Transcript
Page 1: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

Linha Azul FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

“O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração” (SALMOS 6.9)

Riomar FortalezaINAUGURAÇÃO

FOTOS: MARÍLIA CORDEIRO E THIAGO GASPAR

Page 2: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

2LINHA AZUL

EDITORA: Wanda Palhano • COORDENAÇÃO GERAL:

Soraya de Palhano • COLABORAÇÃO: Iratuã Freitas PROJETO: Kelton Vasconcelos • DIAGRAMAÇÃO E ARTE FINAL: J. Júnior e Rafael F. Gomes

EXPEDIENTE

IAN [email protected]

• Viver é perigoso, já disse Gui-marães Rosa. E, quando se trata de relacionamentos isso torna-se mais evi-dente. Estamos sempre querendo que o outro tenha as mesmas qualidades que imaginamos possuir. Mas precisa-mos ter o bom senso de jamais exigir, forçar ou obrigar alguém a correspon-der a tudo aquilo que esperamos dela. Os relacionamentos, seja em qualquer plano, precisam ser leves, naturais e espontâneos. Jamais podemos exigir proporcionalidade, cada qual ama com suas particularidades. Quando ama-durecemos e exercitamos esse tipo de pensamento, é mais fácil administrar as decepções. Pense nisso.

CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE

MATUSAHILA [email protected]

Sou um relicário de saudades!Tenho saudades de quem partiu antes de

mim. De quem partiu sem eu me despedir direito, de quem eu ainda tinha tanta coisa para conversar, de quem se foi e não pôde se despedir, de quem me prometi: amanhã vou ligar para fulana, e não liguei, e assim sinto-me dividida em meus sentimentos. Hoje é um dia cultuado à saudade, a au-sências queridas, a tudo o que foi de mais importante para nós ou do que não foi nem poderá mais ser.

Nesta divisão de sentimentos é que avaliamos o quão é importante aproveitar todos os momentos com as pessoas que amamos e que um dia não mais poderão fazer parte de nosso convívio e nem de nosso provisório mundo. Dia 28/10 minha madrinha fez 101 anos, lúcida e fagueira conversando; dois dias depois se foi e eu que tanto conversava com ela ainda acho que deveria ter aproveitado mais a sua que-rida presença.

Meu querido pai! Éramos tão amigos! Cúmplices, estávamos sempre repartindo conhecimentos e, no entanto, sinto que não falei quase nada. Vejo documentários na TV e sei o quanto ele iria gostar de assistir e comentar, aí, a saudade corrói.

Minha querida mãe! Quanto eu gostaria de revê-la para dizer-lhe tanta cousa que ficou por dizer! Quanta declaração penden-te! Esta saudade é quem mais dói! Esta fi-cou em suspense para sempre!

Mesmo assim, já detentora de bas-tante experiência nesta área, ainda me vejo continuar com o mesmo ritmo de procedimento.

Tenho familiares queridos, amigos ama-dos e não possuo a desenvoltura e a li-berdade suficiente para abrir o coração. Sei que demonstro com ações, pois, estou sempre atenta para tal, mas sinto-me avara em declarações de amor ou amizade.

Hoje é Dia de Finados, aliás, em minha concepção a data mais bem escolhida como homenagem. A morte é o limiar da vida, é quem forma o símbolo do infinito, nem começo nem Fim, tudo é incógnita!

Minha homenagem de coração à outra metade do meu coração que lá se encontra!

SAUDADES..

Variedades

Toque Social

“A tua salvação espero, ó SENHOR!”GÊNESIS 49 : 18

• SUCESSO - A CArte - O V Festival Popular de Teatro de Fortaleza e o X Festival de Teatro de Fortaleza acontece de 10 a 14 deste mês com espetáculos em vários locais.

Agenda - A CAIXA Cultural Fortaleza traz de 13 a 16 deste mês, o musical A Harpista e o Ro-queiro com Cristina Braga e Dado Villa--Lobos, ex-integrante da banda Legião Urbana.

Fé - A 32ª caminhada da seca para o cemitério das almas da barragem em Senador Pompeu acontece domingo, dia 09, com coorde-

nação do padre João Melo.

Êxito - O grupo Servis completa 40 anos de atividade e espera um cres-cimento econômico de 17% até 2016.

Festa - Para co-memorar os 60 anos, o BNB Clube lançou publicação alusiva a data e , amanhã, sábado, show do cantor Raimundo Fagner.

