Transcript
Page 1: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

“O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração” (SALMOS 6.9)

FEIJOADA LIVRO

Jornalista Sônia Pinheiro durante o lançamento de mais uma edição da Revista People Luxo, editada por ela.

Renata Benevides e Karla Rodrigues, caps da Ca-puchino Press, realizaram uma feijoada na cerve-

jaria Devassa para festejar o sucesso de 2014.

Dorian Sampaio e Sérgio Fujiwara emolduram Alberto Perdigão que autografou seu novo livro

Comunicação Pública e Inclusão Política.

PEOPLE LUXOIRATUÃ FREITAS

IRATUÃ FREITAS IRATUÃ FREITAS

Page 2: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

2LINHA AZUL

EDITORA: Wanda Palhano • COORDENAÇÃO GERAL:

Soraya de Palhano • COLABORAÇÃO: Iratuã Freitas PROJETO: Kelton Vasconcelos • DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINAL: J. Júnior e Rafael F. Gomes

EXPEDIENTE

IAN [email protected]

• É sempre assim: quando o fi m do ano se aproxima costumamos repensar o que foi feito e, o que deixou de ser concretizado. No entanto, de-vemos lembrar que a vida segue e, os sonhos por mais impossíveis que pareçam ser podem sim, ser realizados. Por isso, é preciso planejar e seguir construindo cada um deles. Não importa se são simples ou grandiosos. O mais importante é acreditar, ter confi ança. Cada um é capaz de descobrir e construir o que realmente poderá tra-zer a tal sonhada felicidade. É importante reforçar que nas pequenas e nas grandes realizações é possível encontrar o verdadeiro sentido para a vida . Pois os sonhos, ou melhor a realização deles, independe da virada do calendário.

CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE

MATUSAHILA [email protected]

Conhecemos pessoas com a autoesti-ma tão elevada que até nos surpreende, como se diz no popular: “se acha!” e se acha com uma firmeza tão forte que faz--nos lembrar a performance de um gato.

Não sei se já observaram a perfoman-ce de um gato. Ele não se intimida com nada, ele entra em qualquer lugar com ares de soberania total e olha de igual para igual para os que se encontram no recinto; caso sofra ataque ele recua para depois atacar novamente. Ele se acha o dono do pedaço. Ao entrar em qualquer local, ele entra com garbo, com altivez de soberano, de majestade. Entra sem temor e sem timidez. É diferente do cachorro que é sempre servil e já entra buscando aconchego, desconfiado.

O cachorro não alardeia autoestima, ele procura ser aceito, demonstra humil-dade, necessita de nossa atenção, fica feliz ao recebê-la e agradece balançan-do sua cauda.

O gato não demonstra gratidão por nada, age como se tivéssemos obriga-ção para com ele. O gato é impenetrável, talvez qual o espantalho ele tenha seus medos, suas saudades, suas alegrias, po-rém, guarda tudo pra si, qual uma esfinge é indecifrável!

Desde criança ouvi dizer que o gato não possui a fidelidade do cão, sua fi-delidade não é ao dono e sim é ao lar. O gato é mais sábio! O que importa é a sua segurança.

Infelizmente esta questão de possuir autoestima elevada ou baixa é uma ques-tão inerente a cada um, não podemos fa-bricá-la. A autoestima nos dá entusiasmo, ânimo. Sem uma boa dose de entusiasmo nada funciona.

Sem entusiasmo tudo é frio e sem vida. Entusiasmo é inato, parece ser orgânico, infelizmente não o tem quem quer, é qual uma dádiva, qual a beleza!

Quem bom quando se encara a vida entusiasticamente, porque é o homem que deve valorizar o que faz com alegria, e não esperar que as cousas que faz o valorizem.

O entusiasmo é gêmeo da autoestima que gera a disposição para batahlar pelos seus sonhos! Imitemos a autoimportância e o porte elegante e destemido do gato!

AUTOESTIMA...

Variedades

Toque Social

“A tua salvação espero, ó SENHOR!”GÊNESIS 49 : 18

• ATITUDE - Os empresários Manoel e Mana Holanda, do Maraponga Mart Moda, realizam a quarta edição do Bazar do Bem, nos dias 20, amanhã e domingo ,21, com descontos de até 70%. Parte da renda será destinada ao GEEON.

