Transcript
Page 1: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”

(HEBREUS 11 : 6)

IDEAL CLUBE 83 ANOSDurante o tradicional baile realizado no Salão Edson Queiroz, foi comemorado os 83 anos do

Ideal Clube, a foto reúne a diretoria do clube no momento dos parabéns.Págs. 2, 4, 6 e 7

Parabéns!Rebeca e Alexandre Guimarães realizaram

festa, no Happy Day Kids Buffet, para festejar os 05 aninhos da princesinha Alexia. A festa foi inspirada no filme “Frozen – uma aventura congelante” e a princesa Elsa. Pág. 5

Page 2: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

2LINHA AZUL

E D I TO R A: Wanda Palhano • C O O R D E N A Ç Ã O G E R A L :

Soraya de Palhano • COLABORAÇÃO: Iratuã Freitas PROJE TO: Kelton Vasconcelos • DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINAL: Wevertghom e J. Júnior.

EXPEDIENTE

IAN [email protected]

• O vendedor de tapioca atendia a todos com um sorriso contagiante. Aí chegou uma moça e disse: uma de queijo com café. O feliz vendedor responde: pode ser café com queijo? Resposta da cliente: hoje não estou pra brinca-deira. E a cara seguiu “amarrada”. Lamentável presenciar cenas assim. Penso que pessoas felizes sabem aproveitar melhor os prazeres pequenos, entre eles degustar uma tapioca feita na hora com café quentinho. Mas para aquela mulher nada parecia conduzir ao pra-zer. A fome dela era outra... Uma pena, pois pessoas felizes sabem enxergar o lado positivo das situações adversas e, procuram partilhar com quem está por perto. Fica o desejo de que da próxima vez ela consiga “estar pra brincadeira” e, só assim sentirá o sabor da tapioca, pois sem amargura, tudo fi ca melhor.

CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE

MATUSAHILA [email protected]

Assistindo a um programa no qual um ex-pert moderno em etiqueta social, falava sobre o que já pode e que não podia antes, falou então, sobre os cotovelos à mesa: quando não estamos nos servindo, podemos pôr um sobre a mesa e ficarmos conversando. O que não podemos fazer de forma alguma, é co-locar o braço abraçando e debruçando-nos sobre o prato. Outra cousa que ele salientou, foi que os homens não deveriam, em hipóte-se alguma, colocar as mãos nos bolsos, pois dá uma péssima impressão.

Outro assunto que suscitou interesse é quando saem vários amigos para jantarem e, na hora do garçom apresentar a nota, existem pessoas que fingem dormir, ou vão ao toalete, querem a todo custo fugir da res-ponsabilidade financeira e isto denota falta de caráter. Deve-se fingir que não se enten-deu a escapada e cobrar, se pagarem vira um hábito e é desonestidade e deslealdade com quem paga.

Lembrar sempre que: se nos convidam para algo e vão nos homenagear, jamais de-vemos nos interessar pelo conteúdo da nota e quem vai efetuar o pagamento não deve apresentar ou deixar que a pessoa homena-geada veja. Coloca-se o pagamento junto à gorjeta e fim. O uso do palito foi abordado. Ainda se vê pessoas palitando os dentes e olhando o palito, isto indica falta de higiene e deve ser evitado a todo custo, mas se quer usar que use fazer o quê?

Finge-se não se vê e assim passa-se me-lhor, não se deve é repreender. Em ambos os casos, há exigências de bom tom que nunca devem ser relegadas ao esquecimento, mes-mo tratando-se de estreita amizade.

Não se aperta a mão de quem já está instalado à mesa. Apenas um cumprimento com a mão é o suficiente, ou um beijo para todos se for uma dama.

O garçom só apresentará o cardápio após a instalação de todos os convidados. Quando desconhecemos algum prato, ou em caso de alguma dúvida, é perfeitamente admissível pedir explicações sobre o mes-mo, e, se algum prato servido não estiver em condições, ou não satisfez o pedido, pode-mos delicadamente comunicar ao “maître d’hotel”, que certamente providenciará para substituí-lo por outro. Isto não poderá ser fei-to se for “self-service”.

