disk-vida: (11) 3296 9449 vá além!...disk-vida: (11) 3296 9449 - ligue e deixe seu nome para...

7
FEVEREIRO DE 2020 233 o edição || EDIÇÃO NACIONAL Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é Mudança de Vida. mudancadevida.com.br Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33). em deus faremos PROEZAS 2020 Salmo 60.12 MEUS PROJETOS DE CONQUISTAS PARA Junte-se a nós neste propósito de fé e coloque a sua vida em sintonia perfeita com Deus. Mantenha-se faminto PALAVRA DE Você pode muito mais! Vá além! Enxergue os desafos como sinal de crescimento e continue expandindo; quando esbarrar em mais um, não enxergue como limitação, mas como mais uma experiência que vai proporcionar desenvolvimento e progresso para você, porque o que todos nós queremos é progresso. Pág. 03

Upload: others

Post on 21-Sep-2020

5 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

FEVEREIRO DE 2020233o edição || EDIÇÃO NACIONAL

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é Mudança de Vida.

mudancadevida.com.br

Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração.

Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas.

Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33).

em deus faremos

PROEZAS

2020 Salmo 60.12

MEUS PROJETOS DE CONQUISTAS PARA

Junte-se a nós neste propósito de fé e coloque a sua vida em sintonia

perfeita com Deus.

Mantenha-se faminto

PALAVRA DE

Você pode muito mais!

Vá além!

Enxergue os desafios como sinal de crescimento e continue expandindo; quando esbarrar em mais um, não enxergue como limitação, mas como mais uma experiência que vai proporcionar desenvolvimento e progresso para você, porque o que todos nós queremos é progresso.

Pág. 03

Page 2: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 03

"E

Mantenha-se faminto

PALAVRA DE

stão chegando os dias”, declara o Senhor, o so-berano, “em que envia-rei fome a toda esta

terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor” (Amós 8.11).

Você tem fome do quê? Deus é atraído pela fome e vemos que Ele nos quer famintos. A Bíblia diz que Ele enviaria fome, mas não de comida; e sede, mas não de água. Trata-se de uma fome e uma sede por Sua Palavra, porque ninguém precisa mandar uma pessoa que está com fome ir comer, nem uma que está com sede, beber. Uma pessoa faminta e sedenta vai em busca, sai à procura e encontra um meio.

Felizes os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados (Mateus 5.6). Um faminto e seden-to é chamado de “feliz”, exatamente porque essas necessidades o farão mover-se na direção certa, portanto será saciado. O que nos faz felizes é o progresso e isso é o que todo mundo quer.

Em atendimentos, muitas vezes percebi que algumas pessoas não tinham clareza do que desejavam, mas, por minha experiência e dis-cernimento espiritual, consegui traduzir várias vezes o que era: era progresso! Isso é o que todo mundo deseja e não importa quanto de pro-gresso tenha tido, sempre quererá mais! A estagnação, entretanto, é o que frustra.

Ser uma pessoa faminta por Deus e por uma grande vida vai motivar a fazer o que for neces-sário, sem se cansar. O elemento mais importante que separa a qualidade de vida das pessoas é, com certeza, a capacidade de ter fome e manter esta fome, ser uma pessoa faminta e permanecer faminta.

Fome significa que você quer mais de Deus, mais de si, que quer

fazer uma diferença maior, ser um pai melhor, uma mãe melhor, uma pessoa melhor; que quer fazer mais do que já faz hoje e está sempre em busca desse crescimento e evolução. É fome e sede pelo intangível, por aquilo que realmente constrói e preenche.

Observo que são muitos os que começam com fome, mas, depois perdem, pois são vencidos pelos obstáculos. Há vários eventos em nossa vida que podem afetar e, infelizmente, muitos são vencidos pelas circunstâncias, vestem-se de-las e acabam tomando a forma das mesmas. Em João 7.37 no último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Depois de tantos rituais religiosos, o Senhor olhou para aquele povo e enxergou apatia, vazio, um povo que continuava sedento apesar de todos aqueles rituais religiosos. Observe que isso atraiu a atenção do Senhor! Ele viu a sede daquele povo.

Eu sou uma pessoa faminta; é uma fome insaciável, e acredito que o caminho é encontrar uma missão que seja maior que você, que deseja dar mais do que receber e isso nos motiva. O motivo vai determinar esse impulso e essa fome insaciável e interminável. A atração é bem mais forte do que o empurrar. Ninguém precisa empurrar uma pessoa que está com fome para ir comer nem para realizar algo que a motiva profundamente, por isso quando o motivo é servir algo maior existe muita energia, um poder que vem de dentro da gen-te! Porque Ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto (Salmo 107.9).

A todo instante somos afogados por informações, mas o que dese-jamos é sabedoria, é um conheci-mento capaz de impactar a nossa vida e mudá-la; em verdade, não é o que fazemos ou obtemos, mas

é em quê nos tornamos que vai nos realizar e nos fazer felizes. Tornando-se alguém melhor, que tem uma vida relevante, porque está envolvido com coisas rele-vantes, tudo na vida vai vir desta fome. Uma fome de fazer tudo melhor e achar um jeito de fazer mais pelo Reino e pelas pessoas e, obviamente, teremos uma pro-funda realização e cada vez mais avanços. Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti (Salmo 143.6).

O ano é novo, bissexto, a déca-da é nova. Bissexto significa que temos mais um dia e mais um dia é mais uma oportunidade. Um dia é muita coisa!

Um ano é como um portal que se abre com muitas e novas possibilidades. Precisamos focar em projetos para essa nova déca-da. Como você quer estar no final dela? Comece dando um passo de cada vez, saindo de onde está, sendo consistente e continuísta, eliminando as distrações e man-tendo o foco no que realmente é importante. Se quisermos uma grande vida, ela deve começar a ser construída hoje, agora. “Vem!” E todo aquele que ouvir, diga: “Vem!” quem tiver sede venha... (Apocalipse 22.17).

Lembre-se sempre que conhe-cimento sem ação é totalmente em vão. A Bíblia diz que, A fé sem obras é morta. A chave sempre vai ser “agir”! Fazer o que já sabe, aplicar à vida, dar todos os dias passos em direção ao que almejamos.

Tem sede por uma vida aben-çoada? Venha! Coloque-se na posição e dê condições para Deus se manifestar. A Bíblia fala para cooperarmos.

Aprenda amar a “segunda mi-lha”, porque há um poder nela. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas (Mateus 5.41). Vá além, faça mais, entregue mais! Lidere-se primeiro,

porque é aqui que tudo começa. Não pare de crescer e contribuir. Estabeleça metas, não de forma genérica, mas específica, mantenha o alvo, prossiga sem se desviar. Deseje a você mesmo uma grande vida! Não perca a fome de aprender. Continue crescendo em Deus e em tudo o que a Palavra nos orienta. Mantenha-se faminto.

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos (Tiago 1.22). As pessoas que falham, costumam receber os desafios da vida como limitações, e nós aprendemos que tudo que nos acontece contribui para o nosso bem e tem o poder de nos fazer crescer.

“Eu tenho aprendido que quan-do começo a expandir, esbarro em alguma coisa, algum problema, então eu lido com ele, venço, e de-pois eu posso expandir um pouco mais. Nesse processo de expansão eu vou esbarrar em muitos outros obstáculos que, enfrentando-os eu venço e cresço sempre um pouco mais”.

