Download - Df Águas Claras 31

Transcript
Page 1: Df Águas Claras 31

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

23 a 29 de abril de 2016

ANO 3 . EDIÇÃO 31

@dfaguasclaras dfaguasclaras dfaguasclaras.com.br 8348-2828

O governador Rodrigo Rollemberg anunciou que está encaminhando à Câmara Legislativa projeto de lei que institui a eleição direta de administrador regional. Por causa da polêmica que o assunto deve causar entre os deputados distritais, juristas e a sociedade, a expectativa do governo é que o projeto seja aprovado somente em 2017 para ser colocado em prática nas eleições de 2018,

junto com a de governador, senador, deputados federais e distritais (Página 3).

Governo entrega dois novos viadutos População pede calçadas

O governador Rodrigo Rollemberg visitou Águas Claras para inaugurar

os dois primeiros viadutos sobre a linha do metrô dos quatro em

construção. Durante a solenidade, associação de moradores pediu a construção de calçadas na cidade.

Página 5

Eleição de administrador vai à Câmara

Animais abandonadosPoucos cães sem dono tem a sorte de Judith, que, após perambular por dias, encontrou um lar em Águas Claras

Página 2

FOTO

S PE

DRO

VEN

TURA

/ A

B

Page 2: Df Águas Claras 31

23 A 29 DE ABRIL DE 2016 DF ÁGUAS CLARAS2

Editor: Rafael Souza (DRT 10260/DF) Endereço: EQ 31/33 Ed. Consei Sala 113/114

71065-315 • Guará • DF

[email protected] 61 33814181

O jornal DF Águas Claras é parceria da editora Jornal do Guará com o portal digital DFÁguasClaras

Responsável: Cleber Barreto Endereço: Av. Araucárias, Lt 1835 / sala 308

Águas Claras Shopping

dfaguasclaras.com.br 61 [email protected]

OPINIÃO

CLEBER BARRETO#turmadoprédio

colaboração de Helena Goulart

Durante uma semana, mais de quatro moradores da cidade se manifestaram em busca

de ajudar uma cadela abandonada e que transitava entre o colégio La Sal-le e a estação de metrô Arniqueiras. Em todos os relatos, foi solicitado que resgatassem o animal que estava constantemente nas ruas da cidade correndo riscos de atropelamento. As tentativas de aproximação eram falhas, pois o animal possuía traumas e fugia a cada aproximação e contato, mesmo que fossem inofensivos.

Alexsandro Macho, morador de Águas Claras, conseguiu resgatá-la e levou para sua casa. Apesar de já ter três cachorros, a adaptação durou apenas dois dias: logo, todos da casa estavam felizes com a presença do cachorro até então abandonado, que recebeu o nome de Judith.

Judith é apenas um cão entre vá-rios: a equipe DFÁguasClaras entrou o contato com Nicole Biaggio, que atualmente tem sete cães em casa – todos adotados. Além desses sete cães, Nicole já ajudou inúmeros ca-chorros abandonados e hoje trabalha ativamente por esta causa.

Nicole enfrenta diversas dificul-dades ao se deparar com esses ani-mais abandonados nas ruas. “Assim como acontece entre nós humanos, não podemos distingui-los. Na socie-dade temos pessoas com diferentes tons de pele, tipos de cabelo e demais características físicas. Os cachorros também são assim, e por isso não deve existir a segregação entre eles. Um cachorro de raça não é nem mais

nem menos importante do que um cachorro proveniente da mistura de várias raças. Todos os cães merecem carinho, e mesmo assim mais de cin-co cães são abandonados por dia em Águas Claras”, afirmou.

Os motivos para o abandono de cães são variados: muitas vezes, os animais são comprados com a inten-ção de agradar um parente ou suprir alguma necessidade. Quando esse pe-ríodo de empolgação e excitação pas-sa, logo se inicia o processo de desa-pego ao animal. Os cachorros, assim como os seres humanos, não nascem sabendo as atitudes comportamen-tais corretas – é necessário paciência e persistência. No caso dos cães, o aprendizado ocorre após a repetição de exemplos do que se deve fazer e a recompensa quando o mesmo con-seguir compreender a mensagem – mesmo que seja através de conversas em tons festivos ou biscoitos, a re-compensa é essencial para que o ani-mal compreenda que a ação correta o traz benefícios. Dessa forma, ele irá sempre reproduzir esse tipo de com-portamento.

