correio notícias - edição 760

20
10 760 Sexta-Feira de Maio de 2013 Ratinho Junior será Cidadão Honorário de Siqueira Campos Página 3 Klabin confirma investimento de R$ 7 bilhões e cria 8,5 mil empregos Página 4 Escola Jovira envolve alunos e professores em projeto de leitura em Ribeirão Claro Página 5 Mãe Siqueirense deve receber aparelho ultrassom Página 7 Mães são homenageadas no Centro de Convivência do Idoso em Ibaiti Página 8 A coordenadora do grupo “No Auge da Melhor Idade”, Rosa de Marco organizou uma homenagem para as mães na manhã desta quinta-feira, 9, no Centro de Convivência do Idoso. A primeira-dama de Ibaiti, Geo- vana Magalhães, que representou o prefeito, Roberto Regazzo disse que estava muito feliz com a participação dos idosos nas atividades Prefeitos se encontram em Japira para reunião do CINVARC Página 3 O prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo participou na manhã dessa quin- ta-feira, 9, de uma reunião com os prefeitos que compõem o CINVARC. Os prefeitos de Jundiaí do Sul, Conselheiro Mairink, Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão e Tomazina se encontraram em Japira para discutir sobre os municípios. Roberto Regazzo disse em entrevista ao jornal Correio Notícias que essa reunião foi para definir sobre a Patrulha Rural, decidir sobre a entrada dos municípios de Quatiguá, Figueira e Guapirama no CINVARC.

Upload: jornal-correio-noticias

Post on 23-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Correio Notícias - Edição 760

TRANSCRIPT

Page 1: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7601

10 760Sexta-Feira de Maio de 2013

Ratinho Junior será Cidadão Honorário de

Siqueira CamposPágina 3

Klabin confirma investimento deR$ 7 bilhões e cria 8,5 mil empregos

Página 4

Escola Jovira envolve alunos e professores em

projeto de leitura em Ribeirão Claro

Página 5

Mãe Siqueirense

deve receber aparelho ultrassom

Página 7

Mães são homenageadas no

Centro de Convivência do Idoso em Ibaiti

Página 8

A coordenadora do grupo “No Auge da Melhor Idade”, Rosa de Marco organizou uma homenagem para as mães na manhã desta quinta-feira, 9, no Centro de Convivência do Idoso. A primeira-dama de Ibaiti, Geo-vana Magalhães, que representou o prefeito, Roberto Regazzo disse que estava muito feliz com a participação dos idosos nas atividades

Prefeitos se encontram em Japira para reunião

do CINVARC

Página 3

O prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo participou na manhã dessa quin-ta-feira, 9, de uma reunião com os prefeitos que compõem o CINVARC.Os prefeitos de Jundiaí do Sul, Conselheiro Mairink, Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão e Tomazina se encontraram em Japira para discutir sobre os municípios. Roberto Regazzo disse em entrevista ao jornal Correio Notícias que essa reunião foi para definir sobre a Patrulha Rural, decidir sobre a entrada dos municípios de Quatiguá, Figueira e Guapirama no CINVARC.

Page 2: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7602 OPINIÃO

Ibaiti, Japira, Jaboti, Cornélio Procópio, Nova Santa Bárbara, Salto do Itararé, Carlópolis, Joaquim Távora, Guapirama, Quatiguá, Ja-carezinho, Conselheiro Mairinck, Pinhalão, Tomazina, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina, Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz, Santana do Itararé, Jundiaí do Sul, Andirá, Abatiá , Cambará, Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Ribeirão Claro, Barra do Jacaré e Santa Amélia. Telêmaco Borba, Ibaú e Reserva.

jornalística correio do norte s/c ltdacnpj: 07.117.234/0001-62RuA DOS ExPEDICIONáRIOS,1525 - CENTROSIQuEIRA CAMPOS - PARANá(43) 3571-3646 | (43) [email protected]@gmail.comwww.correionoticias.com.br

DIreçÃOElizabete GoiseDITOrA CHeFeElizabete GoisreDAçÃOCamila Consulin, Isa Machado,Regiane Romão, Isamara MachadoDIAgrAMAçÃOMarcos Vinícius, Bruno RafaelAuxIlIAr ADMINISTrATIvOClaudenice Machado, Emilia KusterCOluNISTAGênesis Machado

JORNAL CORREIO NOTÍCIAS

CIr

Cu

lAç

ÃO

:

rePreSeNTAçÃOMERCONET Representação de Veículos de Comunicação LTDARua Dep. Atilio de A. Barbosa, 76 conj. 03 - Boa Vista - Curitiba PRFone: 41-3079-4666 | Fax: 41-3079-3633

FIlIADO A

Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná

HORTIFRUTI BRASILCom o objetivo de abordar novas ideias que possibilitem a moderni-zação do mercado de frutas e hortaliças, acontece em Curitiba, entre os dias 16 e 18 deste mês, a feira HortiFruti Brasil. Temas como agri-cultura sustentável e agregação de valor estarão na pauta de discus-sões. Empresários, atacadistas e produtores rurais de todo o país são esperados para o evento.

EDUCAÇÃO AMBIENTALA partir do próximo ano escolas públicas e particulares do estado deve-rão incluir em seus projetos pedagógicos disciplinas ligadas à educa-ção ambiental. As novas matérias deverão atender a Lei 17.505/2013, que prevê a criação da Política Estadual de Educação Ambiental. Os temas que deverão ser abordados vão desde tratamento de resíduos, até a preservação de bacias hidrográficas.

EXPORURAL 2013Com cerca de 80% de seu espaço já comercializado, a primeira edição da Exporural, na cidade de Pato Branco, sudoeste do estado, terá um dia a mais do que o inicialmente planejado. O evento, que acontecerá entre 18 e 21 de julho, ainda conta com mais uma novidade: está confirmada a exposição de animais de argola.

SEMANA DE MUSEUSAs cidades e Carambeí, Castro, Irati, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa e Tibagi estão na lista dos municípios que integram o roteiro da 11ª Semana de Museus, que se inicia no próximo dia 13. O evento, que acontece em comemoração ao Dia do Museu, dia 18 de maio, tem como tema “Museus (memória + criatividade) = mudança social” e será marcado por uma programação especial em todo o país.

PRODUÇÃO DE FLORESOs produtores de flores da cidade de Apucarana, centro norte do estado, estimam um aumento de 30% de sua produção para este Dia das Mães em relação ao ano anterior. O município, que se des-taca pela produção de crisântemo, agora investe em espécies mais nobres, como gérbera, gloxinea, beijo americano e cravina com o objetivo de garantir um maior lucro nas vendas da segunda melhor data para o segmento.

SACOLA MÁGICAComo forma de fomentar o habito da leitura entre seus alunos, a Escola Municipal Padre Afonso, no município de Marmeleiro, sudo-este do estado, lançou o projeto “Viajando na Sacola Mágica”. O pro-grama oferece diariamente aos alunos, sacolas contendo gibis, livros, revistas ou jornais, os quais devem servir de inspiração para que eles escrevam todos os dias, uma espécie de diário de leitura, que também acompanha a sacola.

REVITALIZAÇÃOApós doze anos de espera, finalmente a estrada que liga a cidade de Bela Vista do Paraíso e água do Cardoso, norte do estado, será recuperada. A estrada tem cerca de 11 quilômetros e é utilizada como meio para o escoamento da produção de mais de 60 agricultores da região. No momento, com a passagem pela via inviabilizada por suas más condições, a produção se encontra no barracão da Capela Santo Antonio.

