Transcript
Page 1: >>> Nova campanha publicitária da Chubb Seguros destaca ... campanha publicitária da Chubb Seguros destaca a exclusividade A Chubb do Brasil lança a sua nova campanha publicitária

Edição 979 | 31 de Outubro de 2014 | Newsletter Eletrônica do Sindicato das Seguradoras no RS

Allianz Seguros premia jornalistas em São Paulo

A apresentadora da Rede Globo, Mariana Ferrão, foi a mestre decerimônias do evento, que contou com a participação de diversos executivos daAllianz Seguros. O concurso foi dividido nos subtemas Seguros e Sustentabilidade.

Mais de duas mil matérias foram inscritas nas nove categorias do prêmio euma comissão especializada teve a difícil tarefa de selecionar as campeãs.

Durante a entrega do prêmio, para cada categoria foi apresentado umvídeo, mostrando um pouco do trabalho de cada finalista, posteriormente osexecutivos da Allianz foram convidados ao palco para apresentar os vencedores.

O Presidente da Companhia no Brasil, Miguel Pérez Jaime, falou da importância do engajamento da companhia nesse tipo de ação; “Averdade é que para a Allianz, estar presente na sociedade brasileira é muito importante! Os Temas Seguros e sustentabilidade devem seramplamente divulgados, então para nós é uma honra poder patrocinar e organizar esse prêmio de Jornalismo”.

Os vencedores em cada categoria levaram um troféu, um certificado e um prêmio no valor de 15 Mil Reais. Cleisla Garcia, repórter da RedeRecord, vencedora na categoria telejornalismo falou da satisfação em ter seu trabalho reconhecido; “O repórter que está na rua, sente na pele aexperiência daquilo que ele está vivendo, então para nós é um orgulho, essa sensação de sucesso por um reconhecimento como esse”.

Abaixo a lista dos vencedores em cada categoria:

Tema Seguros

On-Line TAIS LAPORTA – IG

Impresso Economia e Finanças THAIS FOLEGO – VALOR ECONÔMICO

Impresso Especializado em Seguros CAROL RODRIGUES – REVISTA COBERTURA

Impresso Nacional e Regional CRISTIANE SEGATTO – REVISTA ÉPOCA

Tema Sustentabilidade

Categoria Especial Comunicação Corporativa Linguagem Escrita e Audiovisual CRISTINA FERNANDES – SHOPPING

ELDORADO

Radiojornalismo THALYTA ALMEIDA – GENTE BRASÍLIA / BAND NEWS FM

Telejornalismo ROSANA TEIXEIRA – REDE RECORD

On-Line QUEILA ARIADNE – O TEMPO ONLINE

Impresso Nacional e Regional MATEUS PARREIRAS – ESTADO DE MINAS

Fonte: CQCS

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Nova campanha publicitária da Chubb Seguros destaca a exclusividade

A Chubb do Brasil lança a sua nova campanha publicitária para osprodutos de Automóvel e Residência, que visa refletir o conceito deexclusividade em todos os detalhes da sua vida.

Para a campanha, intitulada “Viva a exclusividade”, foram criadaspeças para inserção em mídia impressa, como revistas de luxo, eletrônica, comocanais de TV paga, e online, além de um hotsite com informações dos produtos.Os anúncios apresentam situações que transparecem a exclusividade e atranquilidade que a Chubb oferece aos seus segurados que acabaram de passarpor um imprevisto.

“O objetivo é mostrar que acidentes acontecem, mas a Chubb resolve os contratempos de seus clientes enquanto eles se preocupam com oque realmente importa: desfrutar o lado bom da vida”, conta Maria Celeste Parra, superintendente de Marketing da Chubb. “Esta campanha evidenciao principal diferencial da Chubb que é de atuar constantemente em busca do bem estar e da tranquilidade dos clientes. A companhia é especialistano desenvolvimento de seguros para pessoas de alta renda e possui expertise mundial no segmento Premium, conceito que agrega exclusividade eatendimento personalizado”, conta Priscilla Magni, diretora de Personal Lines da Chubb.