Compras - Hoje e amanhã, último dia para conferir a edição Ouro do Bazar la Boutique (BlB) – no Centro de Eventos do Ceará, com descontos de até 80%, a entrada custa R$ 5,00.

FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

EXPOSIÇÃO BARBIE BY PRISCILA CAVALCANTI

Bastante movimentado o coquetel de abertura da exposição “Barbie Agulha de Ouro by Priscila Cavalcanti” que está em cartaz no shopping Center Um. O público poderá visitar a mostra doando uma lata de leite. Todas

as latas arrecadadas serão doadas para o Orfanato Casa de Jeremias.

Priscila Cavalcanti

Eva Cavalcante e Theo Cordeiro

Soraya Costa (Center Um), Priscila Cavalcanti e Soraya de Palhano (Casa de Jeremias)

Vera Machado, Magda Busgaib, Bá rbara Busgaibe e Samara Benvindo

Wanda Palhano, Priscila Cavalcanti e Solange Palhano

Bebel Pessoa, Nilse Freire, Nilza Parra e Nice Isabel

Epitá cio Vasconcelos, Valmir Torres, Cel. Autregesilo e Willer Benvindo

Zuleide e Érica Maciel

Suely Adeodato

Flá vio Torres e Montiele Arruda

Mariah FrotaPriscila Cavalcante com representante da loja Pink Joy

Rakel da Graç a Thelui e Rejane Costa Barros

Eva Cavalcante e Theo Cordeiro José Valdo Silva e Marta PeixeAdriana Franco, Nilton Loureiro e Luana

Juliza Madeira e Paulo Matta

Jeff, Luciano Rocha e Katiane Rego

Dolores Aragã o, Montiele Arruda, Fá tima Duarte e Silvana Frota

Beth e Isabele Delboni

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 3: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

O senador Aécio Neves afi rma que só terá diálogo com o governo se Dilma cum-prir as promessas de campanha

Empresário Ranier Jereissati, acionista do OFF Outlet Fashion inaugurado nesta quarta-feira, e o governador Cid Gomes

André e Dé bora Ferraz

Delano Alves, Niels Alves e Júlio Fontenele Gustavo Gabriel, Leucá dia, Larissa, Gerlano, Darcio e Tarcio

Pablo, Kaila e Chloé

Má rcio Filho, Má rio Ilha, Elineuda Ilha e Lara Maria

Pastor Teixeira Rego e Edna Bezerra É rica Albuquerque e Milena Má ximo

Ramy e Marta Lusitano

Thaí s Morais, Lisiane Gadelha, Laelton Jú nior, Francis-co Antô nio e Graç a Morais

Má rcia Oliveira

Gabriela Pessoa, Adriana Pessoa e Darcy Pessoa Jú nior

3FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

LINHA AZUL

“A quem tenho eu no céu senão a ti [Deus]? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (SALMOS 73.25)

“SOMOS HOJE UM GRANDE EXÉRCITO A FAVOR DO BRASIL, e prontos para fazer a oposição que a opinião pública de-terminou que fi zéssemos, com a promessa de ser o principal líder de oposição”, estas foram as palavras de Aécio Neves ao retornar ao Congresso Nacional como senador da República, na terça-feira ao ser recebido por inúmeras pessoas. Na quarta-feira, em seu primeiro pronunciamento, o senador lembrou que durante toda a campanha mostrou a difi culdade que o governo estava enfrentando, mas a pre-sidente Dilma negava e que agora com poucos dias após a eleição aumentou os juros e o aumento da gasolina já foi anunciado para as próximas semanas. Acusou que a máscara do governo começou a cair: “O Brasil escondido pelo governo na campanha eleitoral está se revelando a cada dia. A presidente já está fazendo aquilo que disse que não faria. Na próxima semana teremos o aumento da ga-solina e já nesta semana tivemos aumento de tarifas de energia, que sofrerão reajustes, que simplesmente anulam toda a redução obtida com a truculência da intervenção, aqui denunciada por nós, havida no setor elétrico nos últimos anos. Sem falar na ameaça, estampada nos jornais de hoje, de que no verão nos esperam apagões de ener-gia”, afi rmou o senador. Ainda durante o discurso, Aécio Neves falou que a oposição só irá negociar diante de propostas que atendam aos interesses dos brasileiros e da demonstração do governo em aprofundar investigações e punir crimes de corrupção.Aécio Neves volta ao Senado forte e como líder da oposição pelo crédito dado por 51 milhões de eleitores . O governo do PT não terá mais facili-dade para passar seus projetos à bancada do PMDB, que é a maior e sua aliada está dividida. E tudo indica que o novo presidente da Câmara será o deputado Eduardo Cunha (RJ), parlamentar que co-mandou a primeira derrota do governo na Câmara após as eleições.