DOAÇÃO DE MEDULAMesmo ainda cercada de mitos, a doação de medula óssea aumentou seu número de doadores de 29, em 2003, para 248 no ano passado. A medula óssea é um material que dá origem ao sistema sanguíneo e se encontra dentro das cavidades ósseas. Sua doação não provoca nenhum dano à saúde, pois a reposição natural da quantidade extraída leva em média 15 dias.

PROJOVEMFoi inaugurado em Ouro Verde do Oeste, região oeste do estado, o projeto para a primeira turma de capacitação profissional do programa Projovem no município. Para participar do programa o jovem tem que ter entre 18 e 29 anos e possuir renda familiar de até um salário mínimo por pessoa. Os 25 alunos já matriculados receberão mensalmente uma bolsa auxílio de 100 reais num período de seis meses.

PARALAMAS NA CAPITALEm comemoração aos seus 30 anos de carreira, a banda Paralamas do Sucesso lança neste sábado em Curitiba a turnê de seu mais novo disco, Cinema Mudo. O show ocorre no Guairão e deve contar em seu repertório com cerca de 32 sucessos de seus 12 álbuns de estúdio, além de trechos de canções de grandes nomes da música como as bandas Led Zeppelin e The Clash.

INAUGURAÇÃOFoi inaugurado em Francisco Beltrão, sudoeste do estado, uma das três novas unidades das escolas profissionalizantes Sesc e Senac. O Senac do município, com cerca de 2 mil metros quadrados, agora terá capa-cidade para atender aproximadamente 1200 alunos por dia. O novo prédio conta com equipamentos modernos como lousas de LED mul-timídia, além de laboratórios de informática, enfermagem e biblioteca.

AB NOTÍCIAS PARANÁALTA dEmAISPor Luis Fernando Veríssimoum economista americano desconhecido estava revendo a tese de dois economistas muito conhecidos, que pro-vava que a responsabilidade fiscal e a austeridade nos gastos sociais favoreciam, em vez de atrasar, como diziam alguns, a recuperação econô-mica, e estavam sendo usadas por economistas oficiais para justificar o aperto aplicado pela maioria dos governos do mundo contra a crise, quando descobriu um erro. Não um erro de posicionamento, de interpretação ou de redação - um erro de matemática. Certas contas não fechavam. Dois mais dois simplesmente não dava quatro. O economista desconhecido publicou sua descoberta, o que o tornou conhecido, e os dois econo-mistas conhecidos reconhe-ceram seu erro, mas não lhe deram importância, o que os tornou cúmplices declarados do massacre que a tese deles continua causando. A certeza de que com o tempo a auste-ridade se justificará, demons-trada claramente nas contas erradas da dupla, só conseguiu transformar "austeridade" em palavrão, nos países em que a maioria da população continua pagando, com desemprego e miséria, pelos desmandos dos seus governos e a ditadura do capital financeiro, responsável pela crise.Mas talvez haja uma expli-cação que absolva os dois

economistas conhecidos. É difícil imaginar que eles não tenham recorrido aos seus lepitopes, ou aos lepitopes de assistentes, para fazer suas contas. ("Veja aí, dois mais dois quanto dá.") E os lepitopes podem ter fracas-sado. Hoje confiamos tudo ao computador, por que não confiar na sua matemática? E a sua matemática pode entrar em pane. Me lembrei da his-tória do Millôr sobre o último homem do mundo que ainda sabia contar nos dedos. um dia, todos os sistemas inter-ligados do mundo caem. Nin-guém mais consegue escrever sem um teclado, o que dirá fazer contas sem uma calcu-ladora eletrônica. Recorrem ao homem, que cobra caro pelo seu serviço. E o fornece tranquilamente, certo de que se errar nas suas contas pri-mitivas, não haverá como comprovar o erro. Ele será a autoridade final em todas as contas.A austeridade não está dando certo em nenhum lugar do mundo, muito menos nos países mais sacrificados pela crise como Grécia e Espa-nha. Na Inglaterra, as pompas fúnebres para Margaret Thatcher, Mrs. Austeridade, também foram, um pouco, uma celebração provocativa do aperto promovido pelo governo conservador. O neo-liberalismo dando um último chute no "welfare state" antes de ser canonizado.

dOIS + dOIS = ?Por Celso MingAinda não há boas notícias da inflação. Ela continua alta, à beira do inadmissível, e espa-lhada demais.Em abril, a evolução do IPCA ficou em 0,55%, acima das expectativas do mercado, de 0,45% - como mostrou a pes-quisa Focus, do Banco Cen-tral.Os otimistas incorrigíveis dirão que, no período de 12 meses terminado em abril, houve recuo da inflação de 6,59%, em março, para 6,49% - já abaixo da linha de tolerância, os tais 6,50%, incluída aí a área de escape. Esse efeito aconteceu porque, nos cálcu-los, saiu a inflação de abril de 2012, de 0,64%, e entrou esse 0,55% de abril deste ano. Não dá para baixar a guarda. Trata-se de recuo irrelevante.Dentro do governo há diag-nósticos divergentes para a trajetória da inflação. Para as autoridades do Ministé-rio da Fazenda é o resultado preponderante de choques de oferta, como acontece com a alta do tomate, da farinha de mandioca e da cebola (veja o Confira) - o que deve se resol-ver quando a produção se nor-malizar.Mas para outros setores, sobretudo para o Banco Cen-tral, o galope tem mais a ver com a demanda maior do que a oferta, por sua vez, relacio-nada com despesas exces-sivas do governo e com o aquecimento do mercado de

trabalho.Essa divergência não é de natureza acadêmica. Implica manejar ou não políticas. Para a Fazenda, é melhor esperar até que a produção agrícola se normalize. Para o Banco Cen-tral, é preciso atacar as verda-deiras causas com disciplina orçamentária e com redução do volume de dinheiro na economia (alta dos juros).Não dá para negar que o impacto da alta dos alimentos é forte: avanço de 14,0% em 12 meses. Mas não explica tudo. A inflação está espalhada demais, não está concentrada nesse setor, como mostra o índice de difu-são ainda alto, de 65,8%. (Esse termômetro indica o número de itens da cesta de consumo que registraram alta de preços.) Os dois maiores efeitos perniciosos de curto prazo da inflação são a erosão do poder aquisitivo do trabalhador e a valorização do câmbio real. A redução do poder aquisitivo eleva a pressão dos sindicatos por reajustes de salá-rio ou pela adoção do gatilho salarial (reajuste sempre que a inflação atingir determinado nível) que, se aceito, tende a realimentar a inflação. A queda do poder aquisitivo ainda acirra a inadimplência (calote).A emoeda estrangeira. O resul-tado é o encarecimento do pro-duto nacional e barateamento do importado.A tendência nos próximos meses é de que a inflação se mantenha alta, embora com algum recuo ocasional.

Page 3: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7603POlÍTICA

AGORA é LEI Governador Beto Richa sancionou dois Projetos de Lei de auto-ria do deputado estadual Pedro Lupion (Democratas). um institui o Programa Primeiro Crédito para juventude rural e visa financiar atividades agropecuárias, turismo e artesanato rural, nas modali-dades custeio, investimentos e aquisição de propriedades. A outra Lei estabelece o Selo Jovem à entidades que se destacarem no desenvolvimento de projetos dirigidos à inserção do jovem na socie-dade, em especial àquelas que se dedicam ao combate as drogas. As entidades contribuintes do ICMS que receberem o Selo Jovem poderão obter incentivo fiscal até o limite de 12%.

