Download - Edição 255

Transcript
Page 1: Edição 255

Credibilidade da informação acima de tudo

8 p

ágin

as n

esta

edi

ção

R$ 1

,00

Tem

po

10 mm90% Chuvoso durante o dia e

a noite

Classificados por telefone 64 8122-7953

Atendimento ao assinante 64 8122-7953Assinaturas por telefone 64 8122-7953Vendas de anúncios por telefone 64 8122-7953

Leitor25º

19ºVerãoE-mail: [email protected]

Cota

ções

O ponto alto do Carnaval na Onda da Folia 2011,

promovido pela Prefeitura de Catalão, foi na noite de segunda-feira, quando uma forte chuva banhou os foli-ões que pulavam sem parar na margem da Represa do

Clube do Povo.

A chuva começou por volta de meia-noite e trouxe ainda mais alegria às pesso-as que brincaram como se fossem crianças. As ruas das proximidades ficaram ala-

gadas. A estrutura de palco e os equipamentos de som, do empresário Rivinan, su-portaram a chuva e o vento, proporcionando segurança à banda e aos foliões.

“Nunca me diverti tanto”,

disse a estudante Cristiane Liz que, embalada pela Ban-da Clik e com a roupa en-charcada pela chuva, era só alegria. O vocalista da banda ficou impressionado com a animação dos foliões de Catalão que não arredaram

o pé com a chuva tão forte: “Gente, olha que já fiz muitos carnavais, mas nunca vi uma galera tão alto astral e parti-cipativa mesmo com um pé d’água desse aqui”, disse.

[Pág. 2

ANO I - Edição nº.255 - Catalão, sexta-feira, 10 de Março de 2011

Lazer: Confira seu horóscopo de hoje [Pág. 4Cinema: Filmes em cartaz [Pág. 4

[Pág. 4[Pág. 4

InfantilInfantilFéducação kids – Cantinho do saber

Féducação kids – Cantinho do saber

Olá turminha, depois de alguns dias de folga, é dia de voltar às aulas e reencontrar os colegas da escola.

Chuva “incendeia” Carnaval promovido pela Prefeitura de Catalão

Carnaval 2011

Cinema: Cinema: Cinema: Cinema:

EsporteClubes brasileiros na Libertadores

[Pág. 6Por: Lucas da Silva Oliveira

O ODN- O Diário de No-tícias está realizando

uma nova rodada de entre-vistas com autoridades da nossa cidade. Sendo que a primeira área será o legis-lativo do município, em en-trevistas exclusivas da nos-sa equipe com os 10 edis da Câmara de Vereadores de Catalão. Cabe ressaltar que disponibilizamos o mesmo espaço a todos os legisla-dores, cabendo a cada um ocupa-lo ou não (dentro da linha de respostas e suas di-mensões, ou, da omissão em responder alguma delas). E

a ordem de publicação será conforme a disponibilidade de cada um dos vereadores em nos conceder às entre-vistas. Não havendo assim nenhuma distinção entre qualquer entrevistado.

A nossa sabatinada de hoje é a vereadora e radia-lista Regina Felix (PSDB), que está em seu primeiro mandato. Na casa faz parte da oposição. Confira qual o ponto de vista da vereadora passando a limpo.

Legislativo

[Pág. 5

Vereadora Regina Félix

Foto: Clayton Sousa

Espaço semanal dedicado a pais e educadores.

[Pág. 3

EducaçãoFéducação porque educar é um ato de amor

Por: Juliana de Paula

Page 2: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

2 Cidade

ExpedienteDireção Geral: Ivone RodriguesDireção Comercial e Marketing: Ricardo PeresReportagem: Ana Maria Shenovel, Ivone Rodrigues e Renato GonçalvesColaboradores: Igor, Marcos Antônio, Dalto Barros, Juliana de Paula e Lucas Silva.Comercial: Ibony RibeiroFotografias: O Diário de Notícias e Clayton SousaDiagramação: Clayton Sousa ([email protected])Revisão: Paulo PazzImpressão: Gráfica ModeloTiragem: 1.000Distribuição: PrópriaContatos: RIR Comunicação, Publicidade e MarketingCNPJ: 11.828.304 / 0001 - 68Telefones: (64) 3442-6959 / 8122-7953 / 9251-0285Email: [email protected]: 508,nº 76, Santa Cruz, Catalão-GO - CEP: 75700-000Site: www.odiariodenoti

As matérias, colunas e artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não expressam necessaria-mente a opinião deste jornal.

O ponto alto do Carna-val na Onda da Folia 2011, promovido pela Prefeitura de Catalão, foi na noite de segunda-feira, quando uma forte chuva banhou os foli-ões que pulavam sem parar na margem da Represa do Clube do Povo.

A chuva começou por volta de meia-noite e trouxe ainda mais alegria às pesso-as que brincaram como se fossem crianças. As ruas das proximidades ficaram ala-gadas. A estrutura de palco e os equipamentos de som, do empresário Rivinan, su-portaram a chuva e o vento, proporcionando segurança à banda e aos foliões.

“Nunca me diverti tanto”, disse a estudante Cristiane Liz que, embalada pela Ban-da Clik e com a roupa en-charcada pela chuva, era só alegria. O vocalista da banda ficou impressionado com a animação dos foliões de Catalão que não arredaram o pé com a chuva tão forte: “Gente, olha que já fiz muitos carnavais, mas nunca vi uma galera tão alto astral e parti-cipativa mesmo com um pé d’água desse aqui”, disse.

O prefeito Velomar Rios fez questão de participar do Carnaval na Onda da Folia 2011 em todas as quatro noi-tes. “É uma alegria ver tanta gente feliz, participando de uma festa tão animada e sem

ocorrências de violência. Nossa população precisa de momentos como este e va-mos realizar outros eventos festivos para proporcionar bem-estar à nossa gente”, disse.

Desde que o Carnaval de Rua de Catalão passou a ser realizado na margem da re-presa do Clube do Povo, há 3 anos, a festa ganhou a apro-vação popular e a participa-ção dos jovens e das famílias tem crescido a cada ano. Cer-ca de 20 mil pessoas passa-ram pelo local nos 4 dias de folia.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Catalão – Na boa direção

A última noite do “Caldas Folia 2011, o Ano do Cente-nário” foi pura adrenalina. A chuva torrencial que insistiu em cair durante toda a noite não atrapalhou os mais de três mil foliões, que foram prestigiar o show da Banda Badauê e o bonecos de frevo gigantes. O público dançou e cantou até as 2hs da ma-drugada de terça-feira, dia 08, ao som da banda mineira de Uberlândia, que trouxe a nostalgia das marchinhas de carnaval, tão esquecidas nestes tempos de axé e funk, mas que ainda tocam o co-ração e os pés de qualquer idade.