COTOVELOS NA MESA…

Variedades

Toque Social

“A tua salvação espero, ó SENHOR!”GÊNESIS 49 : 18

FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

CASAMENTO

83 ANOS DE IDEAL CLUBE

Yório Bulhões e Emanuelle casam-se em Juazeiro do Norte. O Linha Azul estava lá.

Amarílio Cavalcante, presidente do Ideal Clube, comandou o baile em comemoração aos 83 anos de um dos mais tradicionais clubes da cidade.

• TALENTOS - Atitude - A agên-cia OPEN POINT Viagens e Turismo vai patrocinar, em parceria com insti-tuições e empresas apoiadoras, a 2ª edição do projeto Meu Primeiro Voo, no dia 12 de outu-bro.

• MODA - “Here Comes The Sun” é a nova coleção verão 2015 da Via Direta, inspirada na beleza do fundo mar.

• AVANÇAR - A parceria institucional entre o IFA7 (Ceará ) e a Saint Paul - Escola de Negócios

(São Paulo) foi reali-zada, ontem, quinta--feira, com palestra de José Cláudio Securato, durante café da manhã.

• ESTILO - Especializada em móveis feitos com material de demoli-ção, a loja Carro de Boi, dos empresá-rios Ana Cláudia e Márcio Bonavides completa 15 anos no mercado.

• PALADAR - Erasmo Firmino Nascimento Júnior, instrutor do Senac, conquistou o certi-ficado internacional de ProChef I, em Brasília.

Yório e Emanuelle Bulhões, Paulinha Bulhões, Maria, José Mariano e Paulo Bulhões Neto

Macário Batista Yório e Emanuelle Bulhões, Roberto e Neta Bulhões

Neta Bulhões e Emanuelle Bulhões

Antonio Kilson, Monique, Yório e Emanuelle Bulhões

Yório e Emanuelle Bulhões com amiga do casal

Ariana, Melqui, Yório e Emanuelle Bulhões

Samuel, Ariadna, Emanuelle e Yório Bulhões

Emanuelle, Yório Bulhões, Sonistenes e família

Yório e Emanuelle Bulhões, Júnior Bulhões e Cristiane Bulhões

FOTOS IRATUÃ FREITAS

Juvenal e Fátima Duarte

Ana e Nelson Montenegro

Parabé ns aos 83 anos do Ideal Clube

Graç a e Roberto Sérgio Ferreira

Amaurilio Cavalcante e Victor Frota

Kaia Catunda e Luiz Zanchy

José Teles, Aló dia Guimarã es e Amarí lio Cavalcante

Amarilio, Jamile, Amarilio e Natasha Cavalcante

Page 3: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

Emilly Monteiro e Miguel Gonzalez Tiago Vieira, Stella Vieira e Felipe Vieira Jorge Henrique, Manuela Bessa, Nerinha Teixeira, Rafaela Teixeira, Lys Bessa, Gabriel Brasil, Marcella Brasil, Benjamin Brasil e Jorge Filho

Carlos Gustavo e Nathá lia Pimenta

Eridan Costa e Juliana Costa Thiago Frota, Alessandra, Thais Frota, Maissa e Patrí cio Albuquerque

Dr. Adail Bessa e Germana Bessa Breno de Holanda, Ivana Carneiro, Hyder Carneiro e Jocé lia Carneiro

Cavalcante Jú nior, André Feitosa, Yuri Sales e Ivna Sales

Anna Silvia Faç anha e Rogé rio Malveira André Morais, Isabel Castelo Branco, André Bizerril e Alana Fontenelle

Anna Karolline, Ivna Mary, Astrid Filgueiras, Cristó vã o Jú nior e Gleidson Solano

Fernando Magno, Diego Saraiva, Joã o Wirlon, Letí cia Vasconcelos, Arnete Fialho, Juliana Fialho, Monique Holanda e Ana Daielly da Silva

3FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

LINHA AZUL

“A quem tenho eu no céu senão a ti [Deus]? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (SALMOS 73.25)

Page 4: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

“Deus é o meu rochedo, nele confi arei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, ”II SAMUEL 22 : 3

“Quem não conhece a verda-de não passa de um tolo; mas

quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!” – Ber-

told Brecht (1898-1956), escritor alemão.

