c.r.i. genética - coleção c.r.i. corte zebu 2012

40

Upload: circus-comunicacao

Post on 10-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Catálogo com a coleção de Corte Zebu 2012 da C.R.I. Genética

TRANSCRIPT

Page 1: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 2: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Marketing e Vendas C.R.I. Genética Brasil

Luiz Fernando Ambrosio

Juliana Florioto

Francisco M. Aragão Bruno S. Nilo

Assistente de Marketing

Gerente de MarketingEstratégico

Gerente Comercial Promotor Técnico Leite

[email protected]

Oswaldo Lopes

Supervisor VendasES, MG, RJ

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Daniel de Carvalho

Gerente de Produto Corte

[email protected]

[email protected]

Fernando J. S. Oliveira Frederico F. Jardim

Supervisor de VendasPR, SP

Supervisor VendasDF, GO, PA, TO

[email protected] [email protected]

Marcelo Maronna Dias

Supervisor Vendas RS, SC

[email protected]

Ricardo G. Oliveira

Supervisor Vendas RS, SC

[email protected]

Diretor Executivo

A mais brasileira de todas.

A primeira central de inseminação do mundo é a central que está há mais de 40 anos emterras brasileiras. Terras que abrigam o maior rebanho comercial do mundo. Por isso, aC.R.I. Genética Brasil, subsidiária da maior cooperativa de inseminação artificial dos EstadosUnidos, acredita no Brasil. E todo criador que acredita no Brasil, investe em bateria detouros e genética que proporcionam maior produtividade.

Ser a mais brasileira de todas significa atender as exigências de um mercado em expansãocom genética selecionada e de qualidade. Foi com esta filosofia que a C.R.I. ganhou o título de a melhor central em fertilidade da atualidade*.

Neste catálogo você verá em detalhes nossa coleção de touros provados e focadosem produção, oriundos dos mais respeitados plantéis verde e amarelos deste país edo mundo.

C.R.I. Genética Brasil é a primeira Central de Inseminação do mundo** e a maisbrasileira de todas.

* USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos)

** (Código Mundial da Central: 001)

Henrique Rocha

Gerente de Produto Leite

[email protected]

Alexandre Zadra

Supervisor Vendas AC, MT, MS, RO

[email protected]

Page 3: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

expediente

Empresa: C.R.I. Genética Brasil Ltda.Coordenação: Daniel de CarvalhoAssistente: Luiz Fernando AmbrosioProjeto Gráfico: KANIZA ComunicaçãoCapas: PUBLIQUEData de veiculação: 2012Distribuição: PrópriaTiragem: 3 mil

Permissão para reimpressãoEntrar em contato ([email protected])C.R.I. Genética, representantes ou funcionários, não podem garantira porcentagem de concepção, qualidade ou produtividade a serobtida na ligação com o uso dos nossos produtos ou as técnicas querecomendamos. NÃO OFERECE GARANTIA DE NENHUM TIPO,

EXPLÍCITA OU IMPLÍCITA, QUE ATENDA ALÉM DA DESCRIÇÃODOS PRODUTOS E RENUNCIA A TODA GARANTIA DE COMERCIALIZAROU A APTIDÃO PARA UM PROPÓSITO DETERMINADO.

reimpressão filiadaempresaC.R.I. Genética Brasil é uma subsidiária da Cooperative Resources International (C.R.I.) com sede em Shawano, Winsconsin, EUA e atuação em mais de 60 países. C.R.I. é uma holding de cooperativas agrícolas, composta por outras duas subsidiárias: AgSource Cooperative Services e Genex. A missão da C.R.I. resume nosso objetivo: “Fornecer produtos e serviços da maneira mais eficiente possível para maximizar a lucratividade dos seus cooperados e clientes ao redor do mundo, mantendo uma cooperativa forte.”

ÍNDICE DE TOUROS

NELORE

NELORE MOCHO

BRAHMAN

NOME PÁGINA

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

24

25

25

26

26

26

28

29

30

31

32

NOME

NOME

SAMBA

C 7617

ORMON

MEXICANO

SEGREDO

CORONEL

ARAGÃO

ELECTO

GABADOR

OXUM

GERMANO

SOLUTO

GARFETE

IRIDIO

GUARAPERE

REDIL

NATRIO

ESCALENO

MARAGATO

BHIMA

TORPEDO

CROMO

KULAL

JAGUARI

JURITI

RAMBO DE CV

GOOD 92

520/5

PÁGINA

PÁGINA

33

34

35

Page 4: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

04

CONCEITOS

DEP (Diferença Esperada na Progênie)

DEP - efeito materno

Acurácia

Importante

Estima a habilidade de um animal em transmitir, à sua p r o g ê n i e , g e n e s p a r a c a r a c t e r í s t i c a s economicamente importantes, tais como habilidade materna, ganho de peso, musculosidade ou fertilidade. Ela é expressa na unidade da característica (exemplo: kg para peso, cm para PE, com sinal positivo ou negativo).Como exemplo, se a DEP (DP 450) para o touro A for de +10 kg e a DEP para o touro B de -5 kg, a diferença entre A e B será de 15 kg. Isso significa que pode-se esperar que a progênie do touro A produza, em média, 15 kg a mais em peso aos 450 dias que a do touro B, sob as mesmas condições de criação. Esse valor (15 kg) reflete a diferença no valor genético médio dos gametas (espermatozóides) produzidos pelos touros, pois o material genético dos pais é transmitido à sua descendência por meio dos seus gametas (espermatozóides). A DEP é expressa na unidade de medida da característica em questão, de maneira a possibilitar comparações relativas entre os touros.

É a diferença esperada na média das performances das progênies futuras das filhas de determinado touro, em relação à média das performances das progênies futuras das filhas de todos os outros touros que participaram da avaliação de um determinado programa de melhoramento.

Acurácia refere-se ao grau de confiança depositada na precisão da estimativa da DEP. De outra maneira, a acurácia estima a correlação entre o valor estimado e o valor genético real do animal. O valor da acurácia pode variar entre 0,0 e 1,0. Em geral, valores de acurácias entre 0,7 e 1,0 indicam que a DEP não deve variar drasticamente, devido à alteração no número de informações relativas a determinado animal, indicando baixo risco. Por outro lado, valores de 0,0 a 0,3 indicam que consideráveis mudanças podem ocorrer em novas estimativas das DEPs de animais, em função da variação no número de observações relacionadas a estes indivíduos, concorrendo para alto risco.

Cabe ressaltar que o valor da estimativa da DEP é independente da sua acurácia. Isto quer dizer que, na prática, a DEP é que deve ser o elemento de decisão de se usar ou não determinado touro, sendo a acurácia indicadora da definição da intensidade do seu uso.

Percentil (top)

Interpretação dos sumários do PMGZ-Embrapa/ABCZ e EMBRAPA Geneplus

Índice de Qualificação Genética

Percentil, no catálogo chamado de TOP: Indica qual a posição do animal para determinada DEP ou índice como MGT ou IQG, relativo ao total de animais avaliados pelos respectivos programa de melhoramento. Sendo assim, se um animal tem percentil igual a TOP 10% para MGT significa que, para o Mérito Genético Total, ele está entre os 10% melhores animais do TOTAL de animais avaliados pelo programa da ANCP, o mesmo raciocínio vale para todas as DEPs apresentadas neste catálogo. O percentil varia de TOP 0,1 a TOP 100%, quanto menor melhor.

Esta avaliação é conduzida uti l izando-se informações dos pesos das progênies dos referidos touros, obtidos pelo Controle de Desenvolvimento Ponderal (CDP) coordenado pela ABCZ e realizado em todo país. As características consideradas neste sumário são: pesos à fase materna (PM), à desmama (PD) e ao sobreano (PS); ganhos pré (GND) e pós-desmama (GPD); idade ao primeiro parto (IPP), intervalo entre o primeiro e segundo parto (I2P), intervalo entre os outros partos (IOP) e perímetro escrotal ao sobreano (PES). Os pesos (PM, PD e PS) são ajustados para as idades padrão de 120, 240 e 420 dias, respectivamente. Os ganhos (GND e GPD) são calculados com base nos pesos ajustados. Para todas as características são estimadas as DEPs diretas e maternas, considerando-se como base genética, a média da raça.

O estabelecimento de um índice tem por objetivo agregar a contribuição genética de um animal nas características, objetivo da seleção, considerando-se os respectivos graus de importância, em um único valor classificatório. O índice estimado é ponderado pelos desvios-padrão das características incluídas. O índice de qualificação genética sugerido é 10%*PM-EM +15%*PD-ED +20%*TMD +15%*PS +15%*GPD +15%*IPP +5%*I2P +5%*PES, onde PM = peso à fase materna, PD = peso à desmama, TMD = total maternal do peso à desmama, PS = peso ao sobreano, GPD = Ganho de peso pós-desmama, IPP = idade ao primeiro parto, I2P = intervalo entre primeiro e segundo partos e PES = perímetro escrotal ao sobreano.

Interpretação do Programa Embrapa/ABCZInterpretação do Programa Embrapa/ABCZ

Page 5: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

05

Medidas por Ultrassonografia

Área de Olho de Lombo (AOL):

Acabamento de Carcaça (ACAB):

Morfológicas

SAM ao Desmame:

SAM ao Sobreano:

Estrutura Corporal ao Desmame e Sobreano:

Precocidade ao Desmame e Sobreano (PD e PS):

Musculosidade ao Desmame Sobreano (MD e MS):

Interpretação do sumário do IZ de Sertãozinho

Peso ao nascer (PN):

Peso aos 120 dias (P120M):

Peso aos 210 dias (P210D):

Peso aos 378 dias (P378):

Perímetro torácico aos 378 dias (PTOR):

Perímetro escrotal aos 378 dias (PE):

Altura aos 378 dias (ALTM):

Peso aos 550 dias (P550):

Altura aos 550 dias (ALTF):

característica obtida pela medida com ultrassonografia no animal vivo, em idade padronizada (576 dias). Está relacionada com o rendimento da carcaça, principalmente em cortes nobres. É expressa em centímetros quadrados (cm²). Touros com DEPs médias a altas são preferidos.

está relacionada com a precocidade de acabamento da carcaça. A DACAB, que resulta da análise conjunta das características EGP8 (espessura de gordura na garupa) e da EG (espessura de gordura entre 12° e 13° costelas), é expressa em milímetros (mm). A DACAB do touro a ser usado vai depender do sistema de produção. Se o criador está abatendo animais com problemas de acabamento, deverá preferir animais com valores positivos.

as características morfológicas avaliadas ao desmame são padronizadas para 210 dias de idade. As DEPs fornecidas são Estrutura Corporal ao Desmame (DED), Precocidade ao Desmame (DPD) e Musculosidade ao Desmame (DMD).

as características morfológicas avaliadas ao sobreano são padronizadas para 550 dias de idade. As DEPs fornecidas são: Estrutura Corporal ao Sobreano (DES), Precocidade ao Sobreano (DPS) e Musculosidade ao Sobreano (DMS).