A promoção do evento foi da Prefeitura de Caldas Novas que contou com apoio de alguns patrocinadores. A coordenação foi da Secreta-ria de Turismo e de demais secretarias municipais e ór-gãos públicos. A segurança foi garantida pelo policia-mento constante e teve via-turas do corpo de bombeiros e do Samu 192 de prontidão. Um posto de atendimen-to médico ambulatorial de emergências foi instalado no ginásio de esportes para atender os foliões e campa-nhas de prevenção foram feitas durante os quatro dias de folia com distribuição de preservativos.

A estrutura da área de eventos, definida como “Are-na do Samba” foi completa, com arquibancada para 800 pessoas e camarote para au-toridades e imprensa, passa-rela e palco geospace. A de-

coração foi baseada no tema de carnaval de salão, com máscaras de 2 a 3 metros de cumprimento, sombrinhas coloridas, ornamentos de papel cortado e banners.

A comemoração trans-correu de forma esperada, sem grandes incidentes. A maioria do público visitante era familiar e de acordo com pesquisa de amostragem da Secretaria de Turismo, a ho-telaria teve uma ocupação de 92% e o comércio em geral teve um bom faturamento. Os hotéis e clubes da cida-de também ofereceram uma programação variada, com shows e atividades para to-das as idades.

O primeiro dia do Caldas Folia, sexta-feira dia 04, foi apenas um “esquenta” com show do cantor sertanejo Nardo Felipe, que animou mais 5 mil pessoas com mú-sicas sertanejas, forró e axé. No sábado dia 05, a progra-mação começou cedo, às 19hs, com desfile dos blo-cos carnavalescos da cidade. O trio elétrico do Prive foi quem deu o tom da noite, chamando os 8 blocos inscri-tos para desfilar na Arena do Samba. Na sequência, houve a abertura oficial do carna-val com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo, feita pelo Secretário de Tu-rismo, Ivan Garcia Pires e o desfile da Escola de Samba Tabajara, de Uberlândia--MG. Não faltaram fogos de artifício para anunciar que a festa mais popular do Bra-sil estava apenas começan-

do. O grandfinale foi com o show da Banda oBahiano e os Novos Caetanos, os Mar-vadinhos da Bahia. A banda baiana tocou um repertório de axé music com a anergia contagiante que só a Bahia, levando à loucura os mais de 15 mil foliões que lotaram a arena do samba.

No domingo, dia 06, teve matinê para as crianças e às 19hs foi o desfile dos Blocos de Rua, desta vez puxado pelo Trio Elétrico do CTC. Com muita animação e ale-gria, os blocos deram o me-lhor de si e foi difícil dizer qual deles foi o melhor, mas quem acabou ganhando foi o Bloco do Privé “Vai que eu Vou”. O ponto alto da noite ficou por conta do show da Banda Dgradê, de Uberlân-dia (MG) que animou os tre-ze mil foliões com muito axé, forró e samba.

A chuva atrapalhou um pouco, mas não foi impediu as pessoas de se divertirem, e na última noite, o povo mostrou porque Caldas No-vas foi escolhida como o melhor carnaval do interior de Goiás. Na terra das águas quentes, o calor humano não se intimida com a água fria da chuva e o povo compa-receu para festejar e fechar com chave de ouro os quatro dias de muita alegria e fo-lia. No total, cerca de 36 mil pessoas passaram pela Are-na do Samba, no Espaço de Eventos Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes.

Texto e foto: Dina Sousa

Carnaval 2011Chuva “incendeia” Carnaval

promovido pela Prefeitura de Catalão

Caldas Folia 2011, o Ano do Centenário” supera as

expectativas e se consolida como o melhor carnaval de Caldas

Novas

Page 3: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

3 Cotidiano / Variedades

O Centro Cultural Labi-be Faiad receberá no dia 10 de março, às 19h30, o Terço Cantado de Nossa Senhora do Rosário. Cris Coutinho, diretora do Labibe, explica que há 11 anos, os casais Durval Salviano e Maria, e José Mário e Maria Apareci-da, decidiram fazer algo para unir ainda mais os capitães e dançadores da Congada. As-sim surgiu a ideia de realizar o Terço Cantado em louvor a Nossa Senhora do Rosário.

Cris Coutinho informa que o Terço Cantado come-çou a ser levado às casas dos capitães e dos dançadores e cada vez mais, atraía os de-votos. Agora, diz a Diretora do Centro Cultural, será a vez do Labibe receber essa ma-nifestação de fé. “Queremos convidar toda comunidade catalana para prestigiar essa iniciativa que zela pelo povo de nossa cidade em orações a tanto tempo”. Assessoria de Comunicação

Coaching vem de carru-agem, das palavras “coche” (inglês medieval) e “coach” (inglês atual) . A palavra sempre deu a idéia de levar ou transportar, mas coa-ching tem hoje o sentido de treinar, de ajudar as pessoas a se dedicarem e a ter entu-siasmo no cumprimento de seus objetivos.

O coaching é um processo no qual o cliente forma uma parceria com um coach, com o propósito de identificar e alcançar metas. Essa parce-ria cria uma sinergia e um momentum que possibilita ao cliente a ser melhor pes-soa possível.

O coaching pode funcionar como:

-Uma forma de estímulo e acompanhamento a longo prazo, adaptada às necessi-dades de desenvolvimento pessoal.

-Acompanhamento pro-fissional de pessoas em dife-rente profissões e contextos.

-Contribuição para a con-figuração de sistemas de tra-balho e de instrução.

-Contribuição para a esta-bilização e o desenvolvimen-to contínuo do procedimen-to profissional.

-Fomento para a moti-vação, o rendimento, a ca-

pacidade de comunicação e o sucesso, aproveitando as capacidades e os conheci-mentos comuns do coach e do cliente.

-Medida inovadora do desenvolvimento de recur-sos humanos e instrumento para desenvolver a capacida-de de aprendizagem de uma empresa.

Formas típicas de traba-lho:

-Configuração ou defini-ção do relacionamento;

-Conversa orientada para soluções;

-Descoberta de valores; -Definição de metas; -Perguntas, tarefas, ava-

liação, feedback; -Treinamento e desenvol-

vimento de competências; -Simulação, encenação,

desempenho de papel (role play).

Âmbitos do coaching:

-Segundo os participan-tes: Coaching individual e de grupo.

-Segundo os Grupos-alvo: Esportistas, artistas, polí-ticos, médicos, instrutores, executivos, pessoas de lide-rança, etc.

-Segundo os temas: alcan-çar metas, aumentar as com-

petências, resolver conflitos, superar obstáculos e crises, saúde, etc.

-Segundo os interesses dos clientes: Manter recur-sos, descobrir capacidades, desenvolver competências, identificação da missão, pla-nejamento de vida, e relação e parceria.

-Tipos de clientes: Visi-tante, cliente, queixoso e co--coach.