Quando deixados sozinhos em casa, os cachorros precisam de entre-tenimento. Na falta de ocupação, eles tendem a brincar e destruir objetos da casa – tornando-se então o ápice do desapego ao animal e a fase em que há maiores índices de abando-no. Por isso, torna-se essencial deixar alimento e brinquedos para o animal

em casa principalmente quando este estiver sozinho. Lembre-se: animais possuem temperamento e precisam de distrações.

Cuidados necessáriosÉ essencial que todos os cães usem

a coleira da Leishmaniose, pois ela afasta os mosquitos dos animais e impedem que os mesmos contraiam o vírus que pode causar a morte do animal.

Fique atento: as vacinas do seu cão estão em dia? Caso não estejam, elas podem colocar em risco a sua vida e a vida da sua família.

Seu cachorro fez xixi em local ina-dequado? Limpe bem o local, de modo que a higienização não deixe resquí-cios. Depois, coloque ração, pastas comestíveis por cães ou biscoitos em cima do local. Cachorros não comem no mesmo local que urinam!

Feira de AdoçãoA feira ocorre quinzenalmente no

edifício Alpha Mix, localizado na qua-dra 209. No evento, é possível contri-buir com o grupo através de doações, sejam essas financeiras ou de utensí-lios para os cães, como rações, colei-ras, guias e roupas. Também é pos-sível abrigar um cão, o chamado Lar Temporário, até que o grupo de apoio encontre donos que queiram adotar o animal.

Mais informações em www.face-book.com/petboodf

O abandono de animais em Águas Claras Alguns dos animais de

dono perambulando pela cidade encontram casas como os cães de

Alexsandro Macho (ao lado), mas nem

todos tem a mesma sorte

Page 3: Df Águas Claras 31
Page 4: Df Águas Claras 31

23 A 29 DE ABRIL DE 2016 DF ÁGUAS CLARAS4 MOBILIDADE

Passageiros saberão tempo para chegada de trens do metrô. Painés começaram a funcionar quarta-feira (20) na estação Arniqueira, até o fim do ano, outras nove deverão receber o serviço

Expectativa de chegada

Quem pegar metrô na Estação Arniqueiras desde quarta-feira

(20) podemsaber o tempo exato que os trens levarão para chegar. Ainda em fase de testes, sistema de sinaliza-ção on-line desenvolvido pela Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) indicará os minutos de espera por meio de painel eletrônico instalado na plataforma de embarque e desembarque.

A ferramenta foi criada por oito servidores da Di-retoria Técnica e da área de tecnologia da informação da empresa pública. Eles apro-veitaram o programa de si-nalização das vias usado para garantir, por exemplo, que os veículos não trafeguem no mesmo trilho em horários similares. Em parceria com uma empresa particular, que arcou com os custos do equi-pamento e da instalação, o Metrô-DF testará o painel por até 60 dias.

Durante a cerimônia de lançamento da versão expe-rimental do sistema, o dire-tor-presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, destacou que, na pesquisa de satisfa-ção do cliente relativa à 2015, a economia de tempo apare-ce em primeiro lugar entre

os itens relacionados à fide-lização do passageiro. "Esse projeto vai ao encontro da grande motivação do usuário, porque, com isso, ele vai che-gar à plataforma e saber exa-tamente em quantos minutos o próximo trem vai estar na estação", explicou.

De acordo com a compa-nhia, 170 mil pessoas utili-zam os serviços do metrô por dia. Na estação Arniqueiras, o público diário é de 10,5 mil.

CritérioDe acordo com a titular da

Diretoria Técnica do Metrô--DF, Daniela Diniz, Arniquei-ras foi escolhida para o pe-ríodo de experiência por ter movimento semelhante no início da manhã e no fim da tarde, horários de pico. "Os usuários desta estação são os que mais procuram a Ouvido-ria do Metrô-DF para sugerir e reclamar."

