Transcript
Page 1: Revista Weekend - Edição 14

weekendre

vi

st

a

Só até domingoCitroën dá passagem a Paris

na compra de carro zero

Guarulhos, 29/01/2010ano 1 nº 14

Casal 20?Que nada!

Felizes juntos, rompendo padrões

CarreirasVeteranos em vestibularespersistem em busca de seu sonho

Page 2: Revista Weekend - Edição 14
Page 3: Revista Weekend - Edição 14
Page 4: Revista Weekend - Edição 14

Nos Bastidores

No dia 27 de janeiro, a equipe da Revista Weekend foi à Forneria Capannone para entrevistar o artista plástico Gilberto Geraldo, que vive em Santa Izabel e está há 10

anos em São Petersburgo, Rússia, para terminar seu doutorado. Geraldo é da escola acadêmica clássica e veio divulgar seu trabalho dedicado ao artista Cândido Portinari. Ele volta ao país europeu no começo de fevereiro, mas será possível conferir a história de sua carreira e alguns de seus trabalhos na próxima edição da revista.

[email protected] E SUgESTÃoQuero parabenizar toda a equipe que produz a Revista Weekend, pois ela está maravilhosa. Sem-pre que passo no cruzamento da Av. Paulo Faccini com a Av. Tiradentes às sextas-feiras vejo a revista sendo distribuída. Gua-rulhos precisa mesmo de meios de comunicação de qualidade e nisto vocês são pioneiros.

Desejo muito sucesso à equipe.Natália Rodrigues

Sou superfã da Revista We-ekend. As matérias são extrema-mente interessantes, os textos deliciosos e as fotos de ótimo gosto. Tudo com a cara da nossa cidade progresso, que cresce a cada dia e merece uma revista de alto padrão como essa.

Deixo então uma sugestão de pauta aos colegas da redação. Tenho pesquisado em vários ve-ículos sobre como ingressar no mercado de eventos com pouco ou nenhum capital. Encontrei algum material sobre o assunto, mas nada realmente relevante. Fica aqui minha dica.Parabéns a toda equipe.

Camila Garcia - jornalista

0429 de janeiro a 4 de fevereiro

Frases da semanaEditorial

Que cada um seja feliz, na faculdade que escolher

the week

Uma das reportagens desta edição aborda a difícil fase que quase todo jovem atravessa, quan-do precisa definir qual profissão irá abraçar e, mais do que isso, quando decide, enfrenta o aper-tadíssimo funil em busca de uma vaga nas universidades públicas.

Como bem diz o texto de Jés-sica Batista esse alvo não é perse-guido apenas pelo fato de serem cursos gratuitos, mas pelo que o título de uma instituição de reno-me agrega ao currículo.

Quando me deparo com a angústia pela qual passam os jo-vens nessa fase, é inevitável trazer à mente os três anos consecutivos nos quais tentei uma vaga na Es-cola de Comunicações e Artes da USP, conhecida como ECA. Nos anos 70, os vestibulares de huma-nas eram os do Cescea, nos quais havia outras opções além da USP, mas eram todas privadas e eu não tinha possibilidade de pagar.

Como havia passado no con-curso do Banco do Brasil, resolvi cursar administração de empresas nas Faculdades Integradas de Gua-rulhos, atual FIG/Unimesp. No decorrer do curso, optei por me formar em ciências contábeis. Mas, permanecia em mim a vontade de fazer jornalismo. Depois de um ano sem estudar, lá fui eu à Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, em busca de meu sonho, enfim realizado.

Vejo hoje minha neta Gabrielle

estudando intensivamente para in-gressar em uma faculdade pública de medicina e, embora saiba que é uma disputa desigual, pois as va-gas são limitadíssimas e boa parte dos concorrentes tem uma sóli-da base cultural por ter estudado em colégios caríssimos, ela tem todo nosso incentivo para ir à luta e empenhar-se com foco total na obtenção dessa conquista.

Quantos outros jovens vivem essa mesma ânsia e é importante que se lhes dê liberdade e tempo para decidir. Afinal, é uma das de-cisões mais importantes da vida.

Nenhum demérito, porém, aos que, diante do imprevisível, optam por escolher o que está mais ao alcance das mãos. Co-nheço inúmeros profissionais que se formaram em cursos que não eram os que pretendiam a princípio, cursaram faculdades pagas que não figuram entre as mais desejadas e, no entanto, eles identificaram-se plenamente com a carreira, apaixonaram-se pela profissão e estão realizados, em todos os sentidos.

O mais importante é ter clare-za sobre o que se quer, dedicar-se com afinco ao curso, não limitar-se ao que se aprende em sala de aula, mas antenar-se com tudo que cerca a carreira escolhida. Aqui, lá ou acolá, importante é ser feliz.

Valdir Carleto

Carleto Editorial Ltda. M.E. Diretor Responsável: Valdir Carleto (MTb 16.674). Editor Executivo: Fábio R. Carleto (MTb 40.906) Redação: Alex Francisco, Jéssica Batista, Vivian Barbosa. Diagramação: Alden Harada, Cintia Brumatti, Najla Bunduki. Comercial: Edna Muniz, Mariana Luz Frade, Thaís Tucci, Waldyra Nagem. Fotografi a: Márcio Monteiro. Administrativo: Ana Maria Albino e Letriz Tavares. [email protected]. Impressão: Editora Parma - Tel: (11) 2462-4000 Tiragem 12,5 mil exemplares. Distribuição gratuita em condomínios, comércio e cruzamento das avenidas Paulo Faccini X Tiradentes. Tel.: (11) 2461-9310. Av. João Bernardo Medeiros, 74, Bom Clima, Guarulhos.E

XPEDIENTE

“Já saí com meninos novos, namoreiquarentões e acho que eles me fazem sentir melhor”Joss Stone, 22 anos, cantora,em entrevista à revista “You”

“alagamentos são a prova de que São Paulo e São Pedro, defi nitivamente,não se bicam”José Simão, no Twitter,sobre as enchentes em SP

“Sou obrigado a apagar várias mensagens por causa

da minha mulher”Marcello Airoldi, o Gustavo de Viver a Vida,

sobre o assédio das fãs no site de relacionamentos Orkut

“Estou fazendo sacrifícios incríveis para ir à áfrica do Sul. Se eles me quiserem

para a seleção, estarei pronto”Ronaldo, atacante do Corinthians,

sobre seu desejo de ir à Copa do Mundo

“a Parada gay é um ato satânico. não vamos permitir tal

evento”Yuri Luzhkov, prefeito de Moscou,

capital da Rússia, sobre a realização do evento na cidade

Page 5: Revista Weekend - Edição 14

■ Ken LeeQual é esse idioma? Grego, italiano, polonês? Nada disso. “Ken Lee” se refere à música “Without you”, gravada por Mariah Carey. O péssi-mo inglês de Valentina Hasan, candidata do Music Idol, versão búlgara do programa American Idol, fez com que seu vídeo exposto no You-tube fosse visto quase 14 milhões de vezes.Valentina cantou de uma forma tão engraçada que foi chamada para se apresentar mais uma vez. Para ter uma ideia, o refrão que deveria ser: “I cant live, if living is without you” saiu desse jeito: “Ken Lee tulibu dibu dauchoo”. Mariah Carey se posicionou categoricamente sobre o episódio: “Quem tem nervos para ir nesses shows e ficar em frente ao mundo todo e ainda cantar, eu tenho que me curvar”. Confira o vídeo digi-tando no youtube “Ken Lee” ou acesse o site http://www.youtube.com/watch?v=_RgL2MKfWTo

Super coreografi aVocê sabe o que é flash mob? Flash Mobs são grupos de pessoas que se juntam em um lo-cal público para realizar alguma ação inusitada previamente combinada, como as danças ao redor do mundo em homena-gem ao cantor Michael Jackson logo após sua morte ou alguns kara-okês que reúnem milhares de pessoas. No começo de setembro, em Chicago, Estados Unidos, o grupo norte-americano Black Eyed Peas realizou uma apresentação especial para a nova temporada do programa de Oprah Winfrey e surpreendeu a própria apresentadora com o que aconteceu. A banda criou uma coreografia junto de um grupo de dançarinos que ensinou os passos (até bem elaborados) para 800 pessoas que, por sua vez, repassaram para mais de 20 mil pessoas. Enquanto o grupo cantava o sucesso “I Gotta Feeling”, o público dançou a música core-ografada. A banda realizou a maior ação de flash mob de que se tem notícia. O resultado é impressionante. Digite no youtube “Black Eyed Peas - I Gotta Feeling ( live Oprah 2009)” ou acesse o link http://www.youtube.com/watch?v=WdbC60B-Dmw

apple lança iPadNa última quarta, 27, o mundo conheceu o mais novo lançamento da Apple, o iPad, um computador no formato prancheta com o de-sign idêntico ao iPhone, só que gigante. São quase 700g em 1cm de largura e tela de cristal liquido de 9,7 polegadas. “Vamos começar o ano apresentando um produto mágico e revolucionário”, afirmou o Steve Jobs, criador da Apple, durante a apresentação do produto em San Francisco, New York. O aparelho pretende inovar com linguagem de interação entre notícia, livros, filmes, games e softwares a um toque, além de oferecer conexão WiFi. Os modelos com 16 GB, 32 GB e 64 GB têm custo entre US$ 499 a US$ 699. Em 90 dias estarão dis-poníveis aparelhos com conexão 3G. Mas, para os amantes da tec-nologia, o iPad ainda não tem data para chegar no Brasil.

Aconteceu, virou notícia Click

amigos lamentam a perda de mário olivaFaleceu em Guarulhos, dia 23, o empresário Mário Oliva, que atu-ava com os filhos Paula e Mário na administradora de imóveis e condomínios Oliva & Canarim. Estimado difusor da doutrina es-pírita, era voluntário no Centro de Estudos Herculano Pires. De cardiopatia, aos 61 anos. A missa de sétimo dia será celebrada nesta sexta-feira, às 19h30, na Catedral N.Sra. da Conceição (Matriz).

Eniac participa do Campus Party 2010A equipe de robótica Eniac Chal-lengers, do Colégio Eniac, partici-pou do Campus Party Brasil 2010, o maior evento digital em rede do mundo. A equipe guarulhense manteve os internautas atualiza-dos com as novidades do evento e transmitiu vídeos via webcast e expôs o robô desenvolvido pelos alunos, que já participou de even-tos nacionais e internacionais.

guarulhos sediou seletiva de circuito de dançaDe 23 a 25 de janeiro, o Tea-tro Adamastor – Centro foi pal-co do VII Dança São Paulo. O evento reuniu cerca de 30 gru-pos das cidades de Jundiaí, Rio Claro, Catanduva, São Paulo e Guarulhos e jurados interna-cionais como a professora Justi-ne Berry, do Royal Academy Of Dance Of London. O evento é uma das seletivas do XXII Pro-dansp Brasil e do III Circuito Nacional de Dança que seguirá por outras cidades do país. A grande final será em julho.

guarulhos presta solidariedade ao HaitiO Fundo Social de Solidarieda-de, em parceria com a Coorde-nadoria de Relações Internacio-nais e da Igualdade Social, lançou na terça-feira (26) a Campanha SOS Haiti. A iniciativa pretende arrecadar doações em dinheiro para ajudar as vítimas do terre-

moto do dia 12/1. Os depósitos podem ser feitos em nome da Embaixada do Brasil no Hai-ti, no Banco do Brasil, agência 1606-3, conta corrente 91000-7; ou na Caixa Econômica Fe-deral, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Haiti, agência 0647 – Op. 003, conta corrente 600-1. Não há valor mínimo para os de-pósitos, que também podem ser feitos por DOC, via internet.

Flamengo vence CatanduvaNa quarta-feira (27) o Flamengo de Guarulhos venceu o Catandu-va por 1 a 0, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jd. Tranquili-dade. No final do segundo tempo, o lateral Willian marcou o único gol da partida. Com a vitória, o rubro-negro guarulhense fica com seis pontos e perto da zona de classificação para a fase da Sé-rie A2 do Campeonato Paulista. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Marília.

Fãs homenageiammichael Jackson em São PauloNo aniversário de 456 anos da ci-dade de São Paulo, segunda (25) no Vale do Anhangabaú, cerca de 30 dançarinos da Escola Amigos da Dança prestaram homenagem ao cantor Michael Jackson, morto há sete meses. O grupo coreogra-fou “Beat It”, em um Flash Mob (veja na seção Click), debaixo da chuva que tem castigado a capital.

oportunidade ao Jovem promove integração entre pais

Nos dias 21 e 22/01, a Secretaria do Trabalho rea-lizou um evento de integração que reuniu cerca de 700 pais e responsáveis dos bolsistas do Programa Oportunidade ao Jovem, no Adamastor – Centro. A ação contou com a presença do prefeito Sebas-tião Almeida e serviu para reforçar a importância da participação dos pais no processo de ensino-aprendizagem dos jovens.

Page 6: Revista Weekend - Edição 14

ão são poucas as pessoas que ten-tam, ano após ano, entrar em uma universidade pública. Mas não é tão fácil assim. O curso de medicina,

sonho de muitos, tem a nota de corte de 77 pontos – mais alta da Fuvest – vestibular da Universidade de São Paulo, uma das instituições mais procuradas do país. Alguns saem do colegial e entram direto nos cursos desejados. Outros optam por seguir carreiras di-ferentes e às vezes se frustram. Quem pode pagar tem boas alternativas entre as faculdades privadas. E, por fim, há os que se esforçam nos cursos pré-vestibulares, os cursinhos, em jornadas desgastan-tes para recuperar o que não foi aprendido até o nível médio, em busca do que sonharam.