-Papéis do coach: Parcei-ro para treinar, pessoa de referência externa, instrutor, acompanhador de processos e propiciador de feedback.

Para iniciar o processo é só ligar 8122 9499 e agen-dar a primeira sessão com o Coach Rogério Mesquita, Certificado pela SOCIEDADE LATINO AMERICANA DE CO-ACHING.

Por: Rogério Mesquita

Religião

Opinião

Prefeitura doará hoje terreno Terço Cantado no Labibe Faiad

O que é Coaching?

APRENDENDO COM A FÉDUCAÇÃODesenho: A Linguagem da Criança

– parte 1

Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:Féducação:

* Juliana de Paula é Pedagoga formada pela Universidade de São Paulo. Consultora pe-dagógica, educomunicadora, terapeuta naturista, conferencista e responsável pela divul-gação no Brasil do Projeto Mundial “Féducação”, um novo conceito pedagógico criado por B. A. Paramadvaiti Swami, baseado no amor, respeito próprio e liberdade. Acesse: feduca-caobrasil.blogspot.com e feducacaobrasilkids.blogspot.com

Hoje vamos conversar sobre a interpretação dos desenhos e rabiscos feitos pelas crianças, em especial as que ainda não se alfabe-tizaram. Assim, poderemos conhecer melhor cada uma delas. Para isso, é preciso saber falar com ela e, so-bretudo, ouvi-la. Neste jogo de reconhecimento, o olhar exerce papel fundamental. A observação da rotina da criança, sua forma de agir, gesticular, organizar-se, de-nota sua história. Através de desenhos, os pequenos deixam sua marca, utili-zando-se dos mais diversos meios: pedras, tijolo, lápis, tinta, carvão, etc. A manei-ra com que eles organizam seus objetos também suge-re um desenho. Seu espaço está constantemente sendo “desenhado”.

O desenho representa para a criança uma forma de se comunicar, uma lin-guagem. É a maneira inicial que ela encontra para “es-crever” o que sente, o que quer, o que imagina. Mas as-sim como ela desenha para contar sua história, tam-bém pode não desenhar para não contá-la. O dese-nho, além da possibilidade de se expressar, representa a possibilidade de brincar, marcando o desenvolvi-mento da infância de acor-do com seu estágio. Cada estágio apresenta desenhos bastante similares, apesar das diferenças individuais próprias de cada uma.

Os pequenos gostam de produzir uma marca, repe-tir gestos, por isso gostam do ato de desenhar. Quando se encontram no período sensório-motor, produzem o que chamamos de gara-tuja. São desenhos que não assumem representações; para os adultos, represen-tam apenas rabiscos in-compreensíveis. A criança está neste momento, con-quistando o controle dos movimentos com a mão e o objeto do qual se utiliza para desenhar. Aos poucos estes “riscos” vão assumin-do outras formas. Piaget caracteriza este momento como um jogo de exercício. Nesta fase, a criança não manifesta um interesse di-reto pela cor ou pode até mesmo desconhecê-la. A cor vai aparecendo aos pou-cos, sendo utilizada primei-ramente a que estiver mais próxima da criança.

A medida em que a gara-tuja vai evoluindo, os riscos vão dando lugar a círculos. Começa então o esboço de uma representação. A partir daí, a garatuja vai, aos poucos, assumindo as-pectos novos. Os desenhos começam a adquirir o ca-ráter de um jogo simbólico. A criança começa a falar de si através do desenho, surgindo assim o início da representação. Quando o desenho começa a se orga-nizar enquanto linguagem, ele passa a representar um salto qualitativo no que tan-

ge ao nível de pensamento. Começa então o pensamen-to pré-operatório.

Neste momento, as for-mas são mais estruturadas, mas a cor ainda não res-peita regras, assim como a ocupação do espaço. Mas começa a existir um deter-minado compromisso com o real. A criança começa a desenhar buscando se-melhanças com os objetos reais. Algumas crianças, quando crescem, param de desenhar. Afirmam que não sabem mais. Acabam por esquecer os brinquedos e os desenhos. É comuns crianças com menos de 10 anos dizerem isso. Como então um processo de rup-tura, que levanta uma re-flexão sobre o desapareci-mento do desenho.

Na próxima semana va-mos continuar nosso bate--papo sobre o desenho enquanto a Linguagem da criança. Até a próxima se-mana.

Por Juliana de Paula*

Espaço semanal dedicado a pais e educadores. Envie suas dúvidas ou su-gestões para nosso correio eletrônico ([email protected]) e participe deste espaço criado especialmente para você.

Espaço semanal dedicado a pais e educadores. Envie suas dúvidas ou su-gestões para nosso correio eletrônico ([email protected]) e participe deste espaço criado especialmente para você.

Espaço semanal dedicado a pais e educadores. Envie suas dúvidas ou su-gestões para nosso correio eletrônico ([email protected]) e participe deste espaço criado especialmente para você.

Page 4: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

4 Cultura/Lazer

Olá turminha, depois de alguns dias de folga, é dia de voltar às aulas e reencontrar os colegas da escola. Então que tal fazer um lindo cartão e presentear um de seus amiguinhos? Recortes os desenhos abaixo, cole em um papel firme e recorte, montando um lindo cartão. Escreva uma mensagem bem bonita para ele e presenteie. Tenho certeza que ele ficará muito feliz e agradecido pela sua amizade.

Sem que você fale nada, ela revelará o que você quer saber.

Para cada pergunta, uma resposta e para cada resposta uma solução.

Consultas exotéricas, Cartas de taroh, Búzios africanos, Runas e

Cristais.

Astróloga Vidente Irmã Deborah

Em Malhação, capítulo 4023, quinta-feira, 10 de março – Babi diz a Catarina que está pensando em dar uma chance para Maicon participar de sua gravidez.

Maicon convida Anita para sair. Rique aparece na casa de Pedro e ameaça Raquel.

Lúcio dá seu depoimento sobre drogas para Duda e Marcos o acusa de hipócrita.

Josiane impede que Duda fale com Artur.

Babi vê Maicon e Anita juntos e se sente mal.

Fantasiada, Josiane faz sucesso com os alunos do colégio.

Lurdes reclama de Raquel para Geraldo. Raquel pede para dormir abraçada a Pedro.

Babi sofre por causa de Maicon e Lorelai a consola.

Catarina diz a Pedro e Raquel que vai encontrar Jussara.

Em Araguaia, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítu-lo 142, quinta-feira, 10 de março – Rudy ajuda Manuela e lhe dá uma carona. Solano explica ao compra-dor do girassol sobre o acidente. Estela liga para Beatriz. Ametista conta para Tavinho que Esmeralda descobriu que ele é o seu admira-dor secreto.