área (abrangência visual) do animal observado de lado. Avalia-se o comprimento corporal e a altura do animal (frame size). A DED e DES a serem utilizadas vão depender do sistema de produção. Touros com DEPs mais elevadas levam à progênies com maior estrutura corporal.

indica relação entre a profundidade de costela e altura dos membros. Favorece a diminuição do tempo de engorda do animal e consequentemente redução dos custos de produção. Touros com DEPs mais elevadas são indicados.

verifica-se distribuição muscular do animal, volume e comprimento dos músculos. Touros com DEPs mais elevadas são indicados, visando à produção de progênies com maior rendimento de carcaça.Interpretação da DEP para Características Morfológicas: as DEPs do Sistema ANCP SAM são expressas em escala de probabilidade com desvios do valor médio de 50% da mesma forma que as DEPs para 3P e Stayability. Portanto as DEPs com valores menores que 50% representam os valores negativos e DEPs com valores acima de 50% representam os valores positivos. As DEPs predizem a probabilidade de um reprodutor deixar descendentes que atinjam o escore máximo para a característica avaliada.

Peso, de machos e fêmeas, obtido logo após o nascimento.

Peso, de machos e fêmeas obtido aos 4 meses e padronizado para a idade de 120 dias.

Peso, de machos e fêmeas, obtido ao desmame e padronizado para idade de 210 dias.

Peso, dos machos, obtido após prova de ganho de peso em confinamento, padronizado para idade de 378 dias.

Perímetro torácico, de machos, tomado após a prova de ganho de peso, ajustado para idade do momento da medida.

Perímetro escrotal, de machos, tomado após a prova de ganho de peso, ajustado para idade do momento da medida.

Altura, de machos, tomada após a prova de ganho de peso em confinamento, ajustado para a idade do momento da medida.

Peso, das fêmeas, obtido aos 18 meses de idade em pastagem, padronizado para idade de 550 dias.

Altura, de fêmeas, tomada aos 18 meses de idade, ajustado para a idade do momento da medida.

Interpretação do Sumário da ANCP

Reprodução

Probabilidade de Parto Precoce (3P):

Idade ao Primeiro Parto (IPP):

Perímetro Escrotal aos 365 e aos 450 dias (PE365 e PE450):

Período de Gestação (PG):

Produtividade Acumulada (PAC):

Probabilidade de Permanência no Rebanho (Stayability):

Crescimento

Peso ao Nascer (PN):

Peso aos 120 dias (P120):

Pesos aos 365 e aos 450 dias (P365 e P450):

Peso Adulto (PA):

característica indicadora de precocidade sexual. A D3P expressa a probabilidade de um reprodutor produzir filhas que emprenhem precocemente e venham a parir bezerros vivos (até 30 meses de idade). Por exemplo, um touro com valor da DEP de 70% tem 30% de chances a mais que suas filhas emprenhem precocemente, mantenham a gestação e venham a parir um bezerro vivo, que um touro com DEP igual a 40%. Touros com maiores DEPs são indicados para uso.

característica indicadora da precocidade sexual. Influencia a produtividade e a eficiência reprodutiva do rebanho. Touros com DEPs negativas (expressa os meses a menos para o primeiro parto) são indicados para uso.

são importantes na seleção de bovinos de corte, pela associação genética favorável da característica com precocidade sexual e fertilidade. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

tem reflexos econômicos na pecuária zebuína, por estar relacionada com o peso ao nascer e partos distócicos. Bezerros nascidos de gestações mais curtas têm menor peso ao nascimento, além disso, a duração da gestação é fundamental para uma matriz que precisa produzir um bezerro ao ano. Touros com DEPs negativas (expressa os dias a menos de duração da gestação) são indicados para uso.

indica a produtividade da vaca, em kg de bezerros desmamados por ano, durante a sua permanência no rebanho. Expressa a capacidade da fêmea em parir regularmente, a uma menor idade e desmamar animais importantes na seleção de bovinos de corte, pela associação genética favorável da característica com precocidade sexual e fertilidade. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

característica que expressa a capacidade de fêmea permanecer mais tempo em produção no rebanho. A DSTAY é a probabilidade do touro deixar filhas que permaneçam mais tempo no rebanho. Por exemplo, se um touro A possui DSTAY igual a 60% e o touro B 45%, espera-se que as filhas do touro A possuam 15% a mais de chance de permanecerem até os 76 meses de idade no rebanho, parindo pelo menos três vezes. Estas DEPs encontram-se distribuídas de tal forma que o valor central não é zero, mas sim 50%. Touros com DEPs altas são preferidos, porém, atentando-se para a sua idade, pois o uso de touros com mais filhas pode aumentar o intervalo de gerações, diminuindo o ganho genético.

está relacionado com o período de gestação e com a facilidade de parto. Bezerros mais pesados têm maior probabilidade de nascer de partos distócicos, especialmente se as mães são jovens. Touros com altas DEPs não são indicados para uso. Recomenda-se touros com valores mais baixos de DPN, para fêmeas precoces.

avalia habilidade maternal da vaca (efeito ou DEP materna) e de crescimento dos bezerros (efeito ou DEP direta) usado como âncora nas análises bi-caracteres para minimizar os efeitos de descartes posteriores à desmama. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

expressam o potencial de ganho em peso no período pós-desmama. Touros com DEPs mais elevadas são os mais indicados.

definido como o primeiro peso obtido dos 04 aos 12 anos de idade, tem relação com os custos de manutenção e com a velocidade de crescimento do animal. Touros com DEPs próximas da média da DEP da população são desejáveis para essa característica.

Interpretação do Programa ANCP e IZInterpretação do Programa ANCP e IZ

Page 6: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

06

Interpretação do Programa Conexão Delta GInterpretação do Programa Conexão Delta G

As estimativas de valor genético das características avaliadas são apresentadas na forma de DEPs. Foram geradas DEPs para as seguintes características de interesse econômico:

Expressa em kg, a DEP PN é um importante preditor de facilidade no parto. Touros com altas DEPs para PN não são recomendados para novilhas.

É um indicador da precocidade de crescimento em dias necessários para ganhar 160 kg do nascimento a desmama. Possibilita identificar touros com progênie mais uniforme e que atingem determinado peso na desmama o mais rápido possível.

Expressa em kg, a DEP GND é um indicativo da capacidade do touro transmitir genes com efeito direto sobre a velocidade de crescimento do nascimento a desmama (205 dias) de sua progênie.

Importantes para se obterem animais mais equilibrados. São avaliadas através de escores visuais com variação de um a cinco, na desmama e no sobreano, sempre de forma relativa à média do grupo contemporâneo. Os escores mais altos indicam presença mais marcante da característica. A conformação (C) é influenciada pelo tamanho corporal e pelo grau de musculosidade da carcaça do animal. A precocidade de terminação (P) avalia a capacidade do animal chegar a um grau mínimo de acabamento de carcaça com um peso vivo não elevado. Animais com maior precocidade de terminação apresentam depósitos de gordura. Animais altos, esguios, com pouca profundidade e enxutos são mais tardios e, por isso, recebem as notas mais baixas para precocidade. A musculatura (M) avalia o desenvolvimento da massa muscular como um todo.

Avalia-se o tamanho e formato do prepúcio, nos machos, e do umbigo, nas fêmeas. Esta característica também é avaliada através de notas de 1 a 5, sendo que as notas mais altas são atribuídas a animais com prepúcios maiores ou pendulares.

É um indicador da precocidade de crescimento em dias necessários para ganhar 400 kg do nascimento ao sobreano. A DEP D400 é obtida somando-se as DEPs D160 e D240 (dias necessários para ganhar 240 kg pós-desmama).

Expressa em kg, a DEP GNS indica o potencial genético do touro em transmitir à sua progênie genes com efeito direto sobre a velocidade de crescimento, do nascimento ao sobreano (550 dias).

Expressa em cm, a DEP para perímetro escrotal ajustado somente para idade ao sobreano (PE/I) é um indicador de precocidade sexual DEPs elevadas são desejáveis

Peso ao nascer (PN)

Dias para ganhar 160 kg do nascimento a desmama (D160)

Ganho de peso do nascimento a desmama (GND)

Conformação, precocidade e musculatura (CPM)

Prepúcio (UMBIGO)

Dias para ganhar 400 kg do nascimento ao sobreano (D400)

Ganho de peso do nascimento ao sobreano (GNS)

Perímetro escrotal ajustado para idade (PE/I)

.

PERÍMETRO ESCROTAL AJUSTADO PARA IDADE E PESO (PE/IP)

IDADE AO PRIMEIRO PARTO (IPP)

RETORNO MATERNAL (RMat)

TEMPERAMENTO

ALTURA NO SOBREANO

DURAÇÃO DA GESTAÇÃO

CARACTERIZAÇÃO RACIAL

ÍNDICES

DECAS E PERCENTIS

Expressa em cm, a DEP para perímetro escrotal ajustado para idade e peso ao sobreano (PE/IP) é um indicador mais eficaz da precocidade sexual. Produz reflexos acentuados sobre a precocidade sexual dos filhos e filhas.

Expressa em dias, a DEP IPP é indicadora da precocidade sexual das filhas do touro.

Retorno Maternal é um índice bio-econômico que visa identificar vacas com maior eficiência produtiva, e os touros que produzem estas vacas. Os componentes contemplados no cálculo do RMat são: precocidade sexual, permanência produtiva e custo estimado de mantença da vaca, e desempenho de seus bezerros.

O temperamento é avaliado através dos escores 1, 2, 4 e 5 (o escore 3 não é utilizado), no sobreano. Touros com DEPs baixas ou negativas para temperamento produzem progênie mais dócil do que touros com DEPs elevadas.

A medida é tomada em centímetros, na garupa dos animais. A altura é um indicador de tamanho corporal.

Representa o número de dias entre a concepção e o nascimento.

Avaliada através de escores com variação de 1 a 5. Todos os itens previstos nos padrões raciais, definidos pelas respectivas associações de raça, são considerados.

Os índices agregam num único valor o mérito genético total do animal. As ponderações percentuais aplicadas sobre as DEPs padronizadas que compõem o Índice Desmama Aliança e o Índice Final Aliança são as seguintes:

As DECAS e PERCENTIS são apresentações dos touros em classes de 10 e 1%, respectivamente, obtidas com base nas DEPs padronizadas. A DECA 1 indica que o touro está entre os 10% melhores; a DECA 2 indica que o touro está entre os 11 e os 20% melhores e assim por diante.