TRANqUILA A reunião semanal dos vereadores de Siqueira Campos foi tranquila e produtiva, os vereadores aprovaram um projeto de suplementação de verbas no valor aproximado de R$ 30 mil, dinheiro que já está na conta e do município só precisava de ser incluso ao orçamento, porem tinha urgência por isso os vereadores abriram mão do prazo regimental e aprovaram e assim esse dinheiro poderá ser usado para comprar equipamentos para creches.

HOMENAGEM Na última sessão os vereadores quebraram o protocolo para home-nagear o secretário, Flavio Galvão que estava de aniversário, ele foi surpreendido com uma carta onde a sua esposa Vanessa enviou para ser lido no plenário e assim demonstrando a importância dele para a família. Parabéns Flavio, você merece todas as homenagens.

EMPOLGADA É bom conversar com pessoas que tem um bom astral, a primeira dama de Siqueira Campos a Luciane Cristina da Luz Bueno é assim, sempre bem humorada e com muita energia para trabalhar na Ação Social. Essa vontade de buscar melhorias para os "velhinhos", para as crianças, ou seja, pra quem precisa não é qualquer um quem tem. Luciane tem provado a cada dia que passa que esta no lugar certo, lugar onde consegue potencializar esse dom. Parabéns Luciane pelas constantes conquista.

FILIAÇõES Acontece hoje, sexta-feira (10) na Câmara de vereadores de Siqueira Campos a reunião regional do PSC, nesta reunião tem a expectativa de que o partido receba dois novos filiados para disputar as eleições como candidatos a deputados em 2014. um deles é o ex-deputado Chico da Princesa que pode deixar o PSB e ingressar hoje no PSC para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O outro é o pré candidato a deputado é o Juraci Luciano da Silva, o popular Jura, ele deve deixar o PHS e ingressar no PSC, ele já foi candidato a deputado federal onde obteve uma boa votação e deve ser candidato em 2014, mas segundo fontes ainda não esta certo se disputaria uma vaga na Assembleia ou na Câmara dos deputados.

FIDELIDADE um dos temas do encontro do PSC que ocorre hoje a 14 horas em Siqueira Campos é a fidelidade partidária nas próximas eleições, ou seja na de 2014. O partido que pulou de 7 vereadores para 17 na região do Norte Pioneiro ainda conta 2 vice-prefeitos quer que esses agentes políticos trabalhem para os candidatos do PSC.

ICMSO projeto para o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Ser-viços (ICMS), aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal nesta semana, é "desequilibrado", não conta com o apoio do governo e não será "viabilizado" sem novas alterações no texto, afirmou ontem (9) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, após reunião com a bancada do PT na Câmara dos Depu-tados.

EDUCAÇÃO A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abrirá de 3 a 7 de junho as inscrições para 19.740 vagas em 53 cursos profissiona-lizantes, Formação de Docentes e para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas são destinadas a estudantes que terminaram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante (subsequente) e também para alunos do Proeja.

HORA-ATIVIDADE O governador Beto Richa sancionou nesta ontem lei histórica que aumenta a hora-atividade dos professores da rede estadual de edu-cação do Paraná, uma antiga reivindicação da categoria. Agora, os professores terão mais tempo para se dedicar à preparação de aulas, correção de provas e estudos. O projeto foi proposto pelo próprio governador e aprovado por unanimidade pelos deputados em maio passado.

LACRE ELETRôNICO O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educa-cionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, disse ontem que a instituição estuda a possibilidade de colocar lacres eletrônicos em todos os malotes de transporte de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os lacres eletrônicos registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova, aumentando assim a segurança no processo.

DEDUÇÃO DE GASTOS O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encaminhou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que a Corte não pode interferir no regime de dedução de gastos do Imposto de Renda (IR). As informações fazem parte de uma ação de inconstitucionali-dade na qual a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)pede o fim do limite de dedução para gastos com educação.

Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhe-cimento e o entendimento (Provérbios 2:6)

Ratinho Junior recebe titulo de Cidadão Honorário em Siqueira Campos e faz

explanação para prefeitos da AmUNORPI

De Siqueira Campos Gênesis Machado

O secretário de Estado de Desenvolvimento urbano do Paraná, Ratinho Junior (PSC) recebe nessa sexta-feira (10) o titulo de Cidadão Honorário de Siqueira Campos, a honraria foi proposta pelo ex-vereador Juarez Francisco Leal, o Daio (PSC) na legislatura passada e vai ser entregue agora. Daio disse que propôs o titulo como forma de reconhecimento pelo tra-balho que Ratinho apresentou em Siqueira Campos. "Foram várias emendas que superaram a R$ 1 milhão que foram investidos em equipamentos para melhorar a vida de produtores rurais a nossa

população urbana e isso tinha que ser reconhecido e uma forma que encontrei foi indicar esse titulo que foi aprovado por unanimidade" disse Daio.

O vereador e presidente da Câmara de Siqueira Campos, Marcos Adriano dos Reis, (Marqui-nhos da Dismasiq) também do PSC disse que se sente honrado em pre-sidir a sessão solene de outorga de titulo ao Ratinho Junior que tanto fez pela população de Siqueira Campos. "Eu sei do trabalho que o Ratinho Junior tem feito não só por Siqueira Campos, mas pelo Paraná, e me sinto honrado em participar e presidir essa sessão solene" disse Marquinho.

Após receber o titulo o Secre-

tário Ratinho Junior participa no mesmo local da reunião Ordinária da Amunorpi onde faz uma explana-ção sobre os programas da SEDu- secretaria do Desenvolvimento urbano do Paraná.

Na comitiva esta prevista a vinda do deputado estadual Pedro Lupion (DEM), o deputado Hermas Brandão Junior (PSB) e o depu-tado Federal Nelson Padovani (PSC) e o secretário de Esporte Evandro Rogério Roman.

O prefeito de Tomazina e presidente da AMuNORPI, Gui-lherme Saliba Costa (PSD) disse ontem por telefone que a vinda do secretário de Estado de Desenvol-vimento urbano do Paraná, Rati-nho Junior (PSC) e Secretário de

Esporte Evandro Rogério Roman faz parte do projeto da associa-ção de aproximar o governo dos municípios. "Estamos convidado secretários de estado para par-ticipar e fazer as explanações de suas pastas para dar um norte aos prefeitos na hora de fazer os projetos. Muitos prefeitos tem uma conversa adiantada com o secre-tário Ratinho Junior, mas essa explanação sobre como funciona tudo como qual é a capacidade de endividamento de cada municí-pio, quais são as modalidades de financiamentos, são informações que ajuda na hora de construir os projetos e isso acaba encurtando caminho para os municípios" Disse Guilherme.

Divulgação

ratinho junior prestigiará reunião da amunorpi

Prefeitos se encontram em Japira para reunião do CINVARC

O prefeito Roberto Regazzo e o prefeito Rony concederam uma entrevista ao jornal Correio Notícias para falar sobre os detalhes da reunião

De JapiraRegiane Romão

O prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo participou na manhã dessa quinta-feira, 9, de uma reu-nião com os prefeitos que com-põem o CINVARC.

Os prefeitos de Jundiaí do Sul, Conselheiro Mairink, Ibaiti, Japira, Jaboti, Pinhalão e Tomazina se encontraram em Japira para discu-tir sobre os municípios.

Roberto Regazzo disse em entrevista ao jornal Correio Notí-cias que essa reunião foi para defi-nir sobre a Patrulha Rural, decidir sobre a entrada dos municípios de Quatiguá, Figueira e Guapirama no CINVARC e para decidir sobre o funcionamento do suporte técnico para as prefeituras integrantes do consórcio.

