Transcript
Page 1: Revista Personal 19ª Edição

MODA BELEZA ESTILO BEM ESTAR

2012 ANO 5 EDIÇÃO 19www.revistapersonal.com.br

CABELOSA EVOLUÇÃO

DO IMPLANTE CAPILAR

ARTE

NEWYORK

TREINO

PERFUMES

MODA

UP!

BEAUTY

CADERNO ESPECIALARTE&CULTURA

OS DESFILES DASEMANA DE MODAMAIS ESPERADA DOPLANETA

8 DICAS PARAINSISTIR ATÉ SEU

CORPO VICIAR

LANÇAMENTOSMUNDIAIS PARAELES E PARA ELAS

BRILHO& CORESVEJA ASPROPOSTAS

PRINCIPAISAGITOS DA

CIDADE

REJUVENESCIMENTOFACIAL MINIMAMENTE

INVASIVO

Page 2: Revista Personal 19ª Edição
Page 3: Revista Personal 19ª Edição
Page 4: Revista Personal 19ª Edição
Page 5: Revista Personal 19ª Edição
Page 6: Revista Personal 19ª Edição
Page 7: Revista Personal 19ª Edição
Page 8: Revista Personal 19ª Edição
Page 9: Revista Personal 19ª Edição
Page 10: Revista Personal 19ª Edição

editorial>> carta ao leitor

10 > personal > número 19

A criatividade está em alta. O mercado da moda em Goiás passa por um momen-

to de ascensão e descobertas. Profissionais de altíssimo nível estão “brotando pelas esqui-nas”, estilistas de um bom gosto que até pa-rece que estamos em outro país, fotógrafos, produtores, modelos cada dia mais belas e todos com um único objetivo: fazer melhor! Eventos importantíssimos sendo criados, e o melhor de tudo, tendo apoio governamen-tal. Lógico que tudo isso não está acontecen-do por acaso, tudo é fruto de muito trabalho e investimento por várias pessoas. É um so-nho de muitos! Sonho que deve dar frutos, continuidade e com certeza, orgulho a todos os goianos. A arte, também está em alta. Em Goiás temos artistas plásticos premiados, que ilustram nossas páginas com sua arte, seja ela contestadora, contemporânea, naif ou abstrata. Arte é arte! Espero que a revista agrade a todos e que leve até o leitor um pouquinho de in-formação, beleza, saúde, moda, qualidade de vida e arte.

Marcelo Lacerda

Marcelo Lacerda: Diretor de arteda Revista Personal

Valter Oliveira: Diretor Comercialda Revista Personal

“Quando as emoções tomam conta de nossa vida,o cérebro pede licença para transformar-se em sonhos”

Teresinha Cardoso

Page 11: Revista Personal 19ª Edição

ANTICASPA

ANTIQUEDA

RESTAURAÇÃO

HAIR SOLUTIONPronto para agir aonde o seu cabelo precisa.

65,38

65,38

ANTIOXIDANTE NUTRITIVO CONTROLE DA OLEOSIDADE

/oficial.adcos

LANÇAMENTO

ADCOS GOIÂNIAShopping Bougainville | 62 3241.5780 Setor Bueno | 62 3251.1100Goiânia Shopping | 62 3941.1007 Shopping Flamboyant | 62 3954.1928

Page 12: Revista Personal 19ª Edição

NESTA EDIÇÃOdesign

trends

TECNOLOGIAsaiba um pouco mais sobre o novoiphone 5

newsnovidades quevão virar moda

46

perfumeslançamentos paraeles e para elas

18

16

moda

esporte

treinodicas para você viciarem esportes

44

66

MODA BELEZA ESTILO BEM ESTAR

2011 ANO 5 EDIÇÃO 19www.revistapersonal.com.br

Publisher: Marcelo Lacerda Diretor Comercial: Valter Oliveira

Diretor de Arte: Marcelo Lacerda

Comercial: José Olímpio Júnior

Departamento Jurídico: Nérgio Barbosa de Oliveira (OAB 27714)

Impressão e acabamento: Gráfica Formato (62) 3255 0808 / 8426 7541

A revista Personal é uma publicação bimestral da Gráfica e Editora Formato Ltda. É permitida a reprodução parcial ou total de reportagens e

textos desde que citada a fonte.

Não nos responsabilizamos por opiniões emitidas por nossos colaboradores nem possuímos vínculos empregatícios com os mesmos.

Para anunciar: (62) 8110 2303 / 9979 1039 / 3280 3391ou mande um e-mail para [email protected]

www.facebook.com/revistapersonal

www.revistapersonal.com.br

sociedade

upquem é quem e o que acontece de mais importante na cidade

104

nossa capa

Fotógrafo: Luciano MedeirosStyling: Any BrasilBeleza: Larissa Piretti Modelo: Priscila Hofman (ACM)

Agradecimentos: SHOW!, MANIA SANTADÉBORAH CALDEIRA, EMPÓRIO NAKAE DANILA GUIMARÃES

12 > personal > número 19

new yorka semana de modamais espera domundo

Page 13: Revista Personal 19ª Edição
Page 14: Revista Personal 19ª Edição

14 > personal > número 19

mundo>> news

Há 75 anos que a Ray-Ban é responsável por clássicos mo-delos que desfilam no rosto de grandes personalidades mundiais. E para comemorar este feito, o Gropo Luxotti-ca (proprietário da marca) lança o livro Legends: Untold Stories. A obra reúne 18 fotografias raramente mostradas que revelam o espírito e a influência da marca ao lon-go das décadas passadas. Nas fotos, aparecem algumas lendas como Arthur Miller, Marilyn Monroe, James Dean, Bob Dylan, Jack Nicholson e Sean Penn usando seus ócu-los de maneira estilosa e descontraída.

Toda a história da Dior já pode ser conhecida em uma coleção com três volumes lançados pela Editora Assouline. A coleção traz detalhes dos 60 anos de existên-cia da Maison francesa. O primei-ro volume, escrito por Caroline Bongrand e denominado Fashion, fala da marca. O segundo descre-ve a trajetória da alta joalheria e, o terceiro conta sobre os perfumes: Fine Jewellery e Perfume são de autoria de Jérôme Hanover. Por enquanto, os livros estão disponí-veis nas versões de inglês, francês e chinês.

O escritor Ruy Castro, autor da mais comple-ta biografia de Carmen Miranda, declarou à Folha de São Paulo que sente falta de uma estátua da cantora no Rio de Janeiro: “Sem Carmen, Ary Barroso, Braguinha e Caymmi não seriam o que foram. Nem o samba, nem o Carnaval. O Rio, então? Nem se fala. Nin-guém mais merecedora de uma estátua.” E o que antes era somente uma queixa, tornou--se uma campanha, que, aos poucos está se espalhando. O primeiro passo se deu em agosto, na data do falecimento da artista, junto ao mausoléu dela no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro. Fãs vieram de várias partes do Brasil para dar início a tenta-tiva da conquista de uma estátua da cantora na cidade maravilhosa.

Chega ao Brasil a coleção Dixie Sunglasses, da Prada. Os óculos desta linha tiveram como ins-piração o tema “Donna e motori”, ou seja, “Mu-lher e motor”. As cores escolhidas acompanham o que foi apresentado pela marca na passarela de Milão, com predomínio de tons suaves – can-dy collors. Ao todo, são quatro modelos, sendo que três são solares e um receituário. Quem traz a coleção para cá é a Luxottica.

ray ban 75

carmenmiranda estátua dior books

PRADA AO ESTILO DÉCADA DE 50

Page 15: Revista Personal 19ª Edição
Page 16: Revista Personal 19ª Edição

trends - as tendências que vem por aí >> prepare-se

16 > personal > número 19

Fabrizio Giannone para o verão de 2013. As peças foram criadas tendo o tema “O tesouro de Tróia” como inspiração. A coleção está especial, sempre com desta-que para os maxicolares que combinam perfeitamente pedras como quartzo--rosa, dolomita, água-marinha, jaspe e a Crisocola, com placas metálicas. Entre os braceletes, vale a apostar nos modelos com aplicação de couro.

Bracelete marinheiro masculino, mas as meninas também super po-dem usar, do designer Kiel James Patrick. Sai por US$ 38 e a marca entrega no Brasil.www.kieljamespatrick.com

A nova tendência internacional são os bracelets brésiliens, aquelas pulseiras de pano ou mesmo miçanga, que na verdade se encontra em toda a América Latina (dá--lhe Peru) – ou no camelô mais próximo de você. A atração sobre essas peças é fá-cil de explicar: corajosamente multicolo-ridas, elas ainda têm grafismos e textura artesanal que dão a dose exata de etnia a um look de verão. As jet-setters em férias no calor do hemisfério norte logo tiraram proveito da moda.A versão 2.0 dessa tendência é resultado da criatividade de designers como Aurélie Bidermann, que entrelaça às pulseirinhas correntes de ouro. Miçangas coloridas aplicadas sobre bases rígidas são a nova aposta do verão 2013 de Raphael Falci.

Nessa temporada, os tons açucara-dos assumem um novo papel. Eles saem da vibe romântica e apare-cem em shapes minimalistas e até esportivos. O contraste com peças agressivas e linhas retas traz um efeito comple-tamente novo para as cores pastel. A coleção de estréia da marca gaú-cha Brantê (acima), explora dese-nhos geométricos e aplicações de metais. O resultado são acessórios impactantes e autênticos.

Ao lado dos tons pastel, as cores cítricas são um dos hits da tempo-rada de verão 2013. Depois de apa-recer nas passarelas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, rosa--choque, verde-limão e amarelo e laranja vibrantes estão invadindo as vitrines de todo o país e prometem fazer sucesso nos dias mais quen-tes do ano.

Texturas diferentes, mix de cores, acaba-mentos criativos, francescinha renovada: não faltam opções e ideias para renovar a manicure. Mas dá para ter a unha do momento sem precisar inventar muito. A novidade está no formato arredondado, chique à toda prova como no vermelho elegante da imagem acima de um vídeo da Vogue francesa, ou mais moderninha como nas mãos de Sabrina Sato, pink e mais comprida. Abaixo, confira alguns exemplos que comprovam a tendência e, na próxima vez que sentar na cadeira da manicure, já sabe: nada de acabamento quadrado.

pulseiras decamelô cores

cítricas

tons pastel

unha-tendênciaa manicure do

momento éarredondadatesouro de

tróiapreppy

Page 17: Revista Personal 19ª Edição
Page 18: Revista Personal 19ª Edição

mulher >> fragâncias

blumarine bellissima acqua di primavera

bvlgari asmin noir

alien

24 faubourg

angel eau de toilette

Bvlgari Jasmim Noir é uma declaração de prestígio e elegância. Infinitamente sensual e viciante, o seu aroma é su-blime, revelado pelo jasmim sambac, uma flor cuja beleza é tão pura quan-to sedutora - uma flor da imaginação. Capta o irresistível charme de uma mulher misteriosa e intensamente sensual. Cativante, Jasmin Noir é uma rica mistura de seiva verde, gar-dênia, alcaçuz e preciosas notas lenho-sas com acentos de amêndoa, licor e fava tonka. Essa essência é revelada pelo aroma sublime do jasmim.

Anunciada pela Deusa do Sol, vestida em dourado, sedutora, poderosa, traz luz e brilho para todas as mulheres. Uma aura incomum irradia do coração da gema concebida como um palácio de conto de fadas. A versão Eau de Toilette traz essências inebriantes e en-volventes como a aura de luz da Deusa Mugler. Acordes cítricos de mandarina iluminam o frescor da composição. O coração é dominado pelo jasmim mar-roquino e notas de flores brancas. A combinação de essências florais dá um toque precioso e feminino à fragrância. Sua base é composta de âmbar branco, que acrescenta uma nuance moderna misturada aos acordes de cashmeran, deixando um sedutor e sensual rastro na pele. O frasco é uma nova pedra, como o cristal de ametista. Sua energia e pureza refletem nas superfícies lisas, apresentando as mais puras e leves no-tas da composição.