O cursinho visa a reforçar o ensino do colégio e transmitir técnicas das universidades (que não necessariamente são públicas, como a Mackenzie e a Pontifícia Universidade Católica, a PUC, por exemplo, que também têm cursos muito disputa-dos) para que o aluno esteja totalmente preparado.

A estudante Natália Fermino Calzado, de 21 anos, está ansiosa. Ela espera sair a lista de apro-vados da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e não sabe ainda se finalmente ingressará no ensino superiou ou partirá para o quarto ano de cursinho. Começou a estudar assim que saiu do colegial para passar em Ciências Biológicas e estuda em média 8 horas por dia, entre salas de aula, bibliotecas, casa e internet. “Acredita que toda noite eu sonho com vestibular? E é sempre com a Fuvest”, completa.

Para muitos, o que vale a pena numa faculdade pública é a gratuidade. Para outros, é o nome da instituição no currículo. Natália pretende trabalhar na área de pesquisa: “Cursando uma faculdade pú-blica fica mais fácil conseguir projetos de iniciação científica e, além disso, terei aulas com profissio-nais renomados”.

E se, depois de prestar todas as provas possíveis, o resultado for negativo, qual será o sentimento? “Você passa um ano da sua vida planejando várias coisas e se esforçando muito. E enquanto você faz isso seus amigos já estão na faculdade, trabalhando e crescendo. Pensar em desistir acho que é uma das primeiras coisas que a gente faz quando não vê o nome na lista. Mas se você realmente se esforçou e sonha com a sua vaga, acho que não tem como desistir. É uma questão de ter consciência de que é difícil passar, mas não é impossível”, diz a confian-te Natália, que conseguiu a 44ª posição na lista de aprovados da primeira fase da Unesp.

Do outro lado, a estudante Érica Karoline Fer-reira está satisfeita. Após estudar um ano no cur-sinho, conseguiu ingressar em 2008 no curso de obstetrícia na Universidade de São Paulo (USP). Érica chegava a ficar dias trancada em casa para po-der se sair bem nas provas. Deu certo. “Em um ano de cursinho eu aprendi muito mais do que em três anos de ensino médio”, diz. Ela, que está no quarto semestre, acredita que valeu muito a pena focar nos estudos: “Na faculdade em que estou eles incenti-vam a carreira científica e você aprende muito com os profissionais”.■■

Muitos estudantes tentam ingressar numa faculdade pública, tornam-se veteranos nos cursinhos, mas não desistem até conquistar a realização de seu sonho

VeteranosVeteranosVeteranosem vestibularem vestibularem vestibular

Texto: Jéssica BatistaFoto: Banco de imagens

weekendeducação0629 de janeiro a 4 de fevereiro

Page 7: Revista Weekend - Edição 14
Page 8: Revista Weekend - Edição 14

weekendcapa0829 de janeiro a 4 de fevereiro

rad Pitt e Angelina Jolie, David e Victoria Beckham, William Bonner e Fátima Bernar-des, Angélica e Luciano Hulk, seus avós quem sabe. Ao olhar, muitos casais parecem simplesmente... perfeitos! Seja no estilo, jeito de fa-lar, profissão, ideais. E, às vezes, é possível olhar para o namorado ou marido e pensar: “O que eu tenho a ver com essa pessoa?”. Mas não é preciso se preocupar. Casais afir-mam que sim, é possível conviver – e muito bem – com as diferenças.

Uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) chamada “Estatísticas do Registro Civil – 2008” apontou que o total de casamentos registrados no Brasil aumentou 4,5% entre 2007 e 2008. Segundo o IBGE, a me-lhoria nos serviços de registro ci-vil de casamento, a maior procu-ra dos casais por formalizar suas uniões consensuais, incentivados pelo Código Civil renovado em 2002 e a oferta de casamentos coletivos contribuíram para esse crescimento. Ou seja, as pessoas estão se casando mais.

Será que elas encontraram suas almas gêmeas? Nem sem-pre. Confira casais que, apesar das diferenças, convivem muito bem e provam que nem sempre a tampa precisa encaixar perfei-tamente na panela.

morando separados!Quando uma pessoa conhece

outra, tudo parece ter de seguir uma linha. Sair, namorar, conhe-cer os pais, noivar, casar, morar junto. Nem sempre. A gestora de comunicação e marketing Va-

Um ditado popular afi rma que cada panela tem sua tampa. O que signifi ca: “Não fi que nervoso, um dia você vai encontrar seu par perfeito”. Mas há relações em que essa máxima não prevalece. Porque há tampas e tampas, panelas e panelas

Fazendoa diferença

Page 9: Revista Weekend - Edição 14

nessa Finati é casada com o artista plástico Fábio Talamonti há nove anos. Vanessa mora no centro de Guarulhos. E Fábio não. “Nós nos conhecemos na Cervejaria Paulista em um show de reggae, passamos seis meses namorando e já casamos direto. Desde então só houve uma pausa no nosso casamento, assim que nosso filho [Dimitri, de qua-tro anos] nasceu”, afirma Vanessa.

Após a pequena separação, Va-nessa e Fábio passaram um tempo morando em casas separadas, mas continuaram amigos: “Nós sem-pre continuamos amigos, fazíamos tudo juntos”. Nesse meio tempo de separação, os dois ainda se en-contraram algumas vezes, voltaram de vez no começo do ano passa-do, mas continuaram morando em casas separadas. “Nossa separação não foi por problemas de trabalho, brigas ou dificuldades financeiras. Todas essas coisas que envolvem o casamento como amor, sexo e dinheiro sempre foram normais dentro de casa”, afirma Fábio.

Para eles, morar separados é uma boa experiência. Apesar de se verem todos os dias, eles afirmam que essa liberdade faz com que algumas questões sejam trabalha-das de uma forma melhor: “Por mais que não estejamos moran-do na mesma casa, a gente briga, mas não fica aquela situação ruim, pois a rotina de um casal deixa que muita coisa passe batido e não se acerte”, completa Vanessa.

Relacionamento sem carneAlém das diferenças geográfi-

cas, outras diferenças podem fazer parte de uma relação. A educadora ambiental Juliana Molás dos San-

tos e o repórter Armen Kevork se conheceram em 2004 por um meio muito comum hoje em dia: a internet. Após duas semanas, mar-caram um encontro e estão juntos até hoje: “Fomos saindo regular-mente até criarmos um vínculo de afetividade e nem precisou de compromisso. Já estava firmado”, afirma Armen.

Porém, há um ano e meio, Ju-liana decidiu se tornar vegetariana: “Mas ela não me pressiona. Quan-do estou com ela, tento manter uma alimentação vegetariana, mas ainda não consegui largar a carne, sou filho de armênios, povo anti-go, sabe como é (risos)”, continua.

Além disso, os dois são diferen-tes em alguns aspectos: ele gosta de todo tipo de jogos, ela odeia; ela é palmeirense e ele corintiano. Mas parece que nada disso atrapalha o relacionamento. “Os opostos com certeza se atraem, não importa cre-do nem idade. Nós nos conhece-mos assim e cada um leva sua vida. O amor vence”, diz Juliana.

E afinal, os opostos se atraem?

A música Realejo, do gru-po Teatro Mágico, afirma que os opostos se distraem e os dispos-tos se atraem. Para os casais, as duas coisas podem andar juntas e muito bem, mesmo com as dife-renças: “Acredito no “felizes para sempre”, com certeza. Nos ade-quando um ao outro e respeitando nossos motivos e assim seremos sempre”, finaliza Armen. ■■

Texto: Jéssica Batista / Fotos: Márcio Monteiro, arquivo pessoal e

banco de imagens

Armen e Juliana Fábio e Vanessa

Page 10: Revista Weekend - Edição 14

estudante Heber Odair, de 24 anos, acompanha histórias em quadrinhos desde que aprendeu a ler e coleciona al-gumas publicações desde os 13. “Gosto de quadrinhos desde que comecei a ler as re-vistas da Turma da Mônica que minha mãe assinava. Sempre me esforçava para tentar ler uma revistinha inteira”, diz. Heber não está sozinho; assim como ele, existem ou-tros milhares de colecionadores espalhados ao redor do mundo. Para ter noção, só no Orkut existem mais de 500 comunidades brasileiras referentes ao assunto.

No dia 30 de janeiro é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. É difícil encontrar alguém que não se encan-te por alguma história em quadrinho, tiri-nha, charge, cartum ou caricatura feita pelos desenhistas que fascinam pessoas de todas as idades. No Brasil, o surgimento das HQs se

Amor pelos

deve a Ângelo Agostini, italiano naturalizado no Brasil. Foi ele quem produziu a primeira história sequencial e com personagem fixo, como conhecemos hoje, em 1869: As Aven-turas de Nhô Quim.

Os HQs sofreram forte influência es-trangeira com uma enxurrada de publi-cações norte-americanas, europeias e ja-ponesas. O estilo comics, com a saga dos super-heróis norte-americanos, ainda é pre-dominante e histórias como X-Men, Super Homem e Homem Aranha fazem parte da vida de muita gente – mas não são unanimi-dade: “O universo dos quadrinhos é bastan-te amplo. Hoje a febre dos quadrinhos japo-neses domina muito o mercado, justamente por causa da televisão e da mídia que co-mercializa histórias como Naruto, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíacos, etc.”, comenta Marisa Santos, fundadora e coordenadora do Espaço Cultura – Arte e Cidadania, que ensina a jovens e adolescentes as técnicas de aperfeiçoamento de como desenhar.

Marisa acredita que muitos dos alunos que procuram a escola admiram essa arte pelas informações passadas de pai para

filho: “A diferença é que o pai curte mais os quadrinhos americanos e o filho já tem uma referência maior dos quadrinhos japo-neses”.

A “Turma da Mônica”, do brasileiro Maurício de Souza, passou por várias gera-ções e continua fazendo sucesso, inclusive no exterior. O grupinho do bairro do Li-moeiro evoluiu, cresceu e até virou mangá! Já as tirinhas, que desde o final do século XIX ilustram jornais e revistas, revelaram autores importantes como Glauco, Adão Iturrusgarai, Laerte, etc.

Para Marisa Santos, os HQs ajudam tanto crianças quanto adultos, por tratar de assuntos e problemas do cotidiano de for-ma lúdica. “Os HQs proporcionam a des-coberta de um mundo de magia com infi-nitas possibilidades e, principalmente, atrai e motiva jovens, adolescentes e adultos para o universo das cores e aventuras através dos desenhos em quadrinhos e, consequente-mente, o prazer pela arte e leitura”. ■■

Texto: Jéssica BatistaIlustrações: Divulgação

quadrinhos

SERVIÇO

Espaço Cultura – Arte e Cidadania

Rua Jorge Street, 51 – Centro

Tel.: (11) 2443-0726

1029 de janeiro a 4 de fevereiroweekenddestaque

Page 11: Revista Weekend - Edição 14
Page 12: Revista Weekend - Edição 14

último domingo do mês de janeiro é o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanse-níase. A doença infectocontagio-sa, antigamente conhecida como lepra, é transmitida pelo bacilo de Hansen (Mycobacterium leprae) e atinge a pele, mucosas e nervos.

Transmitida pelo ar, o bacilo leva de 2 a 5 anos para manifes-tar os sintomas, que se iniciam com o aparecimento de manchas esbranquiçadas ou avermelhadas pelo corpo e perda da sensibilida-de nessas regiões. “Não se trata de um contágio fácil, é preciso convi-ver com portadores da doença que não estejam em tratamento”, diz a dermatologista e responsável pelo Programa de Combate à Hanse-níase da Prefeitura de Guarulhos, Dalila Mohallem. De acordo com o Ministério da Saúde, 95 % da po-pulação têm defesa natural contra o bacilo. Nos outros 10%, sem diag-nóstico e tratamento imediato, o bacilo pode atingir os nervos peri-

féricos, comprometer os movimen-tos e provocar deformidades físicas.

O diagnóstico consiste em tes-tes de sensibilidade, baciloscopia e biópsia. Detectada na fase inicial, a doença pode ser eliminada com poliquimioterapia que elimina 95% dos transmissores da doença. “Tratada nessa fase, a doença aca-ba e não é mais transmissível; por isso é importante estar atento aos sinais que aparentemente são ino-fensivos: não doem, não coçam e não ardem”, explica Dalila.

Segundo o infectologista Ale-xandre Paiva, a principal forma de prevenção é a vigilância nos conta-tos próximos ao doente. “Pessoas que residem ou residiram com portadores nos últimos cinco anos deverão ser examinados”, alerta Paiva. Os familiares do infectado recebem vacina BCG, que melho-ra a resistência ao bacilo.

Tratamento em guarulhosNa década de 1930, os han-

senianos sofriam preconceito por conta das deformidades e o peri-go de contágio. Eles eram isolados em leprosários como o Sanatório Padre Bento, atual Completo Hospitalar Padre Bento, no Jar-dim Tranquilidade. Atualmente, e em outra realidade, Guarulhos conta com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Cecap, Parque Jurema e Jardim Tranqui-lidade, que são referências no tra-tamento da hanseníase.

