domingo, 9 de outubro de 2016 ano 50 ediÇÃo nº 41 … · atividades para melhorar a autoestima....

24
Confira mais uma edição especial do Atos Kids. Páginas 11, 12, 13 e 14 DOMINGO, 9 DE OUTUBRO DE 2016 ANO 50 EDIÇÃO Nº 41 IGREJA BATISTA DA LAGOINHA Nossa igreja nas comunidades ribeirinhas » Equipe Lagoinha Nations promove treinamentos em Jacarezinho e Bararuá. Página 19 Ore para que governos re- conheçam a importância da unidade familiar, valorizem o casamento e legislem para proteger e ajudar a manter as famílias unidas. Ore pelas crianças que não têm oportunidade de ir à esco- la por causa de incapacidades físicas ou mentais. Ore pelas crianças que vi- vem em famílias muito pobres e que não podem adquirir uni- formes escolares, calçados ou livros, o que resulta no distan- ciamento da escola. Ore pelas crianças que tra- balham durante o dia e não podem frequentar a escola porque têm de ganhar dinhei- ro para sobreviver. Ore pelos vários ministé- rios que buscam ajudar e edu- car crianças – especialmente os que trabalham em consonân- cia com os valores de Deus e de sua sabedoria. Ore pelo suprimento diário de recursos financeiros e hu- manos para dar às crianças a oportunidade de aprender. Ore para que os governos mantenham os seus compro- missos de prover educação universal para todas as crian- ças em idade primária. Ore para que mais bondade e mais amor possam ser canali- zados para aqueles que vivem na pobreza. Ore para os governos criem leis em favor das crianças, de modo que elas tenham condi- ções de fugir da pobreza e da falta de oportunidades (…) » Página 5 Comunidade Carlos Prates terá dia de alegria » Ministérios da nossa igreja promovem ação em prol da população carente no dia 15 de outubro. Página 15 Pelas crianças, ore! Lagoinha Esmeral - das realizará ação social » Dia 16/10, moradores da região serão beneficiados com atividades para melhorar a autoestima. Página 20

Upload: lyxuyen

Post on 04-Dec-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Confira mais uma edição especial do Atos Kids.Páginas 11, 12, 13 e 14

DOMINGO, 9 DE OUTUBRO DE 2016 ANO 50 EDIÇÃO Nº 41 IGREJA BATISTA DA LAGOINHA

Nossa igreja nas comunidades ribeirinhas

» Equipe Lagoinha Nations promove treinamentos em Jacarezinho e Bararuá. Página 19

Ore para que governos re-conheçam a importância da unidade familiar, valorizem o casamento e legislem para proteger e ajudar a manter as famílias unidas.

Ore pelas crianças que não têm oportunidade de ir à esco-la por causa de incapacidades físicas ou mentais.

Ore pelas crianças que vi-vem em famílias muito pobres e que não podem adquirir uni-formes escolares, calçados ou livros, o que resulta no distan-ciamento da escola.

Ore pelas crianças que tra-balham durante o dia e não podem frequentar a escola porque têm de ganhar dinhei-ro para sobreviver.

Ore pelos vários ministé-rios que buscam ajudar e edu-car crianças – especialmente os que trabalham em consonân-cia com os valores de Deus e de sua sabedoria.

Ore pelo suprimento diário de recursos financeiros e hu-manos para dar às crianças a oportunidade de aprender.

Ore para que os governos

mantenham os seus compro-missos de prover educação universal para todas as crian-ças em idade primária.

Ore para que mais bondade e mais amor possam ser canali-zados para aqueles que vivem na pobreza.

Ore para os governos criem leis em favor das crianças, de modo que elas tenham condi-ções de fugir da pobreza e da falta de oportunidades (…)

» Página 5

Comunidade Carlos Prates terá dia de alegria

» Ministérios da nossa igreja promovem ação em prol da população carente no dia 15 de outubro. Página 15

Pelas crianças, ore!

Lagoinha Esmeral-das realizará ação social

» Dia 16/10, moradores da região serão beneficiados com atividades para melhorar a autoestima. Página 20

Aprouve ao Senhor chamar para si no dia 3 de outubro, o senhor Gechonias Machado, pai da pastora Renata Valadão, esposa do

pastor Márcio.

Chamado por pessoas próximas como “Tio Jacó” e “Vô”, Gechonias foi casado, por quase 65 anos, com a Dona Theonila Souza, que

faleceu no dia 22 de junho, há pouco mais de três meses.

“Obrigada, Senhor, pelos anos vividos com meus pais, como sogro, como avós dos meus filhos, e bisavós, eles foram sempre

queridos...”

“Algumas preciosidades morrem baixinho, em degradêComo morrem as tardesComo morrem as floresComo morrem as ondas

Quando a gente percebe, já é noite e o céu, se está disposto a falar, diz estrelas

Quando a gente percebe, as pétalas já descansam o seu sorriso…Quando a gente percebe, o canto da onda já enterneceu a areiaMuitas dádivas que nos encontram, que nos encantam, tem seu

tempo de viço, sua hora de recadoCostumamos esquecer que não podemos impedir a mudança:

tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanênciaMas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor

Não importa o quanto tudo mude - e tudo muda -não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito em nosso

coração”

Renata Valadão e família

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 3

É maravilhoso saber que o Senhor é bom e que Sua misericórdia dura para sempre. A cada momento em que nos voltamos para a Palavra de Deus, nosso coração recebe alento, vida, paz, mas recebe acima de tudo uma compreensão tão maravilhosa do quanto Deus nos ama e se importa conosco. É interessante que, no meio de tanta gente, Deus olha para você como se fosse a única pessoa neste mundo, como se só você existisse. E algo que você precisa saber é que o Senhor tem um propósito maravi-lhoso para sua história e, a partir deste momento, você já pode começar a experimentar desse propósito e a escre-ver a nova história que Ele tem para você.

Muitas vezes colhemos durante nossa caminhada aquilo que plantamos. Quando deixamos de seguir o pla-no primeiro de Deus para nossa história, nos tornamos responsáveis e causadores de muitos males em nossa vida. E onde podemos encontrar o plano do Senhor para cada um de nós? Ele está reve-lado nas Sagradas Escrituras. A Bíblia é como se fosse um mapa e se seguirmos todas as orientações desse mapa, che-garemos ao nosso destino e ex-perimentaremos o que Ele tem de melhor para nossa história.

Veja o que a Palavra de Deus nos fala em Provérbios, capítulo 10, versos 27 e 28: “O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados. A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perver-sos perecerá”. Quando leio esse texto, a primeira coisa que vejo é uma chave a qual abre todas as portas da nossa história. Se não existir essa cha-ve em sua vida, você nunca experimentará o melhor de Deus. E o que é essa chave? É o temor do Senhor, o qual prolonga nossos dias.

Muitas pessoas pensam que o temor é ter medo de Deus, é se esconder Dele como se Ele fosse um “carrasco” que vai sair correndo atrás delas. Mas não é nada disso. O temor do Senhor é o respeito para com Ele. Quando você tem esse nível de entendimento, seus dias são prolonga-dos. E o que significa isso? O prolongamento dos seus dias não quer dizer apenas que você viverá até os 100 anos de idade, mas que você viverá cada dia que o Senhor lhe oferecer para viver. Nossa vida não é marcada pela quan-tidade dos anos que vivemos, mas pela qualidade de cada dia que Ele nos proporciona.

Querido(a), tenha o Senhor como o primeiro em sua vida e O honre com todo seu coração. A Palavra de Deus em Provérbios 9.10 também nos diz que “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. A sabedoria é algo importante na

nossa história, pois ela faz com que nossa vida tenha aquela alegria tão preciosa, que eu sei que seu coração almeja.

Ainda se tratando da passagem bíblica acima, uma verdade que você pode compreender é que “os perversos terão os anos da vida abreviados”. E o que é o perverso? Perverso não é aquele que sai por aí matando, estupran-do e causando muitas confusões. Perverso é aquele que não tem o temor do Senhor. A Bíblia descreve o perverso como aquele que não tem o temor do Senhor e não anda no caminho reto.

Uma outra verdade que também oro para que com-preenda é que “A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá”. Talvez você esteja passando por um momento sombrio, marcado por tris-tezas, angústias, depressões, ansiedade e medo, que tem roubado sua paz. Mas, nesta hora, quero lhe dizer que existe uma solução para acabar com esse seu momento

sombrio e ela é Jesus. A pessoa que tem Jesus como Senhor e Salvador é diferente e tem uma vida diferente. Sua vida é justa, vitoriosa e seu coração é reple-to de alegria, contentamento. A alegria é uma evidência da vitória. Já a pessoa perversa é aquela que caminha rumo à conquista de um objetivo, no entanto, quanto mais ela caminha, mais seu objetivo se distancia dela, pois a Bíblia nos diz que a expectação do per-verso perecerá, ou seja, algo que ela tanto almeja jamais será alcançado.

Por isso, seja uma pessoa jus-ta e se refugie em Deus. Aquelas

que O buscam, O servem e se rendem a Ele, a Palavra de Deus garante promessas que irão se cumprir em suas vidas. Porém, nesta hora, talvez você esteja se perguntando “A Bíblia diz que não há um justo sequer. Então, como posso ser uma pessoa justa?”. Ninguém nasce justo, pelo contrá-rio, nascemos com uma carga grande de pecados, culpas e iniquidades. Entretanto, há um momento em nossa vida que nos tornamos justos. É o momento em que tomamos Jesus como Senhor e Salvador. Nessa hora nossos olhos são abertos e passamos a ter consciência da nossa salvação, pois Jesus veio a este mundo para que pudéssemos receber o perdão do Pai, nos reconciliar com Ele, nos tornar justos e herdar a vida eterna. Por isso, escolha hoje temer ao Senhor e se tornar uma pessoa justa.

Deus abençoe!

