do rosa para o azul: em novembro, barueri …portal.barueri.sp.gov.br/upload/diario/pdf/job 981 -...

12
Distribuição Gratuita Ano IX Edição 981 Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017 DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Allisson Roberto • Secom AMANHÃ TEM SUPERLIGA NO JOSÉ CORRÊA E TERÇA É FINAL DO VÔLEI SENTADO Divulgação Página 3 Página 10 60 mil devem visitar Cemitério durante Finados; veja o que abre e fecha no feriado É campeão! Barueri vence a 12ª edição dos Jogos Intermunicipais da Terceira Idade (Jiatiba) Karina Borges • Secom Allisson Roberto • Secom Página 4 Página 10

Upload: phamlien

Post on 08-Feb-2019

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

Distribuição Gratuita • Ano IX • Edição 981 • Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM

Página 4

Alli

sson

Rob

erto

• S

ecom

Página 4

AMANHÃ TEM SUPERLIGA NO JOSÉ CORRÊA E TERÇA É FINAL

DO VÔLEI SENTADO

Divulgação

Página 3

Página 10

60 mil devem visitar Cemitério durante Finados; veja o que abre e fecha no feriado

É campeão! Barueri vence a 12ª edição dos Jogos Intermunicipais da Terceira Idade (Jiatiba)

Karina Borges • Secom

Allisson Roberto • Secom

Página 4

Página 10

Page 2: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

2 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

EXPEDIENTEO Jornal Oficial é publicado pela Secretaria de Comunicação

Tiragem desta edição: 12.500 exemplares

Contato:Av. 26 de Março, 173, Centro Barueri • SP • 11 4199-4960 [email protected]

IMPRENSA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BARUERI

Prefeito:Rubens Furlan

Vice-Prefeito:José Roberto Piteri

Secretário de Comunicação:Tazio Gomiero

Editor: João Carlos Amaral (MTB 81559/SP)

Diagramação: Wilson Machado Junior Johnny Xavier dos Santos

Circulação: Walter de Almeida Duarte

Circulação: Às quartas e aos sábados, distribuição gratuita em diversos pontos da cidade de Barueri.Prefeitura Municipal de Barueri

http://portal.barueri.sp.gov.br

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente iniciou o plantio de mais de 7 mil mudas às margens da via para recomposição florística da mata ciliar. As árvores per-tencem a cerca de 50 espé-cies nativas da Mata Atlântica.

Via Parque:

André Nicoleti • Sema

Page 3: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

3 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

Várias ações lembraram a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Fotos: Allisson Roberto • Secom

Em Barueri, foram 31 dias voltados ao resgate da autoestima feminina, soli-dariedade, incentivo à pra-tica de esportes e bem-es-tar e outras ações dedicadas ao combate do câncer de mama.

A campanha Um Laço pela Vida – Outubro Rosa 2017 conduziu desde a ar-

recadação de mexas de ca-belos até caminhadas que mobilizaram centenas de pessoas. E a Secretaria da Mulher também foi espaço de terapias alternativas e de reflexão sobre a impor-tância do autocuidado. O Núcleo de Combate ao Câncer de Mama esteve em vários eventos dentro e fora do município de Ba-rueri, representado pelo coral Pérolas Rosas – for-mado por mulheres que

Outubro Rosa encerra, mas combate a câncer de mama continua

Novembro Azul: Cuidando da saúde do homem

Embora os cuidados com a saúde, tanto do ho-mem quanto da mulher, sejam ininterruptos, Ba-rueri agora se prepara para o Novembro Azul, mês em que acontecem diversas campanhas voltadas à conscientização a respeito da saúde do homem e tam-bém de alerta sobre o dia-betes, devido à ação mun-dial do dia 14 - Dia Mundial do Diabetes.

A campanha será foca-da em quatro temas cen-trais que mais afetam os

homens no Brasil:• IST / Aids• Tabaco, álcool e drogas

Secretaria de Saúde elaborou programação para o mês todo

Allisson Roberto • Secom

• Câncer de próstata• Diabetes, hipertensão e obesidade

enfrentam a doença.O câncer de mama atin-

ge mais de um milhão de mulheres no mundo. No Brasil, estima-se mais de 50 mil casos novos no próximo ano. Apesar dos dados pre-ocupantes, existem outros números que são positivos na prevenção da doença. “A chance de cura da doen-ça chega a 95% quando tratado precocemente”, afirma o médico ginecolo-gista da Secretaria da Mu-

lher, Francisco Fabbri. “O combate do câncer de mama deve acontecer nos 365 dias do ano”, reforça.

Noite de GalaUm Oscar pela Vida foi

o tema da festa que encer-rou oficialmente o Outubro Rosa 2017 no Teatro Muni-cipal de Barueri, ontem (terça-feira, dia 31 de outu-bro). A festa contou com participações ilustres como a cantora lírica Giovanna

Aliz Lambiazzi [email protected]

Lançamentono bulevarNa terça-feira (dia 7),

das 9 às 11h, acontece a cerimônia de lançamento do Novembro Azul no bu-levar, com muita música, informação e a presença de autoridades locais. To-dos estão convidados.

Ainda no bulevar, a partir das 11h começam a atuar os profissionais da Saúde, que darão orienta-ções e prestarão vários serviços a quem estiver passando, como a medi-ção da glicemia capilar. Os serviços se estenderão até o dia 8, das 9 às 13h e das 14 às 16h.

Maira e a atriz global e lu-tadora de MMA Erica Paes.

Homenagens às perolas rosas - integrantes do Nú-cleo de Combate ao Cân-cer de Mama foram os grandes destaques da noite. “As principais estrelas des-sa festa são as mulheres que superaram essa difícil etapa da vida. Elas são as grandes vencedoras da noi-te”, destacou a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

Jaqueline Duarte [email protected]

Programação intensaA Secretaria da Saúde irá

realizar diversas ações duran-te todo o mês de novembro.

9/11 às 20h – Azumbalada – Ginásio José Corrêa 11/11 das 9h às 12h – Cami-nhada Azul – Parque Munici-pal Dom José 12/11 das 8h às 11h – Pedala-da Azul – Em frente ao Giná-sio José Corrêa14/11 das 9h às 17h – Ação no Ganha Tempo – orienta-ção sobre o diabetes e o cân-cer de próstata25/11 das 8h às 13h – II Cur-so de atualização multidisci-plinar em diabetes – Câmara Municipal de Barueri.

Page 4: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

4 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

A Prefeitura de Barueri realizou um mutirão de ser-viços de limpeza e manuten-ção nas dependências do Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vilela. São espe-radas 60 mil visitas ao com-plexo durante o Dia de Fina-dos (quinta-feira, 2 de novembro) e dias próximos.

Ligada à Secretaria de Serviços Municipais, a Coor-denadoria de Serviços Urba-nos, que administra o espa-ço, montou um esquema especial para receber os visi-tantes que forem prestar suas homenagens a amigos e pa-rentes falecidos. Uma equi-pe de colaboradores está es-calada para auxiliar o público na localização dos túmulos, das 7 às 18h.

Para saber o local correto

dos jazigos, é possível con-sultar previamente no link portal.barueri.sp.gov.br/se-cretarias/secretaria-servicos--municipais/consulta-sepul-tados a lista de sepultamentos através do nome, filiação, ou data do falecimento.

A capela do complexo terá missas a partir das 9 ho-ras. As forças de segurança

Cemitério Municipal espera receber 60 mil visitas durante Finados

Evento foi realizado no plenário da Câmara com representantes do poder público e da sociedade civil

Arleno Marques [email protected]

André Nicoleti • Sema

(PM, Guarda Municipal e Demutran) farão operação especial nos arredores. Ha-verá banheiros químicos e também, para situações emergenciais, ambulâncias da Secretaria de Saúde.

O endereço do Cemitério de Barueri é Praça da Sauda-de, Vila São Francisco (Bair-ro Fazenda Militar). Mais in-

formações no telefone 4198-3009.

O que abre e fechaDe acordo com o Decre-

to Municipal 8.419, de 6 de janeiro deste ano, esta quar-ta-feira (hoje, 1º de novem-bro, Dia de Todos os Santos) é ponto facultativo. Como na quinta-feira (amanhã, dia

2) é o feriado de Finados, a sexta-feira (dia 3) será dia sem expediente.

Nestes dias, as reparti-ções públicas municipais (incluindo as unidades bási-cas de saúde e o Ganha Tempo) não têm atendimen-to ao público. Os parques municipais abrem em horá-rios de fim de semana (Dom José, das 6 às 19h; e Ecológi-co do Tietê, das 9 às 17h). Prontos-socorros, Farmácia Municipal e serviços de emergência da Guarda Mu-nicipal, Defesa Civil e Demutram funcionam sem interrupções.

A mesma rotina será ado-tada nos dias 15 (quarta, fe-riado de Proclamação da República), 20 (segunda-fei-ra, feriado da Consciência Negra) e 21 de novembro (terça, ponto facultativo do Dia de Nossa Senhora da Escada).

Depois de reuniões em outras cidades, foi a vez de Barueri realizar a sua audi-ência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metro-politana de São Paulo (PDUI-RMSP). O encontro aconteceu na quinta-feira (26 de outubro), na Câmara Municipal e reuniu repre-sentantes do poder público e da sociedade civil, com o in-tuito de dar continuidade ao processo de elaboração do Plano e abordou os seguin-tes temas: desenvolvimento econômico, social e territo-rial, habitação e vulnerabili-dade social.

O PDUI foi criado em atendimento ao Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089, de 12 de janeiro de 2015). Vai interagir com os planos dire-tores municipais e estabele-ce diretrizes gerais para o planejamento, gestão e exe-cução das funções públicas de interesse comum em regi-ões metropolitanas e em aglomerações urbanas em todo o Brasil, buscando re-duzir as desigualdades e me-lhorar as condições de vida da população.

No Estado, todas as cida-des terão até janeiro de 2018 para elaborar os seus Planos. “O PDUI é uma obrigação que todos têm de fazer. Esta-mos incrementando toda essa história. Não há mais di-visa na região. E o desenvol-vimento tem que ser feito in-tegrado de forma inteligente, para que a gente possa de-senvolver e fortalecer a nos-

Barueri realiza sua audiência do PDUI

sa região”, disse Marco An-tonio de Oliveira, o Bidu, secretário de Recursos Natu-rais e Meio Ambiente de Barueri.

“Existe uma estrutura, grupos de trabalhos e tudo, posteriormente, será enca-minhado ao Conselho de Desenvolvimento para apro-vação na Assembleia Legisla-tiva do Estado de São Paulo.

O Plano será lei e se tornará instrumento para definir po-líticas públicas, de integra-ção entre os governos muni-cipais, estaduais e federal”, explicou José Renato Mel-len, analista da Emplasa (Empresa Paulista de Plane-jamento Metropolitano).