Seguindo sua imaginação romântica, Anna Mo-linari interpreta a feminilidade como o renasci-mento da natureza melhorando o conceito de sedução distintiva: cintilante e picante, natural e suave - Um perfeito equilíbrio olfativo. Com a inocência perfeitamente sensual, Blumari-ne Bellissima Acqua di Primavera represen-ta a beleza natural e o espírito despreocupado em um dia de primavera deslumbrante. Esta fragrância floral frutal abre com notas natural-mente atraentes de bergamota, folhas de violeta e framboesa. As notas de amor-perfeito, flor de violeta e flor de maracujá compõem o coração naturalmente brilhante, enquanto a madeira de sândalo, madeira de violeta e musk, deixam o fundo naturalmente sensual. Poucas gotas para se sentir atraente, sensual e naturalmente linda - Bellissima. Um verdadeiro renascimento das emoções em um frasco de cristal.

Uma homenagem ao primeiro endereço da boutique em Paris, Faubourg Saint Honoré, 24 Faubourg sim-boliza uma saga romântica, uma história sensual. Uma fragrância de luz e radiante, a expressão de um “dia ensolarado”. Floral luminoso, amadeirado e li-geiramente ambarino.

Inspirado no maior best-seller do mercado de perfume, o novo Angel Eau de Toilette possui o mesmo glamour e a elegância de seu antecessor. É uma fragrância que causa prazer, como uma mordida de amor...Um mix de frutas vermelhas, pralinê, baunilha e um inebriante toque de pa-tchouli, que satisfaz os desejos das mulheres mais elegantes e descoladas do mundo, causan-do uma sensação de êxtase em quem usa, e até em que sente o aroma.

Page 19: Revista Personal 19ª Edição
Page 20: Revista Personal 19ª Edição

moda>> news

20 > personal > número 19

A Herreira semi-jóias escolheu um estilo cosmopolitan roman-tic para a nova colecão. A top mineira Roberta Martins foi o rosto clicado pelas lentes do fotógrafo Luciano Medeiros. Num cená-rio totalmente cosmopolita, a perfeicão, delicadeza e feminilida-de das semi-jóias se destacaram e definiram a nova campanha. Roberta Martins teve a beleza de Larissa Piretti e styling de Any Brasil. A direcao criativa ficou por conta de Patrícia Caramaschi.

No verão 2013 a Pactus busca qualidade de vida! A coleção expõe a fuga dos centros urbanos e o contato com a natureza como uma necessidade da mulher moderna, mas que não abre mão do conforto e sofisticação de um resort rodeado por uma natureza exuberante. Reinventando o mito da sereia, que descrevia mulheres lindas, vaidosas e sedutoras, tiramos do fundo do mar uma mulher ligada a natureza e aos esportes aquáticos, que mais do que nunca vão além da vaidade, e traduzem o cuidado e a reaproximação do ser humano consigo mesmo. Fotografia Ivan Erick, styling Philipe Morotosa

A Braid apresenta a coleção Aquarela, temporada Primavera/Verão 2013.As cores se encaixam como aquarela correndo com suavidade, dando vida a peças românticas. A campanha teve a direção de arte e design por Marcellus Nishimoto, Fotografia de Neilton Fernandes, styling Lê Nishi-moto, beleza André Moreira e a arte dos painéis com Ronan Gonçalves.

A ATIVA FIT apresenta sua irresistível coleção Prima-vera -Verão 2013 com muita classe, alegria e autenticida-de. Abusando da tendência de flores, folhas, cores vi-brantes e detalhes versáteis como a mulher moderna. Conforto para malhar e tran-sitar a qualquer hora e qual-quer lugar, assim é a mulher Ativa Fit. Fotografia Marce-lo Lacerda, modelo Anielly Campos.

braid aquarela

cosmopolitan

pactusativa

Page 21: Revista Personal 19ª Edição
Page 22: Revista Personal 19ª Edição

22 > personal > número 19

homem>> fragâncias

hugo boss motion white

bvlgari aqva pour

ambre fétiche

D&G 1 LE BATELEUR

ch men sport

Criada para um homem moderno, urba-no, com um estilo de vida casual, Boss in Motion White é uma fragrância envol-vente e energizante, inspirada no estilo da linha Boss Orange.Repleta de frescor e vitalidade, a fragrân-cia abre com notas de laranja sanguínea, abacaxi e bergamota, transcendendo para o coração fresco e aromático que traz a pimenta do reino, a canela, o açafrão, o coentro, a sálvia e a rosa absoluta. Sua base é poderosa, uma rica mistura de to-ques de vetiver, citrus, labdanum, âmbar e almíscar, que cria um contraste sutil e verdadeiramente cativante.

Vislumbrando saúde e refletindo uma energia vibrante: uma fragrância tão natural e restauradora quanto o orvalho da manhã, para um homem centrado e autoconfiante. Refrescante e repleto de riquezas do mar, aromáticos pomares de laranja, elementos primários, Aqva Pour Homme é uma criação de refrescância aquática aromática. Suas notas naturais e puras invocam a inconfundível aurora e o aroma de uma nova fragrância Bvlgari.

Ambre Fétiche pertence à coleção “Os Orientalistas”, inspirada no Oriente e seus mistérios. A coleção é uma homenagem à clássica história dos Três Reis Magos que seguiram uma estrela até o local do nasci-mento do menino Jesus, onde cada Rei ofer-tou um presente ao recém-nascido. Belquior ofertou ouro e o âmbar foi escolhido para representá-lo por se tratar de uma essência preciosa que traduz a riqueza que o ouro re-presenta. Portanto a fragrância Ambre Féti-che é uma releitura desse presente.Um aroma amadeirado com sensuais notas de benjoim, gerânio, patchouli, resina de es-toraque, íris, baunilha e couro russo.Uma luxuosa interpretação do âmbar nessa fragrância opulente e cativante, que desper-ta desejos e revela sua personalidade.

O Sedutor, provocativo e brincalhão – ardentemen-te apaixonado, mas invejavelmente cool, 1 Le Bate-leur é destinado a um homem que consegue o que quer. Dominante e distinto, resolutamente direto, 1 Le Bateleur é um consumado sedutor mediterrâ-neo. Possui aromáticas notas de saída que produ-zem um coração aquático, com um mix de fundo que transcende o cedro e o vetiver. Notas de saída: Cardamomo, grãos de junípero, folhas de bétula. Notas de coração: Acordes aquáticos, coentro. No-tas de fundo: Vetiver, cedro branco, resina de olí-bano.

Carolina Herrera se inspira em seus dias na costa leste americana. Longos finais de semana de sol, praticando esportes aquáticos e curtindo a vida com amigos. O aroma da areia, do mar e da madeira molhada dos belos e clássicos barcos. O homem que inspira CH Men Sport tem uma personalidade única. Ele é elegante, mas despreocu-pado. Vive a vida ao máximo e aproveita cada momento. Ele vê o esporte como parte de seu estilo de vida.

Page 23: Revista Personal 19ª Edição
Page 24: Revista Personal 19ª Edição
Page 25: Revista Personal 19ª Edição
Page 26: Revista Personal 19ª Edição
Page 27: Revista Personal 19ª Edição
Page 28: Revista Personal 19ª Edição
Page 29: Revista Personal 19ª Edição
Page 30: Revista Personal 19ª Edição
Page 31: Revista Personal 19ª Edição
Page 32: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> angiologia

32 > personal > número 19

Mesmo que elas não sejam aparentes, as varizes podem causar dores nas pernas, in-

chaço, ardência, sensação de cansaço, entre outros sintomas.Para que o problema não fique cada vez mais complicado, é muito importante que você procure um médico especia-lista em varizes (Angiologista ou Ci-rurgião Vascular) para avaliação de sua circulação. Este especialista poderá lhe passar um diagnóstico minucioso sobre sua circulação e indicar se haverá neces-sidade de tratamento das varizes e/ou microvarizes, e qual o tipo de tratamen-to mais indicado para seu caso.Entenda que muito mais que antiesté-ticas, as varizes causam um problema fisiológico para o organismo.Com o tempo, a má circulação pode provocar sérias conseqüências, para sua saúde, como: descamação da pele no local, sangramento, escurecimento da

pele (dermite ocre), inchaço (edema), úlcerações e até trombose, quando o sangue coagula espontaneamente e entope a veia podendo levar a compli-cações graves como embolia pulmonar - migração do coagulo da perna para a circulação do pulmão - e risco de vida.

Quando devo tratar minhas varizes?Você deve tratar das varizes assim que elas apareçam. Caso elas já estejam em estado avançado o ideal é que o trata-mento comece o quanto antes, pois como toda doença crônica, se não for tratada pode se complicar e chegar a ca-sos mais sérios para sua saúde.

Existe um tratamento rápido e sem cirur-gia?Sim. Para casos menos complicados existe o tratamento de Escleroterapia, também conhecido como “aplicação de vasinhos. O médico avalia o estado das

veias através de um aparelho que ampli-fica a visualização podendo indicar ou não este tipo de tratamento. A aplicação dos vasinhos também poderá ser feito com laser transdérmico, onde ocorre a esclerose das microvarizes através da pele. Para evitar dor das aplicações é uti-lizado um aparelho para resfriamento da pele, que minimiza este importante incômodo ( Aparelho de resfriamento de pele FREDDO).

Como é feito este tratamento?ESCLEROTERAPIA - Este tratamento é bem simples. O médico especialista aplica uma combinação de medica-mentos esclerosantes nas veias preju-dicadas, fazendo com que ocorra uma pequena inflamação da parede do vaso e obstrução do fluxo sanguíneo naquele local, isso faz com que o sangue volte a fluir por outras veias saudáveis. O nú-mero de aplicações necessárias irá de-pender da quantidade de vasinhos ou microvarizes, reação do tratamento e grau de dilatação das veias doentes. Ao final de cada aplicação o médico saberá dizer quantas aplicações ainda serão necessárias para concluir o tratamento. Caso haja varizes, estas devem ser tra-tadas cirurgicamente em ambiente hos-pitalar, de preferência antes de iniciar o tratamento de escleroterapia.LASERTERAPIA – A pele é resfriada com a ajuda do aparelho Freddo (-10 a -35ºC) promovendo uma analgesia na pele, onde logo após, os vasinhos são esclerosados com laser diodo pulsado com menos dor e rapidez. Após o pro-cedimento, normalmente, é realizado compressão elástica para melhor resul-tado.

DR. CARLOS EDUARDO AMORELLI CRM/GO 13292Especialista pela SBACV/AMB/CBRMembro da International Society ofEndovascular SpecialistAngiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular

DR. FABIO CAMPEDELLI - CRM/GO 14331Especialista pela SBACV/AMB/CBRMembro da International Society ofEndovascular SpecialistAngiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular

DR. FABIO CYPRESTE - CRM/GO 14474Especialista pela SBACV/AMB/CBRMembro da International Society ofEndovascular SpecialistAngiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular

CIRURGIA VASCULAR

Page 33: Revista Personal 19ª Edição

33 > personal > número 19

Clínica especializada em angiologia e tratamento de doenças circula-tórias, a Angiogyn promove a saúde e a melhoria estética por meio da cirurgia vascular, cirurgia endovascular e laserterapia. Conta com uma equipe de profissionais qualificados, membros da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular com o objetivo de atender os pacien-tes com atenção e responsabilidade. A Clínica dispõe de uma estrutura completa, preparada para realizar os mais modernos tratamentos vas-culares, garantindo o conforto e a comodidade de seus pacientes. A Angiogyn também investe em atualização e informação. Por isso lançou a linha Conheça para prevenir, que são folderes elaborados para esclarecer à respeito da prevenção e tratamentos de diversos problemas vasculares. Os folderes estão disponíveis no site e na própria clínica. www.angiogyn.com.br ou www.angiologistagoiania.com.br

Qual o tempo de recuperação?É quase que imediato. Em seguida pode-se ter vida normal, podendo voltar ao trabalho na mesma hora. Porém é muito importante que a paciente siga as orientações de pós--tratamento do médico especialista.

Orientações: O médico irá lhe dizer quando você poderá retornar as ativida-des físicas, período sem tomar sol, uso de meias elásticas, cremes ou remédios se necessário.