O escritor francês Marcel Proust (1871-1922) foi sempre mais comentado que lido. Consideravam-no, à sua época, diletante e presunçoso. An-tes da chegada do século XXI, exato no ano 2000, citada pelo jornalista brasileiro Francisco Quinteiro Pires, surge a rese-nha “Marcel Proust: A Life”, escrita por William C. Carter, professor da Universi-dade Yale, EEUU. Nessa história consta que o jornal francês “Le Temps”, em no-vembro de 1913, entrevistou Proust sobre a sua obra ‘’No Caminho de Swan”. Em resposta, Proust teria dito: “Minha obra está dominada pela distinção entre a memória voluntária e a memória involun-tária”. Segundo ele, a voluntária “é uma memória da inteligência e dos olhos”. Por outro lado, a involuntária pretende ser o objetivo da preocupação, pois foge à ra-zão e possui “a marca da autenticidade”.

Carter, o resenhador, acrescenta que Proust cresceu em mundo sem energia elétrica, telefone ou automóvel, mas “até 1910 ele testemunhou a invenção da

energia elétrica, do telefone, do automó-vel, do cinema, do avião e do metrô de Paris”. Um choque. A esse conjunto de invenções, Proust chamou de “era da ve-locidade”.

Agora, 2014, estamos vivendo uma era em que as múltiplas faces da Inter-net, por suas ditas mídias sociais, falam a verdade e/ou propagam mentiras, ila-ções, opiniões desencontradas, dados, fi lmetes e imagens que são repetidos “ad nauseam”. É difícil para muitos fazer a distinção entre a realidade, o mito e as inserções com objetivo de fantasiar, lou-var ou denegrir. Vencem, nesse páreo, os que forem mais enfáticos, tiverem mais seguidores ou propagadores do que seja verdade, mentira, criação ou mera espe-culação. O que escrevi acima se lastreia – em parte - em observações do jorna-lista Quinteiro Pires, hoje, residente nos EEUU, para o “Eu&Cultura”.

Para ele: “Pensadores contemporâ-neos começaram a questionar, entre os efeitos de uma personalidade construída em sites como Facebook, Twitter e Ins-tagram, estaria uma suposta ameaça à espontaneidade das relações humanas”. Dessa forma, as pessoas passariam a agir como “personas”, livres para criarem uma identidade que as projetam para os

outros como dessemelhantes de suas próprias naturezas e viveriam em um mundo paralelo ao mundo real que re-jeitam, pretendem esquecer, despre-zam ou que as angustiam.

Nestes tempos que nos apro-ximam das eleições de 05 de ou-tubro, é bom fi car atento ao que o controverso Marcel Proust classifi -cou como os dois tipos de memórias que usamos para formar um juízo de valor: a voluntária(a da Inteligência) e a involuntária, a que foge da razão.

Não vivemos mais na “era da velocidade”, mas, ao meu pensar, na “era do instante”, aquela a se sobrepor, se-gundo a segundo, nas diversas mídias sociais e platafor-

mas, aos fatos anteriores e a (des) focar o que

pode ser passado como plausível e

aceito pelos que não fazem da inteligência e da razão os seus guias. Refl etir dá trabalho.

PROUST: A BUSCA DO TEMPO E A ERA DO INSTANTE

JOÃO SOARES NETO

Escreve

4 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

LINHA AZUL

Page 5: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

5FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

“Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas”ISAÍAS 1: 17

LINHA AZUL

ANIVERSÁRIORebeca e Alexandre Guimarães realizaram festa, no Happy Day Kids Buff et, para festejar os 5 aninhos da princesinha Alexia. A festa foi inspirada no fi lme “Frozen – uma aventura congelante” e a princesa Elsa.

Gladson Amarante, Verô nica, Maria Clara e Maria Jú liaHelan Lima, Arthur e Sara

Tibério, Marilde, Alexia, Rebeca e Alexandre Guimarães

Rebeca, Alexia e a madrinha Rachel

Alexia recebe o carinho dos pais

Alexia com primos Vandson, Offi r, Diego, Ivaniza, Thiago, Lorna e Marina

Parabé ns!!!

