Transcript
Page 1: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

GuarujáDIÁRIO OFICIAL DE

Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 • Distribuição gratuita • www.guaruja.sp.gov.br

ÚLTIMA PÁGINA

1ª etapa do Festal ocorre neste sábado (28)

TALENTOS

PÁGINA 4

Procon faz nova vistoria na travessia

VICENTE DE CARVALHO

Arquivo/P

MG

Cata Coisa agora funciona semanalmente na Cidade

PÁGINA 3

Caminhão, que atendia os bairros a cada 15 dias, agora recolhe móveis velhos, sofás, madeiras e outros objetos em desuso toda semana. Saiba como agendar o serviço

ZELADORIA

Reprodução

Page 2: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

2 QUINTA-FEIRA26.7.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Confeiteira de Guarujá participa de feira internacional em São Paulo

Sheila Guimarães dará aula gratuita nesta quinta-feira (26)

RECONHECIMENTO

Cardápios sujeitos a alterações

TIBério birolini

BOM PRATO

Fígado acebolado, creme de ervilhas, arroz, feijão, alface, spumoni de morango e suco de manga

Tabule, picado misto, abóbora com bacon, arroz, feijão, maçã e suco de morango

Restaurante Alimenta Cidadão Rua Colômbia s/n - Vila Baiana

Restaurante Bom Prato Av. Áurea Gonzalez de Conde, 47 - Jd. Progresso

A confeiteira Sheila Gui-marães leva o nome de Guarujá para a Feira

Internacional de Panificação (Fipan), a maior feira do setor na América Latina, que acon-tece em São Paulo. Ela dará uma aula gratuita no stand da Mara Cakes, nesta quinta-feira (26), às 20 horas.

restaurante

menu

popularR$ 1

Nesta semana, a Rua Professor Waldery de Almeida, no Jardim Progresso, recebeu serviço de tapa-buraco. Outras vias da Cidade também foram beneficiadas, como a Alameda dos Lírios, no Santo Antônio; Avenida Helena Maria, no Jardim Helena Maria e Avenida Manoel Albino, no Santa Rosa.

ZELADORIA

expediente

GuarujáDIÁRIO OFICIAL

DO MUNICÍPIO DE

Conteúdo produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarujá.

O noticiário relativo às atividades da Câmara Municipal, bem como a produção e edição de seus atos oficiais, são de responsabilidade exclusiva do Poder Legislativo.

DOE SANGUE,DOE VIDA

Colabore com o Banco de Sangue do Hospital Santo Amaro

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ Av. Santos Dumont, 800 • Santo AntônioCEP 11432-502 • TEL 3308.7000 SITE www.guaruja.sp.gov.br E-MAIL [email protected]

Jornalista responsável Simone Queirós • MTb. 30.804 Projeto gráfico e diagramação Diego RubidoImpressão Gráfica Diário do Litoral Tiragem 10 mil exemplares

UNIDADE FISCALDO MUNICÍPIO R$ 3,17

É a segunda vez que Sheila participa da Fipan, tendo participado pela pri-meira vez no ano passado. Para este ano, a doceira pre-parou uma aula com duas técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi-lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower Cake e o bolo de flamingo.

“Fico muito feliz de ser convidada para participar pela segunda vez, de ter reconhecimento no meu trabalho”, conta Sheila.

A Fipan acontece no Expo Center Norte (Rua José Ber-nardo Pinto, 333 – São Paulo), desde terça-feira (24) e vai até esta sexta-feira (27), das 13 às 21 horas. A entrada é gratui-ta, mas é necessário fazer um cadastro antecipado pelo site http://fipan.com.br/, em que é exigido um número de CNPJ.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Fotos Fábio Bueno

Page 3: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

3QUINTA-FEIRA26.7.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Caminhão Cata Coisa passa a funcionar semanalmente em Guarujá

Antes, o serviço só atendia os bairros a cada quinze dias

A Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) alcan-çou mais uma impor-

tante conquista no quesito da limpeza urbana. Agora, o ca-minhão Cata Coisa, que aten-dia os bairros a cada quinze dias, funciona semanalmente. O programa é um aliado essen-cial da zeladoria, pois recolhe móveis velhos, sofás, madeiras e outros objetos em desuso.

A colaboração da popula-ção nesse processo é funda-mental. Ao acionar o serviço, o munícipe ajuda a manter a ci-dade limpa, evitando o descar-te indevido desses materiais nas vias públicas, calçadas e até mesmo em córregos.

Vale ressaltar que o cami-nhão não recolhe lixo vegetal (galhos de árvores, restos de plantas) e entulho, sendo res-ponsabilidade do munícipe contratar serviço particular de caçambas.

A pasta salienta a impor-tância da denúncia anônima em casos do descarte inade-quado desses materiais. A orientação é que o infrator seja denunciado imediatamente à Diretoria de Limpeza Urbana através do telefone 3383-5313.

MULTAO lançamento de resíduos

é considerado crime ambien-tal, embasado na Lei Federal 9605/1998, que dispõe sobre as sanções penais e adminis-trativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Em âmbito municipal, o Código de Posturas (Lei Com-plementar 44/1998) também impõe punições à prática, como multa. Segundo a nor-

ma, compete à Prefeitura zelar pela manutenção da Cidade visando a melhoria do ambien-te urbano de modo a garantir o desenvolvimento social e econômico e conforto público.

COMO FUNCIONA?É necessário que o muníci-

pe agende o serviço com, pelo menos, um dia de antecedên-cia, na Diretoria de Limpeza Urbana. O agendamento or-ganiza o atendimento, auxilia no controle de desempenho e

possibilita o levantamento de dados referentes ao funciona-mento do programa.

Além disso, a ferramenta inibe o descarte irregular, pois o veículo passa em todos os bairros, conforme o cronogra-ma montado pela diretoria.

PROGRAMAÇÃOO caminhão circula pelos

bairros de segunda-feira a sá-bado e conta com duas tabe-las de distribuição de serviço. Confira o cronograma:

SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA SÁBADOJardim Acapulco

PerequêPernambucoMar CasadoMar e Céu

Maré MansaAreião

Jardim Albamar

Jardim São MiguelVila Lígia

Vila FunchalSanta Rosa

Helena MariaSanta Cruz dos

Navegantes

Jardim Santa MariaJardim dos PássarosGuaiúba

Jardim Las PalmasTombo

Vila IdealVila MaiaCentro

Barra FundaTejerebaVila Júlia

Jardim PraianoCidade AtlânticaPortal de Guarujá

GranvilleBalneário Guarujá

Jardim VirgíniaParque Enseada

João Batista Julião

PenínsulaTortuga

SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA SÁBADO

Jardim Enguaguassu

Jardim Cunhambebe

Jardim SantenseVila Alice

Parque Estuário

Pae CaraVila Áurea

Jardim Progresso

Pae CaraMonteiro da CruzJardim AlvoradaJardim MaravilhaJardim SantanaSanto Antônio

Jardim Primavera

Jardim São MiguelEsplanada do CasteloJardim Boa EsperançaJardim Conceiçãozinha

Jardim São Luiz

Morrinhos IMorrinhos IIMorrinhos III

CachoeiraVila ZildaVila Edna

Vila da NoiteSanta Clara

ZELADORIA

Arquivo/P

MG

Page 4: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

4 QUINTA-FEIRA26.7.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá recebeu, na última segunda-feira (23), a doação de 19 pacotes de fraldas e 151 kg de alimentos. Os donativos foram arrecadados durante a 4º Feira Mix, que foi realizada no último sábado (21), no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba. O evento contou com a participação de 40 expositores de diversas áreas, e reuniu moda, beleza, artesanato, culinária e cultura em um só lugar.

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá recebeu da Associação da Orla (AOG), a doação de 47 cobertores e três edredons. Os itens serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A Campanha Metropolitana do Agasalho segue até o dia 02 de agosto.

Procon Guarujá realiza nova vistoria

Terminal conta com problemas de higiene e iluminação

Na última terça-feira (24), o Procon Guarujá reali-zou mais uma fiscaliza-

ção na travessia de barcas de Vicente de Carvalho. Apesar de atender parte do que foi so-licitado no início deste mês, o serviço ainda apresentava irregularidades, principal-mente em relação à limpeza e iluminação no local.

O diretor do Procon Guarujá fala de alguns itens encontrados pela equipe. “Os banheiros es-tavam sem manutenção e com a limpeza precária. Na entra-da, lavaram somente a parte inferior. Sobre a iluminação, foi constatado que das sete lu-minárias nas laterais do local, cinco não estão funcionando”.

Ele destaca, ainda, que al-gumas melhorias ocorreram. “Uma delas foi realizada nos pontilhões de embarque e de-sembarque. Existem dois, sen-do que um foi completamente reformado, enquanto o outro já está em conserto”.

Os fiscais também notaram a instalação de sensores e de um sistema de alto falantes, durante a fiscalização. O pri-meiro contabiliza o número de passageiros, evitando a su-perlotação. Já o outro, informa aos usuários sobre quaisquer alterações no itinerário das embarcações.