CARACTERÍSTICA DESMAMA FINAL

Dias para ganhar 160 kg do nascimento a desmamaConformação na desmamaPrecocidade na desmamaMusculatura na desmamaDias para ganhar 240 kg pós-desmamaConformação no sobreanoPrecocidade no sobreanoMusculatura no sobreanoPerímetro escrotal ajustado para idade e peso

60

81616-

----

23

488

23

488

14

Page 7: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 8: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 9: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

LEGENDASNOME DO TOURO

RAÇA

PROVA DOTOURO

FAMÍLIA

MEDIDASDOTOURO

DESTAQUE NACARACTERÍSTICA

FOTO DOTOURO

NOME COMPLETO DO TOURO

DESCRIÇÃODO TOURO

INFORMAÇÕESDOTOURO

PROVADO

TOURO

DESTAQUE NACARACTERÍSTICA

Page 10: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Sumário Embrapa/ABCZ

Sumário ANCP

Sumário IZ

PM-EM

TMM

PD

TMD

PS

GND

TMGND

GPD

IPP

I2P

IOP

PES

IQG

DEP Peso à fase materna (efeito materno), expressa em kg

DEP Peso à fase materna (total materno), expressa em kg

DEP Peso à desmama (efeito direto), expressa em kg

DEP Peso à desmama (total materno), expressa em kg

DEP Peso ao sobreano (efeito direto), expressa em kg

DEP Ganho de peso pré-desmama (efeito direto), expressa em g/dia

DEP Ganho de peso pré-desmama (total materno), expressa em g/dia

DEP Ganho de peso pós-desmama (efeito direto), expressa em g/dia

DEP Idade ao primeiro parto (efeito direto), expressa em dias

DEP Intervalo entre primeiro e segundo parto (efeito direto), expressa em dias

DEP Intervalo entre os demais partos (efeito direto), expressa em dias

DEP Perímetro escrotal ao sobreano (efeito direto), expressa em cm

Índice de Qualificação Genética

DEP Direta para a Probabilidade de Parto Precoce, expressa em %

DEP Direta para Idade ao Primeiro Parto, expressa em meses

DEP Direta para Perímetro Escrotal aos 365 Dias de Idade, expressa em cm

DEP Direta para Perímetro Escrotal aos 450 Dias de Idade, expressa em cm

DEP Direta para Período de Gestação, expressa em dias

DEP para Produtividade Acumulada, expressa em kg/bezerro/ano

DEP para Stayability, expressa em %

DEP Direta para Peso ao Nascer, expressa em kg

DEP Materna para Peso aos 120 dias de idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso aos 120 dias de idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso aos 365 dias de Idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso aos 450 dias de Idade, expressa em kg

DEP Direta para Peso Adulto da Vaca, expressa em kg

DEP Direta para Área de Olho de Lombo, expressa em cm²

DEP Direta para Acabamento de Carcaça, expressa em mm

DEP Direta para Estrutura Corporal ao Desmame, expressa em %

DEP Direta para Precocidade ao Desmame, expressa em %

DEP Direta para Musculosidade ao Desmame, expressa em %

DEP Direta para Estrutura Corporal ao Sobreano, expressa em %

DEP Direta para Precocidade ao Sobreano, expressa em %

DEP Direta para Musculosidade ao Sobreano , expressa em %

Mérito Genético Total

Peso ao nascer, kg

Peso aos 120 dias, kg

Peso aos 210 dias, kg

Peso aos 378 dias, kg - machos

Perímetro torácico aos 378 dias, cm

Perímetro escrotal aos 378 dias, cm

Altura ao sobreano, cm - machos

Peso aos 550 dias, kg - fêmeas

Altura ao ano, cm - fêmeas

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

DP120

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

PN

P120M

P210D

P378

PTOR

PE

ALTM

P550

ALTF

10

Page 11: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Sucessor direto de seu pai CEN Insoluto em vaca irmã de

Hajasthan. Costelas profundas e arqueadas aliados a ótimo

revestimento muscular. Biotipo precoce. Ótima caracterização

e beleza racial. Destaque para habilidade materna e ganho.

NELORE 11

PROP.: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

NASC.: 04/07/2007 • PESO: 1.200 kg adulto

CÓDIGO: NE5812 • RGD: CEN5812

LINHAGEM: INSOLUTO x NINGA

PEDIGREE

CEN INSOLUTO

CEN 4451 NINGA TE

RANCHI IPÊ OURO

BITELO SS

CEN 2214 FAJUTA

CEN 1287 ATRIZ

MYKE COL

CEN 1079 TALENTO

LUDY DE GARÇA

TAJU DE GARÇA

SAÚVA 71

OPALA DO IPÊ OURO

ITAMBÉ 70 CARULA

TAREFA SS

CEN3120MGT=12,73 TOP 3%

IPE1384MGT = 3,69 TOP 50%

CEN2214MGT = 13,49 TOP 2%

CEN4451MGT = 11,18 TOP 5%

Dt3269MGT = 3,40 TOP 50%

G9000MGT = 10,35 TOP 7%

CEN SAMBA

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

189 170 255 62 60 172 43

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

47,05

-0,62

0,34

0,18

0,79

5,00

52,60

0,73

2,42

3,01

5,53

11,07

17,46

17,79

29,81

-0,59

-0,23

-

-

-

-

-

-

14,33

9

16

20

20

30

14

12

21

15

13

26

26

26

26

11

11

11

-

-

-

-

-

-

21

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

70%

25%

70%

50%

70%

90%

90%

100%

-

-

-

-

-

-

20%

10%

4%

7%

7%

4%

0,5%

1%

1%

2%

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

5,43

9,10

19,92

30,83

0,36

1,66

3,08

6,21

-27,99

0,23

15,22

26

19

19

18

13

12

17

14

15

18

7%

6%

0,5%

0,5%

8%

10%

3%

10%

20%

1%

30%

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

Page 12: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro Provado! Fechado na Linhagem Lemgruber

aberto para o acasalamento em outras linhagens.

Campeão da PGP a pasto em 2004. Destaque

na Avaliação Intra-rebanho e ANCP - MGT - TOP 1%.

Destaca-se a musculatura evidente e convexa.

Impressionante profundidade e arqueamento de costelas.

Destaque para PE e ganho de peso ao sobreano.

NELORE12

PROP.: Fazenda Mundo Novo / Eduardo Penteado

CRIADOR: Fazenda Mundo Novo / Eduardo Penteado

NASC.: 12/04/2002 • PESO: 910 kg em coleta

CÓDIGO: NE563 • RGD: MANAC7617

LINHAGEM: C3742 DA MN x B4862 DA MN

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

181 150 231 54 63 163 41

C7617 DA MN

C3742 DA MNMANA C3742

MGT = 13,16 TOP 2%

C4305 DA MNMANA C4305

MGT = 6,11 TOP 25%

B5136 DA MNI3894MGT = 8,75 TOP 12%

B4862 DA MNI3892MGT = 4,96 TOP 40%

A9021 DA MNDF2822MGT = 12,64 TOP 3%

A4615 DA MNCM8734MGT = 2,14 TOP 60%

A7352 DA MN

BARRANCO

A1245 DA MN

2898 DA MN

A9659 DA MN

7749 DA MN

A4498 DA MN

2038 DA MN

PEDIGREE

50,40

-0,58

0,41

0,69

-0,15

2,38

61,05

0,66

1,69

1,59

5,63

4,43

15,49

19,94

2,39

0,07

-0,10

54,94

55,51

56,84

60,10

51,59

65,93

14,69

2

14

22

33

6

12

12

46

12

11

47

45

51

52

4

4

3

3

2

3

15

14

13

31

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

40 30 20 10 5DEP AC TOP 100 75 50

14%

20%

7%

4%

2%

20%

3%

2%

0,5%

13%

20%

20%

10%

1%

25%

30%

60%

25%

25%

40%

80%

40%

25%

40%

Page 13: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro TOP no EPMURAS - Brasil com Z consultores.

Raça e produção provada de seu pai Backup com

linhagem Lemgruber - 1646. Costelas profundas e

arqueadas. Estrutura, pigmentação e beleza racial.

Destaque absoluto em todas as características avaliadas

tanto no programa da ANCP quanto da ABCZ. É umas

das maiores revelações da Bateria.

NELORE 13

PROP.: EAO Empreend. Agrop. E Obras S/A

CRIADOR: EAO Empreend. Agrop. E Obras S/A

NASC.: 19/11/2009 • PESO: 780 kg em coleta

CÓDIGO: NE575 • RGD: EAO3479

LINHAGEM: BACKUP X 1646 DA MN

ORMON DA EAO

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

169 147 219 53 50 156 43

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

6,17

9,45

21,91

37,21

3,55

3,19

6,64

7,92

-34,37

0,55

19,57

26

27

32

25

18

19

21

22

19

18

3%

4%

0,5%

0,1%

0,1%

1%

0,1%

0,5%

6%

4%

0,1%

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

47,40

-0,59

0,61

1,04

0,31

5,90

55,00

1,19

3,17

3,22

5,13

7,68

16,85

18,18

22,27

-

-

-

-

-

-

-

-

16,72

14

18

31

33

19

14

13

19

18

18

26

27

31

31

11

-

-

-

-

-

-

-

-

26

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

BACKUP

1191 DA JAITA

FAJARDO DA GB

1646 DA M.N.

AMAGDALA

ACONA JL

BARRANCO 1172

HIALITA LAMU

AAAP1653MGT= 19,60 TOP 0,1%

13165MGT=8,62 TOP12%

At499MGT=11,44 TOP 4%

JAI1191MGT=10,27 TOP 7%

DR 8208MGT=5,04 TOP 40%

D7661MGT=12,56 TOP 3%

PEDIGREE

70%

50%

25%

90%

80%

-

-

-

-

-

-

-

-

20%

3%

1%

2%

2%

5%

5%

5%

1%

1%

0,5%

Page 14: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro Provado! Um dos melhores filhos de Hajasthan

(1646) com Impoluta (Ranchi), uma das melhores

matrizes CEN. Costelas profundas e arqueadas,

virilha baixa, musculatura evidenciada. Aprumos

corretos e pigmentação firme. Exímio ganhador

de peso.

