csi - julho - 2012

15

Upload: nino-da-silva

Post on 27-Jun-2015

165 views

Category:

Business


2 download

DESCRIPTION

Estudo mensal do cenário de comunicação no mundo. Cases, aplicações, idéias, insights, destaques. Material relevante para planejadores, criativos, mídias, todos os profissionais de comunicação.

TRANSCRIPT

Page 1: CSI - Julho - 2012
Page 2: CSI - Julho - 2012

Transformers na rua Ação para o Filme Transformers 3-D. Simularam o ataque de um robô gigante no Staples Center. Um prédio em colapso, pedras quebradas, fumaça, "profetas" gritando que o fim do mundo está próximo . Perfeito.

Guerrilha / Buzz

Page 3: CSI - Julho - 2012

Mobile / Experience

Imã de geladeira Ação da marca de água Evian.

Criaram um imã de geladeira eletrônico, que permite escolher um tipo/tamanho de água desejada, escolher uma data e agendar a entrega, sem precisar ligar para ninguém ou entrar em nenhum site. O imã é conectado a rede wifi, e após selecionar o produto, tipo e data, automaticamente o pedido é efetuado/agendado.

Page 4: CSI - Julho - 2012

Extreme digital Ação da Ford criada pela Ogilvy Paris. Inspirada na sua tecnologia 'key-free', que destranca o carro quando o proprietário se aproxima do veículo, sem necessidade de chaves, foi lançado o aplicativo Keyfree Login. A ideia é a mesma, mas aplicada aos sites que vc acessa através de senhas - basta se aproximar do seu computador com seu dispositivo móvel que o aplicativo automaticamente faz login em todas as suas contas cadastradas. Vc sai, ele faz logout.

Mobile

Page 5: CSI - Julho - 2012

Inteligência rara Um tuiteiro (e por acaso diretor de criaçao) disse que viu "um passarinho fazer cocô em um Smart" e que o carro ficou destruído, em referência ao tamanho compacto do veículo. Sem deixar barato, a marca respondeu dizendo que isso nao era possível - que seriam necessários pelo menos 4,5 milhoes de cocôs de pombos para danificar a carroceria. Com direito a infográfico e tudo.

Social

Page 6: CSI - Julho - 2012

Difícil parar Anúncio da Goodyear criado pela YR de SP. Veicularam anúncios feitos com plástico bolha no jornal Metro. Dentro de 1 das bolhas estava uma criança, um ciclista ou uma vaca, acompanhados do texto "Nem sempre é fácil parar" - tanto de estourar as bolhinhas quanto no trânsito.

Jornal

Page 7: CSI - Julho - 2012

Auto-conversa Aos 12 anos de idade, Jeremiah McDonald se filmou em um VHS, planejando rever a fita no futuro. Agora, 20 anos depois, ele promoveu uma auto-conversa entre o seu eu passado e o presente. O resultado é genial, e Jeremiah mostra que já tinha talento quando era criança. O vídeo tem mais de 5 milhões de views. Link para o vídeo.

Buzz

Page 8: CSI - Julho - 2012

Só se der o sangue. Ação do Esporte Clube Vitória. Ação criativa para incentivar a doação de sangue na Bahia. O tradicional rubro-negro tirou a cor vermelha do uniforme, jogando apenas de preto e branco contra o Avaí na partida de sábado. A cor só deve voltar gradativamente, de acordo com a doação dos torcedores.

Ativação / Social

Page 9: CSI - Julho - 2012

Um chá por um tweet Ação da BOS, marca de chá gelado. O conceito é simples: basta twittar a hashtag # BOSTWEET4T frente da máquina para tirar vantagem de uma marca de chá gelado. Simples e honesto. Participou, ganhou.

Social / Experience

Page 10: CSI - Julho - 2012

Vôo inesquecível Ação da Natura Amo e da Gol para o dia dos namorados 2012. No mês dos namorados 2012, clientes Natura enviavam declarações de amor para a fanpage da Gol, e concorriam a passagens aéreas para trazer a pessoa amada para mais perto. Mas isso era só o começo. Confere aí: Veja o vídeo.

OOH (Sim, isso é OOH) / Experience / Social

Page 11: CSI - Julho - 2012

Calçada da fama Ação da Espalhe para o Jeep Compass. Pergunta: que marca tem uma história tão incrível a ponto de merecer ter sua timeline impressa num dos maiores cartões postais do mundo (Copacabana)? A resposta aí ao lado...

OOH / Social

Page 12: CSI - Julho - 2012

Mais do que ‘’like’’.

Marcas anunciam no Facebook mais para se tornarem conhecidas do que pelos Likes. Uma nova pesquisa do AdAge e Citigroup mostrou que nem só de 'Likes' vivem as marcas no Facebook.

45,9% disseram que anunciam na rede social

para se tornarem conhecidas e atrair a simpatia dos consumidores. O 2º principal motivo, citado por 17,6% delas, é direcionar tráfego para seus websites e somente o 3º, escolhido por 12,1%, aumentar sua base de fãs e acumular Likes.

Page 13: CSI - Julho - 2012

Highlights

Cultura nerd já nao é + subcultura, é o

mainstream de um Novo Brasil.

Dois fatos: 1º – Publicis comprou a

agência Neogama. 2º – Alexandre Gama vendeu a Neogama.

A DM9 achou o caminho para ser

Full Service. Parabéns.

Page 14: CSI - Julho - 2012

Mídia

Fábio Tachibana Se o cara já passou por Energy, TV1 e está na Giovanni + Draft é porque tem algo a oferecer. E tem mesmo, pois nos últimos meses vi uns três grandes trabalhos dele. Isso porque os outros não são tão divulgados, são sempre um ou dois mais destacados que aparecem mesmo. E é um grande cara também. Planejamento e Criação

Hugo Rodrigues CCO e COO, mas não é só estratégico, o cara trabalha muito mesmo. É um filho da Publicis e vi isso no tempo em que trabalhamos juntos. Ótimo humor, inteligente d+ e muito dedicado. Um exemplo.

Alguns destques

Page 15: CSI - Julho - 2012

[email protected] e-mail

site

twitter

facebook