TRAVESSIA VICENTE DE CARVALHO DOAÇÃO FEIRA MIX

DOAÇÃO DE COBERTORES

Raquel C

axilé

Fiscais ainda constataram irregularidades

REUNIÃOO Procon Guarujá agen-

dará uma reunião com a direção da Dersa nos pró-ximos dias, com o intuito de que as irregularidades sejam solucionadas.

Foto

s P

ablo

Mel

lo Divulgação

Page 5: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

5QUINTA-FEIRA26.7.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

CAPACITAÇÃO FÓRUM INTER-RELIGIOSO

Desde 1996 no jiu-jitsu, Marcelo conta com uma série de títulos no currículo, incluindo dois ouros no Campeonato Brasileiro Militar

Guarujaense fatura bronze no Mundial

Marcelo Ricci Coelho foi destaque na categoria Master 2

O guarujaense Marcelo Ricci Coelho conquis-tou a medalha de bron-

ze no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. A disputa ocorreu no último dia 5, no Ginásio Po-liesportivo Mauro Pinheiro, em São Paulo. A competição foi organizada pela Confede-ração Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

Na oportunidade, o atleta competiu pela categoria Mas-ter 2, que agrega lutadores de 35 a 40 anos de idade, na di-visão de faixas pretas de até 94,5 quilos. Este foi o segundo êxito do esportista em torneios mundiais, já que Marcelo tam-bém ficou com o terceiro lugar no Mundial do Rio de Janeiro, em 1999, realizado pela Confe-deração Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).

Para Ricci, o sentimento foi de orgulho. “Tinham diversos atletas de destaque nacional e internacional na minha cate-goria. Fiquei lisonjeado com

o terceiro lugar”. Vencendo três lutas, antes de deixar as semifinais com uma lesão no ombro, Marcelo acredita que “poderia ir muito mais além”, caso seguisse na competição. No entanto, sair da quadra foi importante “para evitar uma lesão maior ainda”.

Desde 1996 no jiu-jitsu,

Marcelo conta com uma sé-rie de títulos no currículo, in-cluindo dois ouros no Campe-onato Brasileiro Militar, entre 2005 e 2006. Atualmente, aos 40 anos, o esportista se divide entre a função de 1º sargento da Policia Militar do CPI-6 e os treinos físicos e práticos da modalidade.

JIU JITSU

Fotos Divulgação

Segundo Marcelo, “agora a busca é pelo apoio financeiro para disputar o Pan-America-no e o Mundial do próximo ano. Ambos serão nos Estados Unidos, mas ainda não defini-ram as cidades”. Os interessa-dos em auxiliar o lutador po-dem contatá-lo pelo número (13) 97407-4984.

Vale pontuar que o atleta faz parte da equipe Integração Vila Souza Jiu-Jitsu, do mestre Hélcio Figueiredo. No local, Marcelo treina com o profes-sor Mauricio Carioca. Hoje, ele ainda conta com o apoio das empresas Skull Suplementos e Arena Gym Santa Rosa, além do dentista Davidl Achinski.

Não jogue lixo em vias públicas.

Eu levo meu lixo comigoaté achar uma lixeira.

FAÇA A SUA PARTE!

O Fórum Municipal Inter-religioso de Guarujá promoveu, no último sábado (21), a 1ª Formação & Capacitação para seus membros. A ação aconteceu na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Centro) e reuniu cerca de 30 pessoas.

Div

ulga

ção

Page 6: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

6 QUINTA-FEIRA26.7.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Formação do Mente Inovadora acontece a partir desta quinta-feira (26)

Atividade prossegue nos dias: 27, 31 de julho e 3 de agosto

Promover a melhoria do ensino através da va-lorização. É com este

objetivo que a Prefeitura de Guarujá vai oportunizar uma nova formação continuada aos profissionais da rede munici-pal de ensino. A ação integra o Programa Mente Inovadora (Mind Lab) e tem início a par-tir desta quinta-feira (26).

A atividade acontece nesta quinta-feira (26) e terça-feira (31), com professores 1°, 2°e 3° anos da manhã da escola municipal: Myrian Terezinha Wichrowski Millbourn (Jardim Boa Esperança), e dos 1°e 2° anos da tarde, das seguintes unidades: EM Antonio Ferrei-ra de Almeida Júnior (Jardim Tejereba) e EM Herbert Henry Dow (Enseada).

A formação prossegue na sexta-feira (27) e também em 3 de agosto, com os professo-res de 4º e 5º anos da manhã, pelas escolas EM Almeida Júnior e Herbert Dow, além dos profissionais dos 3°, 4° e 5° anos da tarde, das unidades EM Myrian Terezinha e EM Almeida Júnior.

Deverão participar das formações ao todo, 474 pro-fessores de 1° ao 5° ano, além de 30 orientadores de ensino pedagógico das escolas, quatro psicopedagogos e os coordena-dores de ensino fundamental I. A partir desta quinta ocor-rem os encontros de formação inicial. Depois, mensalmente eles também terão um dia de formação com técnicos da em-presa Mind Lab.

PROGRAMA MIND LAB

PROGRAMA MENTE INOVADORA

É um investimento adquirido pela Secreta-ria de Educação, Esporte e Lazer para aprimorar a qualidade do ensino. É uma metodologia de prá-ticas inovadoras, que en-volvem várias habilidades e se utilizam dos jogos de raciocínio, que conta com a mediação do professor.

Alguns dos aspectos identificados a partir do Programa são interação e reflexão, em situações lúdicas que favorecem o relacionamento inter-pessoal, comunicação e aprendizado pedagógico.

No próximo mês, ocor-rerá aula inaugural para entrega dos materiais aos alunos. As escolas do en-sino fundamental I já rece-beram em junho, um kit de jogos. Quanto aos professo-res, estes já ganharam seus kits na última segunda-fei-ra (23), para utilização nos dias de formação.

Ação integra o Programa Mente Inovadora (Mind Lab) e tem início a partir desta quinta-feira (26)

Rep

rodu

ção

Page 7: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

7QUINTA-FEIRA26.7.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

L E I N.º 4.554.(Projeto de Lei n.º 085/2018)

(Vereador Luciano de Moraes Rocha)“Denomina Aparecido José da Silva o logradouro

que especifica e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, faço saber que a Câmara Municipal decretou em Sessão Ordinária, realizada no dia 26 de junho de 2018, e eu sanciono e promulgo o seguinte:Art. 1.º Fica denominada Aparecido José da Silva, a atual Rua 7 – COOP HAB, no bairro Jardim Boa Esperança, na cidade de Guarujá, código de logradouro n.º 06344-4.Art. 2.º As despesas decorrentes da execução da pre-sente Lei, correrão das verbas próprias, afetas ao Poder Executivo.Art. 3.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publi-cação, revogadas as disposições expressas na Lei n.º 4.444/2017.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 20 de julho de 2018.

PREFEITO “SEGOV”/rdlProc. nº 22412/98/2018.Registrada no Livro Competente “GAB”, em 20.07.2018.Renata Disaró LacerdaPront. nº 11.130, que a digitei e assino

L E I N.º 4.555.(Projeto de Lei n.º 082/2018)

(Vereador Luciano de Moraes Rocha)“Denomina Carmem Borges Barreto o logradouro

que especifica e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, faço saber que a Câmara Municipal decretou em Sessão Ordinária, realizada no dia 26 de junho de 2018, e eu sanciono e promulgo o seguinte:Art. 1.º Fica denominada Carmem Borges Barreto, a atual Travessa 01, no bairro Vila Zilda, na cidade de Guarujá, código de logradouro n.º 06455-6.Art. 2.º As despesas decorrentes da execução da pre-sente Lei, correrão das verbas próprias, afetas ao Poder Executivo.Art. 3.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 23 de julho de 2018.

PREFEITO “SEGOV”/rdlProc. nº 22409/98/2018.Registrada no Livro Competente “GAB”, em 23.07.2018.Renata Disaró LacerdaPront. nº 11.130, que a digitei e assino

L E I N.º 4.556.(Projeto de Lei n.º 083/2018)

(Vereador Luciano de Moraes Rocha)“Denomina José Alves Barreto o logradouro

que especifica e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, faço saber que a Câmara Municipal decretou em Sessão Ordinária, realizada no dia 26 de junho de 2018, e eu sanciono e promulgo o seguinte:Art. 1.º Fica denominada José Alves Barreto, a atual Rua 10, no bairro Vila Zilda, na cidade de Guarujá, código de logradouro n.º 06465-3.Art. 2.º As despesas decorrentes da execução da presente Lei, correrão das verbas próprias, afetas ao Poder Executivo.Art. 3.º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 23 de julho de 2018.

PREFEITO “SEGOV”/rdlProc. nº 22411/98/2018.Registrada no Livro Competente “GAB”, em 23.07.2018.Renata Disaró LacerdaPront. nº 11.130, que a digitei e assino

L E I N.º 4.557.(Projeto de Lei n.º 061/2018)

(Vereador Antonio Fidalgo Salgado Neto)“Dispõe sobre a instituição da Semana

da Cultura Caiçara no Município de Guarujá e dá outras providências.”

VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, faço saber que a Câmara Municipal decretou em Sessão Ordinária, realizada no dia 26 de junho de 2018, e eu sanciono e promulgo o seguinte:Art. 1.º Fica instituída, no município de Guarujá, a Semana da Cultura Caiçara, que será comemorada anualmente na semana do dia 15 de março.Art. 2.º A data instituída por esta Lei passará a constar do Calendário Oficial do Município de Guarujá.Art. 3.º Durante as comemorações da Semana da Cultura Caiçara, serão promovidos, pelos setores competentes da Prefeitura Municipal, eventos em alusão ao tema.Art. 4.º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.Art. 5.º Esta Lei entrará em vigor na data da sua publi-cação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 23 de julho de 2018.

PREFEITO “SEGOV”/rdlProc. nº 22415/98/2018.Registrada no Livro Competente “GAB”, em 23.07.2018.Renata Disaró LacerdaPront. nº 11.130, que a digitei e assino

D E C R E T O N.º 12.716.

“Dispõe sobre a composição da Comissão para inclusão dos estudos básicos sobre

tratamento e destinação do lixo no currículo das Escolas Municipais.”

VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere;Considerando os princípios que regem a administração pública, notadamente os da legalidade, da impessoa-lidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência;Considerando que a educação é um dos pilares básicos do desenvolvimento de qualquer sociedade, inclusive, tratando-se de um dos princípios de Estado Democrático de Direito e que constitui um instrumento que possibilita ao cidadão o exercício de seus direitos fundamentais;Considerando o disposto na Lei nº 4.391, de 22 de maio de 2017, que estabelece a inclusão de estudos básicos sobre tratamento e destinação do lixo no currículo das Escolas Municipais;Considerando, ainda, o que consta no processo admi-nistrativo nº 12794/98/2017;

D E C R E T A :Art. 1º Fica instituída a Comissão para inclusão dos estudos básicos sobre tratamento e destinação do lixo no currículo das Escolas Municipais, que trata a Lei nº 4.391, de 22 de maio de 2017.Art. 2º A Comissão ora instituída, será integrada pelos membros abaixo relacionados, sob a presidência do membro indicado na alínea “a”, do inciso I.I – Representantes da Secretaria Municipal de Educação:a) Régia Medeiros de Paula da Glória – Pront. nº 8.317;b) Gilda Maria Bressan dos Santos – Pront. nº 8.974;c) Célia Gonçalves Silva de Souza – Pront. nº 13.087.II – Representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente:a) Felipe Xavier da Silva – Pront. nº 13.690;III – Representantes da Sociedade Civil:a) Marcelo Silva de Mello – RG: nº 22.114.117-0 – CO-OPERBEM;b) Luiz Paulo Neves Nunes - RG: nº 29.094.751-0 – AGENDA 21.Art. 3º A Comissão ora constituída, tem por atribuição incluir estudos básicos sobre tratamento e destinação do lixo no currículo das Escolas Municipais de Guarujá;Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação.Art. 5º Permanecem inalteradas as demais cláusulas não abrangidas por este Decreto, revogando-se as dis-posições em contrário.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 02 de julho de 2018.

PREFEITO“SEGOV”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 02.07.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

D E C R E T O N.º 12.717.“Altera dispositivo do Decreto nº 9.523, de

10 de agosto de 2011, e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere;Considerando os princípios que regem a administração pública, notadamente os da legalidade, da impessoa-lidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência;Considerando a necessidade de readequação da Comis-são Permanente destinada a auxiliar no Planejamento, Coordenação e Organização de Programas Socioedu-cativos;Considerando, por fim, o que consta no processo admi-nistrativo nº 18694/145547/2018 e no Memorando nº 0149/2018 – GAB/SEDECON;

D E C R E T A :Art. 1º Altera-se o inciso XIII, do artigo 2º, do Decreto nº 9.523, de 10 de agosto de 2011, passando a vigorar com a seguinte redação:“Art. 2º (…)(…)XIII – Marcus Vinícius F. de Oliveira – Pront. nº 13.451. (NR)Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 3º Permanecem inalteradas as demais cláusulas não abrangidas por este Decreto, revogando-se as dis-posições em contrário.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 02 de julho de 2018.

PREFEITO“SEGOV”/esoRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 02.07.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que o digitei e assino

D E C R E T O N.º 12.722.“Confere permissão de uso a título precário

de próprio público municipal à ASSOCIAÇÃO CULTURAL AFRO KETU, para os fins

que especifica e dá outras providências.”VÁLTER SUMAN, Prefeito Municipal de Guarujá, no uso das atribuições que a lei lhe confere, respeitados os princípios norteadores da Administração Pública, nota-damente os da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência;Considerando o indiscutível interesse público e viés social que permeia o projeto a ser desenvolvido, obje-tivando a capacitação de jovens através do acesso ao esporte, música e educação entre outros;Considerando o que dispõe o artigo 6.º e 215 da Cons-tituição Federal, acerca dos direitos sociais e das obri-gações dos Entes Federativos;Considerando o que reza os artigos 78, XIV e 118, § 3.º, ambos da Lei Orgânica Municipal;Considerando ainda, o estatuído nos artigos 215 e 216, incisos I e II, ambos da Lei Orgânica Municipal; e,Considerando o teor do processo administrativo n.º 18172/144547/2014;

D E C R E T A :Art. 1º Fica conferida à ASSOCIAÇÃO CULTURAL AFRO KETU, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 10.278.682/0001-52, neste ato representada pelo Sr. RAFAEL DE OLIVEIRA

RODRIGUES, portador da célula de identidade RG n.º 43.889.795-X – SSP/SP, inscrito no CPF/MF sob o n.º 349.615.538-83, a permissão de uso gratuito, a título precário e pelo prazo de 05 (cinco) anos, para o desen-volvimento de suas atividades estatutárias, podendo ser prorrogada por períodos iguais e sucessivos, as áreas pertencentes à Prefeitura Municipal de Guarujá, abaixo descritas:“Sala Box n.° 19, piso térreo, medindo 24,50m² de área, localizada no Centro Comercial Morrinhos, à Avenida Antenor Pimentel, n° 849, Morrinhos, Guarujá-SP, ca-dastrada sob o número 6.1013.001.012.”“Sala Box n.° 20, piso térreo, medindo 26,25m² de área, localizada no Centro Comercial Morrinhos, à Avenida Antenor Pimentel, n° 849, Morrinhos, Guarujá-SP, ca-dastrada sob o número 6.1013.001.013.”Art. 2.º As condições e obrigações do beneficiário pela permissão de uso conferida por este Decreto serão fixadas em termo de permissão de uso que integrará o presente.Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando o Decreto n.º 11.469, de 02 de junho de 2015, e respectivo Termo, bem ainda demais disposições em contrário.

Registre-se e publique-se.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 03 de julho de 2018.

PREFEITO“SEGOV”/rdlRegistrado no Livro Competente“GAB”, em 03.07.2018.Renata Disaró LacerdaPront. n.º 11.130, que o digitei e assino

Decreto nº 12.722/2018.Proc. Adm. nº 18172/144547/2014.-TERMO DE PERMISSÃO DE USO QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ OUTORGA À ASSOCIAÇÃO CULTURAL AFRO KETU.Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, de um lado a PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARUJÁ, com sede na cidade de Guarujá, à Av. Santos Dumont, n.º 800, Santo Antônio, neste ato representada pelo Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, VÁLTER SUMAN, doravante denominada simplesmente PERMITENTE, e de outro lado, a ASSOCIAÇÃO CULTURAL AFRO KETU, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 10.278.682/0001-52, com sede à Avenida Antenor Pimentel, n.° 849, sala 16, CEP 11495-000, Bairro Morrinhos II, no Município de Guarujá, neste ato representada por seu Presidente Sr. RAFAEL DE OLIVEIRA RODRIGUES, brasileiro, solteiro, técnico de informação, portador do RG n 43.889.795-X, inscrito no CPF/MF sob o n° 349.615.538-83, residente e domiciliado na Rua Maria Neves de Oliveira, n.° 39, casa, bairro Morrinhos, Guarujá-SP, CEP 11495-110, doravante denominada apenas PERMISSIONÁRIA, têm entre si justo e avençado o seguinte:CLÁUSULA PRIMEIRA – Com base nos artigos 78, XIV e 118, § 3.º, ambos da Lei Orgânica Municipal, a PER-MITENTE, por este instrumento e na melhor forma de direito, cede a PERMISSIONÁRIA, a título eminentemente precário, pelo prazo de 05 (cinco) anos, o uso do próprio público municipal devidamente identificado no decreto de permissão, para fins de desenvolvimento durante o período da presente cessão, de suas atividades es-tatutárias, sociais, culturais, educativas, esportivas e beneficentes, para os associados, e a comunidade em geral, sendo vedado qualquer tipo de taxa ou cobrança para a participação nas mesmas.CLÁUSULA SEGUNDA – A PERMISSIONÁRIA obriga-se às suas expensas, pela perfeita limpeza e conservação da área objeto da permissão, impedindo, inclusive que terceiros venham dela se apossar, mantendo, ademais, a destinação da mesma.CLÁUSULA TERCEIRA – A presente permissão não poderá ser cedida ou transferida, no todo ou em parte, a terceiros, bem como não poderá ser modificada a sua destinação, podendo, entretanto, serem firmadas parcerias com entidades sociais de cunho filantrópico,