• CONHECI-MENTO - Liana Fuji-ta da Fujita Engenha-ria, realizou palestra na Universidade Federal Rural do Se-miárido do RN no IV Seminário Inovação na Engenharia Civil.

• AÇÃO - A Magis Incorporações realiza, amanhã, sábado , o Natal dos

Sonhos para mais de 120 crianças em parceria com a Fundação Terra e empresas cearenses.

• AGENDA - O Shopping Paran-gaba realiza dia 27 o Parangaba Fest as seguintes atrações: Wesley Safadão, Simone e Simaria e Banda Encantu’s.

• PRÊMIO - A INNI Consultoria Organizacional, empresa cearense especializada em certifi cações, rece-beu os prêmios Gran Awards de Excelên-cia de Qualidade 2014 e Empresa do Ano em Qualidade, em São Paulo.

FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

FÓRUM DE DEFICIÊNCIA & ACESSIBILIDADE Aconteceu no auditório Waldyr Diogo da FIEC a V edição do Fórum de Defi ciência e Acessibilidade.

O evento é uma realização da ARTE PENSAMENTO, empresa de Gláucia Andrade.

Miroval Leo Andrade, Beny Schimidt, Glá ucia Andrade e Weiber Xavier

Izabel Pontes do Governo do Estado do Ceará

Guirlanda Ponte e Ana Helena

Glaucia Andrade e Renata Peixoto

Nilda Andrade, Glá ucia Andrade e Clá udia Carvalho

Amanda Machado em seu depoimento Anatá lia Batista e Chris Calixto

Dr. Weiber Xavier em sua palestraEdinalda Coelho e Nice Arruda

Nadja de Pinho Pessoa

Dr. Miroval em sua palestra

Solange e Wanda Palhano

Mestre de cerimônias Vâ nia Rios

Monika Vieira e Juliana Bonfi m Soraya Ferreira Lima

Edê nia Brandã o

Miroval Andrade, Beny Schimdt e Weiber Xavier Samia Dionele e Ilamacir Machado

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 3: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

Brenda Gadelha, Bá rbara Bria, Ray Andrade e Brenna Gadelha

Dorian Sampaio, Alberto Perdigã o e Sérgio Fujiwara Artur Bruno com Perdigã o que falava sobre a obra Mirella e Milena com o pai Alberto Perdigã o

Alberto Perdigã o e Romeu Duarte

Perdigã o e Amaury Câ ndido

Autor e família

Luiza Perdigã o e Edileuza Mendonç a

Helena Demes e Venicio Guimarã es

Milena e Mirella com Luiza Perdigã o

Filipe Cabral, Daniele Cabral e Isabela Herculano

Filipe Cabral, Daniele Cabral e Isabela Herculano

Renan Gondim e Arí cia Castelo

Jussara Leoni e Severino Andrade Catarina Brandã o e Felipe NogueiraElias de Araú jo, Alessandra Santana e Guilherme San-tana de Araú jo

Camilla Studart e Renan Damasceno

3FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LINHA AZUL

“A quem tenho eu no céu senão a ti [Deus]? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (SALMOS 73.25)

LIVROO jornalista Alberto Perdigão lançou seu livro Comunicação Pública e Inclusão Política no Espaço de Cultura dedicado a

Demócrito Dummar. O livro traz desenho de capa de Sérvulo Esmeraldo e texto de Gilmar de Carvalho. O projeto gráfi co é de Sérgio Fujiwara para Dórian Filho (RDS). O autor foi apresentado pelo deputado federal Artur Bruno.

FOTOS IRATUÃ FREITAS

Page 4: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

“Deus é o meu rochedo, nele confi arei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, ”II SAMUEL 22 : 3

Quando chega a segunda quinzena de dezembro, começamos a matutar sobre o que fi zemos no ano que está a terminar e o que nos espera no que che-ga em uma quinta-feira e, de cara, nos dá quatro dias de feriados. Em fevereiro deste ano perdi a minha mãe, viga mes-tra da família, ombro e conselheira de uma récua de fi lhos e parentes. Agora, exato no dia 8 de dezembro ganhei uma nova neta. Tristeza e alegria.