“Estamos há um ano e meio discutindo esse Cader-no de Propostas que está na

plataforma do PDUI, onde vocês podem pesquisar e sa-ber todas as propostas que foram encaminhadas para estudo”, ressaltou Eliana So-ares Haddad Falque, da Sub-secretaria de Assuntos Me-tropolitanos da Casa Civil do Estado de São Paulo, citando que para mais informações e para particpar é só acessar www.pdui.sp.gov.br.

Localização dos túmulos pode ser consultada pela internet

Allisson Roberto • Secom

João Carlos [email protected]

Page 5: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

5 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017 ATOSOFICIAIS

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E URBANISMO – SPUDespachos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.COORDENADORIA TÉCNICA DE ANÁLISE DE PROJETOS

SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE USO DO SOLO – DEFERIDAProtocolo: 109.365/2017 – Interessado: Mauro Sergio PetrelliProtocolo: 112.696/2017 – Interessado: Antonio Donizete InacioProtocolo: 114.335/2017 – Interessado: Lilian Kollin da SilveiraProtocolo: 114.898/2017 – Interessado: Aparecido José Gomes da SilvaProtocolo: 114.899/2017 – Interessado: Aparecido José Gomes da SilvaProtocolo: 115.169/2017 – Interessado: Solberg Internacional Ltda.Protocolo: 117.015/2017 – Interessado: José Tadeo Hidaka

SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO – DEFERIDAProtocolo: 100.564/2017 – Interessado: Armindo Sotta FilhoProtocolo: 106.057/2017 – Interessado: Maria Aparecida AlvesProtocolo: 108.183/2017 – Interessado: Uniproperties Empreendimentos Imobiliários Ltda.Protocolo: 112.848/2017 – Interessado: MPLUS Participações Ltda.Protocolo: 114.727/2017 – Interessado: José Tadeo Hidaka Protocolo: 115.054/2017 – Interessado: Maria Aparecida Alves

SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE MEDIDAS E CONFRONTAÇÕES – DEFERIDAProtocolo: 107.728/2017 – Interessado: Reginalva de OliveiraProtocolo: 108.112/2017 – Interessado: Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/AProtocolo: 111.512/2017 – Interessado: Edite Maria da Silva

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANTA TOPOGRÁFICA DE DESDOBRO DE LOTES – COMUNICADOProtocolo: 079.972/2017 – Interessado: Bfive Participações Ltda.Protocolo: 090.541/2017 – Interessado: José Cicero Nunes da Silva

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANTA TOPOGRÁFICA DE DESDOBRO E UNIFICAÇÃO DE LOTES – COMUNICADOProtocolo: 111.128/2017 – Interessado: Deilton Rangel Mansuete

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANTA TOPOGRÁFICA DE UNIFICAÇÃO DE LOTES – DEFERIDAProtocolo: 113.110/2017 – Interessado: Marcos Nunes

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANTA DE REGULARIZAÇÃO EXTRAORDINÁRIA – COMUNICADOProtocolo: 033.750/2017 – Interessado: Cadoze Empeendimentos Imobiliários Ltda.Protocolo: 063.593/2016 – Interessado: Parnassah Administração de Bens Próprios Ltda. EPPProtocolo: 077.397/2017 – Interessado: Debora Arruda de OliveiraProtocolo: 092.708/2016 – Interessado: Samito Participações e Administração de Bens Proprios S/AProtocolo: 111.801/2017 – Interessado: Damaris de Oliveira Galli

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PROJETO – DEFERIDAProtocolo: 052.941/2017 – Interessado: Bruno da Costa JorgeProtocolo: 076.525/2017 – Interessado: Caze Incorporação e Empreendimentos Ltda.

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PROJETO– COMUNICADOProtocolo: 033.656/2017 – Interessado: Ricardo Alexandre de AlmeidaProtocolo; 112.655/2017 – Interessado: Luzia da Silva Cordeiro

SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PROJETO DE REFORMA – COMUNICADOProtocolo: 013.794/2017 – Interessado: Jorge Luis Assad de Mello

SOLICITAÇÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL – DEFERIDO Protocolo: 108.931/2017 – Interessado: Cristiano Leone MantovaniProtocolo: 120.674/2017 – Interessado: Karin Michelle Doro Pazzini SOLICITAÇÃO DE REVALIDAÇÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL – DEFERIDOProtocolo: 105.804/2017 – Interessado: Cristiano Rodrigues AmaralProtocolo: 114.385/2017 – Interessado; Seral Otis Industria Metalurgica Ltda.Protocolo: 120.957/2017 – Interessado: Crel Elevadores Ltda.

SOLICITAÇÃO DE REVALIDAÇÃO DE REGISTRO PROFISSIONAL – COMUNICADOProtocolo: 117.420/2017 – Interessado: Hyundai Elevadores do Brasil Ltda.

SOLICITAÇÃO DE HABITE-SE – COMUNICADOProtocolo: 106.728/2017 – Interessado: Sergio Roberto de CarvalhoProtocolo: 116.115/2017 – Interessado: Diogenes Augusto Nogueira da SilvaProtocolo: 116.849/2017 – Interessado: Juliana Ramalho FigueiredoProtocolo: 118.320/2016 – Interessado: Antonio Madrigal

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DE PROCESSOS / PROTOCOLOS – DEFERIDAProtocolo: 091.696/2017 – Interessado: Rodolfo Antonio da Silva

COORDENADORIA TÉCNICA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DO USO DO IMÓVELConsiderando as competências atribuídas à Secretaria de Planejamento e Urbanismo no Decreto nº 7.791, de 3 de fevereiro de 2014, e tendo em vista o disposto no art. 14, Inciso I, alíneas “a”, “b” e “c”, do Decreto nº 8.630, de 19 de setembro de 2017, no que tange à abertura e licenciamento de empresas, torna Público os:

Procedimentos e orientações para o registro e licenciamento de empresasO processo de abertura de empresa depende que o empresário ou o seu contabilista envie informações e documentos para diferentes órgãos em uma série de etapas.

1ª. Etapa:Por meio do Módulo de Registros Mercantis do sistema VRE, disponível em https://www.jucesp.sp.gov.br/VRE/Segu-ranca/Login.aspx, o usuário do sistema dá início ao processo de abertura da nova empresa e a JUCESP o encaminha eletronicamente à Prefeitura, para que seja realizada a análise prévia de viabilidade.Para iniciar um Processo Integrado de Viabilidade e Registro será requisitado o uso de Certificado Digital, que poderá ser do próprio empresário, contador, advogado ou quem o represente. A análise prévia de viabilidade é necessária para os seguintes atos de registro:A0 – Abertura de Matriz C0 – Alteração de atividade econômica de matriz C1 – Alteração de endereço de matriz Q0 – Abertura/convalidação/transferência de filial Q2 – Alteração de atividade econômica de filial Q3 – Alteração de endereço de filial

2ª. Etapa:Com o parecer favorável relativo à consulta prévia de viabilidade, já é possível ao Assessor do Registro Público da JUCESP, após o recebimento – mediante protocolo – da documentação apresentada pelo empreendedor, realizar simul-taneamente a emissão do CNPJ, juntamente com a Inscrição Estadual (se pertinente) e o deferimento do NIRE, reduzindo o prazo médio para obtenção do registro e da principal inscrição tributária.

3ª. Etapa:O Módulo Estadual de Licenciamento do VRE, disponível em https://www.sil.sp.gov.br/Logon.aspx?ReturnUrl=solici-tar_licenciamento_1.aspx, é entrada única para qualquer concessão de licença dos órgãos envolvidos, seja a atividade econômica considerada de baixo ou alto grau de risco.Para solicitar o licenciamento será requisitado o uso de Certificado Digital dos sócios, do responsável pelo cadastro da empresa na Receita Federal do Brasil; ou do contabilista ou escritório contábil, constantes no cadastro da empresa na Receita Federal do Brasil.O Módulo Estadual de Licenciamento do VRE também deverá ser utilizado pelas empresas que desejam renovar sua licença, ou solicitar uma nova no caso de cassação, desde que não haja a alteração de atividade e/ou a alteração de endereço, uma vez que, durante a fase de licenciamento, as informações são importadas da base de dados da RFB – Receita Federal do Brasil, impossibilitando quaisquer alterações destas informações.Esta última etapa somente será concluída com a liberação para a impressão do Certificado de Licenciamento Integrado – CLI pelo Sistema Integrado de Licenciamento – SIL.

MEI – Microempreendedores IndividuaisOs microempreendedores individuais também deverão, obrigatoriamente, utilizar o sistema VRE - Via Rápida Empresa, para fins de licenciamento das atividades que serão desenvolvidas no município e obtenção do Certificado de Licencia-mento Integrado – CLI, conforme disposto no art. 17, do Decreto nº 8.630/2017.A obtenção do CNPJ e NIRE é condição necessária, mas não é suficiente para que as atividades possam ser exercidas, sendo necessária a prévia obtenção das devidas licenças junto aos órgãos conveniados e Prefeitura.Os interessados em empreender na cidade como microempreendedores individuais poderão solicitar, no Posto de Ser-viços da JUCESP – Barueri, as licenças necessárias para desempenhar as suas atividades.O Posto de Serviços JUCESP - Barueri é mantido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho e atende no Ganha Tempo Municipal, localizado à Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 – Centro - Fone: 4199-1280 / 4199-1333 ramal 292.

