Transcript
Page 1: Suplemento do Jornal Causa Operária nº138

Suplemento gratuito do Semanário nacional operário e SocialiStaCAUSA OPERÁRIA

ano Xi, nº 138, 26 de março a 1º de abril de 2016

Atos, AssembleiAs e comitês em todo o pAís

AumentAr A mobilizAção contrA o golpe

multiplicar as ações de luta contra o golpe em andamento e criar comitês nos sindicatos, locais de trabalho, estudo e moradia, para resistir e derrotar o golpe

o Sindicato dos metalúrgicos do abc está realizando assembleias nas princi-pais fábricas da categoria, denunciando o golpe que a direita pró-imperialista colocou em marcha para derrubar o go-verno de dilma roussef e chamando os trabalhadores a se posicionarem e a se mobilizarem.

Já foram realizadas assembleias na Ford e na mercedes-benz. nelas milha-res de operários ergueram seus braços aprovando a luta contra o golpe, mos-trando uma ampla tomada de consci-ência diante da situação do setor mais combativo da classe operária e de todos os explorados.

os gritos de “não vai ter golpe, vai ter luta!” estão ecoando cada vez mais nas fábricas, nas ruas, nas universida-des, nos bairros etc.

em importantes universidades como a uSp, puc, mackienze, uerJ, unb etc. estão se realizando atos e plenárias contra a direita golpista, formando-se comitês e enfrentando a direita e a re-pressão policial que apoia o golpe.

advogados e juristas se levantam contra a ditadura do Judiciário golpista que quer derrubar o governo passando,

inclusive, por cima, da constituição Fe-deral da maneira mais aberta.

artistas e intelectuais realizam inú-meras manifestações, como a realizada na Fundição progresso, na lapa (rJ), com mais de 2 mil artistas, na última segunda (21).

as frentes de luta contra o golpe es-tão adotando importantes resoluções no sentido de impulsionar a mobilização.

em Sp, a Frente brasil popular, entre outras deliberações decidiu que “todas as sedes e subsedes sindicais (cut, apeo-esp, Químicos etc.) e diretórios partidá-rios servirão como comitês anti-golpe. locais para poder pegar materiais e rece-ber e passar qualquer informação”.

também foi decidido organizar um acampamento permanente contra o gol-pe, realizar plenária de sindicalistas com a presença de lula etc.

decisões semelhante estão sendo adotadas em todo o país.

em nível nacional, se decidiu pela re-alização de novas manifestações de rua no dia 31 de março, adiando-se o ocu-pação de brasília contra o golpe para o mês de abril, quando a comissão da cpi da câmara comanda pelo deputado cri-minoso e golpista eduardo cunha (pm-db) pretende votar o impeachment.

a revolta contra o golpe cresce e se torna mais combativa, colocando em

Page 2: Suplemento do Jornal Causa Operária nº138

gArAntA o seu

eXemplArAssine

JÁ!pelo telefone: 11--94999-6537

ou por e-mail: [email protected] pelo site: http://editora.pco.org.br

leiA o semAnÁrio

cAusA operÁriA

suplemento semAnAl do JornAl cAusA operÁriA Ano XI, edição semanal • nº 138, 26 de março a 1º de abril de 2016 • tiragem: 50 mil exemplares • distribuição gratuita • editado pela Secretaria Nacional de Agitação e Propaganda do CCN/PCO • Rua Serranos nº 108, Saúde, São Paulo-SP, CEP 04147-030

PARTICIPE DAS PLENÁRIAS DO PCO

Sábados, às 10h30Venha discutir a situação política, rua

apotribu, nº 111, próximo ao metrô SaúdeInformaçõesp pelo Whatsapp:

11-95456-9764 ou 11-984272254eXemplArAssine

CAUSAOPERARIA.NET

acompanhe o jornal diário do pco na internet

acompanhe também o blogue do diário causa operária

movimento a única força capaz de der-rotar os golpistas e seus planos de fome e miséria contra o povo: a mobilização permanente nas ruas de todo o país de milhões de explorados, liderados por suas organizações de luta.

É preciso colocar força total nesta mobilização, impulsionar e multiplicar as iniciativas. chamamos todas as or-ganizações da esquerda, os sindicatos, organizações, estudantis, comunitárias e do campo a se mobilizarem em seus locais de moradia e de estudo, a dis-tribuir material do movimento nacio-nal ou confeccionar os seus próprios

materiais, organizar atos, assembleias, passeatas e ocupações e se preparar pa-ra participar do calendário nacional de luta da Frente brasil popular contra o golpe.

É hora de derrotar a direita e seus planos golpistas e anti-populares.

Não ao impeachment. Não ao Golpe!Derrotar a direita fascista nas ruas!Mobilização permanente, transfor-

mar cada local de trabalho, estudo e moradia em uma trincheira contra o golpe!

São Paulo, 23 de março de 2016

Filie-se ao pco, o partido que luta contra golpe

[email protected]


Top Related