Mas o principal assunto, de acordo com Roberto Regazzo foi a Patrulha Rural, já que os trabalhos terão que ser iniciados na próxima segunda-feira, 13.

“Será feito um treinamento com os motoristas que irão operar o maquinário. A parte prática teve início nesta quinta-feira, 9 às 16h. O término será domingo. Serão minis-tradas aulas práticas e teóricas”.

A Patrulha Rural iniciará as ati-vidades em Ibaiti, e permanecerá no município por 30 dias. “Ibaiti era o quinto município que receberia a patrulha rural, mas houveram mudanças e após um acordo com o prefeito de Conselheiro Mairink as atividades deverão ser iniciadas

aqui”, explicou Roberto Regazzo.As despesas da Patrulha Rural

serão custeadas pelo município. “Só de óleo diesel serão gastos R$ 35 mil, mas a prefeitura também terá que arcar com a alimentação e o alojamento dos motoristas, já que cada município disponibilizará dois funcionários”.

A previsão de permanência da patrulha no município será de dois anos. “Queremos que o maquinário permaneça nos municípios, já que esse trabalho nas estradas rurais precisa urgentemente ser reali-zado”.

Em Ibaiti, como ressaltou o pre-feito, todas as estradas rurais preci-sam de reparos. “Nós temos quase mil quilômetros de estradas rurais e todas estão com trechos ruins. Por isso esse maquinário é tão impor-tante para o município”.

O prefeito ressaltou que Ibaiti tem quase todo o maquinário que é usado para a pavimentação das ruas. “Foi discutido na reunião a possibilidade do consórcio adqui-rir mais duas máquinas. Dessa maneira, poderemos asfaltar os municípios que compõem o consór-cio e ainda teremos uma economia de aproximadamente 60%”.

Já o prefeito de Japira, Wilson Ronaldo Rony de Oliveira disse que além da patrulha rural, a pauta foi à prestação de contas no exercício de 2012, a aplicação de alguns recur-sos que estão em caixa. “Temos pouco mais de R$ 50 mil que ser-virá para implementar a cultura do café na região”.

prefeitos rony e roberto regazzo se reuniram para acertar os detalhes da patrulha rural

Além disso, foi discutida a con-tratação de novos funcionários para o CINVARC. “Será contratada uma assistente social e uma fonoaudió-loga que atenderá Jundiaí do Sul,

Conselheiro Mairink e Ibaiti. Já para a região de Jaboti, Japira, Pinhalão e Tomazina serão contratados um preparador físico e uma fonoaudi-óloga”.

Emília Kuster

Page 4: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7604 regIONAl

Klabin confirma investimento deR$ 7 bilhões e cria 8,5 mil empregosDe CuritibaAssessoria

O governador Beto Richa assi-nou nesta quinta-feira (09/05) dois protocolos de intenções com a Klabin para enquadrar no programa Paraná Competitivo investimentos que somam cerca de R$ 7 bilhões. O primeiro é para implantação de uma nova unidade de celulose em Ortigueira. O projeto Puma, como a empresa denomina, terá inves-timento de R$ 6,8 bilhões. O outro protocolo, de R$ 230 milhões, é para modernização da unidade de Telêmaco Borba.

A nova unidade de Ortigueira irá criar 8,5 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção, e 1.400 postos para a operação da fábrica. Pelo acordo, 12 municípios com baixo Índice de Desenvolvi-mento Humano (IDH) vão repartir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “É o maior investimento privado da história do Paraná. Com a implanta-ção da Klabin garantimos o resgate econômico e social desta impor-tante região do Paraná”, afirmou o governador.

A fábrica da Klabin tem pro-dução projetada de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. O projeto começa a ser implantado neste ano e a previsão é entrar em operação em 2015. “Isso demonstra a confiança retomada com o setor produtivo, para que o Estado volte a crescer”, disse Beto Richa.

Richa afirmou que o compro-misso do governo é investir na industrialização do interior. Ele lem-brou que o Paraná Competitivo já

atraiu 120 empresas para o Paraná, responsáveis por investimentos de R$ 20 bilhões e a geração de 136 mil empregos diretos. “O Paraná resgatou a confiança do setor produtivo, com um governo mais aberto ao diálogo, estável e com segurança jurídica”.

O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, destacou que o inves-timento da Klabin é reflexo de uma política industrial moderna adotada pelo Estado nos últimos dois anos, e que a nova fábrica será um atra-tivo para que outras empresas se instalem na região, nos setores de madeira e móveis, por exem-plo. "Esta fábrica é a coroação do grande esforço que fizemos para que o Paraná volte a se desenvol-ver de forma harmônica e acele-rada", disse Hauly.

"Todos devem se perguntar a razão da Klabin anunciar um inves-timento deste porte no coração do Paraná”, disse o presidente da Klabin, Fabio Schvartsman. “Res-pondo com quatro fatores: o eco-nômico, pois será uma das plantas mais competitivas do mundo; o social, já que trará desenvolvi-mento; o ambiental, pela preocu-pação com o meio ambiente; e, principalmente, pelo apoio de um governo que quer ver o desenvol-vimento do seu Estado. Temos a chance de implantar uma fábrica que será a mais sustentável do pla-neta”, afirmou Schvartsman.

GANHOS - A nova fábrica da Klabin será construída em área própria da empresa, localizada na comunidade rural conhecida como Campina dos Pupo, a 15 quilôme-tros da área urbana de Ortigueira.

O empreendimento trará ganhos econômicos e sociais, que resul-tarão em incremento da renda para a região, com atração de novas empresas, oportunidades de empregos, aumento na demanda para o setor de serviços, formação e qualificação profissional, melhoria da infraestrutura regional.

Pelo acordo firmado com o governo do Estado, a Klabin se compromete a investir na pre-servação do meio ambiente, em conformidade com as legislações municipal, estadual e federal; a concentrar suas exportações e importações necessárias ao empre-endimento e suas exportações nos portos e aeroportos paranaenses, com desembaraço aduaneiro no Estado.

A empresa também vai a inves-tir na formação e qualificação de trabalhadores, em parceria com escolas profissionalizantes e institu-tos de pesquisas estabelecidos no Paraná, além de utilizar instrumen-tos de incentivos fiscais a serem aplicados no Estado para Ciência e Tecnologia, Fundo Estadual para Infância e Adolescência, cultura, esportes e paraesporte.

Fabio Schvartsman declarou que a determinação do governa-dor mostra o comprometimento do Estado com a industrialização do Paraná. “Isso reforça nossa convic-ção de que o Estado é parceiro do produtor. Com uma junção de esfor-ços, vamos implantar essa nova indústria que irá gerar impostos e empregos para os paranaenses”.

ICMS - O novo empreendi-mento irá gerar R$ 500 milhões de impostos na fase de investimentos

e R$ 300 milhões ao ano quando a fábrica estiver em operação. Con-vênio assinado no início do ano define que ICMS proveniente das operações da nova fábrica de celu-lose seja dividido entre doze muni-cípios dos Campos Gerais e Norte Pioneiro.

Ortigueira, sede da indústria ficará com 50% do tributo e os 50% restantes serão partilhados entre todos os municípios fornecedores de matéria prima. São eles: Cân-

dido de Abreu, Congoinhas, Curi-úva, Imbaú, Reserva, Rio Branco do Ivaí, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

A divisão atende critérios que consideram o volume de madeira enviado às fábricas da Klabin no Paraná, o número de habitantes e a evolução municipal do Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM). De acordo com o governa-dor, a partilha dos tributos gerados

pelo novo empreendimento será fundamental para a consolidação de um desenvolvimento mais homo-gêneo na região.

Maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil, a Klabin já mantém uma unidade no Paraná, em Telêmaco Borba, onde produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de pape-lão ondulado, sacos industriais e também comercializa madeira em toras.

Governador Beto richa com o diretor da Klabin, Fábio schvartzman, e o vice-governador e secretário da educação, Flávio arns

Ricardo Almeida

Jovens e crianças participam de corrida rústica em Arapoti

De ArapotiAssessoria

Com o objetivo de incentivar a prática do atletismo e estimular a participação dos alunos, a Escola Municipal Paulo Novochadlo e o Colégio Estadual do Campo Cer-rado das Cinzas promoveram ontem (08) a 3ª Corrida Rústica, em parceria com o Departamento Municipal de Esportes.

“Essa é uma modalidade ainda pouco praticada nas escolas, mas que também traz enormes benefí-

cios tanto para a saúde quanto na socialização dos atletas”, aponta Carlos Euclydes Mazzeti, o Riva, chefe do Departamento de Espor-tes de Arapoti.

Participaram da Corrida mais de 100 alunos, divididos em três categorias. Todos os receberam medalha pela participação, além dos três primeiros colocados de cada categoria premiados pela classificação. “Não queremos dar importância apenas para saber o resultado final ou valorizar quem ganhou, mas sim estimular

cada competidor a superar suas marcas, respeitando a si mesmo e aos colegas, sendo considerado vencedor pelo simples fato de tentar”, completa o professor de Educação Física, Junior Cesar de Anhaia.

O evento também contou com o apoio da Divisão Municipal de Transportes e de professores e funcionários de ambas as escolas. “É muito recompensador ver tanta gente envolvida e empenhada em ajudar em projetos como esse”, finaliza Riva.

participaram da corrida mais de 100 alunos

Divulgação

UENP realiza 13º Congresso de Educação do Norte Pioneiro

De JacarezinhoAssessoria

Com o tema “Educação em perspectiva: Caminhos para a transformação dos paradigmas educacionais” a universidade Estadual do Norte do Paraná (uENP) realiza o 13º Congresso de Educação do Norte Pioneiro. O evento, que teve início na noite de terça-feira (07/05), no Cine Teatro Iguaçu, com a conferência da pro-fessora-doutora Eliane Maio da universidade Estadual de Maringá (uEM), acontece até o próximo sábado (11/05). A programação do Congresso conta com minicursos, oficinas, lançamento de livros e apresentações de comunicações e pôsteres. O Congresso, que reúne cerca de 900 inscritos, é organizado pelo Centro de Ciên-cias Humanas e da Educação e pelo Letras, Comunicação e Artes (CCHE / CLCA), do Campus Jaca-rezinho.

A professora Eliane Maio, entrevistada recentemente sobre suas pesquisas no programa do Jô Soares da rede Globo, proferiu a conferência intitulada “Educa-ção: processo emancipatório em construção”. A fala da docente, com pós-doutorado em Educação Escolar, constituiu-se, de maneira geral, a uma orientação e provo-

cação aos participantes do evento, sobre a necessidade de se pensar a educação como um caminho de emancipação e de transformação social. Ela ressaltou que um dos principais objetivos da escola é levar o aluno à criticidade: “Ser critico é julgar um fato, pelo menos tendo duas realidades. A função da escola é fazer o aluno desapren-der, para dar-lhe outro olhar, com conceito mais elaborado”, frisou a professora.

Eliane salientou ainda que a escola é um lugar que oportuniza às pessoas a convivência com seus semelhantes (socialização) e que a educação escolar não pode resolver todos os problemas da sociedade. “Ela é apenas uma instituição dentre tantas”, adverte. A professora pontua que “O que nos torna sociais é a nossa cultura. Assim, não podemos destruir a cul-tura dos alunos, porém mostrar a cultura erudita”, explica.

A solenidade de abertura do Congresso foi realizada pela dire-tora do Campus Jacarezinho e coordenadora geral do evento, professora Ilca Maria Setti. Home-nageada pelos trabalhos realiza-dos nesses 13 anos de Congresso, a professora fez a abertura geral do evento com palavras de agra-decimento pela participação de todos, lembrando ainda o empe-

nho daqueles que trabalham para que o Congresso aconteça. A professora salienta que, nesta 13ª edição, os participantes são convidados a pensar a temática geral e refletir sobre a meta de desenvolver uma educação eman-cipada, vinculada a uma aprendi-zagem transformadora, mas que para isso é necessário pensar em novos paradigmas educacionais.

O evento de abertura foi mar-cado também pela apresentação cultural de Eduardo Lopes Touché que apresentou um trecho do espetáculo musical “uns brasi-leiros”. A organização do evento salienta que o Congresso de Edu-cação do Norte Pioneiro constitui um evento marcante, não apenas pela sua tradição consolidada, como também pela oportuni-dade de integração que promove entre profissionais da educa-ção, acadêmicos, pesquisado-res e a comunidade em geral. A comissão organizadora é for-mada pelos professores Cristina Moreira Pisicchio, Fabio Antonio Gabriel, Luiz Antonio xavier Dias, Mateus Luiz Biacon, Mônica de Aguiar Moreira Garbelini, Thiago Leonardo Ribeiro e Vera Maria Ramos Pinto.

Mais informações: http://cj.uenp.edu.br/congressodeedu-cacao2013/

Divulgação

cerca de 800 alunos da Uenp acompanharam a conferência de abertura realizada pela professora da UeM, eliane Maio

Page 5: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7605CIDADeS

Oficializada a primeira união civil de casal homoafetivo do Norte PioneiroO Norte Pioneiro teve o primeiro casamento homoafetivo entre mulheres depois da normativa do

Tribunal de Justiça do Paraná, que autorizou os casamentos entre pessoas do mesmo sexo no EstadoDe Siqueira CamposCamila ConsulinIsaele Machado

O primeiro casamento civil homoafetivo do Norte Pioneiro aconteceu anteontem (8), no Cartório de Siqueira Campos. As noivas, a copeira, agora chamada de Simone S. Car-neiro de Melo Carvalho, e a analista de sistemas, Adilene Ramalho de Carvalho Melo, viviam em união estável. Agora, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ – PR) publicar a autorização do casamento civil de pessoas do mesmo sexo do Paraná, o casal decidiu oficia-lizar a união.

Simone contou em entre-vista para o Correio Notícias

que não encontrou dificuldade para dar andamento ao pro-cesso de união. “Entramos com pedido no cartório e após 15 dias já pudemos marcar a data do casamento”, disse.

No Paraná, o primeiro casamento homoafetivo acon-teceu em Curitiba. um casal, que esperava desde setem-bro de 2012 para conseguir uma união civil, casou-se no dia 24 de abril. O administra-dor de empresas José Renato Pereira Martinelli, 34 anos, e o publicitário Angelo Wolf, 32 anos. O casal buscava desde 2012 oficializar a união, porém somente depois de um ano, após decisão do Supremo Tri-bunal Federal (STF) consegui-ram a união civil.

CASAMENTO HOMOAFETIVO LEGALIZADO NO PARANÁ

Desde o final de março, casais do mesmo sexo podem contrair matri-mônio em cartórios do Paraná sem a necessidade de uma autorização especial do juiz local. A decisão foi do Corregedor de Justiça, Desembar-gador Eugênio Achielle Grandinetti.

Os cartórios de todo o Estado foram comunicados da decisão do magistrado no dia 26 de março, por meio de ofício-circular que apresenta a instrução para o procedimento do casamento homoafetivo, com base em outras cinco decisões que abriram o precedente jurídico.