Enxergue os desafios como sinal de crescimento e continue expan-dindo; quando esbarrar em mais um, não enxergue como limitação, mas como mais uma experiência que vai proporcionar desenvol-vimento e progresso para você, porque o que todos nós queremos é progresso.

Para atingir sempre o progres-so, precisamos nos tornar pessoas famintas e permanecer famintas sempre por mais.

Quanto mais fome de Deus, mais vou em busca! Quanto mais fome por uma vida incrível, mais energia e motivação terei para ir à procura.

Vá além! Você pode muito mais!Conte com as minhas orações

sempre.

Bispa Cléo Ribeiro RossafaLíder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

ME

NSA

GE

M D

A R

ED

ÃO

O Ministério cresce e espalha amor:aonde está o chamado, aí está o socorro.

• Com visitas rotineiras de oração e ca-lor humano aos acamados e familiares, tanto em hospitais como em domicílios. Solicitado o apoio espiritual, reuniões são feitas dentro dos hospitais com os trabalhadores do lugar que assim desejam.

• Nos presídios femininos e masculinos fechados e abertos.

• Nas diferentes clínicas de recuperação de dependentes químicos.

• Aos moradores em situação de rua e bairros onde residem centenas e centenas de famílias necessitadas de assistência em todos os aspectos. Am-bos são favorecidos com os elementos essenciais para sobrevivência e manu-tenção do corpo, higiene pessoal com cortes de cabelo, unhas, roupas, calçados e auxiliados com o amparo espiritual. São sempre muitos os que retornam à vida promissora.

• Periodicamente, conduções lotadas de pessoas são levadas aos hemocen-tros para doação de sangue e coleta de elementos para transplante de medula óssea.

• O jornal “Folha Vida Hoje” é o veículo evangelizador de porta em porta, nos semáforos, nas ruas, nos comércios, levado pelas mãos generosas dos evan-gelistas que, ao saírem, alimentam-se do alimento da alma e do corpo para conseguirem passo a passo percorrerem

quilômetros entregando nas mãos de alguém a Palavra do Senhor, gracio-samente.

• Diferentes canais de televisão aden-tram os lares pela manhã, à tarde, à noite e nas madrugadas, com uma Pa-lavra transformadora levada por bispa Cléo Ribeiro Rossafa. Vidas chegam rotineiramente às Igrejas através do programa “Vida Hoje”.

• O disk-vida fica à disposição 24 horas socorrendo e amparando, dando devo-lutivas indo até o local prestar o amparo.

• Projetos para crescimento pessoal e familiar são desenvolvidos, como workshops, cursos de venda no varejo, cursos de cabelereiros, maquiagem, formação de cantores e músicos, balé, todos filantrópicos com formação pro-fissionalizante e inteiramente graciosos sem custo para quem faz.

• O trabalho de intercessão através de oração é ininterrupto.

• Jovens e crianças são participantes ativos de reuniões apropriadas para cada faixa etária, sendo formados com graça, amor e muito caráter cristão direcionados a um futuro promissor de acertos, retidão, alegria e felicidade.

• Dezenas de igrejas ficam abertas todos os dias de segunda a segunda, sem des-canso, com reuniões diárias várias vezes ao dia e atendimento sempre pronto

para quem chega, independentemente de credo, posição social ou origem. As portas das igrejas estão sempre abertas e os telefones estão sempre em atividade de escuta e aconselhamento.

• Todas as datas festivas são vivencia-das e alegremente vividas em todos os lugares assistidos pelo Ministério Mudança de Vida, com muita alegria, fartura, oração e louvores.

• Cada Igreja do Ministério, abriga famílias que vão se formando através do caráter de Cristo. São pessoas que chegam destruídas, levantam-se, en-xergam a Luz do fundo do poço, trans-formam-se, casam-se e passam a dedicar a vida à Obra do Senhor acolhendo os que chegam como foram acolhidos quando chegaram. São centenas de pessoas moradoras voluntárias nas Igrejas.

• Você pode fazer parte dos trabalhos em ação. Ofereça-se.

• Todos os recursos dispensados no que se faz, são oriundos dos dízimos, ofertas e votos voluntários dos mem-bros e colaboradores. O Ministério não impõe pagamentos, não mensura quantia, não coage nem pressiona. O Ministério faz tudo o que faz pela fé. Vive pela fé n’Aquele que tudo pode e que é galardoador dos que O buscam.

• Você sente o desejo em contribuir? Faça-o conforme seu coração.

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria (2 Coríntios 9.7).

...quem dá alívio aos outros, alívio receberá (Provérbios 11.25).

Livremente lhe darás, e que o teu coração não seja maligno, quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o Senhor teu Deus em toda a tua obra, e em tudo o que puseres a tua mão. Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra (Deute-ronômio 15.10 e 11).

Na década que passou, muito foi feito com a ajuda de todos. Nesta nova década, muito mais se haverá de fazer, em Nome de Jesus Cristo!

Claudete Teixeira Brochado da [email protected]

Edição: Mariana Rossafa, Jessica Maria Rossafa, Alexandre Zamperlini. Redação: Claudete Teixeira Brochado da Mota. Colaboração: Cesar José, Cibeli Moraes, Elines

Nascimento. Fotografia: Cássio Franklin, Claudio A. Santos. Redação, Administração e Publicação: Av. Celso Garcia, 777 – Brás, São Paulo/SP – Distribuição interna -

Informações (11) 3296-9449. Impressão: Folha da Manhã S.A.

Page 3: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 04 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 05

Ivoneide: Quando tudo es-tava muito bem no Senhor, nós ficamos divididos entre Deus e o mundo. Bastava receber uma bênção para nos envolvermos com ela e abandonarmos o Senhor, sen-do tempos estes de destruição e sofrimento em que perdi as forças acreditando que se pusesse um fim em minha vida resolveria tudo. Com o casamento em queda livre, não tinha mais diálogo; eram somente discussões.

Demos um basta, nos levan-tamos e voltamos para Deus; não foi fácil, porque estávamos com muita vergonha de retor-nar. De mãos cheias saímos e de mãos vazias retornamos. Com a alma doente chegamos no início do propósito de fé dos “52 Dias”. Entregamo-nos e nos humilhamos a Deus sem reservas, buscando-O com toda força e Ele nos resgatou do fundo do poço.

Nosso filho caçula nasceu

prematuro e ficou quatros meses dentro de uma incubadora. Ele é um milagre!

Ao retornarmos para o Senhor, houve momentos em que ficamos muito envergonhados, porque Ar-thur era de difícil socialização, sem-pre nervoso e estressado, dava muito trabalho na escolinha da Igreja; era preciso Vinicius seu irmão mais ve-lho ficar com ele, o comportamento dele atingia toda família e com isso eu ficava nervosa com todos. Levado a um especialista, Arthur recebeu o diagnóstico como portador de autismo. Diante desse impacto, lan-çamo-nos na fé e demos a Deus o que Ele tanto requeria de nós. Hoje ele é outra criança! Saudável, carinhoso com todos, brinca, corre e participa das atividades normalmente. No dia dos pais foi emocionante vê-lo apresentar-se para o Alex, na Igreja. Era algo impossível de acontecer, porque ele não gostava de ver muita gente e o barulho o incomodava; ele colocava as mãozinhas nos ouvidos, gritava e queria ir embora. E naquele dia festivo ele fez toda a apresen-tação como todas as crianças que ali estavam.

Graças ao perdão do Senhor e a Sua misericórdia, o Senhor trans-formou nossa vida e nos honrou.