Para completar a ação, foi criado um hotsite – vivachubb.com.br – que contém todas as informações e diferenciais dos seguros das linhasAuto e Home, além dos novos serviços de assistência 24h.

Fonte: Revista Apólice

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Tokio Marine celebra Dia do Securitário com Colaboradores

Em mais uma ação do Programa BemEstar, a Tokio Marine Seguradora,subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, promoveuuma noite de confraternização para Colaboradores e seus familiares. Cerca de 700pessoas assistiram, em sessão exclusiva, ao espetáculo “Até que o Casamento nosSepare”, no Teatro Gazeta, em São Paulo, como celebração pelo Dia do Securitário. Funcionários alocados nas sucursais fora da capital também foram contempladoscom ingressos para eventos culturais em suas cidades.

“O Programa BemEstar tem iniciativas com foco em saúde, finanças,cultura, solidariedade e família. Ao longo do ano, além de sessões exclusivas decinema e teatro, promovemos diversas ações como subsídio para prática esportiva, oPrograma de Gestantes, palestras sobre finanças e orçamento familiar, entre outras.Nosso objetivo é valorizar o Capital Humano e manter um clima organizacional cadavez mais saudável”, explica a Gerente de Recursos Humanos da Tokio Marine,Juliana Zan.

Fonte: PLANIN – Assessoria de Imprensa da Tokio Marine Seguradora

Brasileiro busca mais proteção em aplicação financeira que em seguro

Seguro aparece em 2º lugar na preferência, mostra pesquisa daFenaprevi. 53% dos que não contratam qualquer apólice alegam falta de dinheiro.

As aplicações financeiras são as modalidades mais citadas pelobrasileiro quando o assunto é precaver-se contra situações indesajáveis, mostrauma pesquisa divulgada nesta terça-feira (28) pela Federação Nacional dePrevidência Privada e Vida (Fenaprevi), em parceria com o Instituto Ipsos.

O seguro é opção de 35% dos brasileiros que buscam proteger-se deimprevistos, contra 36% dos que preferem aplicar seu dinheiro, de acordo com oestudo. Em terceiro lugar, a economia doméstica não convertida eminvestimentos é adotada por 29% das pessoas para este fim.

Entre os que se preocupam com o futuro (66% dos brasileiros), mas não contratam seguros, mais da metade (53%) alega não possuirrenda suficiente. O segundo principal motivo, apontado por 44%, é a falta de interesse pelo produto. “Falta cultura de seguros no Brasil, o que implicaem mais educação financeira de curto, médio e longo prazo”, acredita o presidente da Fenaprevi, Osvaldo do Nascimento.

Para o executivo, outro entrave é o preço dos seguros, ainda inacessível para a baixa renda. “Os produtos têm potencial de ficar maisbaratos, se forem mais massificados, algo que os microsseguros ainda não conseguirem alcançar”, afirma.

Seguro de pessoas

Quanto ao seguro de pessoas, embora 96% das pessoas afirmem já ter ouvido falar sobre o produto, 64% desconhecem suas coberturas.Nesta categoria, o seguro por morte é o mais lembrado, com 90% das menções, seguido por seguro por invalidez, acidente pessoal e funeral. Dejaneiro a agosto de 2014, as seguradoras pagaram R$ 4,8 bilhões em indenizações a segurados e beneficiários dos seguros de pessoas – queincluem modalidades como seguro de vida e acidentes pessoais – volume 18,25% maior ante o mesmo período de 2013. Nos oito primeiros mesesdeste ano, o mercado de seguros de pessoas movimentou R$ 17,4 bilhões em prêmios (valor arrecadado pelas seguradoras), um aumento de 2,33%frente o mesmo período do ano passado.