Ao olhá-la no berçário gerei um fi lme em fl ashback em que eu era o escritor, o autor do roteiro, o diretor e o prota-gonista. E conclui nesse fi lme imagi-nário, sem cortes e sem mudanças de diálogos verdadeiros, que muita gente fez parte do “script” não linear que é a ´vida minha e a dos outros (crédi-to para Beatriz Alcântara) com quem fui contracenando no grande teatro greco-romano que é o viver. O que conclui está escrito abaixo. É como se fosse uma sinopse.

Estou no caminho sem volta que é o viver. Ou você avança, passo a passo,

mesmo que isso lhe custe a perda e a ausência de pessoas essenciais, ou se deixa invadir pela lassidão, a ansie-dade, a amargura e a nostalgia. Isso o tornará, eventualmente, triste.

Confesso, já me senti combalido por poucas vezes, duas foram duras. Mas não é esse o objeto desta minha con-versa com você, quem quer que seja. Alegro-me, hoje, com pequenas e bo-bas coisas. Não preciso mais fazer vestibular, entrar em concurso público e provar roupa em alfaiate presumido. Quero andar de sapatos sem meias, sair de qualquer reunião antes da meia-noite, não conversar com quem me desagrada e deixar de tentar con-vencer o outro das minhas certezas.

Que certezas? Quero a companhia de poucos e usar o meu tempo no tra-balho que me dá prazer de criar e ser útil. Sou um artífi ce que construiu um gibão imaginário para proteger as mi-nhas fraquezas contra os sabidos que se acreditam eternos e poderosos.

Simpatia não é, infelizmente, meu for-

te, mas quando bate a empatia eu me solto como um menino em parque de diversões. A vida é. Não se idealiza, não é nada romântica, tampouco fácil, pois “fácil é o comum”, dizia eu na minha bo-bice, aos 16 anos. Agora, neste platô, com escarpas ao redor, não deixei de amar, mas o ceticismo me acompanha. Fui, apesar de me acharem arguto, pre-sa fácil para pessoas embusteiras.

Os embusteiros são como paco-tes bem produzidos. Os laços que os adornam são cegos e só com o tem-po, quando desfeitos, aparecem a podridão, o malfeito e o mau caráter escondidos na aparência. A aparência que muitos pensam ser tudo e não é nada. Todos pagam um preço, o dos embusteiros é a ignomínia.

Faz tempos estudei Sociologia, mas hoje não sei mais nada. Sei apenas que este foi um ano difícil para o país lúdico do futebol e para o país real que enfrenta uma tormenta que não se sabe quando e nem quando vai parar. Alegro-me, por outro lado, em saber que os Estados

Unidos e Cuba vão reatar relações, de-pois de cinco décadas. Dizem que este século vai mudar o mundo, como todos os outros acreditam que o fi zeram.

Descobri que há um velho sociólo-go e escritor judeu, Zygmunt Bauman, que fala da “modernidade líquida”. Conheci-o por Marcos Flamínio Pe-res, doutor em teoria literária e litera-tura, que o entrevistou em 2012. As-sim, a modernidade líquida, assevera Bauman, nos faz perder o sentido de solidez e estabilidade que sempre buscamos.

Bauman escreve livros, tais como “O amor líquido”,” A vida líquida” e o “Medo Líquido”. Segundo Peres, em consequência dessas sociedades ‘le-ves’ e ‘líquidas’ “o ser humano tor-nou-se mais autônomo, o que é um ganho, mas passou a conviver com a incerteza”. Pois é, não há autonomia sem perda. A incerteza é e será cons-tante no viver, seja no sentido coletivo ou no individual, de que falei lá no pri-meiro parágrafo. Feliz Natal!