� Pr. Márcio Valadão » [email protected]

■ PALAVRA DO PASTOR

O Jornal ATOS HOJE é uma publicação da Igreja Batista da LagoinhaPRESIDENTE: Pr. Márcio ValadãoDIRETOR DE COMUNICAÇÃO:Charles CamposJORNALISTA:Priscilla Vieira PRODUTORA EDITORIAL:Renata GioriDIAGRAMADOR:Junio AmaroREVISORA:Cristiane Brandão

COLABORADORES:Raphael Lacerda, Pr. Flavinho, Pr. Adriano Pauli, Pr. Eduardo Queiroz, Emerson Caetano, Leandro Martins, Pra. Carol Malta, Ricardo Sena Imbriani, Pr. Ryan, Pra. Jessica Adams, Ultimato, Ramon Guerra, Pr. Romney Cruz, Pra. Carol Lacerda, Samila Sousa.

IMPRESSÃO:O Tempo Serviços Gráficos – 2101-3807 TIRAGEM: 20.000 exemplaresCONTATO COM A REDAÇÃO:[email protected] COMERCIAL:[email protected]

Os anúncios contidos, nesta edição, são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, não tendo a Igreja Batista da Lagoinha qualquer responsabilidade sobre o conteúdo e veracidade de tais anúncios, inclusive pelo fato de que os espaços para tais são abertos a terceiros, empresários e/ou prestadores de serviços com os quais a igreja não tem relacionamento de qualquer espécie, e sobre os quais a igreja não tem nenhuma condição de exercer fiscalização e muito menos garantir a efetividade dos produtos ou serviços anunciados. As páginas 8, 9 e 19 são produzidas, revisadas e de inteira responsabilidade da juventude Lagoinha e das páginas 11 a 14 a responsabilidade é do Lagoinha Kids. Fica também a critério da Igreja Batista da Lagoinha selecionar os anúncios que serão veiculados de modo que sejam apenas anúncios que não firam ou contrariem a moral e os costumes cristãos ou os dizeres contidos na Bíblia Sagrada. Reprodução permitida mediante citação da fonte.

JORNAL ATOS HOJERua Manoel Macedo, 360, São Cristóvão . CEP 31110-440 | Belo Horizonte - MG

SIGA @lagoinha_com

FACEBOOKwww.facebook.com/igrejalagoinha

INSTAGRAMwww.instagram.com/igrejabatistadalagoinha

� EXPEDIENTE

Foto

: Fac

eboo

k La

goin

ha

O temor do Senhor é o respeito para com Ele. Quando você tem esse nível de entendimento,

seus dias são prolongados

Peça oração para seu filho (a)Ligue para o

“Disque Débora”

(31) 98793-6900

4 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

■ Guilherme Barcelos Biskupski e Jéssica Alessandra de Cas-tro, 12 de outubro (quarta-feira), 19h, Izabela Hendrix.

■ Renan Brandão de Mendonça e Priscilla Marques de Sousa, 14 de outubro (sexta), 21h, Lagoinha Savassi.

■ Filipe Roberto Garcia de Souza e Natália Veleziana de Oli-veira, 14 de outubro (sexta), 21h, Espaço Helen Aguiar,

■ André Gonçalves Ferreira e Vanúbia Pereira Leite , 15 de outubro (sábado), 17h, Tabernáculo - Lagoinha.

■ Wander da Silva Junior e Fabíola Rocha de Andrade, 15 de outubro (sábado), 21h, Salão CEU - Lagoinha.

■ Warley Augusto Vieira e Bárbara Pinheiro da Silva, 16 de outubro (domingo), 11h30, Espaço Rosa Miranda – Bairro Castelo.

Adalberto de Souza e Silva, Adriano Antônio de Paula, Ana Carolina Silva, Ana Luíza Botelho Go-mes, Auany Pereira Siqueira de Queiroz, Aurani Dias Albino, Bruno César Campos, Cíntia Mara Santos Siqueira, Eduardo Henrique Gouveia Lima, Emanuel José Barbosa Soares, Érika Fernanda Ferreira Machado, Evandro Rodrigues Ferreira, Flaviana Caetana Chamone, Francielly Camily da Cruz Viana, Isabella Cristina de Oliveira Santos, Ivair Tadeu de Souza, João Carlos Atayde Paiva Ra-

malho, Jonathan Arruda Trindade, Karen Lorrany Martins Freitas de Souza, Laura Vaz Israel, Leila Leite Pires, Ludmila Victória Santos, Maria Luíza Cândido dos Santos, Patrícia Aparecida Novais de Abreu, Priscila Nogueira Cardoso Silva, Priscila Stefani Lobo Vieira, Rayner Souza Oliveira, Rejane Martins Soares, Tayrone Gregory Ramos Freitas, Thiago Faria Ribeiro de Almeida, Vagner Celestino Lopes, Vanessa Mendes Alves Costa e Wallace Ma-galhães Neves.

DATA HORA LOCAL

9 de outubro(domingo)

13h e 18h Templo

18h Tabernáculo

16 de outubro(domingo)

13h e 15h Templo

17h Salão CEU

■ PARA RECEBER A CEIA DO SENHOR EM SUA CASA, LIGUE PARA A PASTORA DILZA (31) 98793-1532.

Abigail Delmondes Franco, Adhinan Assrauy, Adriano Batista de Oliveira, Aline Rodrigues dos Santos, Ana Paula da Silva Gonçalves Rosa, Carla do Nascimento Souza, Cláudio de Souza Martins, Cleyton Miranda de Morais Francisco, Daniel Riani Gotardelo, Daniela Shirlei da Cruz Pereira, Daniele Araújo Vilano, Daniele Santiago Almei-da, Danielle de Castro Pereira, David Guilherme Rodrigues, Edson Vander dos Santos Simões, Elí-zia Amorim de Souza Carmo Assrauy, Emanuel Rodrigues dos Santos, Emanuelle da Costa Mota, Fábio Querino da Cruz, Geisa Andrade Araújo, Gilson Ferreira da Silva, Israel Diogo Ribeiro Santos, Jedielson Melo da Rocha, Jeferson Fon-tana da Silva Souza, Jéssica dos Santos Oliveira,

Jovana Costa dos Santos, Luiz Henrique Silvério Pereira, Marcela Costa Alvarenga, Marcele Pe-reira Silvestre Gotardelo, Mírian Alves Fantuzzi dos Anjos, Netânia Rita Andrade Silva, Patrícia da Silva Matias Martins, Paula Cristina Barbosa Arruda, Pedro Henrique Vieira Barros, Priscila da Silva Pereira, Renata de Oliveira Trindade, Renata Faria Brito Medina, Rosa Helena da Ro-cha Bernando, Rosilma Rodrigues dos Santos, Stefane Camila de Jesus, Stefany Gil de Souza Santos, Tamires Lage Dias, Valdete Pereira Batis-ta de Souza, Verônica Batista, Vilma da Anuncia-ção Vieira, Vitor Henrique Peçanha Cabral, Wag-ner Ferreira Trindade, Wallace Climerio Dantas Paz e Weberton Machado Rosa Gonçalves.

Para se transferir para a nossa igreja: (31) 3429-9450 / 98489-2685 / 98489-2625

Atualizar seus dados: (31) 3429-9450 ou [email protected]

Para se batizar: (31) 3429-1500 / 1350 Para comunicar o nascimento de filho, casamento ou falecimento de

parente: (31) 3429-9400 / 98793-2299 Casa Pastoral: (31) 3429-9400 Telefone da Paz: (31) 3429-9550 Central de Inscrições: (31) 3429-9453 Pastores de plantão: (31) 98402-7156 (Pastor) (31) 98402-1676

(Pastora) Visita aos enfermos: (31) 98577-0320.

■ TELEFONES ÚTEIS

■ BATISMOS

■ CASAMENTOS

■ CEIA DO SENHOR

Foto

: Fac

eboo

k_la

goin

ha

■ INTEGRAÇÃO

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 5

Dia / 09 Ap 9; Ne 12; Sl 104.1-23

Dia / 10 Ap 10; Ne 13; Sl 104.24-35

Dia / 11 Ap 11; Et 1; Sl 105.1-25

Dia / 12 Ap 12; Et 2; Sl 105.26-45

Dia / 13 Ap 13; Et 3; 4; Sl 106.1-23

Dia / 14 Ap 14; Et 5.1; 6.13; Sl 106.24-48

Dia / 15 Ap 15; Et 6.14; 8.17; Sl 107.1-22

■ LEITURA DIÁRIA

Do

min

go ■ Apocalipse 21.1

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”.

Seg

un

da ■ Apocalipse 21.2

“Vi também a cidade santa, a nova Jerusa-lém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo”.

Ter

ça

■ Apocalipse 21.3 “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles se-rão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles”.

Qu

ar

ta ■ João 14.1 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.

Qu

inta

■ João 14.2 “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”.

Sex

ta

■ João 14.3 “E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós tam-bém”.

ba

do ■ 2 Pedro 3.13

“Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça”.

Medite em um versículo

por dia ■NOVA JERUSALÉM

• ORAÇÃO

Fale sobre esse tema com o pastor Luciano Barcelos (31) 98793-2897.

Nesta semana dedica-da aos pequeninos, convidamos você a refletir sobre a gran-de necessidade que as

crianças têm de orientação, supor-te, ensino, educação, etc; para que sigam seus caminhos da maneira adequada e tornem-se pessoas de bom caráter no futuro. Se você não tem condições de ajudar ativamente, pode contribuir e muito com suas orações em prol desta causa. Deixa-mos aqui uma lista de motivos para ajudar você a interceder e clamar a Deus por nossas crianças:

■ Ore pelas crianças que sofrem abuso físico ou verbal dos pais ou outros adultos. Ore também para que esses adultos mudem seus com-portamentos.

■ Ore pela educação e treinamento dos pais na forma de disciplinar os filhos.

■ Ore para que famílias dediquem

mais tempo para ensinar, orar, brin-car e abençoar seus filhos e outras crianças.

■ Ore para que governos reconhe-çam a importância da unidade fami-liar, valorizem o casamento e legis-lem para proteger e ajudar a manter as famílias unidas.

■ Ore pelas crianças que não têm oportunidade de ir à escola por cau-sa de incapacidades físicas ou men-tais.

