curso de atualidades 2017 1º semestre

11
1. MUDANÇA NA PREVIDÊNCIA E ANÁLISE DA DEMOGRAFIA BRASILEIRA. 2. DONALD TRUMP E A REJEIÇÃO À GLOBALIZAÇÃO. CURSO DE ATUALIDADES 2017 1º semestre.

Upload: colegio-arbos-scs

Post on 12-Apr-2017

192 views

Category:

Education


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Curso de atualidades 2017 1º semestre

1. MUDANÇA NA PREVIDÊNCIA E ANÁLISE DA DEMOGRAFIA BRASILE IRA .

2. DONALD TRUMP E A REJE IÇÃO À GLOBALIZAÇÃO.

CURSO DE ATUALIDADES 2017 1º

semestre.

Page 2: Curso de atualidades 2017 1º semestre

O fim do Obamacare .?.. https://pt.wikipedia.org/wiki/Patient_Protection_and_Affordable_Care_Act

Page 3: Curso de atualidades 2017 1º semestre

1. Sistema Eleitoral estadunidense.2. Política Nacionalista, Isolacionista e protecionista,3. Geopolítica de Trump : Nafta, TPP, Questão da Síria, Acordo de Paris, questões imigratórias, 4. Movimentos civis contrários ao governo, 5. Trump no vestibular.

Leia: http://guiadoestudante.abril.com.br/blog/atualidades-vestibular/donald-trump-e-a-rejeicao-a-globalizacao/

Page 4: Curso de atualidades 2017 1º semestre

Dicas de leituras:

http://guiadoestudante.abril.com.br/

http://brasil.elpais.com/

http://www.bbc.com/portuguesehttp://www.pragmatismopolitico.com.br/

2016/11/estados-unidos-possuem-2-partidos.html

http://diplomatique.org.br/implicacoes-nas-relacoes-entre-estados-unidos-e-america-latina/

Page 5: Curso de atualidades 2017 1º semestre

1. Sistema Eleitoral

http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/eleicoes-nos-eua-veja-quando-sao-e-como-funcionam.htmlhttp://www.suapesquisa.com/religiaosociais/partidos_estados_unidos.htm

Page 6: Curso de atualidades 2017 1º semestre

Geopolítica.

Presidente eleito prometeu que irá cobrar mais impostos das empresas que decidirem migrar para o exterior.Nafta:http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37921198 Em contrapartida, durante toda a campanha, Trump afirmou que os acordos comerciais assinados pelos Estados Unidos provocaram uma saída das indústrias americanas para outros países, deixando um rastro de desemprego no interior do país.

Page 7: Curso de atualidades 2017 1º semestre

A administração Obama considerava o TPP como o melhor tratado possível, porque inclui não apenas a eliminação de barreiras comerciais, como também de normas sobre legislação trabalhista, ambiental, propriedade intelectual e compras estatais. Em contrapartida, durante toda a campanha, Trump afirmou que os acordos comerciais assinados pelos Estados Unidos provocaram uma saída das indústrias americanas para outros países, deixando um rastro de desemprego no interior do país.

http://istoe.com.br/trump-assina-memorando-de-saida-dos-eua-do-acordo-transpacifico/

Page 8: Curso de atualidades 2017 1º semestre

O que muda na relação EUA- Irã, Síria e Coreia do Norte. http://www.bbc.com/portuguese/internacional-37917603

Vladimir Putin, com quem "adoraria ter uma boa relação". Trump costumava criticar o governo de Obama por "não usar o elemento surpresa"

em ataques, especialmente na ofensiva contra os extremistas na cidade de Mossul, sob controle do EI

Seguindo a linha da política externa já adotada pelos Estados Unidos, Trump priorizará o combate ao Estado Islâmico em detrimento da pressão para tirar o presidente sírio Bashar al-Assad do poder.

O republicano diz que não irá apoiar os rebeldes - como Obama chegou a fazer providenciando armas para eles - e sugere, inclusive, que derrubar Assad poderia gerar um problema ainda maior no país

Mas, desde então, ele já mudou de ideia e prometeu uma aliança inseparável com Israel, adotando uma linha mais dura em relação aos palestinos. Trump diz que apoia uma solução de dois Estados, mas que isso só seria possível quando os palestinos superarem seu "ódio arraigado" contra Israel e pararem de "ensinar seus filhos a serem terroristas“.

le alega que Pequim pratica "dumping" em exportações e desvaloriza sua moeda. Trump diz ainda que "usará o comércio como forma de negociação", ameaçando impor novas tarifas de importação de até 45% e denunciando a Chima como "manipulador de moedas".

Page 10: Curso de atualidades 2017 1º semestre

Trump proíbe cidadãos de sete países de entrar nos Estados Unidos

Decreto barra cidadãos do Iraque, Iêmen, Irã, Síria, Líbia, Somália e Sudão.Trump suspendeu por 120 dias o recebimento de qualquer refugiado

Assista:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/01/trump-proibe-cidadaos-de-sete-paises-de-entrar-nos-estados-unidos.html

Page 11: Curso de atualidades 2017 1º semestre