NotasSOLANGE PALHANO

[email protected]

FESTIVAL PONTO CE

AUTOMEDICAÇÃO PODE SER FATAL

VILLA MIX

ALPHAVILLE CEARÁ

DESDE DE QUINTA-FEIRA ACONTECE, no Centro Cultural Dragão do Mar, o Festival Ponto CE, com apresentação de artistas de várias regiões do País, em um intercâmbio de produções que tem como fi o condutor a problematização e os limites do corpo. O festival conta apresentações de dança,teatro,música e artes visuais com a participa-ção dos artistas Bartira (Crato – CE), Coletivo ES3 (Natal – RN), Eduardo Fukushima (São Paulo – SP), Sara Panamby (Rio de Janeiro – RJ) e Mar-celle Louzada (MG/CE). Dia 09 será o último dia para o público infantil.

DE ACORDO COM DADOS DA OMS (Organização Mundial da Saúde) 29% dos óbitos no País ocorrem devido à intoxicação medicamen-tosa. Os brasileiros que mais se automedicam são os de Salvador, com o índice mais alto do País 96,2%, segundo um estudo realizado em 12 capi-tais brasileiras, pelo Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ).

NO PRÓXIMO DIA 6 DE DEZEMBRO, acontece a terceira edição do Villa Mix em Fortaleza. Mais uma vez, o Marina Park Hotel receberá grandes nomes de músicas sertanejas ce-nário musical do País como Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Zezé Di Camargo & Luciano, Israel Novaes, Matheus & Kauan e Ma-theus Fernandes. Haverá pista, camarote Itaipava e Lounge Level One. Os ingressos já estão sendo vendidos na loja do Bloco Eh Loco e Zefi relli. Promovi-do pela Social Music.

O ALPHAVILLE CE-ARÁ SERÁ LANÇADO, brevemente, com uma aréa de 19 milhões de metros quadrados, dez vezes maior que a área dos dois primei-ros empreendimentos já existente no Ceará, o Alpha-ville Eusébio e o Alphaville Fortaleza. O primeiro Núcleo Urbano do Ceará está sen-do construído em parceria com a Dibra, do empresário Ivens Dias Branco, na região leste da cidade. O empre-endimento terá a mesma estrutura completa de lazer, incluindo clube próprio, que será entregue com sala de jogos, espaço kids, fi tness center, piscinas, quadra de tênis e poliesportiva, playgrand, salão de festa, espaço goumert e deck.

“EXÉRCITO DE OPOSIÇÃO”

Page 4: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

“Deus é o meu rochedo, nele confi arei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, ”II SAMUEL 22 : 3

“A Terra é insultada e oferece fl o-res e frutos como resposta”. RABIN-DRANATAH TAGORE (POLIMOTA BENGALI), PRÊMIO

NOBEL DE LITERATURA, 1913.

Comemoramos há pouco a Se-mana Internacional do Meio Ambiente e da Ecologia. Pre-servar o meio ambiente é uma

preocupação recente da humanidade. Quando o cientista Charles Darwin con-cluiu que somos frutos da evolução das espécies e não, segundo ele, de algo sobrenatural, os homens tomaram co-nhecimento de que tinham de cuidar, por sua conta e risco, de sua casa, o plane-ta Terra. Até o papa Francisco acaba de se render à teoria evolucionista. Para ele, Deus rege tudo. Na vida real, tomar co-nhecimento do problema é diferente de tomar consciência, pois esta precisa de sedimentação, discussão, transformação em uma ideia política e disseminação.

A essa ideia política se deu o nome de Ecologia, palavra roubada do grego “oi-kos”- casa ou habitat - e de “logos” que signifi ca estudo, refl exão. Assim, a Eco-logia pode ser entendida como o estudo das relações dos organismos uns com os outros e com todos os fatores naturais

e sociais que compreendem o seu am-biente. Defi nido esse juízo, a humanida-de começou a viver, no século passado, especialmente em seu último quarto, uma luta renhida para difundir, de forma clara e lúcida, o que eram e para que serviam os seres vivos, a luz, a água, o ar, o solo etc.