Rudy procura Vitor. Terê aco-lhe Manuela. Beatriz chama Solano para conversar sobre o incêndio. Rudy se apresenta para Vitor e avi-sa que veio fazer uma reportagem sobre o acidente com seu avião. Nancy, Lenita e Gislaine chegam para a aula de circo. Solano conta para Manuela sobre o incêndio. Rudy cumprimenta Solano, que fica feliz em reencontrar o amigo. Rudy pergunta por Manuela para Coti-nha. Max questiona Manuela sobre os hóspedes que estão na estância. Beatriz e Solano elogiam Estela ao vê-la falando com os assentados. Amélia se encontra com Vitor no salão de beleza.

Em Tititi, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 202, quinta-feira, 10 de março – Luísa confere de perto o muro de Renato. Luti e Camila vão embora juntos e deixam Érico e Val. Marcela ques-tiona a relação de Suzana com Ari-clenes. Jacques ouve Cecília dizer que ele é filho de Victor Valentim e desmaia. Cecília conta que Valen-tim nunca soube que ela ficou grá-vida. Luti diz a Camila que a ama, mas ela não acredita. Gino convida Magali para sair. Stéfany revela a Sueli Pedrosa que está grávida de Jorgito. Amanda dá conselhos a Ar-mandinho. Thales e Julinho não se entendem. Pedro vê Cecília e lem-bra que a atropelou. Mário visita Cecília. Daguilene se insinua para Chico. Cecília avisa que não fará mais os vestidinhos e sugere que Jacques e Ariclenes criem os mode-los juntos. Thaísa conta para a mãe que ficou noiva de Eduardo. Dagui-lene passa o batom de Valentim para seduzir Chico e Nicole flagra os dois se beijando.

Em Insensato Coração, novela da Rede Globo, resumo do próximo capítulo 46, quinta-feira, 10 de mar-ço – Carol afirma para Cláudia que não aceitará a ajuda de André para cuidar de seu filho. André comenta com Renata que não confia em Úr-sula. Aquiles oferece dinheiro a Úr-sula em troca das informações que ela possa conseguir no escritório de Marina. Norma recebe orienta-ções de seu advogado para se decla-rar culpada no julgamento e tentar que a pena seja reduzida. Gisela e Teodoro ficam cada vez mais próxi-mos. Carol fica impressionada com a competência de Eduardo. Pedro aconselha Wanda a conversar com Neném para descobrir a verdade sobre o dinheiro de Léo. Wanda descobre que Neném não fez em-préstimo para Léo. Zuleica visita Pedro na cadeia. Clarice viaja para visitar um parente. Marcelo tenta se explicar com Daisy, mas ela o ex-pulsa de sua casa. Wagner diz não às investidas de Natalie. Wanda questiona Léo sobre o dinheiro.

www.astrologasensitiva.com.br (64)3411-2387/9213-2075

Em Cartaz

Sinopse: Além da Vida conta a história de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que tem uma conexão es-pecial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E quan-do Marcus (Frankie/George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas.

Sinopse: Britt Reid (Seth Rogen) é o filho do magnata da mídia mais im-portante e respeitado de Los Angeles, vivendo uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras -- até que seu pai (Tom Wilkinson) morre misterio-samente, deixando seu vasto império de mídia para Britt. Junto de Kato (Jay Chou), eles veem a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em suas vidas: combater o crime.Cinema Rodo Shopping Sala: 01Horário: 16h30 / 19h00 / 21h30Dublado - Normal

Caça as Bruxas

Sinopse:Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encar-regados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante e terão um mal além da compreensão.Cinema: Rodo Shopping Sala: 02Horário: 17h20 / 19h20 / 21h20Legendado - Normal

Sinopse: Em “Deixe-me Entrar”, Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos sempre satirizado pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais, que estão a se divorciar.Com tanta solidão, Owen passa os seus dias planejando a vingança e as noites espiando o que acontece na vizinhança. Abby (Chloe Moretz), menina indepen-dente que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins), se torna sua única amiga. Frágil como Owen, Abby só apa-rece a noite, sempre descalça, aparente-mente imune à neve do inverno.

Sinopse: Johnny Depp atua como um turista americano cujos flertes brinca-lhões com uma estrangeira levam a uma rede de intriga, romance e perigo em “O Turista”. Durante uma viagem impro-visada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordi-nária que deliberadamente cruza o seu caminho. Cinema: Rodo Shopping Sala: 03Horário: 18h50 / 21h00Legendado - Normal

Deixe-me entrarO Turista Além da vidaO Besouro VerdePróximos

Sinopse: O parque Jellystone está per-dendo visitantes, por isso o prefeito Brown decide fechá-lo e vender suas terras, então as famílias não poderão mais apreciar a beleza da natureza, Zé Colmeia e seu amigo Catatau perderão a única casa que eles conhecem. Frente ao maior desafio de sua vida, Zé Colmeia terá que provar que ele realmente é “o mais esperto de todos os ursos” com seu inseparável amigo Catatau.Cinema: Rodo Shopping Sala: 03Horário: 17h00Dublado - Normal

Zé Colméia - O Filme

* Juliana de Paula é Peda-goga formada pela Univer-sidade de São Paulo. Consulto-ra pedagógica, educomunica-dora, terapeuta naturista, con-ferencista e res-ponsável pela divulgação no Brasil do Projeto Mundial “Fédu-cação”, um novo conceito peda-gógico baseado no amor, respei-to próprio e li-berdade. Acesse: feducacaobrasil.blogspot.com

E s c r e v a para: [email protected]

HoróscopoPor Isabel MullerÁries (20/03 a 20/04)

Jupiter faz um ótimo as-pecto com a lua e seus principais projetos ga-nham um novo fôlego. O dia é ótimo para planejar

viagens e fazer planos de negócios, com resultados garantidos.Touro (21/04 a 20/05)

Sol, marte e mercúrio em peixes mobiliza ações relacionadas a trabalhos em equipe e contatos com grandes empresas. A fase

é ótima para firmar acordos de negó-cios e começar projetos de carreira. Amor em difícil fase.

Gêmeos (21/05 a 20/06)Sol, mercúrio e marte pos-sibilitam o sucesso espe-rado neste período. Maior visibilidade, sucesso em acordos profissionais e

melhora da imagem social e profis-sional fazem parte deste momento. Aproveite. Câncer (21/06 a 21/07)

Sol, marte e mercúrio em signo compatível ao seu mobiliza seus estu-dos e viagens. É hora de planejar e dedicar-se à

execução de projetos que mostrarão resultados em médio prazo. Leão (22/07 a 22/08)

A fase é de revisão e in-trospecção. Um mergulho em suas emoções mais profundas certamente será dado neste período.

O dia pode ser tenso no amos e nos romances. Procure ter cautela.Virgem (23/08 a 22/09)

A fase é ótima para os relacionamentos em ge-ral. Amor, namoro, vida social e parcerias comer-ciais podem ser firmadas

neste período que dura aproximada-mente quatro semanas.