“Senhor, entrega a essa mulher o que ela veio buscar”, foram as palavras da Bispa numa reunião em que eu pedia entre lágrimas minha casa própria a Deus. Hoje moramos em nosso apartamento,

tenho meu próprio negócio em estética facial que começou no fundo de um quintal, tenho meu salão e muitos clientes! O ano de 2019 foi incrível e cheio de realizações, pois se resume em nossa volta para Deus.

Alex: Participando das ora-ções durante o propósito dos “52 Dias”, pedi ao Senhor que me justificasse em duas causas e Ele me honrou nas duas! A primeira foi uma promoção no trabalho e fui promovido com menção de ser um dos melhores funcioná-rios da empresa. A outra foi uma ação na justiça que me foi pedido uma soma altíssima financeira e acabei pagando por uma quantia pequena e parcelada. O Senhor justificou-me deixando o que foi à altura de eu poder pagar. Fui justo com a parte mandante da ação e o Senhor me honrou.

Voltamos para Deus e Ele nos recebeu de braços abertos, pois o Seu amor é grande! Eu não tinha visão pois sabia só reclamar, mur-murar e brigar. Queríamos resolver os nossos problemas na força do braço e não conseguimos, mas na presença de Deus recebemos força, coragem, ideias e soluções e Ele está na frente nos mostrando o caminho da saída. Somos gratos ao Senhor.

Ivoneide, seu esposo Alex Sandro e seus filhos Vinícius e Arthur

Ausentar-se do Senhor nunca foi e nunca será bom; a volta pode trazer momentos de acanhamento, mas a coragem do retorno marcará com grandes vitórias os efeitos da miseri-córdia de Deus. Está aflito porque abandonou o Senhor? Muna-se de coragem e volte! Ele está sempre de braços abertos para recebê-lo. Acredite!

udo que começa bem, com certeza vai termi-nar bem!

Você quer ser exaltado, promovi-do em 2020? Humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo certo (1 Pedro 5.6). Os últimos anos podem ter sido de dores, de vergonha, de humilhação, de perdas e decepções, porém, tais humilhações passadas não foram diante de Deus, mas dian-te de homens; portanto, chegou o momento de repensar tudo e humi-lhar-se diante das potentes mãos do Senhor, fazer-se submisso a Ele para que seja Ele a exaltar você.

O mal não tem poder sobre sua vida se estiver debaixo das potentes mãos de Cristo; se não estiver, você fica desprotegido e são infinitas as coisas ruins que vêm, devastam com tudo e prejudicam os dias futuros e seus planos. Resistam-lhe, perma-necendo firmes na fé... (1 Pedro 5. 9). Depois de terem sofrido... os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces (1 Pedro 5. 10). Chegou a hora de você viver tudo e ser coloca-do sobre firmes alicerces e não sobre areia, cuja casa cai a cada vento. Está na hora disso acontecer. Como?

Se você começa seu ano da for-ma correta – não correta aos olhos

de um ou de outro, mas correta aos olhos de Deus – vai terminar bem. Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua (Provérbios 16.1). Realmente, o homem faz muitos planos, mas a resposta vem de Deus. É da natureza humana fazer planos.

Todos nós começamos propondo a nós mesmos fazer isto, aquilo e aquilo outro, quer seja no sentido da economia, finanças, cultura, tra-balho, saúde, família e tudo mais.... e chega o final do ano sem nenhum dos planos cumpridos mas... por que isso acontece? Porque são muitos os que esquecem que a resposta certa vem do Senhor. Se Deus não der a resposta, tudo será em vão.

Então, comece seu ano fazendo planos e consagrando-os ao Senhor. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos (Provérbios 16.3). Você deve consagrar todos os seus planos ao Senhor: “Abençoa Senhor meus

projetos, meus planos, meu painel de

visualizações, meu painel de projetos

de vida... abençoa, Senhor, dando-me

força, graça, poder, vigor, lucidez,

disposição e clareza espiritual para

fazer tudo conforme Seu agrado e

vontade! Coloca as pessoas certas no

meu caminho, pessoas com o mesmo

temor do Senhor para que eu atinja

meus objetivos sem medo, sem dú-

vidas, na certeza que está comigo...”Sim; o medo não pode fazer

parte dos seus projetos. Você tem que ter na mente que um ano tem que ser sempre em ascendência ao anterior e nunca em decadência. Tem vários Salmos em que o salmista não falava uma vez e cruzava os braços; ele não falava esporadicamente! Ele falava continuamente. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a esperança em Deus, pois ainda o louvarei; Ele é o meu Deus e o meu Salva-dor (Salmo 42. 11), cito esse entre outros. O salmista repete ainda em outros versículos esse mesmo clamor pedindo à própria alma que colo-que em Deus a esperança. Ele fala com o “homem interior”, a própria alma: “Por que tanta perturbação? Tanta preocupação? Por que tanta ansiedade? Por quê?

Precisamos continuamente con-frontar sentimentos, pensamentos, preocupações, ansiedade, tristeza, todo tipo de perturbação, tudo que vier para perturbar e combater a fé precisa ser repelido, combatido, rejeitado, repreendido!

A Bíblia diz que, Tudo que dis-seres será feito..., então quando

você fala e alimenta um sentimento ruim, assim será. Se você decla-ra com fé, declarações poderosas, assim será: “Será o melhor ano da

minha vida, um ano glorioso, um

ano de bênçãos, um ano de vitórias,

pois o que eu não vivi nos anos an-

teriores eu vou viver agora, e assim

será”. Confronte! Confronte hoje, confronte amanhã até realizar o que você almeja e projeta.

Dê conselhos a você mesmo! Fale com seu homem interior: “Confie em Deus minha alma!”

Existe um Deus! Está com medo do futuro por quê? Deus já está lá! O futuro pertence a Deus. O mesmo Deus que cuidou de você até agora vai continuar cuidando, socorrendo, e vai continuar aben-çoando, sustentando em qualquer momento, em qualquer ocasião e situação. Este precisa ser o espí-rito que deve encher e dominar o seu coração neste novo ano: o espírito da fé!

Deus o abençoe poderosamente neste ano que já está no segundo mês! É tempo de não temer mais o futuro e agir sob as poderosas mãos do Senhor. Eu abençoo seu ano de 2020 e sua vida. Seja abençoado e próspero em todos os âmbitos.

Bispo Maurílio Ribeiro Júnior

Está com medo do futuro,por quê? Deus já está lá!

T

• São Paulo - 97,3 Adore FM: De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h.

• Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h.

• SBT - SP/Interior: De 2ª a 6ª, às 7h30min.

• BAND SP: Aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 6h30m.

• BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min.

• TV DA CIDADE - CANAL 7 São José do Rio Preto/SP: De 2ª a 6ª, às 11h30min.

• REDE BRASIL: De 2ª a 6ª, à meia-noite.

• TV VIVA - Rio Preto - NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h.

• TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h.

• TV8 - 55.1 - DIGITAL, SP: Diariamente, à meia-noite e ao meio-dia; aos domingos, das 9h ao meio-dia.

