Transcript
Page 1: AmeliaSocial.com - 09-08-12

CMYK

Bem minha gente, existe um momento em nossa vida que nós precisamos provar para nós mesmos que somos capazes. É a hora em que trabalhamos nosso ego para aceitar os desafios que teimamosem deixar de lado. Que entendemos que não podemos fazer as pazes e realizamos esses desafios sozinhos. Para fazer as pazes com seus desafios, o egoísmo não pode prevalecer. Não adianta falar deplanos, planejamento ou comprometimento sem antes conquistar o nosso coração e também os corações das pessoas, criar um ambiente fértil para a motivação crescer forte e delegar a nos mesmos

a responsabilidade da própria felicidade. Aí sim estaremos prontos para transformarmos todos os desejos em resultado. Dessa forma, verá que mais do que um infeliz como vem se sentindo até hoje, você teráo domínio da sua felicidade e dará ordens para os seus sentimentos, liderando, acreditando na sua capacidade de ser feliz e fazer os outros felizes. Beijos da Amélia Stefanini

O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.

Olá pessoal! Muitas vezes, queremos que a vida nostraga resultados diferentes mas continuamos a agirda mesma maneira, respondendo aos estímulos da

mesma forma… E nada de mudar… Sabemos que aceitardesafios não é simples… Dá trabalho… e muitas vezes, gerador… Mas, se queremos que algo mude ‘lá fora’, precisa-mos mudar o ‘lado de dentro’ primeiro… Não há outro ca-minho… Esse é um desafio que precisa ser vencido… Estetexto de Maria Silvia Orlovas nos auxilia nesta reflexão.

FAÇA AS PAZES COM SEUS DESAFIOSVocê já deve ter lido a frase que diz que a grama do vizinho ésempre mais verde. E já pensou sobre isso? Por que será queolhamos a vida do outro achando que é mais feliz? Acho que,infelizmente, pensamentos superficiais tomam conta da maioriadas pessoas. Alguns exibem uma falsa felicidade para se afirma-rem e outros compram esta ideia porque aceitam a condição devítimas, já que a vítima precisa afirmar sua condição infeliz. Sãoaprisionamentos, condições obscuras da mente. Pois pensar quepodemos mudar nosso destino, resgatar nossos carmas comalegria dá muito trabalho e, de fato, tenho que concordar quemudar a forma de ver a vida exige esforço no aprendizado. Masconfesso para você, amigo leitor, que não quero mais ficar recla-mando da vida, dos políticos, da injustiça da sociedade. Porquejá descobri que isso não muda nada. As pessoas não mudam suaatitude porque as criticamos. Os governos não mudam porquenão concordamos. As coisas só mudam quando a gente muda,quando arregaçamos as mangas e trabalhamos com afinco namudança do nosso pequeno mundo, e se muitas pessoas fize-rem essa reforma interior e assumirem para suas vidas essamudança de postura, com certeza, toda a sociedade sofrerá esseimpacto favorável. Poderia aqui criticar muitos pontos e tornaresse artigo um desabafo, mas de que isso iria adiantar? Prefirofocar a minha atenção e chamar você para olhar e refletir sobreo que lhe faz feliz. Aliás, essa é uma boa pergunta para vocêfazer para si mesmo: o que lhe faz feliz? O amor de alguém? Aatenção que recebe? O carinho? Uma mesa farta? Um local boni-to, com boa energia para descansar? Um abraço apertado? Cer-tamente, somos felizes quando nos sentimos aceitos, amados,respeitados, queridos e para isso precisamos do apoio, da acei-tação, do compartilhar com as pessoas. A felicidade nasce emnós, no nosso interior, mas quando vem para fora é para sertrocada, compartilhada com alguém. E não me refiro apenas aum par romântico, apesar dessa troca ser muito boa. Precisa-mos do outro de forma geral, do amigo, do irmão, do sorriso docolega. Precisamos do bem do mundo a nossa volta. Precisamosver e talvez caminhar pela grama do vizinho e se ela estivermuito linda, muito verde, melhor! Porque se ele é nosso vizinhosignifica que a nossa casa se enfeita com a bela vista. Por isso,faça, de uma vez por todas, as pazes com seus desafios e osenfrente. Não para uma briga, mas com coragem de analisar oque lhe acontece com o objetivo de mudar, de crescer e devencer aquilo que limita sua felicidade. E se a felicidade amanhãnão será possível porque as coisas estão muito complicadas paravocê, programe-se para ser mais feliz na próxima semana, nopróximo mês, mas não adie muito essa felicidade porque a vidaé sua, mas o tempo é de Deus, e só ele sabe o dia em que vocênão estará mais por aqui, nem para reclamar, nem para ser feliz!Pense nisso!

A TRIBUNAwww.atribunamt.com.br quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Queima do alhoFoi tudo de bom a recep-ção que o Fernando, seupai Arcibaldo Polizel efamiliares ofereceram naquinta 02/08 aos carrei-ros, comitivas, violeiros,diretoria do SindicatoRural de Rondonópolis eamigos na estância BelaVista. Detalhes desseencontro no Programa naTela Com Elas, sábado,as 11h, pela TV Ron-don–SBT.

