cruzeiro magazine - ed2

31
ENTREVISTA COM ELBER, MEIO CAMPO CELESTE SORÍN, O ÍDOLO ETERNO ONZE MAIS CELESTE

Upload: gabriel-franco

Post on 31-Mar-2016

244 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

http://cruzeiro-magazine.blogspot.com/

TRANSCRIPT

Page 1: Cruzeiro Magazine - Ed2

ENTREVISTA COM ELBER, MEIO

CAMPO CELESTE

SORÍN,O ÍDOLO ETERNO

ONZE MAISCELESTE

Page 2: Cruzeiro Magazine - Ed2

INDICE

INDICEPortal Celeste Raposa Azul

Cruzeiro Conectado

Cruzeiro em números

Capa

Pré Jogo - Pós Jogo

De olho no FabrícioOnze Mais Celeste

Jogo Aberto

28 30

14

JP Bedran

Entrevista - Elber

1622

86

24

12

4 10

Page 3: Cruzeiro Magazine - Ed2

Artes

INDICE

Baixe esseswallpapers

no site

Page 4: Cruzeiro Magazine - Ed2

PORTAL ESTRELADO

OS ERROS FICARAMA MOSTRA

Nicolas Mack Braian Lopes da Silva. Twitter: @PortalEstrelado

Page 5: Cruzeiro Magazine - Ed2

PORTAL ESTRELADONesta quarta o Cruzeiro perdeu seu segundo jogo na era Joel Santana. Era pra ser uma partida cheia de comemorações devido a partida de número 400 de Fabio no Cruzeiro.Mas não foi, o clube goiano se aproveitou do sono dos jo-gadores cruzeirenses em campo e logo no começo da partida fizeram o gol.Nos acréscimos da se-gunda etapa o Atlético GO matou o jogo. Placar 2 a 0.Ontem os erros de Joel Santana e a falta de von-tade de alguns jogadores ficaram escancaradas. Jogar contra o Atlético GO no 4 - 5 - 1 e levar um gol com menos de 15 minutos de jogo é o re-sultado do trabalho que vem sendo feito na Toca.Contra o Corinthias o es-quema defensivo foi bem aceito e deu certo, pois do outro lado estava o líder do campeonato que ainda tinha sua torcida à favor.Ontem a partida era ou-tra, enfrentamos um time que não estava bem na competição ocupava a zona da degola e tinha a pressão toda do seu lado.Era o dia de Joel colocar o time para frente, buscar o ataque e de uma vez por todas se colocar en-tre os favoritos ao título.Mas o técnico fez totalmen-te ao contrário, foi covar-de e manteve sua retran-

ca de que nada adiantou. Joel Santana precisa de re-forços, todos nós sabemos disso mas com esse time Cuca montou o melhor time da América e só foi eliminado da Libertadores pelo famoso “salto alto”.Mesmo vencendo o Cru-zeiro de Joel era frágil, as-sim que fazia o gol ia para defesa e esperava Fábio salvar o time com seus mi-lagres quase que inreais. Dentro da Arena do Jacaré sofremos pressão de Cori-tiba e Bahia e fora de casa não teve uma partida que não tivéssemos que con-tar com a “Muralha Azul”.Fábio,Montillo,Fabrício e Wallyson são os unicos que correm e se doam em todas as partidas, os outros parecem que escolhem os jogos que vão jogar bem. Não temos centroavan-te e nossa lateral direi-to não acerta um passe.Ninguém pode ser ausen-tado da culpa e nenhum torcedor merece sofrer em todos os jogos do time. Há muito tempo precisamos de uma renovação, man-ter a base do ano anterior não vence título e ter um presidente “mão de vaca” também não ajuda muito.Sem contratar não sere-mos campeões, sem ata-car não ganharemos jogo. O futebol é simples e fá-cil só que as vezes apa-recem algumas pessoas

querendo complicar. Se diferenciam das outras em sempre fazer o “anormal” e quando conseguem vi-ram ídolos mas quando persistem no erro acabam sendo inquestionáveis profissionais medianos.Com o time que o Cruzei-ro hoje tem não seremos campeões e com a retranca proposta por Joel Santana a cada jogo não chegare-mos nem na Taça Liberta-dores, precisamos renovar, dar chances a base, ter um novo pensamento em mente, aquele que investi-mentos são precisos e que dinheiro não serve só para ficar guradado em cofres.Se nada disso acontecer continuaremos batendo na trave, seremos vices lembrados no ano poste-rior e esquecidos daqui a uma década. O Cruzei-ro não pode ser um time mediano e a torcida não pode deixar de ser res-peitada, movemos esse time e sem nós o barco vai continuar a afundar.

