Download - Catalogo Corbel

Transcript
Page 1: Catalogo Corbel

A SCIENT’X COMPANY

CAGE CERVICALEM PEEK (ALIF)

Page 2: Catalogo Corbel

GAIOLA CERVICAL(CERVICAL CAGE)ANATÔMICA EM PEEK

Design anatômicoperfeito para umaótima estabilidade

Design anatômicoperfeito para umaótima estabilidade

A artrodese intersomática é uma técnica segura eeficiente para tratar patologias da coluna cervical.

Esta gaiola cervical anterior em PEEK atende a todas asnecessidades dessa técnica. Seu design único permiteuma fusão intersomática máxima.

Este design anatômico da gaiola cervical em PEEKoferece uma ótima estabilidade e sua ampla gama detamanhos permite uma adaptação perfeita a cada anatomiado paciente. A forma específica e a composição pura dePEEK deste implante garantem uma excelente fusão óssea.

Aumento da estabilidade e fusão

Design original para uma ideal estabilidadeprimária para restaurar o espaço intersomáticoe preservar a lordose cervical

Ampla superfície do enxerto para acentuar afusão óssea

Forma anatômica

Projetada paramaximizar o contato comas placas terminaisintervertebrais

Segurança reforçada

Dentes inferiores esuperiores na superfíciepara evitar riscos demigração

A SCIENT’X COMPANY2

Page 3: Catalogo Corbel

GAIOLA CERVICAL (CERVICALCAGE) ANATÔMICA

EM PEEK

Características e benefícios do PEEK-OPTIMA®

O PEEK-OPTIMA da Invibio é um material PEEKpuro projetado para atender às exigências dosimplantes dentários, dos quadris e da coluna.

Segurança• A elasticidade evita o afundamento: menos risco

da penetração da placa terminal.• O módulo de ruptura é mais baixo que o metal:

menos risco de dano ósseo• Resiste a repetidas esterilizações com autoclave

Imagens médicas (Raio-X, TC, RMI)• Material radiolucente para permitir um

acompanhamento exato da fusão• Marcadores de ouro embutidos para facilitar a

verificação da colocação do implante

Biocompatibilidade• Sem fibras de carbono: sem risco de reação

inflamatória• Marcado com o selo CE e liberado pela FDA para

implantes de longo prazo no corpo humano.

Fusão óssea acentuada• Sem stress shielding• Divisão ideal de carga• Intensificação do crescimento ósseo

graças aos micromovimentos

Módulo de Young (GPa)

PEEK-OPTIMA®

Osso esponjoso

TitânioTA6V

Implantes

Instrumentos

Comprimento Altura

Largura

Gaiola cervical em PEEK - comprimento 12mm - largura 15mm

aicnêrefeR)mm( arutlA

4,5 LK10-1545

L070-200114

L070-200216

L070-2003*

L070-1002

L070-2000

L070-1003

L070-1004

L070-1001

L070-1000

18

200

LK10-1555

LK10-1565

LK10-1575

LK10-1585*

LK10-1595*

LK10-1505*

L070-15__

5,5

6,5

7,5

8,5

9,5

10,5

Implante de teste para LK10-15___

* Sob encomenda - tempo para entrega a ser confirmada com o pedido * Sob encomenda - tempo para entrega a ser confirmada com o pedido.

Comprimento Referência(mm)

Pino de distração Ø 3,5 mm

Empurrador de enxerto

Distrator cervical

Porta gaiola

Porta-gaiola com stopper

Soquete

Chave para distração de pino

50

100

150

200

0

Açoinoxidável

Ossocortical

3

Page 4: Catalogo Corbel

1 Protocolo cirúrgico / Posicionamento do paciente

Realiza-se o procedimento medianteanestesia geral com intubação endotraqueal.Posiciona-se o paciente na posição supinaem uma mesa padrão. Coloca-se a cabeçana posição neutra ou girada na posiçãooposta ao acesso. A rotação deverá ser deaproximadamente 30º para limitar o stress nomúsculo esternocleidomastóideo.Abaixam-se os ombros, e estes são fixadoscom tiras auto-adesivas a fim de liberar acoluna cervical inferior.A incisão cutânea foca o nível da lesão a sertratada. Esta é marcada na pele apóslocalizar a lesão com um intensificador deimagem. Esta deve ser horizontal, ao longoda prega cutânea, estendida ao lado opostoda linha mediana no caso de acesso bilateral,ou, além disso, de acordo com o número deníveis a ser tratado.Secciona-se o músculo plastima no mesmoplano da pele, então, criam-se doisdeslocamentos superior e inferior para evitara tensão muscular. Os planos aponeuróticossão seccionados com o dedo acima dasuperfície anterior da espinha.Os músculos ao longo do pescoço sãoseparados e raspados com rugina paraliberar completamente a área de cirurgia epermitir uma retração adequada usando umdistrator auto-estático.

Sob controle escópico, localiza-se o níveladequado, então, posicionam-se os pinos dodistrator “Caspar” no meio dos corposvertebrais sobre- e subjacente ao espaçodiscal a ser tratado e paralelos às placasterminais. Então, faz-se a incisão noligamento vertebral anterior, abaixo dosprocessos articulares uncovertebrais, antesda distração do espaço. Realiza-se então,cuidadosamente a discectomia, senecessário com a ajuda de um microscópio.