Cirurgia de varizes convencionalA cirurgia de varizes, tanto as grandes cirurgias como as pequenas (micro), são feitas em ambiente hospitalar, e obe-decem às mesmas regras de segurança de qualquer outra cirurgia. Este proce-dimento geralmente exige sedação com anestesia raquidiana ou peridural, nos casos onde a cirurgia a ser realizada for

pequena pode-se até utilizar anestesia local.

Eu recebo alta no mesmo dia?Geralmente sim. Embora precise de anestesia, a cirurgia de varizes é sim-ples e os riscos são mínimos. Após uma avaliação pós-operatória a(o) pa-ciente poderá receber alta no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte, dependendo do porte da cirurgia.

Como é o Pós- operatório?Após a cirurgia o repouso se faz ne-cessário por 24 horas e iniciando a deambulação normal a seguir com meia elástica.

Quando for agendar sua cirurgia, lem-brar que é necessário dispor dos dias que forem necessários para a completa recu-peração pós-operatória.

cirurgia devarizes à laserEste é o tratamento de varizes mais avan-çado dos tempos modernos, ele é simples, rápido e muito eficaz. Por exemplo, no caso de uma cirurgia em que a veia safena esteja envolvida ou o paciente tenha úlcera, o tra-tamento a laser é a melhor opção, pois essa técnica evita grandes cortes, suturas e ar-rancamento da veia Safena (fleboextração). Desta forma ela apenas não fará mais parte do sistema circulatório pois estará comple-tamente esclerosada, sem cortes, diferente da cirurgia convencional em que o médico precisa remove-la cirurgicamente

Como é o Pós-operatório?Outra grande vantagem da cirurgia a laser é o tempo de recuperação no pós-operatório, que é menor que o da cirurgia convencio-nal, podendo voltar as atividades habituais normalmente em 1 ou 2 dias ( dependendo de cada caso), além de diminuir significati-vamente os sintomas de pós-operatório (dor, hematoma etc..)

Como é feita esta cirurgia a laser?A veia a ser tratada é puncionada com uma agulha especial e por dentro dela é introdu-zido uma fibra ótica. Ao ser acionado o apa-relho de laser diodo ele promove a cauteriza-ção e destruição da veia alvo.A veia é totalmente fechada, perdendo sua função, e o organismo se encarrega de des-viar o sangue que passava por ali para outras veias saudáveis, restaurando o fluxo circula-torio normal. O procedimento é realizado sempre visando o tratamento completo com melhor resultado estético.

(Fêmina Day Clinic)Rua 15, nº 1340 - Setor Marista – Goiânia – Go(62) 3093-5658(62) 82769656www.angiogyn.com.br

Page 34: Revista Personal 19ª Edição
Page 35: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> estética

35 > personal > número 19

Estima-se que hoje no brasil sejam realizadas cerca de 350 mil cirurgias plásticas por ano sendo que, a maioria delas é com fins estéticos. A Lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais utilizados, e consiste na retirada do excesso de células gordurosas. O método é simples e seguro, e sempre deve ser realizado por um profissional especializado que fará uma avaliação pré operatória para evitar os riscos a saúde do paciente.Esse tipo de cirurgia é utilizada para correções que vão de peque-nas à grandes deformidades corporais. No entanto, é importante ressaltar que a lipoaspiração é indicada para pessoas que estão com o peso próximo ao normal, e não para efeito de emagrecimento. A gordura que é retirada na lipoaspiração pode ser utili-zada no preenchimento e reparos de imperfeições, nas nádegas, coxas, pernas, ou até mesmo na face.A vantagem está na ausência de rejeição e reações alérgicas. Devido a gordura ter sido retirada do próprio paciente. Estudos científicos ainda apontam que as células gordu-rosas tem semelhança com as células tronco da medula óssea, o que proporciona restauração a rejuvenescimento da área que foi submetida e lipoenxertia. A Lipoaspiração pode ser associada a abdominoplastia, mamoplastia ou lift facial,e pode ser realizada com anestesia local com sedação, peridural ou anestesia geral. Deixando cicatrizes dis-cretas de aproximadamente 1 cm, os curativos são realizados com fitas adesivas diretamente na pele sobre as incisões e são trocados

semanalmente. O uso do modelador a placa maleável é obrigatório por no mínimo 45 dias, drenagem linfática com profissional é indispensá-vel para reduzir a edema assim como formação de nódulos e irregula-ridades, a volta de atividades normais é variável de pessoa para pessoa mais na média é em torno de 10 a 15 dias. Mas lembre-se, se você deseja fazer algum tipo de cirurgia plástica procure um ambiente hospitalar seguro assim como médico especializado.

62 8136-3200 / 3089-9113Av. T.3 c/ T.53 N. 2199Qd. 100 Lt. 13/14/15 Setor Bueno

Dr Mário DomingosCRM: 70631Graduação na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto,SP (1985-1990)Especialização em Cirurgia Geral no Hospital de Base,pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1991-1992)Especialização em Cirurgia Plástica no Hospital de Base,pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1993-1995)Especialista em Cirurgia Plástica,pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

LIPOASPIRAÇÃO E ENXERTO DE GORDURA

“A gordura que é retirada nalipoaspiração pode ser utilizadano preenchimento e reparos deimperfeições...”

Page 36: Revista Personal 19ª Edição
Page 37: Revista Personal 19ª Edição
Page 38: Revista Personal 19ª Edição
Page 39: Revista Personal 19ª Edição
Page 40: Revista Personal 19ª Edição

Cuidar de você é nossAmelhor QUALIDADE.

Excelência é buscar um novo caminho para fazer a diferença, deixando de lado os padrões ultrapassados.A CDE Odontologia criou uma metodologia que vai além do atendimento especializado e da estrutura moderna.Fazemos a diferença ao proporcionar o seu bem–estar durante o tratamento.É por isso, que a cada dia, mais pessoas estão escolhendo o padrão de qualidade CDE Odontologia. Chegou a sua vez.

• Implantodontia• Prótese• Ortodontia

• Patologia • Cirurgia Bucal• DTM/ATM

• Dentística • Estética

62 3541-0849

Unidade Jd. Goiás: Av. Deputado Jamel Cecílio esq. com Rua 52, Qd. B-27, Lts 04/07, Sala B13 – Edifício New Business Style – Jardim Goiás  – Goiânia.www.cdeodonto log ia .com.br

Dr. Auriones Cardoso D'avila FilhoCRO 7021 Especialista em Implantologia e Clínico Geral

Ir:. Dr. Leonardo Camargo CRO 7051 Especialista em Implantologia e Cirurgia Buco-Maxilo-Facial

Ir:. Dr. Leandro Camargo CRO 7050 Especialista em Ortodontia

Dr. Luciano Camargo CRO 8628 Especialista em Prótese Dentária

Page 41: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> mulher

41 > personal > número 19

IMPLANTE DE SILICONE Nas pacientes com seios pequenos ou pouco desenvolvidos (as hipomastias) ou naquelas situações onde há perda do volume mamário, como ocorre no período pós-gravidez, é indicado o implante de prótese de silicone, que se dife-re quanto ao tamanho, perfil e formato. A prótese mais comumente utilizada hoje tem formato redondo, perfil alto ou extra alto, e muitas variações de vo-lume, sendo a escolha mais indicada dependendo da análise de vários fatores como proporção entre altura e o tórax da paciente, para que a prótese se adapte ao seu corpo e também ao seu estilo de vida.

MAMOPLASTIA REDUTORA Indicada para pacientes que possuem mamas volumosas e flácidas, que cau-sam grande desconforto. Além de recurso complementar no tratamento pro-filático de certas doenças da mama e problemas causados por mamas muito grandes, esta cirurgia deixa os seios menores, mais simétricos, podendo até mesmo diminuir a largura das aréolas. Além de diminuir o volume, as mes-mas são resposicionadas, corrigindo flacidez geralmente presente, resultando em seios bonitos, firmes e sensuais.

As mulheres brasileiras, em busca da estética ideal e de sensualidade, se rendem à cirurgia das mamas. Seios volumosos ou pequenos, maior flacidez, mamilos invertidos ou mamas caídas. Há reparos para todas as imperfeiçoes, pois os procedimentos permitem aumentar, reduzir, levantar, reconstruir e dar formas as mamas, explica o cirurgião plásti-co Leandro Madeira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plás-tica, que afirma, ainda, que existem indicações médicas para algumas mamoplastias. Conheça, abaixo, as cirurgias mais comuns.

MASTECTOMIA POR CÂNCER DE MAMA Com a cirurgia plástica moderna, também já podemos obter Ótimos re-sultados com a reconstrução mamária. Hoje, é uma opção para melhorar a qualidade de vida de uma mulher submetida à mastectomia, podendo atenuar o impacto emocional e físico provocado pela cirurgia radical. A reconstrução mamária È um procedimento cirúrgico que devolve o vo-lume e o contorno da mama, complementando-se também a reconstrução do mamilo e aréola, acabando, assim, com o mito de que as pacientes por-tadoras de câncer de mama já n„o teriam definitivamente um órgão que representa sua simbologia afetiva e feminilidade.

O PÓS-OPERATÓRIO Nas próteses mamárias, a paciente deve evitar esforços pelo menos nos primeiros 8 a 10 dias, não movimentando os braços em excesso e evitan-do exposição solar. Sua alimentação será normal a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas e vitaminas. Serão feitos curativos subsequentes e com o tempo a nova mama vai ad-quirindo sua forma definitiva. Nas mamoplastias redutoras, os cuidados são praticamente os mesmos, porém um pouco mais prolongados, uma vez que a manipulação operatória foi um pouco maior para realização da montagem” da nova mama. No pós-operatório, a paciente irá perceber que a nova mama passará por diversas fases e estágios com mudanças do ta-manho e forma, e no seu tempo previsto o resultado será satisfatório. A cirurgia da mama é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia ba-lanceada e com profissional qualificado (somente especialista em cirurgia plástica ). Devo lembrar que toda cirurgia plástica estética s„o realmente compen-sadoras para o paciente, desde que as expectativas a respeito do procedi-mento sejam realistas. Cabe também ao paciente, buscar informações do profissional, nos Órgãos competentes em nosso país, como o conselho regional de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, explica Leandro Madeira.

Dr. Leandro Madeira | CRM-GO11587 Cirurgião Plástico | Goiânia-GO www.leandromadeira.com.br

A DIVERSIDADE DA MAMOPLASTIA

Dr. Leandro Madeira, cirurgião plástico

Page 42: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> treino

42 > personal > número 19

fracione o treinoAlguns estudos recentes vêm demonstrando que sessões de exercícios curtas e cumulativas durante o dia são tão benéficas quanto períodos longos e isolados de treino. O mais recente deles, realizado Centro de Pesquisas de Estilo de Vida Saudável da Universidade do Estado do Arizona (EUA), mostrou que o treino dividido em três sessões curtas por dia foi significativamente mais eficiente que uma sessão única de meia hora para controlar a pressão arterial. Se, por um lado, o estudo ainda não é o suficiente para provar que os treinos divididos são realmente mais eficazes em todas as situações, por outro ele indica que é possível ajustar a rotina para praticar exercícios e, ainda assim, experimentar benefícios.

nem pense em desculpasAo acordar, você olha pela janela e torce para chover, veste as roupas de ginástica e acha que elas não caem bem? Ou você é daqueles que faz tudo por uma hori-nha de sono a mais? Ficar pensando nos contras vai te afastar cada vez mais da malhação. Deixar para amanhã também não adianta. Quem quer emagrecer, ganhar condicionamento físico ou força não pode dar impor-tância a obstáculos que aparecem, precisa dar foco nos benefícios.

dicas parainsistir notreino atéseu corpoviciar8 Adiar o início do treino, para muita gen-

te, é mania. Não importa se está calor ou frio, ritmo pesado ou normal de trabalho, as desculpas são tantas, que você sempre dá um jeito de escapar. “Esse comporta-mento é típico de quem não consegue fazer exercícios durante três meses segui-dos, este é o tempo necessário para o cor-po se adaptar ao treino e sentir falta dele”, afirma o educador físico Carlos Henrique Costa Sapucaia, especialista em treina-mento resistido. O problema é que nem todo mundo tem paciência de insistir, por isso os especialistas vivem em busca de al-ternativas e truques para aumentar o seu engajamento na atividade física - a mais recente, obtida a partir de uma pesquisa, provou que fracionar um treino de meia hora em três blocos de dez minutos pode ser até mais eficiente. Veja as dicas dos es-pecialistas para acabar com a moleza de treinar e mude já sua rotina.