Libra (23/09 a 22/10)A fase é ótima para o dia a dia de trabalho e também para colocar sua saúde em dia. Momento ótimo para promoções e inicio

de novos projetos. O aumento de de-manda certamente exigirá força.

Escorpião (23/10 a 21/11)Muitos planetas em pei-xes mobilizam seu co-ração. Uma nova paixão pode estar bem perto de você. Caso esteja só apro-

veite a boa oportunidade. Relaciona-mento com filhos passa por uma fase de esclarecimentos. Sagitário (22/11 a 21/12)

Vida domestica e familiar em foco. Alguns proble-mas mal resolvidos po-dem vir à tona para escla-recimentos. O momento

é bom para colocar os pingos nos is. Cuidado com confusões, discussões e mal entendidos.

Capricórnio (22/12 a 21/01)Os contatos comerciais seguidos de novos acor-dos são bastante pro-váveis neste momento. A fase é de muito movi-

mento, reuniões de negócios e novos contatos.Amizades e viagens em alta.

Peixes (19/02 a 19/03)Sol, marte e mercúrio em seu signo podem abrir novas portas e mostrar a necessidade de começar alguns projetos. Ações

direcionadas para o futuro são todas bem vindas. Cuidado com confusões.

Aquário (21/01 a 18/02)A fase é ótima para novos investimentos de negó-cios que certamente tra-rão bons resultados em pouco tempo. Cuidado

apenas com possíveis ilusões em no-vos contratos. Se puder espere para assinar qualquer documento.

Page 5: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

5 Legislativo

Vereadora Regina FélixO ODN- O Diário de No-

tícias está realizando uma nova rodada de entrevistas com autoridades da nossa cidade. Sendo que a primei-ra área será o legislativo do município, em entrevistas exclusivas da nossa equipe com os 10 edis da Câmara de Vereadores de Catalão. Cabe ressaltar que disponibiliza-mos o mesmo espaço a to-dos os legisladores, cabendo a cada um ocupa-lo ou não (dentro da linha de respos-tas e suas dimensões, ou, da omissão em responder alguma delas). E a ordem de publicação será conforme a disponibilidade de cada um dos vereadores em nos con-ceder às entrevistas. Não havendo assim nenhuma distinção entre qualquer en-trevistado.

A nossa sabatinada de hoje é a vereadora e radia-lista Regina Felix (PSDB), que está em seu primeiro mandato. Na casa faz parte da oposição. Confira qual o ponto de vista da vereadora passando a limpo:

O Diário de Notícias: Qual o balanço que o senhor faz do seu mandato nos dois primeiros anos de manda-to?

Paulo César: Nós tive-mos aqui, nesses dois pri-meiros anos, várias situa-ções, até de divergência, mas o que é mais importante é que os projetos, após serem discutidos, a avaliação de propostas que todos os vere-adores fizeram nós também fizemos, participamos. Real-mente a Câmara Municipal muito ajudou o município, buscando aquilo que a popu-lação realmente quer, os an-seios da população. Levando o executivo a concretizar o serviço sendo realizado.

ODN: Qual a sua analise sobre a situação/oposição que existe na Casa?Paulo: Nós sempre estamos aqui em debate, mas a opi-nião até agora não foi leva-da politicamente, ela está sendo discutida. Afinal os pensamentos não são iguais, mas aí se discute todo o pro-jeto, o requerimento, chega--se a um consenso comum e aquilo que é o melhor para o povo tem sido sempre apro-vado.

ODN: Em sua opinião até que ponto é favorável ou não cada posição? Paulo: Às vezes algum ve-reador discute e acha que acha que aquele projeto não deveria ser daquela forma, completa. Aí existem as emendas. As emendas são para modificar os projetos

e entrar para aquele que é o pensamento do vereador.

ODN: Na última eleição para a presidência da casa não ouve consenso una-nime entre os edis? E ain-da ouve certo mau estrar entre alguns membros? Como o senhor analisa esse fato?

Paulo: Tivemos dois vo-tos contrários para a eleição do Deusmar Barbosa. Não houve mal estar. Passada a eleição, hoje todos traba-lham em conjunto.

ODN: O senhor foi cogitado como um possível candi-dato ao cargo de presiden-te?

Paulo: Não no momento. Eu sou radialista, eu já tenho vários momentos que tenho que trabalhar no rádio, por que a gente tem uma inter-ligação muito grande com quem é ouvinte. Então, a fun-ção de vereador já é muito abrangente. Aí, Presidente englobaria mais uma admi-nistração e eu prefiro a con-vivência com o povo a ficar aqui administrando.

ODN: Quais suas expectati-vas para essa nova gestão do presidente Deusmar Barbosa para com os edis da casa?

Paulo: Eu sou o vice--presidente e o acompanho em suas decisões. A Câma-ra Municipal ela tem volta-do, inclusive, à ação social e à prefeitura, com dinheiro para que ela realize mais obras e benefícios. Isso sig-nifica que, até agora, a admi-nistração vai bem.

ODN: O novo senso aponta o aumento no quadro de vereadores, que deverá ser de 17 vereadores nas próximas eleições. O se-nhor é contra ou a favor desse aumento? Por quê?

Paulo: Sou a favor. Por-que quanto mais vereador tiver, mas o povo tem facili-dade em encontrar. Temos quase cem mil pessoas em Catalão e com apenas dez vereadores. Então, se tiver mais vereadores, vai ser mais fácil, vai ser mais gen-te trabalhando e, evidente-mente, que a Câmara Munici-pal recebe uma participação para o seu funcionamento. Se tiver mais vereadores essa participação é a mes-ma, não acarretará nada de prejuízo ou mais dinheiro. Aumenta-se o número das vagas, mas a participação no que se refere à administra-ção da Câmara é a mesma. O povo vai ganhar com mais pessoas trabalhando e não terá acréscimo nenhum de gastos na Câmara Municipal.

ODN: Qual o balanço que o senhor faz do Executivo Municipal?

Paulo: A análise é de uma cidade que, a cada dia cres-ce. Isso se pode ser visto por cada cidadão que quer real-mente enxergar. Temos aí, praticamente a cidade com novos loteamentos, grandes loteamentos, um crescimen-to muito grande. Quando surge um loteamento é por que mais pessoas estão che-gando. Quer dizer, é uma ci-dade que cresce a cada dia e eu tenho certeza que ela

continua na boa direção, in-clusive ganhamos prêmios das melhores cidades que se desenvolvem em nível de Brasil. Isso é importante para o povo.

ODN: Em relação ao secre-tariado do executivo, que pontos pode ressaltar do relacionamento da senhor como legisladora com es-ses auxiliares do prefeito?

Paulo: O vereador ele tem relacionamento com o secretário de pedir. O pesso-al pede e o nosso papel é de levar os requerimentos para que os secretários atendam, Nada mais do que isso.