Nicolas Mack Braian Lopes da Silva. Twitter: @PortalEstrelado

Não temos cen-troavante e nos-so lateral direi-to não acerta um

passe.

Page 6: Cruzeiro Magazine - Ed2

RAPOSA AZUL

SORÍNJuan Pablo Sorin, eter-no ídolo cruzeirense, que honrou o manto celeste, lotou e brigou por títulos e encerrou sua carreira no maior time de minas.

Jumpi, como é conheci-do na Argentina, começou sua carreira no Argentino Juniors em 1994. Durante sua carreira o lateral-es-querdo passou pela Se-leção Argentina, Juven-tus, River Plate, Cruzeiro, Lazio, Barcelona, Paris Saint-Germain, Villareal e Hamburgo.

Sorin passou pelo Cruzei-ro três vezes, a primeira foi de 2000 – 2002, a segunda foi em 2004, e a última em 2009 onde o ídolo anunciou sua aposentadoria no time celeste. Pelo time azul, ele conquistou uma Copa do Brasil (2000), duas Copas Sul-Minas (2001, 2002), um Supercampeonato Mi-neiro (2002) e o Campeo-nato Mineiro de (2009).

O jogador pegou amor pela

camisa azul, assim como cai nas graças da torci-da celeste. Em relação à técnica, Sorin não era um dos melhores, mas era guerreiro, tinha raça nas veias. Quando anunciou sua aposentadoria, devido a uma lesão crônica que não curava, a torcida cru-zeirense não aceitou bem a idéia, queria que o ídolo continuasse a jogar e de-fender o manto estrelado.

Dia 04 de Novembro de 2009, foi o dia da despedi-da do ídolo. O local seria o Mineirão, em uma par-tida Cruzeiro x Argentino Juniors, o ingresso era um quilo de alimento não perecível. Foi uma festa incrível, onde o guerreiro azul foi homenageado tan-to pelo clube, quanto pela imensa torcida, e pode ajudar instituições carente com os alimentos arreca-dados.

Hoje em dia Sorin mora em Belo Horizonte, com a fa-mília. Houve rumores que

o argentino poderia ser embaixador do Cruzeiro no exterior, ou iniciaria sua carreira de técnico. Quem sabe daqui algum tempo, o argentino cabeludo que conquistou a china azul volte ao clube como téc-nico, e nos de muitas vitó-rias, porque ele merece, e nós merecemos.

O atual presidente do time azul Zezé Perrella, escre-veu uma homenagem ao ídolo argentino, e no peda-ço da homenagem escrito abaixo, da para perceber o carinho e a identidade do clube e da torcida com o jogador.

“A você, Sorín, fica nossa enorme gratidão. Não há, para nenhum cruzeirense, como se esquecer daquela decisão da Copa Sul-Minas de 2002. A cabeça enfaixa-da, a vontade de permane-cer em campo contrariando a lógica, a busca pelo gol e a alegria pelo título. Você foi homem, guerreiro, cra-que, um gigante. O mundo

Page 7: Cruzeiro Magazine - Ed2

RAPOSA AZUL

da bola ainda vai demorar um bom tempo para se acostumar com a idéia de que Juampi parou. Mas a grande pergunta continua: por que existe esse dia no esporte? A resposta: existe exatamente para imortali-zar os craques na história do futebol. Obrigado, So-rín! Zezé Perrella”

Quando Juan Pablo foi em-bora do Cruzeiro em 2002, ele escreveu uma carta de despedida, que também demonstrava o carinho do jogador pelo clube e pelos torcedores, abaixo esta al-guns trechos:

“Há quatro meses conquis-tamos a Copa Sul Minas. Há quatro meses fui em-bora do Cruzeiro. O texto abaixo escrevi para mim, porém, senti a necessida-de de compartilhá-lo com vocês. Simplesmente para que saibam a importân-

cia que tudo isso tem na minha vida. Simplesmen-te para seguirmos juntos, apesar da distancia.(...)Não pode ser real. As ca-becinhas que pulam des-controladas, a camisa vo-ando na mão e um grito eterno, inesquecível, uma dança especial.(...)Bicampeão!