Merce Souza, Yasmin, Bené Souza e France Moura Rebeca, Alexia e Valéria Guimarães Rosana, Rebeca, Luana, Alexia e Tais

Tais, Alexia e Ester Marina Portela e Alexia Férrer Rebeca, Alexia, Eyka, Suerly e Luís Felipe Alexia Férrer Guimarães de Andrade

Sandra, Laissa, Laila e LourenzoElsa, Sofi a e PauloJuilma Rodrigues, Ester e Ivan Alves

Izarlete Moraes, Gabriela e Carlos Magno

Bisavó Onese Férrer, Marlene, Alexia e Rebeca

Alexia, Maria Jú lia, Tais e Joã o Mateus

Maria Clara com Marcondes Filho e Mayara

Alexia com sua bisavó Onese Fé rrer e seus pais

Renata Tá vora e Eridan Sá

Fernanda Souza e Faber Filho

John Herbet, Jaqueline Mendes e Joã o Victor Marluce Férrer e Gilca Férrer

Anizia Peixoto e Paloma Antero

Estevan Azevedo, Thais, Valdir Herbster, Yuri e Sá vio Leite

Alessandra e Esley Férrer

Alexia com avó Marluce Fé rrer

FOTOS IRATUÃ FREITAS E MILENA MARQUES

Page 6: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

6 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

LINHA AZUL

De A a Z

POLO DA MODAA 30a edição do Ceará Summer Fashior, um dos mais

tradicionais acontecimentos de moda do país, ocorrerá entre os dias 22 e 26 deste mês, no Maraponga Mart Moda. O evento atrai compradores de vários Estados, em especial do Norte e Nordeste, trazendo novidades e as grandes tendências de moda praia, íntima, feminina, masculina, infantil, plus size, bolsas, calçados e acessó-rios. Cerca de 300 marcas estarão na passarela, cada uma delas exibindo três looks da coleção Verão.

Fortaleza sediará a 21ª Semana Internacional da Fru-ticultura, Floricultura e Agroindústria (Frutal 2014), no Centro de Eventos do Ceará, nos próximos dias 23 a 25 de setembro. O tema em pauta será “Frutas e Hortaliças – Alimentação Saudável e Segura”, com discussão sobre a ingestão de maior quantidade de alimentos saudáveis, bem como acerca do consumo insufi ciente de frutas e hortaliças, no Brasil, e no Ceará, que estão abaixo do recomendado, segundo observações da OMS.

PARTE II

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

LUIZ CARLOS [email protected]

• As comemorações do Natal da Luz, articula-do pela CDL Fortaleza, serão efetuadas na Praça do Ferreira e na Cidade da Criança, de 28 de no-vembro até 23 de dezembro. Além de linda de-coração, haverá o coral de criança nas janelas do antigo Excelsior Hotel todo fi nal de tarde. • O novo coordenador da Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará, Daniel Furlani de Sá Ca-valcante, anunciando a realização do Congresso Nacio-nal da entidade em Fortaleza, dia 26 de novembro,no Hotel Vila Galé. • Dia 22 de novembro foi instituido como o Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito, como forma de chamar a atenção da população sobre como lidar com este problema, que atinde 50 milhões de brasileiros, o que representa 30% da população do país. • Durante o VIII Festival do Lei-te, em Quixeramobim, foi degustado o maior queijo de coalho do mundo pesando 1.302,88 quilos. Foram ne-cessárias 10 horas para produção do produto e mais de 131 litros de leite bovino, 131 quilos de sal e 3,28 litros de coalho. • Grupo J. Macedo celebra 75 anos de fundação com movimentada festa, hoje, no Iate Clube. Animação fi ca por conta da Orquestra do Piamarta e show do cantor Raimundo Fagner.

PRIMEIRA LINHA

83 ANOS DEIDEAL CLUBE

n Entre as atrações da II Semana Costume Saudável dos Mercadinhos São Luiz, que acontecerá entre 23 e 28 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará, consta a nutricionista e apresenta-dora do programa no GNT, Bela Gil.

n Dia 23 de setembro, às 19h, no Ideal Clube, dar-se-á o lançamento da nova edição do livro Ciclos da Vida, de autoria do pro-fessor Josué de Castro.

n Nayana e Eduardo, fi lhos de Silvana e André Luiz Vidal Alves e de Katia Maggy e Armando Azevedo Martins, ofi cializam sua união

matrimonial, amanhã, às 20h, na igreja NS do Líbano, seguindo-se recepção no Teka´s Buff et.

n ”BR - Trans”, do co-letivo artístico As Traves-tidas ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, dentre as nove obras participantes do evento.

n A ceriomônia religiosa do casamento de Grisielle Ferreira e Daniel Sá Caval-cante acontece, amanhã, às 18h30, na Comunidade Católica Face de Cristo. Os nubentes receberão os cum-primentos no Ideal Clube.

