Transcript
Page 1: AmeliaSocial.com - 08-07-10

Toda a beleza de Flávia Mat-tos que na terça-feira, dia 6,completou seus belos 17 anos.Em sua homenagem, umafrase de Carlos Drummond deAndrade que a aniversarian-te curte muito: “A cada diaque vivo, mais me convençode que o desperdício da vidaestá no amor que não damos,nas forças que não usamos, naprudência egoísta que nadaarrisca e que, esquivando-nosdo sofrimento, perdemos tam-bém a felicidade”.

FestasurpresaA minha queridae estimada amigaPatrícia Galvãofoi surpreendida,por um grupo deamigas, que foiabraçá-la no diado seu aniversá-rio. Imaginem acara da aniversa-riante quando agalera chegou deuma só vez... nãodeu tempo nempra passar umbatãozinho...rsrsrsr. Foi muito legalmesmo !

cmyk

quinta-feira, 8 de julho de 2010A TRIBUNAwww.atribunamt.com.br

O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.O Colunismo Social Inteligente.

B em minha gente, elogio é sempre bom.. mas que seja sincero. Acredito que as pessoas perderam a confiança em si mesmas e em conseqüência disso, nos outros também, a falta de elogio entrepessoas próximas, talvez aconteça por uma rotina que acaba sendo cruel hoje em dia, as pessoas endurecem e esquecem o quanto precisam uns dos outros. É preciso parar um pouco e ver quea vida é mais que isso, todos sofrem, e no entanto basta olhar ao lado e estar aberto para ver o outro com olhos mais gentis, aí o elogio fica mais fácil. Através do elogio, você reforça os pontos

positivos da pessoa e lhe dá mais valor. E todos gostam de se sentir valorizados. Quem você já elogiou hoje? O que está esperando? Dê o primeiro passo, mas só vale se for um elogio sincero.Complemento citando Indira Gandhi: “Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas e as que ficam com os louros. Procure ficar no primeiro grupo: há menos competição por lá”.

Beijos da Amélia Stefanini

O lá pessoal! A cada dia que passa as pessoas estão maisestressadas, distantes, amargas, infelizes... Tudo porque o egoísmo e a individualidade crescem dentro de

todos. Um misto de sentimentos opostos, e as mesmas nãoandam sabendo lidar com essa “mistura” que envolve atodos. Descobrimos a cada dia que as pessoas que estão aonosso lado só estão conosco por buscar algo que temos a ofe-recer, e quando não temos nada, elas somem. Isso acabachocando muito, mas acabamos nos acostumando. Nossareflexão semanal fica por conta dessa mensagem do psicó-logo Arthur Moreira e que certamente vai acrescentarmuito em nossas vidas.

Terapia do elogioRenomados terapeutas que trabalham com famílias, divul-garam uma recente pesquisa, onde nota-se que os membrosdas famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existemais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ou-vem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e sedesgastam, valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram. A ausência de elogioestá cada vez mais presente nas famílias de média e altarenda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ouvice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seussubordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando,amigos, etc. Só vemos pessoas fúteis, valorizando artistas,cantores, pessoas que usam a imagem pra ganhar dinheiro,e que, por consequência, são pessoas que têm a obrigação decuidar do corpo, do rosto. Essa ausência de elogio tem afetadomuito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excessode orgulho, impede que as pessoas digam o que sentem, elevam essa carência pra dentro dos consultórios. Acabamcom seus casamentos, acabam procurando, em outras pesso-as, o que não conseguem dentro de casa. Vamos começar avalorizar nossas famílias, amigos, subordinados. Vamos elo-giar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza denossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento denossos filhos. Vamos observar o que as pessoas gostam. Obom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gostade ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de serreconhecidos, o bom amigo, a boa dona de casa, a mulherque se cuida, o homem que se cuida, enfim, vivemos numasociedade em que um precisa do outro, é impossível um ho-mem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida dequalquer pessoa. As pessoas precisam se sentir úteis, impor-tantes e relevantes no contexto de sua vida. Elogios têm essepoder! Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje, elogian-do de alguma forma? Tudo isso apenas com algumas pala-vras e sinceridade. Pense nisso !

por Amélia Stefanini por Amélia Stefanini por Amélia Stefanini por Amélia Stefanini por Amélia Stefanini [email protected]@[email protected]@[email protected]

A loja M.C.M Moda Feminina,que atendia na Av. João XXIII,muda-se para a rua Treze deMaio, em frente ao Restauran-te Recanto Rústico.

Agenda da semanaNo Restaurante do Caiçara,música ao vivo no final des e m a n a .

SÁBADO – feijoada com-pleta (quilo)- Acompanhacaipirinha e sobremesa apartir das 11h .

DOMINGO – almoço - per-nil assado, frango ao molhoespecial linguiça toscanaassada, banana empanada,talharim com brócolis, ar-roz: nutritivo e branco, sa-ladas, sobremesa e aindaserviço a lá carte a partirdas 11h.

Gente finaQuem vai trocar de ida-de no domingo é o nossoquerido amigo pecua-rista Valter Farias (Val-tinho). A galera prome-te comemorar com oaniversariante, sua es-posa Dayse, seus filhos efamiliares essa data es-pecial. Vamos lá cele-brar e registrar o acon-t e c i m e n t o .

Dona Maria Francisca de Souza,pioneira, reside em Rondonópolishá 46 anos. Nesta sexta-feira, dia9 de julho, ela comemora 96 anosde vida. O nosso carinho e a nossaa d m i r a ç ã o .