Faltam segundos e não existe sensação compa-rável como a de ser cam-peão. Nos olhamos cúmpli-ces com o Cris e rimos da conquista depois do esfor-ço. Somos irmãos, somos um punhado azul de raça inquebrantável, enquanto o pessoal na arquibancada baila, grita, goza e por fim estoura com o final.(...)É bonito ser capitão. É grandioso ser capitão do Cruzeiro e ser campeão. Levantamos a taça, desfru-

tamos e saímos a oferecer aos milhares que estavam por todas as partes até o cansaço. Imagino Minas. Imagino Belo Horizonte. Tudo se acaba e não podia ser tão perfeito. Será que sonhei?Nem um sonho se-ria tão incrível. Estou par-tindo e pensando se algum outro dia serei tão feliz!

Juan Pablo Sorin”

Valeu Sorin, obrigado por ser tão cruzeirense e por tudo que fez pelo Cruzeiro, o clube precisa de guer-reiros como você. Mesmo fora dos campos Jumpi re-presenta o time celeste em um programa da TV Altero-sa, o Alterosa no Ataque. A torcida cruzeirense espera que um dia, tomara que não muito distante, o ídolo argentino possa ser o téc-nico do maior de minas.

Saudações Celeste

Page 8: Cruzeiro Magazine - Ed2

Cruzeiro conectado

wallysonWallyson que a tempos nao mostrava o futebol que o fez ser o artilheiro da Libertadores desabro-chou e voltou a ser aque-le que todos conhece-mos, nas ultimas rodadas.Domingo no jogo contra o Corinthians ele fez o gol da vitoria azul. Wally-son ganhou dividida na intermediária e disparou a bomba que cobriu o go-leiro. Este gol repercutiu pelo mundo e foi desta-que em sites importantes por Portugal, Franca... Segundo o agente de Wallyson Gustavo Arribas,

que tambem é um dos sócios da empresa HAZ Sport Agency que detem 50% dos direitos de Wally-son as sondagens vem aumentando. Uma delas é do Dinamo Kiev. Arribas chegou a ter uma conver-sa com um representante do time, que nao chegou a fazer proposta e que disse estar analisando.Inicialmente Arribas pede 8 milhoes de Euros.O Cruzeiro que tem 30% dos direitos do jogador, meses atras chegou ate a anunciar que iria comprar mais 20%. Tendo 50% ja

nao teria preocupacao de acontecer o mesmo que Henrique. Mas o Perrela nao cumpriu e corre o risco de Wallyson ser negociado com outros clubes. E se ele ir embora será que o Per-rela irá ficar se lamentan-do? Já que pra aparcer ca-ras novas no Cruzeiro nao cabe no orcamento do time. Entao Perrela tira essa bunda da cadeira do se-nado e vai se mecher no Cruzeiro, Wallyson tem bom futuro e pode ajudar muito o Cruzeiro. Ou será que vai ficar ai esperan-do pra ver o que vai dar.

Quero agedecer primeiramente ao Cruzeiro Magazine por este espaço que iremos abordar varios temas.

Page 9: Cruzeiro Magazine - Ed2

Cruzeiro conectado

wallysonABORDAGENS BREVES

-Esta semana Fabio completou 400 jogos com a camisa azul e não podia deixar de abordar este tema, pois não é qualquer um que consegue alcançar esta marca. Parabéns Fabio Parabéns Fabio voce merece.

-Quero parabenizar também ao Marquinhos Paraná o monstinho azul que no dia 20 de julho completou 34 anos. Parabéns Paraná.

-Outra coisa que quero abordar é a contratação por emprestimo de Charles. Char-les é um bom jogador tem potencial para ser titular e tomara que de certo aqui. Seja bem vindo de volta Charles, pode contar com todo o apoio da torcida, e Boa Sorte rapaz!