ATOS OFICIAISGABINETE DO PREFEITO

Page 8: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

8 QUINTA-FEIRA26.7.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

sempre objetivando o fomento das atividades esta-tutárias da PERMISSIONÁRIA, tudo, sob a sua estrita responsabilidade.CLÁUSULA QUARTA – Fica ciente a PERMISSIONÁRIA que quaisquer construções a serem eventualmente erigidas na citada área, deverão ser prévia e expres-samente autorizadas pela PERMITENTE, através das Secretarias competentes.CLÁUSULA QUINTA – Fica ciente a PERMISSIONÁRIA que a critério da PERMITENTE, poderá ser determinado o uso compartilhado da área permitida com outras entidades, sempre em prestígio ao interesse público. CLÁUSULA SEXTA – Obriga-se a PERMISSIONÁRIA, igualmente, pelo pagamento das taxas, encargos e tri-butos que onerem ou venham a onerar o imóvel, bem como as despesas relativas ao consumo de água, luz, telefone e outras que eventualmente sejam verificadas no imóvel, a partir da assinatura do presente instrumento.CLÁUSULA SÉTIMA – A PERMISSIONÁRIA se compro-mete ainda a:I - Atender a todas as exigências dos órgãos públicos, inclusive no que concerne ao horário de funcionamento;II - Obter todas as licenças, autorizações e adaptações que eventualmente forem exigidas pelos órgãos compe-tentes para início e desenvolvimento de suas atividades;III - Pagar quaisquer multas que lhes venham a ser aplicadas por autoridades, resultantes de infração a leis, regulamentos ou posturas as quais tenha dado causa;IV - Proibir o funcionamento de aparelhos radiofônicos, alto-falantes ou congêneres que perturbem a tranqui-lidade do público e vizinhos, bem como não permitir algazarras, distúrbios etc.;V - Ser a única e exclusiva responsável por quaisquer acidentes de que possam ser vítimas seus empregados, associados, representantes, público e terceiros quando nas dependências do imóvel objeto da Permissão, bem como pelo cumprimento das demais leis sociais, da previdência, seguros em geral etc., não podendo, em hipótese alguma, a PERMITENTE ser responsabilizada por prejuízos que a PERMISSIONÁRIA ou terceiros pos-sam sofrer em razão de acidentes ocorridos na vigência do presente Termo.CLÁUSULA OITAVA – Fica ciente a PERMISSIONÁRIA de que a PERMITENTE a seu exclusivo critério poderá, a qualquer tempo, revogar a presente permissão, obri-gando-se a PERMISSIONÁRIA a devolver o imóvel em tela, livre e desembaraçado, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias, após devidamente notificada por via administrativa, retornando a área ao patrimônio público municipal, não lhe assistindo direito à indenização e/ou retenção de qualquer espécie por benfeitorias e/ou acessões que, eventualmente, fizer na área objetivada, as quais, automaticamente incorporar-se-ão ao patrimônio público municipal.Assim, por estarem justas a acertadas, de comum acordo, as partes subscrevem o presente termo, em 02 (duas) vias de igual teor e forma, na presença de 02 (duas) testemunhas, para que surtam todos os efeitos de direito.Prefeitura Municipal de Guarujá, em 03 de julho de 2018.

VÁLTER SUMANPrefeito

RAFAEL DE OLIVEIRA RODRIGUESPRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL AFRO KETUTESTEMUNHAS: __________________________________________“SEGOV”/rdl

Portaria N.º 865/2018. -VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; Considerando o que consta do processo administrativo n.º 23412/721086/2018; e,

R E S O L V E:EXONERAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, o servidor CASSIUS BAESSO F.BARBOSA – Pront. n.º 21.086, do cargo de Procurador Jurídico, retroagindo seus efeitos a 20/07/2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 23 de julho de 2018.

PREFEITO

Secretário Municipal de Administração“ADM GP4”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 23.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 872/2018. -VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; Considerando o que consta do processo administrativo n.º 23413/81423/2018; e,

R E S O L V E:EXONERAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, o servidor JOSE CID FILHO – Pront. n.º 11.423, do cargo de Professor Educação Básica III, retroagindo seus efeitos a 20/07/2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 24 de julho de 2018.

PREFEITOSecretário Municipal de Administração

“ADM GP4”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 24.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 874/2018. -VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; Considerando o que consta do processo administrativo n.º 23092/145026/2018; e,

R E S O L V E:EXONERAR dos serviços desta Prefeitura, a pedido, o servidor VAGNER TOMAZ DE LIMA – Pront. n.º 21.545, do cargo de Assistente Administrativo, retroagindo seus efeitos a 19/07/2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 24 de julho de 2018.

PREFEITOSecretário Municipal de Administração

“ADM GP4”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 24.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 877/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:LOTAR a servidora CLARICE DARCI ZIOLLI DE OLIVEI-RA – Pront. n.º 6.661, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITOSecretário Municipal de Operações Urbanas

“SEFIN”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 878/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere;

R E S O L V E:LOTAR a servidora ROSANGELA PEREIRA DA SILVA – Pront. n.º 11.209, junto à Secretaria Municipal de Operações Urbanas.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITOSecretário Municipal de Operações Urbanas

“SEURB”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 879/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo administrativo nº 13103/85119/2018;

R E S O L V E:FIXAR a servidora LIGIA APARECIDA RECCO – Pront. n.º 15.119, a Jornada de Trabalho Padrão de 100 (cem) horas, do respectivo cargo, a pedido, de acordo com o disposto no artigo 389 da Lei Complementar n.º 135/12, alterada pela LC 236/18, produzindo seus efeitos a partir da sua publicação.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO“ADM”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018.Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria N.º 880/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o que consta no processo administrativo n.º 3642/96933/2015;

R E S O L V E:CONCEDER a redução da jornada de trabalho à servidora ROSA HELENA CECÍLIA DE BRITO – Pront. n.º 6.933, Professor de Educação Básica III, conforme disposto no art. 271, da Lei Complementar n.º 135/2012, passando a vigorar a partir de 29/07/2018, data do término da vigência da última concessão, pelo período de 01 (um) ano.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO“ADM GP2”/iccRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 881/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o disposto no inc. II, do art. 92, da Lei Complementar n.º 135/2012, de 04 de abril de 2012;

R E S O L V E:DECLARAR estável no Quadro Permanente, conforme previsto no art. 99, da Lei Complementar nº 135/2012, o servidor abaixo relacionado, em seu respectivo processo, a partir da data mencionada, conforme segue:

Nome Pront. Data Proc.Elaine Cristina de Moraes 20.913 26/05/2018 18978/15Iara da Silva 20.786 05/03/2018 11123/15Lucia Oliveira Vieira de Carvalho 20.904 12/06/2018 18990/15Marcia Maria Faria de Almeida 20.885 07/06/2018 18991/15Maria Aparecida da Silva Dantas 20.847 30/05/2018 27257/17Mauricio Bezerra de Santana 20.455 22/11/2016 43922/14Monica de Melo Righi Lopes 20.337 24/06/2016 43938/14Nadia Naira Miranda 19.410 25/03/2016 43946/14Sandra Regina Farias Curcci 20.791 19/03/2018 11140/15Victor Nascimento dos Santyos 20.607 12/06/2017 2383/15

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO“ADM”iccRegistrada no Livro Competente“GAB UGAF”, em 25.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 882/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere; e,Considerando o disposto no inc. II, do art. 92, da Lei Complementar n.º 135/2012, de 04 de abril de 2012;

R E S O L V E:DECLARAR estável no Quadro Permanente, conforme

previsto no art. 99, da Lei Complementar nº 135/2012, o servidor abaixo relacionado, em seu respectivo processo, a partir da data mencionada, conforme segue:

Nome Pront. Data Proc.Julia Suzana Bicca 19.249 30/05/2015 43181/14Luciene de Souza Silva 19.009 11/02/2015 42908/14Lucilene Aparecida da Silva Petta 20.176 19/04/2016 42910/14Luisa Aparecida Leite 20.410 25/11/2016 42915/14Marcelo Pinto Silva 19.431 20/06/2015 42853/14Marcia Cristina de Freitas de Oliveira 19.308 05/08/2015 42857/14Maricy Maria Rocha de Abreu 19.402 29/06/2015 43900/14Maria Ilza da Silva Gonçalves 19.023 19/02/2015 43867/14Michelle da Silva G.Gonçalves 20.112 09/12/2016 43930/14Paula da Silva Silveira de Aguiar 19.655 30/10/2016 1064/15

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO“ADM”iccRegistrada no Livro Competente“GAB UGAF”, em 25.07.2018Isabel Cristina F. de CamposPront. n.º 9.509, que a digitei e assino

Portaria n.º 883/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :EXONERAR o Sr. FÁBIO ALMEIDA DE MARCO – Pront. nº 21.440, do cargo de provimento em comissão, símbo-lo DAS-4, de Assessor de Desenvolvimento e Assistência Social, a partir de 26.07.2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO“GAB”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 884/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :EXONERAR o Sr. DIEGO DE OLIVEIRA BARBOSA, do cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-4, de Assessor Institucional, a partir de 26.07.2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO“GAB”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 885/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :NOMEAR a Sr.ª CARYL SHESMANN SARDA, para o cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-4, de Asses-sor Institucional, a partir de 26.07.2018.