Profissionais Liberais e Autônomos estabelecidosOs profissionais liberais e os autônomos estabelecidos NÃO utilizarão o sistema VRE - Via Rápida Empresa. Para estes profissionais, serão mantidos os procedimentos administrativos para obtenção da inscrição cadastral mobiliária e do Alvará de Liberação Fiscal, a ser expedido pela Secretaria de Finanças, bem como a obtenção do Termo de Enqua-dramento de Atividade e o Alvará de Funcionamento na Edificação, a ser expedido pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, conforme estabelecido no Decreto n.º 7.791, de 3 de fevereiro de 2014.A inscrição cadastral mobiliária de que trata o art. 2, do Decreto nº 7.791/2014 deverá ser solicitada pelo interessado por meio de formulários disponíveis no Portal de Serviços da Prefeitura, disponível em www.barueri.sp.gov.br, de acordo com o caso, sem rasuras ou ressalvas, com firma reconhecida do sócio ou de seu representante legal, devendo o reque-rimento ser protocolado no local de atendimento da Secretaria de Finanças, no Ganha Tempo Municipal.O Termo de Enquadramento de Atividade, de que trata o art. 4º, do Decreto n.º 7.791/2014, deverá ser solicitado junto à sede da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, com a finalidade de verificar se a atividade requerida para o local pre-tendido enquadra-se no disposto na legislação vigente e em convênios firmados com as Sociedades representativas de loteamentos com restrições urbanísticas e contratuais, visando à obtenção do Alvará de Funcionamento na Edificação.A Secretaria de Planejamento e Urbanismo está localizada na Rua Tarumã, 51 - Bethaville I, com atendimento de segunda a sexta-feira:- Aos profissionais técnicos: das 9h00min às 11h30min;- Ao público: das 8h00min às 16h30min;

O que é imprescindível saber sobre cada etapa do processo1. Análise Prévia de ViabilidadeA análise prévia de viabilidade consiste na verificação realizada pelo Departamento Técnico de Controle do Uso do Imóvel da Secretaria de Planejamento e Urbanismo acerca das possibilidades e restrições quanto aos atos de abertura, alteração de endereço e alteração de atividade objeto do estabelecimento, cruzando as informações do local com a atividade CNAE. Para esta finalidade, são considerados os seguintes aspectos: a) Zoneamento: Trata-se de instrumento normativo, cujo objetivo é regular o uso e ocupação de solo, por meio da repartição territorial do município. Na formalização da empresa, será verificado se a estrutura do estabelecimento e a atividade econômica a ser exercida são compatíveis com a zona onde esta pretende se estabelecer. b) Entorno (ou vizinhança): Avalia-se o grau de incomodidade do estabelecimento poderá infligir à vizinhança, sendo considerada a existência de fatores como, poluição sonora, atmosférica ou por resíduos, vibração, periculosidade, geração de tráfego. Segundo o Estatuto da Cidade, Lei nº 10.257/2001, a “Lei municipal definirá os estabelecimentos e atividades privados ou públicos em área urbana que dependerão da elaboração de estudo prévio de impacto de vizi-nhança (EIV) para obter as licenças, ampliação ou funcionamento a cargo do Poder Público municipal”. c) Características do Imóvel: São analisadas em relação à atividade a ser exercida, as dimensões do estabelecimento, as condições de acessibilidade, as vagas no estacionamento, entre outros aspectos, sempre como caráter restritivo. A resposta da análise de viabilidade tem o caráter definitivo, podendo a solicitação ser deferida, deferida com restrições ou indeferida. O deferimento da viabilidade é condição indispensável para a continuação do processo de registro e legalização de empresas.A resposta positiva da análise municipal poderá determinar restrições absolutas à instalação daquela atividade no local, e não poderá ser descumprida em hipótese alguma. E a resposta negativa, no entanto, impossibilita o prosseguimento do restante do processo, devendo ser fundamentada em lei.

2. Registro dos Atos Mercantis e obtenção do NIRE, da Inscrição na Receita Federal, da Inscrição na Fazenda Estadual e da Inscrição na Fazenda Municipal

• Inscrição na RFB - Receita Federal e obtenção do NIREApós obter o parecer favorável de viabilidade de instalação da empresa no local pretendido, o empreendedor deve pro-videnciar a inscrição de sua empresa junto ao cadastro da Receita Federal do Brasil – RFB por meio do Coletor Nacional na Receita Federal onde também serão fornecidas informações sobre o quadro societário da empresa por meio do Documento Básico de Entrada – DBE. Com a aprovação da Receita, deve-se pedir a emissão do CNPJ no sítio eletrônico da JUCESP - Junta Comercial do Estado de São Paulo, o que também pode ser feito “on-line” a partir do Sistema Via Rápida Empresa – VRE. Para fazer a etapa remotamente, é preciso ter o Certificado Digital.Após a celebração de convênio firmado pelo governo do Estado de São Paulo e a Receita Federal do Brasil (RFB), a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), a partir de março de 2013, passou a analisar o CNPJ, concomitantemente com o NIRE, para os atos de constituição e alteração, efetuando também o seu registro e cadastro na ficha cadastral das empresas.Os sistemas utilizados pela Receita Federal, que permitem a prática de atos perante o CNPJ por meio da internet, seriam pelo aplicativo de Coleta Off-line (sem necessidade de utilização de certificado digital) – Programa Gerador de Documento (PGD) junto com a versão mais atualizada do Receita Net ou o aplicativo de Coleta Online (obrigatório uso do certificado digital) – Programa Gerador de Documentos do CNPJ (versão Web), disponível no link: https://www14.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/A diferença básica entre os dois programas é que o PGD não necessita do uso de certificação digital e o Coleta Web ne-cessita, sendo que um gera o Documento Básico de Entrada – DBE e outro Protocolo de Transmissão, respectivamente.

•Inscrição na Fazenda EstadualA partir do Sistema Via Rápida Empresa, é possível enviar as informações necessárias ao Estado e gerar a guia para o recolhimento das taxas. A Inscrição Estadual representa o registro formal, junto à SEFAZ – SP, de uma empresa, para fins de cobrança do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias. Sem a IE não é possível à comercialização de produtos em território nacional de forma regularizada. Atualmente, ao preencher o programa da Receita Federal para o cadastro do CNPJ, devido à integração via Cadastro do Contribuinte de ICMS – Cadesp, pelo CNAE selecionado, o próprio sistema identifica a neces-sidade de preenchimento de informações complementares para análise e liberação da Inscrição Estadual. E, somente após aprovação do órgão competente e demais órgãos envolvidos, haverá a liberação do documento e respectiva IE.

• Inscrição Municipal MobiliáriaA solicitação da inscrição municipal mobiliária, ou seu desbloqueio para viabilizar a emissão da NFE – Nota Fiscal Eletrônica, ainda precisa ser feita presencialmente junto ao Departamento Técnico de Cadastro Mobiliário, localizado

Page 6: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

6 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017ATOSOFICIAIS

no Ganha Tempo Municipal. Entretanto, em breve, será disponibilizada uma ferramenta – Processo eletrônico dos ser-viços prestados pela Prefeitura – por meio da qual a inscrição municipal mobiliária, assim como a solicitação de outros serviços, poderá ser feita “on-line”.A liberação para a emissão da NFE – Nota Fiscal Eletrônica somente ocorrerá após a conclusão da fase de licenciamento com a emissão do Certificado de Licenciamento Integrado – CLI, pelo Sistema Integrado de Licenciamento – SIL, ou a expedição do Alvará de Funcionamento, pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, para os casos previstos no Decreto nº 8.630/2017.

3. Licenciamento no Município e demais órgãos conveniadosO Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) será expedido após o deferimento da solicitação por todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Estado, integrados ao Sistema de Licenciamento Integrado - SIL, e pela Prefeitura Municipal de Barueri, produzindo todos os efeitos legais próprios das licenças de funcionamento expedidas por esses órgãos envolvidos.O empreendedor só poderá iniciar as suas atividades após obter o CLI, que terá a validade igual à menor licença cons-tante no documento, o qual será disponibilizado no sistema publicamente, e deverá ser impresso pelo solicitante, e afixado no estabelecimento em local visível ao público.A classificação do grau de risco de uma atividade representa o “nível de perigo potencial de ocorrência de danos à integridade física e à saúde humana, ao meio ambiente ou ao patrimônio em decorrência de exercício de atividade econômica”, constituindo um dos aspectos mais importantes do processo de licenciamento (art. 2º, inciso II, Resolução CGSIM nº 22/2010).Com base na CNAE e lista de atividades auxiliares regulamentadas pela Comissão Nacional de Classificação (CONCLA), é estabelecida a classificação de risco em:a) Baixo risco – toda atividade que receberá tratamento diferenciado e favorecido, dispensada de procedimentos de na-tureza presencial, substituindo requerimentos, documentos e vistorias prévias por declarações do titular ou responsável, através de assinatura digital. Dessa maneira, o processo será simplificado, executado e concluído inteiramente pela internet, resultando na emissão do Certificado de Licenciamento Integrado - CLI. b) Alto risco – toda atividade que será tratada como exceção, indicando a obrigatoriedade de procedimento de natureza presencial, com apresentação de documentos e vistorias prévias. Nesse caso, o estabelecimento deverá cumprir exi-gências que serão satisfeitas apenas de forma presencial junto ao órgão, sendo que o sistema dará a devida orientação para comparecer e iniciar abertura de processo físico com análise mais detalhadas e criteriosas do órgão. Posterior à inclusão da licença no sistema, pelo órgão, será emitido o CLI. O Módulo Estadual de Licenciamento do Via Rápida Empresa é entrada única para qualquer concessão de licença dos órgãos envolvidos, seja a atividade econômica considerada de baixo ou alto grau de risco.Para os casos das atividades classificadas como Alto Risco, os órgãos poderão se utilizar de sistemas próprios para a emissão da licença, com a obrigatoriedade de informar ao módulo sua conclusão para a liberação do Certificado de Licenciamento Integrado – CLI.