Você Sabia???Voce sabe porque a Raposa foi escolhida para ser mascote do Cruzeiro? A mascote da “Raposa” foi criada para homenagear o ex-presidente do Cruzeiro, Má-rio Grosso, que era conhecido por sua esperteza e astúcia nos comandos do clube.

Page 10: Cruzeiro Magazine - Ed2

jp bedran

nasciCRUZEIRO

Page 11: Cruzeiro Magazine - Ed2

jp bedranNasci Cruzeiro, graças a Deus, e me orgulho mui-to de ter cinco estrelas estampadas no peito, fei-to este só alcançado pela seleção brasileira no ano de 2002, e, ao que pare-ce, gostou tanto que ficará com elas até 2014, ano em que será Hexa, se até lá o Mano cair !Mas não vou desviar do foco, nosso assunto é o Cruzeiro, o nosso Cruzei-ro, o melhor clube brasilei-ro do século XX, possuidor de seis (06) títulos nacio-nais, sendo quatro(04) Co-pas do Brasil, uma glorio-sa Taça Brasil num ano em que craques como Dirceu Lopes, Tostão, Natale cia ( todos citados incansavel-mente por meu pai a cada jogo do time atual ) deram um baile no time do rei do futebol, num vitória épica e inesquecível que muitos, inclusive eu, não tiveram o prazer de ver ao vivo, mas que se mantém viva na me-mória dos que presencia-ram e nos é passada com detalhes pelos lábios vi-brantes de que lá estava; e o titulo impecável de 2003 do Campeonato Brasileiro série A, ano da Tríplice Co-roa, tão cobiçada por to-dos os demais clubes na-cionais, mas que somente o Cruzeiro é dono.Quando fiz questão de

mencionar série A, o fiz com intenção de distinguir o Cruzeiro de times que, para camuflar a vergonho-sa queda para o segun-do escalão, comemoram como se fosse mundial o título da divisão de aces-so à elite do futebol; Mas como o Cruzeiro se encon-tra no seleto grupo de três (03) times que disputaram todas as edições do Cam-peonato Brasileiro na série principal, também não fa-laremos disto.Voltando aos títulos de importância ( não citarei campeonatos estaduais, regionais, e alguns inter-nacionais por falta de es-paço – afinal, não estamos do outro lado da lagoa, onde o texto teria termina-do na linha 03 ), como não lembrar da molecagem de Joãozinho, naquela fal-ta que nos daria o gosto de pela primeira vez con-quistar a América ? Sim, digo primeira vez porque tivemos a oportunidade e a alegria de ganhar mais uma vez a Taça mais cobi-çada pelos clubes do con-tinente. O bicampeonato da Taça Libertadores da América rendeu ao Cruzei-ro Esporte Clube a alcunha de “La Bestia Negra”, este, até hoje sendo designado pela imprensa latina para tratar com respeito do nos-

so clube que, há 04 anos consecutivos figura entre os melhores times do mun-do.Foram estes e outros tan-tos títulos, conquistados ao longo de 90 anos de história, que fizeram com que o pequeno grupo de origem italiana, fundador da equipe que um dia se chamou PALESTRA ITA-LIA, se transformasse em mais de oito (08) milhões de apaixonados não só em Minas Gerais, como no Brasil e em todo o plane-ta, afinal, onde há futebol, não tem como não se fa-lar CRUZEIRO ESPORTE CLUBE !Em meio a tantos assun-tos que poderiam ser abor-dados e, aproveitando o oportuno momento, quero deixar minhas homena-gens ao goleiro Fábio, a muralha azul, que assumiu a camisa 1 do time estre-lado com todo o peso que ela carrega; Que substituiu à altura grandes ídolos que o antecederam tais como Raul, Dida e Gomes den-tre outros.Um sincero MUITO OBRI-GADO a ele que, por 400 vezes, nos deu segurança na meta celeste e nos fez gritar por muitos e muitos jogos “P... que P.... é o ME-LHOR GOLEIRO DO BRA-SIL ! @JpBedran