AO PONTO

Humberto Camurça, Givaldo Sisnando, Pedro Jorge Medeiros e Tonzito Cavalcante, no Waikiki

Vera e Antônio Costa anfi trionaram jantar, no Le Marine, para festejar o aniversário dela

Ana Isaura Cavalcante, noiva da temporada, ao lado de Eveline e João de Deus Cavalcante

Rivaldo Albuquerque, emoldurado por Joaquim Gadelha, Francisco e Mazé Coelho, usufruindo as delícias da vida

Osmar e Beth e Isabeli Delboni

Eliane e José Maria Bonfi m

Eliane e José Maria Bonfi m

Alison e Alessandra Aragã o

Eliardo e Katia Santos

Glauco Lobo e Maria Clá udia Leitã o

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Page 7: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

Sugestões, informações e críticas: [email protected] ou www.blogdabronte.blogspot.com.br.

JULIETA BRONTEÉ[email protected]

• A decisão do governador do Ceará Cid Gomes de entrar na Justiça pedindo a retirada de circulação da revista IstoÉ, que trazia maté-ria onde ele era citado como um dos delatados pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi de uma infelicidade sem tama-nho. Vários políticos foram citados, inclusive, candidatos à reeleição e nenhum deles tomou tal medida de censura à imprensa, pois bem sabem que o efeito multiplicador seria avassa-lador, como, de fato, foi para Cid Gomes.

De mero citado vagamente entre alguns, com a intempestiva medida, Cid Gomes passou a protagonizar matérias em jornais, revistas e telejornais diários, todos de caráter nacional, repercutindo não apenas o envolvimento de seu nome na denúncia do ex-diretor, preso pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, por cor-rupção em contratos bilionários da Petrobras, mas pela tentativa de abafar sua citação.

Até um leilão de um exemplar da Revista foi proposto pelo procurador da República, Ales-sander Sales, em sua página no Facebook. O lance inicial era de R$ 10 mil, no mais puro deboche com a tentativa do governador em esconder algo em tempos de internet. É im-pressionante que uma pessoa com a larga ex-periência na vida pública e nos meandros da política como o governador Cid Gomes tenha caído em tal armadilha. Foi vítima da arapuca e nela caiu como um inocente passarinho.

ARMADILHA SURTE EFEITO

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)”SALMOS 3 : 8

• DESORIENTA-ÇÃO - As invasões e tentativas de invasões da Assembleia Legis-lativa por categorias descontentes com o poder público, é mais um sinal de desorientação da parte das lideranças dessas categorias. Até hoje, poucas ocupa-ções resultaram em benefícios, e só têm servido para deteriorar o Patrimônio Público, custeado por nós pa-gadores de impostos.

• ESTÁ LONG - Para o deputado Ro-berto Mesquita (PV), o número limitado de homens da PM e da Polícia Civil no interior, coloca em perigo populações inteiras. Há municípios com população acima de 35 mil habitantes, com a segurança confi ada a apenas três ou qua-tro PMs, o que “faz a festa” da bandidagem. E ninguém parece en-xergar esse absurdo.

• “SUCESSO” - Chama à atenção no que se refere ao programa eleitoral na TV o “sucesso” entre crianças, adolescentes e idosos. Mas não que eles desejem votar em ninguém. É que à falta de programas humo-rísticos, essa turma se diverte às pampas com as atuações de muitos dos candidatos. É pena pessoas sérias em meio a essa “ópera-bufa”...

• COVARDIA MUITA! No Brasil, quem tem coragem de falar a verdade, causa sempre desconfortos. Na posse do ministro Lewandowski, novo presidente do STF, muitos se aproveita-ram da ausência do ex-presidente Joaquim Barbosa, para criticar a sua desassombrada atuação. Causou sur-presa o presidente da

OAB, Marcos Vinícius, entre os “alfi netadores”.