Principais motivos de indeferimento de Análise Prévia de Viabilidade1. Preenchimento incorreto e/ou incompleto dos campos com as informações necessárias para subsidiar a analise de viabilidade da atividade ou grupo de atividades no local pretendido. Após ciência das razões que motivaram o inde-ferimento, o interessado poderá, caso necessário, entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone (11) 4199-1355, munido do Protocolo da solicitação (Nº de Controle Internet) e/ou do CNPJ da empresa, para maiores esclarecimentos;2. O número de inscrição cadastral imobiliária fornecido está em desacordo com o número constante da base de dados do cadastro imobiliário municipal;3. A denominação do logradouro está em desacordo com a denominação oficial do município e constante do respectivo cadastro imobiliário municipal;4. A numeração predial correspondente ao local onde se pretende exercer as atividades está em desacordo com a numeração oficial do município e constante do respectivo cadastro imobiliário municipal;5. A denominação do Bairro está em desacordo com a denominação oficial do município e constante do respectivo cadastro imobiliário municipal. Consulte o sítio eletrônico dos Correios (ECT) e verifique se não há 2 ou mais opções de CEP para o logradouro indicado;6. A sede da empresa (onde esta atividade auxiliar será exercida) está situada no interior de um condomínio horizontal ou vertical de residências ou apartamentos, razão pela qual é imprescindível que o campo “Complemento”, relativo à localização da sede empresa para fins de correspondência, seja preenchido com as informações mínimas necessárias, utilizando as abreviaturas convencionais, para a sua correta identificação e localização no interior do condomínio;7. O estabelecimento (local onde a atividade econômica será exercida) está situado no interior de um condomínio cons-tituído por uma ou mais Torres que comportam o uso comercial e de serviços, onde estão instaladas ou poderão vir a se instalar outras empresas em seus Conjuntos e Salas, razão pela qual é imprescindível que o campo “Complemento”, relativo à localização da empresa, seja preenchido com as informações mínimas necessárias, utilizando as abreviaturas convencionais, para a sua correta identificação e localização no interior do condomínio;8. Não poderá haver divergências entre os dados transcritos nos campos de endereçamento (CEP, logradouro, Número, Bairro e Complemento) do Formulário de Viabilidade Prévia do VRE – Módulo de Registro e os dados transcritos nos campos de endereçamento do DBE - Documento Básico de Entrada, haja vista que NÃO será permitida a edição destes campos no VRE - Módulo de Licenciamento, sendo estes dados importados do cadastro da empresa contido na base de dados da Receita Federal do Brasil – RFB; 9. Após a comparação das informações fornecidas com a base de dados do cadastro imobiliário municipal e a base de dados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), constatou-se que há divergências no CEP ou na denomina-ção do logradouro ou do Bairro, razão pela qual sugerimos que, em caráter provisório, sejam utilizadas as informações contidas na base de dados da ECT, a fim de evitar informações conflitantes que inviabilizem o Registro de Atos Mercantis pela Jucesp. Posteriormente, após a atualização ou correção das informações contidas base de dados da ECT, o repre-sentante legal da empresa poderá solicitar a “Alteração de Endereço (Matriz ou Filial)” no VRE – Módulo de Registro por ocasião da renovação do licenciamento junto à Prefeitura ou demais órgãos conveniados;10. O estabelecimento (local onde a atividade econômica será exercida) está situado no interior de uma edificação onde estão instaladas ou poderão vir a se instalar outras empresas, razão pela qual o campo “Área do Imóvel” deverá ser preenchido, obrigatoriamente, com o valor da área construída da edificação constante do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros ou documento equivalente, devendo o campo “Área do Estabelecimento” ser preenchido com um valor diferente de zero e inferior ao valor da área construída da edificação. Caso a edificação disponha de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros, o número do AVCB, sua data de validade e a área construída total da edificação licenciada poderão ser consultados eletronicamente no seguinte endereço: https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br/sgsci/publico/pesquisaravcblogradouro.aspxhttps://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br/SGSCI/PUBLICO/PESQUISARAVCB.ASPX

11. O valor da área construída total da edificação licenciada pelo Corpo de Bombeiros NÃO corresponde ao valor da área construída total da edificação informada no campo “Área do Imóvel” do Formulário de Viabilidade Prévia do VRE – Módulo de Registro. O número do AVCB, sua data de validade e a área construída total da edificação licenciada po-derão ser consultados eletronicamente nos seguintes endereços: https://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br/sgsci/publico/pesquisaravcblogradouro.aspxhttps://viafacil2.policiamilitar.sp.gov.br/SGSCI/PUBLICO/PESQUISARAVCB.ASPX12. Após a análise das informações fornecidas no Formulário de Viabilidade Prévia, pressupôs-se que o local indicado (onde a atividade auxiliar será exercida) é a residência de um dos sócios e será utilizado exclusivamente para fins de correspondência, razão pela qual o campo relativo às “Atividades Econômicas do Estabelecimento” deverá ser desabi-litado mediante a resposta NEGATIVA à seguinte pergunta: - Exercício da atividade econômica será realizado no endereço da empresa? NÃOO campo relativo à(s) “Atividade(s) Auxiliar(es)” deverá ser preenchido com um único tipo de atividade: SEDE13. A solicitação de viabilidade foi indeferida devido ao fornecimento de informações divergentes, haja vista que foi informado que “as atividades econômicas serão exercidas no local indicado”, porém não foi informada a atividade principal do estabelecimento.

IMPORTANTE: Devido ao preenchimento INCORRETO de campos do Formulário de Viabilidade Prévia, INÚMEROS ca-sos são detectados com inconsistência ou divergência de dados, o que tem inviabilizado a conclusão do processo de licenciamento e a emissão do Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) pelo Sistema Integrado de Licenciamento – SIL. Fique atento e certifique-se de que estejam CORRETOS o endereço completo, a atividade ou grupo de atividades econômicas e o valor da área construída total licenciada pelo corpo de Bombeiros (Área do Imóvel) ANTES de gravar e enviar o Formulário de Viabilidade Prévia.

Nota: As empresas, cujas atividades pretendidas foram consideradas viáveis para os locais informados, estão aptas a solicitar a inscrição cadastral mobiliária, o seu desbloqueio ou a atualização de seus dados cadastrais junto ao Departa-mento Técnico de Cadastro Mobiliário, localizado no Ganha Tempo Municipal. A liberação para a emissão da NFE – Nota Fiscal Eletrônica somente ocorrerá após a conclusão da fase de licenciamento com a emissão do Certificado de Licen-ciamento Integrado – CLI, pelo Sistema Integrado de Licenciamento – SIL, ou a expedição do Alvará de Funcionamento, pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo, para os casos previstos no Decreto nº 8.630/2017.

SOLICITAÇÃO DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO NA EDIFICAÇÃO (NOS TERMOS DO DECRETO Nº 7.791/2014) – DEFERIDOProtocolo: 011.977/2016 – Interessado: Banco Mercantil do Brasil S/AProtocolo: 015.833/2017 – Interessado: Vistorias e Inspeções Prediais Engenharia Ltda.Protocolo: 034.389/2015 – Interessado: Lucas de Lima Sumaris MEProtocolo: 052.301/2017 – Interessado: Velloso Engenharia Ltda.Protocolo: 059.784/2017 – Interessado: I.Bureau Soluções Interativas – EireliProtocolo: 079.193/2017 – Interessado: Norte Consultoria Ltda. EPPProtocolo: 083.449/2017 – Interessado: Edson MC diesel Serviços Ltda. MEProtocolo: 113.691/2015 – Interessado: Tecnologia Bancaria S/A

SOLICITAÇÃO DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO NA EDIFICAÇÃO (NOS TERMOS DO DECRETO Nº 7.791/2014) – COMUNICADOProtocolo: 080.886/2016 – Interessado: Manduca & Filhos Transportes Ltda. MEProtocolo: 080.887/2016 – Interessado; Trans – Nilman Transportadora Ltda. ME

SOLICITAÇÃO DE AUTO DE VISTORIA DE ELEVADORES E CORRELATOS – DEFERIDO Protocolo: 032.837/2017 – Interessado: GRG Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda.Protocolo: 109.576/2017 – Interessado: Nova Barueri Empreendimentos Ltda.

SOLICITAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO ORDINARIA DE EQUIPAMENTOS – COMUNICADOProtocolo: 092.900/2017 – Interessado: Marcio Ferreira

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA STAND DE VENDAS – DEFERIDAProtocolo: 089.620/2017 – Interessado: Brookfield Rio de Janeiro

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA EVENTOS TEMPORÁRIOS EM ÁREAS PARTICULARES OU PÚBLICAS – DEFERIDAProtocolo: 110.905/2017 – Interessado: Associação dos Lojistas do Shopping Tamboré

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA EVENTOS TEMPORÁRIOS EM ÁREAS PARTICULARES OU PÚBLICAS – INDEFERIDAProtocolo: 110.613/2017 – Interessado: X3M Sports Business Consultoria Esportiva Ltda.

SOLICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRA – DEFERIDAProtocolo: 115.812/2017 – Interessado: Nadia Sendeski Bausani

SOLICITAÇÕES DIVERSAS – DEFERIDAProtocolo: 120.904/2017 – Interessado: Nadia Tiozzi Lopes da SilvProtocolo: 118.743/2017 – Interessado: Marisa Ferraz de Sampaio Basso

Resolução de nº 78/2017 de 30 de Outubro de 2017

Antônio Eustáquio Moisés, Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Barueri, usando das atribuições legais que lhe são conferidas, com base no que dispõe o Decreto de nº 7.964 de 1º de setembro de 2014, Resolve: I – Autorizar o uso do Estádio “Orlando Baptista Novelli” (Arena Barueri), para o jogo, na data abaixo mencionada, ressalvado eventuais alterações por parte da entidade organizadora:

EVENTO: CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL – SUB 20DATA: 03.11.2017 Sexta-FeiraHORÁRIO: 19:00JOGO: SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS X SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

II – Na forma de que trata o art. 7º do Decreto nº 7.964/2014, fica, para este jogo, dispensada a cobrança do valor remuneratório, levando em consideração aspectos de relevância e utilidade pública do evento.

III – Entende-se por aspectos de relevância o grau de importância do aludido conteúdo esportivo; a difusão e o estímu-lo do esporte entre crianças e adolescentes participantes das Escolas Educativas de Esportes; o lazer e entretenimento gerado para toda a população; a vinda de atletas, dirigentes e agremiações esportivas ao município, bem como de visitantes, turistas e jornalistas com o consequente aquecimento do comércio local; a mídia, divulgação e notoriedade para o munícipio; entre outros.

IV – Fica esta Resolução vinculada ao Regulamento de Uso do Estádio Municipal aprovado pelo Decreto nº 7.964 de 1º de setembro de 2014.

Antônio Eustáquio MoisésTom Moisés - Secretário de Esportes

Resolução de nº 79/2017 de 30 de Outubro de 2017

Antônio Eustáquio Moisés, Secretário de Esportes da Prefeitura Municipal de Barueri, usando das atribuições legais que lhe são conferidas, com base no que dispõe o Decreto de nº 7.964 de 1º de setembro de 2014, Resolve: I – Autorizar o uso do Estádio “Orlando Baptista Novelli” (Arena Barueri), para o jogo, na data abaixo mencionada, ressalvado eventuais alterações por parte da entidade organizadora:

EVENTO: CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL – SÉRIE BDATA: 07.11.2017 Terça-FeiraHORÁRIO: 20H30JOGO: OESTE BARUERI /SP X FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE /SC

II – Na forma de que trata o art. 7º do Decreto nº 7.964/2014, fica, para este jogo, dispensada a cobrança do valor remuneratório, levando em consideração aspectos de relevância e utilidade pública do evento.

III – Entende-se por aspectos de relevância o grau de importância do aludido conteúdo esportivo; a difusão e o estímu-lo do esporte entre crianças e adolescentes participantes das Escolas Educativas de Esportes; o lazer e entretenimento gerado para toda a população; a vinda de atletas, dirigentes e agremiações esportivas ao município, bem como de visitantes, turistas e jornalistas com o consequente aquecimento do comércio local; a mídia, divulgação e notoriedade para o munícipio; entre outros.

IV – Fica esta Resolução vinculada ao Regulamento de Uso do Estádio Municipal aprovado pelo Decreto nº 7.964 de 1º de setembro de 2014.