A presunção de que éramos ou somos os únicos seres vivos inteligentes não deixa de ser um óbice. O universo é bem maior do que imaginamos. A falta de hu-mildade de encarar o problema, como se todos os recursos naturais fossem ines-gotáveis, é produto de conveniências, de um lado, e de intransigências, de outro. A humanidade ainda não aprendeu a con-viver em equilíbrio. Guerras e lutas por religião, raça ou poder estão vivas neste século. A Eco-92 e as suas subsequentes neste século 21, em países diferentes, e sob os auspícios da ONU, que preten-diam ser a luz e a salvação dos recursos naturais do mundo nada resolveram.

Hoje, podemos mapear, via Google, todos os continentes com focos de con-fl ito entre etnias, interesses econômicos e religiões. Isso provoca destruição de seres vivos, sejam homens, animais ou vegetais, bem como comprometimento da natureza por seu uso inadequado. As

necessidades humanas, mesmo que em áreas pacífi cas, cobram da natureza ali-mentos, casas e mobiliários, que são fei-tos a partir da agricultura e da indústria.

E, se há necessidades desses bens, a ganância humana não estabelece li-mites e ignora o conceito de desen-volvimento sustentável: reposição de áreas devastadas de fl orestas, recuperação de cursos de água contaminados e do ar poluído pelo monóxido de carbono que exala dos escapamentos de bilhões de veículos automotores e das indústrias.

Esta conversa pode não parecer tão agra-dável para quem está acostumado a jogar ponta de ci-garro, papel amassado e latas vazias em todos os lugares, e para os que acreditam que a na-tureza é a sua lixeira bási-ca. Pessoas já depositam em qualquer tudo o mais que lhes sobra. É preciso que cada pessoa, desde cedo,

aprenda a fazer a sua parte, vivendo em harmonia com o meio-ambiente sem mo-lestar todas as criaturas, sejam pessoas, animais ou as do reino vegetal. Cuidar de

sua casa, mas pensar na Terra, a casa

maior, a Gaia. Parece ób-

vio, mas não é.

LIMPAR OU SUJAR O MUNDO?

JOÃO SOARES NETO

Escreve

4 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

LINHA AZUL

Page 5: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

5FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

LINHA AZUL

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

INAUGURAÇÃO RIO MARO empresário João Carlos Paes Mendonça foi o anfi trião do café da manhã em que inaugurou o Shopping Rio Mar em Fortaleza, primeiro empreendimento do

grupo JCPM no Ceará. Foram investidos R$ 850 milhões na estrutura, sendo R$ 40 milhões destinados apenas a obras do entorno.

Prefeito Roberto Clá udio, Joã o Carlos Paes Mendonç a com a esposa Auxiliadora e a fi lha Jaci e o governador Cid Gomes

João Carlos Paes Mendonç a com a esposa Auxiliadora

Beto Studart e Ivens Dias Branco

Danilo e Patricia Dias

Governador Cid Gomes em seu discurso

Lagildo Brasileiro e Allan Sankey

Momento de benç ã o com Padre Airton

Livia Saboya e Totonho Laprovitera

Priscila, Maira, Aderaldo e Lara Silva

Suely Adeodato, Soraya de Palhano e Auxiliadora Paes Mendonç aAuxiliadora Paes Mendonça com o esposo João Carlos Paes Mendonça, Wanda Palhano, ReginaJereissati e Solange Palhano

Urbano Costa Lima, Leandro, Joã o Rabelo e Ligia Vanderson Aquino e Lia Pinheiro Natalie e Luciana Villas Boas

Stela e Pio RodriguesSilvio Frota e Ricardo Bezerra

Teresa Cirino e Auxiliadora Paes Mendonç a

Marcelo Tavares de Melo e Jaci Maria Isabel e André Rola

Jansen, Joã o, Janne Jamila Araú jo com Jean Rodrigues e Ricardo Lima

Darlan Leite, Ivana Bezerra de Menezes, Patriolino Dias de Souza e Ré gis Medeiros Descerramento da Placa

Joã o Mendonç a e Severino Ramalho

Juliana Pinheiro, Robert Fontelles e Renata Pinheiro

Edileuza Mendonç a e Francisco Campelo

Ana Juaç aba, Moacyr Maia e Cristiane Sales Crica Bezerra de Menezes com Vâ nia, Igor, Sabine e Deda GomesAndré a Maria e Nestor Vasconcelos

Camila Malta, Renato Mendonç a, Joã o Carlos Paes Mendonç a Neto e Maria Luiza

FOTOS: IRATUÃ FREITAS

Page 6: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

6 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

LINHA AZUL

De A a Z

LETRAS, FLORES E VINHOS

Festival “Letras, Flores e Vinhos de Guaramiranga”, será realizado no período de 14 a 16 de novembro des-te mês. “Mesa do Vinho de Guaramiranga”, uma das novidades da edição deste ano, será instituir a mistura de pratos sofi sticados com acompanhamento de bons vinhos. Haverá a Feira Cooperfl or, de fl ores e negócios, shows musicais, exposição de fl ores, jantar e almoço harmonizados, degustação de produtos orgânicos pro-duzidos no local, como frutas secas desidratadas, bom-bons naturais, patês, nata, doces e queijos.

