Transcript
Page 1: REVISTA AGEN AFRO Nº 1agenafro.com.br/pdf/pag2.pdf · Otu Ayrá, a todos que de uma forma direta ou indireta o ajudaram a realizar este trabalho, que o faz com que entre nos mais

2 REVISTA AGEN AFRO Nº 1

EXPEDIENTE — Esta Revista é uma iniciativa do Asé YangoJornalista:Márcio AlexandreMtrab 23695

Diagramação:Nadir Marchetti

Tel.: 3442-2289 / 9444-0521

Departamento Comercial

Colaboradores:Muzurê D`OxumarêTel.: 8233-9344

Márcio D`BarúTel.: 7757-3064

Sérgio D`OxoguianTel.: 7350-7330

Tiragem:10.000 Exemplares

Sede:Rua Coronel Queirós, 279Pq. Anchieta - Alto AnchietaCep: 21645150Tel.: (21) 3017-3127

PATROCÍNIO:

Comunidade Ifá N`Ilorun

OBSERVAÇÃO:

Os textos das matériasassinadas são de extremaresponsabilidade de seus

idealizadores.

Editor Responsável:Promoter By YangoTel.: 7753-3431 / 8907-5622

O Promoter By Yango, conta que tudo começou no Programa Povo de Santoapresentado pelo Babalorixá Fernandes D. Oxossi, na Rádio Acebs FM, no qual foiconvidado pelo mesmo para apresentar o “Quadro Agenda Cultural de Religiosidadede Matriz Africana” da Capital e da Baixada Fluminense, ficou quase dois anos, apóssua saída do Programa, foi trabalhar com o Babalorixá Wagner D. Oxossi do “ProgramaA Voz do Candomblé” na Rádio Tropical Solimões AM, estendo os seus serviçostambém para o “Jornal A Voz do Candomblé” com a Coluna Agen Afro, depois de 01ano de trabalho, teve uma rápida passagem pelo “Jornal Esotera”, através de convitede Pai Anderson e com o aval de seu Diretor Marcelo D. Ogun.

Na tentativa de inovar e dar visibilidade a todos sem distinção e sem preconceitode raça, sexo, nação e com preços módicos e accessíveis , levando a informação.Não só na escrita mais também no virtual, através da Rádio, By Yango lança a “RedeSocial Agen Afro”, composta de Orkut, Facebook, Twitter, Caixa de Mailling, e Programade Rádio com alcance de quase 50 mil pessoas. Suas ideias revolucionaram o Mercadoda Mídia Afro, pois as classes mais pobres iniciaram através da Rede a divulgação deseus trabalhos em Comunidades de Terreiros, suas festa, e eventos políticos, sóciosculturais.

Depois desta inovação, passa a trabalhar como Editor – Chefe da Revista Odara,convite feito na época pelo Babalorixa Anderson D. Oxoguian, onde elevou o nomeda Cultura Afro, deu ênfase aos trabalhos sociopolíticos, fomentou a Caminhada emDefesa da Liberdade Religiosa, trabalhou ativamente na divulgação dos Mapeamentosde Terreiros do Rio de Janeiro e alguns Municípios da Baixada Fluminense e Regiãodos Lagos. Seus serviços o notabilizaram como um grande Profissional, recebendoo codinome de Promoter By Yango (Mídia Afro). Levou o Agen Afro para as Capitaisdos Estados de São Paulo, Salvador, Recife, Maceió e Curitiba, sua preocupação fezcom que firmasse Convênio com o INTECAB-SP, sua Coordenação Nacional,fomentando todo o trabalho co relação a Cultura Afro–Brasileira.

Hoje o Promoter By Yango, Sacerdote de Culto também agradece aosBabalorixás Fernandes D. Oxossi, Wagner D. Oxossi, Anderson D. Oxoguian, MarceloD. Ogun, ao seu Zelador Jorge D. Ogun-Já, a sua família de Ifá o Babalawô EvandroOtu Ayrá, a todos que de uma forma direta ou indireta o ajudaram a realizar estetrabalho, que o faz com que entre nos mais tradicionais Candomblés de MatrizesAfricanas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Curitiba, sendo respeitado pelosmais velhos e conservadores da Cultura Ritualística do Candomblé Brasileiro.

Agora vocês se deliciem com mais este novo veículo de informação, levando,informando, divulgando num curto espaço de tempo os principais fatos e noticiasenvolvendo o Povo de Santo.

AGRADECIMENTOSESPECIAIS

AGRADECIMENTOSESPECIAIS

Pai

Fernandes

D`Oxossi

PaiWagner

D`Oxossi

AndersonD`Oxoguian

Top Related