Antônio Eustáquio MoisésTom Moisés - Secretário de Esportes

Page 7: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

7 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017 ATOSOFICIAIS

Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente Departamento de Qualidade Ambiental

Considerando os termos da Lei Municipal Nº. 2070 de 18 de Maio de 2011 conforme a sua alteração Lei 2.402, de 14 de Maio de 2015 estão NOTIFICADOS os proprietários ou responsáveis pelos lotes abaixo relacionados a provi-denciarem, no prazo de 07 dias corridos, para executar a Limpeza, sob a pena da aplicação das penalidades previstas na lei. Deverá desconsiderar está publicação as notifi cações já atendidas. Os referidos proprietários e responsáveis deverão entrar em contato com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, situada a Avenida Henriqueta Mendes Guerra, Nº. 1.124 Jardim São Pedro, de 2ª à 6ª, das 8:00 às 16:30, para atualizar seus endere-ços de correspondência e interpor recursos.

Envio de 1ª Notifi caçãoNOT. 334 - TL - Rua Birigui - Quadra C – lotes 77 – Jar-dim Graziela - Barueri Prop. Wagner Spinett Saleme

NOT. 335 - TL - Rua São José- Quadra 07 – lotes 06 – Vila Osmany - Barueri Prop. Márcia Kiam Tomim

NOT. 336 - TL - Rua Mar de Creta - Quadra E – lote 15 – Pq Ribeiro de Lima - Barueri Prop. Elizabeth Campos da Silva

NOT. 337 - TL - Rua Mar de Creta - Quadra C – lote 101 – Pq Ribeiro de Lima - Barueri Prop. Ellen Dyana Nunes Jollenbeck

NOT. 338 -TL - Rua Mar Caspio - Quadra F - Lote 20 - Parque Ribeiro de Lima-Califórnia - Barueri – SPProp. Luiz Roberto Correa

NOT. 339 -TL - Rua Mar de Creta - Quadra C - Lote 86 - Parque Ribeiro de Lima-Califórnia - Barueri – SPProp. Maria de Lurdes Ferreira

NOT. 340 -TL - Rua Vicente de Carvalho - quadra D - lote 09 - Melville Empresarial II - Alphaville - Barueri Prop. Independencia Empreends. e Partic. Ltda.

NOT. 341 -TL - Rua Mar de Caspio - Quadra F - Lote 19 - Parque Ribeiro de Lima-Califórnia - Barueri – SPProp. Pedro Marcos de Oliveira

NOT. 342 -TL - Rua Grupo Bandeirante, 300 - Quadra - Lote – Jardim Belval - Barueri - SP Prop. Plasco Ind. Com. Emb. Plástico Ltda.

NOT. 343 -TL - Rua Franco, 34 – Quadra 21 - Lote 29 – Jardim Boa Vista - Barueri - SP Prop. Ivair Benedito Lopes

NOT. 344 -TL - Rua Doutor Adonai – Quadra 05 – Lote 03 – Engenho Novo - Barueri - SP Prop. Maria de Lurdes Torquato Silveira

NOT. 345 -TL - Rua Estado do Amazonas – Quadra 19 - Lote 21 – Engenho Novo - Barueri - SP Prop. Quimios Com. Ind. prod. Químicos Ltda.

NOT. 346 -TL - Rua Estado do Amazonas – Quadra 19 - Lote 22 – Engenho Novo - Barueri - SP Prop. Quimios Com. Ind. prod. Químicos Ltda.

NOT. 347 -TL - Av Anapolis, lotes 08, 09, 10, 11, 12, 13 - quadra B - Bethaville - Centro – BarueriProp. Efal e PSV Empreends. e Partic. Ltda.

NOT. 348-TL - Rua Mar das Filipinas - Quadra O - Lote 24 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri Prop. Simone Barros de Oliveira

NOT. 349 - TL - Av. Henrique G. Baptista - Quadra 17- Lote 21 - Jd Belval - Barueri-SP Prop Luiz Roberto Correia

NOT. 350 - TL - Av. Henrique G. Baptista - Quadra 17- Lote 20 - Jd Belval - Barueri-SP Prop Luiz Roberto Correia

NOT. 351 - TL - Av. Henrique G. Baptista – Quadra 17- Lote 22 - Jd Belval - Barueri-SP Prop Luiz Roberto Correia

NOT. 352 - TL - Estr. Dr. Cicero Borges de Morais, 1794 - Quadra C- Lote 17 - Ribeiro de Lima - Barueri-SP Prop. Carpinetti & Participações Ltda.

NOT. 353 - TL - Estr. Dr. Cicero Borges de Morais, 1800 - Quadra C- Lote 18 - Ribeiro de Lima - Barueri-SP Prop. Carpinetti & Participações Ltda.

NOT. 354 - TL - Rua Mar de Creta - Quadra C- Lote 99 - Ribeiro de Lima - Barueri-SPProp. Silvestre Soares Junior

NOT. 355 - TL - Estr. Dr. Cicero Borges de Morais - Qua-dra A- Lote 06 - Ribeiro de Lima - Barueri-SPProp. Marcos de Oliveira Arruda

NOT. 356 - TL - Estr. Dr. Cicero Borges de Morais - Qua-dra A- Lote 07 - Ribeiro de Lima - Barueri-SPProp. Maria da Conceição Rodrigues de Oliveira

Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente Departamento de Qualidade Ambiental

Considerando os termos da Lei Municipal Nº. 2070 de 18 de Maio 2011 conforme a sua alteração Lei 2.402, de 14 Maio de 2015, estão NOTIFICADOS os proprietários ou responsáveis pelos lotes abaixo relacionados a pro-videnciarem, no prazo de 30 dias corridos, para exe-cutar a Construção do Muro, sob a pena da aplicação das penalidades previstas na lei. Deverá desconsiderar está publicação as notifi cações já atendidas. Os referidos proprietários e responsáveis deverão entrar em contato com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, situada a Avenida Henriqueta Mendes Guerra, Nº. 1.124 Jardim São Pedro, de 2ª à 6ª, das 8:00 as 16:30, para atualizar seus endereços de correspondência e interpor recursos.

Envio de 1ª Notifi caçãoNOT. 232 - TM - Rua Birigui - Quadra C – lotes 77 – Jar-dim Graziela - Barueri Prop. Wagner Spinett Saleme

NOT. 233 - TM - Rua São José- Quadra 07 – lotes 06 – Vila Osmany - Barueri Prop. Márcia Kiam Tomim

NOT. 234 - TM - Rua Mar de Creta - Quadra E – lote 15 – Parque Ribeiro de Lima - Barueri Prop. Elizabeth Campos da Silva

NOT. 235 - TM - Rua Mar de Creta - Quadra C – lote 76 – Parque Ribeiro de Lima - Barueri Prop. Sergio Ap. Sabino Pereira

NOT. 236 - TM - Rua Mar de Creta - Quadra C – lote 75 – Parque Ribeiro de Lima - Barueri Prop. João Batista Rigoni

NOT. 237 - TM - Rua Mar de Creta - Quadra C – lote 74 – Parque Ribeiro de Lima - Barueri Prop. João Batista Rigoni

NOT. 238 - TM - Rua Mar de Creta - Quadra C – lote 101 – Parque Ribeiro de Lima - Barueri Prop. Ellen Dyana Nunes Jollenbeck

NOT. 239- TM - Rua Mar Caspio - lote 20 - Quadra F – Pq Ribeiro de Lima - California - Barueri – SPProp. Luiz Roberto Correa

NOT. 240- TM - Rua Mar de Creta - lote 86 - Quadra C – Pq Ribeiro de Lima - California - Barueri - SP Prop. Maria de Lurdes Ferreira

NOT. 241- TM - Rua Mar de Creta - lote 73 - Quadra C – Pq Ribeiro de Lima - California - Barueri - SP Prop. João Batista Rigoni

NOT. 242- TM - Rua Mar Caspio - lote 19 - Quadra F – Pq Ribeiro de Lima - California - Barueri – SPProp. Pedro Marcos de Oliveira

NOT. 243- TM - Rua Franco - lote 29 - Quadra 21 – Jd dos Camargos - Barueri – SPProp. Ivair Benedito Lopes

NOT. 244- TM - Rua Doutor Adonai - Lote 03 - Quadra 29 – Engenho Novo - Barueri – SPProp. Maria de Lurdes Vieira Torquato Silveira

NOT. 245-TM - Rua Mar das Filipinas - Quadra O - Lote 24 - Pq Ribeiro de Lima – BarueriProp. Simone Barros de OliveiraNOT. 246-TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 17 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri - prop. Carpinetti & Castro Adm. e Partic Ltda.

NOT. 247-TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 18 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri - prop. Carpinetti & Castro Adm. e Partic Ltda.

NOT. 248-TM - Rua Mar de Creta - Quadra C - Lote 99 - Pq Ribeiro de Lima – Barueriprop. Silvestre Soares Junior

NOT. 249-TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 06 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Marcos de Oliveira Arruda

NOT. 250 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 07 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Maria Conceição Rodrigues de Oliveira

NOT. 251 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 28 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Rosangela Alves de Camargo Vespa e Outro

NOT. 252 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 31 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Samuel Jordão Filho e Outros

NOT. 253 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 32 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Iriel Antônio dos Santos e Outros

NOT. 254 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 33 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. 3J Automóveis Ltda.

NOT. 255 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 34 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Luiz roberto Correa

NOT. 256 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 29 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Luiz Roberto Correa

NOT. 257 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 30 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Luiz Roberto Correa

NOT. 259 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 35 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Luiz Roberto Correa

NOT. 260 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 36 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Luiz Carlos de Carvalho

NOT. 261 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 37 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Atitude Negócios Imobiliários Ltda. – ME.

NOT. 262 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 38 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. D&L Empreendimentos e Participações Ltda.

NOT. 263 -TM - Rua Estr Dr. Cícero Borges de Morais - Quadra C - Lote 41 - Pq Ribeiro de Lima - Barueri prop. Antônio da Cruz e Sebastião Ricardo Meira

Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente Departamento de Qualidade Ambiental

Considerando os termos da Lei Municipal Nº. 2070 de 18 de Maio 2011 conforme a sua alteração Lei 2.402, de 14 Maio de 2015, estão NOTIFICADOS os proprietários ou responsáveis pelos lotes abaixo relacionados a provi-denciarem, no prazo de 30 dias corridos, para execu-tar a Construção do Passeio, sob a pena da aplicação das penalidades previstas na lei. Deverá desconsiderar está publicação as notifi cações já atendidas. Os referidos proprietários e responsáveis deverão entrar em contato com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, situada a Avenida Henriqueta Mendes Guerra, Nº. 1.124 Jardim São Pedro, de 2ª à 6ª, das 8:00 as 16:30, para atualizar seus endereços de correspondência e interpor recursos.

