deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e ... · pdf filedo jogo de futebol...

2
FÉRIAS Estou cansado…” Quantas vezes não ouvimos e dissemos esta frase ao longo do ano. Vivemos ritmos muito acelerados que, não só nos deixam exaustos, co- mo não deixam tempo e espaço para tanta coisa que gostaríamos de fazer. É por isso que as férias são tão importantes. As férias são uma oportunidade única para nos reencontrarmos e refazer as energias que ao longo do ano se foram esgotando, ao mesmo tempo que nos permitem ter mais disponibilidade para nós e para os nossos. No livro do Génesis, o primeiro livro da Bíblia que relata a obra criadora de Deus lemos: Concluída, no sémo dia, toda a obra que nha feito, Deus repousou, no sémo dia, de todo o trabalho por Ele realizado. Deus abençoou o sémo dia e sanficou-o, visto ter sido nesse dia que Ele repousou de toda a obra da criação (Gn 2, 2-3). Deus descansou e assim nos ensina que o repouso é um direito fun- damental de todos os Homens. Infelizmente, ainda há muita gente que não po- de descansar, vímas da pobreza e duma sociedade de consumo que, em nome do progresso e do lucro a qualquer preço, insiste em não valorizar o direito inali- enável de todos os homens a um merecido descanso. Aproveitemos este tempo de férias para mudar hábitos e quebrar ronas des- personalizantes. Deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e aproveitemos para descansar verdadeiramente. As férias são um momento privilegiado para repousar, falar mais uns com os outros, brincar com as crianças e estar com a família e os amigos sem pressa nem horas marcadas. Não estraguemos as férias inventando mil e uma coisas que nos cansam. Se até Deus descansou por que razão não aprendemos com a Ele a cuidar da qualidade do nosso descanso? Boas Férias! MENSAGEM DO PADRE PAULO Deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e aproveitemos para descansar verdadeiramente. Newsletter 09 | julho 2017 ORAÇÃO PARA AS FÉRIAS Obrigado Senhor, pelo tempo de férias. Obrigado Senhor, pelo descanso. Hoje queremos Te pedir que nos conduzas neste tempo de lazer. Para que ele não seja apenas um tempo para descansar, para diversão, mas também um tempo em que Te possamos dar mais tempo. E também Senhor, para que a diversão, o lazer, seja um tempo digno e não como se fizéssemos férias de tudo aquilo em que acreditamos. Que Tu, Senhor, estejas em tudo e em todos e abençoes as férias de cada um. Obrigado Senhor. Ámen. #MOMENTOSBOANOVA Encontro de Colaboradores | Veja mais aqui. OUTUBRO 2017 VEM AÍ... mais um musical PRODUÇÕES BOA NOVA Siga as novidades aqui.

Upload: vuongdiep

Post on 01-Feb-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e ... · PDF filedo jogo de futebol “Chutar para Ganhar”, ... No fim do jogo houve um lanche para repor as energias ... Sousa, Catarina

FÉRIAS

“Estou cansado…” Quantas vezes não ouvimos e dissemos esta frase ao longo do ano. Vivemos ritmos muito acelerados que, não só nos deixam exaustos, co-mo não deixam tempo e espaço para tanta coisa que gostaríamos de fazer. É por isso que as férias são tão importantes. As férias são uma oportunidade única para nos reencontrarmos e refazer as energias que ao longo do ano se foram esgotando, ao mesmo tempo que nos permitem ter mais disponibilidade para nós e para os nossos. No livro do Génesis, o primeiro livro da Bíblia que relata a obra criadora de Deus lemos: Concluída, no sétimo dia, toda a obra que tinha feito, Deus repousou, no sétimo dia, de todo o trabalho por Ele realizado. Deus abençoou o sétimo dia e santificou-o, visto ter sido nesse dia que Ele repousou de toda a obra da criação (Gn 2, 2-3). Deus descansou e assim nos ensina que o repouso é um direito fun-damental de todos os Homens. Infelizmente, ainda há muita gente que não po-de descansar, vítimas da pobreza e duma sociedade de consumo que, em nome do progresso e do lucro a qualquer preço, insiste em não valorizar o direito inali-enável de todos os homens a um merecido descanso. Aproveitemos este tempo de férias para mudar hábitos e quebrar rotinas des-personalizantes. Deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e aproveitemos para descansar verdadeiramente. As férias são um momento privilegiado para repousar, falar mais uns com os outros, brincar com as crianças e estar com a família e os amigos sem pressa nem horas marcadas. Não estraguemos as férias inventando mil e uma coisas que nos cansam. Se até Deus descansou por que razão não aprendemos com a Ele a cuidar da qualidade do nosso descanso? Boas Férias!