29/10/2014 / Fonte: G1

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Detran/RS inicia reciclagem de veículos e sucatas em Gravataí

Veículos e sucatas abandonados no Centro de Remoção e Depósito (CRD) HelpTransportes, de Gravataí , começaram a ser descontaminados para destinação àreciclagem. Após a retirada das baterias, extintores e todos os fluidos potencialmentepoluidores, cerca de 200 carros, motos e veículos pesados que lotam o depósito domunicípio serão compactados e triturados, transformando-se em matéria-prima para aindústria.

O trabalho com as plataformas móveis de descontaminação e compactaçãoacontece no pátio do CRD e se encerra com a trituração na siderúrgica. Depois deGravataí, está prevista, ainda, a reciclagem de veículos em Santa Vitória do Palmar.

São destinados à trituração veículos e sucatas abandonados em depósito há mais de dois anos e que não podem ser leiloados porrestrições administrativas, judiciais e policiais. Sem condições de segurança para circular e com impeditivos legais para a comercialização de peças,esses bens são classificados como material inservível. Atualmente são 36 mil veículos nessa situação nos 181 Centros de Remoção e Depósito(CRDs) em atividade em todo Estado.

O Processo de Reciclagem

A reciclagem é realizada por empresa especializada e supervisionada por servidores do Detran. Primeiramente, o veículo passa por umaplataforma descontaminadora que retira os materiais potencialmente poluidores, como: fluídos; catalisador; cilindro de GNV e bateria. Depois disso,os veículos são compactados para impedir o reaproveitamento de partes e peças, reduzir seu volume e os custos com transporte.

Na fase seguinte, no pátio da siderúrgica, o material compactado é triturado e o restante (plástico, borracha, metal) é separado através deesteiras magnéticas e banhos químicos. A sucata metálica passa, por fim, pelo processo de fundição, tornando-se matéria-prima para a indústria.

O projeto de reciclagem de veículos e sucatas é feito de forma sistemática no Estado desde 2010 e tornou-se referência nacional.

Fonte: Detran RS

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Berkley oferece canais específicos para corretores focados em operações de nicho

O mercado de seguros está cada vez mais amplo e tem oferecidocoberturas que atendem diferentes perfis profissionais. Atenta aos novos nichos dosegmento, a Berkley tem investido em canais específicos para a operação de seusprodutos, de acordo com a atuação de seus corretores parceiros. Associações,sindicatos e até mesmo profissionais liberais têm sido o foco de corretoras queinvestem em atendimento diferenciado para conquistar determinadas categorias.

De acordo com o diretor comercial da Berkley, Carlos Gabriel Prezenszky, acompanhia tem desenvolvido sistemas com tecnologia de ponta para que o corretortenha um ganho não só na comissão, mas, principalmente na facilidade deadministrar o processo de comercialização de seguros. Neste sentido, as ferramentason-line da seguradora reduzem o tempo de cotação, transmissão e emissão deapólices.

Segundo ele, ao longo de todo o ano foram fechadas parcerias para divulgação do RC Profissionais para contadores, arquitetos eurbanistas, advogados; corretores de seguros, além de RD Equipamentos voltados a operações específicas. Em todas as regionais, os profissionais da Berkley vêm desenvolvendo eventos de divulgação de seus produtos, voltados para seus corretoresparceiros, com o objetivo de prospectar novas oportunidades de negócios focados nas operações de nicho.

Fonte: Agência DPI

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Atenção redobrada ao preencher a adesão ao Super Simples

Tá chegando a hora. Tudo pronto para o Super Simples? A partir do dia 3 denovembro, os Corretores poderão fazer a opção no site da Receita Federal. AndréThozeski, Diretor de Marketing e Comunicação do Sincor-RS faz alguns alertas. Aprincipal é sobre a situação fiscal. “Somente empresa rigorosamente em dia comtodos os seus compromissos fiscais com a Receita, com o INSS e com a Prefeiturapoderão aderir”, alerta.