ODN: Qual é a sua visão em resumo de cada um dos seus companheiros de casa?

“Silvano”É uma pessoa que já tem

experiência, já foi presiden-te da Câmara e realmente desenvolve um grande tra-balho. Inclusive ele trabalha no DIMIC, buscando sempre melhorias.

“Jair Humberto” Chegou uma peça nova,

um vereador bastante inte-ligente, formou-se agora em direito. Realmente exerce um bom mandado, além das expectativas.

“Rodrigo” O Rodrigo também de-

fende uma classe sindicalis-ta e traz algumas propostas com relação a defender os interesses de trabalhadores da prefeitura.

“Regina Felix” Também é uma mulher

que procura realmente fa-zer com que o seu trabalho seja mostrado à população. Ela entende muito de saúde, trabalhou no sistema de saú-de do Estado e também tem trazido aqui, com relação ao atendimento de saúde den-tro da câmara alguns proje-tos que chamam atenção.

“Sargento Anísio”Cada vereador aqui tem

uma classe. Ele é da polícia, inclusive conseguiu grandes melhorias e projetos impor-tantes nesses últimos dias, para abranger a polícia, para que a prefeitura possa parti-cipar, a câmara possa parti-cipar com a polícia dentro da nossa cidade.

“Vanja”Ela tem uma família tra-

dicional de políticos. Uma pessoa que quase não usa a palavra aqui, mas a área dela, inclusive com os defi-cientes. Tivemos campeona-tos com pessoas com defici-ência, que nós ajudamos ela a fazer. Uma pessoa que tem também um trabalho reali-zado dentro da câmara.

“Deusmar”

É um vereador que tem quatro mandatos. Uma pes-soa que é o presidente da casa, se reelegeu, e, com quatro mandatos deve se a aceitação da população.

“Vandeval”

Uma pessoa ligada à clas-se estudantil, inclusive nas igrejas evangélicas. É uma pessoa que já tem a sua clas-

se que ele procura defender, buscar dentro da casa, me-lhorias a cada dia.

ODN: Como o senhor resu-me Paulo César vereador?

Paulo: Uma pessoa que nunca mudou a maneira de ser. Antes de ser vereador, depois de ser vereador, a mesma pessoa. Nunca subiu à cabeça! O mandato aqui é passageiro, não mandato eterno. Nós sempre passa-mos por eleição. Quero in-clusive agradecer a todos aqueles que confiam em nos-so trabalho. Afinal, na histó-ria da cidade eu sou o verea-dor mais votado da história e isso traz para mim uma res-ponsabilidade muito grande e eu procuro, a cada dia, me conscientizar disso e buscar cada dia estar fazendo para aqueles que realmente pre-cisam de política, para que os mais humildes, possam ter os seus objetivos alcan-çados.

ODN: Na opinião do se-nhor o que tem feito para dar destaque a seu traba-lho como vereador? O fato de ser radialista favorece o seu trabalho.

Paulo: Sim. O radialista tem capacidade de entrar dentro da casa das pessoas diariamente e, fora disso ele não pode ficar só no entrar, ele tem que ter participa-ção. Nós temos uma inter-ligação muito grande com as pessoas mais humildes. Fazemos uma ligação mui-to grande e aqui na Câmara sempre buscando atender a reivindicação; não ficar aqui legislando somente, mas sim interagindo e participando, indo às casas, indo aos bair-ros e vivendo o dia a dia da cidade com o povo, para que nós possamos ajudar naqui-lo que o pessoal nos confiou.

ODN: Quais são suas prin-cipais metas e objetivos para esse ano como legis-lador?

Paulo: Continuar o traba-lho. Pedir a Deus que cada dia seja um. O ontem foi ontem, o hoje tem que ser hoje, e, o amanhã vai chegar. Então a gente tem que realizar o hoje e fazer um grande trabalho hoje, para que quando che-gar amanhã à gente tenha forças para continuar traba-lhando da mesma maneira e cada dia nós sabemos que é mais serviço. Estar prepara-do, que Deus nos dê a força necessária para cada dia, respeitando o povo, aten-dendo bem, com educação acima de tudo e realizando os pedidos dentro do possí-vel.

*

Page 6: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

6 Esporte

Tricolor segue sem vencer e está a quatro pontos dos mexicanos, vice-líderes do Grupo 3.

Para os tricolores que ainda sonham com título da Libertadores neste ano, é bom co-meçar a fazer as contas. Em mais uma noite de pouca inspiração, o Fluminense sucumbiu diante do América-MEX, que, após encurra-lar os brasileiros durante todo o tempo, ar-rancou a vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, e permaneceu na segun-da posição do Grupo 3, com seis pontos.

Para o Tricolor, que já se encontrava em situação complicada antes do jogo, agora vive em estado crítico, na UTI. Com apenas dois pontos, terá que tirar os quatro de des-vantagem para o time mexicano nas próxi-mas três rodadas. Sendo que, em duas delas, jogará longe do Rio de Janeiro.

O gol da vitória dos anfitriões saiu aos 25 minutos da segunda etapa, após boa jogada do meia argentino Montenegro, bem conclu-ída pelo atacante Daniel Marques, que aca-bara de entrar.

O lance irritou a comissão técnica trico-lor, que reclamou impedimento. O auxiliar Tata e o preparador físico Ronaldo Torres foram expulsos de campo, mas as câmaras mostraram que o jogador mexicano estava em posição legal.

Para o alento dos brasileiros, o Flu fará uma longa pausa na competição continental e só volta jogar no próximo dia 23, quando recebe o próprio América, no Engenhão. An-tes, fará quatro jogos pela Taça Rio. Tempo para, quem sabe, arrumar a casa e retomar a engrenagem do fim do ano passado.

Santos vacila no fim e empata ou-tra na Libertadores

Mais na raça do que no bom futebol, Peixe jogou melhor mas ficou no empate contra o Cerro Porteño (PAR), por 1 a 1.

A semana começou turbulenta no San-

tos. A torcida pressionou, o técnico Adilson Batista foi demitido e a “bomba” da estreia em casa na Libertadores caiu nas mãos do interino Marcelo Martelotte. No entanto, Libertadores é Libertadores... Se uma vitó-ria simples seria o bastante para acalmar o “Tsunami” que afogava o Peixe, o tropeço saiu no último minuto de jogo e o Santos ficou só no empate contra o Cerro Porteño, por 1 a 1.

Sem atuar diante de sua torcida pela com-petição sul-americana desde maio 2008, quando foi eliminado pelo América-MEX, o time parecia ter incorporado o espírito guer-reiro que faltou no empate contra o Depor-tivo Táchira-VEN, na estreia sem sal. Com a partida sob controle desde o início, o fraco futebol foi compensado pela vontade e o gol do Peixe saiu no início da segunda etapa com Elano, de pênalti.