A VÉSPERA DO NATAL E A VIDA

JOÃO SOARES NETO

Escreve

4 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LINHA AZUL

Page 5: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

5FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LINHA AZUL

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

PEOPLE LUXOBastante concorrido o coquetel de lançamento de mais uma edição da revista People Luxo, editada pela prestigiada jornalista Sônia Pinheiro

Colunista Sônia Pinheiro exibe a PEOPLE LUXO

Oné lia e Camilo Santana

Danisio e Regina Alice Correia

Eveline e Pedro Jorge Medeiros com fi lho Sônia Pinheiro, Marcus Silveira e Zuleika

Tereza Maslowa e Gil Vicente

Luciano Cavalcante e Djalma Pinto

Aline e Andrei Aguiar

Heliane de Castro e Beth Delboni

Valdetá rio Monteiro, Fernando Fé rrer e Jardson Cruz

Selma e Má rio Pagneretti

Frota Neto e Sônia Pinheiro

Ubiratan Aguiar, Ruy do Ceará e Guedes Neto do Ceará

Suely e Leorne Belé m

José Gonzalez e Lena Marcilio

Ketlen e Kedma Marino

Paulo e Zenaide Bezerra Regina Aragã o e Luis Marques

Rubens e Marialba Studarte

Marcus LageValé ria Cavalcante

Rui Castelo Branco e Tereza Tá vora Pedro Gomes de Matos com Naura Franco

Andrade Mendonç a, Tereza Borges e Dito Machado

Nestor Chaves e Margarida Borges de Carvalho

Terezita e Ubiratan Aguiar

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 6: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

6 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LINHA AZUL

De A a Z

RÉVEILLON IViver a magia do Réveillon em um local paradisíaco! Esta

é a proposta do Réveillon Vila das Águas para festejar a chegada de 2015 em grande estilo. A festa que acontece tradicionalmente no Aquaville Resort, localizado na Praia do Porto das Dunas, em Fortaleza, dará boas-vindas ao ano que está chegando, ao som de muito pop rock da ban-da Jota Quest e do forró do poeta Dorgival Dantas.

Todo requinte e sofi sticação do Aquaville Resort, o clima de praia, as belezas naturais, gente bonita, grande estru-tura, segurança, show pirotécnico, buffet completo, bebi-da liberada e, até, parque infantil, fazem doRéveillon Vila das Águas – há 15 anos - uma das festas de virada do ano mais disputadas do Ceará. O axé de Ivo Brown e a banda Marajazz completam a noite.

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

LUIZ CARLOS [email protected] / www.aquieali.net

• Dentre os que estiveram presentes a confraternização da ACMP (Associação Cearense do Ministério Público), destacamos: promotor Plácido Rios com a es-posa Ademirtes (anfi triões), Rinal-do Janja, José Valdo Silva e Mar-ta Peixe, Helena Demes e Venício Guimarães, Felipe Frota, Saulo e Rejane Moreira, Vanja Fontenele e Lúcio Pontes, Oziete e Estefânia Costa Cavalcante. • Pela segunda vez, o Estoril foi escolhido pelo prefei-to Roberto Cláudio e sua equipe, como local para a confraternização com a im-prensa esse ano. A banda Os Transna-cionais animou os muitos convidados que foram prestigiar o evento. • Por lá estavam Prisco Bezerra, Queiroz Filho, Elpídio Nogueira, Águeda Muniz, Eveline Brandão, vereador Márcio Cruz com Ana Paula, Fáti-ma Canuto, Tunay Peixoto, Pom-peu Vasconcelos, Ruy do Ceará Filho, Daniel Joca, Gabriel Joca, Clea Petrelli , Tarcilia Rego, Beth Dreher e Carla Soraya somente para citar. • Graça Dias Branco, Ana

Studart, Ricardo Bezerra, Marcus No-vaes, Gaida Dias, Luciano Cavalcante, José Simões, André Montenegro, San-dra Pinheiro, Bel Machado, Celma Bitar, Márcia Texeira, Danilo Dias, Cervejaria Devassa, Karisia Pontes, Letícia Studart, Anelise Barreira, Paulo Miranda, Mariah Frota e Roseane Carneiro estão na lista dos que colaboraram com o II Encon-tro dos Fotógrafos sociais da cidade. • Comandada por Deda Studart, a Magis Incorporações realiza o Natal dos Sonhos para mais de 120 crianças. A ação será realiza-da no próximo dia 20 em parceria com a Fundação Terra e grandes empresas cearenses, que se mo-bilizaram a participar. Na ocasião, os pequenos participam de festa, com direito a brinquedos, con-tação de história, visita do Papai Noel, ofi cina de artes marciais, re-creação e lanche. A iniciativa faz parte do programa de voluntaria-do da incorporadora, “Os Cons-trutores do Bem”. A programação tem início às 8h. • A Base Aérea de Fortaleza (BAFZ) realizou a Passa-