No período, tanto servido-res quanto passageiros pode-rão opinar sobre o funciona-mento do sistema por meio da ouvidoria. Ao término da fase de testes, os comentários pertinentes serão aproveita-dos para aprimorar o serviço. A ouvidoria responderá a to-dos que entrarem em contato.

Até o fim do ano, mais nove

estações deverão oferecer o sistema: Central, Galeria, 112 Sul, Shopping, Guará, Águas Claras, Praça do Relógio, Cei-lândia Centro e Furnas.

LicitaçãoA instalação dos painéis é

a primeira de três etapas da modernização do sistema de informação do Metrô-DF. Na segunda, todas as áreas que envolvem operação, manu-tenção e gestão da empresa pública terão acesso aos pai-néis on-line. O objetivo é criar

condições mais favoráveis ao trabalho das equipes para rastrear incidentes e monito-rar atrasos. A última fase será o acesso da população por meio de aplicativo em tablets e em smartphones.

O monitoramento do pai-nel nessa fase de testes ficará a cargo da Diretoria Técnica. Após os 60 dias, a companhia lançará edital de licitação para adquirir equipamentos definitivos para as dez esta-ções. O valor ainda está em análise. Depois, o serviço será

expandido para todas as esta-ções de Brasília.

Participaram da cerimô-nia de lançamento o secretá-rio-adjunto da Segurança Pú-blica e da Paz Social, coronel José Cláudio de Siqueira Car-valho; o administrador regio-nal de Águas Claras, Manoel Valdeci Machado Elias; o che-fe da Divisão de Estudos e Ge-renciamento de Informações do Metrô-DF, Leonardo Moy; e o diretor-geral do Transpor-te Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Carlos Cruz.

Uma quadrilha assaltou uma loja que vende celulares no shopping Águas Claras nesta

quarta-feira (20/4). Ao todo, cinco pessoas participaram da ação e três foram presas. As outras duas, que es-tão em posse dos celulares roubados, conseguiram fugir.

Segundo a Polícia Militar, um ho-mem e uma mulher entraram no es-tabelecimento e fingiram ser clientes. Depois, ele sacou uma arma e anun-ciou o assalto. A dupla rendeu as duas funcionárias da loja e as levaram para o estoque, onde a ladra escolheu di-versos aparelhos e os colocou em uma sacola. Enquanto isso, um tercei-ro integrante da quadrilha levou celu-lares que estavam na vitrine.

Após a ação, os três fugiram do lo-cal e liberaram as funcionárias. Uma

delas pediu socorro e três policiais que estavam no shopping – dois de folga e um almoçando – passaram a perseguir o bandido armado. Um agente da Polícia Civil em folga que estava do lado de fora do centro co-mercial ouviu a confusão e também ajudou na captura. O bandido foi pre-so enquanto entrava em um carro que utilizaria na fuga. Outras duas pes-soas que estavam no veículo e presta-vam suporte ao grupo também foram detidas.

A polícia não encontrou os dois foragidos nem recuperou os celula-res roubados. Ainda não se sabe o número exato de aparelhos levados pela quadrilha. Os envolvidos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). (Informa-ções da PMDF)

Três presos no Águas Claras Shopping

Uma loja de celular foi assaltada e a polícia militar agiu imediatamente

FOTO

GA

BRIE

L JA

BUR

/ A

B

Page 5: Df Águas Claras 31

5 DF ÁGUAS CLARAS 23 A 29 DE ABRIL DE 2016

Quatro ligações entre a parte sul e norte do Setor Vertical estão

em andamento desde o ano passado, nas ruas Alecrim e Manacá e nas ruas 36 e 37 sul à norte. Os dois primei-ros foram entreguems nes-ta quinta-feira, aniversário de Brasília, pelo governador Rodrigo Rollemberg. Os via-dutos fazem parte do siste-ma binário do trânsito de Águas Claras, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido e é visto como solução para garantir maior fluidez ao trá-fego de vias rápidas e muito movimentadas.