Em 2009, foram registrados 31 novos casos da doença e a cida-de está dentro da meta estipulada pela Organização Mundial de Saú-de (OMS), que é de um caso para cada 10 mil habitantes. “Pacientes com os sintomas da doença devem procurar serviço médico e, se con-firmada a presença do bacilo, ini-ciar o tratamento imediatamente”, ressalta Paiva. ■■

Texto: Alex FranciscoFotos: Divulgação

weekendsaúde1229 de janeiro a 4 de fevereiro Combate à hanseníase

Bacilo de Hansen (mycobacterium leprae)

Principais sintomas

Alteração da sensibilidade ao calor, frio e dor, principalmente nas mãos e nos pés

Manchas brancas ou avermelhadas pelo corpo

Diminuição da força muscular em alguns casos

Nariz entupido com frequência, sangramento e feridas na área

Sensação de areia nos olhos e visão embaçada ou ressecada de repente

Fonte: Ministério da Saúde

Page 13: Revista Weekend - Edição 14

weekendcultura 1329 de janeiro a 4 de fevereiro

maratona com 24 horas de shows, manifestações cultu-rais e muita agitação já tem data marcada. Este ano a Virada Cul-tural Paulista 2010 chega a sua quarta edição e acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, em 29 ci-dades do estado de São Paulo.

O evento oferece uma pro-gramação variada para todos os gostos e estilos e projeta recor-de de público. Na edição 2009, cerca de 4 milhões de pessoas foram às ruas da capital paulista

para curtir muitas horas de festa e diversão.

A festa também contará com exibição de filmes, peças teatrais, dança e shows com grandes no-mes como Zeca Baleiro, Os Pa-ralamas de Sucesso, Toquinho, Titãs e Arnaldo Antunes, entre outros, além das atrações inter-nacionais Manu Chao, Yann Tier-sen, Mudhoney e Cat Power. ■■

Informações: www.viradacultural.org

Texto: Alex Francisco / Fotos: Divulgação

Page 14: Revista Weekend - Edição 14

weekendcasa1429 de janeiro a 4 de fevereiro Planejamento

e funcionalidade nos móveispraticidade dos móveis

planejados atrai cada vez mais ad-miradores. A novidade que con-quista os consumidores é que além de práticos, os móveis planejados complementam a decoração do ambiente. Quando comparados aos móveis comuns, podem ser mais caros, mas a possibilidade de montar a casa sob medida faz o custo valer a pena.

Ao contrário do que a maioria pensa, os planejados podem ser usados em todos os tipos de am-bientes, tanto de âmbito residen-cial como corporativo. Segundo

Leila Dargham, gerente da loja Inusittá Guaru-lhos, o conjunto de profissionais qualificados é im-prescindível para atender os desejos dos clientes. As medidas devem ser tiradas cor-

retamente para evitar problemas com as peças prontas.

O mercado desse segmento é rico em variedades. As tonalidades variam de acordo com o gosto de cada cliente. Há os que preferem os tons mais claros e neutros, en-quanto outros gostam de ousar; por isso as cores mais fortes po-dem ser escolhidas. Leila afirma que o brilho no acabamento con-tinua em alta.

O material dos planejados pode variar de acordo com seu fa-bricante. “Na Inusittá trabalhamos com painéis da Duratex com uma camada que controla a prolifera-ção das bactérias e ainda previne a formação de bolores”, explica Lei-la. Há ainda os feitos com madeira rústica, com desenhos marcados. “Esses traduzem ambientes mais intimistas e nostálgicos”.

Mobiliar a casa com planejados oferece muitas vantagens, entre elas é a solução dos locais com es-paços limitados. A cada dia, novos

empreendimentos residenciais são inaugurados nas cidades. Aparta-mentos menores podem ganhar espaço com técnicas de decoração e móveis feitos na medida certa. ■■

Texto: Vivian BarbosaFotos: Banco de imagens

Preserve seu planejadoO tempo de vida dos planejados depende muito da qualidade das peças. “O manuseio e o cuidado diário com os móveis também pode influenciar na vida útil de cada peça”, afirma Leila. Siga as dicas para conservar os móveis por mais tempo:■ Evite colocar excesso de peso nos armários;■ Não force as dobradiças;■ Não use produtos corrosivos;■ Faça a manutenção com profissionais qualificados.

Page 15: Revista Weekend - Edição 14

Av. Paulo Faccini, 1769 | www.varandasgrill.com.br

Horário de Funcionamento: 2ª a Domingo das 18h30 às 23h

PizzaMussarelaou CalabrezaR$ 13,90

Esfiha Carne

R$ 0,59

DELIVERYA qualidade Varandas que você já conhece,

agora em esfihas e pizzas

Estacionamento Gratuito, playground, telão e ambiente climatizado

Taxa de entrega R$ 2,90Consulte regiãoDeliciosos sabores

com o melhor preço de Guarulhos

Pro

moçõ

es e

pre

ços

válido

s at

é 1

5/0

2/2

01

0

CONCORRÊNCIACONCORRÊNCIAem média 10g

de recheioXVARANDAS40g

de recheio

Pro

moçõ

es e

pre

ços

válido

s at

é 1

5/0

2/2

01

0

Se você não gostar

devolvemos

seu dinheiro!

Tel.:2087.0505 carne | queijofrango c/ catupiry | mussarela mussarela c/ tomate secoatum | calabresa | escarola echeddar c/ pepperoni

Page 16: Revista Weekend - Edição 14

Para ler

TPM sob controleNo livro, o ginecologista José Bento faz um levan-tamento dos mais de 150 sintomas e aponta carac-terísticas do estilo de vida atual que ajudam a agravar o problema. O médico dá dicas sobre o que fazer para lidar com os descon-fortos do período e levar uma vida mais saudável.TPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPMTPM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!q

Estou de

uando a gesto-ra de marketing Bruna Cândido entra no temido período de Ten-são Pré-Menstrual (TPM), tudo muda de lugar. Alterações no hu-mor, intolerância, momentos de tristeza e desconforto abdominal são alguns dos sintomas que Bru-na sofre todos os meses. “Minha autoestima cai, eu me sinto feia. Parece que tudo que eu visto não fica bem e tenho muita vontade de chorar”, diz.

Embora influenciem no com-

portamento, os sintomas dessa fase não chegaram a prejudicar Bruna no campo profissional; po-rém, a irritabilidade dos dias de tensão afeta seu relacionamento com o namorado Rogério Quin-tal. “Nesse período, qualquer crítica gera um estresse, por isso preciso ter mais paciência e com-preensão”, revela.

De acordo com estudo do Centro de Pesquisas em Saúde Reprodutiva da Universidade Es-tadual de Campinas (Unicamp),

oito em cada dez mulheres em idade reprodutiva sofrem com an-siedade, depressão, dores de cabe-ça e nas pernas, dor e aumento de sensibilidade nas mamas, inchaço e cansaço, alguns dos mais de 150 sintomas já diagnosticados pelos médicos. A pesquisa ainda revela que 80% das mulheres não têm o diagnóstico da tensão e desconhe-cem os tratamentos.

Um diagnóstico médico pode identificar que tipo de tratamento é o mais aconselhável, seja com

medicamentos ou terapias. Fazer algumas modificações alimentares como a redução de gordura, sal, açúcar e cafeína ajudam a diminuir os desconfortos da TPM. “O ideal é consumir frutas e verduras que favoreçam a eliminação de líqui-dos, como melancia, morango e agrião”, indica a enfermeira Liana Richelma, especialista em saúde da mulher e professora da Universi-dade Guarulhos (UnG).

Além das alterações hormo-nais, é preciso ficar atento ao es-

tilo de vida e à gravidade dos sin-tomas para que um diagnóstico preciso possibilite um tratamento eficaz, de acordo com o seu orga-nismo, para amenizar o incômo-do mensal. ■■

Texto: Alex Francisco / Foto: Arquivo pessoal

weekendmulher1629 de janeiro a 4 de fevereiro

Page 17: Revista Weekend - Edição 14

weekendcompras 1729 de janeiro a 4 de fevereiroVitoria Brazil:

Biquíni Vitoria Brazil, R$ 119,90

Khelf: Short feminino, R$ 75,00. Bata floral,

R$ 85,00 em 5x no cartão

Morana:Colar coração com chaves, R$ 39,00. Colar com pingente coração strass, R$ 49,00

Poderoso Timão: Calça Poderoso Timão, R$ 55,90. Camiseta polo,R$ 89,90 em3x no cartão

Oxford:Telescópio Greika, aproximação de 675 vezes, R$ 289,00em 3x no cartão

Informações Internacional Shopping:

2414-5000

Page 18: Revista Weekend - Edição 14

sabido que nenhum chefe gosta de ouvir falar em aumento. Mas

eles costumam dar aten-ção a quem explica sua situação. Quando o profissional sente que chegou a hora de ter um aumen-to no salário, é preciso tomar algumas atitudes e precauções. Será que é realmente o momen-to certo para isso?

Muita gente tem medo de fazer este pedido, seja pelo re-ceio de que ele ache que há uma insatisfação com o trabalho, por medo de receber “não” como resposta ou, até mesmo, por se sentir inseguro em relação ao seu desempenho na empresa.

Porém, pedir aumento não é impossível e pode trazer resulta-dos positivos se for feito no mo-mento certo e da maneira corre-ta. De acordo com o diretor de comunicação e marketing do site Catho Online, Adriano José Mei-rinho, não existe um tempo limite dentro de uma empresa para pe-dir aumento, mas bom senso. “Se

seu volume de tarefas e respon-sabilidades aumentou num curto espaço de tempo, se a empresa está bem no mercado, se seu chefe passa feedbacks positivos e se você acha que merece esse aumento, por que não pedir?”, completa.

Mas também é importante ter a percepção de sua posição na empresa. Não adianta tomar coragem e falar com o chefe se o profissional percebe que está acomodado, que suas tarefas não mudaram com o passar dos anos ou não percebe uma boa recepti-vidade de seu superior imediato: “É preciso reavaliar sua postura e contribuição para a empresa an-tes de tomar qualquer decisão”.

Para Meirinho, a geração que hoje tem mais afinidade para li-dar com esse tipo de situação é a Geração Y por seu perfil:“A Ge-ração Y aceita, gosta de desafios, e os vê como oportunidades. Ser desafiado é natural”. O diretor completa dizendo que, para os que fazem parte dessa geração, os níveis hierárquicos são irrele-

vantes e por isso o acesso ao che-fe e às oportunidades de diálogo aparecem mais facilmente. “Por ser uma geração extremamente transparente, fala o que acha. Portanto, se achar que merece um aumento, é exatamente isso que pedirá. Ele se entende em uma situação de igualdade, não vê grandes problemas em manter diálogos abertos”, afirma.

Agora, se o chefe for uma pessoa não muito flexível, cui-dado. O ideal é sempre sondar o clima antes de efetivamente fazer o pedido. “Tente falar com ele em algum momento após ele ter reconhecido alguns de seus feitos ou ter dado um feedback positivo. Dessa forma, você re-duzirá as barreiras que ele pode-rá colocar”, afirma Meirinho.

Os feedbacks recebidos ao longo do ano são bons termôme-tros de como os gerentes avaliam seus funcionários e podem já ter sido um direcionador quanto às questões relacionadas a aumento de salário da equipe.

O pedido de aumento não deve ser levado para o lado pesso-al. Usar dívidas como justificati-va tende a ser visto negativamen-te pela empresa. Comparações com o salário de colegas também não ajudam na argumentação e se não tiver outras propostas de emprego, não minta para o che-fe. “Um aumento de salário só deve ser concedido por mérito. Muitas pessoas podem ter a vi-são de que a empresa é respon-sável financeiramente pelos seus funcionários, mas não é bem essa a relação”.

Além de aumento salarial, é importante ter o mesmo cuidado para pedir outros tipos de bene-fícios, como cursos, palestras, promoções, pois todos os pedi-dosdevem ser sempre pautados no trabalho e contribuição que o profissional traz para a empresa, independente do tempo em que está empregado. ■■

Texto: Jéssica BatistaFoto: Banco de imagens

weekendtrabalho1829 de janeiro a 4 de fevereiro

É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?É hora de pedir aumento?Além de saber se é hora certa para pedir um aumento salarial, também se deve analisar como falar com seu chefe nesse momento

Page 19: Revista Weekend - Edição 14

Av. Abílio Pedro Ramos, 923 - Jaçanã - (a 50 metros da ponte da Vila Galvão - Fernão Dias) Tel.: 2249-0000

23 anos de tradição

Sede Própria

Atendimento personalizado

Levamos seu veículo até você

Super valorização do seu veículo

Troca com troco

Taxas diferenciadas

Veículos revisados, com garantia

As melhores ofertas, pertinho de você!

Cliente Weekend tem transferência grátis!

EstamosComprando!

Corolla XEI2009, Flex, Mecânico,

Prata, 13000 km,

R$ Consulte-nos

Idea ELX 1.42007, Flex, Bancos de Couro,

Completa, 33000 km.

R$ Consulte-nos

Celta 2009Preto, Flex, Vidro, Trava, Limpador,

Térmico Traseiro, 17000 km

R$ Consulte-nos

Zafi ra ExpressionPrata, 2008, Flex, bancos de couro,

automática.