Rádio

Mudança de Vida HojeCom bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Canais de TVP R O G R A M A-

r e e s sociais:Siga o Ministério Mudança de Vida nas

Assista aos cultos e aos programas pelas redes sociais. Histórias com vidas totalmente transformadas vão despertar sua fé. Acesse as redes.@bispacleo@bispacleo @bispacleo Cléo Ribeiro Rossafa

Page 4: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 06 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 07

Kaue: Sou o primogênito de dois filhos de um casamento tão conturba-do e destruído, que meus pais somente não se mataram porque minha irmã e eu, muitas vezes, nos colocamos no meio das brigas tentando separá-los. Era muita violência verbal, física, muitos vícios dos dois e muita di-ficuldade financeira. Cenas ficaram marcadas na minha mente, como as noites que eu ia dormir choran-do sem saber como proceder e tam-bém, quando eu era obrigado ainda criança, a ir comprar droga para meu pai que estava acidentado. São cenas chocantes que, por se tratar de memória, não apagam, mas hoje já não me ferem mais. Tenho amor por meu pai a quem tive ódio um dia!

Criança, eu sonhava com uma família feliz! Pensava que tudo ia me-lhorar, mas... engano! Era tão agressiva a situação que os exemplos que eu ti-nha de família eram os mais violentos e promíscuos possíveis. Nunca vislum-

brei uma mudança! Cresci naquela família! Como tudo poderia mudar? Entretanto, toda família precisa de uma coluna espiritual e, na minha, era minha avó paterna que desde o ano de 2002 participa do Ministério Mudança de Vida, quando era apenas uma pequena portinha na cidade de Mirassol. Minha avó nunca desistiu de nós sempre em oração, apegada à Promessa, Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa. Fui morar com minha avó nesse mesmo ano em que ela chegou ao Ministério e aos sete anos de idade, eu dizia a ela: Vovó quando eu crescer vou pregar a Palavra assim como o pas-tor prega lá na frente, e ela sempre acreditou nisso.

Infelizmente, precisei morar no-vamente com meus pais e afastei-me da Igreja; lá ninguém ia à Igreja e eu, adolescente, desisti e com doze anos de idade comecei a me envolver com as coisas do mundo, com mui-tas oportunidades para entrar nas drogas; entretanto, vendo a desgraça de meus pais, eu nunca quis aquilo para minha vida.

Em 2009 minha mãe aceitou o maravilhoso convite da minha avó para ir ao Ministério. Nós fomos e com catorze anos, em pleno começo da adolescência, eu me apaixonei pela Obra de Deus! Aquele sonho que eu tinha quando eu ia com mi-nha avó, queimava dentro de mim ano após ano. Tornei-me assim, obreiro na casa do Senhor; melhor escolha da minha vida!

Em um dos trabalhos jovens co-nheci Leandra, hoje minha querida, meiga, fiel e perseverante esposa. Nos-so pastor abençoou nosso namoro, mas por imaturidade de minha parte priorizei mais o namoro do que as coisas de Deus: afastei-me da Obra do Senhor, a pior coisa que eu fiz, e a Leandra engravidou. Casamos sem nem mesmo saber que ela estava grávida e fomos viver a vida do meu modo. Comecei a trabalhar e fui me envolvendo com más companhias, e com poucos meses de casamento

eu já não queria mais estar ao lado de Leandra. Eu pedia o divórcio mas ela sempre negou. Graças a Deus ela sempre foi uma mulher sábia e nunca se afastou da presença de Deus.

Nosso filho Kalebe nasceu em março de 2013. Com apenas nove dias de vida, o que pensávamos que fosse apenas uma cólica por que ele chorava muito, era um problema muito grave! Kalebe nasceu com a artéria aorta entupida! Ele passou por uma cirurgia de alto risco, momento em que meus olhos se abriram e percebi que tudo que estava acontecendo com meu filho era para meu despertamento. Quando as vendas caíram, prostei-me

e implorei a Deus fazendo um voto com Ele: Se o Senhor curar meu filho vou voltar a fazer a Sua Obra. E Deus curou Kalebe!

Foi nos garantido que se nosso pequenino filho viesse a sobreviver, ficaria com sérias sequelas, mas Deus faz, infinitamente mais do que pedi-mos ou pensamos. Kalebe voltou à casa para honra e glória do Nome de Jesus! Eu voltei para o Ministério, me tornei novamente um obreiro lan-çando-me de corpo, alma e espírito. Meses depois estávamos morando na igreja. Sei que se não fosse o Ministé-rio, eu não estaria casado, não teria uma família feliz, sonho de criança, meu filho não estaria vivo e nem sei aonde eu estaria!

O sonho de quando eu ia ao Mi-nistério com minha avó, aos sete anos de idade, se cumpriu: hoje sou um homem de Deus, homem honrado,

tenho uma família abençoada, amo meus pais, amo o Ministério Mudança de Vida, amo a bispa Cléo, nossa líder espiritual e sou muito grato a Deus pela vida que eu tenho hoje!

Leandra: Nascemos e crescemos, meus quatro irmãos e eu, sob o jugo de grande maldição. Jovens ainda, meus pais iniciaram a vida conjugal sem a bênção do Senhor. Extremamente agressivo, sempre sob efeito de dro-gas e álcool, meu pai, um homem frio, sem compromisso algum com a família, foi encontrado morto al-coolizado e drogado numa sarjeta! Quanta tristeza, meu Deus!

Muito infeliz, minha mãe sofria calada com as agressões físicas, ver-bais e as traições e, com isso, os cinco filhos também foram crescendo infe-lizes, cheios de complexos, traumas, em meio à escassez de alimentos, de roupas, sempre mudando de casa devendo aluguéis atrasados e sempre pedindo emprestado.

Com histórico familiar marca-do pela destruição total, cresci com muitos medos, insegurança e com um bloqueio mental muito acentuado, pois eu não tinha esperança de uma vida feliz, nunca acreditei numa mudança de vida e sempre acreditei que nasci para ser a pessoa mais fracassada do mundo. Eu tinha dificuldade em me relacionar com pessoas e, assim como meu pai, eu era fria, de poucas pa-lavras e insegura diante de pessoas. Aos doze anos de idade, uma criança ainda, nas condições que expus, um pouco pior, cheguei ao Ministério Mu-dança de Vida. A princípio, o interesse de minha mãe em ir à Igreja, era o de receber cesta básica, entretanto, fomos aprendendo em cada dia a ter uma vida com Deus, de verda-de. Eu amava a Igreja, mesmo sendo uma criança eu já estava me sentindo bem melhor e parecia que aquilo que era impossível, poderia acontecer: a mudança da minha vida.

Sermos estáveis, continuístas e consistentes é o que aprendemos nos ensinamentos do Ministério e foi, exatamente, o que minha mãe não foi;

Analise o poder de Deus: tanto Kaue como

Leandra, nasceram e foram criados por pais

dependentes químico e etílico; cresceram em

meio à violência e à desunião. Sonhavam

com uma família feliz! Isso não passava de um sonho até encontrarem os Ensinamentos de Je-sus pregados no Minis-tério Mudança de Vida.

Hoje, criam o filho à Luz da Palavra, em

ambiente sadio, virtuo-so, cristão. Os sonhos

se tornaram realidade: família feliz

plenamente!

Glória a Deus!