No primeiro viaduto, na Manacá, próximo à adminis-tração regional, o trânsito seguirá no sentido norte-sul. No segundo, na Alecrim, ao lado da Estação Arniqueiras, a direção se inverte. Com 50 metros de comprimento e 12 metros de largura (sendo 1,5 metro de cada lado para pe-destres), as construções fo-ram projetadas para facilitar o acesso às Avenidas Boule-vard Norte e Sul, à margem da linha de metrô. Mais duas serão entregues na primeira semana de maio, segundo estimativa da Secretaria de

Infraestrutura e Serviços Pú-blicos. Uma ligará a Rua 37 Norte à 37 Sul e outra, a 36 Norte à 36 Sul.

"Estamos fazendo vários investimentos em mobilida-de: construção de viadutos, de ciclofaixas nas avenidas Castanheira e Araucária e de calçadas", elencou o gover-nador. O objetivo é melhorar o trânsito para pedestres, motoristas e ciclistas. Segun-do o chefe do Executivo local, o Departamento de Trânsito fará os estudos para identi-ficar a necessidade de possí-veis mudanças para melho-rar o fluxo.

ProtestoNo evento, membros da

Associação de Moradores Amigos de Águas Claras (AMAAC) protestaram pela construção de calçadas na ci-dade. “Boa parte da popula-ção é contra esses viadutos, afinal eles não fazem parte

das necessidades principais da cidade. Precisamos de cal-çadas, precisamos de mobili-dade urbana que auxilie os pedestres, cadeirantes e pes-soas com carrinhos de bebê”, afirmou Rodolfo Rodrigues.

Segundo Rollemberg, será lançado edital de licitação para construir e recuperar calçadas em todo o DF, inclu-sive em Águas Claras. "Serão R$ 50 milhões a serem usa-dos conforme a necessidade e a disponibilidade de recur-sos", disse.

ValoresA obra na Manacá custou

aos cofres públicos R$ R$ 3.372.887,53; a da Alecrim, R$ 3.574.475,59. O investi-mento total nas quatro estru-turas é de R$ 14.244.501,11, do Tesouro do Distrito Fede-ral. Quando as quatro entre-gas forem concluídas, serão 13 viadutos distribuídos pela região administrativa —

nove já existem.O secretário de Infraes-

trutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres, presente na inauguração, explicou que os quatro viadutos vão com-pletar o sistema binário que liga as avenidas Castanheira e Araucária. "Os dois primei-ros estão sendo entregues com 15 dias de antecedên-cia", destacou.

As intervenções tiveram início em dezembro e termi-naram em aproximadamente quatro meses — um antes do previsto. Os viadutos são do tipo misto, ou seja, contêm estrutura metálica e de con-creto. Para erguê-los, não foi necessário bloquear o trân-sito.

Também participaram da inauguração o secretário de Mobilidade, Marcos Dan-tas; a secretária de Planeja-mento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; o chefe da Casa Militar, coronel Cláu-dio Ribas; o presidente da Companhia de Saneamento

Ambiental, Maurício Luduvi-ce; os diretores-presidentes da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamen-to (Adasa), Paulo Salles; da Companhia do Metropolita-no do DF, Marcelo Dourado; e da Companhia Energética de Brasília, Ari Joaquim da Silva; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mar-cos Antônio Nunes de Olivei-ra; os administradores regio-nais de Águas Claras, Manoel Valdeci Machado Elias; e do Plano Piloto, Marcos Pacco; e o deputado distrital Julio Cé-sar (PRB), líder do governo na Câmara Legislativa.

MetrôDepois da cerimônia em

Águas Claras, o governador seguiu para a Rodoviária do Plano Piloto de metrô. Ele aproveitou para conhecer o painel eletrônico (veja ma-téria na página 4) instalado na Estação Arniqueiras que sinaliza o tempo de espera pelo trem.