R$ Consulte-nos

Gol Power2010,Preta, Flex

Completo, 9400 km

R$ Consulte-nos

New CivicDourado,2008, Flex, Bancos de Couro,

Automático

R$ Consulte-nos

Captiva V62008, 4x4, Preta, Autom., Completo,

Couro Caramelo, 15000 km

R$ Consulte-nos

New Beetle2008, Preta, Autom., Couro, Teto,

Aquec. nos Bancos, Baixa km

R$ Consulte-nos

Tucson V62006,Dourada,Couro,Automática,Teto Solar,

R$ Consulte-nos.

Citroen C32010,Prata,Flex,Completo, bancos de

couro,3200 km

R$ Consulte-nos

Palio 1.4 Flex, Azul, Completo

R$ Consulte-nos

Pajero Full HPE 3.8 2006, 3 Portas, Prata, Top de Linha,

Controle de Tração, Teto

R$ Consulte-nos

weekendhomem 1929 de janeiro a 4 de fevereiroUma joia masculina

uitos homens usam ape-nas um tipo de relógio. Para os que não querem tornar-se escra-vos do tempo, o acessório pode não fazer falta. Mas, além de fun-cional, a joia masculina - depois da aliança (é claro!) - diz muito sobre o homem e seu estilo. Um exemplo são os modelos sociais com pulseira de couro, caixa fina, fundo preto e detalhes prateados, que dão um ar de elegância.

Para o comerciante Adriano Tenório, não basta ter apenas um modelo. Ele tem sete relógios es-

portivos de cores diferentes e dois sociais. “Uso um quadrado grande e amarelo porque acho bonito. Em uma formatura, por exemplo, uso relógio social”, diz Tenório.

Na hora de comprar um reló-gio é preciso estar atento aos deta-lhes da caixa: robusta para os tipos esportivos e fina para os modelos sociais. O mecanismo pode ser de quartzo, que usa bateria; mecâni-co, movido a corda; ou automáti-co, que funciona de acordo com o movimento do pulso.

No dia a dia, as pulseiras de

alumínio, aço inoxidável ou fibra de carbono são os mais indicados. Já no modelo esportivo o mais usual é a pulseira de borracha lavá-vel. Fique atento às marcas à pro-va d’água e verifique a indicação na parte traseira da caixa. Para os amantes do mergulho, são indica-dos os tipos que resistam a 500 m.

Os modelos digitais, mais po-pulares, são uma boa pedida para mesclar os estilos. Usam bateria, têm visor de cristal líquido e uma série de utilidades como cronô-metro e alarme. E há os relógios

mais extravagantes, ditos cebo-lões, que têm agradado o público masculino. ■■

Texto: Alex FranciscoFoto: Divulgação

• Pulseiras e caixas de titânio estão em alta por serem mais leves e resistentes que o aço;• Alguns modelos esportivos já são confecciona-dos em material de cerâmica, mais sofisticado e que não risca;• As pulseiras de couro duram menos por conta da transpiração e os poluentes que ressecam o

material;• Há modelos esportivos equipados com GPS, câmera, MP3 e calculadora entre outros e podem ser usados de acordo com a sua necessidade;• Ajuste a largura da pulseira e não deixe o relógio girando no braço.

Fonte: Guia de Estilo VIP

Dicas

Page 20: Revista Weekend - Edição 14

weekendveículos2029 de janeiro a 4 de fevereiro

Mercado retraído nos países ricos facilitaa chegada de esportivos superexclusivos ao Brasil

O avesso da criseesmo depois da liberação da im-portação, em 1990, superesportivo para brasileiro se resumia a Ferrari

e Porsche. Ou a versões apimentadas de marcas premium, como a AMG, da Mercedes-Benz, a M da BMW ou a S da Audi. Só que o colap-so financeiro global deu uma forcinha para os abonados consumidores daqui. E também para uma legião de aficionados em esportivos terem mais vitrines para admirar. Diferentes empresas começaram a representar e importar oficial-mente marcas como Aston Martin, Bugatti e Lamborghini. E até outras menos conhecidas, como Spyker, Pagani e Lotus. “Muitos países europeus e norte-americanos ainda não conse-guiram sair da instabilidade econômica. É natu-ral que as montadoras forcem a exportação para os mercados emergentes, que pouco sentiram a propalada crise”, reconhece Jörg Henning Dornbusch, presidente da Abeiva – Associação Brasileira de Empresas Importadoras de Veícu-los Automotores.

Com isso, vários modelos chegaram com muitos dígitos sob o capô, acelerações instigan-tes e máximas dignas de bólidos de competição. É verdade que os preços costumam seguir a

potência e o luxo entregues por estes carros. O Vantage, por exemplo, modelo mais “em conta” da Aston Martin, deve partir dos R$ 700 mil com um motor V8 de 426 cv de potência. A marca inglesa passou a ser representada pelo mesmo grupo que traz a Jaguar, de propriedade de Sergio Habib, ex-presidente da Citroën por aqui. Mas a empresa também importa outros exemplares, como o DBS, com propulsor V12 de 517 cv, além do DB9 e do Rapide, primeiro quatro portas da marca. “Esses carros têm pro-dução extremamente limitada. Embora houves-se interesse de nossa parte em trazê-los antes, a Aston não tinha capacidade de produção. Ago-ra, com crise lá fora, conseguimos disponibili-dade”, comemora Ivan Fonseca e Silva, diretor da Jaguar/Aston Martin.

Cavalos e cifras também não faltam ao Bu-gatti Veyron, cuja primeira loja será aberta em fevereiro, em São Paulo. O superesportivo de 1001 cv deve ter preços de aproximadamente R$ 5 milhões. Um carro para lá de exclusivo. Tanto que a British Cars, importadora oficial da marca francesa, estima vender, no máximo, duas unidades do bólido por ano. A Lambor-ghini deve vender um pouco mais. Afinal, um

Gallardo LP-560-4 custa por volta de R$ 1,5 milhão. A Platinuss, representante oficial da marca italiana ainda traz outras versões do Gallardo e do Murciélago.

A empresa, aliás, arrisca trazer ou-tras marcas pouco conhecidas. Como a holandesa Spyker, que ficou famosa ul-timamente pela compra da sueca Saab, que pertencia à General Motors. Entre os modelos, a regra é a mesma: dígitos ex-tensos nos preços e números generosos no motor. É o caso do C8 Laviolette, com design controverso, mas um respeitável V8 de 400 cv. É o mais barato da marca no Brasil e custa nada menos que R$ 1,1 milhão. A mesma Platinuss, porém, pre-fere nem divulgar o preço do exemplar mais caro da italiana Pagani, o Zonda R com seus 750 cv de potência. Mas para se ter uma ideia, a linha importada para cá começa em R$ 4,25 milhões com o

Zonda F Clubsport e chega a estra-tosféricos R$ 8,8 milhões no

Zonda Cinque Roadster. Nessa babel de

propulsores vi-taminados, a inglesa Lotus até parece des locada . T a m b é m importada pela Plati-nuss, seu e x e m p l a r mais poten-

te é o Evora, com 276 cv.

Números que até parecem tímidos, mas

que prometem um zero a 100 km/h em 4,9 segundos. E que mostram que o mercado brasileiro está bem dife-rente e tem lugar para todos. “Acho que o setor perdeu um pouco de medo. Não

é qualquer empresa que quer trazer um carro que ultrapassa a faixa de R$ 1 mi-lhão, montar uma estrutura, sem saber se vai vender. Então perdeu-se um pou-co desse medo”, valoriza Hideki Oshiro, diretor executivo da Platinuss.

Pérolas do consumismoNos paíse ricos, os abonados pro-

prietários de esportivos e superesportivos costumam ter onde usufruir dos números cavalares dos motores. Na Europa, mui-tos vão à Alemanha usufruir da ausência de limite de velocidade das autobanners. Nos Estados Unidos, os desertos do meio-oeste servem até para quebra de recordes de velocidade. Nada disso está disponível no Brasil. O que explica o perfil do com-prador deste tipo de carro por aqui ser um pouco diferente: trata-se de um cliente que vê estes carros como uma joia. “Ele tem conhecimento sobre o produto, já ex-perimentou lá fora e quer ter na casa dele para poder examinar e usufruir, mesmo em condições limitadas. É um carro feito artesanalmente e acaba visto como uma obra de arte”, defende Ivan Fonseca e Sil-va, diretor da Jaguar/Aston Martin.

Além disso, trata-se de um consu-midor que obviamente é apaixonado por carros e, às vezes, recorre a clubes de modelos esportivos, que costumam alugar circuitos fechados para que os donos possam “brincar” com os carros. Ou seja, utiliza o carro mais no fim de se-mana e não desfila com ele todos os dias na ida e volta do trabalho. “Ele usa esse carro para lazer e só. Da mesma forma que a pessoa compra um iate de R$ 10 milhões e não o usa no dia a dia”, com-para Hideki Oshiro, diretor executivo da Platinuss. ■■

Texto: Fernando Miragaya, Auto PressFotos: Divulgação

aston martin dbSMotor 5.9 litros V12. Potência de 517 cv a 6.500 rpm e torque de 62,5 kgfm a 5.750 rpm. Zero a 100 km/h em 4,3 segundos e máxima de 307 km/h. Preço: 1,2 milhão.

bugatti VeyronMotor 8.0 litros W16. Potência de 1.001 cv a 6 mil rpm e torque de 135,8 kgfm a 2.200 rpm. Zero a 100 km/h em 2,5 segundos e máxima de 407 km/h. Preço: R$ 5 milhões.

Pagani Zonda RMotor 7.3 litros V12. Potência de 750 cv a 7.500 rpm e torque de 77,1 kgfm a 5 mil rpm. Zero a 100 km/h em 3,3 segundos e máxima de 360 km/h. Preço estimado: R$ 10 milhões

Page 21: Revista Weekend - Edição 14
Page 22: Revista Weekend - Edição 14

ara quem quer trocar de carro, este é o fim de sema-

na perfeito. A Citroën Louvre de Guarulhos convida a todos para

conhecer a loja e fazer um test dri-ve – inclusive no novo C4.

Este será o último fim de se-mana para comprar um carro na Citroën e levar de presente uma passagem para Paris. A promoção “Comprou, viajou!” comemora o aniversário de 90 anos da marca no mundo e por isso presenteia os novos clientes com uma passagem ida e volta para Paris, durante o mês de janeiro. Além disso, caso o ganhador queira levar um acompa-

nhante, pode comprar passagens adicionais por um preço menor devido a negociação da montado-ra com a empresa de turismo res-ponsável pela viagem.

É importante dizer que os preços dos carros não tiveram alteração por conta do presente. “Os veículos continuam com os preços anteriores”, é o que garan-te o gerente de vendas da Citroën Louvre, Guilherme Lima. Para os clientes que não puderem fazer a viagem por qualquer razão, a pas-sagem poderá ser utilizada por um familiar ou amigo. “Basta seguir as instruções do regulamento e se

orientar com nossa equipe de ven-das”, sugere Guilherme.

A diretoria da loja de Guaru-lhos garante condições diferencia-das para seus clientes. “São opor-tunidades realmente especiais, mas para conhecê-las é preciso vir pessoalmente em nossa loja e to-mar um café com nossa equipe”, finaliza Guilherme.

A Citroën Louvre de Guaru-lhos fica na Rodovia Presidente Dutra, km 223- ao lado da loja Dicico. Telefone: 2468-5555. ■■

Texto: Vivian BarbosaFotos: Banco de imagens

weekendveículos2229 de janeiro a 4 de fevereiro

Troque de carro e comemore em Paris

Page 23: Revista Weekend - Edição 14

Filmes da TV selecionados para você

Sábado, 30/01■ Forças do destinoGlobo, 14h35Forces of Nature, de Bronwen Hughes. Com Ben Affleck, San-dra Bullock e Maura Tierney. EUA, 1999, 105 min. Comédia romântica – Saindo de Nova Iorque para Savannah, Ben sofre um acidente aéreo. Receoso de pegar outro voo, decide seguir viagem por terra, tendo apenas 48 horas para chegar à cidade antes do horário marcado para seu casamento com Bridget. Porém, durante o caminho, Ben se encontra com Sarah, uma atrapalhada e aventureira jovem que segue caminho juntamente com ele, fazendo com que os dois redefinam suas prioridades para o futuro.

■ 24 Horas - a RedençãoGlobo, 23h3524 Redemption, de Jon Cassar. Com Kiefer Sutherland, Cherry Jones e Bob Gunton. EUA, 2008, 108 min. Ação – Começa pou-cos meses depois do final da sexta temporada, com Bauer vivendo em um país fictício da África chamado Sangala. Lá, ele trabalha como missionário ao lado de um antigo colega, Carl Benton. A ação começa quando a guerrilha local recruta para a milícia crianças que estão sob os cuidados de Bauer, que obvia-mente não fica indiferente.

domingo, 31/01■ do Luto à LutaTV Brasil, 1h15Do Luto à Luta, de Evaldo Mocar-zel. Brasil, 2005, 75 min. Livre.Documentário – Mostra o mundo dos portadores de síndrome de Down. O longa-metragem é re-tratado a partir da ótica de um downiano, que tem uma visão muito peculiar, sensorial e en-graçada. As dificuldades enfren-tadas no cotidiano, o preconceito da sociedade e as suas poten-cialidades são revelados no fil-me. A síndrome atinge cerca de 8 mil bebês a cada ano no Brasil.