MENSAGEM DO PADRE PAULO

Deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e

aproveitemos para descansar verdadeiramente.

Newsletter 09 | julho 2017

ORAÇÃO PARA AS FÉRIAS

Obrigado Senhor, pelo tempo de férias. Obrigado Senhor, pelo descanso. Hoje queremos Te pedir que nos conduzas neste tempo de lazer. Para que ele não seja apenas um tempo para descansar, para diversão, mas também um tempo em que Te possamos dar mais tempo. E também Senhor, para que a diversão, o lazer, seja um tempo digno e não como se fizéssemos férias de tudo aquilo em que acreditamos. Que Tu, Senhor, estejas em tudo e em todos e abençoes as férias de cada um. Obrigado Senhor. Ámen.

#MOMENTOSBOANOVA

Encontro de Colaboradores | Veja mais aqui.

OUTUBRO 2017 VEM AÍ...

… mais um musical PRODUÇÕES BOA NOVA

Siga as novidades aqui.

Page 2: Deixemos o telemóvel e o tablet ir de férias e ... · PDF filedo jogo de futebol “Chutar para Ganhar”, ... No fim do jogo houve um lanche para repor as energias ... Sousa, Catarina

2

Newsletter 09 | julho 2017

CAMPEONATO MUNDIAL DE ESGRIMA com a presença do Prof. Ricardo Candeias

O nosso professor de Educação Física e de Esgrima, Ricardo Candei-as, participou nos Campeonatos do Mundo de Esgrima, na prova de séniores de Espada, que decorreram em Leipzig, na Alemanha, até ao dia 26 de Julho. A participação do professor Ricardo foi muito boa, atingindo 5 vitórias em 6 encontros na poule preliminar. O professor passou diretamente para a segunda ronda - eliminatória ( quadro 128) - onde acabou por ser eliminado pelo Venezuelano Francisco Limar-do, por 9-15, ficando em 99º, numa prova que contou com 215

atiradores. É um grande orgulho para todos nós conviver diariamente com tão grande personalidade do desporto nacional. Muito obrigado Professor Ricardo!

CHUTAR PARA GANHAR As equipas do Rendimento Social de Inserção do Cen-tro Paroquial do Estoril, acompanham um grande grupo de beneficiários homens, para os quais foi orga-nizada uma atividade lúdica e de convívio. Assim, depois do enorme sucesso da ação do ano de 2015, realizou-se no passado dia 22 de Junho o segun-do jogo de futebol “Chutar para Ganhar”, desta vez no polidesportivo da Galiza com a participação de 12 beneficiários. Com a parceria da Câmara Municipal de Cascais atra-vés do Departamento de Desporto, que ofereceu as t-shirts alusivas ao dia da felicidade, formaram-se duas equipas. O jogo foi muito disputado e teve o apoio

incansável das claques das respetivas equipas. No fim do jogo houve um lanche para repor as energias despendidas, e de seguida teve lugar a cerimónia de entrega das medalhas e dos certificados a todos os participantes do jogo.