MOBILIDADE

Dois viadutos prontosGovernador entrega duas das quatro ligações sobre a linha do metrô, que devem facilitar o trânsito na cidade. Outras duass ficam prontas nos próximos dias

O governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa Márcia, do administrador de Águas Claras Manoel Valdeci e do Secretário de Mobilidade Marco Dantas entrega os viadutos à população. Ao ouvir críticas ás calçadas da cidade, anuncia investimento de R$ 50 milhões em todo o DF, mas não especifica quanto será gasto na RAXX

FOTO

S PE

DRO

VEN

TURA

/ A

B

Page 6: Df Águas Claras 31
Page 7: Df Águas Claras 31

7 DF ÁGUAS CLARAS 23 A 29 DE ABRIL DE 2016

Fred Lima comanda os blogueiros

A deputada Luiza de Paula, o vice-presidente da ABBP, Sandro Gianelli, e o novo presidente, Fred Lima

Na terça-feira passada, tomou posse o novo presidente da Associação Brasiliense de blogueiro de Políti-

ca, Fred Lima. Segundo presidente da en-tidade criada em dezembro de 2014, Fred é sucessor do professor Francisco de Paula lima Júnior, que faleceu em março deste ano. Fred foi aluno e amigo de Fran-cisco e o acompanhou desde a concepção da ABBP até os últimos momentos.

A cerimônia de posse aconteceu na Câ-mara Legislativa e contou com a presen-ça de boa parte da prestigiada blogosfera brasiliense. Os jornalistas foram acom-panhados ainda de políticos e empresá-rios. Em seu discurso de posse, Fred Lima ressaltou o pioneirismo de Toni Duarte, do blog Radar Condomínios a ideia de

criação da associação e a sabedoria do professor Francisco de Paula na concre-tização do sonho. “Sua amizade de mais de 30 anos com o prof. Chico foi capaz de formar uma parceria em prol do jornalis-mo político de Brasília e da Região Me-tropolitana. Por isso, se Toni foi o idea-lista da ABBP, o saudoso prof. Chico foi o concretizador, ao ser o primeiro diretor--presidente desta Associação, eleito por aclamação”.

O novo presidente ressaltou a impor-tância de continuar o trabalho iniciado e ampliar a atuação a ABBP. “Minha gestão, como presidente da ABBP, buscará pre-servar o seu legado e fazer aquilo que a vida não o deixou realizar. Ele faleceu no auge, cheio de ideias e sonhos”.

Novo presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política tomou posse na terça-feira

POLÍTICA

Dado o segundo passo

Eleição de administrador vai à CâmaraGovernador Rodrigo Rollemberg encaminha proposta que pretende estabelecer eleição direta para o cargo. Deputados distritais passam a discutir projeto

Promessa de campanha do então candidato a go-vernador Rodrigo Rol-

lemberg, a eleição direta de administrador regional vai dar o seu segundo passado a partir da próxima semana, quando o projeto chega à Câmara Legis-lativa para ser debatido e vo-tado. A intenção do governo é conseguir a aprovação para as eleições de 2018, para coincidir com a eleição de governador, senador, deputados federais e distritais.

O projeto foi concluído pelo grupo de trabalho nomeado pelo governador Rodrigo Rol-lemberg em novembro do ano passado, para cumprir a deter-minação do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, que exige o cumprimento do que determi-na a Lei Orgânica do DF, em seu Artigo 10, que prevê a eleição direta dos administradores re-gionais.

Para evitar resistência dos deputados distritais, que não correriam o risco de perder as “boquinhas” nas administra-ções regionais, o governo tra-balha para emplacar o projeto a partir da próxima legislatura. Rollemberg disse nesta quar-ta-feira, 20 de abril, durante o anúncio de novas nomeações no governo, que acredita que a aprovação não terá proble-mas. “Estamos aperfeiçoando a democracia. No nosso enten-dimento, esse é um desejo da população. Tenho convicção de que a chance do projeto ser aprovado é grande. E vamos trabalhar nesse sentido”. Para o governador, a eleição direta de administrador não fere a Constituição, como defendem alguns. “Não é como eleição de prefeito. A diferença do que acontece hoje é que o adminis-trador é escolhido pelo gover-nador e depois será pela popu-lação”.

O projeto regulamenta tam-bém a formação do Conselho de Representantes Comunitá-rios, uma espécie de câmara de vereadores, integrado por líde-res comunitários indicados por

instituições legalmente consti-tuídas.