Além de curtir o pôr-do-sol do Iate Clube, no último fi nal de semana, grupo de amigos aproveitou a ocasião para festejar o aniversário de Edmilson Cunha Pontes. Também curtindo o local e as lindas músicas, entre ou-tros nomes, Isabel Parente e André Santos, Dayse Rizat-to e Fred Magalhães, Luciana e Marcos Saraiva, Nazaré Villar e Waltinho Arruda, Shirley Fontenele e Luiz Carlos Martins, Ana Fiúza, Regina Jereissati, Ana Mindello, Ana Eugênia Cavalcante, Cláudio Philomeno, Danilo Cardoso, Maurício Leal, Régis Vidal, Elias Bachá e Assis Antero.

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (ROMANOS 10.17)

LUIZ CARLOS [email protected] / www.aquieali.net

• Dia 5 de dezembro, a partir das 21 horas, no La Maison Coliseu, o empresário e presiden-te do grupo cearense Normatel,Antônio José de Freitas Melo, será agraciado com o Troféu Iracema 2014, a mais alta comenda do varejo de Fortaleza, outorga-da pela Câmara de Di-rigentes Lojistas (CDL). • Até o fi nal do próximo ano, segundo o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges, serão construídos mais de 60 novos leitos para aos usuários daquela cooperativa de médicos da Capital. • A peça “Amor Perverso” estará em cartaz nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Teatro Celina Queiroz,

na Unifor. A história de três mulheres, Cláudia Ohana, Helena Ranaldi e Regiane Alves, que pro-curam se reencontrar através da cumplicida-de, da memória e solida-riedade depois do aban-dono da separação. • O cantor Júlio Iglesias fará show único em Fortaleza, dia 29 de novembro, no Iate Clube. A mesa de seis lu-gares custa R$ 1.500 para os não sócios, com direito a buffet, bebidas, cerve-jas e refrigerantes. • Duas bailarinas cearenses do grupo da Companhia de Dança Rossana Pucci participarão do 15º You-th América Grand Prix, que acontecerá de 10 a 17 de abril de 2015, em Nova Iorque.

PRIMEIRA LINHA

AMIGOS EM AÇÃO

O pré revéillon do res-taurante Ugarte, no Cumbu-co, de Lúcio Brasileiro, está agendado para o dia 13 de dezembro, animado pela banda de Fonseca Júnior. Couvert musical: R$ 70 por pessoa.

V Festival Popular de Teatro de Fortaleza ocorrerá entre os dias 10 e 14 de novembro, com abertura na Praça do Ferreira e apresentação de 19 grupos cearenses e de outros Estados.

Colunista Cláudio Ca-

bral promoverá sua tradicio-nal “Feijoada do Cabral”, dia 6 de dezembro, a partir das 12 horas, no Restaurante Baesso, como parte de seus 30 anos de profi ssão.

Vivian Otoch Si-mões e Ronaldo Barbosa de casamento marcado para o dia 22 deste mês, ao cair da tarde, na La-goa do Uruaú.

Confi ra cobertura fotográfi ca e notícias dos principais eventos da socie-dade no nosso site: www.aquieali.net.

AO PONTO

Dayse Rizatto e Fred Magalhães entre os apreciadores do jazz ao pôr do sol no Iate Clube

Edmilson Cunha Pontes, André Santos e Isabel Parente em ritmo de comemoração

Flávia Castelo e Cristiane Cavalcante presenças de elegân-cia nos eventos da sociedade

Regina Jereissati, aniversariante Edmilson Cunha Pontes e Ana Eugênia Cavalcante

JAZZ E BRINDE NA ORLA

Representantes das instituiç õ es fi lantró picas e diretoria do Amigos em Aç ã o

Alessandro, Delano, Germano e Walter Belchior

Alessandro Belchior e Dra. Maria José lia

Banda de Pí faros Juventude Amigos em Aç ã o

Diretoria e conselheiros do Amigos em Aç ã o

Dra. Maria José lia e Ana Lú cia Brito

Com o objetivo de despertar a solidariedade diariamente, a campanha Amigos em Ação 2014 chega à sua 23ª edição, de-forma ininterrupta, unindo empresários e apoiadores em prol de entidades fi lantrópicas. Este ano, o lançamento ofi cial da campanha Amigos em Ação ocorreu durante encontro com a

imprensa cearense, empresários, conselheiros e parceiros do projeto, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.