Famílias constituídas e mantidas sob a bênção de Jesus:

Famíliacélula tronco da sociedade

A destruição ou a prosperidade; a violência ou a paz; o vício ou a virtude; a separação ou a união: cada família possui os efeitos das escolhas dos pais. É extraordinário escolher não viver as mesmas aflições que os pais. Deus instituiu a família para ser plena em tudo que há de melhor.

ela simplesmente parou na fé e desistiu de buscar a Deus. A decisão dela me carregou junto e, por um momento da minha vida, eu a segui e comecei a desejar as coisas do mundo. Estava ali o diabo mais uma vez triunfando sobre a minha vida e eu voltando a ser tudo aquilo que esse mal queria que eu fosse, amarga, fechada, infeliz! Foi quando meus pais se separaram e, logo após, ele faleceu drogado, bêbedo encontrado numa sarjeta, sozinho. Minha mãe se casou novamente tentando se levantar, e voltou mais uma vez para o caminho do Senhor. Todavia eu já estava com os meus quinze anos e a vida do mundo já estava me seduzindo; ela me chamava para ir aos cultos, mas eu nem queria saber de igreja; acreditava que tudo o que eu precisava era o que o mundo me oferecia. Quanto engano! Quanta bobagem! A destruição estava diante dos meus olhos e eu não enxergava que o que eu estava fazendo era apenas repetindo uma história he-reditária desgraçadamente terrível! Graças a Deus, nunca tive coragem de beber, fumar e me relacionar com outras pessoas; desses males o Senhor me guardou.

Convidada a participar de uma “Cruzada Jovem” certa vez, relutei, mas fui e dei continuidade. Nesses retornos às reuniões conheci Kaue, hoje, meu esposo, colocado por Deus no meu caminho e que muito aju-dou-me a chegar mais perto de Deus. Começamos a orar um pelo outro, recebemos a bênção do namoro, mas éramos muito jovens e precipitada-mente nos casamos, eu com dezoito anos e Kaue com dezessete. Acreditei que fosse a melhor decisão da minha vida! Eu queria muito uma família de verdade! De repente, o que era para ser alegria se tornou em pesadelo: Kaue começou a se desviar do caminho do Senhor, abandonou a Obra e não queria mais ir para a igreja depois de poucos meses de casamento. Eu, grávida e ele falando em divórcio. Esse momento da minha vida – amo dizer que foi o momento do meu

verdadeiro encontro com Deus – pois até então, eu nunca tinha tido uma experiência profunda com o Senhor, dependência total e, literalmente, eu estava sozinha sendo humilhada todos os dias, morando de favor e a única coisa que me restou foi realmente buscar a Deus.

Com Kalebe no ventre, eu não desisti de Jesus e ia todos os dias às reuniões, sozinha, a pé, participava do evangelismo, fazia jejuns de doze horas; portanto, meu filho foi gerado debaixo de uma consagração intensa a Deus. Entreguei-o nas mãos do Senhor e declarei que essa maldição de sofrimento e destruição não faria parte da vida de Kalebe. Busquei a Deus como nunca tinha buscado em toda minha vida; foi uma gravidez de comunhão total com o Senhor. Kalebe nasceu e aos nove dias de vida, foi descoberto o problema gravíssimo, como Kaue explicou. Com o coração e o corpinho já quase desfalecendo, eu clamei ao Senhor naquele dia e apresentei as minhas firmes razões: “Meu Deus! O Senhor sabe que te-nho sido fiel. Eu sou fiel!”. Clamei a Deus para que não levasse meu filho, e Ele me garantiu que tinha

um propósito grande na vida do Kalebe, na minha vida e na de meu esposo. Um propósito para a famí-lia que Ele presenteou a mim e ao Kaue tirando-nos de uma vida sem família, até então! Firmei o voto que a nossa vida seria para a Obra

do Senhor e assim é e sempre será. Hoje Kalebe carrega apenas a

cicatriz que, para mim, represen-ta a marca do meu voto, para que nunca nos esqueçamos que ele é um verdadeiro milagre e a sua vida é inteira do Senhor.

O meu passado foi apagado pelo amor de Jesus e sou muito grata pelo apoio que o Ministério Mudança de Vida sempre nos proporcionou. Hoje sou feliz, liberta dos traumas, com um estilo de vida saudável, com uma famí-lia abençoada, vivo em um lar de união, de amor, respeito, paz, abundância e tudo isso foi possível graças ao poder do Senhor, pois acreditamos que Ele faria o impossível e Ele fez, para honra e glória do Nome de nosso Salvador!

Um dia, chegamos ao Ministério, minha mãe e eu precisando de uma cesta básica, passando por grande sofrimento e nem imaginávamos que hoje eu estaria na posição mais hon-rada do mundo! Sou uma pastora, Kaue está na liderança de uma Igreja do Ministério, ajudamos a todos que chegam, independentemente de credo, posição social, cultura ou origem.

Eu sou um milagre, Kaue é um mi-lagre e Kalebe é um milagre! Rendemos graças a Deus por toda transformação na nossa vida e na de nossas famílias que nos criaram. Graças a Deus.

Kalebe: Desde a barriga da mi-nha mãe eu já buscava a Deus, pois fiz jejuns com ela, evangelizava, ia aonde ela ia, e ouvia todos os dias a Palavra de Deus. Minha mãe e meu pai são pastores e têm como hábi-to todos os dias ler a Bíblia comigo. Já conheço muitas histórias sobre a Palavra do nosso Deus, sou uma criança muito saudável, por mais que quando eu nasci eu tive um problema gravíssimo no meu coração, mas que através da fé em Jesus do meu pai e da minha mãe eu venci e fui curado. Sou um milagre e sou muito feliz! Amo dizer para os meus amigos que a minha casa é a Igreja e não tem lugar melhor para se morar. Estou crescendo debaixo da bênção grandiosa no Ministério Mudança de Vida e já sendo declarado pelos meus pais que serei um bispo do Ministério. Já está ligado no céu, em Nome de Jesus Cristo! Amém!

Os exemplos que eu tinha

de família eram os mais

violentos e promíscuos

possíveis. Nunca vislum-

brei uma mudança! Cresci

naquela família! Como

tudo poderia mudar?

(Kaue 24 anos).

...agressivo, sempre sob efei-

to de drogas e álcool, meu

pai, um homem frio, sem

compromisso algum com a

família, foi encontrado mor-

to alcoolizado e drogado

numa sarjeta... Eu... uma

menina cheia de medos...

(Leandra 24 anos).

Page 5: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 09Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 08

BRADESCO: Ag. 0299 || C/C. 3112-7

Vejo a diferença e os benefícios que um novo estilo de vida em Cristo me trouxe desde 2016 quando de-cidi, seriamente, buscar a Deus no Ministério Mudança de Vida. Eu buscava o Senhor apenas quando me via em apuros, pois não tinha o entendimento de que buscá-l’O tem começo, meio, mas não tem fim.

Envolvido sobremaneira com o pecado, com as noites, baladas, bebi-das e sexo, eu não gostava da minha casa; queria apenas festas, “amigos” e viagens. Resumo numa palavra: vazio! O vazio era tão grande que passei um mês inteiro viajando so-zinho e, tentando me preencher; eu descia de um avião e já entrava em outro. Viajar é bom, desde que seja com um propósito; no meu caso eu queria fugir da realidade, isolar-me, muitas vezes não queria ver gente. As viagens não passa-vam de status, busca desenfreada de conhecer alguém perfeito; estava cego e acreditava que esse alguém perfeito existisse em Paris, Nova York, Japão, fosse onde fosse; foi uma busca em vão, porque somos todos iguais e falhos em qualquer lugar. Descobri a perfeição somente em Jesus, o Único Perfeito, com Quem tenho aprendido a viver a vida mais leve em todos os aspectos, independentemente do que eu esteja vivendo no momento.