Proposta antigaA proposta de eleição dos

administradores regionais pela população é antiga e começou a ser discutida no Senado há cerca de oito anos, por iniciati-va do próprio Rodrigo Rollem-berg quando era senador. Ele apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que chegou a ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da casa e estava pronta para ser votada em plenário.

A PEC estipulava que o ad-ministrador e seu vice deve-riam ser eleitos junto com o go-vernador, o vice-governador e os deputados distritais para um mandato de quatro anos. A PEC 29/2011 também delegava a lei de iniciativa do governador do DF o disciplinamento sobre a criação, extinção, fusão e des-membramento das respectivas regiões administrativas.

Quanto à remuneração do administrador e vice-adminis-trador regional, deveriam ser definidas em lei de iniciativa da Câmara Legislativa, limitada a 75% dos vencimentos dos de-putados distritais.

De acordo com a proposta de Rollemberg, o candidato a administrador regional do DF deveria ter domicílio eleitoral na região que pretende traba-lhar há pelo menos um ano, como prevê a Lei Eleitoral.

“Hoje, grande parte dos ad-ministradores sequer mora na cidade que administra. Muitos deles servem mais aos deputa-dos distritais que os indicaram do que à população da cidade”, justificou o então senador Ro-drigo Rollemberg na época. “Da forma como funciona hoje, as administrações regionais são meros cabides de emprego”, completou.

O projeto defendia também a criação de uma carreira es-pecífica no GDF para as admi-nistrações regionais. “Elas têm que ter estruturas permanen-tes com engenheiros, arquite-

tos e gente com capacidade de analisar e de aprovar projetos porque o que se vê hoje é ape-nas gente despreparada e fora de função”, defendia o senador.

Sem municipalizaçãoPara Rollemberg, sua pro-

posta não implicaria em mu-nicipalização, como muitos defendiam. “Com a munici-palização as administrações

ficariam com personalidade própria e não é o caso. O que precisamos é dotar as admi-nistrações regionais de uma infraestrutura moderna, ade-quada aos novos tempos, para a prestação de serviços que elas precisam prestar para as populações”, esclarecia.

Rollemberg acrescentou na época que seria necessário dotar as administrações regio-

nais de uma autonomia relativa com a qual elas disporiam de algum recurso para gerir e fa-zer pequenas obras e contrata-ções, a exemplo de reparar uma praça, fazer uma quadra de es-portes. “A gente tem que rever o modelo de organização do DF, mas sem transformar em município. A palavra adequada é qualificação das administra-ções”, pregava.

Page 8: Df Águas Claras 31

23 A 29 DE ABRIL DE 2016 DF ÁGUAS CLARAS8

ROBERTHA FIGUEIREDO

Estação markEting

Marketing de Guerrilha: um convite à revolução

A guerrilha é uma das estratégias mais le-gais do marketing.

Ela tem esse nome porque é preciso muita, mas muita criativa e pouca, nem tão pouca, verba para colocar uma boa ideia em ação.

A alma do marketing de guerrilha é criar ações de alto impacto no consumidor e gerar o famoso “buzz” no mercado. Essas ações, geral-mente, são pouco conven-cionais e rápidas. Surpreen-der é a palavra de ordem!

Grandes marcas como McDonald´s, Red Bull e Co-ca-Cola adoram esse tipo de abordagem mercadológica. E agora, você pode estar se perguntando: “Mas você não disse que era basicamente fazer muito com pouco?”. Sim, caro leitor. E foi assim que os espartanos surpreen-deram os persas, na Guerra dos 300. Estratégia!

Marketing de guerrilha é para grandes e pequenos. O desafio não é a verba e sim, a criatividade. Perspicácia.

Se sua empresa é peque-na, de bairro, você pode criar uma ação pontual para mos-trar seu produto de maneira diferenciada. Por exemplo, contratar um cantor lírico para cantar na porta da sua barbearia ou distribuir pe-quenas porções do seu pro-duto em um ponto de grande fluxo, já é o suficiente para você virar notícia nas redes sociais e atingir clientes em potencial.