• MAU USO - Em campanhas eleitorais, não é pecado partidos ou candidatos usarem o nome de persona-gens importantes que tenham a ver com as suas promessas. O problema são os abusos. “Marinistas”, que continuam abu-sando de se “escorar” no falecido Eduardo Campos, “adotam” o genial Celso Furtado, que nada tem a ver com essa história.

• EXEMPLO - Alguns políticos não muito partidários da honestidade, deve-riam se espelhar nos ladrões que assaltaram o cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, d. Oremi Tempesta. É que aqueles larápios, depois de terem rouba-do o crucifi xo e o anel cardinalício, aquele purpurado, arrepende-ram-se, devolvendo os seus objetos. Se é que me entendem...

• LINGUAGEM EM-BARALHADA - Chama atenção a maneira como as candidatas Marina e Dilma, líderes das pesquisas, às vezes embaralham as suas ideias. Marina “enrolou--se” sobre casamento gay; Dilma afi rma: “Não acredito em governo dos bons. Acredito num governo com a legitimi-dade do voto popular”. Nem que seja o mau o eleito, presidenta?...

• PUXADORES DE VOTOS - Recor-dista de votos em 2010, Tiririca (PR), quase no fi m de seu mandato sem ter feito um único pronuncia-mento na Câmara dos Deputados, desponta, mais uma vez, na frente na preferência do eleitorado de São Paulo.

CURTO CIRCUITO

Preto no Branco

7FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

LINHA AZUL

Fábio Fairbanks e Deize Albuquerque

Rebeca Montenegro e Mayla Benevides

Amarilio Cavalcante e Amanda Lima

Socorro e Egidio Pelucio

Epitá cio Vasconcelos e Jesus Bastos

Vilma e Alberto Braud

Randal Pompel e Carmen Elizabete

Mirian e João Batista Holanda

Lúcia Carvalho e Irineide Silveira

Franci Machado e Roberio Morais

Luiz Wilson e Elizabete Araújo

Expedito e Zilmar Borges

Mayra Brandã o, Rosa Macambira e Mário Brandã o

Mirtes Antunes, Tereza Luiza e José Maciel Pontes

Fernanda Karla,Ysali Rangel e Zuleica Catunda

Randal Pompel e Carmen Elizabete

Vanja Fontenele e Lúcio Pontes

Viviane e Victor Frota

Natasha e Jamile Cavalcante

Emanuel Bezerra e Elaine Fernandes

Galba e João Camillo Borges

Anete Marinho e Tereza Holanda

Luciana e Gustavo Lima

Fátima Duarte e Zilmar Borges

Rodrigues Junior e Mara Amaral

Zeneida Rolim e Princila Cavalcante

Ubiratan e Teresita Aguiar

FOTOS IRATUÃ FREITAS

83 ANOS DE IDEAL CLUBEPARTE III

IRATUÃ FREITAS

Page 8: Caderno Linha Azul 19 de setembro 2014

Em cerimônia, amanhã, no Santuário Libanês, os jovens Naiana e Eduardo tornarão--se marido e mulher pela lei de Deus. Eles são filhos de Si lvana Marques e André Luís Alves e de Kátia Maggy e Armando Martins.

nnnOs noivos receberão os con-

vidados para os cumprimentos no Salão Prattes no Teka´s Buffet, da família do noivo. A decoração será executada por Kátia e Karla Maggy (mãe e irmã do noivo).

nnnO Grupo J. Macêdo recebe

hoje, no Iate Clube, para g r a n d e fe s t a c e l e b r a n d o os 75 anos do grupo com animação da Orquestra do Piamarta, com show mara-vilhoso do Fagner.

nnnTermina hoje, na Costa do

S a u í p e, a 5 4 o Co nve n ç ã o Nacional do Comércio Lojista que levou uma comitiva de Fortaleza.

nnnSerão homenageados na

Noite dos Destaques, Dolo-res Aragão, empresa de mo-delos, Núbia Dias (Moda), Rejane Noronha, literatura, Paulo M iguel (SPA K atu) , Edmária Pontes - Mobilier - Ivanildo Nunes (Estilismo), D e s l i z i e r C a r n e i r o , ( m a -quiadora) e o engenheiro Péricles Aguiar.

nnnTodos serão agraciados com

o troféu Agerson Tabosa Pinto, dia 30, Teka´s Buff et.