Em 05 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal já havia reco-nhecido, por unanimidade, a legitimidade da união estável entre pessoas do mesmo sexo em todo o território nacional. Tal ação contribuiu na luta pela equiparação de direitos entre pessoas do mesmo sexo.

Sobre a autorização para que sejam realizados casamentos civis entre casais homoafetivos, as ações tem partido de magistrados dos Estados, como é o caso de Alagoas, Bahia e São Paulo, onde já são reconhecidos juridicamente desde 2012. Em março deste ano o Desem-bargador Francisco Sales Neto determinou que os cartórios cearenses teriam de converter uniões civis homoafetivas em casamento quando forem solicitados pelos casais, tornando o Ceará o oitavo Estado a con-verter uniões estáveis em casamentos civis.

Com a decisão do Desembargador Eugênio Achille Grandinetti, não é mais necessário recorrer aos juízes locais para solicitar autorização, além do que, nenhum cartório do Paraná poderá se negar a expedir cer-tidão de casamento civil para pessoas do mesmo sexo.

simone s. carneiro de Melo carvalho e adilene ramalho de carvalho Melo tornaram a união oficial e receberam a certidão de casamento no cartório de siqueira campos

Flávio Akino

‘Caminho das Pedras’Wenceslau Braz receberá mais

de R$ 1 milhão para pavimentaçãode estradas rurais

De Wenceslau BrazCamila Consulin

O município de Wenceslau Braz foi beneficiado pelo Pro-grama Caminho das Pedras do governo estadual. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cleberson Nazaré, os bairros Patrimônio São Miguel, água Grande e 400 alqueires receberão dois quilômetros de pavimentação com pedras irregu-lares. “Ao todo o município rece-berá mais de R$ 1 milhão para a

pavimentação dos bairros. Cada bairro terá dois quilômetros de estrada pavimentada”, ressaltou.

O programa tem o intuito de melhorar a trafegabilidade das estradas rurais, e será execu-tado pelas secretarias de Estado da Infraestrutura e Logística e da Agricultura e Abastecimento. A verba disponibilizada, além de garantir a pavimentação, também servirá para a construção de gale-rias pluviais e guias.

“Atualmente para arrumar as estradas nos usamos cascalhos, o

que dificulta a manutenção, pois é facilmente retirado pelas chuvas. Agora, com as estradas pavimen-tadas teremos um gasto menor, além disso, os moradores não se preocuparão com estes períodos de chuva”, disse Nazaré.

O secretário ainda informou que o bairro do Km 10, receberá pavimentação através de recur-sos próprios. “O bairro do KM 10 não se encaixa no programa, pois é cortado pela PR – 422, sendo assim usaremos recursos próprios para pavimentação”,

ressaltou.Ele ainda disse que pretende

instalar placas de sinalização no bairro do Patrimônio São Miguel. “Devido ao grande fluxo de carros, caminhões e ônibus, temos a pretensão de sinalizar e colocar placas de identificação de bairros e acessos”, informou.

Para o prefeito Atahyde Fer-reira dos Santos Júnior o calça-mento com pedras irregulares irá oferecer mais segurança e como-didade aos moradores das três localidades.

CALÇAMENTO

O programa Caminho das Pedras será executado pelas secretarias estaduais da Infraestrutura e Logística e da Agricultura e Abastecimento. O principal foco é no calçamento de estradas rurais, que receberá R$ 114,2 milhões. O contrato será de, em média, seis quilômetros de estradas rurais.

O programa prevê ainda R$ 6 milhões para a construção de mais de 150 pontes de concreto, com recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística e já atendeu mais de 100 municípios. A intenção do governo é atender as 399 cidades até o fim de 2014.

Outros R$ 8 milhões serão liberados para a compra de 3,3 milhões de litros de diesel para abastecer o maquinário a ser utilizado pelos municí-pios para a melhora de estradas. Nos convênios, os municípios ficam encarregados pela construção das cabeceiras e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fornece as vigas e o apoio técnico.

o programa tem o intuito de melhorar a trafegabilidade das estradas rurais, e será executado pelas secretarias de estado da infraestrutura e logística e da agricultura e abastecimento

Divulgação

Escola Jovira envolve alunos e professores em projeto de

leitura em Ribeirão Claro

De Ribeirão ClaroAssessoria

Professores da Escola Munici-pal Professora Jovira Conti Néia, em Ribeirão Claro, desenvolvem projetos de leitura durante o ano letivo. O projeto Leitura em Ação, Solte a Imaginação,

é uma das iniciativas com o objetivo de estimular a leitura entre as crianças através de his-tórias onde os alunos desenvol-vem a imaginação, criatividade, interpretação e são estimulados à prática da leitura.

A professora do 1º Ano, Apa-recida Rosiane Denobi Mendes,

promove uma das ações de estí-mulo à leitura com seus alunos com o projeto “Contador de His-tórias”. Nele, a docente e seus alunos se tornam personagens das histórias contadas. O obje-tivo é contextualizar as histórias infantis e envolver os alunos com a leitura.

“Diante da perspectiva de que a leitura é fundamental, e que a escola possui um papel importante nesse processo do hábito da leitura nas crianças, a Escola Jovira desenvolve durante o ano letivo projetos de incentivo à leitura”, finalizou a professora.

professora e alunos se tornam personagens de histórias infantis

Page 6: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7606 eSPOrTeS

Após eliminação na Libertadores, Ceni evita falar sobre aposentadoria

Goleiro diz que não tem condições de projetar o futuro neste momento e deixa análise da qualidade do elenco tricolor para a diretoria

De São PauloGlobo Esporte

O goleiro Rogério Ceni não quis falar sobre o seu futuro após a elimi-nação na Taça Libertadores contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última quarta-feira. Chateado com a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Tri-color, o capitão evitou dizer se esta foi sua última partida na competição e se esquivou sobre perguntas rela-cionadas à qualidade do time ou possíveis mudanças no elenco.

- Não vou fazer previsão do futuro de jeito nenhum. Já chega ter de vir responder aqui depois de uma derrota como essa. Com todo respeito, não vou fazer projeção futura. Não tenho condições depois de uma derrota como essa - afir-mou.

Ceni vem cogitando há algum tempo pendurar as chuteiras, mas nunca chegou a oficializar uma data. Em entrevistas anteriores, ele indicou que dificilmente participará da temporada de 2014. O joga-dor, de 40 anos, tem contrato com

o clube do Morumbi até o fim de dezembro de 2013.

O capitão também não quis fazer críticas ou cobrar mudanças da diretoria após a eliminação em Minas Gerais. Segundo o diretor de futebol Adalberto Baptista, o grupo sofrerá poucas trocas para a dis-puta do Campeonato Brasileiro. O técnico Ney Franco, de acordo com ele, segue no cargo.

- Não cabe a mim. Eu sei tudo que passa, conheço, vejo, mas não cabe a mim analisar esse tipo de coisa. Tivemos problemas passa-dos por dar opinião. Não fomos o São Paulo que está acostumado a jogar a Libertadores - disse Ceni.

O Tricolor terá 17 dias de trei-namentos para a estreia no Bra-sileirão. O time enfrenta a Ponte Preta, dia 26 de maio, em Campi-nas.