Pouco recurso também não deve ser um limitador de ideias para promover seu negócio. Procure somar forças com comerciantes que complementam ao seu segmento. Por exemplo, se você tem um pet shop, pode procurar o distribuidor de rações da região e o forne-cedor de vacinas de uma marca de confiança para, juntos, realizarem um even-to na comunidade e assim, promoverem suas marcas.

Nunca esqueça que o marketing boca-a-boca, que também é uma ferramen-

ta de guerrilha, por vezes, pode ser muito melhor do que uma venda propria-mente dita. É importan-te para o seu negócio que

muitas pessoas conheçam sua marca, seu trabalho e assim, sua empresa possa ter a possibilidade de fa-zer várias vendas no futuro.

Então, encantar no aten-dimento também pode ser uma estratégia de guerri-lha.

Utilizar as redes sociais para divulgar uma ação re-lâmpago ou apresentar os resultados de uma, também conta na hora de guerrilhar com a concorrência. Saber competir por clientes é muito importante no mun-do dos negócios.

Lembre-se que quem não é visto não é lembra-do. Saia da caixinha. Saia do tradicional. Liberte-se. Re-volucione!

“Utilizar as redes sociais para divulgar uma ação relâmpago ou apresentar os resultados de uma,

também conta na hora de guerrilhar com a concorrência. Saber competir por clientes é muito importante no

mundo dos negócios”

NEGÓCIOS

Page 9: Df Águas Claras 31

9 DF ÁGUAS CLARAS 23 A 29 DE ABRIL DE 2016

5opções de tele-entrega de pizza boas e baratas em Águas ClarasExperimentamos e indicamos cinco seriços de entraga de pizza entre dezenas

exitentes na cidade. Nossos critérios foram o atendimento, preço e , claro, a qulidade da pizza! Lembramos nossos leitores que este não é um espaço publicitário,

as empresas não sabiam da publicação e pagamos nomalmente pelas pizzas.

Donna Zilma

Para os amantes de pizza com massas mais grossas, esse é o local ideal para fazer o pedi-do. Os preços variam entre R$18,99 e R$25,99 e Sodexo e Visa Vale são aceitos na forma de pagamento, e os pedidos podem ser feitos to-dos os dias de 18h à 23h. O site apresenta car-dápio completo, basta pesquisar donazilma.com.br.

Telefone: 3562-4012

Estação PizzaCom valores variados para as pizzas, que

chegam ao máximo de R$40,00. Com o acom-panhamento na página de facebook.com/Es-tacaoPizza você pode concorrer aos sorteios que ocorrem constantemente e fica sabendo das promoções que acontecem semanalmen-te.

Telefone: 3036-4900/3435-2050

Primo Piato De mini-pizzas congeladas e macarrões até

pizzas maiores, a variedade de opções podem ser vistas e escolhidas com um só clique atra-vés da internet ou através do telefone, com entregas rápidas. Sobremesas e variedades no cardápio podem ser conferidas através do site primopiato.com.br.

Telefone: 3351-5453

La’Ricca

Abertos até 00h sextas-feiras e sábados, e até 23h nos demais dias, os preços são aces-síveis, chegando a custar R$22,90 as pizzas mais elaboradas e com mais ingredientes. Piz-zas assadas no forno lenha e com bordas bem recheadas são o toque especial do local.

Telefone: 3536-8415 / 3536-8407

Dom Pomodoro

Pizzas com massas finas e bem recheadas que chegam a custar R$16,99 impressionam o público. As pizzas doces são famosas pelo público e também as mais indicadas!

Telefone: 37102552

O concurso Comida di Boteco tem a participação de dois bares de Águas Claras entre os 20 concorrentes. A avaliação acontece entre os dias 15 de abril e 15 de

maio. Neste ano, o concurso não tem tema, mas os botecos devem respeitar o preço máximo do petisco de R$ 25,90.

Para participar e avaliar, basta ir até um dos botecos par-ticipantes, pedir o petisco concorrente e votar em quatro quesitos com notas que vão de 1 a 10: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. Só é possível votar presencial-mente e apenas uma vez em cada bar. O peso dos votos da população é de 50%. Os outros 50% são da avaliação de um corpo de 20 jurados que irá votar nos mesmos critérios.