No fim, faltou folêgo ao time... Aos 46 da segunda etapa, Edu Dracena derrubou Barrero na área e a penalidade foi marcada. Nanni bateu bem e marcou para empatar!

Pela competição sul-americana, o time volta a campo no próximo dia 16 (quarta--feira), contra o Colo Colo, no Chile.

Mais uma vez, o Santos vacilou e a situa-ção ficou perigosa na Libertadores.

Fábio defende pênalti e Cruzeiro empata com o Tolima fora de casa

Time celeste começou melhor, foi pres-sionado na segunda etapa e, graças a Fábio, volta da Colômbia com um ponto na baga-gem.

O Cruzeiro sofreu nas mãos do Tolima, carrasco do Corinthians, e só não foi derro-tado na Colômbia graças ao goleiro Fábio, que defendeu um pênalti. A Raposa volta para Belo Horizonte com um ponto após o empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, e segue invicto na Libertadores, mantendo a lideran-ça do Grupo 7 com sete pontos.

A atuação segura, mas sem muita ousa-dia, da Raposa no primeiro tempo era indício de que a noite não seria de goleada, como aconteceu contra o Estudiantes (ARG) e o Guaraní (PAR). Sem muita força ofensiva, o time de Cuca só chegou com perigo ao gol de Silva no chute forte de Roger, aos 18 minutos.

Atuando com cautela, a equipe celeste insistiu nas jogadas pelo lado direito, prin-cipalmente com Wallyson, que abusou das idas à linha de fundo. Porém, o atacante esqueceu o faro de gol em Belo Horizonte. Atrás, sem nenhuma dificuldade, o Cruzeiro conseguiu conter o ímpeto colombiano. Pelo menos nos 45 minutos iniciais.

Se o Tolima não apresentava o bom fu-tebol com o qual eliminou o Corinthians, na volta do intervalo o time da casa acordou. Aos seis minutos, Marrugo driblou Diego Re-nan na linha de fundo, tocou para Chará - Gil demorou para chegar -, que errou o chute já com o goleiro Fábio no chão.

E foi pelo lado direito, indo à linha de fun-do, que os colombianos ameaçavam. Com o fator campo a seu favor, o time da casa voltou melhor do intervalo. Percebendo que preci-saria mexer no time, Cuca trocou Welling-ton Paulista por Thiago Ribeiro e Roger por Dudu. Era a necessidade de ligar o meio de campo ao ataque com mais velocidade.

Porém, antes que as mudanças pudes-sem surtir efeito, o Tolima seguiu investindo com perigo pelo lado direito. E foi por esse lado que Parra tocou para trás e Pablo aca-bou derrubando Medina dentro da pequena área. Pênalti marcado e defendido por Fábio, que, confirmando a ótima fase, caiu no lado certo.

A resposta e única boa chance do Cruzei-ro no segundo tempo saiu dos pés de Thiago Ribeiro, que soltou uma bomba para ótima defesa de Silva, que espalmou para a linha de fundo. O carrasco do Corinthians quase fez mais uma vítima nesta Libertadores. Quase, pois os colombianos não esperavam encon-trar Fábio pelo caminho.

Grêmio x León de Huánuco: um mata-mata dentro do Grupo 2

Primeiro em Porto Alegre, depois no Peru, são dois jogos seguidos contra mesmo adversário.

Serão duas rodadas de enfrentamento consecutivo entre Grêmio e León de Huánu-co.

A primeira partida, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. E a segunda, originalmente marcada para 15 de março no Peru, pode ser transferida para o dia 17 a pedido do Grêmio.

Para Renato Gaúcho, a coincidência na ta-bela faz do confronto com os peruanos uma decisão. Um mata-mata formado pela 3ª e pela 4ª rodadas do Grupo 2 da Taça Liber-tadores.

Após perder no último jogo, o Grêmio conseguiu a reabilitação na Copa Libertado-res da América, nesta quinta-feira, quando recebeu o León de Huánuco-PER, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre e venceu por 2 a 0, pela terceira rodada do Grupo 2.

Com o resultado e por causa do saldo de gols, o Grêmio retomou a liderança, che-gando aos seis pontos, mas pode cair para segundo, quando o Junior-COL completar o seu terceiro jogo. Já o León de Huánuco-PER é o terceiro, com três pontos.

Mais uma vez Catalão foi palco de um dos grandes eventos esportivos do esta-do. Contando com a parti-cipação de ciclistas de toda parte do país. Abrindo o ca-lendário esportivo de 2011, a Secretaria de Esportes re-alizou no último domingo (06), um grande evento “5º Soca Bota de MTB”, receben-do várias equipes de moun-tain bike, em sua maioria do Estado de Goiás, Triângulo Mineiro e Distrito Federal.

Com o clima favorável a pratica do esporte entre ro-

das, a largada simbólica foi dada às 10 horas da manhã foi dada a largada, no alto do Morrinho do São João. Mas assim que deixaram os li-mites da cidade e entraram pelas estradas vicinais da zona rural que a competição começou a pegar fogo. Até concluírem o percurso de 56 km em trilhas cheias de lama e escorregadias devido às chuvas dos últimos dias, os atletas deram o seu máxi-mo durante a prova, exalan-do adrenalina por todos os poros.

O 5º Soca Bota foi uma fes-ta do esporte que reuniu as feras do Mountain Bike, to-talizando aproximadamente 200 atletas da modalidade. Destaque para Raphael Mes-quita (da categoria Elite), que conseguiu o primeiro lugar na prova em casa, seguido de perto por Josemberg Nunes (Montoya) de Brasília e Cé-sar Gonçalves de Uberlândia. Outros catalanos que repre-sentaram com muita garra nossa cidade foram: Ricardo Braz (A Principal Ótica) da categoria sub-20 que obteve

a segunda colocação; Hiury Marinho (LB Cópias), que foi o 5º colocado; Danilo dos Reis (A Principal Ótica) foi o 7º colocado; Thiago Francis-co (Marcin Bikes) obteve 13ª colocação; Wellington Diniz foi o 15º na classificação e Carlos Henrique (LB Cópias) o 20º colocado.

Na categoria sub-30: Francisco Maria (John Dee-re) foi o 5º colocado; Kélcio Nunes (A Principal Ótica) é o 18º colocado e Rafael Lúcio (LB Cópias) foi o 26º coloca-do.

Para a Categoria sub-40 os colocados foram: Kairo Gratão foi o13º; Leandro Benedito foi o 14º; Cleuber Monteiro ficou com a 26º e Lourival Teodoro foi o 29º.

Na sub-50: Mutuo Yama-guchi ficou na 5ª colocação.