6. AGOSTO > 2º Aniversário do Falecimento de Pe. Ricardo Neves 1.SET > DIA DO CPE para colaboradores | inicio às 9H 4. SET > Inicio do ano letivo | Creche e Pré Escolar 12.SET > Inicio das aulas | Colégio SBN 12.SET > 12:30h MISSA MENSAL | Igreja SBN 14:30h Encontro de Voluntários | Igreja SBN

Esta newsletter teve a participação de: Pe. Paulo Malícia, Fátima Martins, António Felizardo, Sofia Rebelo de Sousa, Catarina Pissarra, Joana Bicho, Rodrigo Nunes, Constança Ferreira Marques, Inês Sanches e Ana d’Avillez.

António Colaço

Felizardo

Cliente SAD | 76 anos Tem 3 filhos e 4 netos

Naturalidade: Resende, Viseu; Profissão que exerceu: Industrial,

com agropecuária e comércio; O que lhe dá mais prazer: Ler; Qual o momento mais importante da sua vida: 7 de setembro de 1974 (dia em que casou); A melhor parte do dia: A tarde com o pôr do sol; Desde que é nosso cliente o que mudou na sua vida: A quali-dade de vida com o vosso bom apoio; Uma música: “The impossible dream” Um pensamento/frase: “To fight for the right without question or pause | To be willing to march into Hell for a heavenly cause”; Clube de futebol: Sporting.

Situação inesquecível/marcante vivida na Boa Nova – Vivi muitas, como por exemplo a chegada de pessoas que adorei conhecer; Há quanto tempo trabalha na Boa Nova – Desde setembro de 1992; Melhor parte do dia – Gosto do dia todo, porque gosto do que faço. Da convivência com os mais pequenos aos idosos, Adoro!; Não pode sair de casa sem – Relógio; Uma música – Gosto de muitas, Céline Dion, etc. Adoro música; O que a deixa de mau humor – Má vontade e respostas desagradáveis da parte das pessoas. Cotação/Pensamento: Uma frase da minha mãe que sem-pre ouvi dizer: “Para seres boa samaritana tens que fazer jus disso.” Um exemplo: A minha mãe que é uma lutadora, que me transmitiu as melhores coisas da vida: ser educada, não ser egoísta, ser amiga das pessoas e muito mais!

VAI ACONTECER...

No passado dia 20 de julho, foi proposta, pelo Grupo de Educa-ção Física do Colégio, uma ativida-de de Coasteering e um almoço na Serra da Arrábida, para promo-ver a atividade física e o espírito de equipa.

O Coasteering é uma modalidade de contacto com o meio ambiente, que combina atividades como a caminhada, a natação em águas abertas, os saltos para a água e a escalada. Num cenário paradisíaco, não faltaram a coragem e a boa disposição para estes momentos de aventu-ra e convívio.

Fátima Martins

Cozinheira

BOAS FÉRIAS!

TEAMBUIDING de Professores

CAMPO DE FÉRIAS SBN Voltei ao colégio, como animadora do campo de férias SBN. Fernando Pessoa dizia sobre voltar aos sítios que "a gare a que se volta é outra". No entanto, gosto de voltar aos lugares onde já fui feliz e esta "gare" será sempre a mesma. Talvez, tenha mudado um bocadinho, desde a última vez que aqui estive, mas só um bocadinho! Bem... Mas o que interessa é contar-vos, um bocadi-nho, o que se passou aqui neste verão! Nestas 6 semanas, houve muita música para dançar, balões de água para rebentar, tintas para sujar e mangueira para molhar. Houve muito pé descalço na areia e na relva do parque. Foram 6 semanas cheias de energia, com aplausos, temas, conversas cheias de gargalhadas e jogos. Quisemos mostrar que Nosso Senhor está em cada um de nós. Sempre! Como dizia no início, gosto de voltar aos lugares onde já fui feliz. Voltei a ser feliz aqui e a partilhar a minha felicidade com os animados, mas não teria sido possível sem a incrível equipa de animadores! Sem a Mega chefe Mariana, sem a Margarida, sem a Nana, sem a Micos, sem a Kika, sem a Pipa, sem o Cá, sem o Estevão e sem o Zé! Esperamos por vocês para o ano, queridos animados! Constança Ferreira Marques (Concha), Monitora do Campo de Férias SBN