Bares concorrem ao melhor petisco do DF

Acima, o Vinil Chora Rita, um disco de carne frito e acompanhado de molho picante de pequi, do Fim da Linha,

na rua 17 da ADE;abaixo, a Isca de Tilápia ao molho tártato, do Rio Butiquim, na Rua 33/34 Norte

GASTRONOMIA

Page 10: Df Águas Claras 31

EPTG

EPIA

EPIA

EPIA

EPGU

EPNB

EPNB

EPTG

EPTGvia L2 sul

pontão

setor

comercial

via L4 sul

via s1

PERCURSO POR COMBOIO

PERCURSO POR CONDUTOR

INÍCIOfim

Ediç

ão d

e ar

te/A

gênc

ia B

rasí

lia

parquenacional

Se o calor aumentar, é a Tocha Olímpica Rio 2016 que está chegando a Brasília.

Convide a família e os amigos e não fi que de fora deste grande evento. Saiba mais em www.vibrabrasilia.com.br.

Brasília respira esporte. Prova disso

é que a Tocha Olímpica Rio 2016

vai pousar aqui, pertinho de você,

dia 3 de maio. O percurso terá 105

quilômetros, com início no Palácio

do Planalto e passagens pelo Plano

Piloto, Taguatinga e Riacho Fundo.

Participe desse momento histórico e

mostre que temos tudo a ver com o

espírito olímpico.

B R A S Í L I A . V A M O S V I B R A R P E L A P A Z .

Page 11: Df Águas Claras 31

11 DF ÁGUAS CLARAS 23 A 29 DE ABRIL DE 2016

Como tem sido o traba-lho fora da televisão, nas casas de teatro?

Então, não saí completa-mente da TV. Fiz uma série ano passado no Multishow chamada “Aí Eu Vi Vanta-gem” e estou gravando outra agora e se chama “Xilindró”, também para o Multishow. Mas há uma diferença entre TV fechada e aberta. No caso, a aberta te consome mais e pede mais do seu tempo, e isso eu estou tento mais para pensar em novos projetos e fazer cinema, por exemplo, que é uma coisa que eu sem-pre quis fazer mesmo antes de chegar em SP. Já rodei três longas nesses dois anos fora da TV aberta. Tô bem feliz!

Quais são as suas inten-ções com a peça Putz Grill? Pretende passar alguma

mensagem com cunho so-cial para a população, ou trazer para a sociedade a cultura através da comé-dia?

Nada disso. Apenas en-tretenimento. Espero que quem vá ao teatro goste do que assiste ao ponto de pen-sar que valeu a pena gastar o dinheiro ali e não em ou-tro lugar. Acho que A minha equipe e eu estamos conse-guindo. Já se vão 9 anos de “Putz Grill...”

Quais são os seus pla-nos para 2016? Focar mais nos palcos de teatro?

Estou com trêS projetos que estou vendo se consigo fazer para o semestre que vem, porque agora no estou gravando a série como disse e rodei os dois filmes: Car-rossel 2 e Jogos Clandesti-

nos, que estreiam ainda este ano. Provavelmente farei teatro em agosto. Vamos ver se dá tudo certo.

Você já apresentou uma peça em Águas Claras? Quais são as expectativas para a primeira apresenta-ção na cidade em 2016?

Em Águas Claras nunca, só em Brasília. Que, aliás, foi incrível. Foram seis sessões lotadas no Teatro dos Ban-cários em 2008. Foi animal! Espero que Águas Claras me receba da mesma maneira.

Você acredita que possa existir algum diferencial no público de Águas Cla-ras?

Talvez que as águas se-jam mais claras, levando em consideração que eu moro na cidade do Rio Tietê.

ENTREVISTA

Oscar FilhoNesta sexta-feira (22) o comediante Oscar Filho se apresentou pela primeira vez no Teatro da Caesb em Águas Claras, em sessão única. Ex-membro do CQC da Band, com participação em filmes e séries televisivas e vários espetáculos teatrais, o artista recebeu a equipe do DF Águas Claras para uma rápida entrevista. Filmes, risadas e

muito mais está por vir. Confira:

Page 12: Df Águas Claras 31

Top Related