Transcript
Page 1: A dislexia não tem um tratamento somente psicológico

A dislexia não tem um tratamento somente psicológico, são várias especialidades onde se formam equipes que acompanham pessoas com este distúrbio como fonoaudiólogos, neurologistas, e psicopedagogos.

No caso da psicologia como o disléxico pode vir a se tornar uma pessoa frustrada por causa de sua dificuldade em se relacionar no meio social por vergonha, desestímulo entre outras coisas que dificulte seu desenvolvimento social.

Os fonoaudiólogos ajudam as pessoa que possui esse distúrbio, pois eles não conseguem juntar as letras e formar palavras, podendo criar pseudopalavras e assim formando sílabas sem sentido algum.

Alguns estudos de médicos neurologistas constam que a dislexia pode ser uma doença genética, o que explicaria outros casos da doença na família. Porque embora eles têm uma área específica de seu hemisfério cerebral lateral direito que é um pouco mais desenvolvida do que leitores normais , eles têm dificuldades psicomotoras ou conflito em sua dominância justificando assim sua dificuldade em formular palavras ( porque é como se elas dançassem ou pulassem diante de sua visão) e exercer algumas funções.

Para finalizar o psicopedagogia ajuda os alunos desde a sua infância, com sua função de psicólogo e pedagogo, mostrando a criança que ela pode contar com seu apoio e ajudar a descobrir habilidades que elas possam desenvolver com mais facilidade.

Top Related