■ Uma Vida novaGlobo, 1h36The Beautiful Country, de Hans Petter Moland. Com Nick Nolte, Tim Roth e Ling Bai. EUA e No-ruega, 2004, 137 min. Drama – Criado como um órfão, Binh é um jovem vietnamita com um so-nho impossível: reencontrar seu pai biológico, um soldado norte-americano que desapareceu sem deixar rastro. Em uma incrível odisséia que vai de Saigon ao Texas. Binh enfrenta obstáculos inimagináveis ao se deparar com situações de perigo, romance e finalmente a pista para desvendar os mistérios de seu passado.

SEgUnda, 01/02■ Twitches: as bruxinhas gêmeas 2

Globo, 15h55Twitches Too, de Stuart Gillard. Com Tamera Mowry, Tia Mowry e Kristen Wilson. EUA, 2007, 97 min. Comédia – Depois de salvar o mundo no primeiro fil-me, as bruxinhas gêmeas Alex e Camryn descobrem que o pai pode estar vivo no mundo das sombras. Elas precisam voltar ao reino mágico em que nasceram. Só que a escuridão e a figura sinistra que nela se esconde ainda as perseguem e fará de tudo para impedir que as duas salvem seu mundo encantado e principalmente seus pais, os verdadeiros soberanos.

■ Sorte no amorGlobo, 22h35Just My Luck, de Donald Petrie. Com Lindsay Lohan, Chris Pine e Faizon Love. EUA, 2006, 103 min. Comédia – Ashley Albright é a pessoa mais sortuda de Nova Iorque. Tudo o que ela quer acontece, tem um ótimo empre-go e ainda recebe a chance de subir mais na carreira, planejan-do um baile de máscaras para um grande nome da música. Só que na festa ela conhece Jake Hardin, a pessoa mais azara-da da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, a sorte deles é trocada.

■ Filhas do VentoGlobo, 1h50Idem, de Joel Zito Araujo. Com Ruth De Souza, Lea Garcia e Milton Gonçalves. Brasil, 2003, 85 min. Drama – Cida e a irmã Jú estão separadas há quase 45 anos devido a um incidente amoroso e familiar que marcou a juventude e a vida das duas. Cida fez carreira de atriz, mas não teve o reconhecimento me-recido enquanto sua irmã não se desenvolveu profissionalmente e teve vários filhos de companhei-ros diferentes. Com a morte do pai, que havia expulsado Cida de casa, as duas voltam a se encontrar e precisam dissipar o rancor que as separaram.

TERça, 02/02■ Segurem Essas CriançasGlobo, 15h50Catch That Kid, de Bart Freundli-ch. Com Kristen Stewart, Corbin Bleu e Max Thieriot. EUA e Ale-manha, 2004, 91 min. Ação – Três amigos e com talentos mui-tos especiais entram em uma missão secreta para salvar o pai de um deles, que está muito doente. O desafio é abrir o cofre de um banco de alta tecnologia e fazer um incrível assalto. O plano é perfeito, porém nenhum dos três tem idade para dirigir.

■ HellboyGlobo, 23h10Idem, de Guillermo Del Toro. Com Ron Perlman, John Hurt e Selma Blair. EUA, 2004, 122

min. Aventura – Baseado na his-tória em quadrinhos do mesmo nome, Hellboy conta a história de um garoto que é salvo de nazis-tas em meio a um ritual de ma-gia que fez com que ele ganhas-se a aparência de um demônio. Quinze anos depois, o menino precisa investigar um estranho fenômeno.

■ o Homem sem Sombra 2 (ou “Crimes no Paraíso”, opção do “intercine”)Globo, 2h25Hollow Man 2, de Claudio Faeh. Com Christian Slater, Peter Faci-nelli e Laura Regan. EUA, 2006, 112 min. Aventura – Assassino invisível precisa continuar to-mando o soro experimental de invisibilidade que o enlouqueceu para não ter uma morte lenta e dolorosa. Uma bela e brilhante bióloga e a única que pode man-tê-lo vivo. Mas quando o governo a usa como isca, um detetive de homicídios resolve ir as ultimas consequências para protegê-la.

■ Crimes no Paraíso (ou “o Homem sem Sombra 2”, opção do “intercine”)Globo, 2h25Stone Cold, de Robert Harmon. Com Tom Selleck, Mimi Rogers e Jane Adams. EUA, 2005, 87 min. Ação – Jess Stone, um ex-dete-tive do departamento de homicí-dios de Los Angeles que deixou a grande cidade e a ex-mulher para se tornar chefe da polícia na pacata cidade, Paraíso, em Massachusetts. Stone continua a entregar-se aos seus dois vícios favoritos, o uísque e as mulheres, mas quando ocorrem uma série de homicídios e uma garota é violada, ele é obrigado a enfrentar os seus próprios de-mônios para resolver os crimes.

QUaRTa, 03/02■ a Casa inteligenteGlobo, 16hSmart House, de Levar Burton. Com Ryan Merriman, Kevin Kil-ner e Jessica Steen. EUA, 1999, 82 min. Drama – Aos 13 anos, Ben Cooper vence um concurso e ganha o direito de morar com a irmã e o pai viúvo em uma casa inteligente. No início, a casa parece atender a todas as ne-cessidades da família. Só que o pai começa a se interessar pela programadora da casa, irritando o filho que não quer outra mãe. O garoto decide então mexer no programa, virando a vida de to-dos de cabeça para baixo.

■ Vivendo em Perigo (ou “Pecados em Família”, opção do “intercine”)Globo, 1h20Living In Peril, de Joakim Ersgard. Com Rob Lowe, James Belushi e Dean Stockwell. EUA, 1997, 93 min. Drama – O jovem arquiteto Walter pensa ter a chance de sua

vida quando é contratado para ir a Los Angeles planejar a mansão de um milionário. Ele, entretanto, acaba se envolvendo em uma trama tensa, com um perseguidor misterioso, as pressões da espo-sa para que ele volte e as atitudes cada vez mais irracionais de seu cliente.

■ Pecados em Família (ou “Vivendo em Perigo”, opção do “intercine”)Globo, 1h20Family Sins, de Graeme Clifford. Com Kirstie Alley, Deanna Milli-gan e Will Patton. EUA, 2003, 120 min. Drama – Para todos, Brenda Geck é uma cidadã mo-delo, uma mãe e esposa devota, que ajuda a igreja e serve como

voluntária numa organização local. O que ninguém imagina é que, atrás desta aparência Geck esconde segredos obscuros.

QUinTa, 04/02Xuxa e os duendes 2 – no Caminho das FadasGlobo, 15h50Idem, de Rogério Gomes e Paulo S. Almeida. Com Xuxa, Luciano Szafir e Ana Maria Braga. Brasil, 2002, 86 min. Aventura – Kira, uma botânica filha de duendes, precisa combater Algaz, uma po-derosa bruxa má. Para isso, Kira tem a ajuda de Epifânia, a bruxa do bem, do Elfo Dafnis e da rai-nha Dara, a fada mãe.

■ Cuidado... Ela É Francesa!Globo, 23hSlap Her... She’s French, de Me-lanie Mayron. Com Piper Perabo, Jane McGregor e Trent Ford. EUA, Inglaterra e Alemanha, 2002, 92 min. Comédia – Starla Grady é a garota mais popular da escola. Ela é a líder da torci-da e candidata à apresentadora de tevê. Para vencer o concurso

de miss, aceita publicamente receber uma estudante france-sa em sua casa. Genevieve, do tipo recatada, não faz sombra para Starla, mas aos poucos a francesinha vai colocando seu plano em pratica: tomar o lugar da patricinha.

■ meu nome É Radio (ou “Crime Sangrento”, opção do “intercine”)Globo, 1h55Radio, de Mike Tollin. Com Cuba Gooding Jr, Ed Harris e Alfre Woodard. EUA, 2003, 109 min. Drama – O deficiente mental Radio e o treinador de futebol americano Harold Jones acabam virando amigos. Harold resolve colocá-lo como ajudante de sua

equipe. Porém, o preconceito da comunidade pode fazer esta nova oportunidade na vida de Radio se transformar em pesa-delo para todos.

■ Crime Sangrento (ou “meu nome É Radio”, opção do “intercine”)Globo, 1h55Blood Crime, de William A. Graham. Com James Caan, Jo-hnathon Schaech e Elizabeth Lackey. EUA, 2002, 128 min. Drama – Detetive de polícia vai acampar com sua esposa. Enquanto ele sai para comprar comida, sua mulher é atacada, mas consegue fugir. Ela iden-tifica motorista de caminhão como sendo o agressor. Na emergência do hospital, em es-tado de choque, ela diz que um enfermeiro foi seu agressor. Para complicar, ele descobre que o fi-lho do xerife foi assassinado.

SEXTa, 05/02■ Com a bola TodaGlobo, 15h50Dodgeball: A True Underdog

Story, de Rawson Marshall Thur-ber. Com Vince Vaughn, Christine Taylor e Ben Stiller. EUA, 2004, 92 min. Comédia – Peter Lafleur é o tranquilo dono de uma aca-demia falida: a Average Joes. O local atrai a atenção do egocên-trico guru da malhação, White Goodman, dono de um verda-deiro império da ginástica, que pretende comprar o negócio de Lafleur. A possibilidade de salva-ção do empreendimento surge em um torneio de queimada, cujo prêmio será justamente o valor dívida da academia.

■ Soluços e SoluçõesTV Brasil, 22h30Soluços e Soluções, de Guilher-me de Almeida Prado. Com Raul

Gazolla, Júlia Lemmertz e Mai-tê Proença. Brasil, 1998, 103 min,12 anos. Drama – Conta a aventura de um publicitário que, em uma discussão com amigos em uma mesa de bar após um dia de trabalho, deci-de por em prática uma solução para acabar com a seca no Nordeste. Ele convence dois amigos a embarcarem com ele, levando uma máquina per-furatriz para cavar poços per-to de vilas e povoados quase abandonados pela seca. Assim, ele pretende mostrar que é possível, pelo menos, minimi-zar uma das maiores tragédias nacionais, que aflige milhões de pessoas que sofrem com a falta de água crônica na região.

■ Terror no oceano (ou “ataque das Loiras”, opção do “intercine”)Globo, 3hBlue Demon, de Dan Grodnik. Com Dedee Pfeiffer, Randall Batinkoff e Danny Pfeiffer. EUA,

2004, 99 min. Ficção científica – Cobaias de uma experiência científica, tubarões genetica-mente alterados – mais rápidos, fortes e inteligentes – fogem da fortaleza onde viviam, espalhan-do o medo e o terror.

■ ataque das Loiras (ou “Terror no oceano”, opção do “intercine”)Globo, 3hBlonde And Blonder, de Dean Hamilton. Com Pamela Ander-son, Denise Richards e Emma-nuelle Vaugier. EUA, 2007, 95 min. Comédia – Duas moças avoadas estão no lugar errado, na hora errada, e testemunham um crime da máfia. Devido a vá-rias coincidências, dois mafiosos as confundem com as melho-res assassinas profissionais do mundo. Depois de informarem seu chefe, eles decidem que as duas podem ser perfeitas para seu próximo ataque. Elas acei-tam alegremente, mas logo des-cobrem que a aventura é muito mais perigosa do que podiam imaginar.

TV Cine

■ o Segredo de brokeback mountainGlobo, sexta, 23h20Brokeback Mountain, de Ang Lee. Com Heath Ledger, Jake Gyl-lenhaal e Randy QuaD. EUA, 2005, 134 min. Drama – Jack e Ennie se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar de ovelhas em Brokeback Mountain. Jack quer ser cowboy, Ennie pretende se casar com Alma tão logo o verão aca-be. Isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso que marcara suas vidas para sempre.

Page 24: Revista Weekend - Edição 14

Em “Uma Rosa Com Amor”, Patrícia Dejesus vive uma sofi sticada descendente de nigerianos

Destaques da Semana Texto:Felipe Simões / Fotos: Divulgação

■ Só famosos (Globo, dom, dia 31, 14:55 h)O “Domingão do Faustão” desse domingo volta a ser exibido ao vivo e traz, ainda, muitas novi-dades em sua programação. A grande estreia é o quadro “Bala-dão Vip”, uma competição entre famosos, que se enfrentarão no palco apresentando remixagens próprias que, a cada semana, deverão ser baseadas em um rit-mo específi co. Os famosos serão julgados pelo público e aqueles que receberem a menor nota serão eliminados. Entre os par-ticipantes, estão Dudu Azevedo, Marcelo Faria, Pedro Neschling, Mariana Rios e Virna.

■ desafi o (SBT, segunda, dia 01, 23:00 h)O episódio desta segunda de “The 11th Hour - O Último Recur-

so” trará dores de cabeça para o Dr. Hood. Duas garotas são en-contradas mortas congeladas na praia de Malibu em um dos dias mais quentes do ano. Ao longo da investigação, o principal sus-peito de repente vira uma vítima e o biofísico acaba descobrindo que esses casos têm a ver com a fundação Sempre Avante, que promove pesquisas na busca pela imortalidade. A tarefa de Dr. Hood é tentar impedir que esses estudos continuem sendo feitos.

■ o brasil e suas lutas (TV Brasil, terça, dia 02, 23:00 h)No último episódio da série “Lu-tas.doc”, exibido nesta terça, serão mostradas as diversas lutas políticas que vêm agitan-do esse começo do século XXI no Brasil, como a luta pelo fi m das desigualdades, a defesa do

meio ambiente, a luta pela con-solidação da democracia no país e os confl itos do narcotráfi co. Entre os entrevistados, há per-sonalidades como o presidente Lula, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a senadora Marina Silva.