■ Ore pelas crianças que vivem em famílias muito pobres e que não po-dem adquirir uniformes escolares, calçados ou livros, o que resulta no distanciamento da escola.

■ Ore pelas crianças que trabalham durante o dia e não podem frequen-tar a escola porque têm de ganhar dinheiro para sobreviver.

■ Ore pelos vários ministérios que buscam ajudar e educar crianças – especialmente os que trabalham em consonância com os valores de Deus e de sua sabedoria.

■ Ore pelo suprimento diário de re-cursos financeiros e humanos para dar às crianças a oportunidade de aprender.

■ Ore para que os governos mante-nham os seus compromissos de pro-ver educação universal para todas as crianças em idade primária.

■ Ore para que mais bondade e mais amor possam ser canalizados para aqueles que vivem na pobreza.

■ Ore para que os governos criem leis em favor das crianças, de modo que elas tenham condições de fugir da pobreza e da falta de oportunida-des.

■ Ore por um aumento da fé nas comunidades cristãs, para que expe-rimentem a intervenção sobrenatu-ral de Deus onde for necessário.

■ Ore por crianças que se encon-tram em outras situações de perdas (guerra, doença, catástrofe, etc).

� Comunicação Lagoinha

Foto

: Fac

eboo

k_La

goin

ha S

avas

si

Pelas crianças, ore!

6 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

Lagoinha Mineirão estreia Happy Hour

Noite de pizza e show de talentos Lagoinha Castelo fora das quatro paredes

• IGREJA

Culto de jovens da igreja foi inaugurado com casa cheia

Juventude Lagoinha João Pinheiro proporciona atividades para aproximar jovens a Deus

Ministério social visita creche comunitá-ria e leva esperança a dezenas de crianças

O sábado (1) foi de estreia na Lagoinha Mineirão. Com casa cheia, membros deram as boas-vindas ao novo culto de jovens da igreja, o Happy Hour. Com uma dinâmica um pouco diferente da tradicional, os en-contros acontecem sempre aos sábados, às 19h30, e buscam estimular a participação efetiva dos jovens. “Os jovens terão mais oportunidades de intera-

gir e ouvir a mensagem sobre temas atuais e relevantes para o nosso dia a dia a partir de uma cosmovisão cristã. Após a prega-ção da Palavra, os jovens são di-vididos em grupos e conversam sobre a aplicação da mensagem em suas vidas. E há também o pós-culto com música, comida boa, jogos e confraternização”, compartilha Pr. Bruno Mendes, um dos responsáveis pelo novo

culto. Ele conta que o nome Ha-ppy Hour surgiu da associação de “confraternização e alegria” e por ser um termo familiar entre os jovens. “Trouxemos para o culto de sábado porque reconhecemos que a hora mais feliz do dia é aquela em que cul-tuamos e adoramos ao Senhor”, completa.

O culto tem um formato diferenciado, em um ambien-

te mais aconchegante e bem jovial e mantém sempre a vi-são da Lagoinha Mineirão de fazer o que importa: importar mais. O foco será sempre o ensino e o discipulado, como frisado pelo pastor Luís Felipe, líder da Lagoinha Mineirão, na noite de inauguração. Você está convidado a se unir a esse grupo para conhecer mais de Deus em sua vida. A Lagoinha

Mineirão está localizada à Ave-nida Otacílio Negrão de Lima, 2870, São Luiz, na orla da La-goa da Pampulha e bem próxi-mo ao parque Guanabara.

Mais informações: (31) 99212-6208 – Pr. Bruno Mendes.

� Ramon Guerra

A Juventude Lagoinha João Pinheiro realizou no sábado (1), a primeira noite da pizza e show de talentos. Foi um tem-po de comunhão agradável, em que os participantes puderam apresentar seus talentos em música e teatro. Foram entoa-dos louvores pelos irmãos de várias idades.

Marcelo, líder do ministé-rio, estava com o coração cheio de expectativa para que fosse um momento de comunhão e alegria e ficou impressionado com a organização da equipe. Os integrantes do ministério, Alba, Débora, Marina, Vanes-sa, Vinícius, Cristina, André e Isabela se empenharam muito

e serviram com amor. Tudo foi pensado com muito carinho, cada detalhe fez a diferença. A mesa foi decorada com toalha xadrez, vasinhos com cheiro verde e cantinho para fotos com plaquinhas. Todo o clima de uma pizzaria de verdade. “O evento proporcionou muita diversão, foi um sucesso! Não só pelas pizzas que estavam uma delícia, mas principal-mente pela alegria de todos que participaram”, comparti-lha Vanessa Rodrigues Horta, membro da igreja.

A proposta da Juventude Lagoinha João Pinheiro é levar os jovens à comunhão dentro da igreja, afastando-os das ten-

tações do mundo. A liderança tem se preocupado em não deixar os jovens dispersos e ociosos. “Envolvê-los é o nosso alvo! Nossa incansável missão não é só trazer comunhão, mas principalmente trazê-los à pre-sença do Pai”, ressalta Vanessa.

A Lagoinha João Pinheiro convida você a se integrar à Juventude. Os cultos de jovens são realizados aos sábados, às 19h30, à Avenida Cícero Idel-fonso, nº 800, Bairro João Pi-nheiro.

Mais informações: (31) 99934-8913 – Marcelo Horta.

� Renata Giori

Foto

: Sid

ney

Sant

os/L

agoi

nha

Min

eirã

o Fo

to: A

lba

e Dé

bora

No último fim de semana, o Ministério Social da IBL Caste-lo esteve na Creche Comunitá-ria Alegria de Ser Criança, situ-ada no bairro São João Batista. A creche possui 45 crianças, sendo elas filhos (as) de trafi-cantes, dependentes químicos e famílias disfuncionais.

O ministério proporcionou um período de refrigério para as crianças ao promover uma festa com direito a guloseimas, brincadeiras, pinturas, fanta-sias e Palavra de Deus. “Foi um momento ímpar na vida da-quelas crianças. Algumas, que demonstravam ter perdido as esperanças por dias melhores, foram surpreendidas e tive-ram suas esperanças renova-das por meio do trabalho feito pela igreja de Cristo. Glória ao

Senhor Jesus!”, compartilha Ricardo Imbriani, membro da Lagoinha Castelo.

A igreja acredita que as ações sociais realizadas refle-tem as marcas de uma igreja viva, por isso pretendem dar continuidade aos trabalhos na região. Você também pode par-ticipar, será um grande cresci-mento para o seu cristianismo. Entre em contato com a Renata pelo telefone (31) 99116-1599. Você será impactado por esse trabalho e pelos testemunhos das crianças. A Lagoinha Cas-telo está localizada à Avenida Tancredo Neves, 3785 e lhe convida a participar dos cultos. Se você mora na região, apro-veite para fazer uma visita!

� Renata Giori

Foto

: Arq

uivo

Min

isté

rio

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 7

Foto

s: F

aceb

ook

Lago

inha

FALE SOBRE ESSE TEMA COM O PASTOR CÉLIO FERNANDO (31) 98477-0034.

• MORDOMIA

“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3.16,17).

Deus não é homem para mentir nem filho de ho-mem para se arrepender, tudo que fala é real. A de-claração feita a respeito de Jesus no texto lido é forte e intensa; filho amado, prazer do Pai. Existe um dito popular que é: “Quer estragar alguém, lhe faça elo-gios!”. Entretanto, para Deus e Jesus este dito é inváli-do, pois Jesus continuou dando prazer ao coração de Deus mesmo após ser elogiado. Existiu outro homem na Bíblia o qual Deus também fez publicidade elogia-dora, este homem foi Jó: “E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temen-te a Deus, e que se desvia do mal”(Jó 1.8). As seme-lhanças entre Jó e Jesus não se resumem aos elogios de Deus, elas demonstram intensas características de mordomos fiéis.

Um mordomo fiel não demonstra sua fidelidade para conseguir algo, ele apenas vive sua verdade e por ela é reconhecido nos céus. Jesus, após ser elogia-do por Deus, ver os céus abertos e ter a magnífica ex-periência de receber o Espirito Santo, ao som da voz de Deus, não foi descansar em casa (Mateus 4.1-11), pelo contrário, ele foi para o deserto ser tentado pelo diabo em todas as áreas, física, emocional, em seu ego, vaidade e espiritual: “manda que estas pedras se transformem em pão”; “a seus anjos dará ordens a seu respeito”; “todos os reinos do mundo e glória de-les te darei”. A todas as tentações Jesus venceu com a palavra, humildade e adoração a Deus. Observe que antes de ser provado Ele já fora elogiado, porém não se acomodou e cedeu às pressões. Ele foi fiel, mesmo já tendo seu lugar garantido no coração do Pai celes-tial.

Um pobre argumento levantado ante a tão exce-lente mordomia é: “Mas Jesus era Jesus”. Contudo ele era até então somente homem, porém se a profundi-

dade da glorificação não acalma os pensamentos me-díocres, tomemos também como exemplo o homem Jó, que seguiu a mesma estrutura de comportamento que nosso Mestre, afinal foi após Deus elogiá-lo que Satanás tomou sua vida para provar, sendo ele testa-do em todas as áreas, física, emocional e espiritual (Jó 1.7-22). Ciclo de dores precursor do magnânimo con-ceito de resiliência: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o to-mou; bendito seja o nome do Senhor”.

As posturas maravilhosas de Jesus e Jó nos ensi-nam com clara evidência que mordomos fiéis dão pra-zer ao Senhor não sob um solo de barganha, mas sim de entrega, devoção, honra, satisfação e perseveran-ça, custe o que custar, haja o que houver. Nossa vida é do mestre, tudo que temos e somos é Dele, fomos feitos para dar-lhe prazer como Jesus deu ao Pai. Po-demos e devemos usar tudo que somos e temos para glorificar ao Rei de nossa vida. Se temos bens nessa terra, eles devem ser para exaltar o nome do Criador. Se perdemos tais bens e passamos por tribulações físi-cas, emocionais e espirituais, nada disso pode mudar a realidade de vida e devoção que foi construída em nós quando estávamos bem, resolvidos, tendo posses, saúde física, mental e espiritual. Em qualquer situa-ção, em todo momento, nosso maior grito deve ser: A Deus toda glória.