1ª Notifi cação:NOT. 0104 - TP - Rua Rui Gaggine - Quadra 02 – lote 12 – Engenho Novo - Barueri Prop. Mario de Barros Fontes

NOT. 0105 - TP - Rua Rui Gaggine - Quadra 02 – lote 01 – Engenho Novo - Barueri Prop. Leiz Gomes dos Santos

NOT. 0106 - TP - Av. Capitão Francisco Cezar - Quadra 02 – lote 02 – Engenho Novo - Barueri Prop. Leiz Gomes dos Santos

NOT. 0107 - TP - Rua Birigui - Quadra C – lotes 77 – Jar-dim Graziela - Barueri Prop. Wagner Spinett Saleme

NOT. 0108 - TP - Avenida Verte Ville, 760 - Quadra D – lotes 15 – Melville Empresarial II - Barueri Prop. Socimel Empreendimentos e Participações Ltda.

NOT. 0109 - TP - Rua São José- Quadra 07 – lotes 06 – Vila Osmany - Barueri Prop. Márcia Kiam Tomim

NOT. 0110 - TP - Av Pirarucu, 3889-3891-3901- Quadra ---– lotes – Sitio Tamboré - Aldeia de Barueri - Barueri Prop. Sabesp Cia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo

NOT. 0111 - TP - Avenida Verte Ville, 760 - Quadra D – lotes 15 – Melville Empresarial II – BarueriProp. Socimel Empreendimentos e Participações Ltda.

NOT. 0112 - TP -Avenida Andromeda – Quadra A – Lote 04-05-06-10 – Alphaville Conde I - Barueri - SP Prop - Actitur Atividades Imobiliárias e Turísticas Ltda.

NOT. 0113 - TP - Rua Franco, 34 – Quadra 21 - Lote 29 – Jardim Boa Vista - Barueri - SP Prop - Ivair Benedito Lopes

NOT. 0114 - TP - Rua Doutor Adonai – Quadra 05 - Lote 03 – Engenho Novo - Barueri – SPProp - Maria de Lurdes Torquato Silveira

NOT. 0115 - TP - Rua Avenida Calil Mohamed Rahal – Quadra 02 - Lote 07-08-09 – Engenho Novo - Barueri - SP Prop - Antônio Alberto Montoro

NOT. 0116 - TP - Rua Estado do Amazonas– Quadra 19- Lote 21 – Engenho Novo - Barueri - SP Prop - Quimios Com. Ind. prod. Químicos Ltda.

NOT. 0117 - TP - Rua Estado do Amazonas– Quadra 19- Lote 22 – Engenho Novo - Barueri - SP Prop - Quimios Com. Ind. prod. Químicos Ltda

RESOLUÇÃO N° 77/17“Dispõe sobre o indeferimento do pedido de inscrição da Entidade – Filhos do Amanhã, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social de Barueri – CMAS”.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Barueri, em reunião realizada no dia 20 (vinte) de setembro de 2017, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei N° 2.478 de 18 de agosto de 2016, e considerando o disposto no artigo 23, da Resolução Nº 57/15 - CMAS RESOLVE:l - Indeferir o pedido de inscrição da Entidade – Filhos do Amanhã junto ao CMAS, por não atender aos critérios previs-tos na Resolução CMAS nº 57/15;

ll - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação;

lll - Revogam-se as disposições em contrário.

Barueri, 26 de setembro de 2017.VALÉRIA FUGII CONCEIÇÃO RODRIGUES DE BARROSPresidente do CMAS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA EDESENVOLVIMENTO SOCIAL

PREGÃO PRESENCIAL SO/Nº 010/2017OBJETO: - Contratação de empresa especializada para locação, montagem e desmontagem de elementos luzentes e fi guras natalinas no Boulevard Central para embelezamento da natividade de Barueri.DATA DE ENCERRAMENTO: Dia 17/11/2017 às 09h00min, para abertura na Secretaria de Obras, Avenida 26 de Março, 1057 – Centro Barueri/SP.EDITAL: disponível GRATUITO no site www.barueri.sp.gov.br ou poderá ser consultado e/ou retirado no endereço em epigrafe mediante o fornecimento de uma mídia – CD ou CD-RW para que sejam gravados o Edital e seus anexos. RENE AP. DA SILVA – PREGOEIRO.

CONCORRÊNCIA PÚBLICA SO nº 040/2017 Objeto: Reforma e ampliação do prédio da brinquedoteca – Jardim Paulista. DATA DE ENCERRAMENTO: Dia 06/12/2017 às 09:00 horas, para abertura em seguida na Secretaria de Obras, localizada na Av. 26 de Março, 1057 - Centro - Barueri/SP, Tel.: (11)4199-1900. GARANTIA DE PARTICIPAÇÃO: deverá ser recolhida na Tesouraria Municipal - Ganha Tempo, localizado na Av. Henri-queta Mendes Guerra, 550 - Jd. São Pedro - Barueri/SP (horário de atendimento: das 08:00 às 17:00 horas). EDITAL: disponível GRATUITO no site www.barueri.sp.gov.br ou poderá ser consultado e/ou retirado no endereço em epigrafe mediante fornecimento de uma mídia – CD ou CD-RW para que sejam gravados o Edital e seus anexos. RENÊ AP. DA SILVA – PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES.

CONVITE/CONVOCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE - CMJ

REUNIÃO ORDINÁRIA

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social CONVIDA V.Sª. e CONVOCA os conselheiros titulares e suplentes, para participarem da Reunião Ordinária, a ser realizada no dia 10 de Novembro de 2017 (Sexta-feira), às 08:30h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Defi ciência - SDPD, sito à Rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175 – Jardim Belval – Barueri/SP.

ADRIANA DA SILVEIRA BUENO MOLINASecretária de Assistência e Desenvolvimento Social

CONSELHOS MUNICIPAIS

CHAMAMENTO PÚBLICO SUPRI/Nº 001/2017 – AVISO OBJETO: Edital de Chamamento Público, visando à seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessada em celebrar termo de fomento, que tenha por objeto a execução de projetos para promoção da saúde pelas terapias natu-rais, conforme defi nido no Edital e seus Anexos. Edital completo: Disponível no site a partir do dia 09/11/2017 – www.barueri.sp.gov.br – Gratuito ou poderá ser consultado e retirado na Secretaria de Suprimentos, mediante o fornecimento de uma mídia(CD-R ou CD-RW) para que sejam gravados o edital e seus anexos.DATA PARA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS: Até às 09h00min do dia 11/12/2017, no Setor de Protocolo da Secreta-ria de Suprimentos, Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, nº 240, Jd. dos Camargos, Barueri/SP.Jorge Paulo Bildzinkas – Presidente da Comissão Permanente de Licitações

Page 8: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

8 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017ATOSOFICIAIS

PORTARIA Nº 300, DE 24 DE MARÇO DE 2017.

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribui-ções que lhe são conferidas por Lei e pela Portaria nº 1.022/2017,

CONSIDERANDO a necessidade de um novo plano de cargos, carreiras e vencimentos do Magistério da FIEB;

CONSIDERANDO que esse plano de cargos, carreiras e vencimentos depende da aprovação de lei complementar para sua efetivação;

RESOLVE:Art. 1º. Constituir Comissão Temporária com a exclusiva fi nalidade de analisar e propor um anteprojeto de lei comple-mentar, com vistas a estruturar o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos Servidores da FIEB.

Art. 2º. Designar os seguintes servidores para comporem a referida Comissão:I - Claudia Regina Zanelato - RG 21.149.288-7;II - Fabrício Leonardo Marques Botelho - RG 11.620.820-X;III - Janaína Barbosa Ferreira - RG 22.878.423-2;IV - Eleúzia Lins da Silva - RG 36474011-5;V - Edson Cesar Stivalli - RG 17.021.297-X;VI - Edison Marinho Oliveira RG 12.476.166.5

Art. 3º. Os trabalhos serão presididos pela servidora CLAUDIA REGINA ZANELATO, que representará a Comissão Tem-porária perante terceiros e outros órgãos da Administração Pública.

Art. 4º. Os servidores ora designados desempenharão suas atribuições concomitantemente com as de seus respectivos cargos, funções e empregos, observada a legislação pertinente;

Art. 5º. A Comissão será dissolvida após o encerramento dos trabalhos, com a entrega do anteprojeto de lei comple-mentar à Superintendência da FIEB.

Art. 6º. Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 7º. Publique-se e cumpra-se a presente Portaria.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 425/2017 BARUERI, 23 DE OUTUBRO DE 2017

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, Superintendente da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas pela lei e pela Portaria nº 1.022/2017,

RESOLVE:I – Determinar, diante do relatório fi nal da informação de oitiva e relato dos funcionários do Depto. De Segurança e, sobretudo tendo em vista a confi ssão do funcionário envolvido, a INSTAURAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DIS-CIPLINAR, com fulcro no artigo 162, parágrafo único, da Lei Complementar nº 277, de 07 de outubro de 2011, em face do servidor JOSÉ ROBERTO LOPES DA SILVA matrícula funcional nº 1361, lotado no Departamento de Segurança, uma vez que, segundo relatório de oitiva, o funcionário confessa haver subtraído o valor total em espécie de R$448,00 de salas do prédio administrativo, em especial da sala de Gestão das Unidades de Ensino e da Diretoria de Desenvolvimento Educacional. Transgredindo em tese, o disposto no artigo 128, inciso IX, da Lei Complementar 277/11, passível das penalidades previstas no artigo 138, da referida lei.IV - A Comissão Processante Permanente da FIE, constituída pela Portaria 413/2017 deverá concluir seus trabalhos e apresentar relatório no prazo de 60 (sessenta) dias, prorrogável por igual período, conforme dispõe o artigo 169, § 1.º, da Lei Complementar n. 277/2011.

V - Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.

VI - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 426/2017Barueri, 23 de Outubro de 2017.

A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, designada pela Portaria de nº 413, de 21 de Setembro de 2017, pelo Superintendente da Fieb, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no § 3º do artigo 169 da Lei Complementar 277de 2011.

RESOLVE:Art. 1º. – Designar a servidora Amanda Gonçalves Pinto, com matrícula nº 002155, portadora do RG nº 26.567.441-4 e inscrita no CPF sob o nº 272.445.098-12, ocupante do cargo de Coordenadora Técnica de Gestão de Saúde Escolar, sob o DAF 10, para desempenhar as funções de Secretária da referida Comissão.

Art. 2º. - Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.

Art. 3º. - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 428, DE 24 DE OUTUBRO DE 2017.

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribui-ções que lhe são conferidas por Lei e pela Portaria nº 1.022/2017,

RESOLVE:Art. 1º. Determinar a prorrogação do prazo de sindicância para apuração de falta disciplinar do servidor Renan Antunes Caldana, agente administrativo, com matrícula de n° 001033, portador do RG nº 48.700.072-9 e inscrito no CPF sob o nº 413.641.138-30.