nnn

O cerimonial e organiza-ção de Prisci la Cavalcanti da Priscila Eventos, pois es-queci de colocar no convite, como os nomes de Socorro Trindade que vai decorar e Fátima German, Marilza Pes-soa, do Bom Bocado, entre tanta gente boa que cola-bora com minha promoção.

nnnParabéns hoje, para Ga-

briela Ary, Lorena Falcão, Lula Pinheiro, Margarida Macêdo e Sanny Gutierrez.

nnnT i m - t i m , s á b a d o , p a r a

Adriano Fiúza, Batinha Sam-paio, Fernando Viana, Flávio Barbosa, Germano Blequior, G e r m a n o Fra n c k , e J ú l i o Lima Verde.

nnn

Os aniversariantes de domin-go: Dona Zildinha Paes de An-drade, Emanuelle Kerth Milfont, Marcos André Borges, Sérgio Bezerra e Socorro Gouveia.

nnnCompareceram ao casa-

mento de Jul ianne Costa Rebouças e Victor Barreto de Alencar, I van Bezerra , L u í s C i d r ã o, Te r e z a B o r -g e s , M a r i a d a s G r a ç a s Alencar, Cláudia e Roberto Pinheiro.

nnnO La Maison de Auridea

Gualberto, assinou o menu do jantar folhinha de Norma Bezerra. Entre os presentes Silvana e Adauto Bezerra, Tânia e Ivan Bezerra, Gil Bezerra de Menezes e Tereza Maslowa, Zenaide e Paulo Bezerra, para citar somente.

O CASAMENTO DE NAIANA ALVES E EDUARDO MARTINS

8 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de setembro de 2014

LINHA AZUL

“O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confi o; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”

(SALMOS 18 : 2)

• Moema Guilhon vai rece-ber, em casa, as integrantes do grupo Acad, presidido por Vitó-ria Philomeno Gomes, dia 25.

• O humorista Luís An-tonio Santos, que encarna o p e r s o n a g e m Au r i n e i d e C a m u r u p i m , e s t á c o m e -m o r a n d o v i n t e a n o s d e carreira com exposição no Shopping Benfi ca.

• Foi aberta, quinta-feira, no Hotel Praia Centro, uma ex-posição de Multicolecionismo com destaque para a coleção de moeda de Flávio Rebouças.

E MAIS...

SociedadeFLÁVIO TÔ[email protected]

Acontece no Náutico Atlét ico Cearense, no dia 24, o lançamen-to do l ivro “ VIDA E MISSÃO DE HAYDÉE CAMPELO A DEVOLTA DE FREI GALVÃO”, juntamente com sua musicalidade ao piano, sua fé propagadora, os muitos depoimen-tos dos milagres de Frei Galvão e a ajuda material a obra do Santo Bras i le i ro, que suas at iv idades artística proporcionam, são defi-nitivamente para Haydée A MAIOR E A MAIS BELA MISSÃO QUE UM SER HUMANO PODE ABRAÇAR.

Emrpesário José Dias Macêdo festejando com a família e convidados os

75 anos de existência do Grupo

Em um mercado de constante transformação, a Beauty Fair nos ofereceu, por meio do programa educacional, um conteúdo atual e relevante para todos playres do mercado. Durante os quatro dias de feira, foram organizados mais 100 congressos e workshops. Uma fórmula que tem sido aperfeiçoada, ano a ano, para fazer jus a missão de desenvolver o mercado de trabalho, principalmente, por meio da educação. Walker o “Mago das Tesouras” brilhou no evento.

Marcelo Mattos, gerente de Projetos da Beauty Fair, entre o premiado Walker e Fátima Santiago

Andrew Kelsall- presidente de Wella Brasil, comWalker e Fátima

O “Coiff eur” Manno Escobar - empresário e diretor artístico da Intercoiff ure, com os cearenses

Cumprimentando Walker e Fátima, Amada Mussi - diretora de Educação de Wella Brasil

Em algum acontecimento no passado, vemos a grande dama Beatriz Gentil Philomeno Gomes, a mulher luxo da nossa sociedade, ao lado do saudoso marido Francisco Philomeno Gomes, e o amigo empresário, bem-sucedido, Ivens Dias Branco, fi gura querida em nossa sociedade.

“EM ALGUM LUGAR DO PASSADO”

“Walker no Beauty Fair” Lançamento


Top Related