Page 12: Cruzeiro Magazine - Ed2

CRUZEIRO EM NUMEROS

CRUZEIRO VS CORINTHIANScruzamentos

3 11Certos Errados

desarmes

84 55Completos Incompletos

dribles

5 2Certos Errados

escanteios

8

faltas cometidas

21faltas recebidas

13

finalizações

2 6Certos Errados

passes

105 75Certos Errados

Page 13: Cruzeiro Magazine - Ed2

CRUZEIRO EM NUMEROS

CRUZEIRO VS ATLÉTICO-GO

impedimentos

2desarmes

5

Fina. erradas escanteios

7

faltas cometidas

5faltas recebidas

16

finalizações certas

2

11

passes errados

32

Page 14: Cruzeiro Magazine - Ed2

JOGO ABERTO

O que é o Jogo Aberto?O quadro jogo é onde a torcida pode dar sua opinião sobre o que vem aconte-cendo no Cruzeiro, as opiniões do torcedor serão publicadas na revista.

Como Participar?Para participar é só deixa um comentário no post relacionado ao Jogo Aberto da edição da revista que está sendo feita.

Pergunta: O que você acha da Administração de Zezé Perrela?

Gabriel Gelape disse...Olá amigos!Acho que o Zezé Perrela faz uma boa administração no Cruzeiro, mas falta muita seriedade, ele não briga pelo Cruzeiro ano passado é um exemplo disso onde ele deixou roubar do Cruzeiro e não fez nada, resu-mindo ele sabe administrar muito bem um clube mas administra como empresa só quer lucro e não quer nem saber e o Cruzeiro ganha ou perde.Abração.

Carlão Azul disse...Queria falar sobre o Fábio, nosso goleiro milagreiro. Ele tem sido injus-tiçado pela vida e merece levantar um título de expressão pelo Cruzeiro para se tornar de uma vez por todas um grande ídolo no Cruzeiro. Fábio tem sido há cerca de 3 ou 4 anos indispensável no time do Cruzeiro. Já se declarou satisfeito no clube e tenciona encerrar sua carreira jogando com a Camisa Celeste. Queiram os Deuses que sua hora esteja che-gando, ele merece muito ser campeão brasileiro, das Américas ou do Mundo vestindo a mais bela camisa do planeta. Fábio em seus 400.

Page 15: Cruzeiro Magazine - Ed2
Page 16: Cruzeiro Magazine - Ed2
Page 17: Cruzeiro Magazine - Ed2
Page 18: Cruzeiro Magazine - Ed2

Foto: Washington Alves/VIPCOMM

Page 19: Cruzeiro Magazine - Ed2

Contra o Atlético Goia-niense o goleiro Fábio completou 400 jogos com o manto celeste, uma marca invejável e muito rara no futebol de hoje. Fábio chegou ao Cruzeiro em 2005, em 2006, 2008, 2009, 2011 conquistou o Campeonato Mineiro, e em 2009 chegou até a fi-nal da Libertadores com o time Celeste, sendo, jun-tamente com Kleber, um dos destaque da raposa.Fábio durante o período de 2005-2007 foi mui-to criticado pela torcida e imprensa, principal-mente após o gol toma-do no clássico onde o goleiro se encontrava de costas, mas Fábio deu a volta por cima, não dei-xou que as criticas o aba-lassem, mostrou muita garra e amor ao manto celeste e deu a volta por cima. Hoje Fábio pode ser considerado um dos melhores goleiros do Brasil, quiçá do mundo.Fábio mostra em todos os jogos, muito profissiona-lismo e raça. muitas ve-zes faz defesas milagro-sas, que quase nenhum outro goleiro no mundo faria, por isso Fábio é um Idolo da Torcida Celeste.Eles fez ao todo 400 jogos com a camisa celeste até agora tomando somente, 438 gols (segundo o site oficial do clube), uma mé-dia de 1,36 gols por jogo.