Page 43: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> treino

43 > personal > número 19

aposte numa músicaanimadaColocar uma música bem animada para tocar é uma boa estratégia de motivação, já que ela naturalmente estimula nosso corpo a se movimentar. A dica é pular da cama bem cedo e já ligar o som ou programar o celular com uma mú-sica bem agitada. Claro que o gosto musical deve ser respei-tado, mas músicas com alta frequência de batimentos por minuto, entre 132 e 140, são mais animadas e estimulam o corpo a entrar no mesmo ritmo.

sensação prazerosaDepois de terminado o exercício você fica relaxado e se sen-tindo muito bem? Isso acontece devido à liberação do hor-mônio do bem-estar, a endorfina, que produz essa sensação prazerosa.. Além disso, o exercício físico mantém os níveis da substância estáveis no sangue, o que combate o estresse e obesidade.

faça mesmo que porpouco tempoÉ importante que você se exerci-te três vezes por semana e cada sessão com duração mínima de 30 minutos. Se, eventualmente, você não tiver esse tempo dis-ponível, movimente-se no in-tervalo que der, o período curto não é suficiente para fazer dife-rença no seu corpo, mas ajuda no bem-estar e na motivação - é mais fácil lidar com a culpa de treinar menos do que com o sentimento de ter abandonado completamente a tarefa.

escolha sua atividade por gosto pessoalA melhor atividade que existe é a que você gosta de fazer. Se você não curtir o exercício, vai desistir rapidamente. Ca-minhada, ioga, danças, musculação: a lista é longa e não faltam modalidades para quem quer se mexer. Só é impor-tante escolher uma atividade física que trabalhe o corpo como um todo ou mes-clar mais de um, pensando nisso. Se você gosta de musculação, associe um exercício aeróbico, como uma caminha-da ou corrida, para garantir condiciona-mento cardiovascular, por exemplo”.

chame um amigopara malharO compromisso com um amigo ou um parente é um dos principais fatores de motivação à pratica de atividade física. Muitas pessoas só conseguem aderir a um programa de exer-cícios físicos com uma boa companhia. O companheirismo faz com que as pessoas não desistam da prática por qualquer motivo, como o frio. Além disso, a atividade em dupla ou gru-po reforçam os laços de amizade e a troca de experiências. Mas lembre-se de sempre obedecer ao seu ritmo, seja ele maior ou menor que o do seu companheiro de exercício.

pense noprogresso, mastenha paciênciaMuitas pessoas esperam resultados rápidos e deixam de praticar exercí-cios por acharem que, se não tive-ram resultados em poucos dias, não os terão mais. Enquanto o efeito de-sejado não aparece, pense em tudo o que você pode conquistar, seja ema-grecimento, formas definidas ou mais qualidade de vida. Essa é uma boa tática para não desistir do treino. Mas não deixe de prestar atenção nas pequenas mudanças que aprecem no dia a dia, como a melhora na pos-tura, o aumento de disposição para subir um lance de escadas ou a faci-lidade para se abaixar. São pequenas conquistas que se perdem quando você para de treinar.

Page 44: Revista Personal 19ª Edição

44 > personal > número 19

tecnologia>> lista de desejos

BIG BANG

VANQUISH

BAT HORAS

IPHONE 5

Big Bang Ferrari, mais nova versão do clássico modelo da marca suíça Hublot. O modelo inicial foi criado em 2005 e agora ganhou uma caixa maior e mais robusta, mecânica mais desenvolvida, aro cilíndrico que ofere-ce uma boa profundidade em relação ao movimento que aparece através de um mostrador de safira, coroa fi-xada (com o logotipo H que se auto--posiciona sempre sobre o eixo), bo-tões de forma alongada, fixados em um eixo de rotação como os pedais de um carro, insertos de carbono no perfil lateral da caixa, duas pulseiras com sistema de troca muito rápido e inovador, cujo princípio é baseado em um cinto de segurança, e cujas costu-ras são tom sobre tom, como sempre no estofamento da Ferrari, em resu-mo, tudo foi planejado e projetado de acordo com uma linha diretriz em comum com o DNA tanto da Hublot como da Ferrari: esporte, desempe-nho e tecnologia.

Aston Martin Vanquish, modelo que substitui-rá o DBS. A novidade será oferecida na versão para dois ocupantes ou na configuração 2+2, e, além de contar com distribuição de peso igual entre os eixos dianteiro e traseiro, motor 5.9 V12 de 573 cv a 6.750 rpm e 63,2 mkgf a 5.500 rpm, que trabalhará em conjunto com um câmbio automático de seis marchas. De acordo com a Aston Martin, o rendimento é suficiente para acelerar o novo Vanquish aos 100 km/h em 4s1 e atingir a velocidade máxi-ma de 295 km/h.

A marca suíça de relógios de luxo Jaeger Le-Coultre criou uma linha especial para home-nagear o personagem Batman. O tradicional modelo Reverso Ultra Thin ganhou o símbo-lo do Cavaleiro das Trevas na caixa de aço do acessório. No filme, o relógio aparece no pulso do ator Christian Bale.O modelo será exibido nas lojas de Genebra, Londres, Los Angeles e Hong Kong. A produção será limitada e o pre-ço não foi divulgado.

Um design extremamente fino mas com es-paço para uma tela maior e um chip mais rápido. Conexão sem fio ultrarrápida que não interfere na duração da bateria. Além de um novo fone de ouvido, criado para ofe-recer som de alta qualidade e ser confortá-vel de usar. Este iPhone traz várias novida-des. Para que você possa aproveitá-lo ainda mais.É difícil acreditar que um telefone tão fino possa oferecer tantos recursos: uma tela maior, um chip mais rápido, a tecnologia sem fio mais recente, uma câmera iSight de 8MP e muito mais. Tudo isso em uma estrutura de alumínio projetada e criada com um nível de precisão sem precedentes. O iPhone 5 tem apenas 7,6 milímetros de espessura e pesa só 112 gramas1. Ele é 18% mais fino e 20% mais leve que o iPhone 4S. A única forma de se conseguir isso é con-siderando e reconsiderando cada detalhe, inclusive aqueles que você nem vê.O iPhone 5 tem uma tela de 4 polegadas projetada do jeito certo, quase 9 milímetros mais alto que o iPhone 4S, mas ambos têm a mesma largura. Por isso continua fácil di-gitar com ele usando apenas uma mão.O chip A6 não foi apenas desenvolvido para ser mais rápido, mas para operar junto com o iOS 6 e ser mais econômico em termos de consumo de energia. Por isso, mesmo com alta velocidade, o iPhone 5 ainda tem bate-ria para aguentar o dia todo, até sete horas de navegação em conexão celular, até oito horas de conversação e até dez horas de re-produção de vídeo.

Page 45: Revista Personal 19ª Edição
Page 46: Revista Personal 19ª Edição

RESERVOSEU ANÚNCIONA PRÓXIMA

EDIÇÃO

?

Page 47: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> cabelos

47 > personal > número 19

O princípio básico da cirurgia é redistribuir o cabelo já existente em toda a circunferência do couro cabeludo. Demarca-se Uma area do-adora, geralmente a região posterior do couro cabeludo, e uma area receptadora. A área doadora cederá folículos capilares para área receptora, ou área calva. Estes uma vez implantados crescerão nor-malmente e poderão ser penteados, sem a necessidade de nenhum cuidado especial, pois possuem uma maior resistência a enzima res-ponsável pela calvíce.

Antes de qualquer procedimento é feito uma avaliação pré operatória do paciente para analisar o tipo de calvíce e diagnosticar problemas metabólicos que podem ser a causa da queda capilar (desnutrição, anemia, dermites seborreicas, traumas locais, doenças da tireóide, doenças heapticas entre outras).

Após a avaliação o paciente realiza exams pré-operatórios, como ele-trocardiograma, hemograma e coagulograma, bem como avaliação do médico anestesista que compõe a equipe.

Conclu-se então que a quantidade de fios a serem transplantados depende do tamanho da area doadora, sendo diretamente propor-cionais.

O primeiro passo da cirurgia de megatransplante capilar é retirar uma elipse do couro cabeludo da área de onde serão obtidas as uni-

dades foliculares. Estas serao individualmente preparadas utilizando-se os mais modernos microscópios para que não haja danos aos folículos. Dependendo da área doadora do paciente pode se implanter de 5.000 a 7.000 fios em uma única sessão.

Os folículos são implantados respentando determinadas angulaçães perti-nentes a cada area receptora. Isto nos remete a regra básica do transplante capilar moderno: A NATURALIDADE DO PÓS-OPERATÓRIO.

O procedimento é simples e leva de 4 a 6 horas, realizado em ambiente cirúrgico com anestesia local e sedação. No final o paciente recebe um curativo oclusivo em todo o couro cabeludo e recebe alta hospitalar no dia seguinte, podendo retornar suas ativadas habituais em 2 dias.

Rua 15, nº 1340 - Salas 4 e 5 Setor Marista - Goiânia – Go(Fêmina Day Clinic)62 3251-6286

Dr. Cléber StuqueFormado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) SPEspecialização em Cirurgia Geral pela FAMERP - SPEspecialização em Cirurgia Plástica pela FAMERP - SPMembro da Sociedade Brasileira de Cirirgia PlásticaMembro da Associação Médica Brasileira

Megasessão de transplantede unidade foliculares

IMPLANTEA EVOLUÇÃO DO

CAPILAR

Mega sessão é a cirurgia onde transplantamos acima de 5 mil fios de cabelos em uma única vez. É importante salientar que as mega sessões só poderão ser realizadas quando a área doadora oferecer condições apropriadas, como elasticidade e número de fios por cm2. Assim, quanto melhor a área doadora, maior é o número de fios transplantados. Isso vai depender de cada paciente.

Page 48: Revista Personal 19ª Edição

saúde >> cabelos

48 > personal > número 1748 > personal > número 19

Com o tempo, a produção da coloração natu-ral capilar fica menor e assim, os fios brancos aparecem. Mas a idade não é a única culpada pelos fios brancos. “Além da herança genéti-ca, os cabelos brancos podem aparecer quan-do ocorre uma queda capilar, aonde muitos fios caem de uma vez. O problema também pode ser consequência de vitiligo capilar e alo-pecia areata (redução dos pelos).Na realidade, a cabeleira branca aparece de acordo com a genética de cada um. O me-lhor medidor de tempo dos fios é analisar em quanto tempo os antecedentes da família (mães, avós, pais, etc) tiveram os cabelos bran-cos e assim já se preparar para o primeiro fio de cabelo branco.

como evitaros fios brancos?O estresse e até os exageros alimentares po-dem prejudicar o processo de crescimento e coloração natural dos fios. O ideal é sempre investir em vitaminas, exercícios moderados, ter qualidade de vida razoável e evitar picos de estresse.Essas são apenas dicas que podem ajudar, mas na realidade não foi comprovado cientifica-mente que existe uma solução para prevenir os cabelos brancos. Não há registro de vitaminas ou qualquer medicamento que faça com que os cabelos não deixem de ficar brancos.A solução mesmo é recorrer aos tonalizantes e tintas para pintar as madeixas, ou assumir a cabeleira branca. Para quem quiser assumir os cabelos brancos, a dica é ficar atenta aos fios, para que eles não fiquem amarelados. O legal é usar xampus específicos. Existem no merca-do produtos que ajudam a nutrição celular e a laserterapia (reparação dos fios por meio de lasers) para oxigenação das células.

há como prevenir os cabelos brancos?

