Transcript
Page 1: Presidente Revisão Adilson Mariz de Moraes Ana Cristina ...portal.comunhaoespirita.org.br/wp-content/uploads/2019/05/fevereiro_2019.pdfA estruturação de uma proposta na-pítulo

ComunhãoComunhão comemora 58 anos com agenda especial

Atenção mamães: matrículas para evangelização de crianças

Entrevista com o presidente

No dia 16 de janeiro, a Comunhão Espírita de Brasília (CEB) completou 58 anos e reuniu frequentadores da Casa, a diretoria atual e convidados para comemorar a data. O encon-tro foi realizado no salão Bezerra de Menezes, embalado pelo som da voz e violão do músico espírita Maycon Leal.

Participaram na mesa de hon-ra o presidente e a vice-presiden-te da Comunhão, Adilson Mariz e Maria Luiza Melo, o vice-presiden-te da Federação Espírita de Brasília (FEB), Geraldo Campetti, a diretora de Atendimento Espiritual da CEB, Germana Carsten, a palestrante es-pírita e membro do Conselho Ana-lice Thomaz, e a representante do Conselho Diretor Neuza Zapponi de Mello.

Maria Luiza abriu o evento agrade-cendo a presença de todos. Em se-guida, Germana Carsten conduziu a refl exão sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo, com a leitura do Ca-

Presidente Adilson Mariz de Moraes

Vice-presidente Maria Luiza Bezerra

Coordenadora de Comunicação Social Waleska Maux

EdiçãoFernanda Pinheiro

Programação VisualRodrigo Braga

RevisãoAna Cristina Sampaio

FotografiaVanessa Vieira

Reportagem Equipe ACS

ArteEquipe DPSIreno Mendes

[email protected] L2 Sul Quadra 604 Lote 27Asa Sul - Brasília / DF - CEP 70200.640

Contato

No próximo dia 16 começam as matrí-culas para a evangelização de crianças na Comunhão Espírita de Brasília, das 15h30 às 16h30, no hall de entrada da Casa. As inscrições poderão ser realizadas sempre aos sábados, e a partir do dia 23, exceto carnaval, das 14h15 às 16h15.

Os documentos necessários são uma foto 3×4 recente e documento de iden-tifi cação da criança (RG ou certidão de nascimento). As aulas terão início no dia 8 de março.

As matrículas para o maternal – de 3 meses a 3 anos – ocorrerão por lista de espera.

Evangelização de bebêsA estruturação de uma proposta na-

pítulo 17: “Um homem no mundo”. Por fi m, o presidente da Comu-

nhão, Adilson Mariz, convidou os presentes a olharem para a promessa de Jesus de que enviaria outro Con-solador na palestra “A Comunhão e a Divulgação do Consolador”.

Ele explicou que a Doutrina Espíri-ta nos mostra quem somos, de onde viemos e para onde vamos. E que nenhuma fi losofi a foi capaz de nos trazer respostas sobre essas ques-tões até o advento do Consolador. “O Consolador veio por meio das revelações que os espíritos superio-res nos trouxeram. Quando passa-mos a conhecer a vida espiritual, nos é aberto o mundo dos espíritos”, ressaltou.

Em mensagem psicografada, a equipe diretoria já desencarnada da Comunhão pediu a todos disciplina no acolher amoroso e no abraço fra-terno, como sustentação e amparo aos irmãos que procuram a Comu-nhão Espírita.

Em entrevista à equipe de Comunica-ção, o presidente da Comunhão Es-pírita, Adilson Mariz de Moraes, des-tacou as conquistas e os desafi os da instituição, que completou 58 anos em 16 de janeiro.

Ao se referir às conquistas, ele disse que a Comunhão “está cumprindo a missão gloriosa de divulgar o Conso-lador prometido por Jesus em várias partes do mundo”.

Adilson explicou que a Internet tem contribuído para tornar essa promes-sa uma realidade. Hoje, graças a essa interconexão, a Comunhão está pre-sente em mais de 84 nações.

Entre os recursos utilizados para propagar pelo mundo o Evangelho de Jesus, à luz do espiritismo, estão:

Estante EspíritaNa luz da vitória, de José Carlos de LuccaA obra ajuda o leitor a não mais adiar as mudanças que precisam ser feitas, a ter coragem para enfrentar os ventos contrários nesse processo, e a sentir que, em meio a todas as difi culdades, Deus quer fazer de nós pessoas melhores.Para isso, é preciso paciência, determinação e o entendimento de que toda difi culdade signifi ca ser chegada a hora de retirar as pedras do caminho e surpreender-se com o fato de que, bem debaixo delas, há tesouros escondidos. Isso tem o nome de vitória!Um livro repleto de saber e destinado a leitores de qualquer crença.O autor – José Carlos de Lucca é juiz de direito em São Paulo. Desde pequeno sentiu profundo impulso para o estudo de temas ligados à espiritualidade, desenvolvendo seus potenciais no campo da mediunidade de consolo e esclarecimento.Já realizou mais de 3 mil palestras para cerca de 1 milhão de pessoas, todas focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano.Escreveu 20 livros, com todos os direitos autorais cedidos a entidades fi lantrópicas, cuja renda ajuda a manter mais de cem mil pessoas carentes.Fundou, junto com amigos, o Grupo Espírita Esperança (www.grupoesperanca.com.br) e, juntos, trabalham na divulgação e prática do Espiritismo, promovendo o potencial de luz de cada um como a mais excelente terapia para os sofrimentos humanos.