NELORE14

PROP.: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

NASC.: 24/08/2003 • PESO: 1.200 kg adulto

CÓDIGO: NE558 • RGD: CEN3860

LINHAGEM: SIR MARRI MANSO x PILAGA 0149

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

184 163 250 70 73 175 45

CEN 3860 MEXICANO

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

47,30

-0,14

0,65

0,38

1,69

4,95

51,75

1,3

0,62

1,19

6,68

8,8

15,61

18,23

50,45

0,45

-0,27

66,95

57,03

57,03

66,06

59,92

64,41

11,86

21

24

69

62

79

18

15

71

20

18

75

75

77

71

23

14

14

70

61

72

68

58

59

54

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

70%

70%

100%

60%

100%

50%

40%

100%

100%

25%

2%

12%

4%

1%

2%

2%

1%

20%

9%

15%

8%

14%

13%

4%

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

7,98

11,64

16,64

2,85

20,90

37

10,96

6,79

-37,77

-3,69

-15,92

68

69

70

-

68

68

-

66

26

14

10

0,5%

0,5%

0,1%

10%

0,1%

0,1%

1%

4%

2%

33%

40%

CEN 2739 HAJASTHANCEN2739

MGT = 8,16 TOP 14%

CEN 2983 IMPOLUTACEN2983

MGT = 14,23 TOP 2%

1646 DA M.N.D7661MGT = 12,56 TOP 3%

RANCHI IPÊ OUROIPE1384MGT = 3,69 TOP 50%

CEN 1287 ATRIZDt3269MGT = 3,40 TOP 50%

CEN 2260 FIDALGUIACEN2260MGT = 9,02 TOP 11%

BARRANCO 1171

MYKE DA COL

TAJU DE GARÇA

CEN 1526 BHIMA TE

HIALITA LAMU

OPALA DO IPÊ OURO

SAÚVA-71

CEN 1609 CALOTA

PEDIGREE

Page 15: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Fruto de trabalho bem conduzido de endogamia de

resgate da linhagem Golias. Segredo é Fauji na linha alta

e na linha baixa. Traz a maior concentração de sangue

Golias em um touro de central - 38%. Comprido, com

testículos bem desenvolvidos e pigmentação firme.

Destaca-se para características de produção e precocidade.

NELORE 15

PROP.: Fabio Souza de Almeida Filho

CRIADOR: Fabio Souza de Almeida Filho

NASC.: 24/10/2009 • PESO: 810 kg aos 27 meses

CÓDIGO: NE573 • RGD: FSAT 0597

LINHAGEM: RELEVO V TE 41x FAUJI DA SC

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

187 155 240 63 60 162 39

FSAT 0597 DO GOLIASSEGREDO

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

48,95

-1,10

0,42

0,57

-0,15

1,60

55,05

0,39

-1,72

-2,22

2,37

1,45

9,76

13,40

9,90

0,66

-0,19

41,14

53,96

44,87

54,35

69,25

69,25

8,99

3

13

15

14

21

9

7

21

7

7

14

17

19

19

5

31

14

22

19

22

41

39

37

15

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

1,90

4,33

13,18

25,57

-2,83

-2,31

-1,88

-0,15

-43,20

0,19

8,30

16

17

14

11

6

7

9

10

8

8

RELEVO V TE 41

GOLIONA TE 41

FAUJI DA SC

FAUJI DA SC

RELVA III 41

FULIGEM

GOLIAS IMP.

GOLIAS IMP.

FREGUES DA SC

GANTA IMP.

GANTA IMP.

LEGA DAS T.BARRAS

FSAT 289MGT=4,13 TOP 40%

B 1522MGT=12,17 TOP 3%

FSAS 356MGT=0,88 TOP 90%

FSAT 166MGT=13,89 TOP 2%

cv 4093MGT=2,70 TOP 50%

B 1522MGT=12,73 TOP 3%

PEDIGREE

40%

25%

50%

25%

40%

100%

100%

40%

60%

40%

100%

90%

25%

70%

40%

2%

7%

6%

14%

5%

12%

2%

5%

11%

60%

50%

100%

90%

100%

80%

25%

9%

2%

3%

20%

Page 16: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro Provado! Representante da linhagem Lemgruber - Bangue em sua linha alta e Rambo na linha baixa. Destaque na prova de Eficiência Alimentar - USP, aliando conversão alimentar e deposição de gordura. Ótimo desempenho na avaliação intra-rebanho e na ANCP (TOP 2% para MGT), traz muita rusticidade. Destaque para PE e GP ao sobreano. Indicado para rebanhos PO e comerciais.

NELORE16

PROP.: Fazenda Mundo Novo / Eduardo Penteado

CRIADOR: Fazenda Mundo Novo / Eduardo Penteado

NASC.: 08/10/2006 • PESO: 920 kg em coleta

CÓDIGO: NE1212 • RGD: LBMN D1564

LINHAGEM: BANGUE da MN x RAMBO da MN

CORONEL DA MN

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

52,35

-0,68

0,36

0,69

0,90

3,61

61,45

0,60

3,04

3,32

4,81

9,08

12,31

15,51

9,04

0,41

-0,12

-

-

-

-

-

-

13,53

3

11

22

26

8

9

9

54

9

9

52

48

50

47

4

5

5

-

-

-

-

-

-

28

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

4%

12%

9%

4%

13%

1%

3%

5%

7%

2%

6%

3%

20%

2%

80%

60%

30%

90%

-

-

-

-

-

-

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

3,41

4,96

11,23

16,71

1,11

1,75

2,82

4,23

-18,56

0,43

9,84

5

9

11

8

4

5

4

6

10

2

40%

40%

25%

20%

11%

12%

8%

12%

12%

8%

12%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

185 151 226 62 66 161 44

PEDIGREE

C8398 DA MN

C8981 DA MN

B4853 DA MN

MANH 02 DA MN

C1480 DA MN

B8504 DA MN

LBMNC8398MGT = 16,06 TOP 0,5%

I3888MGT = 13,52 TOP 2%

MANA C1480MGT = 9,51 TOP 9%

LBMN C8981MGT = 9,27 TOP 10%

MANA B8504MGT = 2,79 TOP 50%

MANH2MGT = 9,89 TOP 8%

Page 17: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Filho de Rambo na Fajuta - a melhor mãe de touros

do criatório CEN. Destaque absoluto para habilidade

materna aliando a isso precocidade e ganho de peso.

O maior CE da bateria. Ótimo comprimento

corporal.

NELORE 17

PROP.: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

NASC.: 06/10/2009 • PESO: 1.000 kg

CÓDIGO: NE6890 • RGD: CEN6890

LINHAGEM: RAMBO x TALENTO

CEN 6890 TEARAGÃO

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

52,80

-0,95

0,31

0,28

1,98

7,91

59,75

0,41

4,12

5,14

2,71

5,03

13,78

14,68

12,37

-

-

-

-

-

-

-

-

14,30

14

19

23

22

23

19

18

24

21

21

24

24

27

26

19

-

-

-

-

-

-

-

-

23

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

3,49

8,03

16,25

27,70

2,83

4,52

4,58

8,54

-32,25

0,32

17,08

21

22

22

20

19

20

20

21

19

19

30%

11%

3%

1%

0,5%

0,1%

2%

0,5%

7%

13%

0,5%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

- - - - - - 49

PEDIGREE

RAMBO DA MN

CEN 2214 FAJUTA

TANGO

CEN 1079 TALENTO

A1359 DA MN

ITAMBE 70 CARULA

I1111MGT = 15,13 TOP 1 %

C6692MGT = 7,82 TOP 20%

Cb9862MGT=6,26 TOP 25%

CEN2214MGT=13,49 TOP 2%

Dj6585MGT = 5,23 TOP 40%

I1043MGT=14,07 TOP 2%

4%

4%

11%

20%

0,5%

3%

0,5%

0,5%

20%

4%

4%

2%

100%

40%

30%

50%

-

-

-

-

-

-

-

-

Page 18: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro Provado! Muito utilizado e recomendado para IATF.

Progênie bem caracterizada, de pigmentação firme, pouco

chifre, boa musculosidade, virilha baixa e biotipo de frame

moderado. É um dos campeões de venda da C.R.I.

Destaque absoluto na avaliação da EMBRAPA

- GENEPLUS, inclusive para Habilidade Materna.

NELORE18

PROP.: Nelore GLB / Antônio Sérgio Lacerda Basaglia

CRIADOR: Nelore GLB / Antônio Sérgio Lacerda Basaglia

NASC.: 04/09/2004 • PESO: 1.180 kg em coleta

CÓDIGO: NE572 • RGD: GLB 444

LINHAGEM: BULLOOG x JAMMU

GLB ELECTO

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

197 165 245 68 71 173 45

BULLOOG TE M. VERDEISP0097

MGT=12,88 TOP 3%

EMPADA

JAMMU DA REUNIDAS

GAVIA DA FG

BELESA

1646 DA M.N.

IGUAÇU DA PAG.

VISUAL DA ZEB. VR

GIM DE GARÇA

ENTREVISTA DA PRIM.

CITA DAS REUNIDAS

NAIROBI DA FG

INOPORTUNIDADE

RYMA23MGT = 3,60 TOP 50%

NOBRE TE DA PRIMAVERAJ744MGT = 15,62 TOP 0,5%

D6682MGT = 2,69 TOP 50%

Dp1502MGT=4,33 TOP 40%

Ap5192MGT = 3,94 TOP 40%

PEDIGREE

SUMÁRIO EMBRAPA/GENEPLUS-MARÇO 2012

DEP AC POP 100 75 50 40 30 20 10 5

0,39

0,62

2,97

8,66

5,00

24,65

52,69

0,24

0,35

0,16

1,26

-48,00

7,67

0,95

0,85

0,03

4,19

76

2

60

55

33

33

32

1

43

35

7

1

1

1

PN

Tm120 (kg)

PD (kg)

TMD (kg)

PS (kg)

GPD (g/dia)

CFD (1-6)

CFS (1-6)

PED (cm)

PES (cm)

IPP (dias)

PVD (kg)

AOL (cm2)

ESG (mm)

MAR (0-10)

P120-EM (kg)

92%

29%

99%

6%

1%

4%

0,1%

0,1%

0,5%

0,1%

4%

0,1%

3%

2%

2%

8%

0,1%IQG

Page 19: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Oriundo da Chácara Naviraí, COSTUME (TECELÃO)

com a matriz TRUCADA (OLHAR COL), de melhor

avaliação do criatório. Costelas profundas e bom

revestimento muscular no posterior, virilhas baixas e

masculinidade. Destaque para ganho de peso em

qualquer fase de produção. Bem avaliado na ANCP.