Page 49: Revista Personal 19ª Edição
Page 50: Revista Personal 19ª Edição
Page 51: Revista Personal 19ª Edição
Page 52: Revista Personal 19ª Edição

fotos luciano medeirosprodução e styling any brasil

beleza larissa piretti modelos priscila hofman (acm)

e jane barone (ford)

Priscila veste short Anne Fernandes para DANILA GUIMARÃES, cinto Couro Mix para BERTACRIS,

blusa Take C para SHOW!, carteira Yorane e colar para DANILA GUIMARÃES, pulseira e anéis

MANIA SANTA

Jane veste blusa La Chocolê, saia e cinto DANILA GUIMÃRAES, brincos para MAISON NÚRIA

Page 53: Revista Personal 19ª Edição
Page 54: Revista Personal 19ª Edição

Regata Hush e blusa Vida Bela para SHOW!, saia Armazém para DÉBORAH CALDEIRA, anéis e brincos MAISON NÚRIA, colar Cheroy para BERTACRIS e scarpim EMPÓRIO NAKA

Page 55: Revista Personal 19ª Edição

Jaqueta Botswana para DANILA GUIMARÃES, blusa CHEROY para BERTACRIS, Calcinha Triffil, cinto e colar MANIA SANTA e anéis MAISON NÚRIA

Page 56: Revista Personal 19ª Edição

Saia Cheroy para BERTACRIS, regata Stu-dio 21 para DÉBORAH CALDEIRA, camisa

Lança Perfume para DANILA GUIMARÃES, braceletes e anéis MANIA SANTA

Page 57: Revista Personal 19ª Edição

Vestido Lucca Vasconcelos para DANILA GUIMARÃES, blaser TNG, cinto e bracelete

MANIA SANTA, brincos e anéis MAISON NÚRIA, sandália Schutz para APARATTO

Page 58: Revista Personal 19ª Edição

Priscila veste saia Jô Fashion para DANILA GUIMARÃES, blusa Sparrow para Déborah Caldeira, colar e bracelete MANIA SANTA, sandália EMPÓRIO NAKA, bolsa Divina Pele para DANILA GUIMARÃES e crucifixo DÉBORAH CALDEIRA

Jane veste vestido Amissíma para BERTACRIS, cintos BERTACRIS, jaqueta ELLUS, sandália - EMPÓRIO NAKA e brincos MAISON NÚRIA

Page 59: Revista Personal 19ª Edição

Calça Jô Fashion para DANILA GUIMARÃES, cinto DANILA GUIMARÃES, camisa Pink Shine para DÉBORAH CALDEIRA, colar e anel MANIA SANTA e jaqueta AUDIE DEYVES

Page 60: Revista Personal 19ª Edição

Blusa Cheroy para BERTACRIS, calça MIssbella para DANILA GUIMARÃES, braceletes MANIA SANTA, pulseiras, colar e peeptoe MAISON NÚRIA

Page 61: Revista Personal 19ª Edição

Jane veste calça Armazem para DÉBORAH CALDEIRA, blusa La Chocolê, colar e bracelete

MANIA SANTA, bolsa Yorane para DANILA GUIMARÃES e sandália Schutz para Aparatto

Priscila veste vestido Anne Fernandes para DANILA GUIMARÃES, Jaqueta Hit para

SHOW!, colar - MANIA SANTA, anel MAISON NÚRIA e scarpin Schutz para Aparatto

Page 62: Revista Personal 19ª Edição

Jaqueta TNG, colete JÔ FASHION, t- shirt Cor Doce para DÉBORAH CALDEIRA,

bracelete e colar MANIA SANTA, clutch MANIA SANTA, saia Anne Fernandes para

DANILA GUIMARÃES, pump EMPÓRIO NAKA e brincos MAISON NÚRIA

Page 63: Revista Personal 19ª Edição

Jaqueta TNG, blusa Hit para DANILA GUIMARÃES, calça Stúdio21 para DÉBORAH CALDEIRA, colar DANILA GUIMARÃES, brincos MAISON NÚRIA, bracelete MANIA SANTA e bolsa Divina Pele para DANILA GUIMARÃES

Page 64: Revista Personal 19ª Edição

artigo >> make up

64 > personal > número 19

Estar antenado com as tendências do mundo atual e por dentro de todo contexto profissional, decididamente, são fatores que fazem a diferença para o sucesso na carreira. Essa é uma das características de Suemar Borba, empresário no ramo da beleza, proprietário da rede de

salões SU BEAUTY. Em uma conversa descontraída com a nossa jornalista, Suemar dá dicas às nossas leitoras sobre como pequenos cuidados podem melhorar a aparência e, consequentemente, a autoestima no dia a dia. Sempre que viajava à Europa a passeio ou mesmo buscando aprimorar - se profissional-mente, Suemar observava as diferenças entre os padrões de beleza e hábitos de uso dos cosméticos entre as mulheres brasileiras e europeias. Pele e olhos claros, essas foram as principais caracterís-ticas observadas por Suemar Borba em suas viagens por Paris, mas algo intrigava nosso querido profissional da beleza. O que dava aquelas mulheres um aspecto tão saudável durante todo o dia? Pois mesmo com a ausência do nosso clima tropical, bochechas e ponta do nariz levemente rosadas eram características constantes nos rostos daquelas mulheres! Era como se elas estivessem se bron-zeando diariamente. Foi quando, ao entrar no metrô para fazer um passeio, que Suemar observou uma parisiense sacar da bolsa um estojo de maquiagem e de uma maneira peculiar aplicar o blush de uma maneira diferente daquela que habitualmente fazemos ao invés de aplicar o blush na dia-gonal ela aplicava sutilmente sob a linha dos olhos deixando levemente a esponja encostar em seu nariz construindo assim uma aparência de bem estar e suavidade. “Depois pude observar que o uso do blush era um hábito constante não somente em Paris mais em toda a Europa, e que o blush sem duvida nenhuma é um instrumento de beleza indispensável na bolsa de toda mulher.” As mulheres brasileiras apesar de terem um tom de pele um pouco diferente das euro-peias também podem incorporar ao seu dia a dia esse hábito que renova a aparência do rosto trazen-do uma sensação de bem estar constante.

A SUTILEZA DO BLUSH

“PEQUENOS GESTOS! GRANDES RESULTADOS!”

Suemar Borba

Page 65: Revista Personal 19ª Edição
Page 66: Revista Personal 19ª Edição

beleza>> pele

66 > personal > número 17

pele perfeitaem 3 passos

iluminador auracrystal touch j ewel

body creamangel crème

pour le corps

Para uma pele com vitalidade e brilho saudá-vel o Healthy Glow Enhancing Powder ofere-ce uma gama de tons originais. Combina duas tonalidades para um resultado que corresponde ao tom exato da pele e ainda oferece um surpreen-dente efeito natural e radiante.002 Sunlight - O tom mais rosado da um toque de frescor sem deixar a pele pesada, enquanto o tom pêssego garante um brilho saudável, repleto de sensualidade. Tonalidade quente para o verão.003 Zenith - O tom mais rosado da um toque de frescor sem deixar a pele pesada, enquanto o tom pêssego garante um brilho saudável, repleto de sensualidade. Tonalidade neutra para todo o ano.

Thierry Mugler cria uma nova geração de perfumes, ao mesmo tempo que oferece a possibilidade de você esco-lher se perfumar em uma textura iné-dita que mais lhe agrada. A linha cor-poral de Angel se propõe à um novo gestual, satisfazendo o gosto da cada mulher. O segredo de durabilidade da fragrância é o sistema molecular IDS - Intense Diffusion System. Uma tec-nologia exclusiva e revolucionária que modifica o comportamento olfativo da fragrância, sem alterá-la, aumentando a sua durabilidade e difusão sobre a pele. Funcionando direto na essência do perfume, esta tecnologia retarda a evaporação, reativando a fragrância durante todo o dia. Cada ítem da linha de banho é um objeto de desejo. O cre-me de textura bastante untuosa, é ide-al para peles secas. O pote, lindíssimo, pode ser aproveitado como portajóias.

Quando você cuida do seu cor-po, você fica mais bonita e se sentindo melhor. Pensando nisso, a Clinique criou o Siste-ma 3-Passos, para você ter uma pele perfeita com uma rotina simples e saudável. Limpe para purificar, esfolie para desobs-truir poros prevenindo a acne, e hidrate para restaurar o equi-líbrio e ter uma pele luminosa.Encontre sua rotina persona-lizada para uma pele perfeita. Faça sua análise de pele no site da marca www.clinique.com.br

Aura by Swarovski cria uma nova maneira de bri-lhar: um toque de brilho apenas onde você quer. No rosto, na pálpebra, decote ou no ombro, para um toque inesperado onde quer que vá. O efeito é imediato e espetacular e o brilho é encantador.O Crystal Touch possui uma textura suave, que se funde com a pele para criar um brilho deslum-brante. Pode ser aplicado no corpo e no rosto.

diorskin airflashSempre à frente das tendências mundiais, Dior lança no mercado sua primeira base em spray, Diorskin Airflash, com tecno-logia e gestual de aplicação inéditos! Dior-Skin Airflash alia uma textura ultra fina, a um sistema de microdifusão inédito. Esta tecnologia mágica permite modular o grau de cobertura a gosto, preservando a extrema delicadeza da maquiagem.

healthy glowenhancing

powder

Page 67: Revista Personal 19ª Edição
Page 68: Revista Personal 19ª Edição

68 > personal > número 19

Mistura de referências ao visual dos games de RPG, com citações futuristas, guerreiras medievais, heroínas vikings e assim por diante. Estampas com direito a recortes duros e tecidos pesados. Franjas, correntes, corpetes e túnicas que lembram vestes de princesas arremataram a coleção.

O brilho teve presença forte na coleção, seja na transparência trabalhada em látex, no trench coat azul com efeito matelassê, no tomara que caia com shape ladylike ou no toque acetinado de alguns tecidos. Flores foram representadas de diversas maneiras: selvagens, tropicais e até estilizadas.

RODARTE

NAEEM KHAN

Page 69: Revista Personal 19ª Edição

As listras que reinam soberanas. Esqueça as sobreposições exageradas e um tanto caricatas da última estação: a palavra de ordem, segundo o próprio designer, é minimalismo. “É uma simplicidade muito, muito brutal”, comentou o estilista. Linhas horizontais e verticais apareceram em diferentes cores, entre elas preto, vermelho e bege, em blazers e saias supercomporta-dos, de mangas longas e comprimento na altura do joelho. Apesar da proposta pouco fresca para a temporada, algumas produções deixavam a barriga, ombros e pernas à mostra, mos-trando que nem tudo é austeridade na terra de Jacobs.

MARCJACOBS

69 > personal > número 19

Page 70: Revista Personal 19ª Edição

70 > personal > número 19

Mistura de referências ao visual dos games de RPG, com citações futuristas, guerreiras medievais, heroínas vikings e assim por diante. Estampas com direito a recortes duros e tecidos pesados. Franjas, correntes, corpetes e túnicas que lembram vestes de princesas arremataram a coleção.

O brilho teve presença forte na coleção, seja na transparência trabalhada em látex, no trench coat azul com efeito matelassê, no tomara que caia com shape ladylike ou no toque acetinado de alguns tecidos. Flores foram representadas de diversas maneiras: selvagens, tropicais e até estilizadas.

RODARTE

Naeem Khan

Page 71: Revista Personal 19ª Edição

Um clima patriota dominou o verão 2013 de Tommy Hilfiger. Ttalvez por causa do ano eleitoral, a homenagem às cores da bandei-ra norte-americana dominou praticamente todos os looks mostrados – com exceção de alguns poucos em tons de areia.Mas não foram apenas as cores que deram o tom do desfile do estilista, que fez ainda uma rica releitura do universo navy com muitas listras, malhas de pescador e vestidos em formato trapézio com alças de corda. Hits do repertório de Hilfiger, como os suéteres preppy em versão máxi e as calças de sarja, também marcaram presença nesta estação. Destaque ainda para peças que ganharam um toque original com acabamento encerado, como o vestido listrado de gola polo.