Por isso, é muito importante fazer o levantamento da situação fiscal. Sevocê ainda não fez, está atrasado. Esse item é fundamental para poder fazer aadesão.“Se tiver alguma coisa em aberto, pagar imediatamente. Dívidas até 2013podem ser parceladas pelo REFIS”, afirma.

A Lei do Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às micro e pequenasempresas, que unifica oito tributos em um único boleto. Com a sanção da lei complementar nº 147, em agosto deste ano, a entrada nesse modelotornou-se condicionada ao porte e faturamento e não mais à atividade exercida.

Thozeski lembra outro item importante que o corretor deve estar atento: o CNAE. “O código correto é 6622-3/00 – Corretores e agentes deseguros, de planos de previdência complementar e de saúde”, diz. Toda e qualquer outra atividade que não “corretagem de seguros” leva a empresapara a tabela 6, que é a tributação das “demais atividades de serviços”. Portanto, “administração”, “cobranças”, “consórcios”, “alarmes monitorados”,“certificação digital” e outras atividades devem ser excluídas. Somente “corretagem de seguros” com o CNAE “6622-3/00 – Corretores e agentes deseguros, de planos de previdência complementar e de saúde” podem ser tributadas na tabela 3.

Para outras atividades que não sejam corretagem deve ser constituída outra empresa para a prestação dos demais serviços. Esta outraempresa será tributada pela tabela 6. Portanto, muita atenção! O Diretor de Comunicação do Sincor-RS destaca ser muito importante que fique claropara o Corretor de Seguros que as alíquotas da tabela 6 são péssimas. “ Começam em 16,93% na primeira faixa e vão até 22,45% na última. Vejaque na tabela 3 começam em apenas 6% e vão até 17,42% na última faixa. Além das menores alíquotas, a tabela 3 ainda tem mais uma vantagemexclusiva: a CPP (contribuição patronal à previdência, conhecida por alguns como

“INSS patronal sobre a folha”) também está incluída na alíquota única”, lembra.Ele diz ainda que mesmo o processo de adesão sendo simples é muito importante que o Corretor de Seguros procure a assistência profissional deum contador. “Assim como ‘seguro com corretor é muito mais seguro’; ‘contabilidade é com o contador’”, finaliza.

Fonte: CQCS

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Sessão solene comemora 50 anos da Lei 4.594

A Câmara dos Deputados promoverá uma sessão solene em homenagemaos 50 anos da promulgação da Lei nº 4.594, de 1964, que regulamenta a profissãode corretor de seguros.

A solenidade ocorrerá no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dosDeputados, no dia 19 de novembro, às 10 horas. A sessão solene é fruto de umrequerimento apresentado pelo deputado Armando Vergilio.

A comemoração do “Jubileu de Ouro" da referida Lei se justifica pelarelevância desse marco legal para uma categoria profissional de inestimávelimportância para o mercado de seguros e seus consumidores, destaca notadistribuída pela Fenacor.

CONVITE: Sessão Solene em Homenagem aos 50 Anos da Lei nº 4.594

Data: 19 de Novembro

Local: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara Federal – Brasília (DF)

Horário: 10 horas

Fonte: CNseg

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Teatro em escolas paulistas tem apoio da Seguros Unimed

A partir do dia 30 de outubro, nove entidades de São Paulo farão parte doprojeto ‘Vamos Fazer Juntos um Mundo Melhor’ – patrocinado pela Seguros Unimed.Mais de seis mil crianças poderão assistir espetáculos educativos, abordando temascomo educação, esporte, saúde, meio ambiente, tolerância e respeito à diversidade ecultura. Depois de cada espetáculo, todos se reunirão (artistas, alunos e professores) econversarão sobre o tema que acabaram de assistir. “O projeto visa que essas crianças ejovens cresçam com segurança, sabendo respeitar o meio ambiente e as diferenças entreas pessoas. Além disso, o objetivo principal é que elas cresçam como cidadãs maiscríticas, conscientes e criativas”, afirma o Dr. Rafael Moliterno, presidente da SegurosUnimed.

