criatividade

5

Click here to load reader

Upload: leoo-lobo

Post on 05-Jun-2015

113 views

Category:

Education


1 download

DESCRIPTION

Trabalho de criatividade sobre como diminuir a violência contra animais de estimação.

TRANSCRIPT

Page 1: Criatividade

Fundação Armando Álvares PenteadoFaculdade de Comunicação

Trabalho de CriatividadeComo diminuir a violência contra animais de companhia.

Bianca Hisse SilvaDaniela Azevedo de Santos Caldas

João Pedro de Magalhães GuarnieriLeandro Carnaúba Lôbo

Leonardo Todeschini Sant’AnaRobson Travassos da Costa Queiroz Filho

São Paulo2012

Page 2: Criatividade

Objetivo

Conscientizar a população quanto a violência praticada e manipulá-las, ou pelo menos influenciá-las, para que lutem e tomem ações contra isso, através da mídia e organizações.

Motivo

Diminuir a violência contra animais domésticos.

Tarefas

1. Criar o roteiro de um longa-metragem que trate sobre o assunto (tarefa já quase finalizada e cuja sinopse poderá ser encontrada no final deste trabalho).

2. Vender o roteiro para uma produtora de grande ou médio porte, utilizando-se de quaisquer que sejam os meios necessários (relações sexuais com os produtores, por exemplo).

3. Conseguir mais dinheiro para uma melhor produção do filme e para a criação de uma agência que organize campanhas de conscientização, palestras sobre o assunto e invista nesta área, seja por meio de doações, arrecadações,, eventos, patrocínio, alianças com ONG’s de proteção aos animais, ou seja economizando a mesada dos integrantes do grupo, ou o troco do lance, investindo na bolsa de valores, ou até mesmo em casos extremos de necessidade, através de roubos de bancos, caridades ou igrejas acompanhados da lavagem de dinheiro na Suiça.

4. Produzir o filme que se chamará “Biscoitos”, dando o nosso melhor para que consigamos criar uma verdadeira obra prima que será lembrada para sempre na história e que marcará nos corações dos espectadores realmente conscientizando-os da atual situação de tortura de animais de companhia.

5. Fazer propaganda através de anúncios em comerciais, cartazes, palestras da nossa organização e por fim um trailer que já está a circular na internet, porém secretamente e cujas pistas de como encontrá-los estarão dividas em partes presentes em panfletos distintos sobre a campanha e sobre o próprio filme.

a. Esses panfletos já se encontram distribuídos em toda a FAAP e serão em breves espalhados por toda a São Paulo, com planos para que alcançem projeção nacional e internacional em alguns meses.

Page 3: Criatividade

b. Basta juntar os seis modelos de panfletos diferentes e seguir com as instruções sobre a url do site no verso de cada um.

c. Tal processo levará a uma inquietação e curiosidade pelo filme e pelo assunto por parte da populacão, que assim buscará mais informações e ajudará na propaganda de toda a proposta devido à circulação de nossas idéias através de comentários.

d. A exibição do trailer também sera realizada em nossas palestras o que incentivará cada vez mais as pessoas a participarem destas.

6. Lançar “Biscoitos” nos cinemas de todo mundo, usando parte do dinheiro arrecadado e do próprio lucro do filme para comprar as salas de exibição de cinema que não estiverem projetando o nosso trabalho, para que assim o filme seja visto por todos ao redor do mundo inteiro.

7. Procurar apoio politico (por meios ortodoxos ou não) para que sejam criadas leis e/ou incentivos para que todos os cidadãos do mundo assistam “Biscoitos”.

8. Vender VHS’s, DVD’s e Blu-Ray’s que incluem uma versao educative do filme que seria exibida em colégios e faculdades, por leis e/ou incentivos também se possível.

9. Utilizar o dinheiro acumulado com o sucesso do filme e a venda de suas cópias para organizar mais campanhas, palestras, eventos, movimentações,etc, sobre o assunto tratado.

10.Esperar que pessoas utilizem-se do filme como inspiração e manual para a criação de agências secretas que tenham os mesmos ideais e ações que o grupo retratado no filme, cuja idéia e sinopse se encontram a seguir.

Idéia

A idéia do trabalho surgiu através do raciocínio lógico de que se eliminássemos os maltratantes de animais, acabariamos com as torturas destes. A partir daí demos origem a um filme que logo adquiriu forma e conteúdo e se transformou em um argumento e por fim um roteiro que está par ser finalizado e vendido.

O filme por sua vez serviu de inspiração para as nossas próprias ações, como se poderá perceber pela semelhança entre eles e a identificação do nosso grupo como o grupo retratado no filme. É por essa e outras razões que elaboramos o mind map do conceito do próprio filme no lugar do processo de como produzí-lo.

Page 4: Criatividade

Sinopse

Um grupo de jovens assiste a uma terrível cena de uma mulher a esfaquear seu animais de estimação no prédio ao lado e, revoltados com a situação, resolvem agir, criando um grupo de combate à violência de animais domésticos, cujo objetivo se torna cada vez mais ambicioso a ponto de se transformar no extermínio dos maltratantes através de uma agência secreta denominada Corporação Associativa Rumo à Aniquilação Letal dos Humanos Opressores dos animais domésticos Secreta.

Com o apoio de ONG’s protetoras dos animais, empresas multinacionais, governos, e patrocinadores (conseguidos de todas as maneiras possíveis), a agência alcança a a legalização parcial de suas ações, somadas aos sucesso de seu trabalho secreto (assassinatos, extermínios em massa e torturas dos malfeitores) acobertado ao redor de todo o mundo, realizados por especialistas das mais diversas áreas como agentes secretos, samurais, neo-nazistas, mímicos, sereias e até mesmo ninjas com gravitas borboleta.

Organizada de maneira hierárquica, os membros fundadores da corporação internacional e secreta, chamados de reis e rainhas, acabam com todo o maltrato de animais de companhia no mundo, alcançando o equivalente a uma paz mundial entre humanos e bichos, e resolvem então produzir um filme baseado a própria história. Um filme que eles dariam o nome de “Biscoitos” e que por essa razão é o nome do real filme.