TOMMYHILFIGER

71 > personal > número 19

Page 72: Revista Personal 19ª Edição

72 > personal > número 19

Apresentou a mesma coleção que mostrou no SPFW, inspirada em Boy Ge-orge, agora na Semana de Moda de NY com duas diferenças bem nítidas: a parte de jacquard cereja foi suprimida, e os cabelos armados criados por Celso Kamura foram substituídos por lisos com movimento.

A coleção de verão se mostra completamente romântica e feminina, repleta de tons suaves e com silhue-tas inspiradas na década de 1950. O tema desta temporada foram os elementos da natureza – o sol, a areia, o mar e o céu -, apresentados em looks monocromáticos, mas nada monótonos.

ALEXANDRE HERCHCOVITCH

DONNA KARAN

Page 73: Revista Personal 19ª Edição

A linha apresentou cores vivas, combinação do clássico preto e branco, brilho metalizado, bordados e es-tampas vibrantes – tudo com um apelo bastante comercial. Vestidos sobrepostos a calças fluidas e blusas drapeadas com mangas esvoaçantes combinadas a calças palazzo se destacaram na passarela. A novida-de ficou por conta do Google Glass, óculos de realidade aumentada, com lançamento previsto para 2014. O item possibilita chamadas de vídeo e registra fotos em tempo real. Todas as informações são exibidas numa pequena tela posicionada na armação. O maquiador James Kaliardos usou o acessório high-tech para compartilhar seus próprios cliques.

DIANE VONFURSTENBERG

73 > personal > número 19

Page 74: Revista Personal 19ª Edição

O designer, conhecido por suas estampas arrojadas e cores fortes, trouxe uma temporada diferente, optando por uma cartela de cores mais fechada. Claro, os animal prints -incluindo os de leopardo e pele de cobra- que ele tanto ama, esta-vam lá, todas em estilo unissex. A grande aposta em acessórios do americano para a temporada foi o boné de aba reta New Era com referência ao uniforme de beisebol.

Vestidos longos surgiram repletos de brilho, como nos glamourosos trajes que a norte-americana caça para suas clientes estreladas, entre elas Anne Hathaway, Cameron Diaz e Kate Hudson. Camisetas, shorts, calças pantalonas e macaquinhos também integraram o eclético mix de peças da nova linha. Acessórios como chapéus de aba larga e grandes óculos escuros ajudaram a compor o styling da apresentação.

JEREMY SCOTT

RACHEL ZOE

74 > personal > número 19

Page 75: Revista Personal 19ª Edição

Com um mix de shapes e cores primárias, Michael Kors criou uma coleção repleta de referências aos anos 1990 e 1960. Da temática sessentinha, saíram vestidos trapézio e blusas de gola careca, porém, atualizados por tons neutros, como preto e bege, além de muitas listras — estampa recorrente neste verão 2013. Já o minimalismo dos anos 1990 pode ser visto nos cortes retos de trenchs coats (que fazem as vezes de vestidos) e saias com comprimento no meio da coxa. Para o lado sensual não ficar de fora, fendas ousadas e minishorts. Destaque para a viva cartela de cores: amarelo, azul e verde, que prometem ser os queridinhos da estação.

MICHAELKORS

75 > personal > número 19

Page 76: Revista Personal 19ª Edição

Desenhos gráficos, artsy, florais e motivos étnicos, entre outros, deram vida tanto aos looks femininos quanto aos masculinos. A transparência foi outro detalhe recorrente na coleção, conferindo sensualidade a blusas e calças – prato cheio para as mais ousadas.

O laranja foi o destaque, ora em esvoaçantes vestidos, ora em looks rendados e com per-fume vintage. O clima cool e chique, especialidade da estilista, também ficou evidente em peças brancas e texturizadas, que contrastaram com aplicações douradas.

CUSTO BARCELONA

CAROLINA HERRERA

76 > personal > número 19

Page 77: Revista Personal 19ª Edição

Carlos Miele deixou de lado a brasilidade e detalhes artesanais para investir pesado em esvoaçantes vesti-dos com animal print. Se depender do estilista brasileiro, a moda festa (sua especialidade) será supersen-sual, com muito movimento e transparências.

Com ares grunge, sobreposições, mix de estampas, camisas xadrez e modelagens amplas surgiram na passarela fazen-do referência ao movimento da década de 1990. No entanto, deixe de lado a imagem de uma rockeira desleixada, pois a mulher rebelde criada por Lim é dona de um estilo despretensioso e feminino.

CARLOS MIELE

PHILLIP LIM

77 > personal > número 19

Page 78: Revista Personal 19ª Edição

trends>> news

78 > personal > número 19

A grife alemã Wellendorff acaba de apresentar sua mais nova coleção de jóias, a Golden Angel. A marca, que até os dias de hoje é controlada por membros da família Wellendorff, é mundialmente conhecida por suas jóias muito peculiares, que combinam diamantes e metais nobres a primorosos trabalhos artesanais, que esculpem os coloridos esmaltados que adornam cada peça.Inspirada em uma carta de Inga Las-mane, uma colecionadora de jóias, esta coleção tem um forte apelo emocional que se traduz pela feição de um anjo.www.wellendorff.com

Os designer dessas belissímas jóias são Irina Dorofeeva e Maxim Voznesenskiy de Moscow em 1998. Com jóias extra-vagantes, cheias de cores e detalhes intrigantes em ouro e diamantes. a dupla trilha um linha tênue entre a exuberância artística e detalhes deslumbrantes em suas jóias. Suas cole-ções são disputadas por colecionadores no mundo todo, se tornando verdadeiras obras de arte. Vale a pena conferir o site. www.jt.ru

Christian Louboutin, que está comemorando vinte anos de sucesso à frente de sua grife, esta é mais uma oportunida-de para celebrar. Inspirado no calendário chinês, Louboutin criou uma edição limitada que tem como motivo o dragão, animal dominante para este ano de acordo com a filosofia oriental.Dois sapatos com solas vermelhas prometem agradar a to-dos os estilos. O Henri Flat é ideal para tornar o look básico jeans & t-shirt mais elaborado e elegante, e pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres. Já o Highness é um stiletto de 16 cm de altura, capaz de elevar as mulheres mais elegantes ao posto de rainha, como o próprio nome sugere. O terceiro item desta coleção exclusiva é a Cris Case, uma capa para iPads extremamente luxuosa. A ideia de Loubou-tin é que “seu tablet agora também pode usar solas verme-lhas”, já que internamente, a clutch é revestida em couro da mesma cor das solas mais cobiçadas do mundo fashion. Bol-sos e compartimentos extras são ótimos para guardar outros objetos essenciais para o dia-a-dia de homens e mulheres modernos.

anéis golden angelby wellendorff

jewellery theatre

louboutin specials

Page 79: Revista Personal 19ª Edição
Page 80: Revista Personal 19ª Edição

trens >> jóias

80 > personal > número 19

As coleções de jóias Bvlgari são a mais pura expressão do luxo. Criadas a partir da fusão de materiais preciosos e inovadores, as peças são moldadas em de-signs distintos, de forma a oferecer um estilo glamoroso e inconfundível, que combina o clássico com o contemporâneo. O irresistível charme italiano conta ainda com a assinatura de uma das grifes mais importantes no mercado high--luxury.A coleção Mediterranean Eden é composta por jóias ricas em cores e detalhes, com contrastes cromáticos e combinações que realçam a sensualidade e a deli-cadeza femininas.Inspiradas pelas belezas paradisíacas às margens do Mediterrâneo, as formas expressam as formações rochosas, o azul turquesa do mar e a exuberância das flores. Em frames de ouro amarelo, branco ou rosa, pedras preciosas como dia-mantes, ametistas e topázios azuis encantam os olhos, combinados a peridotos verdes, turquesas e cerâmica branca decoram pulseiras, colares, anéis e pares de brincos.Também fazem parte da coleção três modelos de colares que exibem antigas moedas em bronze e prata, herança dos tesouros greco-romanos e persas, cuja história praticamente se confunde com a tradição da grife Bvlgari. Forjadas à mão, as moedas receberam um tratamento especial para que ganhassem um elegante ar vintage.As jóias exclusivas da coleção Mediterranean Eden estão sendo comercializadas através das boutiques Bvlgari, sendo as peças mais elaboradas vendidas apenas sob encomenda.

mediterranean edenby bvlgari collection

Page 81: Revista Personal 19ª Edição
Page 82: Revista Personal 19ª Edição
Page 83: Revista Personal 19ª Edição

ARTE&CULTURA

Page 84: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

84 > personal > número 19

Tel: + 55 8537 5794 / 9300 3042 [email protected]

Suspiros de van Gogh Asas de ÍcaroCabaços

JOÃO COLAGEMNatural de Trindade -GO, João cresceu em Goiânia. Na primeira infância teve contato com a técnica da colagem, já adulto se mudou para São Paulo em busca de respostas para seu ofício artístico. Em meados de 87, as irmãs paulis-tanas, Anastácia Jean Kyrissoglou (artista plástica) e Raquel Jean Kyrissoglou ( pedagoga) o batizaram de JOÃO COLAGEM.Em 1991, João retorna a Goiânia, onde projeta seu nome, e alcança popula-ridade como artista do papel em exposições e premiações. O amigo Leandro Penna, reconhecendo em João Colagem o DNA da Arte, citou seu nome para a colecionadora Wilma Lindomar da Silva, residente em Genebra - Suíça. Wil-ma, sem nenhuma dúvida do talento de João, arrematou 250 obras, e as levou para a Suíça. Antes de seguir para Genebra, algumas destas obras foram vistas numa individual do artista na Galeria Frei Confaloni- Goiânia, em 1996.Em 1997, já morando nos Países Baixos, o artista mergulha em busca de no-vas linguagens e suportes, onde o silêncio trava diálogo com o mundo visual externo. E a cada passo ao longo dos anos, o artista reafirma-se numa iden-tidade visual peculiar em sua obra.O manejo do corte perfeito e a busca deta-lhada de novas simbologias traça em sua obra diversos estágios, onde a figura humana é presença constante.Para alguns críticos de arte, historiadores e poetas, há sempre uma abrangente definição da obra deste artista: Gideon Wille ( historiador de Arte) João é o Jeroen Bosch contemporâneoFabrício Brandão ( poeta) João ultrapassa as fronteiras do confuso caldeirão sobro o qual repousam as inquietudes de uma chamada pós- modernidade.Alana Morais ( artista visual) João lida visceralmente com a imagem. Numa fixação pelo presente, ele nos aponta nossa tumultuada solidão.São imagens feitas de verdades, onde o silêncio sufoca o grito do “projetar-se”.

João Colagem apresenta em seu Studio a coleção especial “Flowers for

Life” em gravura digital no formato 62x87 cm. Com apenas 46 reprodu-

ções de cada, em comemoração a cada ano de vida do Artista! Serie iné-

dita e assinada a punho pelo artista e acompanha o certificado da obra.

Page 85: Revista Personal 19ª Edição

Pentes de Picasso

Page 86: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

86 > personal > número 19

ELIFAS Elifas Modesto Batista nasceu em Goiânia-GO no dia 31 de outubro de 1950. É escultor autodidata e participante ati-vo no circuito de exposições. Seus trabalhos mostram a mulher tropical, inserida no contexto da natureza dos trópicos, senhora de si, bela, orgulhosa, moderna e sensual. Elifas trabalha o barro com total coerência e imensa força, que não permite concessões a detalhes meramente decorativos. A figura feminina é a cons-tante das várias fases do autor. Participou de várias exposições coletivas em Goiânia e em outros Estados do Brasil.

Atelier do ElifasRua 46 - Qd. C-1 Lt. 53 - Chácara 1Jardim Goiás - Goiânia - GoiásEm frente ao Estádio Serra Dourada62 3541-0953 / 9600-0267 / 8448-2515

Page 87: Revista Personal 19ª Edição

ELIFASO BRUXO DE BARRO

As mãos adestradasà lavra do barro e das espátulas a esculpirventres e seiostúrbidos de pranto:-cenhos de miséria.