4

Page 5: Catalogo Corbel

cureta. Esta etapa deve ser suficientemente

2

3

21DST02

21FCD35-xx

21TRV03

Discectomia e preparação do local cirúrgico

A discetomia inicia-se com a ressecção retangularda parte anterior do ânulo fibroso, usando umbisturi. O material discal é ressecado usandocuretas e rongeurs. Pode ser necessário usarum microscópio para a resscção do materialdiscal posterior.

Após completar a discectomia, faça a ressecção doosteofitose posterior e a parte caudal do uncus,permitindo a liberação do orifício. Paraherniações de disco simples, pode sersuficiente abrir o ligamento em direção à raiz eremover a herniação.Este estágio cirúrgico essencial fornece acessodireto ao lado anterior da medula e das raízesdo nervo.

Preparando as placas vertebraisA preparação da placa terminal é realizada com uma

completa a fim de se extrair todos os detritos discais,mas não de forma tão acentuada de modo a arruinaro osso esponjoso, o que levaria a um colapsosecundário do enxerto.A altura interssomática pode ser restaurada devarias formas: enxerto heterólogo, autólogo ougaiolas intersomáticas.

O posicionamento da placa é realizado após aressecção da osteofitose anterior. Esta etapa énecessária para obter um contato aproximado entrea placa e a superfície do corpo vertebral anterior. Aescolha da placa e seu correto posicionamento sãoetapas essenciais da osteosíntese.

Distrator cervical

Pino de distração Ø 3,5

Chave para pino dedistração

5

Page 6: Catalogo Corbel

4

5

21CC2A15-xx

20TRE01

21COM07

21SOC08

Colocando os implantes de teste

Usa-se um conjunto de implantes deteste para determinar o tamanho ideal doimplante. Os tamanhos dos implantes deteste são de 4,5 a 10,5 mm. Essasdiferenças no tamanho permitemencontrar o implante adequado àanatomia e às necessidades do paciente.O implante de teste é fixo ao porta-implante e é implantado no espaçointervertebral. Não apresentandoextremidades de retenção, o implante deteste pode ser facilmente removido.

Retirada do enxerto e enchimento da gaiola (cage)Pode-se encher a gaiola com um substitutoósseo ou enxerto autólogo. No caso deenxerto ósseo autógeneo, realiza-se aretirada do enxerto por meio de uma incisãode 15 mm na crista ilíaca anterior. Pode-seadaptar uma trefina específica por impactona crista ilíaca, e isso permite obter umaretirada transcortical em diferentes ângulos.Em geral, uma ou duas amostras sãosuficientes para preencher a gaiola. Ofechamento do retalho do osso ilíaco é feitaapós a hemostasia com cera.

Posiciona-se a gaiola em seu soquetedurante a fase de enchimento. As facesinferior e superior da gaiola estãoamplamente abertas para oferecer umvolume de enxerto e área de contato ideais.Usa-se um empurrador de enxertocompatível com a forma da gaiola paracompactar o enxerto.

Implantes de teste

Soquete para Cage (gaiola)Samarys

Dispositivo de coleta de osso

Empurrador de enxerto

6

Page 7: Catalogo Corbel

6

8

21CC2Axx

7

Inserindo a gaiolaApós o enchimento, prende-se a gaiola com o porta-gaiola. O porta-gaiola é, então,posicionado na gaiola. A parte da extremidade do porta-gaiola é, então, inserida naparte frontal do implante garantindo um travamento completo. O porta-gaiola possuipequenas dimensões e trava na continuação da gaiola. Pode-se implantar a gaiolaou instalá-la com uma pequena distração no distrator. A trava segura no topo doporta-gaiola permite realizar o implante. Remove-se o porta-gaiola após o implanteda gaiola. Porta-gaiola

Fechando o acessoFecha-se o acesso após o enxágüe. Verifica-se a hemostasia e coloca-seum tubo de sucção na face anterior da espinha. Pode-se restaurar cuidadosamenteo músculo platisma, e fechar a pele por suturas intradérmicas com fio reasorbível.

Observação: A gaiola cervical garante uma estabilidadepós-operatória da espinha, mas, em alguns casos, deacordo com a orientação do médico, pode-se adicionar umafixação interna com uma placa de osteossíntese cervicalanterior, ou colar externo ou cinto externo, de acordo com oshábitos do cirurgião.

Removendo o implanteSe a instrumentação tiver de ser removida, antes da fusão, usa-se o acessocervical, abaixo da área instrumentada. As pontes ósseas entre o implante e oscorpos vertebrais devem ser seccionadas. O porta-gaiola é colocado na gaiola parafacilitar a remoção do implante.

7

Page 8: Catalogo Corbel

Figuras não-contratuais.Leia cuidadosamente as instruções com relação ao boletim de uso.Os dispositivos podem estar sujeitos à modificação. Patenteado.

7099-DC05 / Versão 1.4 Março 2008

Fabricante: Surgiview Établissement SpineNetwork18, rue Robespierre TL +33 (0)3 21 21 59 60

BP 23 FX +33 (0)3 21 21 59 7062217 Beaurains www.spinenetwork.info

FRANÇA [email protected]

Mater

ial de

uso e

xclus

ivo do

s Con

sulto

res d

o Gru

po O

steoc

amp

CATÁ

LOGO

COR

BEL -

03/09

Importador e distribuidorexclusivo para o Brasil:


Top Related