O ensinamento ministrado pela bispa Cléo me leva a pensar, a agir como Cristo, pois desinteligente que eu era por causa das escolhas, passei a ser inteligente com Jesus. “Mudança de Vida Hoje”, é o nome do programa televisivo da bispa, e é assim que sigo com erros e acertos procurando mudar todos os dias,

superando o passado, perdoando, entendendo os mais fracos e fazendo boas escolhas.

Tudo me fascina em Jesus, mas a misericórdia, o amor d’Ele conosco é impressionante! Por muito tempo tentei igualar-me a Ele, mas entendo que se Jesus fosse nos tratar como muitas vezes tratamos os outros estaríamos perdidos, portanto, é muita misericórdia! Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apa-gados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa (Romanos 4.7 e 8). Não tem igual a Jesus, Ele é Incomparável! É muito amor, muita paciência! Obrigado Senhor!

A fé viva abriu-me os olhos, con-segui enxergar minha incredulidade, minha fé emocional e religiosa que nunca me levou a lugar algum. Hoje não aceito viver uma vida abaixo da que o Senhor conquistou na Cruz. Eu anoto tudo que a bispa fala, cada Palavra, cada jejum, tudo serve para mim, tomo posse e ao chegar em casa leio as anotações, medito na Bíblia pedindo a Deus revelação.

A incansável meta de levar as pessoas a terem um encontro com Deus, a se transformarem de dentro para fora e vencerem sempre, é lema de bispa Cléo e do Ministério Mudança de Vida. É uma fé inteligentíssima!

Através da perseverança em Cristo, recebi as bênçãos espiri-tuais e, através delas, as materiais as quais tenho sido agraciado de forma grandiosa.

Fui abençoado por Deus com um bom emprego, faculdade, pa-gamento de dívidas e venda de propriedade. A última conquista

foi o pagamento de uma dívida de início pequena e devido os juros exorbitantes ficou muito alta! Num dos jejuns da madrugada, a bispa declarou negociação com quem não havia meio nenhum de fazê-lo. No dia seguinte eu paguei a dívida por um valor irrisório a mim proposto. Era dívida prescrita; nem precisava pagar, mas aprendi com Jesus a ser íntegro, então paguei.

Foi definição de Deus!A venda da propriedade a que me

referi, é uma propriedade rural, he-rança deixada por meu pai. Em 2016 no encerramento dos “Meus Projetos de Conquistas” Deus entregou para a bispa a passagem de Jeremias 32.1 ao 34, em que Deus manda Jeremias comprar um campo de Hanameel, seu primo e ele compra. A bispa declarou a venda de propriedades de pessoas que estavam ali, para alguém muito próximo, inclusive um familiar. Falava de uma venda entre parentes, e em alguns casos era para aquele ano e em outros para um futuro próximo, pois Deus estava preparando as pessoas para essa vitória. Eu tomei posse, mas jamais imaginaria que seria no sentido literal do texto o que Deus faria em minha vida. As pessoas queriam comprar essa propriedade a preço de bananas e eu não aceitei. Eu cri que Deus faria o impossível. Em 2018, no dia 27 de dezembro no “Propósito da Mudança”, após terminar um culto em que participei no Ministério em São Paulo, veio a notícia: um primo meu quis comprar a propriedade. Definimos o valor, Deus estendeu um pouco a venda que foi concreti-zada após o término dos 52 dias de 2019. Contudo, o Senhor espera o

momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mos-trar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! (Isaías 30.18). Deus faz na hora certa!

Eu agradeço a minha avó que me mostrou a fé em Jesus, minha mãe por não ter desistido das ora-ções pedindo a Deus que trocasse meu coração, Gabi e Tato meus irmãos abençoados, à bispa Cléo pelo exemplo de mulher temente a Deus, determinadíssima e a todos do Ministério Mudança de Vida pelo apoio em tudo.

Obrigado Jesus meu Único e Suficiente Salvador, a Deus meu Pai e ao Espírito Santo que tem me ajudado a fazer coisas que jamais eu conseguiria fazer e a parar de fazer coisas que sozinho não seria capaz de parar.

Terminei 2019 e comecei 2020 na presença do Senhor, por isso eu declaro que este ano será o melhor de minha vida e que, “Em Deus, farei proezas”

César Leonardo

"A incansável meta de levar as pessoas a terem um encontro com Deus, a se transformarem de dentro para fora e vence-rem sempre, é lema de bispa Cléo e do Ministério Mudança de Vida. É uma fé inteligentíssima! "

érias significa época de repouso, tempo de descanso. Não me refiro às férias do tra-

balho ou escolares, que são total-mente justas e merecidas, aliás, somos orientados pela Palavra, a tirar momentos de descanso e lazer com nossa família. Nestes períodos de descontração, diver-são e lazer familiar, entretanto, o cristão precisa permanecer no espírito, focado, atento e vigilan-te, pois ele sabe que o diabo não tira férias nem por um momento, portanto não se pode descuidar.

As férias as quais me refiro, são férias de Deus, da fé, da oração, do jejum, férias da Palavra de Deus. O cristão é orientado a descan-sar em Deus e não descansar de Deus! Aqui não é o nosso lugar de repouso (Miquéias 2.10).

São muitos os que cometem a loucura de dizer que já fizeram demais, já plantaram demais, bus-

caram demais, e é aí que começa o perigo do fracasso entrar, pois quem para de plantar, para de colher; quem para de crescer, di-minui; quem para de subir, começa a descer.

Davi é um grande exemplo que não podemos parar para descansar: ganhou fama travando batalhas! A Bíblia diz em 2 Samuel 8.13, que Davi ficou ainda mais famoso ao retornar da batalha... Davi tornou-se em herói nacional ao lutar contra o gigante Golias e enquanto se manteve aceso, vivo, ativo, ele foi imbatível e vitorioso! Quando, porém, Davi parou para descansar, deixou de guerrear, ficou em Jerusalém descansando enquanto os reis estavam guer-reando, ele conheceu a derrota! 2 Samuel 11.1 diz: Na primavera, época em que os reis saíam para a guerra, Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel; e eles

derrotaram os amonitas e cerca-ram Rabá.

Davi permaneceu em Jerusa-lém. O resultado todos nós sabe-mos, foram desastrosos com perdas e prejuízos irreparáveis. Não siga esta etapa da vida de Davi! Não julgue que já lutou demais, que guerreou demais... Não!

Lembre-se que cristão não tira férias da fé, pois somos en-sinados a plantar nossa semente pela manhã e à tarde: Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa (Eclesiastes 11.6).

Outra passagem que clareia nossa mente sobre este tema, é a batalha de Israel contra os amale-quitas em Êxodo17.11: Enquanto Moisés mantinha as mãos ergui-das, os israelitas venciam; quando, porém, as abaixava, os amalequi-tas venciam. Está muito claro que com as mãos erguidas era vitória; mãos abaixadas era derrota. Isto

traduz que mãos erguidas, uma vida de fé, perseverança, oração, busca, renúncia, sacrifícios, vai nos levar a uma vida vitoriosa e abençoada. Mãos abaixadas, de-sanimado, parado, descansando na fé, vai nos levar a uma vida de derrotas, perdas e fracassos.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimar-mos (Gálatas 6.9). Deus nos quer ativos na fé em qualquer tempo, trabalhando ou de férias!

Não importa a época do ano! Mantenha-se no espírito, focado, férias da fé nunca! Não importa se é começo de ano, ou final, tempo de propósito, fora de propósito! Descansar na fé...jamais!