A invadir salões e jardinsde requintes blasonados ,com o grito esturrado de tuas esculturas, ó ELIFAS ;

A arte inflama a flama de tuas mãos ,tu que segues as andançasdo vento e és profeta do saibro,genial e desmedido (a transformaro belo no belo dos ícones cozidospela lavra de teu suor; verve de brasas - gente do povo - poemado barro , bruxo que regorgitastroféus de gratidão e preitoa poetas , empresários e artistas.

Pródigo inventor de gestos iracundos .Bruxo de solícitosfetiches , inventorde amizades , anjo de malucas incursõesentre os calos de teu ofício; que reges, tu ,O SANTUÁRIO DAS ARTES ,templo do sol e da pelejaintrépida de teu sangue.

GABRIEL NASCENTE

Page 88: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

88 > personal > número 19

(62) [email protected]

MANOEL SANTOSManoel Santos nasceu em 1965, em Goiânia, onde vive atualmente. Des-de criança interessa-se pela criação artística, em especial pelo desenho, e como ele mesmo diz “não tinha como seguir outro caminho”. É autodidata mas teve acesso aos materiais de artes quando foi modelo vivo em uma faculdade de Artes Plásticas, onde também era faxineiro. Tem um fascínio especial pelas obras de Picasso e de Leonardo da Vinci. Participa de expo-sições coletivas desde 1984, já tendo exposto em Goiânia, Brasília e São Paulo. Em 2006, participou da Bienal Naifs do Brasil em Piracicaba. Com várias exposiçõExpôs quatro vezes individualmente em: 1989, 1990, 1993 e 2006. Ganhou vários prêmios, entre eles o primeiro lugar do concurso de “Pequenos Formatos” e o primeiro prêmio do SESI, ambos em Goiânia. As obras de Manuel dos Santos foram escolhidas pelo curador e crítico de arte Fábio Magalhães para a exposição de abertura da Galeria Pontes, “Olhar Ensolarado”.

1989 - Itaú Galeria de Arte - Goiânia – Goiás1990 – Choupana Galeria de Arte – Goiânia – Goiás1990 – Movimento Santuário da Arte - Brasília – DF1992 – Mostra Internacional de “Arte Postal” – Brasília – DF1992 – “Primitivistas”Galeria Frei Confaloni - Goiânia– Goiás1993 – Galeria Frei Confalone - Goiânia – Goiás2006 – 8º Festival de Artes de Goiás CEFET - Goiânia – Goiás

Premiações1990 – 1º Lugar – Categoria Escultura no XXII GREMI – Inhumas – Goiás1990 – Medalha de Honra ao Mérito do Prêmio “Pichando o Muro” CEF – Goiânia - Goiás1991 – 1º Lugar no VIII Concurso de Cartão de Natal - UCG – Goiânia – Goiás1992 – Menção Honrosa no IX Concurso de Cartão de Natal - UCG – Goiânia – Goiás2007 – 1º Lugar no 1º Concurso de Pintura Toctao Engenharia visionaire - Goiânia – Goiás2008 – 1º Lugar no 1º Salão de Artes em Pequenos Formatos Instituto Cultural José Mendonça Teles2009 – 19º Concurso SESI Arte Criatividade – 3º lugar Desenho Artístico - Goiânia – Goiás

2009 - Eu também faço aniversário - 120cm 150cm - acrílica sobre tela

2010 - Entre a vida e a morte 100cm 100cm - acrílica sobre tela

Page 89: Revista Personal 19ª Edição

2010 - Com medo de sucuri - 140cm 150cmacrílica sobre tela

2009 - Goiânia tem Girafas 120cm 150cm - acrílica sobre tela

Page 90: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

90 > personal > número 19

62 3086-1445 / 9252-4858 [email protected]

BRENDA LEESensibilidade e criatividade intuitiva, misteriosa e forte. Esta é a melhor definição para identificarmos a arte desenvolvida pela ar-tista Brenda Lee Campos. Sua pintura nasce da espontaneidade e criatividade unidas as suas andanças pelas matas e cerrado, colhen-do aqui e ali, fotos e imagens de flores, folhas secas, cogumelos, cipós, frutos e troncos.Tudo se transforma em suas mãos. A pintura é uma forma de ex-pressar seus sentimentos, sua intuição e sua afinidade com a natu-reza. Uma simbiose entre o ser humano e a natureza alcançando um alto nível de liberdade . emoção e mistério. Sua dedicação ao trabalho lhe garantiu alguns destaques e premiações.

1994 - Coletiva no Espaço Cultural Marieta Telles1998 - Coletiva Bougainville2000 - Individual Espaço Cultural Valparaíso2001 - Coletiva HG - GO2003 - Individual Frutos da Imaginação CREA - GO2004 - Coletiva Salão Riachuelo - DF2004 - XIX Concurso SESI2011 - Coletiva Câmara Municipal de Goiânia - GO2012 - Coletiva no Tribunal de Justiça (FORUM) GO

Page 91: Revista Personal 19ª Edição
Page 92: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

92 > personal > número 19

Contato: 62 9101-9713

OMAR SOUTOFilho de nordestinos, Omar Souto começou como pintor de paredes, letreiros e placas. Dessa vivência, herdou a ótica ingênua e a identidade com o te-mário popular. Ao iniciar seu trabalho, ordenou as idéias na captação da religiosidade do homem simples que procura consolo nas romarias de Trindade, maior concentração popular de Goiás. Posteriormente, amplia seu interesse para a problemática rural, de um modo mais globalizante. Mostra o homem sertanejo, seu chão, sua casa, crenças e evasão. Ao abordar o homem do campo diante das dificuldades para enfrentar a vida, e o abandono dos roçados na procura das cidades, o artista emite uma visão social de grande validade no Centro-Oeste agrário e pecuário. Omar criou uma característica física para duas figuras, alongadas e finas, para evidenciar o sofrimento e a fome. Acrescenta em suas personagens um olhar trágico, sempre fixo no espectador. Embora a estilização de sua obra ainda jovem, o artista consegue definir uma posição particular na pintura goiana, realizando um trabalho de forma simples, direta e sem rebuscamentos. Dessa espontaneidade resulta um interessante sabor ingênuo, com simplicidade cabocla. É criador da maior via sacra do Brasil ( Goiânia - Trindade, a segunda maior romaria do Brasil ), com 14 painéis de 50 metros quadrados cada.

Aline Figueiredo

in FIGUEREDO, Aline. Artes Plásticas no Centro-Oeste. Aline Figueredo. Cuiabá, UFMT, MACP, 1979. Bibliografia.

Page 93: Revista Personal 19ª Edição

93 > personal > número 17

Page 94: Revista Personal 19ª Edição

94 > personal > número 19

62 8145-6901 / 3558-5389 [email protected]

CRISTIANE REZENDE Natural de Goiânia, Cristiane iniciou suas atividades artísticas como autodidata, no ano de 2000 com a técnica óleo sobre tela. Durante nove anos teve contato com vários estilos de pintura. A artista plástica diz que foi por meio de uma de suas telas amadoras que realmente iniciou o interesse em aprofundar profissionalmente na técnica de óleo sobre tela e abriu caminho para outras técnicas como a tinta acrílica, massa e reciclagem. Fez cursos de desenho e pintura no Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França. Aperfeiçoou sua técnica óleo sobre tela com vários profissionais da área, sem deixar de lado seus estudos teóricos a respeito de artistas internacionais como Anton Gutknecht e Bill Alexander. Atualmente participa de diversas exposições em Goiânia, é membro da Asso-ciação Goiana de Artes Visuais e é professora de pintura em óleo e acrílico sobre tela, em seu atelier Cristiane Rezende, localizado em Goiânia.

2009 - Exposição Detran- GO2010 - Exposição de Arte no Veiga Vale2011 –TRT 0 GO (Tribunal Regional do Trabalho)2011 - Clube de Engenharia - GO2012 - Exposição de Arte (Secretaria de Políticas para Mulheres e Igualdade Racial)

2012 - Exposição de Arte no CREA 2012 - Exposição de Arte no Hotel Umuarama2012 - Exposição de Arte na PUC2012 - Exposição no Tribuna de Justiça - GO2012 - Exposição individual PUC - GO

Cangaceiro apaixonado - acrílica sobre tela

Page 95: Revista Personal 19ª Edição

Olhares atentos - acrílica sobre tela

O trabalhador e a justiça acrílica sobre tela

Nordestino exilado - acrílica sobre tela

Tulipa urbana - acrílica sobre tela

Page 96: Revista Personal 19ª Edição

LOURDES DE DEUSAutodidata, a pernambucana Lourdes de Deus nasceu em 1959. Percorreu o Brasil com seu marido e incentivador Waldomiro de Deus, um dos mais consagrados artistas populares brasileiros. Lourdes pinta com romantismo e com muitas cores o cotidiano e as manifestações folclóricas nacionais, como a festa de São João, a folia de Reis e o bumba-meu-boi. Algumas telas da artista estão expostas no Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, no Museu Internacional de Arte Naïf de Quebec (Canadá) e em diversas residências no Brasil e na Europa.

1990-Coletiva Santuário da Arte-Goiânia - GO1993-1 Exposição Primitiva de Natal- Brasília-DF1996-Individual Correio - E spaço Cultural - Goiânia - GO1996-Bienal Brasileira Arte Naif de Piracicaba Menção Honrosa1997-Mostra Itinerante Lendas e Crenças - São Paulo - SESC1997-São João no Brasil - SESC- Pompéia- São Paulo - SP1998-Exposição Itinerante SESC Piracicaba- SP1998-Espaço Cultural Universitário - Santos - SP1999-O Místico na Arte Popular Brasileira - SESC Itaquera - SP1999- Exposição Centro Cultural Rio Claro - SP1999-Naifs do Brasil, mostra de Arte Primitiva Ingênua - SP

1999-Galeria Casa Grande Fundação Jaime Câmara Goiânia GO2001-Museu de Arte Naif - Assis - Coletiva -SP2002-Museu de Arte Naif-Québec-Canadá2004-Museu da Cerveja-Blumenau -SC2004-Espaço Cultural Dicave Renault-Blumenau-SC2005-Coletiva na Galeria Jacques Ardies-Mostra Naif-SP2006-Selecionada na Bienal Naifs do Brasil-SESC Piracicaba-SP2009-Coletiva” Damas no Café” - Avaré -SP2009-Exposição Coletiva Intinerante - MAG - GO2010- Exposição no Fórum de Goiânia

62 3289-1041 / 8480-0808 [email protected]

personal >> arte&cultura

96 > personal > número 19

Page 97: Revista Personal 19ª Edição
Page 98: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

98 > personal > número 19

Autodidata, o goiano Charles Keller, nasceu em 1972 e desde criança já demonstrava seu amor pelo desenho. Seus pais contam que o dom sempre foi perceptivo em sua vida, e que o filho aos 2 anos de idade já desenhava como uma criança mais velha. Aos 10 anos apaixonou-se pintura clássica renascentista, passando a tê-la como referência.No anos 90, desenvolveu alguns trabalhos como desenhista publicitário, mas seu amor pela pintura falou mais alto e começou novamente a mesclar técnicas de óleo sobre tela. A sutileza de suas telas impressionam pela riqueza de detalhes, resgatando a essência do academicismo e transportando-o para o contemporâneo enfatizando a beleza.