NA LUZ DA VITÓRIA, de José Carlos de Lucca, 272 páginas, 15,5cm x 22, edição, Editora Intervidas, Catanduva – SP, setembro de 2018, na Livraria - Mário Carvalho da Comunhão – R$ 39,00

os cursos do Ensino Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), com mais de 60 turmas funcionando em três turnos; o Ensino a Distância (EAD), que possi-bilita levar o Espiritismo a todos os re-cantos do planeta; e os programas da Rádio e da TV Comunhão, com trans-missão via web.

“Com inúmeros programas de Rádio e TV, a Comunhão oferece aos ouvin-tes produtos de qualidade doutrinária, transformando a vida das pessoas numa estadia de lutas com alegria de viver”, disse.

Desafi osAdilson Mariz ressaltou a necessidade da vigilância constante para que a paz do Cristo seja vivenciada em plenitu-de, e o olhar atento às demandas que

cional que norteie a evangelização de bebês de zero a três anos já está sendo encampada pela Federação Espírita Bra-sileira (FEB). Inúmeros centros espíritas em todo mundo têm se interessado pelo tema.

No dia 26 de janeiro, a Comunhão Es-pírita recebeu cerca de 70 participantes para o Curso de Evangelização de Bebês, o terceiro encontro com essa temática realizada na Casa.

A coordenadora do curso, Cintia Viei-ra Soares, educadora musical que implan-tou esse trabalho na Federação Espírita de Goiás (FEEGO), disse que evangeli-zar um bebê, na perspectiva do espírito imortal, é evangelizar também seus pais e os próprios evangelizadores.

REDES SOCIAIS

/comunhaoespirita @comunhaoespirita @ComunhaoOficial

Rádio Comunhão TV Comunhão

TV Comunhão

www.radiocomunhao.com.br www.tvcomunhao.com.br

www.youtube.com.br/comunhaoespirita1

(61) 3048-1801 www.comunhaoespir i ta .org.br

/comunhaoespir i ta@comunhaoespir i ta/comunhaoespir i ta1

Projetos sociais da CEB é tema do primeiro Fala Mocidade do ano

No dia 19 de janeiro, a turma de jovens da Comunhão Espírita promo-veu o primeiro Fala Mocidade do ano. A diretora de Atendimento Espiritu-al, Germana Carsten, foi entrevistada pelo trabalhador jovem da Mocidade Lucas Rangel com o tema O jovem na Comunhão: O que a Casa tem a ofe-recer.

Também participaram do debate, realizado no Salão Bezerra de Mene-zes, os jovens Mateus Paniago, Mariza, Mateus Marques e Leonardo Campos, que compartilharam suas experiências e falaram sobre os trabalhos voluntá-rios que realizam.

Germana contou sua trajetória na Casa, promoveu profundas refl exões sobre o propósito do jovem espírita

e falou sobre os trabalhos que realiza, como a direção dos quase 200 grupos mediúnicos da Casa, além da atividade com a arte espírita por meio do Gru-po Teatro Vida. Apresentou também alguns dos trabalhos voluntários re-alizados pela Diretoria de Promoção Social, como a “Campanha do Kilo”, a arrumação de cestas básicas, a visita a famílias da periferia, as atividades da Vila Cristã, dentre outros.

Para Germana, a sociedade só vai mudar quando cada um tiver o bem dentro de si. “O ato revolucionário do jovem espirita é produzir o bem em outras almas, para que cada vez mais a gente multiplique o bem na humanidade. Essa é a mensagem do Cristo”, disse.

surgem diariamente, para que a Casa possa garantir a qualidade dos servi-ços prestados em favor dos irmãos necessitados. “A vivência da carida-de é a essência do conhecimento es-pírita”, sublinhou.

Sobre as expectativas para 2019, ele adiantou que a Comunhão pretende fortalecer o voluntariado para que o comprometimento com a Casa seja ainda mais efetivo.

O presidente deixou uma mensagem de esperança para os afl itos que bus-cam consolo no trabalho da Comu-nhão: “Que confi em em Deus, no Seu amor e na Sua justiça! Que não desis-tam da vida e da alegria de viver”. E ressaltou a urgência da reforma íntima em tempos de transição planetária.

Jornal Mural - ano 11, nº 148, fevereiro de 2019. Publicação da Assessoria de Comunicação Social da Comunhão Espírita de Brasília (DF)

Top Related