■ anônimos(Record, quarta, dia 03, 21 h)No episódio desta quarta da sé-rie “CSI Las Vegas”, um homem é encontrado morto em um saco de dormir em uma banheira de um hotel com uma mensagem de suicídio gravada em uma fi ta. Como o fato se assemelha muito com outro recentemente investi-gado pela equipe do CSI, Brass afi rma que o caso Royce Harmon está se repetindo mais uma vez. Enquanto isso, Nick e Warrick chegam ao local do acidente

de carro, mas só um homem é encontrado no banco de trás do veículo, ferido porém vivo.

■ música erudita popular(TV Brasil, qui, dia 04, 20 h)O “Cultura Ponto a Ponto” mos-tra, nesta quinta-feira, a produ-ção cultural focada na música erudita brasileira. O programa viaja a Campinas, São Paulo, e a São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, para conhecer o

trabalho realizado pelo Ópera do Mato Dentro e pelo Musicarte, dois pontos de cultura regionais. A ideia é mostrar como a música erudita pode sair do ambiente acadêmico para se aproximar mais de músicos populares.

■ Por trás das cenas(MTV Brasil, sex, dia 05, 19h30)O “Making The Video” desta sex-ta mostra o “making of” inédito do clipe “White Robe”, da dupla de rock russa t.A..T.u.. Além de acompanhar como cada cena foi gravada, conhecer a equipe de produção e ver como a dupla se comporta nos bastidores, o programa exibe, ainda, depoi-mentos exclusivos das meninas da dupla, Lena e Yulia. Ao fi nal, o clipe poderá ser conferido na íntegra.

Dicas# Nesta semana, a partir de segunda até sexta, a MTV exi-be a “Maratona Videografi as”, uma sequência de videoclipes com vários nomes da música nacional. Em cada dia, artistas como Pitty, Nando Reis, MV Bill, Cachorro Grande e O Rappa conversam sobre seus clipes e momentos especiais de suas carreiras. MTV Brasil, seg, dia 01, 19 h. # No episódio desta quarta de “Gossip Girl - A Garota do Blog”, Blair perde a virgindade com Chuck minutos após terminar com Nate. Mas a adolescente se arrepende logo em seguida e vai pedir perdão na igreja. Além disso, a prisão do pai de Nate chega aos jornais e põe em risco os negócios da família. SBT, qua, dia 03, 21 h.

atrícia Dejesus co-nhece bem o autor Tiago Santiago. Por três anos, a atriz interpretou a mu-tante Perpétua na trilogia “Caminhos do Coração”, assinada por ele na Re-cord. Mas, mesmo assim, ela confessa que recebeu com surpresa o convite de Tiago para atuar em “Uma Rosa Com Amor”, primei-ra novela do autor no SBT, com estreia prevista para o final de fevereiro. “Ainda estou começando minha carreira. Nem acreditei quando ele disse que ti-nha uma personagem para mim. Estou lisonjeada”, deslumbra-se.

Patrícia será Alabá, uma jovem atriz descen-dente de nigerianos. Cria-da no Brasil, ela é a melhor amiga da estrela interna-cional Roberta Vermoant, personagem de Isadora Ri-beiro. “Alabá é rica e bem educada. Sabe de todos os segredos da Roberta. É uma espécie de fiel escu-deira”, adianta.

Patrícia conta que se dedicou ao estudo da cultura da Nigéria duran-te alguns meses e visitou uma colônia de nigerianos em São Paulo. “Busquei muitas referências porque quero estar preparada para o que o Tiago escrever. Mas a personagem não é nada caricata. É uma pes-soa sofisticada, com to-ques africanos”, explica a atriz, que se prepara para fazer a segunda novela de sua carreira. “Não me pre-ocupo com a falta de ex-periência, mas procuro me calçar para não ser pega de surpresa”, pondera.

As semelhanças entre Patrícia e Alabá não se resumem à profissão de atriz. Assim como sua per-sonagem, Patrícia também se considera cosmopolita. Em sua carreira de 13 anos como modelo, ela morou em seis países. E acredita que essa vivência vai ser fundamental para o papel. “É mais uma característica que eu posso emprestar a

Alabá. Tudo que possa en-riquecer a personagem é bem-vindo”, avalia.

Foi após uma crise em sua carreira como mo-delo que Patrícia decidiu apostar suas fichas na in-terpretação. “Não estava mais feliz e fui correr atrás de algo diferente”, conta. Após um tempo fazendo cursos de teatro, ela foi fazer um teste, apenas por experiência, para a novela “Caminhos do Coração”, da Record.

Se em seu primeiro trabalho o receio de não estar preparada assolou a atriz, quando recebeu o convite para atuar em “Uma Rosa Com Amor” isso não foi uma preocu-pação. Tanto que ela nem hesitou em trocar de emis-sora para aceitar o papel.

“Uma Rosa Com Amor” – Estreia dia 22 de fevereiro, no SBT. ■■

Texto: Arcângela Mota, TV Press

Foto: Carta Z Notícias

Fina estampaweekendtv2429 de janeiro a 4 de fevereiro

Page 25: Revista Weekend - Edição 14

O melhor da TV pagaPor Arcângela Mota,Carta Z Notícias

■ amor e política(HBO/NET, TVA e Sky, dia 24, às 22h)A quarta temporada da série “Amor Imenso” estreia neste do-mingo levantando polêmicas. O protagonista Bill Henrickson, can-sado de manter segredo sobre suas três mulheres e sete fi lhos, resolve ingressar na política no novo ano do programa. A intenção do empresário é defender publica-mente a poligamia. Para isso, ele vai se candidatar ao cargo de se-nador dos Estados Unidos.

■ abelha rainha(GNT/NET, TVA e Sky, dia 25, às 21h)O documentário “Maria Bethânia do Brasil”, exibido nesta segun-da, refaz a trajetória profi ssional e pessoal da cantora Maria Bethâ-nia. Considerada uma das prin-cipais intérpretes da MPB, a irmã de Caetano Veloso é recordista de vendas de discos no Brasil. O fi lme, gravado em 2001 e inédito na tevê, traz depoimentos de Chi-co Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

■ decisão difícil(A&E/NET, TVA e Sky, dia 26, às 22h)O episódio inédito de “Os Jack-5son” desta terça mostra o drama dos irmãos de Michael Jackson na época da estreia do documentário “This is It” no cinema. Ainda aba-lados pela morte do irmão, eles decidem se comparecem ou não à exibição do longa sobre a vida do astro. A série também mostra a preparação deles para o lança-mento do álbum “I Want You Back! Unreleased Masters”, em come-moração dos 40 anos do início da banda The Jackson Five. ■ Tristes despedidas(Sony/NET, TVA e Sky, dia 27, às 22h)A série “Ugly Betty” chega ao fi nal de sua terceira temporada nesta terça. No último episódio, Daniel realiza o sonho de sua noiva, Molly, e a pede em casamento. O esta-do de saúde de Molly, no entanto, piora e ela não resiste em sua luta contra o câncer. Com o coração partido após a morte da mulher, Daniel conta com a amiga Betty para dar a volta por cima.

■ duelo feminino(Nickelodeon/NET, TVA e Sky, dia 28, às 19h30)Para encerrar a segunda tempo-rada da série “iCarly” no Brasil, o fi lme “iCarly – Encarando Shelby Marx” é exibido nesta quinta. Com uma hora de duração, o longa mostra a jovem Carly enfrentando a famosa lutadora Shelby Marx. Enquanto a luta é transmitida ao vivo, pela internet, Spencer, o ir-mão mais velho de Carly, começa

a se sentir mal depois de tomar um medicamento para alergia.

■ Ídolos adolescentes(E!/NET, TVA e Sky, dia 29, às 21h)O “E! Special: Jonas Brothers”, no ar nesta sexta, acompanha a rotina dos três irmãos que viraram fenô-meno “teen” no Brasil e no mundo. Os jovens americanos Kevin, Joe e Nick Jonas lançaram seu primeiro álbum em 2006 e, desde então, gravaram um disco atrás do ou-tro. O programa conta a história

do trio, dos primeiros passos ao sucesso, e mostra depoimentos deles e de amigos próximos, como a atriz e cantora Miley Cyrus.

■ Escândalo político(Eurochannel/NET, TVA e Sky, sab, dia 30, às 20 h)A primeira parte da minissérie francesa “Os Reis do Petróleo” vai ao ar neste sábado. A produção é inspirada no escândalo político-fi nanceiro que envolveu o grupo petroleiro francês Elf Aquitaine e o presidente da França, François Mitterrand, na década de 1990. A minissérie dramatiza os eventos que trouxeram à tona as relações corruptas entre empresários e políticos, com ramifi cações até na África, Alemanha e Espanha.

■ Troca de papéis(Telecine Premium/NET e Sky, dia 30, às 22h)Personagens de Tony Ramos e Glória Pires voltam a trocar de cor-pos em “Se Eu Fosse Você 2”, que vai ao ar neste sábado. Na história, o casal Cláudio e Helena revive a estranha experiência às vésperas de sua separação. A situação fi ca ainda mais complicada quando a

fi lha deles, de 18 anos, descobre que está grávida e decide se ca-sar. Contrariados, eles se veem obrigados a continuar juntos e a organizar a festa de casamento da menina.

■ a Revolução FrancesaO especial “A Revolução France-sa”, exibido nesta quinta, recorda a história da movimento que se tornou um dos acontecimentos po-lítico-sociais mais signifi cativos da contemporaneidade. Com o lema “Liberdade, Igualdade e Fraterni-dade”, a revolução, ocorrida em 1789, foi responsável pela des-tituição da monarquia na França, sistema até então dominante na Europa. (The History Channel/NET, TVA e Sky, seg, dia 25, às 21h)

■ miss beleza naturalNo segundo episódio de “Miss Be-leza Natural”, no ar nesta quarta, as 12 concorrentes para represen-tante da beleza feminina autêntica terão de enfrentar o primeiro de-safi o: uma sessão de fotos que as leva a expor e aceitar as partes de seus corpos de que menos gos-tam. (GNT/NET, TVA e Sky, dia 27, às 17h30)

weekendtv 2529 de janeiro a 4 de fevereiro

■ The beatles in The StudioO documentário “The Beatles in The Studio” dá início a uma pro-gramação especial sobre os rapazes de Liverpool a partir deste domingo. A produção, narrada por John, Paul, Ringo e George, reúne entrevistas e imagens originais da banda em estúdio. (Multishow HD/NET, TVA e Sky, dia 24, às 21h)

Page 26: Revista Weekend - Edição 14

■ 2012Idem, EUA, 2009. Direção: Roland Emmerich. Com: John Cusack, Amanda Peet, Woo-dy Harrelson, Thandie Newton, Danny Glover. Em 2012, quan-do desastres naturais começam a destruir a Terra, pesquisador acadêmico lidera um grupo de pessoas numa luta para evitar esses eventos apocalípticos que foram previstos num antigo ca-lendário dos povos maias e que pode culminar com o fim da civi-lização. Ação, 158min, 14 anos. Shopping Internacional 18h30 21h50 (dublado)

■ a princesa e o sapo“The Princess and the Frog”, EUA, 2009. Direção: Ron Cle-ments. Protagonizada pela bela Tiana e por um príncipe em for-ma de sapo que deseja desespe-radamente voltar a ser humano. Ele conseguirá essa proeza com um beijo que os levará a uma hilária aventura pelos místicos pântanos da Louisiana. Infantil, 99min, livre. Shopping Interna-cional 11h30 (dublado)

■ alvin e os esquilos 2“Alvin and The Chipmunks II”, EUA, 2010. Direção: Tim Hill. Com: Justin Long, Jason Lee, Cameron Richardson, Amy Poeh-ler, Anna Faris, Christina Applega-te. O filme acompanha os três es-quilos, chamados Alvin, Simon e Theodore e Dave Seville, o agen-te e pai do trio, que toma conta deles. Na continuação da trama, os esquilos terão companhia: são as Chipettes. Infantil, 90min, li-vre. Shopping Bonsucesso 13h, 15h, 17h, 19h, 21h (dublado) Shopping Internacional 10h50, 11h10, 12h10, 13h05, 13h15, 13h20, 14h20, 15h15, 15h25, 15h30, 16h30, 17h25, 17h35, 17h40, 18h40, 19h50, 20h, 20h55, 22h, 22h15, 23h15 (dublado)

■ amor sem escalas“Up in the air”, EUA, 2009. Dire-ção: Jason Reitman. Com: Geor-ge Clooney. Ryan Bingham é um consultor que tem a tarefa de de-mitir funcionários para cortar os gastos de empresas. Quando não está trabalhando, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis e cabines de voos. Com uma car-ta de demissão na mesa de seu chefe, Bingham tem dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arran-jar um emprego numa misteriosa agência. Comédia, 109min, 12

anos. Shopping Internacional 13h30, 16h, 18h25, 20h50, 23h20 ■ anticristo“Antichrist”, Dinamarca / Alema-nha / França / Suécia / Itália / Polônia, 2009. Direção: Lars Von Trier. Com: Willem Dafoe e Char-lotte Gainsbourg. Um casal de-vastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras co-meçam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exer-cer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Drama, 110 min, 18 anos. Shopping Interna-cional 14h (legendado)