NELORE 19

PROP.: Agropecuária Maripá; Marcelo Baptista de Oliveira

CRIADOR: Chácara Naviraí; Cláudio Sabino Carvalho

NASC.: 18/03/2007 • PESO: 1.090 kg aos 40 meses

CÓDIGO: NE566 • RGD: CSCN9501

LINHAGEM: COSTUME x OLHAR DA COLONIAL

GABADOR TE NAVIRAI

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

51,10

-0,60

0,41

0,95

-0,09

5,62

57,80

1,23

0,41

0,54

5,46

8,80

16,89

18,38

31,69

0,41

-0,16

-

-

-

-

-

-

13,85

20

21

22

22

35

14

11

24

20

20

24

24

27

27

15

20

20

-

-

-

-

-

-

24

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

6,02

12,05

17,05

19,96

-0,15

-1,14

2,86

4,89

-20,38

0,90

13,00

23

23

23

21

19

18

20

20

20

20

4%

0,5%

2%

6%

12%

8%

20%

1%

4%

50%

70%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

186 162 239 61 63 175 42

9%

20%

7%

2%

2%

7%

4%

2%

1%

1%

10%

20%

2%

40%

90%

60%

50%

100%

-

-

-

-

-

-

COSTUME DE NAVIRA

TRUCADA DA SM

TECELÃO DA SM

OLHAR DA COLONIAL

TONICA DA SM

FALANGE FG

GANDHI NI

ZEFEC ABDALA

PARAGUAÇU TE DE NAV

PRADESH

ROMALIA DA FURNA

VESPA COLONIAL

HABENA DE NAV

XENACA DA FG

CSCN7859MGT=6,36 TOP 25%

CSCN6497MGT = 21,30 TOP 0,1%

CSCN6330MGT = 12,33 TOP 3%

I8844MGT = 8,54 TOP 13%

CSCN6419MGT = 0,12 TOP 80%

GUA7435MGT = 19,22 TOP 0,1%

PEDIGREE

Page 20: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Combina as linhagens IZ e Lemgruber. Frame moderado,

costelas profundas e arqueadas aliados a beleza racial.

Bem avaliado em ambos os programas (TOP 5% na ANCP

e TOP 11% no PMGZ). Destaque para características

ligadas a precocidade sexual de suas filhas. Seus filhos

tem se destacado com muitas premiações em pista.

NELORE20

PROP.: Condomínio CBMW Talismã

CRIADOR: Fazenda Três Irmãos / Julika Carolin Wirth Zarb

NASC.: 09/12/2000 • PESO: 1.100 kg em coleta

CÓDIGO: NE03020 • RGD: GEN A 2877

LINHAGEM: NOBRE x GENETICO

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 164 245 72 64 167 46

OXUM DA GENEBRA

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

52,15

-1,30

0,47

0,33

-0,77

5,38

54,45

0,96

0,57

0,10

3,43

5,46

10,41

11,69

31,45

0,39

-0,09

-

-

-

-

-

-

11,18

12

21

22

24

34

17

21

26

19

18

18

18

23

23

14

21

21

-

-

-

-

-

-

22

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

5,49

9,30

10,55

5,66

-1,68

-0,73

1,07

3,92

-40,46

0,39

10,13

68

68

69

54

26

26

40

40

31

16

7%

5%

15%

3%

9%

11%

25%

60%

100%

60%

50%

NOBRE TE DA PRIMAVERAJ744

MGT=15,90 TOP 0.5%

GARUPA DA GENEBRAEa1212

MGT = 2,99 TOP 50%

1646 DA MND7661MGT = 12,56 TOP 3%

GENETICOF1046MGT = 9,97 TOP 8%

ENTREVISTA DA PRIMAVERACa5610MGT = 5,87 TOP 30%

BABI CSCb7970MGT = -4,67 TOP 100%

BARRANCO 1171

GIM DE GARÇA

MAN PO DA ZEB.

VARUNA DO BR.

HIALITA LAMU

DADA

LUNA DA MAT.

OLANCHA DA SM

PEDIGREE

5%

1%

5%

14%

7%

3%

20%

20%

12%

10%

20%

5%

30%

80%

50%

70%

100%

80%

-

-

-

-

-

-

Page 21: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Excelente combinação em sua genealogia com Quark

COL em vaca Tecelão. Muita profundidade e

arqueamento de costelas. Precocidade de terminação e

boa cobertura muscular. Cabeça muito caracterizada e

extrema masculinidade. Destaca-se para PE e habilidade

materna.

NELORE 21

PROP.: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

CRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho

NASC.: 27/10/2007 • PESO: 995 kg em coleta

CÓDIGO: NE568 • RGD: CSCN9849

LINHAGEM: QUARK x TECELÃO

GERMANO DE NAVIRAI

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

48,60

-0,62

1,00

0,57

4,34

6,15

58,65

0,89

1,95

2,43

6,74

7,43

12,36

11,04

19,76

0,28

0

-

-

-

-

-

-

11,35

21

20

41

29

59

21

20

46

20

20

41

48

47

37

21

22

22

-

-

-

-

-

-

34

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

5,58

6,46

10,31

16,41

1,59

1,39

4,38

4,62

-21,60

0,54

10,74

33

32

30

23

20

20

24

24

19

31

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 156 233 69 57 166 41

PEDIGREE

QUARK DA COLONIAL

CANGALHA DE NAVIRAI

ZEFEC ABDALA

TECELÃO DA SM

BNUVA DA COLONIAL

AGNOSIA DA SM

LUDY DE GARÇA

QABUS DA CAL

GANDHI NI

PAPA TE DE NAV

REUNIÃO DA SM

ESMERALDA A198

GOTA DA ESP.

ROMALIA DA FURNA

L4810MGT=17,93 TOP 0,5%

F9902MGT = 15,35 TOP 1%

Cm4163MGT = 15,12 TOP 1%

CSCN7822MGT = 1,57 TOP 60%

CSCN6330MGT = -6,46 TOP 100%

CSCN6330MGT = 12,33 TOP 3%

40%

100%

80%

70%

25%

40%

-

-

-

-

-

-

20%

0,5%

6%

2%

5%

12%

12%

1%

6%

6%

10%

5%

6%

12%

6%

11%

3%

9%

20%

5%

9%

25%

25%

Page 22: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro Provado! Pedigree alia genética Naviraí a Golias

Soluto 100% produção - costelas muito profundas,

carcaça volumosa, frame médio e muita precocidade. Bom

revestimento muscular. Nas DEPs destaca-se para

características relacionadas a ganho de peso, precocidade e

Perímetro Escrotal.

NELORE22

PROP.: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

NASC.: 12/10/2007 • PESO: 1.090 Kg

CÓDIGO: NE571 • RGD: CEN6039

LINHAGEM: COSTUME x FAULAD

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

- - - - - - 43

CEN 6039 SOLUTO

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

45,75

-0,31

0,61

1,36

-0,16

6,42

57,70

0,72

-0,79

-0,95

3,22

6,90

15,28

12,32

22,88

0,29

-0,11

-

-

-

-

-

-

11,05

17

20

41

40

48

17

12

39

20

20

42

42

49

47

15

18

18

-

-

-

-

-

-

37

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

4,22

10,21

26,49

33,10

-1,23

-2,99

0,88

2,12

-13,38

1,80

13,35

41

43

40

31

19

19

26

27

19

36

20%

2%

0,1%

0,5%

0,1%

3%

90%

100%

50%

40%

40%

90%

50%

25%

70%

90%

90%

25%

80%

25%

90%

-

-

-

-

-

-

3%

0,5%

1%

7%

8%

2%

8%

5%

COSTUME DE NAVIRAI

CEN 1791 DESTEMIDA

TECELÃO DA SM

FAULAD DA SC

TONICA DA SM

ESTEIRA DO ITUASSU

GANDHI NI

GOLIAS IMP

PARAGUAÇU TE DE NAV

GIM DE GARÇA

ROMALIA DA FURNA

CHINTALADEVI IMP

HABENA DE NAV

KALHIDADE DA RV

CSCN7859MGT = 6,36 TOP 25%

CEN1791MGT = 12,19 TOP 3%

CSCN6330MGT = 12,33 TOP 3%

7955MGT 9,70 TOP 12%

CSCN6419MGT 0,12 TOP 80%

Cm8894MGT = 3,92 TOP 40%

PEDIGREE

Page 23: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Alia o primoroso trabalho da Linhagem Naviraí com a

linhagem Lemgruber (Rambo e 1646, respectivamente nas

linhas alta e baixa). Costelas profundas, arqueadas e muito

revestimento muscular no posterior. TOP 3% para MGT na

avaliação da ANCP - alia Ganho de peso e precocidade.

NELORE 23

PROP.: Agropecuária Maripá; Marcelo Baptista de Oliveira

CRIADOR: Chácara Naviraí; Cláudio Sabino Carvalho

NASC.: 09/09/2007 • PESO: 855 kg aos 35 meses

CÓDIGO: NE567 • RGD: CSCN9727

LINHAGEM: BUGIO x GANDHI

GARFETE DE NAVIRAI

BUGIO TE DA SM

TENA TE DE NAV

RAMBO DA MN

GANDHI NI

SINERGIA DA SM

ONDULAÇÃO DA SM

TANGO

1646 DA MN

FAJARDO DA GB

JIVACO TE DE NAV

1359 DA MN

GARUPA POI NI

MINA DA SM

HOSPEDAGEM DE NAV

CSCN7346MGT = 10,47 TOP 6%

CSCC1646MGT = 13,67% TOP 2%

I1111MGT = 15,13 TOP 1%

L212MGT = 7,33 TOP 20%

CSCN6150MGT = 4,31 TOP 40%

CSCM5529MGT = 5,79 TOP 30%

PEDIGREE

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

50,35

-0,50

0,52

0,61

1,06

0,24

59,25

1,85

1,53

1,65

5,85

7,33

13,35

14,91

24,03

-0,59

-0,14

-

-

-

-

-

-

12,09

17

19

32

33

41

16

12

31

19

18

30

30

33

33

17

20

20

-

-

-

-

-

-

28

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

4,80

7,97

16,61

23,51

0,28

-0,19

2,68

3,80

-17,34

0,39

11,29

22

22

21

20

17

17

19

19

18

19

12%

11%

2%

3%

14%

20%

9%

7%

40%

50%

30%

15%

4%

5%

4%

20%

3%

6%

4%

3%

3%

25%

80%

80%

100%

25%

80%

90%

90%

-

-

-

-

-

-

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

171 153 223 55 59 168 39

Page 24: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE24

Pedigree Naviraí com forte influência

Lemgruber. Alia Ganho de peso a precocidade.

Pigmentação firme, estrutura forte e

costelas muito arqueadas. Destaca-se

tanto na avaliação da ANCP quanto do PMGZ.

SUMÁRIO ANCP - AVALIAÇÃO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

DPE365

DPN

MP120

DP365

MGT

0,32

0,92

1,58

9,79

9,86

33

29

18

34

29

11%

20%

14%

8%

80%

SUMÁRIO ANCP - AVALIAÇÃO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

DPE365

DPN

MP120

DP365

MGT

0,38

1,13

-0,36

20,04

15,15

33

29

20

33

30

8%

0,5%

1%

90%

80%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

176 163 220 58 56 176 40

COSTUME DE NAVIRAI

DARI

TECELÃO DA SM

RAMBO DA MN

TONICA DA SM

AMEIXA TE

GANDHI NI

TANGO

PARAGUAÇU TE DE NAV

NACAR DA SM

ROMALIA DA FURNA

1359 DA MN

HABENA DE NAV

JOIA NAV

CSCN7859MGT = 6,36 TOP 25%

CSCF132MGT = 13,05 TOP 2%

CSCN6330MGT = 12,33 TOP 3%

I1111MGT = 15,13 TOP 1%

CSCN6419MGT = 0,12 TOP 80%

CSCF3MGT = 5,89 TOP 30%

PEDIGREE

IRIDIO DE NAVIRAIPROP.: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

CRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho

NASC.: 27/08/2007 • PESO: 835 kg aos 36 meses

CÓDIGO: NE570 • RGD: CSCF926

LINHAGEM: COSTUME x RAMBO

Neto de Tecelão da SM em vaca Rambo.