Para enfatizar o tema ‘meio ambiente’ durante o espetáculo, a seguradora disponibilizará nas escolas sua estação coletora de cartões –chamada de Papa Cartão – presente nas estações Consolação e Paraíso do metrô. A intenção é estimular as crianças a fazerem o descarteadequado de carteirinhas de planos de saúde inutilizadas ou qualquer outro cartão em PVC.

Fonte: Revista Apólice

EVENTOS/ CURSOS - UNIDADE RS

Data: 03/11/2014 – PORTO ALEGRE

Palestra - Como Fazer das Redes Sociais uma Oportunidade para NovosNegócios

Local: FEDERASUL: Largo Visconde do Cairú, 17 – 5º Andar - Centro Histórico

Horário: das 19h às 21h

SINCOR-RS – SINDSEGRS - FUNENSEG

Data: 04/11/2014 – CAXIAS DO SUL

Palestra - Como Fazer das Redes Sociais uma Oportunidade para Novos Negócios

Local: Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul: Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Centro

Horário: das 19h às 20h30

SINCOR-RS – SINDSEGRS - FUNENSEG

Data: 04/ 05/ 10/ 11/ 12/ 13/ 17/ 18/ 19/ 20/ 24 e 25 de Novembro – PORTO ALEGRE

Curso de Atendimento ao Público – Segmento Seguros, Vida e Previdência – Programa de Certificação Técnica para Funcionáriosde Corretoras

Período de Inscrição: de 01/10 à 24/10/2014

Local: Funenseg – Unidade RS - Av. Otávio Rocha 115 - 1º andar - Centro

Horário: Das 18h30min às 21h45min de Segunda à Quinta-feira

Data: 10/ 11/ 12/ 17/ 18 e 19 de Novembro – PASSO FUNDO

Curso de Sinistros em Ramos Elementares e o Processo de Regulação e Liquidação para Corretores de Seguros

Período de Inscrição: de 06/10 a 24/10/2014

Local: Complexo de Ensino Superior Meridional - IMED - Rua Senador Pinheiro, 304 - Vila Rodrigues

Horário: Das 18h30min às 21h30min

Órgãos reguladores, Copaprose, Fides e Governo da Espanha apoiam II FAMA

O II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros (FAMA), que aFENACOR, em parceria com Grupo ADI (Espanha), promoverá, no Rio de Janeiro,no dia 27 de novembro, conta com o importante apoio dos maiores órgãosreguladores latino-americanos, incluindo a Susep e a e Associação dosSupervisores de Seguros da América Latina (ASSAL); das principais entidadesrepresentantivas do setor privado, como a Confederação Panamericana dosProdutores de Seguros (Copaprose) e a Federação Americana de Empresas deSeguros (Fides); e também do Governo da Espanha, através do Ministério dosNegócios Estrangeiros e Cooperação. Essa segunda edição do Fórum reuniráprofissionais de toda a região, sendo uma excelente oportunidade para a troca deexperiências e para um conhecimento mais aprofundado sobre os respectivosmercados.

O II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros terá como objetivos principais discutir as tendências de crescimento domercado de seguros da América Latina e construir pontes de diálogo para facilitar as transferências atuais e futuras de conhecimento enegócios em todo o contexto da região. O evento se propoõe ainda a promover uma reflexão sobre o papel central que o setor de segurospode desempenhar na construção de um sistema social mais justo e sustentável. E como, nesse processo, os corretores de seguros podemse consolidar como o canal mais confiável e exercer sua liderança. A FENACOR criou um hotsite com todas as informações sobre o II FAMA,no qual também podem ser confirmadas as inscrições dos interessados. Acesso pelo link: http://www.fenacor.com.br/forumfama/index.php Oevento será realizado no Windsor Hotel Altântico (Av. Atlântica 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro).