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO “GAB”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

Portaria n.º 886/2018.-VÁLTER SUMAN, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ, usando das atribuições que a Lei lhe confere,

R E S O L V E :NOMEAR o Sr. DIEGO DE OLIVEIRA BARBOSA, para o cargo de provimento em comissão, símbolo DAS-4, de Assessor de Desenvolvimento e Assistência Social, a partir de 26.07.2018.

Page 9: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

9QUINTA-FEIRA26.7.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

Registre-se, publique-se e dê-se ciência.Prefeitura Municipal de Guarujá, 25 de julho de 2018.

PREFEITO “GAB”/esoRegistrada no Livro Competente“GAB”, em 25.07.2018.Éder Simões de OliveiraPront. n.º 18.825, que a digitei e assino

ATOS OFICIAISSECRETARIAS MUNICIPAIS

ADMINISTRAÇÃOCOMUNICADO

COMPROVAÇÃO DE MATRÍCULA 2018 - ESTAGIÁRIOSAlgumas informações importantes para os estagiários em atividade na PMG:1. Em 31/07/2018 encerram-se os contratos dos esta-giários que concluem seu curso (técnico ou universitário) de graduação no 1.º semestre de 2018. Portanto estão impedidos de continuarem seu estágio após o encer-ramento do contrato.2. Para os estagiários que continuarão com contrato ativo, conforme o artigo 3.º - item 1 e artigo 9.º - item 6, da Lei n.º 11.788, de 25/09/2008; artigo 3.º - pará-grafo único, do Decreto n.º 10.947, de 04/06/2014 e cláusula 5.ª do Contrato de Estágio, deverão apresentar declaração de matrícula que comprove a regularidade de sua situação acadêmica para o 2.º semestre de 2018. O prazo de entrega será até o dia 17 de agosto de 2018, na sala 12 (térreo) do Paço Municipal “Raphael Vitiello”, nos seguintes horários: 2.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª feiras, das 12:00 as 16:00 horas e 4.ª feira, das 09:00 as 13:00 horas.3. Os que não comprovarem a matrícula do 2.º semestre em 2018, nos respectivos cursos constantes do Contrato de Estágio, terão seu contrato rescindido considerando-se a data de 31 de julho de 2018. Alertamos aos superviso-res de estágio das diversas Secretarias, orientarem seus estagiários e, para aqueles já em recesso, entrarem em contato para alertar deste comunicado.4. Na declaração deverá constar a matrícula efetivada no 2.º semestre de 2018, carimbo e assinatura da Ins-tituição de Ensino.5. Na declaração de matrícula deverá constar se o aluno possui dependência de matérias.

Secretaria Municipal de Administração

DESPACHOProcesso nº.: 25821/145547/2015.Concorrência Pública Nº.: 11/2016Objeto: Concessão do Sistema de Estacionamento Ro-tativo Pago, de veículos nas vias e logradouros públicos do Município de Guarujá, doravante neste documento chamado simplesmente de “SERG” consistindo esta concessão na prestação de serviços de implantação, operação, manutenção e gerenciamento desse Sistema, utilizando para sua operação e gerenciamento equipamen-tos, dispositivos, sistemas de software e sinalização viária.Após análise dos documentos de habilitação apresenta-dos pelas licitantes, e das considerações das licitantes a respeito umas das outras contidas na Ata da 1ª. Ses-são Pública, a Comissão Permanente de Licitações de Compras e Serviços Gerais decide:I - HABILITAR, por terem cumprido integralmente os requisitos descritos no edital, as licitantes:1) DATACITY SERVIÇOS LTDA;1) ASG ENGENHARIA LTDA;2) HORA PARK SISTEMA DE ESTACIONAMENTO RO-TATIVO LTDA;3) SERBET- SISTEMA DE ESTACIONAMENTO VEICULAR DO BRASIL LTDA;4) EXPLORA PARTICIPAÇÕES EM TECNOLOGIA E SIS-TEMA DA INFORMAÇÃO S/A;5) ZONA AZUL BRASIL SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS EIRELI – ME;II - INABILITAR as licitantes:6) ASSISTPARK SISTEMA DE ESTACIONAMENTO RO-TATIVO LTDA,

Não atende o item:8.1.38.1.3 d Certidão de falência e recuperação judicial apre-sentada fora do prazo estipulado pelo edital.7) CENTRAL SERVIÇO LTDA - EPPNão atende os itens:8.1.3 Apresentou os índices financeiros com grau de endividamento maior do que o permitido pelo edital.8) RIZZO PARKING AND MOBILITY S/ANão atende os itens:8.1.1c, não apresentou cópia da publicação de Atas de assembleia geral e nem das alterações;8.1.2 d1, Apresentou Certidão relativa ao Fundo de Ga-rantia por Tempo de Serviço – FGTS (vencida)8.1.3 d, Apresentou Certidão de Falência e Recuperação Judicial fora do prazo estipulado no edital9) CONSÓRCIO ROTATIVO GUARUJÁNão atende os itens:8.2.2 Apresentou documentos assinados pelo Sr. Carlos Eduardo de França, representando Carlos Henrique de França ME, porém não há documentos lhe outorgando poderes para representar ou assinar por ela.8.1.4.1, Os atestados de capacidade apresentados são incompatíveis com o objeto licitado.III - Fica aberto prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da publicação no Diário Oficial do Município, para a apresen-tação de recurso ao parecer de habilitação da Comissão, conforme ítem 10.3 do Edital “As impugnações e recursos deverão ser protocolados UNICAMENTE na Diretoria de Compras e Licitações, sito à Avenida Santos Dumont, nº. 800 – Jardim Santo Antônio, 1º andar, Guarujá – SP”, até as 17:00 horas do último dia do prazo.IV – Publique-se.

Guarujá, 25 de julho de 2018.Eduardo Iago Ramos - Presidente

Comissão Permanente de Licitações de Compras e Serviços Gerais

SAÚDEEDITAL DE CONVOCAÇÃO

REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE ÉTICA DE ENFERMAGEM

Ficam convocados os membros Titulares da Comis-são de Ética de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde a comparecer da 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Ética, a realizar-se dia 27/07/2018 às 9 horas, na sala de reuniões da Escola de Governo – sito à Rua: Washington n.º 227 – Centro/Guarujá-SP, onde será deliberada a seguinte pauta;Pauta: 1. Leitura e aprovação da Ata de reunião Ordinária de 26/06/2018.2. Oitiva de servidores na comissão sindicante.3. Recebimento de denúncias.4. Início de discussão para implantação do regimento interno da CEE.5. Assuntos gerais.

Guarujá, 23 de julho de 2018.Enfª Monica Confessor Castilho

PresidenteComissão de Ética de Enfermagem

Gestão 2018/2021

EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZERCOMUNICADO/SEDUC

Cadastros novos e Recadastramentos nas CrechesA Secretaria Municipal de Educação torna público aos senhores pais ou responsáveis que no período de 1 a 17 de agosto de 2018, estaremos recadastrando as crianças que estão na lista de espera dos Núcleos de Educação Infantil Municipais e nas Unidades Conve-niadas, visando a atualização de dados e continuidade no interesse da vaga. Caso o recadastro não aconteça, a criança sairá automaticamente da lista de reserva, tendo que fazer novo cadastro. Durante este período não podem ocorrer novos cadastros;Dia 03/07/18 é o último dia para cadastros novos de crianças nas creches. O retorno para novos cadastros será em 04/09/18;Para efetuar o recadastramento de 1 a 17 de agosto,

os pais ou responsáveis deverão comparecer ao Núcleo onde aguardam a vaga (local que fizeram o cadastro), de segunda à sexta-feira de acordo com o horário adminis-trativo da Unidade, munidos de certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, comprovante da inscrição, além de informar a situação atual de trabalho.Caso o RECADASTRAMENTO não seja realizado no período de 01 a 17/08/18, a criança será retirada da lista de cadastro.