Destaque absoluto para características

relacionadas a ganho de peso e também

destaque para PE. Excelente estrutura

óssea, aprumo corretos e pigmentação.

GUARAPERE DE NAVIRAIPROP.: Agropecuária Maripá / Marcelo Baptista de Oliveira

CRIADOR: Chácara Naviraí / Cláudio Sabino Carvalho

NASC.: 26/09/2007 • PESO: 760 kg aos 35 meses

CÓDIGO: NE569 • RGD: CSCN9774

LINHAGEM: BUGIO x GANDHI

TANGO

TIETE DA SM

SINERGIA DA SM

CSCN5741MGT = -0,90 TOP 90%

GARUPA POI NI

PEDIGREE

CSCN6327MGT = 8,3 TOP 14%

BUGIO TE DA SM

RAMBO DA MN

GANDHI NI

PLANILHA DA SM

1646 DA MN

FAJARDO DA GB

LOBO TE DE NAV

1359 DA MN

MINA DA SM

REBECA DA FURNA

CSCN7346MGT = 10,47 TOP 6%

I1111MGT = 15,13 TOP 1%

L212MGT = 7,33 TOP 20%

CSCN6150MGT = 4,31 TOP 40%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

171 155 222 58 56 167 40

Page 25: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE 25

PROP.: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

NASC.: 19/03/2006 • PESO: 1.205 Kg

CÓDIGO: NE559 • RGD: CEN5304

LINHAGEM: ITAU x 1646 M.N.

PROP.: Carlos Eduardo A. Novaes / C.R.I. Genética

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

NASC.: 10/04/2004 • PESO: 1.160 kg adulto

CÓDIGO: NE561 • RGD: CEN4180

LINHAGEM: BITELO x 1646 M.N.

CEN 4180 TENATRIO

Touro Provado! Filho de Bitelo em vaca

1646 da MN. Destaque para a estrutura

corporal. DEPS para ganho de peso são

seus maiores trunfos. Raçudo, comprido e

musculoso. Destaque na avaliação da

ANCP para Habilidade Materna.

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 164 247 69 75 177 43

CEN 5304 TEREDIL

Touro Provado! Alia a produção tanto em

sua linha alta (Golias), quanto em sua linha

baixa (1646 da MN). Animal de carcaça

volumosa e frame moderado. Bom

comprimento corporal e boa musculatura

SUMÁRIO ANCP - AVALIAÇÃO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

DPE365

DPN

MP120

DP365

MGT

-0,49

1,88

0,82

4,30

2,88

55

59

18

67

46

100%

100%

40%

50%

50%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

166 155 220 63 66 170 37

SUMÁRIO ANCP - AVALIAÇÃO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

DPE365

DPN

MP120

DP365

MGT

0,23

0,94

1,44

16,50

12,58

65

64

26

73

56

20%

1%

3%

80%

25%

ITAU DA ZEB.

CEN 2751 HARIANA

FAULAD DA SC

1646 DA M.N

CAFELANDIA

CEN 1606 CAROLINA TE

GOLIAS IMP.

BARRANCO 1171

GOLIAS IMP.

LUDY DE GARÇA

CHINTALADEVI IMP.

HIALITA LAMU

VALIDEZ VR

CEN 975 RAIA

A8583MGT=7,84 TOP 20%

CEN2751MGT = 8,71 TOP 12%

7955MGT = 9,70 TOP 8%

D7661MGT = 12,56 TOP 3%

F1742MGT = 4,06 TOP 40%

CEN1606MGT = 2,46 TOP 60%

PEDIGREE

BITELO SÃO SEBASTIÃO

LUDY DE GARÇA

TAREFA DA SS

GIM DE GARÇA

CORINGA DA BAL

HOMESSA DE GARÇA

PERFIDIA DA SS

G9000MGT = 10,35 TOP 7%

C6740MGT = 8,17 TOP 14%

Dp8580MGT 4,13 TOP 40%

CEN 2751 HARIANA

1646 DA M.N

CEN 1606 CAROLINA TE

BARRANCO 1171

LUDY DE GARÇA

HIALITA LAMU

CEN 975 RAIA

CEN2751MGT = 8,71 TOP 12%

D7661MGT = 12,56 TOP 3%

CEN1606MGT = 2,46 TOP 60%

PEDIGREE

Page 26: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE26

PEDIGREE

PROP.: Instituto de Zootecnia de Sertãozinho

CRIADOR: Instituto de Zootecnia de Sertãozinho • NASC.: 29/09/2005

PESO: 940 kg em coleta • CÓDIGO: NE564 • RGD: IZSN A1165

LINHAGEM: BADULI x PROTOCOLO

PEDIGREE

PROP.: Fazenda Maragogipe • CRIADOR: Agropecuária CFM

NASC.: 11/10/2002 • PESO: 975 Kg em coleta • CÓDIGO: NE46702

RGD: LG446702 • LINHAGEM: PROVADOR IZ X GENETICO

PROVADORMARISCO

PO255752

LA377597

PEDIGREE

PROP.: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes

CRIADOR: Nelore CEN / Carlos Eduardo A. Novaes • NASC.: 24/11/1994

PESO: 1.100 Kg em coleta • CÓDIGO: 1051 • RGD: J8949

LINHAGEM: CÍVICO IZ x CEN 712 NILO

CEN 1526 TEBHIMA

CÍVICO IZ

CEN 975 RAIA

VASTO

CEN 712 NILO

SARANDAGEM

CEN 682 MILA

SANDIL

TAJ MAHAL I

GABILAMU SC VR

IMPERIANTE ZEB

PULCEIRA

ARIRANHA 22

LAILA

CEN 324

D5814MGT = -1,92 TOP 90%

C6263MGT = 3,59 TOP 50%

C3494MGT = 2,04 TOP 60%

At4641MGT = 1,47TOP 90%

Bb5325MGT = 0,62 TOP 90%

Linhagem aberta. Destqque para Stayability. Comprido, de

costelas profundas e arqueadas e garupa bastante

volumosa.

Bs5589MGT = -1,07 TOP 70%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

189 163 245 62 64 167 44

CFM MARAGATO

Touro Provadíssimo! 97% de Acurácia. Filho de Provador (IZ).

É o 11° touro do Sumário Aliança 2011. Exímio desmamador,

é DECA 1 para CPM à desmama e ao sobreano, alia a isso

velocidade de ganho de peso, sendo DECA 1 para todas as

características.

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

193 160 223 68 55 170 45

ESCALENO DO IZ

BADULI DO IZIZSN A325

MGT = 7,82 TOP 20%

TALISA DO IZIZSN 4738

MGT = 8,03 TOP 15%

TIBE DO IZIZSN 4918MGT = 9,40 TOP 9%

PROTOCOLOIZSN S3833MGT = 3,08 TOP 50%

RENOVAIZSN 4259MGT = 3,33 TOP 50%

QUATRELA DO IZIZSN 4104MGT = 10,03 TOP 8%

LUTERO

NUBIO

MARISCO

PANTUFA

LINCHAD

MARRAFA

NINA

QUINADO DO IZ

Linhagem IZ fechada, traz os atributos consolidados da

mesma como ganho de peso e musculosidade, inclusive em

suas DEPs. Elite na prova do IZ e um dos classificados para o

Progenel.

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

172 158 232 57 64 167 37

Provador IZPai de Maragato CFM

SUMÁRIO ANCP - AVALIAÇÃO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

DPE365

DPN

MP120

DP365

MGT

-0,27

0,29

0,80

1,80

1,58

75

81

62

80

72

90%

40%

40%

70%

60%

SUMÁRIO ANCP - AVALIAÇÃO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

DPE365

DPN

MP120

DP365

MGT

-0,13

0,96

-0,04

18,89

10,86

33

53

8

49

29

80%

80%

70%

0,5%

6%

Page 27: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 28: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE28

PEDIGREE

PROP.: Fazenda Tatuapé

CRIADOR: Fazendas Paquetá

NASC.: 18/02/2005 • PESO: 925 Kg em coleta

RGD: 205205PA • LINHAGEM: BACH AJ x TIETÊ CFM

TORPEDO PA

BACH AJ

4250/02 PA

CABRAL AJ

TIETÊ CFM

SF242589

5580/91 PA

SEGREDO

6702/97 AJ

FAULAD DA SC

CAÇAROLA

Touro Provado! N° 01 entre os mais de 1.200 touros

avaliados no Sumário Aliança 2011. Traz Faulad (Golias)

como seu genearca principal na linha baixa. Alia todas as

características produtivas necessárias - velocidade de

ganho de peso, composição do peso na carcaça,

precocidade de terminação e sexual. Boa estrutura.

Recomendado para Novilhas

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

174 155 237 63 60 157 44

SUMÁRIO ALIANÇA 2011

DEP AC DECA 10 8 6 5 4 3 2 1

PN

D160

GND

CDESM

PDESM

MDESM

UDESM

HMAT

INDICED

D240

GDS

D400

GNS

CSOBR

PSOBR

MSOBR

USOBR

PE-I

PE-IP

TEMP

ALT

INDICEF

0,64

17,25

8,33

0,37

0,36

0,39

-0,10

0,39

27,59

38,74

4,09

56,00

12,42

0,33

0,38

0,36

-0,12

0,43

0,04

-0,09

1,13

18,29

9

4

3

5

3

1

1

1

1

1

2

1

1

1

1

1

1

1

1

2

1

1

NF-DESM 498 NF-SOBR 209

97%

94%

Page 29: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

Touro Provado!. Linhagem aberta e interesantíssima dentro

do CEIP. Oriundo do trabalho de seleção da Agropecuária

Jacarezinho. 13° colocado no Sumário Aliança Nelore dentre

quase 1.200 touros avaliados. Biotipo precoce, traz costelas

bem arqueadas e bom revestimento muscular. Destaque para

Índice ao Desmame e Características de produção ao

sobreano, além de excelente ganho de peso.