62 8415-5116 / Atelier: [email protected]

CHARLES KELLER

Page 99: Revista Personal 19ª Edição
Page 100: Revista Personal 19ª Edição

personal >> arte&cultura

100 > personal > número 19

Chico Santos é um artista que trabalha de forma personalíssima, e com isso não podemos entender que se trate de algo puramente original: não é só isso. Vai além. Chico dá forma aos eternos questionamentos filosóficos sobre o homem, de onde vem, o que faz aqui ... e permite que a preocupação social emerja espontaneamente, numa liberdade de caminhos e experimentações. A desilusão e o desapontamento da humanidade consigo própria não se camuflam em seus quadros que não abrem mão de uma proposta que busca na estética contemporânea sua comunicação. Por meio de traços firmes, seu desenho possue um ritmo forte, um efeito grafitado e um acento agressivo fundamental à sua expressão, o que poderia nos remeter à espontaneidade de um Dubuffet, ou de um gauche transgressor que o inspira.As cores são fortes e ele não busca subterfúgios para carregar suas figuras de expressão, usando ora de recortes geométricos que as aprisionam, ora de uma soltura que as liberta de tradicionais limites, permitindo que as manchas revelem os estados de alma. E talvez na simplicidade em aliar as cores aparentemente casuais a uma linguagem direta, sincera e sem volteios, esbarremos novamente na arte brutal defendida por Dubuffet, no início do seculo XX, trazida assim, aberta e franca, pelos pinceis de Chico, numa proposta que encanta pela contradição entre o forte e o delicado, a objetividade escancarada e a subjetivi-dade entimidada, entre a bandeira social e os mistérios do individual... entre o imanente e o transcendente. A pintura de Chico é o hoje em cores e traços. É o hoje que não se define como painel, quadro, tela... mas sim como arte atual.

Vera BergerotArtista plástica, professora e mestre em filosofia da arte

2006 - 16º Concurso SESI Arte Criatividade. 2007 - Exposição do 30º Concurso Novos Valores em artes Plásticas da Fundação Jaime Câma-ra.2007 - Premiado no Festival de Artes da Brigada de Operações Especiais Exército Brasileiro2008 - 8° do Concurso Sesi Arte e Criatividade2008 - XIII Circuito Internacional de Arte Brasileira Pelo Colege Arte de Belo Horizonte,2008 - Exposições na Polônia (Varsóvia) Alemanha (Frankfurt) Áustria (Viena).2010 - 1º Leilão de Obras de Arte em prol do Hospital Araujo Jorge (Espaço Brookfield)2010 - “Mostra Coletiva Retratos” ( Reabertura do MAG Museu de Artes de Goiânia)2010 - 16º Salão de Artes Anapolin

2011 - 1º Bienal Internacional do Pano de Prato ( Museu de Artes de Britâni2012 - Cow Parade Goiânia2012 - Exposição Coletiva no CREA - GO 29 de Março a 15 de Abril.2012 - Exposição Coletiva no Umuarama Hotel - GO 15 de Abril a 1º de Março.2012 - Metáforas Visuais 4 elementos Museu Octávio Vecchi EXPOSIÇÕES INDIVIDUAIS2009/ Espaço Zumbi dos Palmares anexo IV do Congresso em Brasília - DF 2009/ Espaço Cultural Palácio das Artes Goiânia - GO

CHICO SANTOS

+ uma dose: 150 cm 140cm, acrílica sobre tela Morte em família: 280cm x 140cm, acrílica sobre tela

(62) [email protected]

Page 101: Revista Personal 19ª Edição

Feira 3 - 300 cm x 240 cm, acrílica sobre tela

Brasil x Argentina: 300cm x 200cm, acrílica sobre tela

Page 102: Revista Personal 19ª Edição

Aquele que se detiver a estudar a história universal verá que nenhuma sociedade, por mais baixo que tenha sido seu nível cultural, deixou de produzir arte. Alguém já dissera que as formas de arte variam, radicalmente, em épocas e lugares diversos, sob a influência de circunstâncias culturais e

sociais com o passar dos séculos. Desse modo, desde as esculturas do mundo antigo até o uso da cor e de metáforas visuais presentes nas inovações técnicas modernas, a humanidade sente-se ligada ao universo das artes, maravilhando-se com os impulsos criativos que tem levado os artistas a desenhar, pintar, esculpir e imprimir suas obras. Mas, a arte, de um modo geral, não pode ser vista meramente como uma peça de-corativa. Este inegavelmente é um princípio básico para quem deseja investir nesse segmento onde o bom gosto e a capacidade de avaliar uma obra são fundamentais. A arte, dizem os críticos e colecionadores, tem se tornado uma ótima alternativa para aplicação de rendas. Outro fator que deve ser levado em consideração é não atribuir a morte de um artista, de um escultor etc como sinônimo de valorização de sua obra. Eu, por exemplo, que coleciono obras de artes, valorizo os artistas contemporâneos, porque ao adquiri-las levo em consideração as características que elas possuem, a temática utilizada e a criatividade. Além disso, dou muito valor ao ato de conversar com o artista numa vernissage ou bater papo com o proprietário de algum antiquá-rio. Esta atitude poderá muito me ajudar, porque assim poderei avaliar o profissionalismo, a antiguidade de um objeto, e sua fortuna crítica.

Luiz Augusto Paranhos Sampaio, colecionador de obras de arte e antiguidade; é membro da Academia Goiana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás.

INVESTIMENTO EM ARTES

personal >> arte&cultura

102 > personal > número 19

Page 103: Revista Personal 19ª Edição
Page 104: Revista Personal 19ª Edição

104 > personal > número 19

[email protected]

UPpor marcelo lacerda

Valéria Afonso, da loja Girls.com, recebeu as clientes Pietra Mady e Kênya para conhecer as novidades da loja

Simpática como sempre a empresária,Ana Cláudia, da loja infantil PLic Plocem evento recente da loja

Val Nader empresária de sucesso, proprietária das lojas SHOW! e KIDS! sempre com uma visão diferenciada do mercado fashion, apresenta sua nova gerente, Ada Marselha. Agora a Ada é Show!

As empresárias Vanda Vieira e Paula Vieira Gabler foram as anfitriãs da tarde chique que reuniu convidados e imprensa para conhecer as novidades para o verão 2013 da loja Vanda Calçados

Com vasta e sólida experiência em ho-

telaria, o francês Steeve Morin

assumiu recente-mente o cargo de gerente-geral do

Hotel Mercure Goiânia. Antes de

assumir o Mercure Goiânia, Morin

ocupou diversas posições, inclusive

como gerente geral em hotéis

Sofitel em países como Polinésia Francesa, Mar-

rocos e Cuba.

Dr. Rildo Lasmar e Bel Lasmar nos agitos da Feijoada do Elpídio no Assoluto

Júlia com o pai Júlio Mota, também prestigiaram Valéria Afonso durante o brunch na loja Girls.com

Ciro Figueiredo e Nara Borges escolheram a cidade de Pirinópo-lis para descansar e curtir o fim de semana a dois. Ela em Goiânia comanda a loja Moldura Minuto, ele gerente comercial da EBM

A empresária Fabiola Batista comemorou com o marido Ga-briel Fortes o sucesso do coquetel de abertura do Beef Bistrô, no alto do Setor Marista

Foto

: Cris

tiano

Bor

ges

A blogueira Juliana Cecílio e a fotógrafa Maria Cristina Diniz estavam entre as convidadas do coquetel de lançamento da maison Vanda Calçados

Alex e Cléria, Ibsem de Castro e Cíntia Fidelis de Castro, Rejane e o anfitrião da tarde, Elpídio Fiorda, durante a magnífica e disputada Feijoada do Elpídio, no Assoluto

Page 105: Revista Personal 19ª Edição

up >> gente

105 > personal > número 18

O casal Sandro Juliano, Lucíola Vitória, Ankai Buffet, com as filhasSophia e Anna durante a festa de aniversário da pequena Sophia, no espaço de festas infantis Monorail

Luiz Alberto Fiori está feliz com o fim da re-forma no Armazém do Churrasqueiro. Luiz apostou na ampliação do Restaurante do Armazém, agora com capacidade para 50 pessoas. Além da am-pliação da casa, a cozi-nha também passou por uma reforma para atender a maior de-manda. Como maitre da casa, Luiz convidou o experiente Alencar, com passagem por vá-rios restaurantes da cidade

Gracinha Cânedo e Mazé Cunha, no coquetel de inauguração da primeira franquia da Schutz, em Goiânia, no Flamboyant Shopping Center

Empresário Fernando Samauma e a esposa Andrea Motta durante show em sua casa noturna, o Sa-mauma, que agora também tem datas dedicadas ao rock, pop e sertanejo

Max Menezes com a esposa Luana Christine e amigos também curtiram o show do The Originals no Samauma

Paulo Henrique Caiado Canedo foi prestigiar o cunhado Thiago Sil-va Cunha no coquetel da abertura da loja Schutz, no FlamboyantMarcela Cunha franqueada da marca Schutz, recebeu as

mulheres vips da cidade para um dia de almoço e coquetel

Danila Guimarães e sua equipe durante brunch de lançamento da coleção de verão em sua loja. Clima de alegria e descontração sempre

O presidente do Grupo Novo Mundo recebe o se-cretario de indústria e Comércio Alexandre Baldy, no estande da Mega Moda, no Go Fashion que aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Silvia Chung, proprietária da Davos Fashion com a assessora de moda Leicima em coquetel na loja

Foto

: Cris

tiano

Bor

ges

Quem ganhou festa surpresa foi o empresário Luiz Augusto Moraes em comemoração de seu aniversário recentemente

Page 106: Revista Personal 19ª Edição
Page 107: Revista Personal 19ª Edição

up>> gente

Mario Lucio e Simone Marques, receberam clientes e amigos na inauguração da Via Antique Antiquário, na foto 1, ele com os clientes e amigos Gustavo Neiva Coelho e Milena D’Ayala . Na foto 2, Simone com amiga Beatriz Calhau. O local é um show a parte. As antiguidades passam por uma minunciosa restauração, ganhando aspecto de um objeto novo. Vale a pena a visita, o local é único!

O artista plástico Aucizer e sua Grazi no dia do sim. Pelo sorriso, já se percebe que foram feitos um para o outro. Felicidades meu amigo!

Wesley Murakami e Laiz Filgueira em eventoaos melhores empreendedores do ano de 2012

Carlos Mesquita, fotógrafo e produtor de moda, depois de reciclagem no exterior chega a Goiânia repleto de idéias e projetos

Valéria do Carmo proprietária da Ativa Fit, e Marcela Assis gerente de marketing da marca, com a modelo Anyelle Campos durante a produçao da nova campanha

Os três Arteiros! Os artistas plásticos Sidney Silveira, João Colagem e Ronan Gonçalves, trio de talento no estúdio do amigo João Colagem

Os estilistas Napoleana Laú e Riuslei Figueiredo com Denise Faria e Rodrigo Silva brindaram o sucesso do GOFASHION

Foto

: Thi

ago

Dah

ás

Os empresários, Fábio Moreira e Hérica Cristine, fe-lizes com o resultado dos cursos Art in Hair, promo-vido pela sua empresa Royalle - Schwarzkopf Goiás

Fernando Freitas, Hérica Cristine e Joelma Leão de Rio Ver-de - GO, no encerramento da 2ª turma do curso Art in Hair

Hérica Cristine com Vanderlei Cunha, diretor geral de ven-das da Schwarzkopf e o hair stylist Cezar Francisco

Rafaela Fernandes de Pontalina - GO, com Hérica Cristine e Fernando Freitas, diretor de vendas Schwarzkopf Goiás, no encerramento da 1ª turma do curso Art in Hair

Page 108: Revista Personal 19ª Edição
Page 109: Revista Personal 19ª Edição

up >> coquetel mostra época

109 > personal > número 19

Ricardo Lima e Patricia SepulvedaValéria de Oliveira, Kátia Gaioso, Maria Célia, Wanessa Clara e William Hanna

Carolina Daud, Rimene Amaral e Patricia Sepulveda

Larissa Diegoli, Patricia Sepulveda e Lúcia Fernandes João Nelson e Rita Azevedo Aline Santos e Patricia Sepulveda

Leandro Gonçalves e Élida CristinaAndrea Bussanello, Patricia Sepulveda e Eliana SandesWanessa Clara, Kátia Nowak e Regina Coeli

Ednara Braga, Alexandre Milhomem, Keilen Menezes, Ramalho Neto e Patricia Sepulveda

Foto

s: R

icard

o Li

ma

Foto

s: W

alte

r Fol

ador

Page 110: Revista Personal 19ª Edição
Page 111: Revista Personal 19ª Edição
Page 112: Revista Personal 19ª Edição

grafica formato

Page 113: Revista Personal 19ª Edição

grafica formato

Page 114: Revista Personal 19ª Edição

Top Related