■ astro boyIdem, EUA, 2009. Direção: Da-vid Bowers. Com: Freddie Hi-ghmore, Nicolas Cage, Scarlett Johansson, Donald Sutherland (vozes). Na futurística Metro City, um cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substi-tuir seu filho perdido. Rejeitado por seu criador por não conse-guir suprir sua carência, o robô parte numa jornada por aceita-ção. Aventura, 94min, livre. Sho-pping Internacional 12h, 14h10, 16h20 (dublado)

■ avatar 3dIdem, EUA, 2009. Direção: Ja-mes Cameron. Com: Michelle Rodriguez, Scott Lawrence, Ju-lene Renee. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanoide Na’vi, com sua própria língua e cultura. O que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra. Fic-ção, 156min. 12 anos. Shopping Internacional 11h20, 14h45, 18h15 (dublado) 21h40 (legen-dado)

■ avatarVer sinopse em Avatar 3D. Sho-pping Bonsucesso 14h, 17h15, 20h30 (dublado) Shopping Internacional 12h40, 15h55, 16h10, 19h10, 21h30, 22h25 (dublado)

■ É Proibido FumarIdem, Brasil, 2009. Direção: Anna Muylaert. Com: Glória Pi-res, Marisa Orth, André Abuja-mra, Paulo Miklos. Baby é uma

professora de violão, romântica e solitária, que deseja viver uma grande paixão. Com a mudan-ça de Max, um músico de bar recém-separado, para o aparta-mento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o ci-garro. Drama, 84min, 14 anos. Shopping Internacional 19h40, 21h45, 23h45 (nacional)

■ Lula, o Filho do brasilIdem, Brasil, 2009. Direção: Fábio Barreto. Com: Rui Ricar-do Diaz, Glória Pires, Cléo Pires, Juliana Baroni. 1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides,

partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de “Lula”. Drama, 130min, 12 anos. Shopping Bonsucesso 18h40, 21h20 Shopping Internacional 21h (nacional)

■ o Fada do dente“The Tooth Fairy”, EUA, 2010. Direção: Michael Lembeck. Com: Ashley Judd, Julie Andrews, Billy Crystal. O jogador de hóquei conhecido pela torcida como ´Fada do Dente´ pelo hábito de tirar os dentes de seus adversá-

rios enquanto os marca, é uma pessoa que não acredita em contos de fadas ou magia. Por isso, será condenado a prestar serviço como a ´verdadeira´ Fada do Dentes e coletar os dentes de leite das crianças. Comédia, 101min, livre. Shopping Bonsu-cesso 13h10, 15h20, 17h40, 19h40, 21h50 Shopping Inter-nacional 12h25, 14h50, 17h10, 19h35, 21h55 (dublado)

■ o Fim da Escuridão“Edge of Darkness”, EUA / In-glaterra, 2010. Direção: Martin Campbell. Com: Mel Gibson, Ca-terina Scorsone, Danny Huston. Thomas é um detetive policial que testemunha o assassinato da filha ativista na porta de sua

casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investi-gação obcecado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de cor-rupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares nor-te americanas. Policial, 117min, 14 anos. Shopping Internacional 13h10, 15h40, 18h10, 20h40, 23h10 (legendado)

■ Premonição 4“The Final Destination”, EUA, 2010. Direção: David Richard Ellis. Com: Shantel VanSanten, Bobby Campo, Nick Zano. Uma

premonição salva um adolescen-te e seus amigos da morte num acidente numa corrida de carro. Porém, a Morte vai atrás do gru-po. Terror, 96min, 18 anos. Sho-pping Bonsucesso 22h (dublado) Shopping Internacional 19h30 (legendado)

■ Shelock Holmesdem, EUA, 2010. Direção: Guy Ritchie. Com: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAda-ms, Mark Strong. Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, ´Sherlock Holmes´ enviará Holmes e seu fiel parceiro Watson em sua mais nova aventura. Revelando habili-dades tão letais quanto seu len-dário intelecto, Holmes irá lutar como nunca para combater um novo inimigo e desmarcarar um plano mortal que pretende des-truir o país. Drama, 128min, 14 anos. Shopping Bonsucesso 14h, 16h30, 19h, 21h30 (dublado) Shopping Internacional 13h50, 16h40, 19h25, 22h10 (du-blado) 12h50, 15h35, 18h20, 21h10, 23h55 (legendado)

■ Xuxa em o mistério da FeiurinhaIdem, Brasil, 2009. Direção: Mo-acyr Góes. Com: Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Luciano Szafir. O que acontece depois do ´feli-zes para sempre´? Uma princesa encantada desaparece misterio-samente. Disposta a descobrir o paradeiro da princesa Feiurinha, Cinderela põe todos para traba-lhar. Infantil, 82min, livre. Shop-ping Bonsucesso 14h20, 16h40 Shopping Internacional 11h, 13h, 15h, 17h, 19h (nacional)

■ Zumbilândia“Zombieland”, EUA, 2009. Dire-ção: Ruben Fleischer. Com: Jes-se Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone. Misto de terror e comédia, o longa mostra a his-tória de alguns sobreviventes que tentam sobreviver em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue. Comédia, 88min, 14 anos. Shopping Internacional 13h40, 15h50, 18h, 20h10, 22h20, 00h25 (legendado)

Shopping Bonsucesso - Av. Juscelino Kubistchek de Oliveira, 5308 - Pimentas. Circuito Cine-

mas: (11) 2484-9300

Shopping Internacional - Rod. Pre-sidente Dutra, km 230 - Itapegica.

Cinemark: (11) 2425-0650

Quem

indi

ca... cinema

weekendroteiro2629 de janeiro a 4 de fevereiro

Valdir PortásioAssessor de comunicação do Sincomércio - Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos FilmeQuando vi “Encontro com Milton Santos”, tive certeza

que acabara de conhecer uma das mais importantes e sensíveis obras documentais do cinema. É base-ado na obra “Por uma Outra Glo-

balização”, do geógrafo e intelectual baiano Milton Santos. Coloca o especta-dor em contato com a ra-cionalidade e o lirismo de um dos mais importantes pensadores do século XX. Montado com trechos de entrevistas, depoimentos e refl exões, é uma obra otimista.

Livro“A Mulher do Pró-ximo”, de Gay Talese, é um cirúrgico recor-te da sociedade norte-americana

do pós-guerra. Revela a origem e o desenvolvimen-to do pensamento puritano que estimulou a revolu-ção sexual dos anos 60 e 70. Texto elegante, sem a dureza do jornalístico, mistura pesquisa histórica e detalhes da vida pessoal de diversos personagens que fi zeram parte desse grande processo social.

Cd“Jobim Violão”, de Arthur Nestrovski, deve ser ouvi-do com reverência. Acom-panhado apenas pelo silêncio. Soa cristalino,

nota por nota. Um violão enxuto. A música de Jobim interpretada para mostrar Jobim.

“Edge of Darkness”, EUA / Inglaterra, 2010. Direção: Martin Campbell. Com: Mel Gibson, Caterina Scorsone, Danny Huston. Thomas é um detetive policial que tes-temunha o assassinato da fi lha ativista na porta de sua casa. Perturbado pela perda e convencido de que ele era o alvo, Thomas parte para uma investigação obce-cado por justiça. As evidências o levarão a descobrir um complexo esquema de corrupção envolvendo políticos e a indústria de armas nucleares norte americanas. Po-licial, 117min, 14 anos. Shopping Internacional 13h10, 15h40, 18h10, 20h40, 23h10 (legendado)

o Fim da Escuridão

Page 27: Revista Weekend - Edição 14

Av. Papa João XXIII, 95 (subida do Bosque)

Tel.: 3436-1878email: [email protected]

BEM-ESTAR • Emagrecimento • Diminuição da dor• Condicionamento físico• RPG (Reeducação Postural)

MELHOR IDADE • Equilíbrio• Prevenção de quedas • Incontinência Urinária• Hipertensão / Diabetes• Osteoporose

SUA SAÚDENÃO TIRA FÉRIAS

weekendroteiro 2729 de janeiro a 4 de fevereiro

doCUmEnTáRio■ dança das cabaças - Exu no brasil31 de janeiroDireção: Kiko Dinucci. Uma manei-ra de refl etir sobre o imaginário da entidade exu, passando de uma forma diferente o que realmente representa na cultura afro-brasi-leira, desmistifi cando estereótipos. 54min, 14 anos. Cine Panda. Rua Engenheiro Machado, 588. Vila Augusta. Domingo, 20h. R$2.

EVEnToS■ Campus Party brasil 2010até 31 de janeiroPara os ligados em ciência e tec-nologia, a edição 2010 do Campus Party Brasil promete 500 horas de atrações como ofi cinas, debates, palestras e workshops, diversão, interação e entretenimento digital em rede. Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes. Informações no site www.campus-party.com.br.

■ almoço “baião de dois”31 de janeiroTrata-se de um almoço mensal em que a renda gerada é utilizada

para pagar as despesas básicas da Casa. Durante o almoço, have-rá diversas apresentações como o Teatro de bonecos “Magote de maluvidos, o grupo de dança ci-gana Encanto da Lua e músicos da cidade; além de livros, CDs, entradas de cinema. Casa dos Cordéis. Av. Torres de Tibagy, 90 - Gopouva. Domingo, às 12h.

EXPoSiçÕES■ mostra dos arte-Educadores de artes Visuaisaté 29 de janeiroParalela à mostra dos alunos, a ex-posição com obras dos arte-educa-dores de Artes Visuais acontece den-tro do Programa Ofi cinas Culturais, no qual o público poderá conferir obras em diferentes linguagens. Bi-blioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439. De segunda a sex-ta, das 9h às 18h. Entrada gratuita.

■ mostra das ofi cinas Culturais 2009até 31 de janeiroExposição de trabalhos dos alunos das Ofi cinas Culturais de Artes Vi-suais nas linguagens pintura, de-senho, escultura, grafi te, história

em quadrinhos, cerâmica e tear, que aconteceram nos seguintes locais: Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Is-mael, Biblioteca Monteiro Lobato, Biblioteca Mikail, Arquivo Históri-co, Biblioteca da Portuguesinha, CAP’S Centro, Casa Brasil, Espaço Projeto Sem Limite e Pontos de Cultura do Jd. Cumbica, Cabuçu, Jd. Angélica I, Jd. Jovaia/Cocaia e Pq. Das Nações/Jurema. Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael. Praça Cícero Miranda, Lago dos Patos, Vila Gal-vão. Diariamente, das 8h às 17h. Entrada gratuita.

■ Varal de Poesiasaté 31 de janeiroO Varal apresenta poemas do escritor Luis Carlos R. Medei-ros. Biblioteca Monteiro Lobato. Rua João Gonçalves, 439. De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, e sábado, das 9h às 13h30. Entrada gratuita.

■ Zonas de Contato30 de janeiro a 28 de marçoExposição com obras de pacientes-artistas do Com-

plexo Hospitalar do Juquery, ligados a extinta Escola Livre de Artes Plásticas. Palácio do Horto. Rua do Horto, 931 – Horto Florestal, São Paulo. De quarta a domingo, das 9h às 15h, de hora em hora. Gru-pos a partir de 10 pessoas (agendamento prévio: www.acervo.sp.gov.br).

mÚSiCa■ Violão para uma canção29 de janeiroMPB e Bossa Nova, com Rena-to Vitor e Carlão. Livraria Café e Cultura. Av. Dr. Renato de An-

drade Maia, 765 - Cidade Maia. Sexta, das 20h às 23h. Couvert artístico R$3.

■ Simples Samba Club30 de janeiroLivraria Café e Cultura. Av. Dr. Renato de Andrade Maia, 765 - Cidade Maia. Sábado, das 21h às 23h30. Couvert artís-tico R$3.

TEaTRo■ Cárcere5 e 6 de fevereiroUm pianista autodidata ten-ta ganhar a vida tocando jazz com seu piano nos ba-res da cidade. Sua inspira-ção é Thelonious Monk. Mas após várias tentativas, um conhecido lhe oferece um bico para complementar a renda. Ele topa, mas acaba preso em flagrante por trá-fico de drogas. Até o dia em que descobre a iminência de uma rebelião. 14 anos. Teatro Nelson Rodrigues. Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Sexta

e sábado, às 20h. A bilheteria abre uma hora antes.

dança■ Jam Session29 de janeiroA Cia. 3 + Um promove uma sessão de improvisos de dan-ça para bailarinos, atores, artistas plásticos e circenses, músicos e interessados. 120 min, livre. Teatro Nelson Rodri-gues. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão. Sexta, às 20h.

