Download - Slide share mar

Transcript

Os alunos da turma 31 acompanhados pela professora: Maria do Carmo atravessando o trapiche de Canasvieiras para embarcar no barco Capitão Noronha que atende à Escola do Mar da Rede Municipal. (Professora Helena- SI)

Compreender como foi e está sendo a ocupação humana da ilha de Florianópolis é fundamental para desenvolver a capacidade crítica em nossos estudantes, ampliando sua visão de mundo e seu desejo de cuidar do lugar onde vivem. ( Professora Alice – Ciências)

Todo mundo gostou da viagem, mas eu não gosto desse cheiro de fumaça. Aprendemos que não se pode jogar lixo no mar. ( Vanderlei )

A natureza é tão bonita...Estamos vendo a Fortaleza do Forte São José em Florianópolis. Sua construção destruiu muitas coisas da natureza. Essa fortaleza foi feita pelos portugueses para proteger a Ilha. As paredes da fortaleza são pedras de outros lugares. Eu aprendi que não pode poluir o mar. ( Marciele)

Essa casinha foi construída pelos portuguêses. Ela se chama farol, daqui se avistavam os inimigos espanhóis. Estamos na Ilha do Anhatomirim, a natureza por aqui é muito bonita. Vimos muitas casas históricas aqui, como a casa da pólvora. Vimos também os ossos de uma baleia e de um golfinho que estão aqui há muitos anos. Aprendi que esses animais são mamíferos e tem 5 dedos como nós e todos os outros mamíferos. A diferença é que os ossos dos dedos deles ficam dentro das nadadeiras. (Henrique)

Eu aprendi que não pode jogar lixo no mar porque senão o mar suja e quem vai a praia fica doente. Os peixes e golfinhos morrem! Eu não gosto disso por que não pode limpar o mar e se desse iam ter pessoas limpando o mar , mas o mar tem lugar muito alto e não tem uma pessoa muito alta. Então não pode jogar lixo no mar. ( Eduardo)

A Ilha de Santa Catarina é muito bonita e saudável, o ar é puro e faz bem ao meio ambiente, tem morros e uma bela vista. Podemos ver os elementos que compõe a natureza: água, ar, luz do sol a terra e o mar. (Marciele).


Top Related