gem de Comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Fortaleza (DTCEA-FZ) e do Quinto Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (5º/1º GCC). A cerimônia militar ocorreu no Pátio do Comando da BAFZ. No DTCEA-FZ, o Tenente--Coronel Aviador Sérgio Roberto Rodri-gues Silva será substituído pelo Major Aviador Charlon Goes Cunha. No 5º/1º GCC, o Major Aviador João Spencer Ferreira da Costa Junior passa o co-mando para o Major Aviador Regilânio Isaías Aguiar de Melo. • No próximo dia 24 de dezembro, noite em que se comemora a festa cristã mais importante do calendário, o pa-dre Eugênio Correia, diretor do colégio Santo Inácio, prepara uma linda celebração de Natal para os frequentadores daquela escola. A partir das 18h, acontece a tradicio-nal missa solene do Natal e, entre as atrações da noite feliz, a presen-ça do cantor Paulo José. A cerimô-nia será realizada na nova quadra da escola, que está sendo prepara-da especialmente para a ocasião.

PRIMEIRA LINHA

10 ANOS

RÉVEILLON II

Roberto Martins com fi lho Fco. Odonor e Anália Pinheiro

Anália Pinheiro com Roberto Martins e Lourdes Duarte

Advogada Ana Karine Moreira quando lançava seu livro sobre célu-las - tronco embrionárias

Diretoria da ACMP durante a confraternização da entidade

Defensora geral Andrea Maria no clic com o marido Nestor Vascon-celos anfi triã da confraternização da defensoria

Elcio Batista com prefeito Roberto Cláudio na confraternização que aconteceu no Estoril

Má rcia Castro

Roberto Martins e Roberto Lúcio

Paulo Matta e Roberto Martins

Montiele Arruda, Anália Pinheiro, Roberto Martins e Sandra Mary Mourã o

Tendo como cenário do Luana’s Buffet o cerimonialista Roberto Martins comemorou

seus 10 anos de atuação no mercado cearense. IRATUÃ FREITAS

INTERINO: IRATUÃ FREITAS

FOTOS IRATUÃ FREITAS

Page 7: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

Sugestões, informações e críticas: [email protected] ou www.blogdabronte.blogspot.com.br.

José Maria Fernandes – Redator substituto

JULIETA BRONTEÉ[email protected]

• Os copiosos e crescentes casos de roubalheira e desmandos que se alastram por praticamente todos os setores da administração e da política, colocam o Brasil na incômoda posição de um dos países mais corruptos do Planeta. Por conta disso, somos obrigados a supor-tar, sem muito direito de reagir, acusações graves, como do pequeno jornal de Madri-Espanha, “El Semanal Di-gital”, segundo o qual, “num país com tantas lideranças honestas, conseguiu-se instalar a cleptocracia”. Temos que reconhecer que é triste, mas é verdade. Brasilei-ros e estrangeiros de vergonha assistem pasmos, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal descerrar as cortinas de uma onda de crimes jamais imaginada pelos mais ferozes críticos dos que se acham no poder, e o que pior, através de “contribuições” dos autores dessa sujeira generalizada. A situação chegou ao ponto de um ministro do STF considerar os crimes dos “men-saleiros” dignos de juizados de pequenas causas. O temor é que, de tão volumosa “montanha” de proces-sos da “Operação Lava Jato”, envolvendo políticos com foro privilegiado, termine estrangulando até o STF. Se isso ocorrer, o que não queremos jamais, será a grande festa dos cleptocratas, seus eleitores e apoiadores, dando razão àquele ao semanário madrilenho.