- Vamos ter uma pré-tempo-rada para preparar o time. Não sei o que a direção entende como necessidade do grupo. O Brasileiro é longo e temos outros torneios também. Ela vai fazer uma análise. rogério ceni prefere não falar sobre o futuro após eliminação

Alisson Gontijo

Com a presença de Zico, Fla anuncia acordo com fornecedor de material

Novo contrato, um dos mais valiosos do continente, chega a R$ 35,6 milhõesDo Rio de JaneiroGlobo Esporte

A roupa nova só vai ser exibida no próximo dia 23. Por enquanto, está mantida em sigilo. Mas a rela-ção entre Flamengo e Adidas come-çou. Na verdade, foi retomada. Nesta quinta-feira, em evento rea-lizado no Salão Nobre da Gávea, o clube e a empresa começaram, de forma oficial, a parceria firmada pelos próximos dez anos. A forne-cedora de material esportivo, que patrocinou o clube em suas maio-res glórias, como na conquista do Mundial de 1981, está de volta. O novo contrato, um dos mais valio-sos do continente, chega a R$ 35,6 milhões por ano. A estreia do novo Manto acontecerá na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 26 deste mês.

- A gente espera que esse novo relacionamento dure dez anos, depois mais dez. Já deu certo no passado, certamente será no futuro. São duas grifes ligadas ao esporte. Temos certeza de que com o apoio da Adidas vamos construir um novo Flamengo. Foi o primeiro parceiro dessa nova gestão, contratos efe-tivados no fim do ano passado - disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos.

O vice-presidente do Fla-mengo, Walter D'Agostino, o vice de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcelos, e o presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basu-aldo, concederam entrevista cole-tiva sobre o contrato. Além deles, o evento teve a presença ilustre do ídolo Zico.

- Quero saudar mais uma vez o nosso ídolo Zico, que dará o pontapé inicial do primeiro jogo do Flamengo na volta ao Maracanã. E

usará a camisa 10 da Adidas. Se der para jogar uns 15 minutos, está escalado.- declarou Wallim Vas-concelos.

- É um prazer muito grande, não só para quem teve uma vida no Flamengo, mas como embai-xador da Adidas. Wallim, sobre a ideia de dar o pontapé inicial, queria que programasse um jogo de 15 minutos de cada tempo, daquele time de 81, na preliminar. Quando a gente começa a dar pon-tapé, está perto de subir (risos). Quinze minutos para cada lado não estragariam o campo.- pediu Zico, que foi aplaudido pelas pessoas presentes na coletiva.

O acordo, assinado no fim da gestão de Patricia Amorim, passou por mudanças com a chegada da nova diretoria. As alterações se resumem a aumento significa-tivo nas premiações e tabela de aumento do percentual de royal-

ties a partir do cumprimento de metas de vendas. O reajuste pre-visto no contrato de 87 páginas está atrelado ao desempenho do time. O valor mínimo até o quinto ano de contrato é de R$ 30,3 milhões (resultado da soma do mínimo de royalties, R$ 8 milhões, teto de material fornecido, R$ 9,8 milhões, e pagamento fixo anual em dinheiro de R$ 12,5 milhões). Somadas a taxa de início de par-ceria (R$ 38 milhões), e a verba de ações de marketing da Adidas (R$ 1,5 milhão), chega-se a R$ 35,6 milhões por ano, número que passa a R$ 40,6 milhões do sexto ao décimo ano de contrato (não incluída a correção monetária) e pode crescer ainda mais depen-dendo do sucesso de vendas de produtos, uma das alterações obti-das pela nova diretoria do clube.

- É uma honra poder vestir novamente o Flamengo. Quero

dizer e ratificar que o Flamengo começa a ser parte dessa estra-tégia global dos cinco maiores clubes que a Adidas tem assinado.

Junto com Real (Madrid), Milan, Bayern de Munique e Chelsea - disse o presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basualdo.

Zico apresenta camisa que indica o tempo de contrato com a adidas

Richard Souza

Page 7: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7607gerAl

CORNéLIO PROCÓPIOCNH SUSPENSA

Durante patrulhamento pela Rua José Alfredo de Carvalho, logo no início da madrugada, 00h00, equipe PM visualizou um GM/Kadet conduzido de maneira suspeita, sendo que, por ocasião de sua abordagem restou constatado que o condutor se encontrava com a CNH suspensa. Diante do fato, o condutor foi autuado, sendo que o veículo foi entregue aos cuidados de pessoa dele conhecida e devidamente habilitada.

ADqUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGASPor volta de 21h00, equipe PM que realiza a guarda externa do SECAT, juntamente com funcionários do DEPEN/SEJuS, evitaram que uma sacola contendo 03 aparelhos celulares; 01 rádio, e 196 gramas de maconha entrassem para o interior das celas. A sacola havia sido lançada do lado externo do muro, sendo que, o autor do fato delituoso se embrenhou mata adentro se aproveitando da escuridão. Diante do exposto, o material apreendido foi entregue aos cuidados da autoridade competente na 11ª SDP.

BANDEIRANTESCONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

Às 23h20m equipe PM deslocou até a Rua Nicola Sanches Garrido, no Conjunto Habitar Brasil, onde apurou que um condutor de um veículo Fiat/Pálio, com a idade de 43 anos, o qual se encontrava visivelmente embriagado, conforme aferido em exame etilométrico no teor de 0,80 Mgl, havia atropelado uma mulher adulta. Que a vítima sofreu escoriações pelo corpo e em um dos tornozelos, sendo portanto, conduzida até o Pronto-Socorro por equipe do SAMu. Já o condutor embriagado seguiu encaminhado para lavratura de fla-grante delito.

ANDIRÁOPERAÇÂO BATE GRADE

A partir de 08h00 da manhã, equipes da Polícia Militar e Civil efetu-aram uma “Operação Bate Grade” ao interior das celas da Cadeia Pública local, que resultou na apreensão de 06 aparelhos celulares; 05 baterias para os mesmos; 11 gramas de maconha; 01 chip de celular, além de diversos estoques (objetos perfuro-contundentes), que ocasionalmente poderiam ser utilizados em uma tentativa de fuga ou rebelião. O material apreendido foi entregue aos cuidados da autoridade competente.

SANTA CECILIA DO PAVÃOFURTO qUALIFICADO

Por volta de 02h00 da madrugada equipe PM foi acionada a deslocar até os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, onde foi apurado que os meliantes haviam arrombado dois dos caixas eletrônicos através de maçaricos. Que os peritos do Banco deverão estar presentes no local pela manhã a fim de averiguar o montante do valor subtraído.

mãe Siqueirense deve receber aparelho ultrassom

Através de parceria com o secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, a presidente do Provopar e primeira dama, Luciane Cristina da Luz trará um aparelho de ultrassonografia para Siqueira Campos

De Siqueira CamposCamila Consulin

Buscando proporcionar cada vez mais qualidade no atendi-mento no setor da saúde e rapidez na realização de exames clínicos, a presidente do Programa de Voluntariado Paranaense (Provo-par) e primeira dama de Siqueira Campos, Luciane Cristina da Luz Bueno, conseguiu através de uma parceria com o secretário da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, um aparelho de ultrassonografia.

De acordo com Luciane, o apa-relho chegará na semana que vem e deve ser instalado na unidade médica ‘Mãe Siqueirense’. “Nosso propósito é que as mães façam as ultrassonografias em Siqueira Campos, sem ter que se deslocar até Jacarezinho”, informou.

A presidente ainda disse que

o prefeito Fabiano lopes Bueno, primeira dama luciane cristina da luz Bueno, o secretário estadual de saúde Michele caputo e o secretário de saúde de siqueira campos, alcione Fernando costa

a paciente que realizar todo o pré-natal sem faltas, poderá ganhar um enxoval do Provopar. “A mãe que fizer todo o acompanhamento certinho, o Provopar irá ajudar no enxoval”, ressaltou. “Além disso,

a mãe que tiver disponibilidade poderá confeccionar o próprio enxoval nos projetos desenvolvi-dos pela Assistência Social”, com-pletou.