IRATUÃ FREITAS

Page 7: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

Sugestões, informações e críticas: [email protected] ou www.blogdabronte.blogspot.com.br.

JULIETA BRONTEÉ[email protected]

• A vitória conquistada pelos irmãos Ferrei ra Gomes, no Ceará, com a candidatura do petista Camilo Santana para suceder Cid, implicou não apenas na imposição de uma derrota a nível local contra os principais opositores do grupo hoje comandado pelo governador, representados pelo PMDB de Eunício, por Roberto Pessoa e pela fração petista liderada pela ex-prefeita Luizianne Lins, mas também à elevação de Cid Gomes à um dos princi-pais articuladores de uma frente ampla para minar o poderio do PMDB no Congresso e na indicação para cargos estratégicos no governo Dilma.

Cid Gomes saiu da reunião com a presidenta, já autorizado a formar a tal frente ampla de esquer-da que deverá contar com um partido de centro, resultado da fusão de outras siglas e que será o responsável por aglutinar as forças que, dentro do Congresso Nacional, garantirão que no segundo governo Dilma, ela não fi que refém do “toma lá, dá cá” no qual se especializou o PMDB, a ponto de se autoproclamar o partido sem o qual nenhum governante poderá governar.

Dilma não prometeu se livrar do PMDB, du-rante a campanha. Essa promessa foi feita pelos candidatos Eduardo Campos e Marina Silva, do PSB, entretanto, vencidas as eleições, o que se percebe é que a presidenta não titubeia na busca da libertação do governo das garras do PMDB, enquanto quem prometera alijá-lo do po-der, caso do PSB, com este se alia não apenas para se opor ao governo Dilma, mas para eleger o peemedebista Eduardo Cunha para a presi-dência da Câmara dos Deputados.

“A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)”SALMOS 3 : 8

• SAÍDA - Alguém em sã consciência acre-dita que o todo poderoso da Transpetro, ex-se-nador Sérgio Machado, retorne ao cargo depois da licença forçada? Se acredita, pode tirar o cavalinho da chuva, pois o Palácio do Planalto trata como defi nitiva a saída do apadrinhado dos pode-rosos do PMDB, Renan Calheiros e José Sarney.

• A DÚVIDA - Aliás, fi co aqui a matutar: Será que o Sérgio Machado é o novo Paulo Roberto Costa da Transpetro? Ou estaria mais pra Roberto Jefferson do Renan? Sou do time dos que pensam que a “licença” do ex--tucano Sérgio Machado não tem volta. Agora, tem aqueles que entendem que o cearense só cai se o Renan cair...

• MAIS UMA DÚVI-DA: - Outra perguntinha que não quer calar: Será que se não contasse com o respaldo do seus amigos do PSDB, o Sérgio Machado teria fi cado 11 anos na Trans-petro sem ser admoesta-do pela oposição?

• CAI O REI - E ainda vai cair muita gen-te. É só aguardar para confi rmar. Cai o rei de ouro, cai o rei de paus, cai o rei de copas, cai o rei de espada, cai não fi ca nada…cai o rei...

• PISTA DE DILMA - A presidenta, nas férias, debruçou-se sobre o últi-mo volume da trilogia de vida do ex-presidente Ge-túlio Vargas, de autoria do historiador cearense, Lira Neto. A obra conta a vida do ex-presidente, onde são narrados os aconteci-mentos que devolveram o poder a Vargas, de manei-ra espetacular, pelo voto popular democrático.

• ESPELHO - Certamente, a presidenta reeleita Dilma Rousseff vai subtrair os erros de Getúlio e por em prática os acertos. Tudo indica

que vai, como o velho cau-dilho, priorizar as massas, sem deixar de adoçar a boca dos investidores. Em resumo, deverá dar mais proteção ao trabalho sem esquecer o capital.

• DOIS PESOS...E o Mensalão Pernambucano, do PSDB e do PSB? Vai pra frente ou os envolvidos vão continuar todos sol-tos, lépidos e fagueiros?

• PERGUNTINHA INGÊNUA: Será que vale pra tudo e pra todos aquela máxima do “onde há fumaça, há fogo”?