Fonte: FENACOR

BOLETIM Nº 207 – 31 de maio de 1974

“”ELEIÇÕES NO SINDICATO

Encerra-se, dia 15 de julho próximo, o mandato da atual Diretoria do Sindicato das Empresas de Seguros.

Os seguradores riograndenses deverão eleger em 11 de junho uma nova Diretoria.

Foi apresentada uma única chapa, integrada pelos seguintes nomes:

Diretoria: Santa Cruz – representada pelo Sr. Ruy Bernardes de Lemos Braga; Atlântica – representada pelo Dr. Ephraim Pinheiro Cabral;Mauá – representada pelo Sr. Benito Carlos Fagundes da Silva; Phenix de Porto Alegre – representada pelo Dr. Arnaldo Domingos de Freitas e SulAmérica – representada pelos Sr. Celso Pereira Michaelsen.

Suplentes: Phenix de Porto Alegre – representada pelo Sr. Sérgio Silveira Saraiva; Sul Brasileiro – representada pelo Dr. Mário Antunes daCunha; Madepinho – representada pelo Sr. Achyles Caleffi Neto; Mauá – representada pelo Dr. José Luiz Secco; Farroupilha – representada pelo Sr.Felippe Leopoldo Dexheimer.

Conselho Fiscal: Novo Hamburgo – representada pelo Sr. Werno Ruth Korndorfer; Sul América – Cia Nacional de Seguros de Vida –representada pelo Sr. Luiz Carlos de Azambuja Fortuna; Nacional Brasileiro – representada pelo Sr. Djalma Machado Jardim.

Suplentes: Seguradora Indústria e Comércio S.A. – representada pelo Dr. Gabriel David da Silva; Madepinho – representada pelo Sr.Agilberto Franciosi e Novo Hamburgo – representada pelo Sr. Breno Benício Schamann.

Conselho de Representantes na Federação: Sul Brasileiro – representada pelo Sr. Carlos Alberto Mendes Rocha e Farroupilharepresentada pelo Sr. Egas Muniz Santhiago.

Suplentes: Santa Cruz – representada pelo Dr. Lauro Miguel Sturm e Mauá – representada pelo Dr. José Luiz Secco.

No atendimento das exigências legais, não poderão as Associadas absterem-se de votar.

A Delegacia Regional do Ministério do Trabalho deverá ser informada das eventuais ausências.

Autoridades na eleição

Foram designados para as mesas coletora e apuradora nas eleições do Sindicato, a se realizarem na sua sede social, das 9 às 18 horas, osseguintes seguradores:

Mesa Coletora – Presidente – Sr. Humberto Ponzio – Cia Bandeirante; Vice-Presidente – Sr. Damião F. Laitano – Cia Novo Hamburgo; 1ºSecretário – Sr. Rubens Leal – Cia. Paulista; 2º Secretário: Sr. Hugo Dal-Farra – Cia América Latina.

Mesa apuradora – Presidente – Sr. João Callina – Cia. América Vida: Vice-Presidente – Sr. Ivo Roberto Collares – Seguradora Ind. EMercantil; Escrutinadores – Sr. Carlos Alberto Hamme – Vera Cruz Seguradora e Sr. Celso Corbellini – Cia. Novo Mundo.

O Boletim reitera às Associadas do Sindicato, a obrigatoriedade legal de votar. A Diretoria do Sindicato, por intermédio deste Boletim,agradece os honrosos préstimos que os referidos seguradores prestarão à nossa entidade, ocupando-se dos trabalhos eleitorais.

_________________________________________________________________________________________________________________________>>>

Músicas que estavam no topo da parada de sucesso em 1974

1 - Feelings - Morris Albert

2 - Excuse Me - Junior

3 - Goodbye Yellow Brick Road - Elton John

Top Related