NELORE 29

PROP.: Agropecuária Jacarezinho

CRIADOR: Agropecuária Jacarezinho

NASC.: 19/10/2006 • PESO: 910 kg em coleta

CÓDIGO: NE576 • RGD: 956806AJ

LINHAGEM: CFM FLORIM X DIAGO DE CV

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

- - - - - - -

CROMO AJ

CUIABÁ EGA

4872/03 AJ

CFM FLORIM

DIAGO DE CV

72696FHB

4418/99 AJ

RAPILHO

2353/90 JZ

AJRMPDA299

PEDIGREE

SUMÁRIO ALIANÇA 2011

DEP AC DECA 10 8 6 5 4 3 2 1

PN

D160

GND

CDESM

PDESM

MDESM

UDESM

HMAT

INDICED

D240

GDS

D400

GNS

CSOBR

PSOBR

MSOBR

USOBR

PE-I

PE-IP

TEMP

ALT

INDICEF

-0,62

11,90

5,66

0,26

0,54

0,36

-0,05

-

22,43

69,25

8,17

81,15

13,83

0,38

0,69

0,50

-0,05

1,09

0,62

0,05

0,83

23,02

2

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

1

2

1

4

-

4

7

86%

NF-DESM 110 NF-SOBR 71

88%

Page 30: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE30

PROP.: Fazenda Tatuapé

CRIADOR: Agropecuária Jacarezinho

NASC.: 06/09/1993 • PESO: 1.010 kg em coleta

CÓDIGO: - • RGD: 340493AJ

LINHAGEM: CFM FLORIM X DIAGO DE CV

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

187 148 215 53 58 156 41

KULAL AJ

SUMÁRIO ALIANÇA 2011

DEP AC DECA 10 8 6 5 4 3 2 1

PN

D160

GND

CDESM

PDESM

MDESM

UDESM

HMAT

INDICED

D240

GDS

D400

GNS

CSOBR

PSOBR

MSOBR

USOBR

PE-I

PE-IP

TEMP

ALT

INDICEF

-0,7

4,43

1,91

0,03

0,26

0,22

0,09

-1,27

9,66

36,03

4,19

40,46

6,09

0,17

0,44

0,47

0,12

1,70

1,48

-0,02

-0,62

15,74

5

3

3

5

8

9

9

5

9

1

2

2

1

1

1

2

2

1

1

1

1

199%

NF-DESM 21020 NF-SOBR 15373

99%

Touro Provadíssimo com mais de 21.000 filhos avaliados!.

Referência absoluta na raça Nelore para produção de

fêmeas férteis e precoces. Com 19 anos de idade continua

TOP 2% entre 1.200 touros avaliados no Sumário Aliança

2011. Recomendado para Novilhas. Sêmen raro.

CFM VISÃO

248187JC

UIRU DA SORAIA

JCRM0087

Pc249877

047082JC

AKASAMU IMP

LONTRA

PEDIGREE

Page 31: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE 31

PROP.: Fazenda Maragogipe

CRIADOR: Fazenda Maragogipe

NASC.: 10/05/2005 • PESO: 1.098 kg

CÓDIGO: NE579 • RGD: 7586405FM

LINHAGEM: FAULAD DA SC X KULAL AJ

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

179 153 242 65 65 158 41,5

JAGUARI FM

Touro Provado! Combinação entre a linhagem Golias

(Faulad) e Akasamu (Kulal). Alia conformação para

produção de carne com precocidade sexual. Frame

moderado com extrema profundidade e arqueamento

de costelas aliados a musculatura super convexa .

Muito bom padrão Racial no universo CEIP.

SUMÁRIO ALIANÇA 2011

DEP AC DECA 10 8 6 5 4 3 2 1

PN

D160

GND

CDESM

PDESM

MDESM

UDESM

HMAT

INDICED

D240

GDS

D400

GNS

CSOBR

PSOBR

MSOBR

USOBR

PE-I

PE-IP

TEMP

ALT

INDICEF

0,19

5,40

2,19

0,14

0,26

0,23

-0,12

-

11,24

26,24

2,82

31,65

5,01

0,2

0,52

0,41

-0,12

6

-0,14

0,07

0,16

10,52

7

3

-

7

3

5

2

2

1

1

2

2

2

2

2

2

2

2

1

2

1

110%

NF-DESM 125 NF-SOBR 98

89%

PACÍFICO AJ

196200 FM

KULAL AJ

030282JZ

43290 FM

FAULAD DA SC

CFM VISÃO

CAÇAROLA

248187JC

CFM TIETÊ

PEDIGREE

Page 32: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

NELORE32

PROP.: Agropecuária Jacarezinho

CRIADOR: Agropecuária Jacarezinho

NASC.: 22/09/2004 • PESO: 980 kg em coleta

CÓDIGO: NE574 • RGD: 637504AJ

LINHAGEM: CFM JEQUITIBÁ X HAUPI AJ

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

- - - - - - -

JURITI AJ

Touro Provado! Eleito como um dos raros e melhores

filhos de CFM Jequitibá, sua mãe emprenhou com 16

meses a pasto. Equilibradíssimo, impressiona em

qualquer ângulo. Profundo, arqueado e dono de uma

convexidade muscular inacreditável. Alia ganho de

peso com precocidade sexual das filhas.

Recomendado para novilhas.

SUMÁRIO ALIANÇA 2011

DEP AC DECA 10 8 6 5 4 3 2 1

PN

D160

GND

CDESM

PDESM

MDESM

UDESM

HMAT

INDICED

D240

GDS

D400

GNS

CSOBR

PSOBR

MSOBR

USOBR

PE-I

PE-IP

TEMP

ALT

INDICEF

-0,52

5,53

2,26

0,16

0,31

0,44

0,06

-0,72

14,49

38,24

4,46

47,77

6,72

0,17

0,39

0,47

0,06

0,27

0,01

0,01

-0,12

13,43

2

2

2

2

1

1

1

1

1

1

1

2

1

1

1

8

7

7

4

5

6

6

85%

NF-DESM 149 NF-SOBR 63

91%

CFM JEQUITIBÁ

4951/99 (P)

GAVIÃO

HAUPI AJ

Sf132097

5978/94 AJ

MALVISTO

AJRM5794

151886JC

2214/90 JZ

PEDIGREE

Page 33: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

33NELORE MOCHO

PROP.: Condomínio CBMW / Carlos Viacava

CRIADOR: Carlos Viacava

NASC.: 17/09/2009 • PESO: 1.018 Kg

CÓDIGO: NO00001 • RGD: CVCV8500

LINHAGEM: C2569 DA MN X OQUECA DE CV

PEDIGREE

RAMBO DE CV

C2569 DA MN

OQUECA DE CV

FORTE MN

LONGHINI DA CV

B9370 DA MN

LABREA DE CV

B2795 DA MN

B680 DA MN

FANTÁSTICO DE CV

HELÍACO DA JAVA

MANAC2569MGT = 13,15 TOP 2%

CVCV6453MGT = 3,91 TOP 40%

MANAB8951MGT = 14,37 TOP 1%

CVCV3538MGT = 8,93 TOP 11%

MANA B9370MGT = 6,37 TOP 25%

CVCV3003MGT = 0,36 TOP 80%

Touro Joven com pedrigree muito interessante aliando o

consistente trabalho da linhagem CV na linha baixa com

Jamantha (C2569 da MN) na linha alta. Destaque na

avaliação da ANCP nas DEPs para PE e habilidade

materna. Excelente estrutura corporal e pigmentação..

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

4,67

7,82

14,37

19,93

0,43

0,28

2,77

4,19

-7,00

0,50

9,96

25

18

18

16

9

8

14

11

15

16

14%

12%

6%

6%

40%

13%

12%

5%

11%

30%

70%

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

45,15

-0,52

0,51

0,53

0,05

4,58

58,75

1,02

1,36

1,65

4,63

4,36

10,69

10,41

27,74

-

-

-

-

-

-

-

-

10,13

13

17

19

19

19

14

10

29

15

14

27

21

28

27

9

-

-

-

-

-

-

-

-

21

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

100%

25%

40%

80%

25%

25%

25%

90%

-

-

-

-

-

-

-

-

7%

4%

4%

6%

5%

8%

11%

14%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

190 155 236 64 60 164 41

Page 34: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

BRAHMAN

MR.QERJ BRAHMANIA 92 GOOD 92

PROP.: ESCOL Criadores Associados

CRIADOR: Bruno A. Ferreira Jacintho

NASC.: 06/03/2003 • PESO: 920 Kg

CÓDIGO: QERJ94 • RGD: GOOD92

LINHAGEM: SIR MARRI MANSO X PILAGA 0149

PEDIGREE

Filho de Marri Manso em Matriz Pilagas 2289 Jury 2, tem

seu pedigree aberto para diversos acasalamentos. Bem

avaliado tanto no programa ANCP (TOP 0,5% para MGT),

quanto no PMGZ (TOP 1% para iABCZ). Comprido,

arqueado, ótima cobertura muscular, aprumos corretos,

ossatura forte e umbigo corrigido. Recomendado para

rebanhos puros e cruzamento.

SUMÁRIO ANCP - FEVEREIRO 2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

51,60

-1,27

0,21

0,92

1,26

1,54

55,25

1,64

-

-

7,83

10,81

9,81

11,81

13,41

1,44

0,08

-

-

-

-

-

-

14,92

3

16

21

21

13

5

14

34

-

-

36

37

37

35

4

8

8

-

-

-

-

-

-

29

D3P

DIPP

DPE365

DPE450

DPG

DPAC

DSTAY

DPN

MP120

MP210

DP120

DP210

DP365

DP450

DPA

DAOL

DACAB

DED

DPD

DMD

DES

DPS

DMS

MGT

14%

10%

20%

0,5%

5%

0,5%

0,5%

2%

1%

2%

20%

0,5%

100%

30%

100%

-

-

100%

-

-

-

-

-

-

SUMÁRIO PMGZ - 2011/2012

DEP AC TOP 100 75 50 40 30 20 10 5

PM-ED

PD-ED

PS-ED

GPD

PM-EM

PD-EM

TMM

TMD

IPP

PES

IABCZ

8,28

11,61

12,88

-0,74

1,15

-1,37

5,29

4,44

-1,22

-0,03

10,90

73

72

73

60

27

26

42

41

36

60

0,10%

0,5%

5%

5%

0,10%

2%

6%

1%

70%

70%

40%

JDH SIR MARRI MANSO

PILAGA 0149

JDH DOMINO MANSO 42

PILAGAS 2289 JURY 2

JDH QUEEN LILA MANSO

PILAGAS 01084

JDH MR UNION MANSO

JDH GORDO M. MANSO

JDH MANSO GRANDE 412

JDH MADHYO OTHELLO M.