Guarujá, 29 de junho de 2018.RENATO MARCELO PIETROPAOLO

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO - UNAERPConforme Concessão de Bolsa de Estudo, realizada através de convênio celebrado entre a Prefeitura de Guarujá e a Fundação Fernando Lee-UNAERP, segue abaixo relação dos alunos bolsistas com as devidas RENOVAÇÕES DEFERIDAS, devendo os mesmos solicitar, junto à Instituição de Ensino a REMATRÍCULA.

Nome Curso Período01 Maria Yasmin Pereira de Melo Direito Noturno DEFERIDO

Guarujá, 24 de julho de 2018.Valdiléa Silva de Moraes

COMISSÃO DE BOLSA DE ESTUDO

Edital de Convocação nº 04/2018Joselito da Silva Borges, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar- CAE, com base no Decreto nº 11.086/2018, convoca todos os Conselheiros titulares e suplentes para reunião extraordinária no dia 27 de julho de 2018, ás 8h30, nas dependências da Sala de Con-selhos (E. M. 1º de Maio) - Rua Adriano Dias dos Santos nº 611 - Jardim Boa Esperança, Vicente de Carvalho, Guarujá, para tratar da seguinte ordem do dia: Deliberar sobre os ofícios de representantes das escolas e enti-dades que foram entregues fora do prazo estabelecido 22 de junho de 2018.

Guarujá, 25 de julho de 2018.Joselito da Silva Borges

Presidente do Conselho de Alimentação Escolar

MEIO AMBIENTEEDITAL DE CONVOCAÇÃO - SEMAM

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA

CONVOCAÇÃO Assembleia Ordinária nº002/2018

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA convoca todos os seus Conse-lheiros e convida os demais interessados a participa-rem da 2ª Assembleia Ordinária a realizar-se no dia 27 de Julho de 2018 às 18h30 na Câmara Municipal de Guarujá – Av. Leomil, 291, Pitangueiras – Guarujá-SP.Pauta:1 – Aprovação da Ata anterior;2 – Assuntos gerais;3 – Exposição pelo Engenheiro e Professor Elio Lopes dos Santos sobre “Implantação de Cavas Subaquáticas no Estuário.”

Guarujá, 11 de julho de 2018. Sidnei Aranha - Presidente do COMDEMA

Antonio Lopes da Silva - Secretário Executivo

CULTURAEDITAL nº 21/2018 - CONVOCAÇÃO

O Secretário Municipal de Cultural de Guarujá, no uso de suas atribuições, serve-se do presente edital para informar que está aberto para Pessoas Físicas e Jurí-dicas as inscrições para o CADASTRO CULTURAL DE GUARUJÁ, atendendo ao art. 41 § 5º e art. 42 do Decreto nº 10863/14 Regimento Interno do Conselho Municipal de Cultura – CMC. Os interessados deverão se cadastrar no endereço eletrônico: http://mapadacultura.guaruja.sp.gov.br/ e após o cadastro comparecer no período de 26 de julho à 27 de agosto na Secretaria de Cultura – Av. Dom Pedro I,350–Jardim Tejereba – Guarujá – SP (Teatro Procópio Ferreira), munido de comprovante de residência

em Guarujá, cópia de documento de identidade com foto e currículo detalhado (onde conste ao menos os dois últimos anos de atuação no município de Guarujá), portfólio e Registro profissional nos órgãos ou entidades competentes (DRT, OMB, SUTACO e outros) que atestem a atuação no respectivo segmento de inscrição, enquanto que Pessoas Jurídicas deverão trazer atos constitutivos e comprovante de Regularidade Fiscal;

Guarujá, 25 de julho de 2018Paulo Roberto Fiorotto Rodrigues Júnior

Secretário Municipal de Cultura

FINANÇASCOMUNICADO N.º 001/SEFIN/2018

A Secretaria de Finanças do Município de Guarujá co-munica aos Senhores Contribuintes que os requeri-mentos e documentos para os pedidos de Isenção de IPTU, Imunidade Tributária e/ou isenção de Taxa de Remoção de Lixo para o exercício de 2019 deverão ser apresentados a partir de 02/07/2018 na Coorde-nação de Receitas Territoriais – Paço Raphael Vitiello – Sala 11 - Térreo – Av. Santos Dumont, nº 640 – Santo Antônio, no horário das 10hs às 16hs TEL. (13) 3308-7000 RAMAIS 7655/7656/7657 ou na Unidade de Atendimento ao Contribuinte – Vicente de Carvalho - à Rua Cunhambebe, nº 500 – Vila Alice, no horário das 10hs às 16hs – TEL. (13) 3342-5872 em conformidade com as disposições constantes na Lei Complementar nº 038/97, alterada pela Lei Complementar n.º 070/03, Lei Complementar n.° 168/2014, Lei Complementar n.º 182/2015 e esclarecendo que:“As isenções deverão ser solicitadas através de reque-rimento instruído com as provas de cumprimento das exigências para a sua concessão, que deve ser apre-sentado até o último dia do mês de novembro de cada exercício, sob pena de perda do benefício fiscal no ano seguinte”. (art.197 da Lei Complementar n.º 038/97)”.Requisitos Básicos:1. Aposentados, Pensionistas, Portadores de Deficiência (Física ou Mental), Ex-Combatentes ou Contribuintes com mais de 65 anos:Possuir renda de até 05 salários-mínimos;Possuir um único imóvel e nele residir;Adimplente com Município de Guarujá até a data do pedido.2. Desconto Feira Livre:Adimplente com o Município de Guarujá até a data do pedido,Imóvel localizado em área de feira livre.3. Entidades Assistenciais (Imunidade Tributária e/ou Isenção de Taxa de Lixo)Entidades Desportivas sem fins lucrativos (Isenção de IPTU);Não Distribuir seu patrimônio ou rendas, a qualquer título;Aplicar seus recursos na manutenção das finalidades essenciais da instituição, no Brasil;Utilização do imóvel conforme as atividades essenciais da instituição;Manter documentação fiscal;Adimplente com o Município de Guarujá até a data do pedido.1. Entidades Religiosas (Imunidade Tributária):Titularidade do imóvel;Utilização do imóvel conforme atividades essenciais;

Guarujá, 27 de junho de 2018.Adalberto Ferreira da Silva

Secretário Municipal de Finanças

Aposentados, Pensionistas ou Contribuintes com mais de 65 anos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ISENÇÃO 2019• A ISENÇÃO SÓ PODERÁ SER REQUERIDA MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo

Page 10: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

10 QUINTA-FEIRA26.7.2018 Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas);3. ( ) Cópia (frente e verso) da Declaração do INSS, Extrato do INSS ou comprovante de recebimento de proventos de aposentadoria ou pensão previdenciária até o limite de 5 (cinco) salários mínimos. OBS.: NÃO SERÁ ACEITO EXTRATO OU SALDO BANCÁRIO;4. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);5. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018);6. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018) do cônjuge (em caso de casamento sob o regime de comunhão total, parcial de bens ou convivência marital); 7. ( ) Cópia do Título de Eleitor e CPF/CIC;8. ( ) Cópia do CPF do cônjuge (em caso de casamento sob o regime de comunhão total ou parcial de bens);9. ( ) Cópia do RG ou documento que comprove ter idade igual ou superior a 65 anos.;10. ( ) Cópia (frente e verso) da Conta de Luz recente;11. ( ) Cópia (frente e verso) da Taxa de Condomínio recente (Somente para apartamentos);12. ( ) Cópia da certidão de casamento;13. ( ) Cópia da certidão de união estável emitida pelo cartório em caso de estado civil “marital”;14. ( ) Cópia da audiência de conciliação, instrução e julgamento, certidão de averbação ou sentença e partilha dos bens da separação em caso de estado civil “separado (a) ou divorciado (a) ”;15. ( ) Se for viúvo (a), posterior à compra do imóvel onde reside, apresentar xerox da certidão de óbito do (a) falecido (a);16. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser par-ticular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SR º. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, ______________________________________________________________, esta-do civil ________________, portador do R.G. N. º _____________________ e do C.P.F. N. º ________________________, venho requerer a concessão de isenção do Imposto Territorial e Pre-dial Urbano deste Município para o exercício de 2019, nos termos dos artigos 197, 200, 201 e 208 da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ”, alterada pela Lei Complementar n. º 054/00 e Lei Complementar n.º 070/03, regulamentada pelo Decreto n. º 6815/03, e apresento cópia dos documentos comprobatórios e Declarações pertinentes ao atendimento a legislação municipal vigente.DECLARO que possuo apenas o imóvel localizado à ___________________________________________________________________ e cadastrado sob o n.º _____________________, bem como, o mesmo é a minha residência.E finalmente, DECLARO estar ciente de que a falsidade das declarações, aqui constantes, podem implicar em sanção penal prevista no artigo 299 do Código Penal.Processo anterior n. º: ___________________Telefones para contato ___________________ e ______________________E-mail: _____________________________e _______________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, _____de __________de _______.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de

20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, ____de __________ de 2018. NOME: RG:

Clubes Esportivos, Grêmios Recreativos, Escolas de Samba sem fins lucrativos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ISENÇÃO 2019A ISENÇÃO DEVERÁ SER REQUERIDA MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SO-LICITADOS NOS ITENS ABAIXO E NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Requerimento (citar telefones e e-mail’s de contato);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia do espelho do Alvará de Funcionamento;5. ( ) Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeito negativo da Inscrição Municipal e do Cadastro Imobiliário;6. ( ) Cópia do CNPJ;7. ( ) Cópia do Estatuto Social;8. ( ) Cópia da Ata da Assembléia que constituiu o representante;9. ( ) Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço dos diretores;10. ( ) Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica do último exercício financeiro – DIPJ;11. ( ) Balanço Patrimonial do último exercício financeiro;12. ( ) Demonstração do Resultado do último exercício financeiro;13. ( ) Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido do exercício financeiro;14. ( ) Notas Explicativas;15. ( ) Comprovante de inscrição junto as secretarias municipais considerando as finalidades apresentadas no Estatuto;16. ( ) Termo compromentendo-se a ceder suas depen-dências aos Poderes Públicos Municipal, sem qualquer ônus, sempre que por este requisitadas, para a prática esportiva ou realização de eventos de interesse público.17. ( ) Convênio com a municipalidade conforme es-pecificado em lei;18. ( ) Documentos que comprovem a cessão do uso dos espaços (Clubes Esportivos e Grêmios Recreativos) com os respectivos valores (ano anterior à data do pedido).19. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples, com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018.

EXMO. SR º. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ____________________________________________________, (Razão Social da Entidade Desportiva) CNPJ n.º________________________________, com endereço ____________________________ ____________________________________ca-dastrado sob n.º ___________________________ e titular da Inscrição Municipal n.º________________.Venho requerer a concessão de isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano deste Município para o exercício de 2019, nos termos do artigo 207 da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ”, alterada pela Lei Complementar n.º 168/2014, tendo para tanto docu-mentos inclusos. Processo anterior n. º: ____________________________________Telefone para contato 1: __________________Telefone para contato 2: __________________E-mail 1: _____________________________E-mail 2: _____________________________ A presente declaração é expressão da verdade.Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.___________________

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Desconto Feira LivreDOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PARA DESCONTO 2019• O DESCONTO SÓ PODERÁ SER REQUERIDO MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU).2. ( ) Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas).3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda).4. ( ) Cópia do RG ou CNH5. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser par-ticular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SRº. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, _____________________________________, portador do R.G. N. º _________________ e do C.P.F. N. º __________________ , proprietário (a) ou compromissário (a) do imóvel cadastrado sob o n.º _______________________, localizado à ________________________________________, venho requerer a concessão de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano deste Município, para o exercício de 2019, nos termos da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ” em seus artigos 197, 200 e 201 e Lei Complementar n.º 182 de 22 de Maio de 2.015 com a inclusão do artigo 209-A, tendo para tanto documentos inclusos.Processo anterior n. º: ____________________________________Telefone para contato 1: __________________Telefone para contato 2: __________________E-mail 1: _____________________________E-mail 2: _____________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado, por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, ____de ___________de ______.NOME: RG:

Entidades Religiosas – 1.º PedidoDOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA IMUNIDADE TRIBUTÁRIA

• A IMUNIDADE DEVERÁ SER REQUERIDA MEDIANTE

A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SO-LICITADOS NOS ITENS ABAIXO1. ( ) Requerimento (citar telefones e e-mails de contato);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia do CNPJ;5. ( ) Cópia do Estatuto Social;6. ( ) Cópia da Ata da Assembleia que constituiu o representante;7. ( ) Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço dos diretores;8. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples, com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018.

EXMO. SR.º PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ ________________________________________________________________________, (Razão Social da Entidade Religiosa) CNPJ n.º______________________________________, com endereço _____________________ ____________________________cadastrado sob n.º ___________________________ e titular da Inscrição Municipal n.º________________.Venho requerer junto a esta municipalidade a concessão dos benefícios de Imunidade Tributária, nos termos do artigo 5º e incisos da Lei Complementar n.º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ” e apresento cópia dos documentos comprobatóriosTelefone para contato __________________E-mail: ______________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, ____de ___________de ______.NOME: RG:

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

Ex-CombatentesDOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ISENÇÃO 2019• A ISENÇÃO SÓ PODERÁ SER REQUERIDA MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU).2. ( ) Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas).

Page 11: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

11QUINTA-FEIRA26.7.2018Guarujá

DIÁRIO OFICIAL DE

3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário ou compromissário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda).4. ( ) Cópia do Título de eleitor e CPF;5. ( ) Cópia (frente e verso) da Conta de Luz recente.6. ( ) Cópia (frente e verso) da Taxa de Condomínio recente. (Somente para apartamentos).7. ( ) Ex-combatente deve apresentar declaração com-probatória emitida pela Força Expedicionária Brasileira.8. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser par-ticular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SRº. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, ____________________________________________, estado civil __________________, portador do R.G. N. º __________________ e do C.P.F. N. º __________________, EX-COMBATEN-TE, declaro residir no imóvel à _____________________________________________________Bairro__________________ com fins exclusiva-mente residenciais cadastrado nesta P.M.G. sob o n. º _____________________. Venho requerer a conces-são de isenção do imposto predial deste município, para o exercício de 2019, conforme artigos 197, 200, 201 e 209 da Lei Complementar Nº 038 de 24 de Dezembro de 1997, aterada pela Lei Complementar Nº 070/2003.Processo anterior n. º: ___________________Telefone para contato 1: __________________Telefone para contato 2: __________________E-mail 1: _____________________________E-mail 2: _____________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.Assinatura do Requerente

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. _____________________

NOME: RG:

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. _____________________

NOME: RG:

IMUNIDADE TRIBUTÁRIAInstituições de Educação e de Assistência

Social Sem Fins Lucrativos, Entidades Sindicais de Trabalhadores e Partidos Políticos,

inclusive suas fundações

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A IMUNIDADE TRIBUTÁRIA E ISENÇÃO DA

TAXA DE REMOÇÃO DE LIXO 2019• AS BENESSES DEVERÃO SER REQUERIDAS MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS

SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E APRESENTAR ADIMPLÊNCIA COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Requerimento (citar telefones e e-mails de contato);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia do espelho do Alvará de Funcionamento;5. ( ) Certidão Negativa ou Certidão Positiva com efeito negativo da Inscrição Municipal e do Cadastro Imobiliário;6. ( ) Cópia do CNPJ;7. ( ) Cópia do Estatuto Social;8. ( ) Cópia da Ata da Assembleia que constituiu o representante;9. ( ) Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço dos diretores;10. ( ) Certificado de Inscrição nos Conselhos Municipais correspondentes às finalidades citadas no Estatuto. O mesmo deverá estar atualizado para o exercício vigente;11. ( ) Declaração de Informações Econômico Fiscais de Pessoa Jurídica do último exercício financeiro – DIPJ;12. ( ) Balanço Patrimonial do último exercício financeiro;13. ( ) Demonstração do Resultado do último exercício financeiro;14. ( ) Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido do exercício financeiro;15. ( ) Notas Explicativas;16. ( ) Termo de Abertura e Encerramento dos Livros Diário e Livro Razão do último exercício financeiro;17. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples, com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018;

EXMO. SRº. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁ _____________________________________________________________________, sob(Razão Social) CNPJ n.º______________________________________, e endereço a _____________________ ___________cadas-trado sob n.º ___________________________ e Titular da Inscrição Municipal n.º________________, Venho requerer junto a esta municipalidade a concessão dos benefícios de Imunidade Tributária, nos termos do artigo 5º e incisos da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁRIO DE GUARUJÁ” e a Isenção de Taxa de Remoção de Lixo para o exercício de 2019, nos termos dos artigos 197, 200, 201 e 214 de mesmo diploma legal, e apresento cópia dos documentos comprobatóriosProcesso anterior n. º: ___________________Telefones para contato _________________ e _____________________________E-mail: _________________________________________e_______________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.__________________

Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se a necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. _____________________

NOME: RG:

Portadores de Deficiência (Física ou Mental)DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ISENÇÃO 2019• A ISENÇÃO SÓ PODERÁ SER REQUERIDA MEDIAN-TE A APRESENTAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS

SOLICITADOS NOS ITENS ABAIXO E O CONTRIBUINTE NÃO APRESENTAR DÉBITOS E/OU DÍVIDAS COM A MUNICIPALIDADE.1. ( ) Cópia do espelho do carnê de IPTU (Capa do carnê de IPTU);2. ( ) Cópia do espelho do carnê de REFIS ou TERMO DE ACORDO em andamento, se for o caso (Demonstrativo dos exercícios parcelados e quantidades de parcelas);3. ( ) Cópia do comprovante de sua condição de pro-prietário (Escritura, Registro do imóvel ou Contrato de compra e venda);4. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018);5. ( ) Cópia das Declarações de Imposto de Renda Pes-soa Física (DIRPF) do cônjuge, referentes aos 2 (dois) exercícios anteriores (2016/2017 e 2017/2018), nos casos de casamento sob o regime de comunhão total, parcial de bens ou convivência marital;5. ( ) Cópia do RG, CPF e Título de Eleitor;6. ( ) Cópia do CPF do cônjuge (nos casos de casamen-to sob o regime de comunhão total ou parcial de bens);7. ( ) Cópia (frente e verso) da Conta de Luz recente;8. ( ) Cópia (frente e verso) da Taxa de Condomínio recente (Somente para apartamentos);9. ( ) Declaração médica atestando a incapacidade para o exercício de atividade laborativa com CID, (portadores de deficiência física);10. ( ) Cópia da certidão de casamento;11. ( ) Cópia da certidão de união estável emitida pelo cartório em caso de estado civil “marital”;12. ( ) Cópia da audiência de conciliação, instrução e julgamento, certidão de averbação ou sentença e partilha dos bens da separação em caso de estado civil “separado (a) ou divorciado (a) ”;13. ( ) Se for viúvo (a), após a compra do imóvel onde reside, apresentar xerox da certidão de óbito do cônjuge falecido;14. ( ) No caso de procuração, a mesma deverá ser particular simples com reconhecimento de firma ou pública, ambas atualizadas para o exercício de 2018 ou ainda certidão de procuração atualizada emitida pelo cartório.

EXMO. SR º. PREFEITO MUNICIPAL DE GUARUJÁEu, __________________________________________________________, esta-do civil ________________, portador do R.G. N. º _________________ e do C.P.F. N. º __________________, Venho requerer a concessão de isenção do Imposto Territorial e Predial Urbano deste Município, para o exercício de 2019, nos termos dos artigos 197, 200, 201 e 208 da Lei Complementar n. º 038 de 24 de Dezembro de 1.997 “CÓDIGO TRIBUTÁ-RIO DE GUARUJÁ”, alterada pela Lei Complementar n. º 054/00 e Lei Complementar n.º 070/03, regulamen-tada pelo Decreto n. º 6815/03, e apresento cópia dos documentos comprobatórios e Declarações pertinentes ao atendimento a legislação municipal vigente.DECLARO que possuo apenas o imóvel localizado à ___________________________________________________________________ e cadastrado sob o n.º _____________________, bem como, o mesmo é a minha residência.DECLARO, ainda, que permaneço em estado de inca-pacidade física ou mental, para o exercício da atividade laborativa, conforme declaração médica.E finalmente, DECLARO estar ciente de que a falsidade das declarações, aqui constantes, podem implicar em sanção penal prevista no artigo 299 do Código Penal.Processo anterior n. º: ___________________Telefones para contato _________________ e ________________________E-mail: ______________________________e _______________________________Nestes termosPede deferimento

Guarujá, ____de ___________de ______.___________________

Assinatura

TERMO DE CIÊNCIAEstou ciente que, durante a fase de análise do meu pedido de isenção 2019, caso constate-se necessi-dade de demais documentos e/ou esclarecimentos, serei notificado por mensagem eletrônica via internet (e-mail) onde terei o prazo de 05 (cinco) dias úteis para atendimento ou por cientificação onde terei o prazo de 20 (vinte) dias corridos para atendimento.Ciente ainda que meu pedido de isenção para o exercício de 2019 será indeferido por desinteresse caso não ocorra o atendimento nos prazos estipulados sendo efetuada publicação em edital para cientificação.

Guarujá, _____de ____________ de 2018. NOME: RG:

GUARUJÁ PREVIDÊNCIARATIFICAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 03/2018 - CREDENCIAMENTO Nº 002/2018

Inexigibilidade nº. 003/2018Processo Administrativo nº 874/2018Referente: Credenciamento nº. 002/2018 - Credencia-mento de Pessoas Físicas e/ou Jurídicas para prestação de serviços médicos periciais a serem realizados em servidores públicos vinculados à Guarujá Previdência para fins de benefício de auxílio doença.RATIFICAÇÃO.Tendo-se em vista o julgamento proferido pela Comissão Especial de Credenciamento, o que consta no Processo 807/2018, o qual reconhece a Inexigibilidade de Licitação para a referida contratação, bem como, todos os documen-tos contidos no processo administrativo nº 874/2018, RATIFICO a contratação por INEXIGIBILIDADE DE LICITA-ÇÃO, registrada sob o nº. 003 / 2018, com fundamento no ‘caput” do artigo 25 da Lei Federal nº. 8666/93 e suas alterações, HOMOLOGANDO este processo, para a contratação de RISCALLA JOSE DUARTE CASSIS - CRM/SP nº 140827; estando o mesmo convocado para assinatura do “Termo de Credenciamento”.

Guarujá, 24 de julho de 2018.EVERTON SANT’ANA

Diretor Presidente

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO

EDITAL N° 04/2018O CMDI - Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, convoca os membros titulares e suplentes para As-sembleia Ordinária que será realizada em 31/07/2018 às 14 horas, na Casa dos Conselhos, Rua Montenegro 455 – Centro – Guarujá/SP. Pauta:- Assuntos gerais.

Guarujá, 25 de julho de 2018.Abmael Marcelo do Santos

Presidente do CMI

COMISSÃO MUNICIPAL DE ACESSIBILIDADE

EDITAL DE CONVOCAÇÃOO presidente da Comissão Permanente destinada à implementação e acompanhamento da execução do Plano Municipal de Acessibilidade de Guarujá, no uso de suas atribuições conferidas pelo Decreto nº 10.398 de 21 de maio de 2013 e Decreto nº 12.208/2017, pelo presente Edital convoca os Membros desta Comissão para a Reunião Ordinária a ser realizada dia 31/07/2018 (terça-feira), na Sala de Reuniões da SERES – Secretaria de Relações Sociais, localizada no 4º andar do Paço Moacir dos Santos Filho, na Via Santos Dumont, nº 800 – Santo Antônio – Guarujá, às 9 horas, com a seguinte pauta:• Estudos para a elaboração de um modelo de carteira de identificação para pessoas com deficiência, para facilitar o acesso aos atendimentos preferenciais e outros fins;• Definição de data para audiência pública para escolher o modelo de carteira de identificação a ser adotado.

Guarujá, 25 de Julho de 2018.Valdinei Santos - Presidente da Comissão

Page 12: Quinta-feira, 26 de julho de 2018 • Edição 4.003 • Ano 17 ... · técnicas de chantininho, com pó comestível e estabi - lizado, que são necessárias para fazer o Glow Flower

GuarujáDIÁRIO OFICIAL DE12 QUINTA-

FEIRA26.7.2018

Primeira etapa do Festival de Talentos da Seduc é neste sábado (28)Serão três sábados de evento no Caec Isabel Ortega, com final em 17 de agosto, no Teatro Procópio Ferreira

TEATRO, DANÇA E MÚSICA

PROJETO PÃO NOSSO

Quase 270 alunos da rede municipal de Guarujá, distribuí-

dos em 53 apresentações, vão participar do 1º Festal Seduc 2018 - Festival de Talentos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. A primeira etapa já é neste sábado (28), a partir das 9 horas, com a modalidade artes cênicas.

O evento ocorrerá no Centro de Atividades Edu-cacionais e Comunitárias (Caec) Isabel Ortega de Sou-za, na Avenida Manoel da Cruz Michael, 333, no bairro Santa Rosa. Neste primeiro dia, serão 70 participantes envolvidos na categoria até 15 anos, que farão ao todo,

nove apresentações. O 1º Festal prossegue no

dia 4 de agosto (sábado), às 13 horas, com os inscritos na modalidade dança. Na categoria até 15 anos, se-rão 88 participantes, em 12 apresentações. Quanto aos maiores de 15 anos, o Festal terá um total de 40 participantes, em quatro apresentações.

Já no dia 11 (sábado), será a vez dos alunos ins-critos no eixo musical. Nesta categoria são 64 par-ticipantes, divididos em 29 apresentações. O evento ocorrerá das 9 às 13 horas. A grande final está agenda-da para 17 de agosto (sexta--feira), no Teatro Municipal

Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, na Ense-ada), às 17 horas.

O objetivo da Secreta-ria é estimular os alunos, nas expressões artísticas da dança, música e artes, cujos inscritos são estudan-tes das escolas e também dos Caecs. A avaliação dos participantes se dará atra-vés de uma comissão com-posta por cinco jurados.

Serão premiados os pri-meiros colocados em cada categoria, nas três modali-dades. No dia da apresenta-ção, o artista ou grupo terá de entregar um vídeo (de 30 segundos), com introdução ou melhores momentos de sua intervenção cultural.

O Projeto Pão Nosso, realizado no último dia 14, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos (1.009 kg). A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e 20 supermercados da Cidade. O objetivo é arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, no Município.

Serão premiados os primeiros colocados em cada categoria, nas três modalidades

Foto

s D

ivul

gaçã

oR

eprodução


Top Related