O garotão Pablo comemorou, an-teontem, 5 aninhos de vida. Rece-beu o carinho dos pais Lilian e JoséV a l m i r .

Quando dissemosque o expert MárcioHenrique -Bolos eTortas, sempres u r p r e e n d e   e mqualquer ocasião,seja casamento,um jantarzinho,um almoço, chá datarde ou até festasi n f a n t i s . . . O l h e mas fotos que com-provam... E quemconhece a torta delimão, chocolatecom maracujá, No-zes Doce Sonho,Trufada Dois Amo-res, sabe a delíciaque estamos falando... Faça asua encomenda: 3426-6826ou 9603 6999. Visite o sitewww.bolosetortas.com e co-nheça o cardápio completo.

FofuchoUm caminhãoc a r r e g a d i n h ode carinho parao Davi RibeiroGatto Caval-cante, neto dosavós pra lá decorujas Mara eJaime Caval-cante Oliveira(Tend Tudo Su-percenter) quenão para de di-zer com muitoorgulho e ale-gria “este é onosso neto”.

Marcha nupcialCasaram-se no sábado(03), no Centro de Even-tos Ipê, os jovens PolianaLucas Galvão e Jean FábioRodrigues Konanz, em ce-rimonia ministrada porseu pai João Amélio Mora-es. A bela decoração foi deRosalina (FloriculturaAmor Perfeito), quem as-sinou o Buffet foi a expertDuda Aguiar, a animaçãodo DJ Sapinho. Quem assi-nou a produção da noivafoi a competente Silvinhado SV Cabeleireiros.

ROBERTO BARCELOS

Porta retratoNo dia 19/06 Nayane Kellen deÀvila e Silva e Guilherme FloresSantana se uniram pelos laços docasamento, em cerimônia realiza-da na Igreja Nossa Senhora Apare-cida, celebrada pelo Bispo Dom Geo-vane. Após o ato religioso, os noi-vos recepcionaram os amigos e fa-miliares no Clube dos Agrônomos.A decoração foi de Cláudia Matos,o Buffet Keidy temperou o cardá-pio e quem cuidou da animação foio DJ Sapinho. A belíssima produ-ção da noiva foi da competenteSilvinha (SV Cabeleireiros).

ROBERTO BARCELOS

No altarNa sexta (18/06), na IgrejaNossa SenhoraAparecida, comcelebração deDom Geovane,Aletéia Vanes-sa Gonçalves eRicardo MatosDuarte subi-ram ao altarpara a troca dealianças. Acompetente Sil-vinha (SV Ca-beleireiros) as-sinou a produ-ção da noiva ea expert SirleiGnan orna-mentou a festa.

ROBERTO BARCELOS

Véu e grinaldaReceberam as bênçãos do matrimônio no dia(26/06), na capela Nossa Senhora Apareci-da, os jovens Graciele Dantas Pereira e Ah-mad Assad Ali Geha Junior, em cerimoniarealizada pelo Padre Eri. Os noivos recepcio-naram os convidados no Centro de EventosIpê. A bela decoração foi do Rodrigo Juliano,o delicioso menu do Buffet Keidy, a anima-ção do DJ Sapinho e a produção da noiva dadupla Joice e Silveira(Plena)

AMÉLIA STEFANINI

O ultimo suspiro da Seleção CanarinhoO empresário Edson Orlato (Pedra Preta) reuniuuma galera na residência dos amigos Marly e Da-nielzão (Motel Skala) para o jogo com a Holanda. Oque não faltou por lá foi cerveja, rabada e muitatorcida. A seleção brasileira saiu fora mas nós con-tinuamos festejando para incentivar  o hexa em2014... Êta porre danado para afastar a tristeza!

Arraiá doRiviera doSulEm clima de des-contração, acon-teceu no sábado(3) a festa julinado Edifício Rivie-ra do Sul, com apresença do con-dôminos e convi-dados. A quadrade esportes foi de-corada com mui-to bom gosto e agalera se vestiu acaráter. Os delici-osos comes e bebessurtiram umamesa farta. Quemcomandou a ani-mação com mui-to forró, xote, va-nerão, bugiu,rasqueado foi ocantor e composi-tor Adriano Va-lente. Foi umshow a quadrilhaimprovisada e obingo com muitosprêmios esquen-tou os ânimos dagalera. O sitegaleriavipmt.com.brregistrou os me-lhores momentos.Foi tudo de bom.

GALERIAVIP

ROBERTO BARCELOS

Buquê de noivaConfirmaram o “sim”no sábado (3) AngelaMuniz e Luiz EduardoSudário Batista, em ce-rimônia e recepção re-alizadas no restauran-te Boi na Brasa, que foidecorado pela Noely,da Arte Manha Decora-ções.

FabrizioGiannonebrilha em“Tititi”O designer Fabrizio Gian-none participou na segun-da-feira, 5, da gravação deuma das cenas da próximanovela das sete – “Tititi”.Fabrizio assim como Ale-xandre Herchcowitch  fo-ram os primeiros desig-ners a participar do re-make. Entre os convidadosestavam Heloisa Tolipan,Erika Palomino, ReginaMartinelli, Maria Prata eMarcia Sten todos sentadosna primeira fila para con-ferir o desfile da coleção fe-minina de Alexandre, omesmo apresentado na se-mana de moda em SãoPaulo. A representanteFabrizio Giannone emRondonópolis é a empresá-ria Margareth Marmo.

Top Related