Hoje não trocaria o Cruzeiro por nenhum outro

clube do Brasil e até mesmo do ex-

terior.(Fábio, quando ques-tionado sobre sua-saída do cruzeiro)

JOGOS

GOLS LEVADOS

TÍTULOS

Penaltys defendidos

400

438

8

11

Se fosse eu colo-caria como camisa

1 o excelente Fá-bio, que há mui-tos anos vem se destacando na

posição com a ca-misa do Cruzei-

ro.”(NETO, COMENTARISTA ESPORTIVO, AO FALAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA)

Uma marca maravi-lhosa que Deus está

me proporcionan-do. Fazer 400 jogos

dentro de uma equi-pe como o Cruzeiro

onde já passaram excelentes profissio-nais, grandes joga-

dores que também estão na história do Cruzeiro. Mais

uma marca alcança-da. Estando feliz, o

trabalho tende só a melhorar

(Fábio, em entrevista ao site do cruzeiro)

Page 20: Cruzeiro Magazine - Ed2

Fábio em toda sua car-reira ganhou 8 títulos sendo: Copa do Brasil 2000; Campeonato Bra-sileiro 2000; Copa Mer-cosul 2000; Campeonato Carioca 2003; Campeo-nato Mineiro 2006, 2008, 2009 e 2011, cinco desse conquistados no Cru-

zeiro. 4 campeonatos mineiros e 1 Copa do Brasil, onde o Cruzeiro desbancou o São Paulo na final. Fábio era reser-va, mas estava no grupo.Ele também já foi con-vocado para 4 catego-rias da seleção Brasilei-ra sendo elas: Sub-17;

Sub-20; Sub-23 e Prin-cipal. Na principal foi convocado juntamente com Henrique, que hoje defende as cores do Santos. Na seleção prin-cipal Fábio foi convoca-do, mas não jogou, uma grande injustiça com o melhor goleiro do Brasil

Page 21: Cruzeiro Magazine - Ed2
Page 22: Cruzeiro Magazine - Ed2

O que você espera do Cruzeirão para esse ano?

Espero que possamos fazer um belo campeonato e consequentemente con-quistar o titulo brasileiro !

O que esperar do futuro para o time celeste?Você acha que fará parte dele?

Eu acho que sempre vai estar entre os melhores do brasil e ganhar muitos títu-los ! Isso não sei mais se estiver espero ajudar para ganhar muitos títulos.

Qual seu ídolo no fute-bol?

Ronaldinho Gaúcho

Como é ter a oportunida-de de ser jogador profis-sional do Cruzeiro?

É um sonho realizado em jogar no melhor clube bra-sileiro do século xx

No grupo celeste, que jogadores você tem mais afinidade?

Dudu, Diego Renan e Gil

Qual é a melhor parte de

ser um jogador profis-sional?

Ganhar dinheiro pra poder ajudar a família e também ser reconhecido pelos tor-cedores.

E a pior?

A pior é ficar longe da família.

Nos últimos anos o Cru-zeiro sempre ficou no quase, o que falta para o título de algum gran-de campeonato vir para BH?

Na minha opinião, eu acho que nada , esses últimos campeonatos jogamos bem, acho que só falta um pouquinho mais de sorte pra ganharmos.

Como você chegou ao Cruzeiro? Caso tenham existido, comente as possíveis dificuldades iniciais que lhe foram impostas pela distância da terra natal. Qual a importância do clube em sua formação profissio-

É um sonho realizado em jogar no me-

lhor clube brasileiro do

século xx.

Page 23: Cruzeiro Magazine - Ed2

nal e humana?

Cheguei através de um time do interior aqui de minas ( Itaúna ), é muito ruim ficar longe da família, mais pra gente que tem o sonho de ser jogador pro-fissional temos que passar por tudo isso e continuar em frente. O cruzeiro tem uma excelente estrutura para a base então é fácil se acostumar e também tem ótimos profissionais

aqui que ajudam na nossa formação como atleta e pessoa.

Qual jogador você utiliza como inspiração para desenvolver uma carrei-ra sólida e vitoriosa?

Eu sempre gostei do Ro-naldinho gaúcho, então procuro me inspirar nele para que um dia eu possa ter o mesmo sucesso que ele teve um dia.

Eu sempre gos-tei do Ronaldinho

gaúcho, então procuro me inspi-rar nele para que

um dia eu possa ter o mesmo su-

cesso que ele teve um dia.

