csi - outubro - 2012

15

Upload: nino-da-silva

Post on 27-Jun-2015

384 views

Category:

Business


3 download

DESCRIPTION

Cenário mensal do que acontece na comunicação pelo mundo. Cases, aplicações, idéias, insights, destaques. Material relevante para planejadores, criativos, mídias, todos os profissionais de comunicação.

TRANSCRIPT

Page 1: CSI - Outubro - 2012
Page 2: CSI - Outubro - 2012

Cases e insights O que vem sendo feito e o que podemos tirar de

alguns movimentos do nosso mercado.

Page 3: CSI - Outubro - 2012

Chocolate rastreado Com seis prêmios de £10,000, a Kitkat colocou seis GPS em barras de chocolate espalhadas pelo Reino Unido. Quando um Kitkat era aberto, o GPS enviava um sinal à Nestlé e a recompensa era entregue em menos de 24 horas por uma equipe que ia de helicóptero entregar uma maleta cheia de dinheiro.

Experience / Ativação / guerrilha

Page 4: CSI - Outubro - 2012

Imagem é tudo, foto é tudo Para promover curso de fotografia, o jornal Metro da Rússia trocou todas as imagens de uma das páginas por links quebrados de imagens.

Jornal (cada vez mais vivo)

Page 5: CSI - Outubro - 2012

Experience

Audi Quattro na mão e no iPad A agência Zulu Alpha Kilo de Toronto criou um autorama controlado por iPad para promover o novo Audi Quattro.

Page 6: CSI - Outubro - 2012

Cabe um prédio Ação feita na Índia pela Publicis. Os caras criaram grandes conectores USB e os colocou no alto de edifícios, fazendo com que a composição parecesse

um enorme pen drive. Tudo para divulgar o diferencial do pen drive BrandSTIK – sua alta capacidade de armazenamento (64 GB).

OOH

Page 7: CSI - Outubro - 2012

Coca-Cola para ler e ouvir A JWT Brasil transformou uma revista em amplificador de som para comemorar 1 ano da rádio online da Coca-Cola. A ação veiculou num anúncio com utilidade na revista Capricho.

Revista

Page 8: CSI - Outubro - 2012

Até a Chanel… Chanel cria timeline interativa para contar a história da marca A marca criou o site Inside Chanel, onde é possível conhecer a trajetória de sua fundadora, Coco Chanel, e da própria Chanel.

Web / Social

Page 9: CSI - Outubro - 2012

Onde deixei minha timeline? App apaga sua timeline do Facebook por um momento. É ação p/ conscientizar sobre Alzheimer – Ogilvy Bélgica

Social / Experience

Page 10: CSI - Outubro - 2012

Assalto ao contrário...Pode isso, produção? A Oak Milk criou uma ação de guerrilha ousada para sanar a dificuldade de distribuição do produto. A marca inventou o assalto invertido, no qual adicionou produtos nas lojas ao invés de roubar. Daí, criaram um app para que as pessoas participem da ação indicando lojas e supermercados que não vendem o tal Oak.

Guerrilha

Page 11: CSI - Outubro - 2012

“Se o Fulano ganhar as eleições, eu juro, saio desse país!” A JetBlue oferece passagem só de ida para quem quiser se mudar dos EUA depois das eleições. Os interessados devem registrar um voto fake no site e escolher um país. Se o candidato adversário vencer, o votante concorre automaticamente.

Social / Buzz

Page 12: CSI - Outubro - 2012

Não vai para a tv, mas precisava de um filme Facebook atinge 1 bilhão de usuários e comemora com um comercial criado pela Wieden & Kennedy Trabalho da Wieden & Kennedy de Portland.

Facebook

Page 13: CSI - Outubro - 2012

Minhas (nossas) novas referências

Nosso mercado hoje tem alguns donos... Nizan, Justus e Olivetto já estão no ‘’Olimpo’’ do nosso segmento, não precisam mais gritar para serem ouvidos. Apenas o Nizan se mantém autoral, criando coisas novas e falando (deixando a marca mesmo). Mas nós temos os ‘’novos donos’’ desse mercado...Gostaria de ver mais de Sérgio Valente, Fernanda Romano, Hugo Rodrigues...eles são os novos donos, as novas cabeças, os caras de daqui a 10 anos...Eles estão muito bem, trabalhando, criando, etc...mas precisamos vê-los e ouví-los mais, pelo menos eu quero ver mais coisas autorais deles. Nós é que precisamos...

Page 14: CSI - Outubro - 2012

Mídia

Vivian Santoro Está no mercado...saiu agora da Y&R...conheço, manda bem d+...supervisora de mídia digital incrível...boa de planejamento de mídia e sabe muito da operação. Atendimento

Alexandre Monteleone Depois de uma vida na Wunderman, está no mercado, se é que na última semana já não tenha ido para outra agência. O cara é simplesmente o melhor diretor de atendimento que conheço.

Facebook.com/PlanningTrends Fan-page com análises de padrões da comunicação A página foi criada recentemente e está construindo base. Será uma fonte a mais para gerar conhecimento sobre comportamento e padrões de comunicação do mercado publicitário.

Alguns destques

Page 15: CSI - Outubro - 2012

[email protected] e-mail

site

twitter

facebook