Seja um bom mordomo de tudo que Deus lhe dá, seja com uma linda casa de muitos quartos na mon-tanha e com vários carros na garagem, seja com um casebre apertado, no cerrado. Na prova ou na bênção, seja sempre um filho que dá prazer ao Pai, sem ques-tionamentos ou reivindicações, mas com submissão e adoração, com um coração transbordando de amor. Pois não importa sua prova ou sua vitória, importa ser reconhecido nos céus por sua essência destemida para tudo no altar entregar e sempre dizer: Sim, a ti Jesus Bendito, tudo entregarei.

� Pr. Romney Cruz

Foto

: Rep

rodu

ção

da in

tern

et

8 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

| PASTOR DA REGIONAL | RICHARDE GUERRA

PA N O R A M A

SUBMISSÃO À VISÃO

1º CHÁ DE MULHERES LAGOINHA BURITIS

Diante das transformações vividas pela nossa igreja nos últimos tempos, é possível perceber o quanto é importante estarmos caminharmos para o mesmo lugar, com o mesmo foco, com o mesmo coração. É de conhecimento público a clássica fra-se: visão mais visão gera divisão. Quando passa-mos por mudanças a zona de conforto é obrigada a deixar seu posto para a zona da transformação. Transformar inspira cuidados, movimento, luta, garra, planejamento e muito mais. Mas, apesar de planejarmos, sempre ou quase sempre, algo sai dos “nossos” planos, não nos de Deus, é claro! Ufa! Ele não perdeu o controle do processo de transfor-mação que vivemos constantemente.

É preciso lembrar que mudança tem um ponto de partida, e também, um ponto de chegada. Nes-se caso, alguém dá o comando. Existe um objeti-vo que preciso alcançar. Isso requer submissão à visão. Mas, qual visão? Aquela que com base nos valores estabelecidos por Deus faz nortear a igreja, ou em uma tradução mais técnica, acumula con-vicções que direcionam a trajetória de uma insti-tuição.

A visão produz certeza em você. Se não houver sujeição e disposição para obedecer à convicção, que está implícita na visão, frutos permanentes não serão gerados.

Submeter, verbo, cujo significado expressa: Subordinar; acatar as ordens de; render-se aos de-

“Mentes Renovadas, Vidas Transformadas” foi o tema do 1º Chá de Mulheres na Lagoinha Buritis com a participação especial da Psicopedagoga Pra. Vanessa Rezende.

O tema trouxe revelações maravilhosas sobre a importância da mulher reconhecer o seu valor, sua identidade e não viver aprisionada em suas emoções. O assunto foi explorado em torno do va-lor da família, cônjuge, filhos, mediante princípios da Palavra de Deus, valorizando o amor, confian-ça e unidade no lar para que venha a ser uma fa-mília bem sucedida. Em destaque, a mulher que trabalha em casa deve valorizar como seu 1º mi-nistério: o seu lar!

A unção foi transbordante na vida de mais de 100 mulheres presentes que foram tão abençoadas com a Palavra de Deus e louvores que trouxeram

cura, restauração e vida e também um tempo pre-cioso de comunhão e oração entre mulheres que anseiam por respostas e mudança interior.

Houve sorteio de brindes, um delicioso chá com uma mesa variada e lembrancinhas no en-cerramento.

Em breve outros encontros acontecerão e muitas outras mulheres do bairro e região serão alcançadas para a Glória do Senhor Jesus Cristo!

� Equipe do Ministério de Mulheres

Pra. Carmen Rodrigues, Pra. Rosangela Aviles, Sra. Carolina Andrade, Sra. Cibele Antunes, Sra. Patricia Flister, Sra. Camila Azevedo, Sra. Monica Moreira

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso enten-dimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm12.2)

PROCURA-SE: LOUCOS PARA IMPLANTAR O REINO DOS

CÉUS NA TERRA

As eleições municipais 2016 chegaram ao fim. Aqui em Belo Horizonte, a vereadora mais eleita apresenta uma pauta totalmen-te voltada para a agenda feminista radical e LGBT, além de defender a ideologia de gênero nas escolas, conforme anuncia seu próprio site de propostas. Outros sete verea-dores, que foram reeleitos, são acusados de improbidade administrativa, dano ao erário e uso irregular de verba pública. Apesar de muitos cristãos também terem sido eleitos e contarmos com estes candidatos no exercício de um mandato condizente com os valores cristãos, o cenário dos próximos anos não parece ser o dos melhores. Será extremamente essencial, como já o é, que nós, cidadãos, nos mobilizemos na promoção de temas tão importantes como o combate à corrupção e a defesa da vida e da família. É por isso que nós, do GAP, juntamente aos nossos preciosos parceiros, temos dois con-vites para você:

1) Ato das 10 Medidas contra a Corrupção: No dia 10/10 (segunda-feira) às 10h, na Praça do Papa, a sociedade civil se reuni-rá para fazer um ato simbólico a fim de pressionar nossos parlamentares para aprovação do Projeto de Lei das 10 medi-das. Interessados em participar, entre em contato com o número 99132-3762.

2) Semana da Infância Protegida: Nos dias 13 a 15 de outubro, nos reuniremos ao redor da Praça Sete, Parque Municipal e Espaço Lagoinha Centro para lutar por uma infância e uma família protegida dos perigos atuais. Faremos isso por meio de atividades artísticas a céu aberto, pales-tras, atendimento psicológico, coaching familiar e muito mais. Interessados, entre em contato com o número 99236-0696.

Participe conosco e seja usado para a transfor-mação do nosso Brasil! Lembre-se: “A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada.” (Edmund Burke)

Aléxia Duarte

Grupo de Ação Política (GAP) [email protected] ou fb.com/gap.unec

(31) 98799-4729 (Carlos)

BRASIL EM FOCO

sejos de outra pessoa; Privar de sua liberdade; tor-nar dependente; Sujeitar-se; estar exposto a; Tais significados expressam claramente, mas de forma implícita, o ato de esvaziar-se de desejos, vontades, achismos, críticas, razões, etc. Tudo isso se resume ao que somos; somos compostos de vontades, de-sejos e pensamentos próprios, em contra partida, fomos convocados pela Palavra a se transformar, a renovar nossa mentalidade. Só conseguimos isso quando entendemos que submissão a Deus pres-supõe submissão ao próximo.

Que sigamos o exemplo de Jesus. Cristo se sub-meteu à visão da cruz, se esvaziou de si para nos encher Dele e assim demonstrou que devemos como filhos nos submeter à visão celestial do Rei-no.

Thalita Maia Badke

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 9

SÉRIE dE PREGAçÕES

Vem aí Série The Walking Dead…

A série de pregações “The Walking Dead” tem como objetivo trazer à tona sobre a frieza da igreja e como reavivar, através das Escrituras, aquilo que está morto. Em três capítulos, a série abordará alguns temas. No primeiro culto, a prega-ção será sobre “Os errantes”, o porquê de parte da igreja atual ter se tornado fria com o passar do tempo, o que a tem levado a não testemunhar de forma viva o poder de Deus. No segundo dia, o tema será “O vírus”, ou seja, como o pecado se tornou viral e está enraizado nesta nova gera-ção, que tem perdido o temor ao Senhor pelo distanciamento da palavra de Deus. O último tema será “A cura”, como retor-nar às Escrituras Sagradas, abordando as reformas que mudaram o mundo, como a de Josias, Neemias, Esdras e a Reforma Protestante. O pastor Vinicius Zulato e a pastora Karol Mendoça serão alguns dos preletores. Vai ser demais!

Datas: 16, 23 e 30 de outubro.Horários: 10h – Salão CÉU (Rua Araribá,

543 – São Cristóvão) e 18h15 no Taberná-culo (Rua Manoel Macedo, 360 – São Cris-tóvão).

PARTICIPAÇÕES

VINICIUS

ZULATO

KAROL

MENdONÇA

dANIEL

dOS ANJOS

AdRIANO

PAULI

10 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

JOVENS ADULTOS

Será que temos pedido corretamente?

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, re-cebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7.7,8). Muitas vezes dizemos que nos achegamos ao Senhor e derramamos nosso coração na presença Dele, mas será que realmente fazemos isso ou temos derramado os nossos desejos na presença Dele?

Apesar de parecer ser a mesma coi-sa, não é. Derramar nosso coração na presença do Senhor significa que colo-camos diante Dele nossa falhas, ou seja, não conseguimos alcançar a perfeição que Ele quer que alcancemos (Mt 5.48). Derramar os nossos desejos diante do Senhor significa buscarmos os nossos interesses, os nossos anseios, os nossos sonhos, a nossa vontade. E quando não alcançamos aquilo que almejamos fica-mos de “mal de Deus”. Temos essa ati-tude porque não conhecemos a Palavra, afinal Ele diz que pedimos e não recebe-mos, porque pedimos para o nosso bel prazer (Tg 4.3).

Já vi pessoas se afastarem do cami-nho de Deus por dizerem que serviram o Senhor, mas Ele não retribuiu. Já ouvi a seguinte frase: Me dediquei anos ao Senhor e o que ganhei com isso? Nós

não servimos a Deus pelo que Ele há de realizar, mas pelo que Ele já reali-zou. E o que Ele realizou? Antigamente éramos inimigos de Deus, mas Ele deu seu Filho para que voltássemos a ter comunhão com Ele. E isso se chama evangelho. A partir daí Ele nos mostra que nossa oração dever ser no plural e não mais no singular (Mt 6.5-15); de-vemos pedir segundo Sua vontade (1 Jo 5.14,15); devemos pedir sabedoria (Tg 1.5); devemos pedir que Ele aumente nossa fé (Lc 17.5).

