos e detalhes da situa ão lembrada, assim como naanálise psicol"#ica./entro de um curto per'odo de tempo, torna-se claro se o spra: de laser é o tratamentocorreto4 ele simplesmente funciona ou não funciona.Está funcionando se o cliente, depois de acessar a situa ão, em poucos minutoscome a a respirar profundamente e e3perimenta mudan as si#nificativas na avalia ãodo evento traumatizante.Eu tenho a tend)ncia de come ar na orelha direita do cliente, e depois de al#unsminutos, mudar para a esquerda.Esta mudan a dos pontos-alvo é mais ou menos intuitiva, #uiada pelo processo.$uando nada mais acontece do lado direito, o tratamento continua na parte e3terna daorelha esquerda.=ode ser necessário mudar da esquerda para a direita e voltar al#umas vezes, paraque o processo comece a funcionar.

    /urante o tratamento com o laser, voc) deve incentivar o cliente a falar, com per#untascomo4

    O que acontece a#ora na situa ãoNO que voc) v), ouve, sente, cheira, sente o #osto nessa situa ãoN & ima#em é fi3a ou em movimentoNO que voc) pensa, quando voc) v) essa ima#em, quando voc) está nessa situa ãoN

    U importante trabalhar no tempo presente e para manter o cliente em contato com asitua ão trabalhada. O terapeuta movimenta cuidadosamente quadro a quadro no filme

    interior. !ormalmente, a ima#em interna do acontecimento traumático muda de umae3peri)ncia para uma mem"ria em minutos, sob a influ)ncia do laser.!aturalmente, a dosa#em da intensidade da e3peri)ncia encontra-se nas mãos doterapeuta e3periente, e nenhuma medida ou precau ão é diferente do tratamentoconvencional, profissional.

    U importante trabalhar com um 7nico incidente cr'tico de cada vez, e mesmo comquadros separados do filme interior. /epois de um quadro ter sido trabalhado e terperdido sua car#a emocional ori#inal, há uma fase de inte#ra ão co#nitiva antes que ocliente possa come ar com o tratamento do pr"3imo quadro ou evento.O tratamento termina quando o cliente conse#ue contar a hist"ria do evento, sem

    emo *es intensas ou sem intervalos ou interrup *es si#nificativas. & forma como os clientes processam os eventos depende da freq[)ncia, da dura ão eda intensidade dos eventos traumáticos na vida da pessoa. om casos de TE=T

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    39/42

    resultantes de um 7nico evento traumático, os efeitos deste tratamento são muitasvezes surpreendentes. & maior vanta#em da utiliza ão do laser é que ele mantém o flu3o do processoterap)utico. !ão há interrup ão para testes musculares, sequencias de tappin# ou

    movimentos oculares. 6sto é especialmente importante no trabalho com as sequelas deeventos traumáticos.

    O laser pode ser usado em combina ão com muitas técnicas diferentes. Os clientespodem contar sua e3peri)ncia pessoal como narrativas, relatando eventos traumáticos,assim como na forma de metáforas.Cecentemente, uma cliente descreveu sua pr"pria situa ão de vida como se elaestivesse suspensa na borda de um penhasco, quase caindo no abismo./epois de al#umas rodadas com o laser, partindo dessa metáfora, ela se sentiu capazde voar como uma á#uia.

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    40/42

    Ap9ndice 8( ;lu,ogramas para os Tratamentos

    1 C Tratamento com o Laser para Su'st2ncias "ro'lem+ticas

    oloque a 0ubst@ncia no ampo de Ener#ia- 0e#ure a subst@ncia

    - 0e#ure um tubo ou frasco com a frequ)ncia eletroma#nética da subst@ncia

    - 0e#ure um papel com o nome da subst@ncia

    - =ense na subst@ncia

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    41/42

  • 8/15/2019 Técnica de Aplicação Do Laser Aos Meridianos - Sandy Radomsky

    42/42

    > C Tratamento com Laser para 3ncutir Afirmação ou %rença "ositi/a

    8eia a &firma ão ou ren a =ositiva


Top Related