AMÉL

IA S

TEFA

NIN

IPROGRAMAÇÃO

CONCÓRDIA CENTRO DE EVENTOSAv. Mal Dutra esquina com a rua Afonso PenaCOMUNICADO IPORTANTENESTA SEXTA 10/08 a CASA estará FE-CHADA para colocação de piso na pistade dança, retomando a programação nodia 17 com a SEXTA DANÇANTE, a partirdas 21h, com mais uma etapa do Con-curso de Dança para amadores com ani-mação de ADRIANO VALENTE.NO SÁBADO 18/08 TEM “SHOW DE NAL-DO E NALDINHO E BAILÃO COM ADRIA-NO VALENTE”. O ingresso antecipadopara o show de Naldo e Naldinho e Bai-lão com Adriano Valente custa apenasR$ 10,00 e pode ser encontrado no 9999-4747 (Amélia).

AGENDA DO RESTAURANTE CAIÇARAPara sócios e convidados dos sócios o Caiçara Tênis Clube ofereceserviço de qualidade no Restaurante e Lanchonete do Clube. Informe-se pelo fone 3426 7607 na secretaria do clube ou pelo sitewww.caicaratenisclube.com.brSÁBADO- (11/08) FEIJOADA COMPLETA ( kilo)- Caipirinha e Sobreme-sa a partir das 11h.DOMINGO-(12/08) ALMOÇO DOS PAIS- Strogonoff de filé decarne(bovino), Coxa e sobrecoxa assada, Espaguete c/ presunto equeijo, Feijão caseiro, Arroz branco e arroz colorido, Feijão caseiro,Saladas verdes e de legumes, sobremesa: arroz doce (cortesia) e ain-da serviço a lá carte (no cardápio) a partir das 11h.

ELES E ELAS NO HAPPY HOUR DA AVROCNa segunda-feira, a diretoria da AVROC e voluntárias estiveram reunidas naresidência da voluntária Alaíde para mais uma reunião ordinária. Na pauta, aorganização do ELES E ELAS NO HAPPY HOUR DA AVROC, que vai acontecerno dia 20 de outubro, às 18h, no Caiçara Tênis Clube, com o maior festival deprêmios de todos os tempos, mesa farta, brincadeiras, sorteios e muita soli-dariedade.

AMÉLIA STEFANINI

AGENDA DO RESTAURANTE CAIÇARA

Para sócios e convidados dos sócios, o Caiçara Tênis Clubeoferece serviço de qualidade no Restaurante e Lanchonetedo Clube. Informe-se pelo fone 3426-7607, na secretaria doclube ou pelo site www.caicaratenisclube.com.br

SÁBADO - (11/08) feijoada completa (quilo) - Caipirinha eSobremesa a partir das 11h;

DOMINGO - (12/08) almoço dos pais - strogonoff de filé decarne (bovino), coxa e sobrecoxa assadas, espaguete c/presunto e queijo, feijão caseiro, arroz branco e arroz colo-rido, feijão caseiro, saladas verdes e de legumes, sobreme-sa: arroz doce (cortesia) e ainda serviço a lá carte (no car-dápio) a partir das 11h.

EnlaceCom as bênçãos dos pais, a presença dosfamiliares e dos amigos, aconteceu, no Clu-be Gaivota, a cerimônia de casamento deKarem Mayara e Carlos Pereira(Copagaz,em clima de muita alegria e descontração. Casa linda ou viagem

perfeita? Fique comtudo. Nos dias 9, 10 e11 de agosto a Todes-chini Rondonópolis es-tará oferecendo umcoquetel a seus clien-tes para o lançamentoda campanha ‘EscolhaSeu Destino’. Aguarda-mos sua presença. Acada R$ 18.000,00 emcompras, ganhe umapassagem aérea de idae volta para qualquerlugar do Brasil (excetoFernando de Noronha)à sua escolha. Visiteuma loja exclusiva efaça um orçamento.

Linda de viver

O aniversário de 15 anos da bela Ana Beatriz,filha de Neidemar Mendes Pereira e Paulo SérgioRodrigues da Silva aconteceu no sábado 04/08,com uma linda festa no Clube dos EngenheirosAgrônomos, que foi decorado com muito bom gostopela Cláudia Matos.

MACSUEL OLIVEIRA

FÁBIO MARQUES (CLIP COLOR)

Idade novaNo dia 21/07, foi a vez do queridíssimo Dr.Márcio Landi trocar de idade envolvido peloamor e carinho da esposa Pina, dos filhos,noras e neta. O aniversariante celebrouseus 60 anos de vida em companhia dosfamiliares e amigos mais íntimos em lindafesta no Buffet Idéias, lindamente decora-do pela Rosalina, da Floricultura Amor Per-feito. Duda Aguiar, como sempre, caprichouno menu e o cantor Adriano Valente conta-giou a todos com seu repertório eclético.

Top Related