■ a bela adormecida29, 30 e 31 de janeiroO I R.V. Summer Ballet é um curso de férias com professo-res internacionais que remon-tarão com os alunos do curso o famoso Ballet de Repertório “A Bela Adormecida”, um balé de um prólogo e três atos baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. Teatro Adamastor Centro. Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo. Sexta, às 20h, sábado às 20h e domingo às 19h. R$20.

espetáculos

Page 28: Revista Weekend - Edição 14

agendaaCERVo■ dVdtecaA ACE – Guarulhos disponibiliza 17 palestras com foco no mundo do empreendedorismo em sua nova DVDteca. Entre os títulos estão conferencistas como Ro-berto Shinyashiki, Lair Ribeiro, Eduardo Tevah e Daniel Gofri. O aluguel é gratuito e segue regu-lamento disponível no site www.aceguarulhos.com.br. O associa-do também pode alugar as salas de treinamento. Informações: (11) 2137-9333.

aRTESanaTo■ Feira de artesanatoToda quinta, sexta e sábadoA tradicional feira no centro da cidade reúne cerca de 40 artesãos colocam à venda pe-ças decorativas e utilidades confeccionadas nas mais dife-rentes técnicas. Funciona das 9h às 17h, exceto feriados, na rua Felício Marcondes, Centro

CURSoS■ a berçarista numa pers-pectiva multidisciplinar início em 6/2Visa a capacitar pessoas que desejam dedicar-se ao cuidado e educação de bebês de até 2 anos. Nova turma com início 6/2, aos sábados das 8h às 14h. Desconto de 15% para inscrições até 3/2. Bolsa de Estudos para desempregados. - Instituto Acol-her 2409-4103 ou 2442-9936

■ Curso para voluntáriosde 29 a 30 de janeiroO Centro do Voluntariado de Gua-rulhos oferece um circuito de palestras sobre direitos, deveres, legislação e postura do voluntário. Aberta ao público, a ação aconte-ce na sexta (29) às 9h e no sába-do (30) às 10h na sede da Defesa Civil, rua Orlândia, 261, Jardim Santa Francisca. Informações: (11) 2475-9600 / 2475-9619.

■ dicas para o escritorde 29 de janeiro a 13 de marçoA Escola do Escritor lança o Paco-te de Verão II, que oferece cursos e palestras para escritores, estu-

dantes e interessados. O projeto dá dicas para a produção, publi-cação, impressão e comercializa-ção de livros, além de técnicas de redação para teses, blogs e sites. Rua Mourato Coelho, 393 conjun-to1, Pinheiros / SP. Inscrições no site www.escoladoescritor.com.br.

■ Universidade da 3a. idadeaté 20 de fevereiroPessoas acima dos 50 anos po-dem se inscrever na Universidade Aberta da Terceira Idade da Uni-versidade Guarulhos (Uati – UnG). Aulas divididas em módulos de quatro meses. Entre as disciplinas estão teatro, informática, hidrogi-nástica, nutrição e línguas. Praça Tereza Cristina, 01, Centro, das 10h às 17h. Informações: (11) 2464-1720 e no www.ung.br.

■ Qualifi cação profi ssionalO Sindicato dos Químicos de Gua-rulhos e Região (Sindiquímicos), por meio do Instituto Social dos Químicos (ISQ), oferece cursos de qualifi cação profi ssional para os associados e a comunidade, como: Gestão Empresarial, Logís-tica, Solda e suplência do Ensino Fundamental e Médio. Alguns são em parceria com a Unicampus, Lincoln Eletric e Allergan. Asso-ciados têm até 30% de desconto. As turmas abrem de acordo com o interesse do público. Av. Rio de Janeiro, 1, Jd. Maria Dirce. Infor-mações: (11) 2486-9413.

diVERSÃo■ acqua bolhaaté 10 de marçoGrandes bolas de plástico trans-parente com 2 metros de altura que fl utuam sob a piscina de 20 mil litros de água. Crianças a par-tir de 4 anos e adultos com peso máximo de 60kg podem frequen-tar a atração. Piso térreo do In-ternacional Shopping Guarulhos. Rod. Presidente Dutra, km 230. De segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. R$ 10.

EXPoSiçÕES■ Zonas de Contato

de 30 de janeiro a 28 de marçoO Palácio do Horto, na Zona Norte de São Paulo, recebe a exposição “Zonas de Contato”. São 59 obras de pacientes-artistas do Com-plexo Hospitalar do Juquery. Os trabalhos fazem parte de um pro-cesso terapêutico desenvolvido no início da década de 1920. Rua do Horto, 931 – Horto Florestal / SP. De quarta a domingo, das 9h às 15h. Inf.: (11) 2193-8282

■ o mundo mágico de marc Chagallaté 28 de marçoAs telas do pintor russo Marc Cha-gall abrem a temporada 2010 de exposições do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp). Nas 178 obras, o estilo romântico e alegórico, com muito colorido e formações místicas. Av. Paulista, 1578 – São Paulo. De terça a domingo das11h às 18h e as quintas, das 11h às 20h. Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia).

FEiRaFeira de adoçãodia 31 de janeiroO Centro de Controle de Zoono-zes de Guarulhos (CCZ) promove mais uma Feira de Adoção de ani-mais castrados, vacinados, micro-chipados e medicados. Serão colo-cados à escolha 56 cães e quatro gatos. A adoção é gratuita. Os inte-ressados devem ter mais de 18 e estarem munidos de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Transporte grátis para o local da feira com saídas do Bos-que Maia às 9h, 11h e 14h. A feira acontece das 9h às 15h. Rua Santa Cruz do Descalvado, 506, Jd. Triunfo. Informações: (11) 2436-3666

FÉRiaS■ Leitura nas férias29 de janeiro; 8, 9 e 10 de fevereiroA Casa Natura Guarulhos realiza sessões de leitura para motivar crianças de 3 a 9 anos, fi lhos das consultoras, que estão em perío-do de férias. Das 14h às 18h. Rua Luis Faccini, 453, Centro.

PRoJETo■ Teatro Jovematé 26 de marçoA quarta edição do Projeto Cone-xões de Teatro Jovem, inspirado no inglês New Connections, abre inscrições para grupos de teatro independentes ou de escolas pú-blicas e particulares. Os partici-pantes vivenciaram experiências teatrais com textos de Newton Moreno e Jandira Martini. Inscri-ções pelo www.conexoes.org.br.

Page 29: Revista Weekend - Edição 14

gastronomiaweekendroteiro 29

29 de janeiro a 4 de fevereiro

■ CapannoneTortelli di ZuccaNo cardápio da Forneria Capan-none, um dos pratos que merece destaque é o Tortelli di Zucca, feito com massa fresca, recheado de abóbora ao molho manteiga com lâminas de amêndoa e sálvia. Con-sulte horários de funcionamento.Rua Lázaro Bueno Oliveira (travessa da Avenida Paulo Faccini) Tel.: 2441-3231

■ amaia Chocolate & CiaTorta SorveteUma das sobremesas mais pedidas na recém inaugurada doceria é a torta sorvete. É feita com base leve de biscoito, sorvete, creme trufado e cobertura de marshmallow ou chan-tilly – o cliente escolhe o sabor do sorvete e a cobertura que preferir. A casa funciona de segunda a sábado sãs 11h às 20h e domingo das 12h às 20h.Rua Elias Acras, 191, Vila São Jorge - Tel.: 2087-3236

■ Palla d’oroPizza 4 estações

A pizzaria Palla D´Oro sugere aos clientes a pizza 4 estações. Feita

com molho especial, mussarela de búfala, tomate seco e rúcula. A casa

oferece variados sabores de pan-quecas e beirute. A casa funciona de

segunda a quinta das 18h às 24h; de sexta e sábado das 18h às 2hs e

aos domingos das 18h às 24h.Rua José de Andrade, 01

Jd. Sta. Francisca - Tel.: 2408-0754

■ Empório 33Tutu Verde

A hora do almoço fi cou mais gostosa no Empório 33. Uma

das especialidades da casa, cuja cozinha está agora sob a batuta do chef Hugo Possenti, é o Tutu Verde,

um ravioli verde de mussarela de búfala ao pesto. A casa funciona de segunda a sábado, das 8h às 22h.

Rua Maria Godinho, 33Centro - próximo à UnG

Tel.: 2441-2339

Page 30: Revista Weekend - Edição 14

diamantina

carnavalweeke n d

Na próxima edição,o “Carnaval Weekend” levará você às folias da Bahia.

Históriae diversãono carnaval mineiro

30 29 de janeiro a 4 de fevereiro

carnaval brasileiro é destaque para todo o mundo. Tornou-se re-ferência entre os desfiles de escolas de samba, a folia atrás dos trios elétri-cos e a tradição dos blocos de rua. A Revista Weekend continua subindo o mapa e traz nesta edição o tradicional carnaval de rua de Minas Gerais.

A folia se mistura à cultura e arquitetura históricas das cidades mineiras. O velho carnaval de rua hoje é visto como uma das mais divertidas opções para curtir e dançar. Blocos, trios elétricos, bandas e escolas de samba arrastam os foliões pelas ladeiras, garantindo di-versão em um dos roteiros mais procurados nesse feriado.

Com estilo peculiar, a festa se estende às mais estreitas ladeiras, permitindo que os visitantes aproveitem a data para conhecer de-talhes do patrimônio histórico de cada cidade. As ruas tomadas de turistas tornam-se o ponto de encontro para quem quer diversão. Conheça um pouco mais das características de Ouro Preto e Dia-mantina, as cidades que traduzem a tradição do carnaval nas ruas. ■■

Texto: Vivian Barbosa / Fotos: Banco de Imagens

Tradição marcaas ruas da cidade

Conhecida pelo valor cultu-ral e histórico, a cidade de Ouro Preto é destino certo entre os foliões que visitam Minas Gerais. Em 2010 a festa acontece nos dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. O pré-carnaval será animado por bandas e escolas de samba.

A organização do evento é da prefeitura local, que orga-niza o carnaval da cidade desde 2005 e pretende fazer com que as festas de rua sejam divertidas e organizadas. Este ano, segundo site oficial da cidade, a Prefeitu-ra pretende aumentar o apoio aos blocos tradicionais da cida-de. Os shows serão apresentados nas praças públicas com bandas, músicos, marchinhas e confetes. As escolas de samba desfilarão na segunda-feira de carnaval confor-me o costume. O grupo especial é composto por cinco escolas e por duas mirins.

Cerca de 30 mil foliões são esperados este ano.

o carnaval preferidodos foliões

Milhares de pessoas do país es-colhem Diamantina como destino do carnaval. A festa tem animação garantida com batuques, bandas e muito confete. Os blocos tradicio-nais levam os foliões a conhecer o patrimônio histórico da cidade.

Os shows apresentados nos palcos armados em locais públi-cos são gratuitos. Para os turistas mais exigentes e os que preferem mais espaço e menos bagunça, há os camarotes, que ficam mais próximos aos palcos.

A segurança e a diversão são as prioridades da organização do even-to. Com isso, seis câmeras foram instaladas para ajudar no trabalho da Polícia Militar. A programação segue a tradição. A festa é iniciada com desfiles dos blocos, segue com apresentações de grupos musicais e é finalizada com os shows mais esperados da Batcarverna - grupo de samba que surgiu na cidade em 1985 - e a Bartucada nascida em 1972 com muito samba e batucada.

ouro Preto

Page 31: Revista Weekend - Edição 14

redes de proteção

limpeza/conservação

táxi

weekendclassifi cados 31

adestrador

administração

assistência técnica

auto peças

festas

informática

saúde

saúde

dog company

Rua Santa Angelina, 562 - Vila São RafaelTels.: 2425-5450 / 7863-5238 ID 7*95476

www.dogcia.com.br

• Locação de cães de guarda• Adestramento • Hotelaria

REDES DE PROTEÇÃO

11 3497-1344aceitamos

w w w . b a b y r e d e . c o m . b r

• sacadas• janelas

• piscinas • quadras e vãos

em geralbaby rede

Há 12 anos protegendo tudo com redes “Quem ama cuida”

SOMOS DISTRIBUIDORES AIRONCONSERTAMOS TODA LINHA DE ELETRO ELETRÔNICOS

SISTEMA LEVA E TRAZ

VII PRÊMIO ABRASADE PÓS-VENDAS 2003

TEL.: 2409-1054 / FAX: 2440-8902Av. Tiradentes, 425 - Centro - Guarulhos

www.videotape.com.br / [email protected]

VII PRÊMIO ABRASADE PÓS-VENDAS 2003

SERVIÇOAUTORIZADO

P e ç a u m a d e g u s t a ç ã o

Tel . : 3487-0203 | 9881-9059

Dis t r ibu idor Independente

CONTROLE DE PESO

+ energia + saúde

Salão com: 2 brinquedos, 20 mesas e 80 cadeiras, freezer, fogões a lenha e a gás, churrasqueira, quiosque e gramado

Av. Duarte da Costa, 156 – Jd. Vila GalvãoTels.: 2452-7238 / 9988-7062

Diversão Total!

Salão de FestasInfantil

50%Desconto de

De 2ª a 5ª feira

ANUNCIECONOSCO!

inFoRmaçÕES: 2461-9310

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!

Toda sexta-feira, uma nova

em suas mãos

30 anos de credibilidade em comunicaçãoPara anunciar: ligue 2461-9310

Mais uma publicação coma marca de qualidade

Compromisso com a cidade,identidade com você

Produzida pela mesma equipe da

Tiragem comprovada pelos anunciantes

“Estive na sede da Revista Weekend para conferir a tiragem e verificar as notas fiscais da gráfica. Fiquei lisongeado com o convite e com a receptividade. Na verdade, falar sobre a credibilidade e transparência da família Carleto em Guarulhos é chover no molhado. Nós, da VideoTape Assistência Técnica, temos o prazer de anunciar neste novo projeto de marketing dirigido, que acompanha as tendências do mercado e atende nossas expectativas em qualidade e agilidade”.

Manoel Messias Pina FilhoVideo Tape Assistência Técnica

Dias: 30/01 e 06/02Horário: 11h às 14hRua da Justiça, 301 - Vila Galvão

R$10,00

A P R O V E I T E ! ! !

Tel.: 2455-3535

O Lar da Irmã Celeste Promove Feijoada p/ viagem

Page 32: Revista Weekend - Edição 14

Top Related