Art. 2º. A sindicância deverá concluir, de forma fundamentada, pelo arquivamento da representação ou pela instauração de Processo Administrativo Disciplinar, nos termos do art. 168 da Lei Complementar 277/2011.

Art. 3º. A sindicância será realizada em estrita observância aos arts. 164 a 168 da Lei Complementar nº 277/2011

Art. 4º. Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º. Publique-se e cumpra-se a presente Portaria.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 424/2017.Barueri, 18 de outubro de 2017.

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri usando das atri-buições que lhe são conferidas por lei, considerando a portaria nº 1022 de 26 de janeiro de 2017, expede a presente Portaria.

RESOLVE:I - Determinar a incorporação da diferença dos vencimentos da servidora, Sra. MARLENE FERREIRA DE AZEVEDO, Ma-trícula n.º 206, referente ao cargo em comissão de DIRETOR ESCOLAR, nos termos dos §§ 7º e 8º, do artigo 12, da Lei Complementar n.º 277, de 07 de outubro de 2011, e o § 9º, do art. 30, da Lei Complementar 381 de 01 de dezembro de 2016, considerando esse possuir, quando da exoneração do referido cargo, período superior a 15 (quinze) anos de serviço público municipal, dentre os quais, mais de 03 (três) anos de exercício no mesmo cargo em comissão ou função de confi ança.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

III – Publique-se e cumpra-se a presente Portaria.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 430/2017 BARUERI, 25 DE OUTUBRO DE 2017

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, Superintendente da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas pela lei e pela Portaria nº 1.022/2017,

RESOLVE:Art. 1º – Determinar a INSTAURAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, com fulcro no artigo 162, pará-grafo único, da Lei Complementar nº 277, de 07 de outubro de 2011, em face do servidor PAULO BARBOSA DA SILVA, matrícula funcional nº 001789, lotado no Departamento de Segurança, na Unidade do ITB Engenho Novo.

Art.2º - A Comissão Processante Permanente da FIEB, constituída pela Portaria 413/2017 deverá concluir seus traba-lhos e apresentar relatório no prazo de 60 (sessenta) dias, prorrogável por igual período, conforme dispõe o artigo 169, § 1.º, da Lei Complementar n. 277/2011.

Art. 3º - Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.

Art. 4º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 431/2017 BARUERI, 25 DE OUTUBRO DE 2017

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, Superintendente da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas pela lei e pela Portaria nº 1.022/2017,

RESOLVE:Art. 1º – Determinar, diante do relatório fi nal da informação de oitiva e relato dos funcionários do Depto. De Segurança, a INSTAURAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, com fulcro no artigo 162, parágrafo único, da Lei Com-plementar nº 277, de 07 de outubro de 2011, em face da servidora Marisa Arboléia , matrícula funcional nº 002179, lotado na Unidade Escolar do ITB Professor Moacyr Domingos Sávio Veronezi – Pq. Imperial.

Art.2º - A Comissão Processante Permanente da FIEB, constituída pela Portaria 413/2017 deverá concluir seus traba-lhos e apresentar relatório no prazo de 60 (sessenta) dias, prorrogável por igual período, conforme dispõe o artigo 169, § 1.º, da Lei Complementar n. 277/2011.

Art. 3º - Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.

Art. 4º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

PORTARIA Nº 432/2017 BARUERI, 25 DE OUTUBRO DE 2017

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, Superintendente da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas pela lei e pela Portaria nº 1.022/2017,

RESOLVE:Art. 1º – Determinar a INSTAURAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR, com fulcro no artigo 162, pará-grafo único, da Lei Complementar nº 277, de 07 de outubro de 2011, em face do servidor Marcelo Moleiro dos Reis , matrícula funcional nº 000778, lotado na Fieb – Administrativo – Departamento Jurídico.

Art.2º - A Comissão Processante Permanente da FIEB, constituída pela Portaria 413/2017 deverá concluir seus traba-lhos e apresentar relatório no prazo de 60 (sessenta) dias, prorrogável por igual período, conforme dispõe o artigo 169, § 1.º, da Lei Complementar n. 277/2011.

Art. 3º - Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.

Art. 4º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

Portaria nº 433/2017.Barueri, 27 de outubro de 2017.

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE DA FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribui-ções que lhe são conferidas por lei, considerando a Portaria do Exmo. Sr. Dr. Prefeito Municipal de Barueri, de nº 1.022, de 26 de janeiro de 2017, expede a presente Portaria:

Resolve:Art.1º. – Investir a Sra. SANDRA PIRES, matrícula de nº 559, no emprego público de Professor PEB III, em virtude de sua aprovação em concurso público de nº 01/2005;

Art.2º. – Convalidar e retifi car todos os atos praticados pela Sra. Ana Paula Almeida, matrícula de nº 000317, atinentes à contratação da servidora supramencionada, inclusive os relativos às anotações e assinaturas de CTPS, subscrição de Contrato de Trabalho, Carteira Funcional e todos os atos pertinentes praticados pela mesma;

Art.3º. – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo os seus efeitos a partir de 01 de fevereiro de 2007;

Art.4º. – Publique-se e cumpra-se a presente Portaria.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE DA FIEB

Portaria nº 434/2017.Barueri, 30 de outubro de 2017.

LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE DA FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribui-ções que lhe são conferidas por lei, considerando a Portaria do Exmo. Sr. Dr. Prefeito Municipal de Barueri, de nº 1.022, de 26 de janeiro de 2017, expede a presente Portaria:

Resolve:Art.1º. – Determinar o arquivamento do processo administrativo disciplinar de nº 003/2017 em face do servidor Carlos Roberto Coelho, adotando por fundamento, os motivos constantes às fl s.26/27 do processo em epígrafe, conforme autoriza o art. 200, III da Lei Complementar 277/2011.

Art.2º. – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Art.3º. – Publique-se e cumpra-se a presente Portaria.

LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE DA FIEB

FIEB - Fundação Instituto de Educação de BarueriContrato: 019/2017Contratante: FUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERI - FIEBContratada: SAN MARCO AUTOMÓVEIS LTDAData de Assinatura: 20/10/2017OBJETO: Contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de locação de 4 (quatro) veículos automoto-res, sem motorista, para atender às necessidades administrativas e gerenciais da FIEB, conforme exigências, quantida-des e demais especifi cações contidas no Anexo I – Termo de Referência, deste contrato.VALOR ANUAL: R$53.904,00 (cinquenta e três mil novecentos e quatro reais).VALOR MENSAL: R$ 4.492,00 (quatro quatrocentos e noventa e dois reais)

Barueri, 28 de outubro de 2017.Luiz Antonio Ribeiro - Superintendente.

Page 9: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

9 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

Antecedendo as come-morações pelo Dia do Pro-fessor, um comunicado fez a alegria da professora Sil-via de Paula Bezerra. Ela foi informada que a aluna do ensino médio Camila Luna Guanaz, de 17 anos, foi uma das vencedoras do XVIII Concurso de Redação Mackenzie “Elisa Guima-rães”, promovido pelo Pro-grama de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A cerimônia de premia-ção, que ocorreu no início de outubro, contou com a presença do escritor Pedro

Bandeira, autor das obras que inspiraram os partici-pantes. “A Silvia nos contou sobre o concurso, incenti-vando a minha participa-ção, além de ajudar na cor-reção do texto. Já a Fieb teve outro papel tão impor-tante quanto. Estudei na Maria Theodora da primeira até a oitava série e em todos os momentos a leitura foi in-centivada. Isso fez muita di-ferença para mim. Só tenho a agradecer”, diz Camila.

A obra “A Droga da Obe-diência”, de Bandeira, foi a escolha da aluna para a re-dação. Ela leu o livro ainda

Aluna da Fieb ganha concurso de redação Divulgação

Suseli Honó[email protected]

na infância e lembra o quanto ficou empolgada com a história. Assim, op-tou por fazer uma espécie de crônica sobre o quanto não gostava de ler e a mu-dança que esse livro provo-cou em sua vida.

Hoje, Camila reserva es-paço especial para outros autores e histórias e sempre guardará na memória a emoção da recente con-quista, que a fez tremer e chorar. “Só conseguia sorrir de tanta felicidade quando fui receber o prêmio no Ma-ckenzie”, relembra a estudante.

Os estudantes da Emef Ezio Berzaghi deram um verdadeiro show de talento e trabalho em grupo, duran-te a I Mostra de Educação Musical, que aconteceu na

semana passada nas depen-dências da escola.

O evento, coordenado pelo professor de música Sidnei Silva, teve uma exten-sa programação e emocio-nou professores, gestores e os estudantes.

A Mostra de Educação Musical teve a abertura ofi-

Mostra Musical da Ezio Berzaghi desperta aplausos e elogios

Divulgação • Secretaria de Educação

Evento foi um sucesso e proporcionou cultura, integração e entretenimento

Camila cursa o Técnico de Publicidade, na unidade Mutinga da Fieb – ITB

cial com uma bonita apre-sentação dos músicos da Banda da Guarda Musical. Em seguida, uma apresenta-ção de canções do professor Sidnei Silva foi bastante aplaudida por todos.

A professora Midian Car-valho também fez uma linda apresentação musical, se-

guida pelos integrantes do projeto “Música ao Ar Li-vre”, da Secretaria de Educa-ção. A mostra contou ainda com concertos das professo-ras Jenifer Souza, da Emef Naly Benedicta e das profes-soras Eliane Pereira e Ana Carolina Tavares. A estudan-te Giovana, do oitavo D,

também apresentou belas canções, além dos ex-alunos da escola, Gabriel José e Guilherme Soares.

De acordo com a diretora da escola, Maria do Socorro, a mostra foi muito elogiada por todos e a escola viveu momen-tos especiais de muita cultura, integração e entretenimento.

Page 10: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

10 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

Jogo contra o Sesi começa às 19h do dia 7, com entrada gratuita

Equipe barueriense disputa final do Campeonato Paulista de Vôlei Sentado

Divulgação

Amanhã tem Superliga de vôlei feminino

Após uma boa vitória por 3 sets a 1 contra o Sesi /San-to André fora de casa pela Superliga A feminina de vô-lei, o Hinode Barueri enfren-ta a equipe do Valinhos nes-ta quinta-feira (dia 2), às 19h30, no Ginásio José Cor-rêa, com entrada gratuita. A equipe do técnico José Ro-berto Guimarães, que está em quarto lugar, precisa vencer para subir na tabela de classificação.

O Hinode Barueri estreou perdendo em casa por 3 sets a 1 para a fortíssima equipe do Nestlé Osasco e tropeçou novamente contra o Sesc-RJ por 3 sets a 2 (fora de casa). Se a equipe atuar bem e tiver o apoio da torcida, poderá encostar no líder Osasco, in-victo na competição.