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)”SALMOS 3 : 8

• QUANDO O CRIME COM-PENSA ++++ Há alguns meses, o mensaleiro-mór, Zé Dirceu, implo-rava para trabalhar num empreguinho de alguns mil reais, para poder botar a cara fora da prisão. Agora, descobre-se que ele recebeu, da Camargo Correia, R$ 900 mil por serviços de consultoria, e tem mais duas na fi la. Isso é que é País. Desse jeito, quem não deseja ser “hós-pede” da Papuda?...

• RABOS PRESOS ++++ Tem causa-do gargalhadas a de-claração da direção da Petrobrás, de que tem realizado audita-gens internas, para investigar atos de corrupção denuncia-dos pela PF, MPF e imprensa. Não passa de gaiatice promover tais ações, se ma maioria dos mem-bros da atual direto-ria da empresa estão no rol dos culpados. Que resultado se poderia esperar?

• TUDO BEM,

MAS... +++ É consenso nacional que a ex-ministra dos Direitos Hu-manos, Maria do Rosário, foi alvo de um parlamentar que envergonha o país, deputado Bolsanaro. Na verdade, esse salafrário merece ser cassado e expurga-do da política. Mas, foge à lógica a reivin-dicação do PT-RS, no sentido de que, devi-do a esses insultos, Maria Rosário retorne àquele Ministério.

• COMPLICAN-DO ++++ Se há algo muito compli-cado, é a reeleição do prefeito Roberto Cláudio, em 2016. Hoje, é de total dis-persão a poderosa aliança Pros-PMDB--PT, que o colocou no Paço Municipal

há dois anos. Como prova de que se tra-tava de uma “aliança oportunista”, PMDB e PT só pensam “naquilo”: ter, cada um o seu candidato. O Pros e alguns “na-nicos” não elegem ninguém.

• GATOS & RATOS

++++ Corre al-tos riscos, o campus da UFC no Planalto da Ibiapaba. Confi r-mado pelo Ministério da Educação, esse avanço corre o risco de ser transferido para outra região, onde lideranças dos municípios não se comportem como “cães e gatos”. No caso, o centro do problema está na ganância com o mu-nicípio de Tianguá, incitado pelos depu-tados ali votados.

• INTERIORI-

ZAÇÃO ++++ A única maneira de manter o Poder Legislativo perto do povo, e vice-versa, será a manutenção das sessões ordi-nárias no interior. O assunto tem sido tratado na AL, como exigência, não só dos prefeitos, como também dos de-putados, que têm a necessidade de debater, junto com as lideranças políti-cas as necessidades mais urgentes de cada município.

• ATRAÇÕES ++++ Segundo argumenta o empre-sário Eliseu Barros, controlador do grupo do Hotel Marina Park, os grandes “Ré-veillons” serão, cada vez mais uma das principais fontes de emprego e renda em Fortaleza. Para ele, é muito mais atrativo para os turistas na-cionais e internacio-nais esses eventos nos hotéis do litoral cearense. A tendên-cia para o setor, diz ele, é crescer.

CURTO CIRCUITO

Preto no BrancoKarla Rodrigues e Renata Benevides reuniram alguns nomes da imprensa, amigos e parceiros, para uma feijoada momento em que brindaram o sucesso da Capuchino Press, em 2014. O evento aconteceu na Cervejaria Devassa.

7FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LINHA AZUL

CORRUPÇÃO GENERALIZADA

CONFRATERNIZAÇÃO COM FEIJOADA

Renata Benevides e Karla Rodrigues

Elias Veras, Leticia Lopes e Meurileine Freitas Lia Pinheiro e Vanderson Aquino

Carmen Pomeu e Lauriberto Braga

Ivila Bessa e Ricardo de Melo

Larissa Fernandes, Kassio Salles e Mariana Lino

Marcilia Vitorino e Marcus Queiroz

Humberto e Montielle Arruda

Daniel e Livia Herculano

Cristina e Ana Beatriz e Paulo Cesar Benevides

Daniel Negreiros e Roger Ferreira

Juliane Cavalcante, Beatriz Ulima e Katia Ribeiro

Kaique maia, Karla Rodrigues e Suyane Lopes

Geovanne, Jocy Jinkings, Renata Benevides, Karla Rodrigues e Viviane Gomes

Joana Clemente e Joã o Victor Furtado

Cida Parente, Renata Benevides e Kelly Hekelly Guilherme Vila Nova e Felipe Revouelta