Siga a orientação de Paulo em Efésios 6.18: Orando em todo o tempo.

Deus o abençoe.

Bispo Celso dos Santos

Não tire férias da fé!Não pare para descansar na fé!

F

Sempre tive o sonho de um tra-balho com salário fixo, muito embora eu trabalhasse fazia quatro anos como corretora de imóveis, que considero excelente profissão, portanto, eu re-cebia quando vendia somente.

Para mim, o ano que passou foram como os treze anos de José e os quarenta de Moisés, no deserto, mas mesmo assim, faltando apenas quatro meses para terminar o ano, eu acreditei na Palavra e declarava que 2019 seria o ano da minha vitória. Vinha dúvidas, porque faltavam quatro meses para acabar o ano, nada acontecia.

No deserto financeiro em que eu me encontrava, tive vontade de desistir, mas não desistia; participava de todos os cultos e a cada culto eu ia embora mais motivada ainda. A Palavra era meu combustível diário. Estipulei o valor de salário que eu gostaria de receber e também o sonho de ser registrada. Para honra e glória do Nome do Senhor Jesus, chorei muito na presença de Deus, mas um choro de alegria, pois antes que o ano terminasse recebi de Deus aquilo que tanto sonhei.

A porta do trabalho com tudo que sonhei se abriu, sou vendedora

com registro em carteira e com a possibilidade de ganhar três vezes mais o que determinei em oração. O salário é fixo, convênio médico/odontológico, um tíquete altíssimo e todos os benefícios de um bom cargo. Não foi fácil, mas Deus me sustentou, ajudou-me a passar pelo deserto e me deu a vitória.

O que Deus tem feito na minha vida é grandioso! Foi maravilhoso também, o fato de que, enquanto eu passava pelo deserto, ganhei uma alma para Jesus!

Geiza Aparecida

"Não foi fácil, mas Deus me sustentou, ajudou-me a passar pelo deserto e me deu a vitória"

Page 6: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 11Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 10

Meu testemunho se resume na gratidão por tudo que o Senhor realizou, e gratidão pelos líderes do Ministério que me aconselharam à Luz da Palavra e não permitiram que eu desanimasse, desistisse e viesse a cair. Apesar dos obstáculos, vivi totalmente na dependência de Cristo. Confiei plenamente.

Meu filho foi dado como morto por causa de um acidente, sete anos atrás; se sobrevivesse, ele não andaria

nem falaria mais. Como tudo tem um propósito, ainda que meu filho se negasse a viver para Cristo ele tinha uma mãe que orava e interce-dia por ele e o milagre aconteceu.

Eu tinha certeza que ele sairia daquela situação andando e falan-do normalmente, e que o Senhor venceria todos os diagnósticos que eram gravíssimos, desde ficar para-plégico até permanecer numa cama ao longo da vida. Este mesmo filho tinha problemas com as drogas.

Quando as drogas chegaram à minha casa, pensei que aquela situação me mataria e destruiria com tudo, mas não destruiu; foi o contrário, me fez crescer, mudou minha vida e passei a ter um rela-cionamento com Deus como nunca antes eu tivera. Lutei com a fé, passei a ver as drogas como formiguinhas perto do meu grande Deus que é tão poderoso e grandioso. Nessa luta contra os vícios recebi várias ajudas de tratamentos para interná-lo e não aceitei nenhuma; o tratamento viria do próprio Deus que o libertaria.

Deus veio em meu favor. Hoje

ele tem vinte e sete anos, vive uma vida normal como se nada tivesse acontecido! Ele anda, fala e trabalha normalmente; nem dor de cabeça tem! Foi curado completamente! Em uma pregação sobre Ana, esposa de Elcana, coloquei-me no lugar dela dizendo que eu veria meu filho liberto e, glórias ao Senhor, ele está livre e abençoado.

Tudo foi mudando na minha vida, mas faltava algo que Deus in-sistia muito: eu precisava liberar perdão para minha mãe, eu não gostava dela e não a queria por perto. A mágoa era muito profunda, porque quando bebê ela me deixou no hospital e não me criou. Cortei qualquer tipo de relação e durante to-dos esses anos a falta de perdão me fez muito mal, travava minha vida, era impossível conseguir perdoar; para Deus portanto, não existe o impossível! A Palavra dividiu minha razão e emoção, me confrontou e eu a perdoei; a mágoa, o ódio e o desprezo, como sopro, deram lugar ao amor e ao perdão. Telefonei para ela depois de um culto, liberei per-

dão e, aos quarenta e dois anos de idade, pela primeira vez a chamei de “mãe”.

De 2016 para cá vivemos uma história de amor, de filha e mãe e sou grata pela vida dela. Quando nos vimos, pessoalmente, dei um abraço nela e foi o melhor abraço que já recebi na vida! Hoje, amo uma pessoa que eu nunca tinha amado!

Deus mudou minha história; eu educava meus filhos de forma errada e hoje, educo com base na Palavra, com discernimento e sabedoria. Morri para nascer de novo e vivo esse novo. Eu não tinha paciência nem com meus filhos, era na base de gritos, grosseria e orgulho; uma pessoa difícil de lidar!

Através do meu testemunho que-ro ajudar outras mães a lutarem por seus filhos e não os perderem para as drogas. Aos olhos humanos parece impossível, mas consegui e venci, por isso, abri este depoimento agradecen-do a Deus e ao Ministério Mudança de Vida. Obrigada, Senhor!

Carlota Pereira Leal

"Cheguei ao Ministério Mudança de Vida em 2011 buscando pela vida dos meus filhos, mas logo percebi que eu precisava tanto quanto eles, ou até mais, de uma grande e profunda mudança"

O ano de 2019 foi um ano ma-ravilhoso, “Ano Emanuel” e Deus esteve comigo o tempo todo e con-tinua. Foi um ano em que aprendi confiar e esperar em Deus.

Chefe de família, dois filhos pe-quenos, com minha esposa somente trabalhando, desempregado já fazia um ano e sete meses, com dívidas, eu estava sem paz. Entrei na total

dependência do Senhor. Não per-di nenhum culto, sou presente nas quintas de guerra, passamos todas as madrugadas em oração na Igre-ja, precisávamos vencer! Sabemos que Deus ama os que O buscam na madrugada, então, não medimos esforços para chamar a atenção de Cristo; colocávamos as crianças para dormir na escolinha e passávamos a noite orando. Às cinco da manhã eu levava minha esposa ao trabalho e ia embora com as crianças. Moramos muito longe da Igreja e para chegar até ela, caminhamos cerca de uma hora. Somos felizes e gratos.

Depois de passar pelo processo e por todas as mudanças internas, o Senhor não abriu somente uma porta, mas duas para eu escolher qual eu que-ria. Fui abençoado com um emprego na área em que eu sonhava e a cada semana o Senhor me favorece mais.

As maiores mudanças deste ano que passou foram as mudanças in-ternas. Houve momentos em que fui desafiado com perguntas do tipo: “Cadê a mudança? Nada está acon-tecendo!” Era como se quisessem dizer: “Cadê seu Deus que não está fazendo nada por você?” Com muita segurança eu respondia que já estava acontecendo; que eles não viam, mas eu via! Realmente eu enxergava toda transformação interior e exterior pelos olhos da fé.

