Dicas para manter uma boa saúde

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Health & Medicine

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<ul><li><p>Gurus da sade</p><p>Com dicas simples, preparadores fsicos, nutricionistas e mdicos,ajudam paulistanos a abandonar vcios, sair do sedentarismo, melhorar hbitos alimentares e, assim, conquistar a to sonhada qualidade de vida.Obs. - parabenizo o trabalho do criador deste deste slide-show, que julgo ser Jos Maria. A edio, o realce a cores e as notas em () so responsabilidade de Holistica2000 que manteve a ortografia brasileira, pese a circunstncia das dicas apresentadas serem universais sade e ao bem-estar do Homem, onde quer que ele viva. (holistica2000@gmail.com) </p></li><li><p>Onze mandamentos deNuno Cobra, preparador fsico</p></li><li><p>1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele uma agresso ao organismo"2- Alimente-se a cada trs horas, em pequenas quantidades.3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mos e mastigue o mais devagarpossvel.4- Exera alguma atividade fsica pelo menos trs vezes por semana.Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e suficiente para obter os benefcios do esporte</p></li><li><p>5- Evite ficar nervoso. Em situaes de stress, boceje e espreguice-se.6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia meditao.Escolha um local silencioso, sente-se numa posio confortvel e esquea-se da vida.7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hbito energizante. (se no fr capaz, finalize seu duche ou banho com um jacto de gua fria ascendente, a comear no p esquerdo e a terminar na mo direita)8- Nenhum tratamento funciona se no se abandonarem vcios e se no se adquirirem hbitos de higiene de vida. </p></li><li><p>9- Quando fizer exerccios fsicos, concentre-se apenas neles. No leia enquanto pedala na bicicleta nem oua msica enquanto corre.10- Preste ateno ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmo eprocure respirar mais profundamente.11 - Faa elogios com mais freqncia. Essa ttica funciona como um m e faz com que todos queiram estar a seu lado.</p></li><li><p>Os cinco mandamentos deAlfredo Halpern, endocrinologista</p></li><li><p>1- No se culpe por ser gordo.Procure ajuda e emagrea!2- Fuja das frmulas mgicas e das dietas milagrosas.O importante aprender a comer!3- No h alimento proibido.O segredo no exagerar em nada!4- possvel comer bem e ter um peso normal.5- Obesidade uma doena e, s vezes, seu tratamento requer a interveno de medicamentos, mas lembre-se: eles precisam ser receitados por um mdico! </p></li><li><p>Os cinco mandamentos deFernanda Lima e Ari Stiel Radu, reumatologistas 1- No pratique exerccios em locais expostos poluio, comoavenidas movimentadas. Escolha horrios com menos trfego ou deixe para se exercitar em casa, numa esteira, por exemplo.</p></li><li><p>2- A regularidade traz mais benefcios sade do que a intensidadeda atividade fsica.3- Fique atento postura. Se voc no se cuidar, todo o seu esforo comatividades fsicas poder ser em vo.4- Seja paciente com seu corpo.Em um ms, voc no vai recuperar oatraso de dez anos.5- No se exercite em horrios de calor excessivo, para no sofrerdesidratao. (faz-lo, acelera a oxidao celular, logo o envelhecimento prematuro do organismo. O mesmo se passa quando se pratica actividade fsica em ambientes poludos ou no aromatizados)</p></li><li><p>Os cinco mandamentos deMauricio Hirata, clnico geral</p><p>1- Arrume um espao na agenda para fazer ginstica, como o horrio doalmoo.</p></li><li><p>2- Coma alimentos saudveis. Se for o caso, leve a comida de casa.3- Ponha um comedouro para pssaros na janela de sua casa ou apartamento eobserve os movimentos dos animais. " excelente para relaxar.4- No perca muito tempo de seu dia no trnsito. Se voc mora longe dotrabalho, mude-se para mais perto5- Deixe a janela do quarto entreaberta.Se voc tem dificuldade em acordar de manh, a luz ajuda o crebro a perceber que j dia.</p></li><li><p>Os cinco mandamentos deTnia Rodrigues, nutricionista</p></li><li><p>1- Acostume-se a beber mais gua. Deixe uma garrafa de meio litro sobrea mesa de trabalho e outra dentro do carro.2- Inclua pelo menos trs frutas na alimentao diria. Elas garantemquantidades mnimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam aprevenir diversos tipos de cncer.3- No saia de casa sem se alimentar.Se sua refeio for apenas um cafezinho, pelo menos acrescente um pouco de leite xcara.</p></li><li><p>4- O jantar deve ser a refeio mais leve do dia. Se voc tem maisfome noite, faa um esforo e coma menos nesse horrio. O corpo se acostumar e voc ter mais apetite de manh.5- Coma uma pequena poro de algum alimento rico em carboidratotrinta minutos antes das atividades fsicas.Isso vai melhorar seu rendimento</p></li><li><p>Os cinco mandamentos deHong Jin Pai, acupunturista</p></li><li><p>1- Reclamar da vida s causa stress.Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho.2- Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, voc precisa amar o que faz.3- Aproveite o trnsito para escutar alguma msica de que goste, estudar umidioma ou, se no estiver dirigindo, ler.4- Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises so passageiras.5- A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se e leia.Ficar parado acelera o envelhecimento.</p></li><li><p>Se conseguirmos assimilar e aplicar as dicas desses gurus, com certeza viveremos melhor...Repasse estas dicas para seus amigos, pois so interessantes.....</p></li></ul>