O Secretário de Esportes, José Borges e o vice-prefeito Dorival Miranda fizeram a premiação dos atletas, que começou às 13 horas, en-cerrando assim mais uma edição do evento. Na oportu-nidade José Borges fez agra-decimentos. “Quero agrade-

cer a todos os participantes, Polícia Militar, SMTC, Secre-taria da Saúde, Bombeiros, imprensa em geral, patroci-nadores e a comunidade que esteve presente, que contri-buíram para o brilhantismo do evento. E com a graça de Deus realizaremos no pró-ximo ano o 6º Soca Bota de MTB. Mais grandioso ainda do que foi esse ano”.

é o terceiro, com três pontos.

Por: Lucas da Silva Oliveira

Futebol

Futebol

Clubes Brasileiros na LIBERTADORES 2011

Realizado 5º Soca Bota Mountain Bike e CatalãoO evento abriu o calendário esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e lazer de 2011

Page 7: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

7 Classificados

01. Mecânico automotivo com experi-ência para trabalhar em Caçu-Go. (15 vagas). (trazer currículo). 02. Eletricista automotivo com experi-ência para trabalhar em Caçu-Go. (10 vagas). (trazer currículo).03. Soldador com experiência para tra-balhar em Caçu-Go. (05 vagas). (trazer currículo).04. Repositor de bebidas que tenha 2° grau completo, moto própria e CNH para trabalhar em Ipameri-Go ou Ca-talão-Go. (02 vagas). (trazer currículo).05. Planejador de compras de peças de veículos com experiência para traba-lhar em Uberlândia-Mg. (trazer currí-culo).06. Promotora de vendas com experi-ência que tenha carro e CNH. (trazer currículo).07. Operador de escavadeira com ex-periência e CNH “C”. (04 vagas). (trazer currículo). 08. Manicure com experiência que sai-ba fazer escova. (bairro Nossa Senhora de Fátima).09. Vendedor (a) pracista que tenha disponibilidade para viajar. (12 vagas).10. Instalador (a) de insulfilm com ex-periência.11. Mecânico de máquina agrícola e equipamentos com experiência para trabalhar á 110 km de Catalão.12. Repórter de web (ambos os sexos) com experiência e curso.13. Operador de pá carregadeira com experiência e curso. (03 vagas). (trazer currículo).14. Vendedor (a) pracista que tenha moto própria e CNH, 2º grau completo. (trazer currículo).15. Desenhista projetista mecânico (ambos os sexos) com experiência e curso de auto CAD.16. Quitandeira com referências.17. Doméstica com experiência e refe-rências para trabalhar em fazenda per-to de Campo Alegre-Go.18. Torneiro mecânico com experiên-

cia.19. Montador/instalador de antenas parabólicas com experiência que tenha CNH “B” e carro próprio.20. Técnico de refrigeração com expe-riência. 21. Ajudante de cozinha (masculino) para trabalhar á tarde/noite. (02 va-gas). 22. Lavador de veículos com experiên-cia que saiba polir.23. Ajudante de operação (masculino) que tenha a 4ª série primária compro-vada. (03 vagas). (trazer currículo).24. Costureira de máquina reta com ex-periência em fazer camisas.25. Marceneiro com experiência e refe-rências.26. Açougueiro com experiência e refe-rências.27. Vigilante (masculino) com curso que tenha CNH “B” e curso técnico em segurança no trabalho. (trazer currícu-lo).28. Borracheiro com experiência para trabalhar em Caçu-Go. (06 vagas). (tra-zer currículo).29. Motorista com experiência e CNH “D” para trabalhar em Caçu-Go. (70 va-gas). (trazer currículo).30. Operador de colhedora de cana com experiência para trabalhar em Caçu-Go. (30 vagas). (trazer currículo).31. Tratorista com experiência e CNH “C” para trabalhar em Caçu-Go. (180 vagas). (trazer currículo).32. Torneiro mecânico com experiência para trabalhar em Caçu-Go. (02 vagas). (trazer currículo).33. Técnico de manutenção automoti-va com experiência para trabalhar em Caçu-Go. (05 vagas). (trazer currículo).34. Assistente de técnico agrícola com experiência para trabalhar em Caçu-Go. (25 vagas). (trazer currículo).35. Mecânico de manutenção de auto-móveis com experiência. (02 vagas).36. Jardineiro com experiência que te-nha a 4ª série primária. (03 vagas).37. Office-boy que tenha 2º grau com-pleto e CNH “AB”.38. Trabalhador rural com experiência e referências que seja casado e saiba tirar leite.39. Porteiro com experiência na cartei-ra de trabalho.40. Servente de obras com experiência e referências. (03 vagas).41. Técnica em higiene dental com cur-so. (02 vagas).42. Carpinteiro com experiência e refe-

rências que tenha a 4ª série primária. (04 vagas).43. Servente de pedreiro com experiên-cia. (03 vagas). (trazer currículo).44. Auxiliar de cozinha (ambos os se-xos) com experiência em carteira de trabalho e 2º grau completo. (02 vagas).45. Consultor de vendas com experiên-cia e referências.46. Recepcionista secretária com expe-riência e referências.47. Motorista entregador que tenha CNH “A” e disponibilidade de horário.48. Doméstica com experiência e refe-rências. (bairro Vila Margon).49. Lavador (a) de automóveis com re-ferências. (02 vagas).50. Atendente de balcão (masculino) para trabalhar á tarde/noite. (02 va-gas).51. Motorista entregador (a) que tenha moto própria e CNH “A” para trabalhar á tarde/noite. (02 vagas).52. Motoboy com referências que tenha CNH “AB”.53. Cuidadora de pessoa deficiente com experiência e referências. (serviço tem-porário). (bairro Centro).54. Vendedor lojista com experiência em eletrodoméstico.55. Montador de móveis com experiên-cia e CNH “C”.56. Auxiliar de crédito (feminino) para trabalhar com crediário e cobranças.57. Passadeira com experiência e refe-rências. (bairro Centro).58. Ajudante de cozinha (ambos os sexos) com referências. (trazer currí-culo).59. Cozinheiro (a) com referências. (trazer currículo).

Obs. Todas essas vagas podem estar preenchidas.

Vende-se um Computador comple-to com Placa ASUS, Processador Intel Core 2 DUO, 2Gb de memória, HD320GB, Gravador de DVD, CPU com LEDs 2 coolers + Monitor 22” Te-levisão tbm com controle Remoto LG resolução 1280x1100Grátis uma impressora HP 1550 fun-cionando perfeitamenteValor A combinarTratar Fone: 64 8123 2426 ou pelo fone 3441-6200 (falar com Márcio)elefone 3441-6200 das 14 as 22:30

EMPREGOS

VENDE-SE

SINE / SIME

Page 8: Edição 255

O Diário de Notícias / Catalão, quinta-feira, 10 de Março de 2011

8 Anúncios

Carnaval em Caldas NovasFotos: Dina Sousa


Top Related