csi - junho - 2012

15

Upload: nino-da-silva

Post on 27-Jun-2015

303 views

Category:

Business


3 download

DESCRIPTION

Estudo mensal do cenário de comunicação no mundo. Cases, aplicações, idéias, insights, destaques. Material relevante para planejadores, criativos, mídias, todos os profissionais de comunicação.

TRANSCRIPT

Page 1: CSI - Junho - 2012
Page 2: CSI - Junho - 2012

Se você acha que está bem para cantar, você não está bem para dirigir.Ação do Bar Aurora & Boteco Ferraz.Criaram o “Karaokê Breathalyzer”, onde utilizaram um microfone com bafômetro.

Guerrilha

Page 3: CSI - Junho - 2012

A realidade depende do seu ângulo de visão.Ação da revista Mercado Econômico para conquistar novos públicos.Criaram um monumento 3D ao ar livre, só que este monumento particularmente muda radicalmente de acordo com o ângulo é visto, demonstrando como é complexo o entendimento do mundo e desafios sociais que temos hoje.

Outdoor

Page 4: CSI - Junho - 2012

Você se preocupa mais com a fome quando você sente.Ação da Fundação de Banco de Alimentos do Paraguai.As pessoas pediam suas pizzas normalmente, porém a pizza que chegaria em 30 minutos, chegava em 60, quando os clientes já estavam morrendo de fome.Neste momento os clientes recebiam as pizzas, com um folder atentando aos desafios da fome, divulgando o trabalho da ong. E a pizza era gratuita.

Experience

Page 5: CSI - Junho - 2012

Quem compra mais rápido tem maior desconto.Ação da Puma no México para incentivar as vendas de seus modelos Faas, considerados os mais rápidos da marca.Os clientes entravam na loja, retiravam um tiquet e o quanto mais rápido o cliente comprava um tenis da linha Faas, maior era o desconto.Até 3 minutos 20%, 4 minutos 15%, 5 minutos 10%, 10 minutos 5%.

Ativação

Page 6: CSI - Junho - 2012

4 moradores de rua + twitter; Um mundo de novas possibilidades.Não conheço a autoria.Conectaram 4 moradores de rua ao twitter e permitiram que eles compartilhassem seu dia a dia.A partir dai as coisas começaram a mudar, ofertas de emprego apareceram, além de reencontro com parentes.www.underheardinnewyork.com

Social

Page 7: CSI - Junho - 2012

QR Code que só funciona com o copo cheio.Ação da BBDO de NY.Criaram um copo especial para uma campanha da Guinness. Quando vazio, o QR code quase não é perceptível. Se completado com uma cerveja tradicional, o código de barras não pode ser lido. Apenas quando o copo épreenchido com a Guinessé possível escanear o código,que oferece cupons dedescontos e facilidades paracomentar no Facebook,fazer check-in no Foursquaree visualizar conteúdosexclusivos da marca.

Mobile

Page 8: CSI - Junho - 2012

Não quer pagar a conta?Lave os pratos.Ação da Grey 141.Desenvolveram uma maneira criativa e bem-humorada para gerar experiência ao target mais jovem – foco da campanha atual da marca.

Experience

Page 9: CSI - Junho - 2012

Reflexo no espelho.Ação da DraftFCB de Portugal.Eles criaram espelhos com reflexos desfocados e adesivagens fixadas nos elevadores para a ótica OptiCentro.Tudo para anunciar a loja dentro de um shopping.2390 pessoas foram impactadas por dia e houve um aumento de 26% no fluxo das lojas.

Experience

Page 10: CSI - Junho - 2012

A Royal convidou 5 blogueiros para fazerem 100 coisas com os filhos antes que eles cresçam.Tudo para mostrar a importância de cultivar o relacionamento entre pais e filhos.São 5 blogueiros - 4 mães e 1 pai - para realizarem diferentes atividades com seus filhos durante 100 dias. A ação '100 Coisas para Fazer com os Seus Filhos Antes que Eles Cresçam', que conta também com a participação de 2 chefs de cozinha, estreia no próximo dia 14 com a divulgação de 1 vídeo na página da marca no Facebook.

Dali por diante, todos os dias, os blogueiros vão relatar as atividades realizadas com os filhos e seus posts serão replicados na fan page da Royal. A criação é da Agência Casa, do grupo JWT.

Buzz

Page 11: CSI - Junho - 2012

O Facebok matou o InstagramFez do jeito certo. Comprou e freou o crescimento.

O SBT redescobriu a audiênciaCarrossel faz um bem enorme por lá.

A Band é a emissora com os melhores talk-shows e programas de humor da tv abertaQuerendo ou não, é verdade.

A Globo começou a ter bons seriados nacionais e internacionaisAprendeu assistindo SBT de madrugada.

Highlights

Page 12: CSI - Junho - 2012

Cannes não está fazendo tanto barulho quanto antes.Apesar dos grandes nomes e de ter alguns dos principais trabalhos realizados no mundo, não vi o movimento de antes, quando se noticiava absolutamente tudo e havia uma novidade a cada minuto.

Não sei…

Page 13: CSI - Junho - 2012

Caminhos do mercado

Segmentação regional de agênciasAs agências estão tomando este caminho...temos grandes agências do mercado abrindo filiais em outros estados ou incorporando agências que antes só tinham presença no Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

Grandes grupos de veículos que antes dependiam muito de São Paulo para levar negócios para suas regiões de origem ganham muito com isso também.

Com grandes agências em Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, entre outros, as verbas serão

cada vez mais bem distribuídas e o trabalho vai ganhando em

qualidade e relevância para o público consumidor.

Page 14: CSI - Junho - 2012

Mídia

Paulo IlhaPromovido de Gerente a Diretor de mídia na Agência Africa, aquela que, se mudassem os critérios de avaliação no Ibope, seria umas das 3 melhores e maiores do país. É um cara que gosta de onde trabalha e mostra isso em tudo o que faz e como divulga.

Veículo

Marcel AgarieO jornal Bleh já faz barulho tem um tempo, mas em 2012 parece que resolveu incrementar tudo o que já tinha de muito bom. Está cada vez mais próximo do público universitário e faz isso de um jeito bem pessoal. A cara do dono, o Marcel.

Alguns destques

Page 15: CSI - Junho - 2012

[email protected]

site

twitter

facebook