Sou Grato a Deus e ao Ministério Mudança de Vida que nos levantou e nos transformou interiormente, nos incentivou e estruturou nossa fé com propósitos e sacrifícios tão sábios e inteligentes.

Edelcir Costa, sua esposa Ana Paula e seus filhos

Ana Carolina e João Vitor

Escrevi de forma muito ousada nos Meus Projetos de Conquistas para 2019, tudo que eu queria para o referido ano. Foi meu primeiro propósito de fé. Estou no Minis-tério Mudança de Vida desde de-zembro de 2018. A maior vitória foi na minha vida espiritual, pois tenho buscado sair de todos os cultos de forma diferente da que entrei e obedecer a Palavra.

Projetei que gostaria de con-quistar um carro HB20, branco, completo. Todas as coisas coope-

ram para o bem daquele que serve ao Senhor e, assim, aconteceu comigo. Comecei a ter proble-mas com o que eu tinha e seria preciso trocar várias coisas. Fui, então à concessionária para ver um novo. No primeiro momento foi-me apresentado um carro cujo valor estava a altura de sair com ele quitado, mas na mesma hora o Espírito Santo soprou na mi-nha mente sobre o que eu tinha projetado; então, olhei para o lado e vi o HB20 branco que eu

sonhava. O valor era bem mais caro, com ar-condicionado que era meu sonho e para honra e glória do Senhor, no finalzinho do ano de 2019 conquistei meu carro novo.

Ousei na fé. Aos olhos humanos eu não tinha possibilidade alguma de realizar a troca de carro, mas o meu Pai, Dono do ouro e da prata me abençoou e estou feliz e realizada!

Larissa Coelho

...fui desafiado com perguntas do tipo: “Cadê a mudança? Nada está acontecendo!” Era como se quisessem dizer: “Cadê seu Deus que não está fazendo nada por você?” – (Edelcir)

“Escrevi de forma muito ousada nos Meus Projetos de Con-quistas para 2019... O Senhor me abençoou... Estou feliz e realizada!”

Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me aco-lheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. (Mateus 25.35-36)

IDEMARCOS

16.15Ide por todo o mundo, pregai o evangelho

a toda criatura...

Page 7: Disk-Vida: (11) 3296 9449 Vá além!...Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Mas

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 12

Reunião das Primícias para os Comprometidos

com Deusàs 9h, 15h e 18h

Reunião do Melhor da Terra: às 7h,

9h, 15h e às 19h30

Reunião para a Troca de Coração:

7h, 9h, 15h e 19h30

Reunião para a Renovação do Entendimento:

7h, 9h, 15h e 19h30

Quinta de Guerra:24h de Oração, das

21h30 de 4ª feira às

21h30 de 5ª feira

Reunião do Deus que Sara:

7h, 9h, 15h e 19h30

Evangelismo às 9h Clamor Meus Projetos de Conquistas às 7h e

ao meio-dia

Reuniões do Ministério Mudança de Vida:Sede em São Paulo: Rua Taquari, 995 - Mooca

Encontre uma igreja próxima de você em: mudancadevida.com/enderecos

DOMINGO | 2ª Feira | 3ª Feira | 4ª Feira | 5ª Feira | 6ª Feira | SÁBADO

Culto dos

Jovens Diamantes:

Dia 08 de fevereiro,

às 17 horas.

Venha, sua presença é muito

importante. Você é muito amado!

ssim como bênção e maldição, vida e mor-te, bem e mal têm os dois lados, o processo

também pode tornar uma pessoa preparada para uma grande vida ou distanciá-la dela.

O sucesso da nossa jornada de-pende do espírito de sabedoria que está em nós. Existem dois tipos de sabedoria, a humana que buscamos na escola, em cursos, livros e em todas as fontes de informações; e a sabedoria que vem de Deus e da Sua Palavra que nos leva a teme-Lo e fazer boas escolhas. Como exemplo, têm muitas atitudes que não convém feitas por pessoas com boa formação acadêmica, julgando-se sábias; e o pior, fazem e agem de forma natural para elas! Em contrapartida, uma ou-tra pessoa com temor a Deus, nunca faria do mesmo jeito por saber que prejudicaria o relacionamento com o Senhor e, consequentemente não seria bem sucedida. A sabedoria e o discernimento nos fazem seguir os bons exemplos e a evitar os maus.

Tem muita gente que erra, sofre e nunca aprende com o sofrimento!

Outros erram, sofrem e aprendem com a dor. Como é maravilhoso aprender com os erros! Há os que sabem que não precisam passar por humilhações e situações de dor para aprender; estes aprendem com os bons e com os maus exemplos e são os que a Bíblia chama de sábio.

A Bíblia traz vários exemplos de pessoas que fracassaram no processo e se tornaram amargas e frustradas por se comportarem mal. Os israelitas, por exemplo, tiveram um processo de preparação ao passar pelo deserto para tomarem posse da Terra Pro-metida. Com mentalidade escrava, acomodados, conformados com a vida amarga, aceitavam a dor de forma inerte. O Senhor os queria aptos, prontos, entretanto a maioria fracassou tornando-se pior que antes. Deus não pôde honrar essa maioria!

Uma pessoa infiel, imatura e in-crédula jamais viverá uma grande vida! Mesmo que pareça, um processo nunca é para nosso mal; é sempre para nos preparar e nos moldar para o melhor. Jamais teremos uma gran-de vida se não estivermos prontos. Queremos tanto de Deus e Ele coloca

tantos sonhos dentro de nós, porém, existe um processo a ser percorrido: primeiramente Ele nos prepara, lapida nosso caráter, nosso espírito, constrói um novo vaso, para podermos viver com eficiência o que sonhamos.

José conviveu com o ódio, com a inveja dos irmãos, foi jogado na cova, foi vendido como escravo, acusado de estupro, lançado na prisão e es-quecido lá; tudo injustamente, sem ele merecer! Foi tudo um processo de preparação, porque o Senhor jamais colocaria no governo de uma nação um menino imaturo, precipitado, sem experiência alguma. Ele não estava pronto. Foi necessário o pro-cesso e ele entendeu, comportou-se como vencedor, não desistiu, não se amargou, não enfraqueceu nem parou de sonhar. No início era um garoto mas, no final, tornou-se em um homem maduro, forte mental, espiritual e emocionalmente; um ho-mem misericordioso, bondoso, cheio de experiências e pronto para viver todos os sonhos que Deus colocara dentro dele. Foi o segundo homem mais importante do mundo na sua época. ...mas enviou um homem

adiante deles, José, que foi vendido como escravo. Machucaram lhe os pés com correntes, e com ferros prende-ram-lhe o pescoço até cumprir-se a sua predição, e a palavra do Senhor confirmar o que dissera.

O rei mandou soltá-lo; o gover-nante dos povos o libertou. Ele o constituiu senhor de seu palácio e administrador de todos os seus bens para instruir seus oficiais como desejasse e ensinar a sabedoria às autoridades do rei (Salmo105.17 ao 22).

Não reclame, não murmure, não se comporte mal diante da dor. O processo é para prepará-lo. Passe por ele, passe aprovado, moldado, lapidado! Aprenda com a dor e com a alegria; com os bons e com os maus exemplos.

A tristeza é melhor que o riso, pois aperfeiçoa o coração (Eclesiastes 7.3). O Senhor vai honrá-lo com uma grande vida se perseverar crendo e obedecendo e aí, todas as Promessas se cumprirão.

Deus o abençoe.

Pastor Antonio Silva

Os dois lados de um processo.

A