Transcript
Page 1: 09.05.09 Sub V Mariana intensifica a retirada de faixas e placas de rua

D.O.C.; São Paulo, 54 (85), sábado, 9 de maio de 2009Prefeito: GILBERTO KASSAB

Prefeito: GILBERTO KASSAB

Subprefeitura Vila Mariana intensificaa retirada de faixas e placas das ruas

Em continuidade a mais uma das di-versas batalhas travadas diariamente

pela Subprefeitura Vila Mariana, o ca-minhão “caça-faixas”vem percorrendo rua por rua nos três distritos (Moema, Saúde e Vila Mariana) priorizando o combate à colocação de placas e faixas que insistem em burlar a Lei Cidade Limpa. Mesmo com a forte atuação da equipe de agentes e fiscais, o número de anúncios apreendidos só tem se multiplicado. Apenas na manhã da última quinta-feira, dia 7, entre as 10h e o meio-dia, foram apreendidas mais de 390 faixas e placas dos mais diversos tipos e tamanhos, o que indica a propor-ção de três faixas removidas por minuto. Os anúncios vão desde “videntes do amor” e “disk-acarajé” até os de venda e aluguel de imóveis, prática essa que

Texto: Paulo Eduardo [email protected]

vem crescendo principalmente na re-gião de Moema e Vila Nova Conceição. Do total do material recolhido, 60% corresponde a placas de corretores do ramo imobiliário.

A equipe, que é composta por três pessoas (motorista, o retirador de faixas e um ajudante que anota o nome do anunciante, o local da infra-ção e o telefone contido no anúncio), percorreu as ruas Francisco Cruz e Domingos de Morais, na Vila Maria-na, e as alamedas dos Maracatins, Anapurus e Aicás e avenidas Jurecê,

A Subprefeitura Jabaquara destruiu na tarde de 7 de maio o material apre-endido em ações contra o comércio ambulante irregular na região nos úl-timos 90 dias. Doze mil CDs e DVDs e cinco toneladas de materiais diversos, como artigos para telefonia, eletrô-nicos, óculos, bijuterias, carrinhos e barracas foram destruídos em uma área municipal no bairro Vila Santa Catarina. O material resultante será transportado para o Centro de Dispo-sição de Resíduos Pedreira.

Para o subprefeito do Jabaquara, a destruição de todo o material apre-

Produtos apreendidos no comércio irregular são destruídos no Jabaquara

Texto: Márcia [email protected]

Jandira e Aratãs, em Moema. Todo o munícipe pode colaborar

com a Lei Cidade Limpa denunciando a exposição de faixas e placas irre-gulares na região da Vila Mariana pelo e-mail <[email protected]>.

Equipe extra nos fins de semanaCom a grande demanda de faixas

espalhadas, o subprefeito da Vila Ma-riana ordenou que nos fins de semana uma nova equipe de caça-faixas per-corra as ruas da região, dando auxílio

simultâneo à equipe já existente. “Com duas equipes trabalhando em sintonia, temos mais resultados e a mobilidade dos veículos aumenta as autuações contra os maus empreendedores, pu-nindo exemplarmente os infratores”, afirmou o subprefeito. Sendo assim, duas equipes percorrem o perímetro da subprefeitura, tanto na parte da manhã quanto à tarde.

Até o momento, em apenas três fins de semana, mais de 2.100 fai-xas e placas foram removidas dos três distritos.

endido é fundamental para evitar o desvio de mercadorias. “A Prefeitura atua de forma constante para impedir o comércio irregular que alimenta o crime por meio da venda de produtos piratas”, esclarece.

A fim de reduzir as irregularidades no comércio ambulante e permitir o trabalho apenas dos vendedores que comercializam produtos com origem comprovada, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras faz o recadastramento dos ambulantes que possuem o Termo de Permissão de Uso (TPU), em toda a Cidade.

Participaram da operação dez funcionários da equipe da apre-ensão e agentes da Guarda Civil Metropolitana.

Para conter a ação irregular, dois caminhões “caça-faixas” circularão pelos distritos nos fins de semana

Sem comprovação de origem, material pirata é triturado

Foto

: Pri

scila

An

astá

cio

/Su

bp

refe

itu

ra J

abaq

uar

a

Foto

s: P

aulo

Ed

uar

do

Dia

s/Su

bp

refe

itu

ra V

ila M

aria

na

Top Related