Karla Rodrigues, Gabriel Franco e Renata Benevides

Regina Facó e Anagela Rodrigues

Anchieta Dantas e Evelane Barros

Aglaeda Facó , Joã o Meneleu, Elevsne Medeiros e Kadu Justa

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 8: Caderno Linha Azul 19 de dezembro 2014

8 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LINHA AZUL

“O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem fi cará satisfeito, e não o visitará mal nenhum” (PROVÉRBIOS 19.23)

FLÁVIO TÔ[email protected]

Sociedade

Um evento que reúne estilistas, designers, chefs e artistas. Tudo em um só lugar, apresentando ao

público o que está pulsando na cena au-toral cearense nestes segmentos. É essa a proposta da feira colaborativa “Babado Coletivo”, que realizará sua sétima edi-ção amanhã, a partir das 16h, no Merca-do dos Pinhões. Na programação, além da participação de 26 marcas expondo seus produtos, haverá uma intervenção com live painting (pintura ao vivo) de grafi tti nas fachadas que cercam o Mer-cado dos Pinhões, exposição, editorial e

bingo solidário, com arrecadação volta-da para a ONG Edisca.

- -• A Associação dos Amigos do Crio –

Assocrio, realizou, na quinta-feira, às 9h, a 10ª Edição do “Natal para os Pacientes”. Uma das mais festejadas épocas do ano, o Natal é também, para nós da Associação, uma data que aproxima os pacientes de momentos de alegria e descontração, além de saírem um pouco da rotina de trata-mento. A festa teve início com uma missa e logo após aconteceu um almoço. Na ocasião, houve apresentações natalinas e

sorteios de diversos brindes.- -

• O vereador Márcio Cruz, líder do Pros na Câmara Municipal de Fortale-za, foi superassediado durante a aula inaugural do Curso de Formação para os novos guardas municipais. É que os aprovados sabem que o último concurso foi fruto de um intenso trabalho do vere-ador em propor o certame e convencer o prefeito Roberto Cláudio sobre a impor-tância de a cidade contar com o trabalho de novos guardas.

- -

• Comandada por Deda Studart, a Magis Incorporações realiza o Natal dos Sonhos para mais de 120 crianças. A ação será realizada amanhã, dia 20, em parceria com a Fundação Terra e grandes empresas cearenses, que se mobilizaram a participar. Na ocasião, os pequenos participam de festa, com direito a brin-quedos, contação de história, visita do Papai Noel, ofi cina de artes marciais, recreação e lanche. A iniciativa faz parte do programa de voluntariado da incor-poradora, “Os Construtores do Bem”. A programação tem início às 8h.

ARTE NO MERCADO DOS PINHÕES

ALMOÇO Empresário João Carlos Paes Mendonça, do grupo JCPM, reuniu

a imprensa para um almoço em uma confraternização.

NATAL FELIZ BEACH PARK

O Beach Park realiza, no dia 23 de dezembro, a 8ª Edição do Natal Feliz

Beach Park, quando cerca de 700 crianças assistidas por entidades beneficentes de Fortaleza e seus acompanhantes vão ter um dia de lazer e muita diversão no Beach Park. A garotada receberá, também, a visita do Papai Noel, que chegará às 13h30. O evento contará ainda com a apresentação do coral Joias de Cristo, com cerca de 130 crianças cantando músicas natalinas. Durante o momento, o Papai Noel entrará em cena, devidamente trajado com roupas de praia. Será o momento em que a criançada poderá tirar fotos e interagir com o Bom Velhinho.

Deda Studart

Vereador Márcio Cruz no Curso de Formação dos guardas municipais

Ronnie Von em clima de Natal

Marcelo e Joã o Carlos Paes Mendonç a

Gian Franco e Francisco Bacelar

Patricia Calderon e Gaida Dias

Evandro e Eliziane Colares com Jocé lio Leal


Top Related