Quando entendermos que em ne-nhum momento a Bíblia diz que deve-mos pedir coisas, mas salvação, inti-midade, santidade para nós e para as pessoas, então pediremos e será nos dado, buscaremos e encontraremos, ba-teremos e as portas serão abertas. Essa semana quero desafiá-lo a fazer esse tipo de oração; mais de Deus e menos de nós; peça por mais santidade para você e para a Igreja; busque ao Senhor, enquanto se pode achar (Is 55.6). Talvez você se surpreenda ao perceber que Ele começou a boa obra em nós e há de completá-la (Fl 1.6). Que o Senhor aben-çoe sua semana de busca por intimida-de com Ele!

� Ricardo Sena Imbriani

Foto

: Fac

eboo

k_La

goin

ha

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 11

Ser criança é muito bom!

“...os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.” Mateus 18:1-4

Outubro, mês das crianças! Ser criança é muito bom!

O período da infância compreende de recém-nascido até aos 12 anos. É importante que cada criança viva intensamente cada um destes preciosos anos. Mas o inimigo das nossas almas tem feito de tudo para que as crianças não aproveitem e vivam esse tempo tão precioso de suas vidas. O avanço da tecnologia, a programação na TV, o bulliyng nas escolas, clubes e até mesmo na igreja, estão contribuindo para que cada dia mais cedo as crianças deixem de ser crianças.

Jesus nos ensina em Sua Palavra o quão especiais são as crianças. Elas têm o coração puro, são alegres, não têm preconceito com o próximo e também são amigas e acima de tudo her-darão o Reino dos Céus.

Na fase da infância o importante é amar a Jesus, brincar, ter o coração ensinável e disposto a aprender e fazer amigos.

Nesse mês, vamos juntos nessa viagem ao mundo das crianças, resgatando brincadeiras antigas, entender o quanto as crianças são especiais e como podem levar o amor de Jesus às outras pessoas. E você, está preparado para esta viagem? Então juntos vamos lá porque SER CRIANÇA É MUITO BOM!

"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."(Gilberto dos Reis)

12 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

Nosso jogo está começando...

Faça uma oração abençoando seus

amigos da partida.Avance 2 casas.

CANTE 1 MUSICA

COM A PALAVRA

CRIANÇA

Tarefa cumprida,

avance 2 casas

Fale um

versículo.

Tarefa

cumprida,

avance 2casas

Brincadeirastem limites

NÃO PRATIQUE BULLING

VOLTE 2 CASAS

Quando criança, quem conversava com os mestres da lei no

Templo?Lc. 2:46

Avance 1 casa

Qual é o 1° mandamento

com promessa? Ef.6:2Avance 1casa

O que Jesus

multiplicou

para alimentar

a multidão?

Avance 1casa

ALERTADesobediência

Volte 2 casas

Stop!Hora de brincar de...

Pedra, papel e tesoura.Avance 2 casas

Stop!Hora de brincar de...

Batata quente.Avance 2 casas

Stop!Hora de

brincar de...Pula corda.Avance 2 casas

ALERTAIra

Volte 2 casas

ALERTAInimizadeVolte 2 casas

Fruto do EspíritoAmor

Avance 4 casas

Quem era o pai de

Mefibosete?

2 Sm 9:3

avance 1 casa

A quem pertence o Reino dos céus?

Mateus 19:14bAvance 1 casa

Início

CÉU

Quem foi ungido rei ainda menino?

1Sm. 16:11-12

Avance 1 casa

Quem ouviu a voz de Deus quando era

criança?1Sm 3:4

Avance 1 casaImite

um animal

que seus amigos

escolherem.

Tarefa cumprida,

avance 2 casas

Seus amigos cantam uma música e

você dança.Tarefa cumprida,

avance 2 casas

ATOS KIDS Domingo, 09 de Outubro de 2016

12

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 13

Nosso jogo está começando...

Faça uma oração abençoando seus

amigos da partida.Avance 2 casas.

CANTE 1 MUSICA

COM A PALAVRA

CRIANÇA

Tarefa cumprida,

avance 2 casas

Fale um

versículo.

Tarefa

cumprida,

avance 2casas

Brincadeirastem limites

NÃO PRATIQUE BULLING

VOLTE 2 CASAS

Quando criança, quem conversava com os mestres da lei no

Templo?Lc. 2:46

Avance 1 casa

Qual é o 1° mandamento

com promessa? Ef.6:2Avance 1casa

O que Jesus

multiplicou

para alimentar

a multidão?

Avance 1casa

ALERTADesobediência

Volte 2 casas

Stop!Hora de brincar de...

Pedra, papel e tesoura.Avance 2 casas

Stop!Hora de brincar de...

Batata quente.Avance 2 casas

Stop!Hora de

brincar de...Pula corda.Avance 2 casas

ALERTAIra

Volte 2 casas

ALERTAInimizadeVolte 2 casas

Fruto do EspíritoAmor

Avance 4 casas

Quem era o pai de

Mefibosete?

2 Sm 9:3

avance 1 casa

A quem pertence o Reino dos céus?

Mateus 19:14bAvance 1 casa

Início

CÉU

Quem foi ungido rei ainda menino?

1Sm. 16:11-12

Avance 1 casa

Quem ouviu a voz de Deus quando era

criança?1Sm 3:4

Avance 1 casaImite

um animal

que seus amigos

escolherem.

Tarefa cumprida,

avance 2 casas

Seus amigos cantam uma música e

você dança.Tarefa cumprida,

avance 2 casas

Materiais:

1 tabuleiro

No final da página, você terá 5 peões e um dado. Com a ajuda do pa-pai e da mamãe,recorte os peões e o dado e cole em um material mais resistente.

Número de participantes: 2 a 5

Como jogar:1º Posicione todos os peões dos participantes na casa correspondente

à Caminhada.2º Jogue o dado para definir a ordem dos participantes. Quem sair

com o maior número é o primeiro a jogar e assim sucessivamente.3º Com as ordens dos jogadores estabelecida, o primeiro participante

joga o dado novamente. O número que sair corresponderá ao número de casas que ele deve percorrer.

4º No tabuleiro, as casas azuis correspondem ao desafio e as casas verde correspondem às perguntas. Você deverá cumprir os desafios ou perguntas para continuar avançando no jogo. Caso não cumpra o desa-fio ou responda errado, você deverá permanecer na mesma casa.

5º As casas vermelhas são os alertas. Você Deve ficar atento para não cometer as obras da carne. Portanto, volte 2 casas para refletir.

6º Nas casas laranjas você vivênciará tempos preciosos com seus amigos. Brinque junto com eles e continue avançando no jogo.

Objetivo: Chegar ao céu.

Vencedor: Vence o jogo o participante que primeiro chegar ao céu.

Vamos Brincar!Vence o jogo o participante que primeiro chegar ao céu

Brincadeira 1 - Batata Quente Os participantes sentam-se em círculo e

uma pessoa fica de fora. Vão passando uma bola, bem rápido, de mão em mão e o que está de fora, de costas para o grupo, grita “batata quente, quente, quente, ..., quei-mou! ”. Quem estiver com a bola quando o colega disser ‘queimou’, é eliminado da brincadeira. O vencedor será aquele que não for eliminado.

Brincadeira 3 - PULA CORDA

Duas pessoas batem a corda e outra pula. Durante a execução da brincadeira os bate-dores vão cantando “Um homem bateu na minha porta e eu abri senhora, senhores, põe a mão no chão; senhora, senhores, pule de um pé só; senhora, senhores dê uma ro-dadinha e vá pro meio da rua”. Ao final, o pulador deve sair da corda sem errar.

Brincadeira 2- Pedra, papel e tesoura

Com as mãos para trás, duas crianças es-colhem entre três símbolos: pedra (mão fe-chada), papel (mão aberta) e tesoura (dedos indicador e médio formando um "v"). Em seguida, ao mesmo tempo, cada um apre-senta o que escolheu. Pedra vence tesoura, papel vence pedra e tesoura vence papel. Se ambas escolhem a mesma, há empate.

Domingo, 09 de Outubro de 2016 ATOS KIDS

13

14 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016ATOS KIDS Domingo, 09 de Outubro de 2016

14

O Jornal ATOS KIDS é uma publicaçao da Igre-ja Batista da LagoinhaPRESIDENTE Pr Márcio ValadãoDIRETOR DE COMUNI-CAÇÃOCharles CamposPASTOR REGIONALPr Richarde Guerra

PASTORA LAGOINHA KIDSPrª Zilma MendozaPEDAGOGAAline ReisVanessa AlmadaJORNALISTAThailor GonçalvesREVISÃOCarla Nascimento

ILUSTRADOR / CAPADouglas RicardoCARTUNISTASRicharde GuerraRafael GuimarãesCOLUNISTASLeticia VidalMaressa PradoJussiane DouradoDIAGRAMAÇÃOKris Verreschi

Lição 53 – Jesus é ressureição e vidaTexto para memorizar:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aqueleque crê em mim, ainda que morra, viverá;”

1º dia: João 11:17-272º dia: Mateus 28:1-103º dia: Lucas 7:11-154º dia: Lucas 8:41-565º dia: Atos 9:36-416º dia: João 14:12-14

Lição 54 – Jesus está vivo !Texto para memorizar:

"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo asEscrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao

terceiro dia." 1 Coríntios 15: 3-41º dia: Mateus 28.10. 2ºdia: Lucas 24.36-43

3º dia: Marcos 16.14-18/Mateus 28.18-204ª dia: Marcos 16.19-20 / Lucas 24.50-53.

5º dia: João 14.16-31 6º Dia Ore para que Deus perdoe seus pecados

Lição 55 – Uma família com muitos irmãosTexto para memorizar:

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros.

Hebreus 10.25 1º Dia: Salmos 122. 1-9

2º Dia: 1 Coríntios 6:19-203º Dia: Atos 2.42-47

4º Dia: Texto de Efésios 4.165º Dia: Salmos 133:1-3

6ª Dia: Texto de 1 Coríntios 12:11-22

Lição 52 – Jesus o bom pastor

Texto para memorizar: "Eu sou o bom pastor, o bom pastor

dá a vida por suasovelhas." João 10:11

1º dia: Salmos 232ª dia: Lucas 15:3-73º dia: João 10:27-28

4º dia: Ezequiel 34:15-165º dia: João 10-116º dia: Lucas 15:7

Lições de CélulaAcerte se puder!