• TEM QUE ATU-RAR - A política brasilei-ra, com os partidos e os políticos que tem, é uma das mais avacalhadas do o Planeta. A presi-dente Dilma, que apenas aguardava o fi m do plei-to para se “livrar” do se-nador Renan Calheiros, presidente do Senado, “pedra no sapato dela”, precisa dele, para evitar que o PMDB destroce a governabilidade. Dá pra aguentar?

• ALIANÇAS “DE ARAQUE” - Não dá pra se acreditar que ainda exista gente tola, ao pon-to de brigar por causa de candidatos e de partidos. No Ceará, PT e o PMDB, há poucos anos se uniam “indissoluvelmen-te para livrar o Estado da força dos tucanos. Quem caiu nessa, teve que ver os dois partidos romperem os seus “laços indestrutíveis”. Só não se sabe até quando.

• NÓ CEGO - Podem anotar: o “casamento” PT-PMDB não está só em crise. Segundo se diz em Brasília, o PMDB, mesmo a metade de suas forças tendo abandonado a can-didatura da presidenta Dil-ma, vai apresentar conta “salgadíssima” para apoiar o governo. Fisiologista como só ele sabe ser, de início, vai querer manter os ministérios das Minas e Energia, e da Previdência e muito mais!

CURTO CIRCUITO

Preto no BrancoCaio Jereissati e Priscilla Teixeira casaram-se no civil em momento íntimo com a família, tendo como palco o Cartório Jereissati.

Após a cerimônia os noivos receberam os cumprimentos durante jantar no Geppo’s.

A Ambev promoveu uma festa privé, no Colosso Lake Lounge, para lançar ofi cialmente a Skol Beats Senses, a primeira e única bebida à base de cerveja que pode ser servida com gelo. Para comandar o evento exclusivo, a banda Aviões do Forró realizou um pocket show para uma lista seleta de convidados, formada pelos maiores clientes e o público interno da cerve-

jaria, além de formadores de opinião.

7FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

LINHA AZUL

RESPALDO PARA MINAR O PMDB

CASAMENTO

LANÇAMENTO

PARTE II

Lucas, Regina, Caio, Priscilla, Mario Neto e Mario Jereissati

Caio e Priscila

Camila Lima e Má rio Neto

Brinde

Solange Almeida e Xand Aviã o Camila Araújo

Mayra Menescau e Daniel Bastos

Time Ambev Thiago Guedes, gerente de marketing, e Bruna Belé m, gerente de eventos

Leone Holanda, Carla Holanda e Larissa Holanda

o Beijo

Robertinho Mindêllo, Leonardo e Marcela Ramalho, Caio e Priscilla, Debora Perdigão, Carol Mindêllo, Tiago e Marcela Mindêllo

Silvia Teixeira, Caio e Priscilla e Cristovão Teixeira Ricardo Filho, Priscilla e Caio

Marcela e Isabela Mindê llo com os noivos Priscila homenageia sua mãe e sua sogra Regina

Page 8: Caderno Linha Azul 07 de novembro 2014

8 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILSexta-feira, 7 de novembro de 2014

LINHA AZUL

“O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem fi cará satisfeito, e não o visitará mal nenhum” (PROVÉRBIOS 19.23)

FLÁVIO TÔ[email protected]

Sociedade

Com um café da manhã o grupo Varicred inaugu-rou, em Caucaia, mais especifi camente no quarto anel viário o OFF Outlet Fashion Fortaleza, primei-

ro outlet do Ceará, que é um modelo de outlet center no qual grandes marcas nacionais e internacionais comer-cializam seus produtos e praticam descontos que variam de 30% a 80% durante todo o ano.

- -• Sem sombra de dúvidas o OFF vai revolucionar o

mercado de moda da nossa cidade. Entre as marcas que já aderiram ao empreendimento estão Calvin Klein, Nike, Lacoste, Le Lis Blanc, M.Martan, New Balance, Kippling, Play Size, Bunny’s, NK30, Capodarte, Carmen Steffens, Polo Usa, Size 8, Maresia, Handara, TNG, Polo Wear, Braso-lin, Meia Sola, Planet Girls, Artex, Chilli Beans, AD Fashion, Polishop, Marília Marques, Buckman e Sawary.

- -• Participaram do evento que foi organizado por

PriscilaEventos, governador Cid Gomes, governador eleito Camilo Santana, Rainier Jereissati, Carlos Maluf, Marcelo Salum, Vinicius Saddi, Antônio Balman, Cynthia Rangel com o fi lhos André e Felipe e ainda...