Apesar de a equipe de Va-linhos ainda não ter vencido qualquer partida, espera-se um jogo movimentado, pois a equipe do interior mostrou personalidade e venceu dois sets contra o Osasco fora de casa, resultado melhor que o Hinode Barueri, que venceu apenas um set contra o hexa-campeão paulista dentro do José Corrêa. (Jorge Ferreira)

Por Paula Neto Da Sec. de Assist. e Desenv. Social

A décima segunda edi-ção dos Jogos Intermunici-pais Adaptados à Terceira Idade de Barueri (Jiatiba) terminou com vitória de Ba-rueri por larga margem de pontos. As competições, que aconteceram de 19 a 27 de outubro, tiveram par-ticipação de dez municí-pios: Barueri, Cotia, Embu--Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Ja-rinu, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Nove modalidades fo-ram disputadas: basquete, bocha, coreografia, dança de salão, dominó, tênis de mesa, tranca, truco e vôlei. Barueri conquistou nove medalhas de ouro: tranca feminino, dominó feminino, basquete A (60 anos ou

mais), bocha, vôlei masculi-no e feminino B (70 anos ou mais), tênis de mesa e dan-ça de salão categorias A e B.

AberturaA cerimônia de abertura

aconteceu no dia 24, no Parque da Maturidade José Dias da Silva, local onde fo-ram realizadas as competi-ções. O evento contou com as presenças de Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvi-mento Social; Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e Valéria Fugii, vice-presidente do Fundo Social - além de outras autoridades de Barueri e de outros municípios.

Sônia Furlan declarou abertos os Jogos, desejando sorte aos competidores. A presidente do Fundo Social de Solidariedade salientou a importância do esporte na vida dos idosos e disse que

todas as cidades eram bem-vindas ao Parque da Maturidade.

EncerramentoO Jiatiba foi encerrado

no dia 27 de outubro (sexta-feira). A última competição foi a dança de salão, moda-lidade em que Barueri ga-nhou duas medalhas de ouro. Depois aconteceu a cerimônia de premiação ge-ral. O troféu de campeão foi dado aos atletas de Barueri pela secretária de Assistên-cia e Desenvolvimento So-cial, Adriana Bueno Molina. Para ela, a grande vitória de Barueri se deve ao “investi-mento e atenção que o mu-nicípio dispensa aos idosos oferecendo estrutura e ser-viços voltados a esse públi-co, propiciando um enve-lhecimento ativo e saudável”.

Confira o pódio de cada modalidade em portal.ba-rueri.sp.gov.br.

1º Barueri - 152 pontos

2º Embu-Guaçu - 96 pontos

3º Jandira - 83 pontos

4º Itapevi - 70 pontos

5º Cotia - 61 pontos

Karina Borges • Secom

Delegação barueriense representou muito bem a cidade

Barueri vence Jogos Intermunicipais Adaptados à Terceira Idade

Classificação Geral do 12º Jiatiba 2017

6º Santana de Parnaíba - 55 pontos

7º Itapecerica da Serra - 52 pontos

8º Pirapora do Bom Jesus - 47 pontos

9º Osasco - 37 pontos

10º Jarinu - 23 pontos

Jaqueline Duarte [email protected]

O vôlei sentado mascu-lino de Barueri disputará no dia 7 de novembro (terça-feira) a partir das 19 horas no Ginásio José Corrêa a grande final do Campeona-to Paulista da modalidade. A entrada é gratuita.

O evento conta com a organização da Federação Paulista da categoria e apoio da Secretaria dos Di-reitos da Pessoa com Defi-ciência e Secretaria de Es-portes. O time barueriense enfrentará o Sesi e disputa pela primeira vez a final paulista.

O destaque da equipe é o atleta Rodrigo Melo, que

é líbero da seleção brasilei-ra da categoria e está dispu-tando o Pré-Mundial de Pa-ravolley Pan-Americano na cidade de Montreal, Canadá.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Roberto da Silva, que também integra o time, representará a pasta nessa disputa que promete ser um

marco na história da equi-pe que luta pelo título des-de 2008 e está entre as principais do Brasil.

Sobre o vôlei sentadoO vôlei sentado tem as

mesmas regras do conven-cional, o que muda é ape-nas a dimensão da quadra que é menor, além da rede que também é mais baixa.

Page 11: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página

11 Edição 981 • Ano IX

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017

Por Valquíria SirotDa Secretaria de Cultura e Turismo

1ª Festa da Cultura Brasileira em Barueri resgata tradições populares

Durante dois dias a Se-cretaria de Cultura e Turis-mo de Barueri realizou a 1ª Festa da Cultura Brasileira no Parque Municipal. O evento reuniu o melhor da culinária típica de todas as regiões do país como gali-nhada, costela de chão, queima do alho, feijão tro-peiro, tacacá, acarajé e do-ces, entre outras opções.

Mais de 20 grupos fol-clóricos passaram pelo pal-co da festa mais brasileira. A abertura foi feita pelo gru-po Lira dos Autos que, com o “Balaio de Rodilha” e suas roupas coloridas feitas de chita, fez o publico dan-

çar. Teve apresentação de capoeira e maculelê com o mestre Fumaça, Orquestra de Violeiros de Mauá, Batu-que de Umbigada de Tietê e Capivari e também de Pira-cicaba com a participação de integrantes de Barueri.

Também encantaram e emocionaram o público Or-questras de Viola de São Roque e de Cabreúva, Os Favoritos da Catira, Reisado Sergipano do Guarujá, Go-dap – Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas, SP em Retalhos. Houve ainda a apresentação da banda da Cultura – Todas as Notas e o encerramento foi feito com as escolas de samba Ganga e Unidos do Jardim Belval.

A Festa apresentou bar-racas contendo muitos arte-

“O Lago dos Cisnes” encanta público do TMB

Bob Cruz • Sec. de Cultura e Turismo

sanatos, inclusive havia ar-tesãos confeccionando ao vivo o material. Os índios também foram destacados - Tamikuã (da tribo Pataxó de Porto Seguro) e Jaxuka Mi-rim (da Guarani do Rio Grande do Sul) expuseram belíssimos artesanatos feitos com sementes e coco, além de cocar e apito, cujo mo-delo é o mesmo usado na Copa do Mundo realizada no Brasil. “Esse evento faz com que mantenha viva a nossa cultura. Se cada cida-de fizesse um pouco, a nos-sa cultura não iria cair no es-quecimento”, afirmou Tamikuã.

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, visitou cada barraca e conversou com os expositores. “A Festa

Lira dos Autos

O Teatro Municipal de Barueri (TMB) recebeu no sábado, 28, a estreia de “O Lago dos Cisnes” – uma das peças mais marcantes do balé clássico mundial. O es-petáculo apresentado em versão completa foi uma su-perprodução, inclusive o ce-nário, e contou com a parti-cipação especial de Isabella Rodrigues e Jackson Lee, como solistas. O corpo de baile da Paula Castro Cia de Dança marca a comemora-ção dos 40 anos do Ballet Paula Castro – mostrando assim todo o profissionalis-mo e características técnicas do método da Escola Nacio-nal de Ballet de Cuba ENBC.

A estreia em Barueri teve o apoio da Secretaria de Cul-tura e Turismo, lotou o TMB e encantou o público. Paula Castro, diretora da Cia Paula Castro, ressaltou: “Estamos muito contentes por Barueri nos receber tão bem. Essa

temporada está surgindo após uma pausa grande. O Brasil tem muito talento e precisamos de espaço como esse. Quero parabenizar também pela organização do Festival Barueri de Dan-ça. Eu adorei”.

“Todos os quatro atos es-tão impecáveis! Figurino de muita qualidade e os bailari-nos da Cia Paula Castro mui-to bem ensaiados! Num mo-mento de tanta crise em nosso país, passar uma noite com algo tão belo nos faz re-laxar e respirar um ar mais leve”, afirmou Patrícia Pen-na, comendadora da Ordem Cívica e Cultural pela Socie-dade Heráldica Brasileira e Chanceler Ambiental-IBDN.

Após a estreia em Ba-rueri o espetáculo segue para o Teatro Alfa em São Paulo, nos dias 23 e 24 de novembro, e Auditório do Ibirapuera, em 1º de de-zembro. (VS)

Aconteceu neste final de semana (28 e 29/10), na Emef Elvira Lefevre Salles Nemer, na Vila João, a se-gunda edição da Barueri Animefest. Os fãs de ga-mes, desenhos, cartoon, ci-nema, mangás, animes, li-teratura, HQs e vídeo games se divertiram com o concurso de Cosplay, salas temáticas, encontro Harry Potter e muitas outras atra-ções. O termo Cosplay é a abreviação de costume play, que pode traduzir-se por “representação de per-sonagem a caráter, disfarce ou fantasia”.

Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, o fes-tival teve entrada gratuita e contou com a presença de

mais de 12 mil pessoas ins-critas. Uma estrutura foi montada com estandes de diferentes segmentos e op-ções para atender os adep-tos do mundo Geek, além de barracas com diversos tipos de comidas e doces em geral.

A abertura ficou por con-ta da Banda The Davi’s e durante os dois dias o públi-co pôde participar de ginca-nas, acompanhar eventos de luta livre, palestras com Youtubers e papos sobre dublagem.

O organizador e ideali-zador do Animefest, o de-senhista e escritor Eddy Khaos, falou que a ideia partiu de uma brincadeira e que seria ótimo ter um fes-

tival desse porte na cidade. O ponto alto da festa foi

o concurso de Cosplay, com premiação para os 10 primeiros colocados. O vencedor do concurso foi o personagem Kamem Rider Nigo, interpretado por Ste-fanie Sá; já na segunda co-locação ficou Cláudio Már-cio, com o figurino do filme “O Exterminador do Futu-ro” e aparecendo na tercei-ra posição o clássico “A Bela e a Fera”, de Flávio Bernardo e Andressa.

Para a próxima edição, Eddy contou que tem a ex-pectativa de dobrar o nú-mero de participantes, além de trazer atrações de peso do mundo alternativo Geek.

Animefest 2017 reúne mais de 12 mil pessoas em Barueri

Concurso de Cosplay animou o evento

Divulgação

Thomas Kolisch Jr.

da Cultura Brasileira será tra-dição em Barueri - todo ano acontecerá e cada vez será mais rica culturalmente. O

objetivo é resgatar as nossas tradições e compartilhar o conhecimento com a popu-lação”, ressaltou.

Page 12: DO ROSA PARA O AZUL: EM NOVEMBRO, BARUERI …portal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 981 - 1Nov2017... · EM NOVEMBRO, BARUERI PROJETA ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM Página