Que brincadeiras são essas?

R

R

R

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 15

Participe da 1ª Semana Infância Protegida!Serão 3 dias de programação recreativa e educativa para crianças, adolescentes e adul-tos no centro de Belo Horizon-te. Tudo isso gratuito e aberto ao público! Confira abaixo as atividades por local, dia e ho-rário.

� 13/10, QUINTA-FEIRA:Espaço Lagoinha Centro

■ 10h30 às 12 horas- Programação infantil com música, teatro e brincadeiras / Equipe multidisciplinar.- Roda de conversa para adul-tos. Tema: Educação de filhos. Convidados: Alessandra Lan-za (psicóloga) e Aender Borba (psicólogo).

■ 11h30 às 13 horasPapo-cabeça para adolescen-tes. Tema: Sexo: herói ou vilão? Convidados: Sara Dias (jorna-lista), Mizael Silva e Natielle Leandro (bióloga).

■ 12 às 13 horas

Palestra para adultos. Tema: Os perigos da internet para crian-ças e adolescentes. Palestrante: Washington de Sá (especialista em comportamento infanto--juvenil e mídia).

■ 13h30 às 15 horas- Programação infantil. Tema: Brincando a criança se fortale-ce. Equipe Brincando nos for-talecemos.- Atividade recreativa para adultos. Tema: Os benefícios do brincar para as crianças. Equipe Brincando nos fortale-cemos.

■ 15 às 17 horasPapo-cabeça para adolescen-tes. Tema: De onde vem o suces-so na vida adulta? Convidados: Tiago Guedes (Empreendedor Social), Marcela Tais (cantora), Washington de Sá (especialista em comportamento infanto-ju-venil) e Vanessa Almada (psico-pedagoga).

■ 15 às 16h30Roda de conversa para adul-tos. Tema: Minha família feliz – Bons tratos em família e re-lacionamento conjugal. Convi-dados: Pr. Serginho (apresen-tador Rede Super), Meire Luica Honorato (psicalista) e Joaquim Souza (coach familiar).

■ 16h30 às 18 horas- Programação infantil, com música, teatro e brincadeiras.- Palestra para adultos. Tema: Crianças, Adolescentes e a Ali-mentação. Convidados: Carol Malta (apresentadora Rede Super), Letícia Nunes (nutricio-nista).

� 14/10, SEXTA-FEIRA: ■ 10h30-12h30

- Papo-cabeça para adoles-centes. Tema: De onde vem o sucesso na vida adulta? Convi-dados: Marcela Tais (cantora), Viviane Petinelli (doutora em Ciência Política) e Mizael Silva (psicólogo).

- Roda de conversa para adul-tos. Tema: Meu filho é rebelde! Não sei mais o que fazer! Con-vidados: Maria Fernanda Oli-veira (psicóloga), Jânio Souza (psicólogo) e Érica Souza (coa-ch familiar).- Programação infantil. Tema: Brincando a criança se forta-lece.

■ 13h30 às 15h30Papo-cabeça para adolescen-tes, jovens e adultos. Tema: “Minha vida, minhas regras, meu futuro!”Convidados: Iana Coimbra (jornalista), Marcela Tais (can-tora), Prof. Gerluza Aparecida Borges (Doutora em Ciências Biológicas) e Igor Cicarini (J5 Mangá).

■ 15 às 16h30- Programação infantil com música, teatro e dança. Equipe multidisciplinar.- Roda de conversa para adul-tos. Tema: Minha família feliz

– Bons tratos em família e rela-cionamento conjugal. Convida-dos: Maria Fernanda Oliveira (psicóloga) e Joaquim Souza (coach familiar).

■ PRAÇA SETE - 13/10 e 14/10 – 9h30 às 19 horasEspetáculos de música, dança, teatro e circo, com grupos ar-tísticos convidados.

■ PARQUE MUNICIPAL (PRAÇA DO TRENZINHO) - 13/10 e 14/10 - 10 horas, 12h30 e 14h30 às 16h30.Programação infantil com mú-sica, brincadeiras e teatro.

� 15/10, SÁBADO: Marcha pela Vida, Infância e FamíliaConcentração às 10 horas, na Praça Sete. Saída às 11 horas, sentido Pre-feitura de Belo Horizonte.

Ligue (31) 99236-0696 - Viviane Petinelli

Comunidade Carlos Prates terá dia de alegriaMinistérios da nossa igreja promovem ação em prol da população carente no dia 15/10

O ministério Semeando Amor, um dos projetos que compõe o Espaço Infância Protegida, em parceria com o Projeto

Segundo Coração de Deus, realizará um evento em prol das crianças na Comuni-dade Carlos Prates.

Os ministérios, que normalmente já realizam trabalhos sociais em abrigos nessa região, prometem surpreender os moradores da comunidade mais uma vez. No dia 15 de outubro, das 13 às 18 horas, o evento será voltado para o público infantil. Aproximadamente 20 voluntários estarão presentes para proporcionar um dia alegre e divertido para as crianças carentes. O evento ofe-recerá diversas atividades recreativas e musicais. Dentre as recreações, a equi-pe organizará corrida do saco; dança da cadeira; mímica; passa ou repassa com perguntas bíblicas; pintura facial, etc. Além disso, haverá a distribuição

de lanches e presentes. Carlos Mendes, um dos organizadores do evento, res-salta que a ação não tem só a finalidade de proporcionar lazer e diversão, mas principalmente levar o amor de Deus: “O foco é, e sempre será Cristo”, com-pleta.

Os ministérios contam com doações de brinquedos e recursos para o lanche. Você pode servir ao Senhor com sua colaboração. As doações podem ser en-tregues no Espaço Infância Protegida, à Rua Araribá, 533 - São Cristóvão – BH, fale com a Josileide ou Pâmela – (31) 3421-5018. Envolva-se e colabore!

Para mais informações: (31) 98842-1213 – Carlos / 3278-0065, 98444-8423 – Lucas / 99256-1570 – Márcia.

� Renata GioriFoto

: Arq

uivo

Min

isté

rio

16 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

QUER SABER ONDE TEM UMA CÉLULA PERTO DA SUA CASA?LIGUE PARA A CASA DE CÉLULAS (31) 99392-4204/ 98720-8391 E INFORME-SE!

SE VOCÊ DESEJA MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO ESTUDO DE CÉLULAS, LIGUE PARA O PASTOR FLAVINHO (31) 98793-7701.

• CAPÍTULO 7 DO LIVRO: ELISEU- CONSOLIDADOR PROFÉTICO

Versículo bíblico: E ele disse: “Por volta desta época, no

ano que vem, você estará com um filho nos braços”. Ela contestou: "Não, meu senhor. Não iludas a tua serva, ó homem de Deus! "Mas, como Eliseu lhe dissera, a mulher engravidou e, no ano seguinte, por volta daquela mesma época, deu à luz um filho. 2 Reis 4.16,17

Exposição do texto: Após a mulher sunamita construir um quarto em sua casa para a estadia de Eliseu em Suném, o homem de Deus quis retribuir a ela por meio de uma intercessão ao Senhor em favor de algo que ela ainda não havia recebido - um filho. Os anos de frustração ao tentar engravidar fez com que a mulher sunamita não cresse que o homem de Deus estivesse falando a verdade ao profetizar sobre sua maternidade.

Objetivo: Motivar a confissão pela fé e a gratidão.

Discussão:Há algo que você havia perdido as

esperanças em receber e que algum tempo depois veio a acontecer?

Contexto: O fato da mulher sunamita ter em sua casa um quarto para Eliseu certamente fez dela uma testemunha ocular do que o

Senhor fazia por meio do homem de Deus. Entretanto, o Senhor fez dela não apenas uma telespectadora dos milagres, mas uma protagonista de seu próprio milagre. Após a concretização da profecia de que seria mãe, a mulher sunamita teve sua vida totalmente modificada com esse milagre. Entretanto, algo inesperado acontece quando alguns anos depois o seu filho vem a falecer em seus braços (2Rs 4.18-20). A dor do falecimento do filho agora se torna maior do que o vazio que sentira antes de tê-lo. Ainda assim a mulher sunamita, em meio a sua angústia e aflição, teve duas atitudes surpreendentes:

1ª Atitude: Confissão pela Fé: Logo que seu filho desfalece em seus braços, a mulher sunamita leva o menino até o quarto do homem de Deus e o coloca deitado em sua cama. Essa atitude logo demonstra sua fé no homem de Deus (2Rs 4.21). Em seguida, prepara uma jumenta e um servo para acompanhá-la e segue em direção ao monte Carmelo, local onde Eliseu estava. Entre Suném e o monte Carmelo havia 24 quilômetros. Aquela mãe percorreu todo esse caminho montada em sua jumenta, e com seu filho já sem vida, confessando pela fé e com ousadia que estava tudo bem (2Rs 4.26b). E além disso falou com seu marido para não se preocupar (23).

Imagine o quanto foi difícil para uma mãe percorrer todo esse caminho conflitando entre o fato de saber que seu filho estava morto e buscar fé em seu coração que o Senhor faria algo por ela? Eliseu logo percebeu que havia algo de errado pela maneira intrépida que a mulher conduzia sua jumenta. Assim que ela chega até Eliseu, demonstra sua angústia pela perda e também sua fé de como seu filho voltaria à vida à medi-da que Eliseu fosse até a sua casa (2Rs 4.28,30). Exatamente dessa maneira a mulher sunamita recebeu seu filho de volta, quando Eliseu chega até sua casa e debruça sobre o menino e ele vive. O Senhor sempre valoriza a fé de seus ser-vos e à medida que confessamos nossa fé no agir de Deus, Ele manifesta o seu poder de forma inimaginável (Romanos 4.17b).

