crescimento espiritual

1
CRESCIMENTO ESPIRITUAL A luta diária pela santificação, ou seja: por uma vida separada do pecado, é de fato, uma guerra, aqueles que querem consagrar suas vidas a Deus, sabem que precisam estabelecer um combate constante contra o que a bíblia chama de paixões carnais. O Espírito de Deus, recebido pelos que Nasceram de Novo, (e só por estes) quer estabelecer uma comunhão que seja cada vez mais próxima, e Ele trabalha diariamente com nosso espírito para isso, na bíblia isso é chamado de crescimento espiritual. O aperfeiçoamento da comunhão com Deus é real, é possível e é orientada em Sua Palavra. Essa é a grande luta dos pastores sinceros, que amam seus rebanhos; conduzir seu povo á intimidade com o Senhor, oram e trabalham por produzir neles tal desejo. Não os vendo como repasto, ou seja: fonte de lucro para satisfazerem suas próprias vontades luxuriantes. Não existe uma fórmula mágica para o crescimento espiritual, ele será sempre o resultado da busca incessante por vencer os instintos carnais, é conquistado através da renúncia diária, e da decisão de manter e aumentar a comunhão com Deus. Alguns, que se dizem pastores, e não o são, porque só se interessam por satisfazer seus próprios egos, usando dos recursos modernos de comunicação, têm enganado a muitos através de técnicas de manipulação de massas, verdadeiros vigaristas, estão levando as pessoas a crerem que são eles verdadeiros “messias” modernos e realizadores de milagres, e que por isso, devem ser (e infelizmente estão sendo) seguidos cegamente. Subjetivamente, dão a entender que a vida cristã se resume a receber um milagre aqui, outro ali, e isso seria o máximo a se alcançar da experiência cristã, e que a realização de milagres seria a prova definitiva de seu “apostolado”. Não ensinam (por não a possuírem, já que não conhecem) a santificação. Crescimento espiritual não se recebe orando, pedindo a Deus, isso Ele não fará, o direito de conhecê-Lo mais, e os meios para isso Ele já nos concedeu, nós, agora, é que precisamos conquistar através de busca incessante e dedicação. Cuidado, não seja simples ao ponto de ser enganado, fique atento às profecias que falam sobre os últimos tempos, as que se podem ler em Mateus 24:23-24, II Tessalonicenses 2:9-10, II Coríntios 11:14- 15 e Apocalipse 13:3-4 e 12-14, pois mostram claramente quem seriam os realizadores de sinais e prodígios no final dos tempos. Cuidado com os “poderosos” milagreiros (milagres) modernos!

Upload: prderli

Post on 16-Jul-2016

6 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Defesa da fé Cristã autentica

TRANSCRIPT

Page 1: CRESCIMENTO ESPIRITUAL

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

A luta diária pela santificação, ou seja: por uma vida separada do pecado, é de fato, uma guerra, aqueles que querem consagrar suas vidas a Deus, sabem que precisam estabelecer um combate constante contra o que a bíblia chama de paixões carnais. O Espírito de Deus, recebido pelos que Nasceram de Novo, (e só por estes) quer estabelecer uma comunhão que seja cada vez mais próxima, e Ele trabalha diariamente com nosso espírito para isso, na bíblia isso é chamado de crescimento espiritual.

O aperfeiçoamento da comunhão com Deus é real, é possível e é orientada em Sua Palavra. Essa é a grande luta dos pastores sinceros, que amam seus rebanhos; conduzir seu povo á intimidade com o Senhor, oram e trabalham por produzir neles tal desejo. Não os vendo como repasto, ou seja: fonte de lucro para satisfazerem suas próprias vontades luxuriantes.

Não existe uma fórmula mágica para o crescimento espiritual, ele será sempre o resultado da busca incessante por vencer os instintos carnais, é conquistado através da renúncia diária, e da decisão de manter e aumentar a comunhão com Deus. Alguns, que se dizem pastores, e não o são, porque só se interessam por satisfazer seus próprios egos, usando dos recursos modernos de comunicação, têm enganado a muitos através de técnicas de manipulação de massas, verdadeiros vigaristas, estão levando as pessoas a crerem que são eles verdadeiros “messias” modernos e realizadores de milagres, e que por isso, devem ser (e infelizmente estão sendo) seguidos cegamente. Subjetivamente, dão a entender que a vida cristã se resume a receber um milagre aqui, outro ali, e isso seria o máximo a se alcançar da experiência cristã, e que a realização de milagres seria a prova definitiva de seu “apostolado”. Não ensinam (por não a possuírem, já que não conhecem) a santificação.

Crescimento espiritual não se recebe orando, pedindo a Deus, isso Ele não fará, o direito de conhecê-Lo mais, e os meios para isso Ele já nos concedeu, nós, agora, é que precisamos conquistar através de busca incessante e dedicação. Cuidado, não seja simples ao ponto de ser enganado, fique atento às profecias que falam sobre os últimos tempos, as que se podem ler em Mateus 24:23-24, II Tessalonicenses 2:9-10, II Coríntios 11:14-15 e Apocalipse 13:3-4 e 12-14, pois mostram claramente quem seriam os realizadores de sinais e prodígios no final dos tempos. Cuidado com os “poderosos” milagreiros (milagres) modernos!