Page 24: Cruzeiro Magazine - Ed2

PÓS JOGOCRUZEIRO VS CORINTHIANS

Um jogo para entrar para história, um gol de placa, para ser marcado nos anos de vida do Pacaembú. Cru-zeiro foi perfeito defensiva-mente, não deixou nenhum brecha para o Small Club Corinthians Paulista, que esteve com 12 jogadores em campo (árbitro). Já o Cruzeiro ainda teve Glberto

expulso, mas isso não di-minuiu a felicidade da Chi-na Azul, que viu seu time quebrar a invencibilidade do lider, fora de casa. Vua-den deixou de dar um pe-nalty para a Raposa, alem de inverter várias faltas, e deixar de dar vários cartões ao Small Club. Já ofensiva-mente o Cruzeiro pecou,

poderia ter saído com um placar ainda maior, Montillo tentou fazer gol de placa, encobrindo o Goleiro, en-quanto poderia ter tocado no canto e corrido pro abra-ço. Mas o que importa foi a vitória celeste, que mostrou para todo o Brasil que o time da mídia na é grande coisa, e não é invencível.

Idário Café/VIPCOMM

Page 25: Cruzeiro Magazine - Ed2

PÓS JOGOCRUZEIRO VS ATLÉTICO-GO

Weimer Carvalho/VIPCOMM

Um jogo para ser esque-cido pelo time celeste, a torcida do Cruzeiro era a maioria em Goiânia, esta-va confiante após a incrível vitória sobre o líder, mas o Cruzeiro cometeu um erro terrível: subestimou o ad-versário. Nos primeirso 15 minutos o Cruzeiro sofreu um apagão total, não con-

seguia sair jogando com o bola, só a rifava, e Wally-son sozinho no ataque não conseguia pegar nenhuma, o Dragão atacou incan-savelmente até conseguir abrir o placar. Depois dis-so o Cruzeiro melhorou no jogo, mas ainda não con-seguia finalizar as jogadas, Montillo lutava bravamen-

te, ele era juntamente com Fábio, um dos poucos que faziam uma boa partida. Fábio no seu jogo 400, jo-gou bem, mas não conse-guiu evitar a derrota, como já fez inumeras vezes. Joel mexeu mal e deixou o time com 4 atacantes, que nada fizeram. Cruzei-ro vacila mais uma vez.

Page 26: Cruzeiro Magazine - Ed2

PRÉ JOGO

Cruzeiro vs Botafogo, do lado celeste o Cruzeiro conta com a votla de Gilberto, e a possível estréia de Charles, já o Botafogo conta com a volta de Loco Abreu. Após uma incrível derrota para o Atlético Goaniense o Cruzeiro tem que voltar a pontuar, se quiser bri-gar por posições no topo da tabela. O Cruzeiro não pode entrar retra-cado de novo, retranca é para time

pequenos e o Cruzeiro é enorme. Joel Satana precisa repensar o esquema, o Botafogo é um time que ele conhece muito bem, e é obrigação vencer. Thiago Ribeiro, da foto acima, não deve jogar, o Cruzeiro deve jogar com Wally-son e Ortigoza no ataque, muito triste para uma torcida que so-nhou com Marcelo Moreno. Eu acredito no Cruzeirão, e você?

Page 27: Cruzeiro Magazine - Ed2
Page 28: Cruzeiro Magazine - Ed2

ONZE MAIS CELESTEONZE MAIS CELESTE

Raul

Sorín

Procópio

Perfumo

Nelinho

Piazza

Zé Carlos

Muito difícil, mas tá ai - @SouCruzeirense

Page 29: Cruzeiro Magazine - Ed2

ONZE MAIS CELESTE

Piazza

Zé Carlos

Dirceu

Tostão

Joãozinho

Alex

Técnico – Zezé Moreira

Muito difícil, mas tá ai - @SouCruzeirense

Page 30: Cruzeiro Magazine - Ed2

DE OLHO NO FABRICIO

Bolas Perdidas

2Bolas Recebidas

11Desarmes

12Dribles

1Faltas Cometidas

0Faltas Recebidas

2Finalizações

0Passes Certos

11Passes Errados

3

Os números ao lado, do fa-brício, são da partida cruzei-ro vs corinthians, disputada no pacaembú, no dia 24/07,

Page 31: Cruzeiro Magazine - Ed2