2ª Atitude: Gratidão: Algumas horas antes ela estava no mesmo quarto prostrada vendo seu filho morrer em seus braços e agora ela está novamente prostrada no mesmo quarto, mas com seu filho cheio de vida em seus braços. Quando a mulher protagoniza mais um milagre do Senhor em sua vida, ela tem uma atitude imediata de gratidão e demonstra isso em um gesto impulsivo ao se prostrar diante do homem de Deus (2Rs 4.37). A gratidão de seu coração não é expressa em palavras, até porque ela fica calada, mas se torna em atitude

corporal de inclinar-se até o chão em sinal de agradecimento. Infelizmente a gratidão em nossos dias tem sido menosprezada entre as próprias pessoas, quanto mais a gratidão a Deus pelos seus feitos e misericórdia. Por isso, necessitamos ter a sensibilidade de sermos gratos ao Senhor não apenas pelo que Ele tem feito, mas pelas coisas mais simples de nossa vida.

Conclusão: Confissão pela fé e gratidão, foram essas duas atitudes que a mulher sunamita teve ao se deparar com a situação mais difícil de sua vida. Da mesma maneira, também precisamos estar constantemente motivando essas atitudes em nosso dia a dia, pois independente das aflições que passarmos, o Senhor sempre nos fará protagonistas de seus milagres.

Aplicação: Em sua casa, registre em uma folha algo que você já tenha perdido as esperanças de acontecer e por meio da confissão pela fé busque no Senhor a vontade Dele a respeito desta situação, não se esquecendo de ter um coração grato independente da resposta Dele.

� Pr. Adriano Pauli

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 17

INSCREVA- SE NO IMPACTO VIDA ADULTO

Estão abertas as inscrições para o Impacto Vida para adul-tos, que acontecerá de 14 a 16 de outubro e de 21 a 23 de ou-tubro, na Pousada do Sossego, em Juatuba – MG. Serão três dias de retiro que podem pro-porcionar experiências trans-formadoras e mudar o rumo de uma vida. Se você não é batizado, ainda não anda nos caminhos de Jesus ou conhece alguém nessa situação, par-ticipe ou indique o Impacto Vida a outras pessoas para que possam experimentar o poder

transformador de Deus. Faça a sua inscrição antecipadamen-te e não deixe para a última hora. As inscrições já podem ser feitas na Central de Inscri-ções (Rua Caetano Marques, 54 – São Cristóvão – BH - esquina com Rua Araribá), das 14 às 20 horas. No ato da inscrição é preciso apresentar o xerox do CPF e da carteira de identidade (RG).

Mais informações com Ludmila (31) 98793-1078.

Foto

: Arq

uivo

Min

isté

rio

COMUNHÃO E APRENDIZADOIrmãos das Lagoinhas Ribeirão das Neves e Santa Martinha se reúnem no Acampacélulas

Nos dias 23 e 24 de setembro foi realizado o Acampacélulas das Lagoinhas

Ribeirão das Neves e Santa Martinha. Com o intuito de ge-rar mais unidade e comunhão entre as células, os líderes das igrejas, Pr. Deusedino Vieira e Pr. Helbert Mendes, proporcio-naram momentos preciosos de aprendizado da Palavra e co-munhão.

O evento começou no sá-bado pela manhã. Os partici-pantes tomaram café juntos e logo após o Pr. Deusedino Vieira, da IBL Santa Martinha, ministrou uma mensagem de motivação para que as igrejas continuem crescendo em uni-dade. Ao terminar a pregação todos participaram de brin-cadeiras na piscina, sinuca e pula-pula. À noite foi realiza-

da a Festa na Roça com direito a comida típica, arroz, feijão, angu e frango com quiabo, seguido de um banquete de doces da roça como rapadura, pé de moleque, goiabada com queijo, paçoca, e no final da noite um delicioso caldo de mandioca.

No domingo, houve um culto com o Pr. Helbert Men-des, da IBL Ribeirão das Ne-ves. A ministração foi marca-da pelo derramar do Espírito Santo, com uma palavra tre-menda que motivou os par-ticipantes a olharem sempre para o Alvo que é Jesus. Pr. Helbert comenta que o even-to é anual e é sempre muito esperado por todos, pois é o momento de viver muitas ale-grias: “As pessoas participam com muita descontração. Agradeço a Deus pela opor-tunidade de estarmos juntos,

louvando e adorando a Ele, que é digno de honra e gló-ria”, ressalta.

Nossa igreja existe para servir, se você mora em uma dessas regiões, vá aos cultos e participe das atividades. Você será muito edificado! A Lagoi-nha Ribeirão das Neves está situada à Rua Cataguases, 492- Sevilha B, e os cultos aconte-cem às quartas, 15 e 20 horas; e aos domingos, 10 e 19 horas. Já a Lagoinha Santa Martinha realiza cultos às quartas, 20 ho-ras e aos domingos, 19 horas, à Rua Helvécio Lopes de Miran-da, 229 - Santa Martinha.

Mais informações, ligue

para os pastores Helbert Mendes – (31) 98793-4820 ou Deusedino Vieira – 98793-6563.

� Renata Giori

18 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

• MINISTÉRIOS

Não andeis ansiosos

ENTRE EM CONTATO COM O PR. LEANDRO MARTINS:

(31) 3429-9478 / 3429-9487 / 98489-2535. ATENDIMENTO DE SEGUNDA A DOMINGO,

DAS 9H ÀS 21 HORAS, À RUA IPÊ, 345 - SÃO CRISTÓVÃO

PASTORES E OBREIROS CONTATOLEANDRO MARTINS E MAYSA DOS REIS (31) 98489-2535 / 98793-6522

ROSÂNIA MORAES (31) 98793-8060

ELIACI FREITAS (31) 98793-1841

BRENO SOARES (31) 98793-2069

DIANA GUEDES (31) 98497-7045 / 99428-0241

DAMIÃO COTA (31) 98793-7790

STELA MARIA (31) 98793-4644

WALDIR SOUSA (31) 98452-0705

VALÉRIA CRISTINA (31) 98793-2404

SUELI RODRIGUES (31) 98367-0791

MARCO ANTÔNIO (31) 98421-4875

ALESSANDRA COSTA (31) 98793-1115

DANIEL ROCHA (31) ) 98793-3616

ÃABARAM BEZERRA (31) ) 98878-0114

A ansiedade é um dos males do sé-culo XXI e junta-mente a outras doenças psicos-

somáticas, causam danos a milhares de pessoas. Diante de muitas demandas, ativismo, preocupações, questionamen-tos a cerca de tantas coisas, muitas vezes somos tragados pela ansiedade. Ela é uma ca-racterística biológica do ser hu-mano, que em equilíbrio nos estimula, mas que em excesso pode trazer grandes prejuízos ao nosso emocional e até mes-mo para o físico.

Jesus, nosso maior exemplo em todas as épocas e esferas, viveu intensamente na plenitu-de dos tempos, veio para salvar a humanidade e foi cercado de muitas responsabilidades. Sen-do homem sujeito às mesmas limitações e fraquezas poderia ter sofrido com a ansiedade e até mesmo permitido que o atrapalhasse a cumprir sua missão, mas não é isso que a Bíblia nos mostra. O Senhor teve momentos de temor e an-gústias, mas não permitiu que

tomasse conta do seu coração ou dirigisse sua vida. Antes, nos ensinou a maneira de lidar com tudo que tenta tirar nos-sa paz, Ele colocava diante de Deus Pai aquilo que estava em seu coração e mente.

No sermão do monte o Mestre nos instrui a não ficar-mos ansiosos pelas coisas des-te mundo, pois o Pai celestial sabe que precisamos delas: “Não andeis, pois, inquietos, di-zendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas es-tas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai pri-meiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.31-33). Em Filipenses, Paulo escreve: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, po-rém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça” (Filipenses 4.6).

O apóstolo nos ensina a co-locarmos diante de Deus tudo o que tem nos incomodado e

tentado tirar nossa paz. E era exatamente isso o que Jesus fazia, mesmo sendo Deus, Ele colocava diante de Deus Pai todas as suas inquietações, medos e angústias. Na oração sacerdotal Ele intercedeu por nós: pediu ao Pai que nos guar-dasse em Seu nome e para ser-mos um assim como Ele e o Pai (v11); rogou para não nos tirar do mundo, mas que nos livras-se do mal (v15); clamou não somente por aqueles que já

estavam com Ele, mas também por todos que um dia creriam nele. (v20).

Nosso Salvador colocava diante do Pai todas as situa-ções, e sabia que a oração dele era ouvida e atendida, por isso, pela fé descansava em Deus. Mas qual é o segredo de tão grande autocontrole? A respos-ta não poderia ser outra, era obediente em tudo, vivia uma vida direcionada pelo Espirito Santo e com a certeza da comu-

nhão, sabia que obteria da par-te de Deus a paz que buscava.

Se você quer obedecer a Deus em tudo, deseja se prepa-rar para o batismo ou quer se transferir para a Lagoinha, nós do Ministério Lagoinha Conso-lidação queremos ajudá-lo (a).

Entre em contato com o Pastor Leandro Martins: (31) 98489-2535 / 3429-1500.

� Pra. Carol Lacerda

Foto

: Fac

eboo

k La

goin

ha

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 19

20 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

Congresso “Evangelismo e Ação Social”

Ação social na Lagoinha Esmeraldas

• IGREJA

Com o tema Identidade e Propósito, atividade será realizada na Lagoinha Palmeiras

Os moradores contarão com muitas atividades que a igreja realizará no dia 16 de outubro

A Lagoinha Palmeiras junto ao ministério de evangelismo e ação social, realizará entre os dias 21 e 23 de outubro, o Con-gresso de evangelismo e ação social com o tema: Identidade e Propósito. O intuito é levar a igreja a entender um pouco mais a respeito de sua identi-dade em Cristo e despertar o interesse por seu chamado.

O evento conta com pre-letores convidados, são eles: Mayra de Souza, da Lagoinha Pedreira, e Wanderson Ro-drigues, do Centro de Missões Urbanas (CEMU), além disso contará com a presença de pre-letores da própria igreja. A pro-gramação iniciará no dia 21/10, às 20 horas; no dia seguinte, continuará no mesmo horário; e no dia 23/10, o evento será às 10 e às 18 horas.