- -• Solange Palhano, Isabelle Vieira, Ana Peyroton, Alexan-

dre Romcy, Régia Romcy Priscila Romcy, César Romcy, Tatiana Machado, Valdene Rifane, Stelinha Frota Salles, Helena Demes com Vinicius Guimarães, Juçara Peixoto, André Albuquerque,Rakel da Graça, Socorro Trindade, Mary Aguiar, Montiele Arruda.

- -• Também por lá Catarina Marino, Linda Nunes, José

Valdo Silva com Marta Peixe, Theo Cordeiro, Patricio Lima, Juliana Amaral, Raquel Barroso, Carol Melo, Ame-nhotep Rodrigues (mestre de cerimonias), Mara Rama-lho, Bruno Barreto e Philipe Félix.

- -• Dona Cibele Pontes comandou mais uma vez com

maestria a entrega do prêmio Osmundo Pontes de litera-tura que aconteceu Hotel Gran Marquise. José Batista de Lima (Livro Poesia), Antônio Diogo Fontenele (Livro Poesia), Maria Tereza Leite (Livro de Romance) foram os premiados dessa edição.

- -• Dentre os nomes presentes: Margarida Borges,

Núbia Nogueira, Suzana Ribeiro, Leda Maria, Tereza Ximenes, Aila Markan, Mirian e Roberto Gaspar, Lauro e Marildes Vinhas Lopes, Régis e Aurila Frota, André Pontes, Osires Pontes, Mana e Pedro Henrique Saraiva Leão, José Augusto Bezerra e Bernadete, Ednilo e Fany Soarez, Janice e Célio Fontenele.

- -• Falando no querido casal Janice e Célio Fontenele, eles

estiveram presentes ao aniversário em que se comemorou os 50 anos de Ticiana Jereissati Araújo. A festa que teve como cenário do belo ap do irmão Rodrigo Jereissati Araú-jo, que também organizou a perfeita festa. Salete Jereissati era só felicidade na noite em que foi reunido muitos amigos.

- -

• Ao ser empossado pelo prefeito Átila Câmara como titular da Semade (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário e Urbano de Ma-ranguape), o empreendedor e jornalista Paulo Rober-to Neves Pereira afi rmou ter conhecimento da difícil missão que lhe foi confi ada, mas está preparado para enfrentar e superar os desafi os, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos maranguapenses, especialmente os que habitam a zona rural, afetados pela degradação ambiental e a seca que castiga o Ceará, o Nordeste e o País.

- -• Com a constante evolução do mercado cinematográfi -

co, os cinemas estão investindo cada vez mais em tecnolo-gia para atrair e impressionar os espectadores mais exigen-tes. As salas de cinema estão tendo destaques por serem espaços pensados para oferecer ao espectador a melhor experiência cinematográfi ca, desde o conforto de acesso, serviços e acomodações à qualidade de som e imagem.Em Fortaleza, já podemos contar com duas supersalas projeta-das para oferecer a mais moderna e envolvente experiência cinematográfi ca: uma IMAX, no UCI Kinoplex Iguatemi e uma XPlus, no UCI Parangaba.

- -• Dia 02 de dezembro acontecerá a V edição do Fórum

de Defi ciência e Acessibilidade, que acontecerá na Fiec, no auditório principal. Entre os palestrantes dr. Beny Schimidt, um dos maiores patologistas neuromusculares do mundo. Gláucia Andrade na organização do evento.

OFF OUTLET FASHION FORTALEZA

15 ANOS DE SHOPPING BENFICAUma intensa e diversifi cada programação marcou as comemorações do aniversário de 15 anos

do shopping Benfi ca. Confi ram abaixo clic’s de alguns momentos dessa bela festa.

Hoje é dia de festa para todos nós jornalistas. É o dia do aniversário da querida Adísia Sá

para quem mando um forte abraço. Parabéns!!

Superintendente Marcirlene Pinheiro cercada por lojistas

Capitão Saboia

Sr. Boris Luiz Santos (LS Estratégia)

Angélica ElleryEng. Nestor Carvalho Norma Zélia Andrade

Coral Eduque Bem Artes, projeto social do Shopping Benfi ca em parceria com Conservatório de Música Alberto Nepomuceno

João Soares Neto corta o boloDra. Germana Patrícia Bessa, Cel. Bessa e Marcirlene Pinheiro

Lúcio Ricardo, Marcirlene Pinheiro e Pingo de Fortaleza


Top Related