JDH MARRI H. MANSO

PILAGAS 1607 SUV. 25

PILAGAS 877

PILAGAS 1486

718788MGT = 18,25 TOP 0,1%

683995MGT = 11,01 TOP 4%

17637MGT = 0,59 TOP 90%

530303MGT = 9,95 TOP 6%

18721MGT = 2,75 TOP 50%

MEDIDAS (CM)

CC AA PT CG LG AP CE

179 150 221 - - 158 42

34

718788MGT = 3,35 TOP 50%

Page 35: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

BRAHMAN 35

PROP.: CRI

CRIADOR: V8 RANCH

NASC.: 17/07/1999 • PESO: 1.180 kg em coleta

CÓDIGO: 1BR0033 • RGD: B798754

LINHAGEM: MR. V8 901/4 x MR. V8 440/4

PEDIGREE

MR. V8 520/5

MR V8 901/4

MISS V8 552/5

MR V8 189/4

MR V8 440/4

MISS V8 287/3

MISS V8 4/5

JDH MR SUPERCALC MANS

JDH MR RHA ELY MANSO

WR MR SUVA 203

MISS V8 906/2

MISS 3x MUCHO GRANDE 60

MR V8 702/3

MISS V8 666/3

MISS V8 407/4

B733891

C770808

B676861

B699294

C558811

C719862

PESO AO NASCER: 69 lb

PESO 205 DIAS: 715 lb

PESO 365 DIAS: 1095 lb

FRAME: 6.2

American Brahman Breeders Association (lb) / 2011

DEP

AC

+1,5

38

+13,5

38

+28,4

34

+7,7

31

PESO NASC. PESO DESM PESO ANO LEITE

Filho de MR. V8 901/4 - foi Reservado Grande

Campeão na State Fair of Texas em 2011. Ótima

caracterização racial aliada a volume de carcaça e

umbigo correto. Genética para baixo peso ao Nascer,

bom ganho de peso e boa habilidade materna.

Page 36: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 37: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 38: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012

38

Acre

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Minas Gerais

Mato Grosso

Antônio A. Saboya e Silva

Carlos Luiz Pereira Neto

Amilton C. P. de Souza

Josmar e Antonio Gerin

Mário Vilela e Humberto

Plangene Assessoria Vet.

Marcelo Matsubara

Gustavo Pires Ribeiro

George H. L. Martins

José Francisco Thum

Adelar Geller

Ademar L. Scheffer

Franklin e Silvana

Waldemar O. da Fonseca

Ildefonso Aguiar Coelho

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

GoiásNelson França Camargos

Luiz Fernando R. da Silva

Cleber Moreda Galleti

Myckel Andrade Assis

Dirceu Bruno Pinto

Murillo do Carmo Továr

Natural

Apoio Rural

Antônio Vieira Campos

Trilha Agropecuária

Rogério Oliveira Correia

Ruy César Ferro Moraes

Maxwell Martins Ribeiro

Rafael R. Sciencia

Leandro Rezende Pacheco

Henrique Barbosa Borges

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Bela Vista

Britânia

Caçu

Doverlândia

Goiânia

Jandaia

Jataí

Mineiros

Morrinhos

Nova Crixás

Orizona

Palminópolis

Paraúna

Pontalina

Piracanjubam

Rio Verde

(64) 9801-2888

(62) 8416-6848

(64) 8149-4550

(64) 8444-2760

(62) 9608-1505

(62) 9223-6429

(64) 3631-2584

(64) 3661-3791

(64) 9988-0670

(62) 3385-3225

(64) 3474-1931

(62) 9957-3387

(64) 9980-0359

(64) 9295-1212

(62) 9146-7271

(64) 3621-3407

[email protected]

[email protected]

Rio Branco (68) 9204-8784

Barreiras

Eunápolis

Itabuna

Vitória da Conquista

(85) 9152-0493Fortaleza

(61) 9618-3651Brasília

(22) 8118-9620Guaçui

Frederico T. Tolentino

Byron Ladeira

Antônio I. Araújo (Tuti)

Daniel O. Condé

William de Carvalho Alves

Renato Vaz da Silva

Valdi da Rosa

Rodrigo Carvalho Cardoso

Rildo Pimentel de Carvalho

Wilker Lima Dias

Lucas Machado de Souza

Helder Lemo

Clebes Vaz da Silva

Patromilk Ltda.

Renato Faria Campos

Frederico M. Fernandes

Heliton D. Ferreira (Noti)

Paulo G. Borges Campos

Luiz Felipe P. Brandão

Frederico P. Garcia Bueno

José Inácio de Lima

Marcelo Neto de Almeida

Luciano Ribeiro Alves

Paulo César Guimarães

Bernardo M. Martins

Paragro Produtos Agropec.

Belo Horizonte

Caetanópolis

Dores do Indaiá

Itanhandú

Unaí

Juiz de Fora

Lavras

Machado

Montes Claros

Mutum

Passos

Pará de Minas

Patos de Minas

Patrocínio

Pompeu

Rio Pomba

Sacramento

Santa Vitória

São Gotardo

São João Del Rei

Teófilo Otoni

Uberaba

Uberlândia

Viçosa

Governador Valadares

São Gonçalo do Sapucaí

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(31) 9824-9484

(31) 9615-4815

(37) 9985-5090

(31) 9123-3626

(35) 9136-0382

(38) 9107-7858

(32) 9987-3630

(35) 9828-5198

(35) 3295-5628

(38) 9810-0436

(33) 9113-8447

(35) 9132-9599

(37) 3231-6702

(34) 3821-2046

(34) 3832-0408

(37) 9107-9170

(32) 8426-3999

(34) 9904-8051

(34) 3251-1100

(35) 9817-7971

(34) 3671-2291

(33) 9971-0105

(33) 8862-2011

(34) 9122-2374

(34) 9976-2128

(31) 8710-0721

[email protected]

[email protected]

(65) 8414-8390

(66) 9997-2387

(65) 3241-1855

(65) 9272-5644

(66) 3423-3492

(66) 3531-0444

(66) 3468-3552

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Barra do Bugres

Brasnorte

Mirassol D´oeste

Pontes e Lacerda

Sinop

Vale do Araguaia

Rondonópolis

[email protected]

(77) 3611-6061

(73) 3281-5457

(73) 8119-4954

(77) 3421-9337

Marabá

Redenção

Xinguara

(94) 9129-3398

(94) 9151-4443

(94) 9176-2200

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Antônio D. L. de Oliveira

Osmar Junior de Souza

Pará

Paraná

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

RondôniaJi-Paraná Mirivaldo Fernandes

Santa Catarina

São PauloAguaí

Araçatuba

Avaré

Bragança Paulista

Caçapava

Coroados

Franca

Marília

Pirassununga

Presidente Prudente

Ribeirão Preto

Santa Fé do Sul

São Carlos

Três Fronteiras

José Carlos C. V. Santos

Tadeu Lemos Barros

Sebastião Dias Jr. (Grilo)

Paulo S. Ortiz Rocha

Everaldo C. do Prado Jr.

Alexandre P. Dal Bello

Flávio R. A. Filho (Flavito)

Altamir R. dos Santos

Palmiro Steola Neto

Fernando Melo

Fábio Furlan de Almeida

José Emidio A. Calazans

Edson Vitorio

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(19) 9717-9632

(18) 8111-1195

(14) 8117-1919

(11) 9658-1038

(12) 8100-4563

(18) 9735-8863

(16) 3724-1151

(14) 9703-5544

(19) 9841-6846

(18) 9741-7560

(16) 8166-7019

(17) 9785-4155

(16) 9707-3277

(17) 9617-3261

Tocantins

Araguaína

Paraíso do Tocantins

Álvaro C. B. de Godoy

Frederico F. Gonçalves

[email protected]

[email protected]

(63) 8121-2322

(63) 9978-2445

Geraldo M. W. M. Andrade

Apucarana

Carambeí

Cianorte

Loanda

Londrina

Paranavaí

Toledo

Umuarama

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(43) 8816-0646

(45) 9916-5005

(42) 9973-2616

(44) 9930-2625

(44) 9975-0800

(43) 3324-7831

(44) 9863-1900

(45) 9971-2033

(44) 9976-2981

Bernardo Araújo Jorge

Rubens Larsen

Marcelo Gomes

Gustavo M. Fernandes

Luigi Carrer Filho

Marcos Luis Marschner

Paulo César C. Machado

Celso Tramontini Filho

Cap. Leonidas Marques

[email protected]

[email protected]

Aparecido G. Barbosa

Volta Redonda

[email protected]

(22) 8118-9620

(24) 3340-7410

Ildefonso A. Coelho

Luciano Ribeiro C. da Cunha

Bom Jesus do Itabapoana [email protected]

Alegrete

Arroio dos Ratos

Barra do Ribeiro

Capivari do Sul

Cruz Alta

Dom Pedrito

Ijui

Júlio de Castilhos

Palmeira das Missões

Passo Fundo

Portão

Porto Alegre

Porto Alegre

Rosário do Sul

Santa Maria

São Borja

São Sepe

Taquara

Tupanciretã

Vacaria

Guilherme Ramos

Marcos F. da Silveira

Marília L. Terra Lopes

Fabrício de A. Velho

Rafael P. Macagnan

Carlos E. Mota Miranda

João V. L. Duarte Filho

Felipe R. Scherer

César Zandona

Luiz Escovar Arregui

Reinaldo L. de Souza

Bruno Villamil Bangel

Nataniel de C. Brandão

Fernando Cassol

Ramão Rodrigues

Claudio R. N. da Silva

Alécio Evangelho Costa

Renato M. de Abreu

Felipe Farias Alberto

Divaldo Airton P. Stella

(55) 9909-0937

(51) 8422-3897

(51) 9955-0135

(51) 9963-2738

(55) 9102-5961

(53) 9979-0847

(51) 9837-7044

(55) 9654-1680

(55) 9626-9654

(54) 9981-9366

(51) 9835-6211

(51) 9853-5144

(51) 9958-2869

(55) 9959-1222

(55) 9975-3151

(55) 9932-0900

(55) 9639-7464

(51) 9918-9330

(55) 9977-9092

(54) 9973-2280

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Herdal D’Oeste

Indaial

Indaial

Joaçaba

Joaçaba

Xanxerê

Xanxerê

Xanxerê

Luiz Fernando Nodari

Ciro e Katia

Heriberto Prust

Cristiano Casara

Hercilio Matos

Clínica Vet. Campestre

Jean Furlan

Josino R. Pain Filho

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

@netbig.com.br

[email protected]

josino

(49) 8828-4865

(47) 3333-0558

(47) 9973-7572

(49) 8847-3400

(49) 8836-3438

(49) 3433-3937

(49) 8407-1536

(49) 9989-7725

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Antônio E. R. de Andrade Jr. (Juca)

[email protected]

[email protected]

[email protected]

(69) 8492-2221

REPRESENTANTES

Page 39: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012
Page 40: C.R.I. Genética - Coleção C.R.I. Corte Zebu 2012