Pr. Rony Carrijo, líder da IBL Palmeiras, se prepara para o primeiro congresso da igreja, que está em funcionamento há apenas 6 meses. “Há uma ale-gria muito grande em nosso co-ração pelo que Deus já tem fei-to em nosso meio, pois a igreja está em pleno crescimento. Vidas sendo salvas e restaura-das. Porém percebemos uma necessidade que é despertar a igreja para a nossa grande responsabilidade para com os perdidos, portanto o nosso congresso será de evangelismo e ação social. Entendemos que Deus planta cada igreja com o propósito central de salvar vi-das e transformar aquele lugar com os princípios do evange-lho, trazendo o reino de Deus em plenitude.

É papel da igreja ser esse

agente de transformação e esse é o motivo pelo qual nos dedi-caremos esses dias, ouvindo, aprendendo e despertando os nossos corações para o Ide de Jesus. Queremos ver o bairro Palmeiras e toda a região inun-dados pela glória de Deus, vi-das salvas e o reino de Deus es-tabelecido”, comenta o pastor.

A igreja está localizada à Avenida Dom João VI, 240, Pal-meiras – BH / MG. Você está convidado a participar desses dias maravilhosos de aprendi-zado e despertamento espiri-tual.

Mais informações: (31) 98793-1561 – Pastor Rony Carrijo.

� Renata Giori

A Lagoinha Esmeraldas re-alizará no dia 16 de outubro, das 9 às 15 horas, uma ação so-cial com o tema “Autoestima”. O principal objetivo do even-to é servir a comunidade por meio dos serviços oferecidos no dia e demonstrar o amor de Jesus a todos que participarem da ação.

O evento é gratuito e conta-rá com várias atividades, tais como: corte de cabelo mascu-lino e feminino, hidratação capilar, limpeza de pele, ofi-cinas de artesanato, palestra sobre prevenção do câncer de mama, medição de pressão e de glicose, evangelismo e fei-ra de alimentos e artesanato.

Para as crianças, haverá uma oficina em que elas aprende-rão a fazer cupcakes. A ação social será realizada na Lagoi-nha Esmeraldas (Av. Brasília, 194 – Bairro São Francisco de Assis – Esmeraldas / MG).

Você também pode fazer parte do evento com doações de cosméticos, como shampoo,

condicionador e cremes hi-dratantes e de pentear. A ação social contará com a ajuda de muitos irmãos voluntários como médicos, enfermeiros, cabeleireiros, entre outros. Portanto, se você tem um co-ração disposto a servir, faça parte dessa missão. A igreja necessita de voluntários com

habilidade nas áreas da saúde, beleza e artesanato.

Para se voluntariar, li-gue para a pastora Daniela Alves (31) 98878-0245.

� Priscilla Vieira

Foto

: Arq

uivo

Min

isté

rio

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 21

Foto

s: M

ônic

a Fa

bian

o

• IGREJA

Lagoinha Barreiro celebra comunhão em acampamentoIrmãos vivem dias de alegria e testemunham o cuidado do Senhor

No último final de semana de setembro, a Lagoinha Bar-reiro realizou

seu segundo acampamento no município de Betim/MG, com a participação de 120 pessoas. Na ocasião, houve um culto de celebração ao Senhor com a palavra do pastor Grimaldo Guerra. Sua ministração foi baseada na passagem bíblica de João 13, em que ensina que o amor de Jesus para conosco é um amor perfeito e incondi-cional.

O acampamento foi mar-

cado por três grandes momen-tos: gincana, jogos e uma deli-ciosa festa com o tema “Anos 60”. Foram três dias de muita diversão e interação entre os membros da igreja. O evento teve como objetivo aproximar os irmãos, entendendo a rea-lidade de que juntos são mais fortes. Como conta Rosival, um dos membros da IBL Barreiro: “Fui muito abençoado nesses três dias de comunhão. Tive a oportunidade de levar minha família e agradeço a Deus e a minha liderança pelo aco-lhimento que tivemos. Posso resumir esses dias em uma só

palavra: fascinante!”Foi realizada uma oficina

com as crianças em que apren-deram a confeitar cupcakes com a ajuda da equipe do mi-nistério infantil. Camille, uma das crianças, diz que nunca se esquecerá dessa experiên-cia: “Eu amei cada momento que estivemos lá. O que mais gostei em fazer parte da ofici-na foi que as crianças tímidas se soltaram e nós nos diverti-mos muito”. O ministério de intercessão da IBL Barreiro se levantou em oração para que tudo ocorresse conforme o Senhor projetou. A líder do

ministério, Glória, testemu-nhou que Deus a orientou a interceder pelas crianças que estariam no acampamento: “Enquanto orava consagrando o sítio ao Senhor, meu espírito foi tomado de grande tristeza e angústia. Nesse momento, o Senhor trouxe direção para que intercedêssemos por nos-sas crianças. Imediatamente convoquei os intercessores a clamarem e a buscarem de Deus estratégia de oração. De-claramos as misericórdias do Senhor sobre aquele lugar. Hoje podemos testemunhar o poder da Palavra declarada.

Para honra e glória do Senhor, todos ali presenciaram dois li-vramentos na piscina, na qual vimos a mão do Senhor agin-do”, conta Glória.

A Lagoinha Barreiro ama cuidar de vidas, por isso você não pode ficar de fora! Faça uma visita aos cultos e integre--se para ser cuidado também. A igreja está localizada à Rua Flávio Marques Lisboa, 233, Barreiro. Para mais informa-ções, ligue para o pastor Gri-maldo Guerra: (31) 98444-9715.

� Samila Sousa e Renata Giori

22 ATOS HOJE Domingo, 9 de outubro de 2016

� CONGRESSO PARA PAISA Lagoinha Vespasiano reali-zará o Congresso de Pais que amam seus filhos, com o tema: "Filhos à imagem e semelhança dos pais". Data: 12 de outubro Horário: 14 horas. Haverá a presença dos pasto-res Washington Sá e Serginho e uma programação especial para as crianças. Entrada fran-ca. Lagoinha Vespasiano: Rua Melo Franco, 131 - Jardim da Glória – Vespasiano / MG.

Informações: Pr. Beto (31) 99703-7769 / 3621-3105.

� REUNIÃO PARA PRO-FISSIONAIS DE SAÚDEO ministério Lucas realizará uma reunião e convida todos os profissionais de saúdeData: 13 de outubro (quinta--feira)Horário: 19:30Local: Salão Fé

Informações: Cida San-tos (31) 98793-1018

� FESTA PARA CRIAN-ÇAS NA IBL CONCÓR-DIAA Lagoinha Kids Concórdia preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Será um mo-mento de festa e muita alegria. Haverá a participação especial da boneca Lilica e um lanche delicioso. Venha e traga toda sua família. Entrada gratuita!Data: 16 de outubro (domin-go). Horário: 19 horasLocal: Lagoinha Concórdia (Rua Itamaracá, 90 – Concór-dia- BH)

Mais informações: Jac-quelyne Aguilar (31) 99122-5811 / Pr. Antônio Costa 98699-1269

� VIAGEM MISSIONÁ-RIA A QUELUZITOO ministério Missão Interior de Minas realizará uma viagem missionária para a cidade de Queluzito, em Minas Gerais. Participe dessa missão!

Data: 14, 15 e 16 de outubro Contatos: Elisa Clara

(31) 99902-5019 / Pr. Antô-nio 99854-2347.

� MULHER, PARTICIPE DO CULTO ELASData: Toda quarta-feiraHorário: 15 horasLocal: Capela – Rua Araribá, 535 – Bairro São Cristóvão

Informações: Pra. Mada-lena Silveira (31) 98445-1473

� CURSOS DO MINISTÉ-RIO DE MULHERES EM AÇÃOEstamos com vários cursos, como: Capacitação para mulhe-res e homens, consolidações e transferência, Mulher Única, CFC e discipulado para mulhe-res e homens. Local: Rua Augusto Moreira, 680 – Santa Amélia.

Inscrições e informa-ções: (31) 3427-7014 / 98421-5218.

� MINISTÉRIO CHÁ COM DEUSA pastora Fátima Miranda e a equipe do ministério convidam para uma palestra com o tema “O mal estar na civilização: depressão e ansiedade: como lidar”?, com a doutora Vanes-sa Amaral Barbosa, psicotera-peuta e psiquiatra de adultos e crianças. Data: 25 de outubroLocal: Salão EsperançaHorário: 15 horasA entrada é gratuita e não é ne-cessário fazer inscrição.

Informações: Hélvia Brito (31) 98872-4825.

� SEMINÁRIO “A BUS-CA PELO BEM-ESTAR”O Projeto Esperança em parce-ria com o Ministério Elas reali-zará o seminário com o tema: “A busca pelo bem-estar: su-perando certos desafios como o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

(TDAH), Angústia e Depressão, Ativismo e HiperatividadeData: 5 de novembro (sába-do)Horário: das 8 às 17:30Local: Capela (Rua Araribá, 535 – São Cristóvão – BH)

Informações: Espaço Elas (31) 3429-1300 / Pra. Vanessa Rezende 98844-0697

� SEJA VOLUNTÁRIA NO ESPAÇO ELASO ministério Elas da nossa igreja está precisando de mu-lheres que desejam doar parte do seu tempo nas áreas da dia-conia, recepção, criatividade, comunicação, biblioteca, inter-cessão, SAE: Serviço de Aten-dimento Elas, ministério de louvor e programa de estágio com alunos de seminários para servir no Elas e contar como carga horária extra. Se você é membro da nossa igreja e de-seja se voluntariar, ligue (31) 3429-1300 e 98485-1263.

Domingo, 9 de outubro de 2016 ATOS HOJE 23

A BELEZA SAUDÁVELQUE O SEU CORPO MERECE.Rinoplastia, rugas, prótese de mama, mamas, abdome, lipoaspiração, pálpebras e orelhas em abano.

31 3222.2228 ︱ RODRIGOLACERDA.ORGRUA PROF. ESTEVÃO PINTO, 1125 . SERRA . BH . MG