“Esta é uma parceria do Pro-

vopar para ajudar a secretaria da Saúde de Siqueira Campos. Eu não sou da área de saúde, porém quero trazer benefícios para toda a população e para todos os seto-res”, finalizou Luciane.

Divulgação

Escola Zuleika homenageia mães em Ribeirão Claro

De Ribeirão ClaroAssessoria

Alunos, professores e fun-cionários da Escola Municipal Zuleika David Chammas Cassar, de Ribeirão Claro, prestou home-nagem às mães dos alunos. Os estudantes e as professoras pre-

pararam uma programação para comemorar o Dia das Mães. As crianças apresentaram músicas, poesias e slides com fotos em programação organizada pela diretora, Maria Donizete Brambilla Prado e a coordenadora pedagó-gica, Luciane Cirelli Denobe Lou-renço.

As alunas do 2º Ano, Maria Carolina Bonatto da Silva e Letícia Silvério Costelini, homenagearam todas as mães da escola. A direção da escola aproveitou a data come-morativa para entregar as ativida-des relativas ao 1º bimestre.

A diretora do estabelecimento de ensino agradeceu todo o apoio

dado pelas mães durante o ano letivo e parabenizou a todas pela data comemorativa. “A presença da família na escola é essencial para que juntos possamos reali-zar um bom trabalho, parabéns a todas as mães e que Deus as abençoe com muita paz e saúde”, concluiu.

Divulgação

as alunas do 2º ano, Maria carolina Bonatto da silva e letícia silvério costelini, homenagearam todas as mães da escola

Com plenário lotado vereador Lelo cobra que promessas do Executivo sejam cumpridas

De ArapotiAssessoria

A sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira, 06 de maio, contou com boa participação da popula-ção que lotou o plenário da Casa para acompanhar o desempenho dos vereadores. O parlamentar Wesley Carneiro ulrich, o Lelo (PT), apresentou 2 indicações e 1 requerimento conjunto com os demais vereadores.

No encerramento da sessão, Lelo novamente usou a tribuna para defender a permanência de empresas que estão se retirando de Arapoti devido ao fim de incen-tivos fiscais concedidos pela Pre-feitura, cobrou que as promessas de campanha do Prefeito sejam cumpridas e parabenizou os tra-balhadores pelo seu dia comemo-rado em 1º de maio.

ProposiçõesA primeira indicação proposta

pelo vereador Lelo solicita que a Prefeitura instale redutores de velocidade na Rua João Kluppel no centro da cidade. “Temos

recebido diversas reclamações de moradores da região, comer-ciantes e pedestres que por ali circulam sobre a alta velocidade que passam os carros na rua, podendo causar acidentes. Então propomos essa indicação para prevenir alguma fatalidade no local” justificou.

Lelo também solicitou que seja retomado o projeto de resgate his-tórico da denominação de ruas em Arapoti. “Em 2003 foi iniciado um projeto que denominava-se ‘Alma das Ruas’ e que tinha por obje-tivo lembrar a história dos perso-nagens que nomeiam as ruas de nossa cidade. Desejamos que o projeto seja retomado para que esta Casa deixe um legado histó-rico para as atuais e futuras gera-ções” falou o vereador.

Em requerimento, apresen-tado em conjunto por todos os vereadores, a Câmara solicita à Prefeitura que lhe encaminhe o impacto financeiro na folha de pagamento dos servidores do Poder Executivo caso seja cor-rigida a defasagem de 6% nos vencimentos. “É um direito do

servidor receber essa reposição inflacionária que até agora não foi revista pela Prefeitura. Lembra-mos que em setembro essa repo-sição chegará a 9%. Queremos que todas as classes de servido-res sejam contempladas e não apenas uma ou outra” comentou.

Palavra LivreNa Palavra Livre, ao fim da

sessão, Lelo ressaltou que a reposição das perdas inflacioná-rias dos servidores municipais era uma promessa de campanha do Prefeito Braz Rizzi para ser cumprida no primeiro mês. “Já passamos mais de 100 dias de mandato e nada foi cumprido. Temos como exemplo também a uTI Móvel que foi prometida para o início da gestão e até agora nada. As promessas foram feitas, cabe ao Executivo cumpri-las e nós estamos aqui para fiscalizar” falou Lelo.

Sobre o projeto que prevê a reposição dos vencimentos dos operadores de máquina, Lelo disse que não é contra. “Somos a favor, mas somos a favor de que todas as classes de servidores

sejam beneficiadas com o projeto e não somente os operadores de máquina. Tem que existir o bom senso da Prefeitura” justificou. O vereador parabenizou o traba-lhador pelo dia comemorado na semana passada e lembrou uma matéria publicada na internet que afirmava que em Arapoti a Pre-feitura celebrou o dia somente com os Secretários Municipais. “Parece que só esses Secre-tários trabalham na Prefeitura. Aquele servidor que acorda cedo e dá o sangue não foi lembrado. À esses a minha homenagem” disse o vereador.

O vereador, por fim, voltou a defender a permanência da empresa Maynard’s. “Existem meios legais para que o Execu-tivo consiga prorrogar o contrato com a empresa, pois estamos falando de 48 empregos que serão extintos em nossa cidade, com diversas famílias desampa-radas. É uma causa nobre que eu e outros companheiros esta-mos lutando para sensibilizar a Prefeitura para que usem de bom senso” finalizou.

Page 8: Correio Notícias - Edição 760

SEXTA-FEIRA, 10 dE mAIo dE 2013 - EdIção 7608 gerAl

mães são homenageadas no Centro de Convivência do Idoso em Ibaiti

A coordenadora Rosa de Marco e a sua equipe organizaram o evento que contou com a presença de mais de 100 pessoas

De IbaitiRegiane Romão

A coordenadora do grupo “No Auge da Melhor Idade”, Rosa de Marco organizou uma homenagem para as mães na manhã desta quin-ta-feira, 9, no Centro de Convivên-cia do Idoso.

A primeira-dama de Ibaiti, Geo-vana Magalhães, que representou o prefeito, Roberto Regazzo disse que estava muito feliz com a parti-cipação dos idosos nas atividades. “Estou muito orgulhosa do trabalho que vem sendo realizado no Centro de Convivência e estamos nos empenhando para melhorar ainda mais as atividades realizadas”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adauto Cunha, se emocionou ao falar sobre a mãe. “Estar aqui como presidente da Câmara de Vereadores é muito bom, mas falar para a minha mãe que está aqui não tem explicação. Ela que fez de tudo para me criar agora merece essa homenagem”.

Adauto disse ainda que os idosos representam a construção da cidade, e que essa homenagem

é o mínimo que deve ser feito, já que eles já fizeram tanto pela socie-dade.

“Esse projeto tende a crescer muito, já que tudo que for mandado para a Câmara de Vereadores será aprovado por todos os vereadores”.

O prefeito Roberto Regazzo, agradeceu aos idosos a participa-ção no evento e se desculpou por não ficar durante a apresentação. “Estou participando de uma reunião em Japira, para trazer benefícios para o município, mas fico muito bem representado pela primeira-dama, Geovana”.

Em continuidade ao evento, o professor de Educação Física, Binho e a adolescente Natália can-taram uma música para os presen-tes. Muitas mães se emocionaram ao ouvir e vieram as lágrimas.

Os professores Dayana Bueno e o professor Binho leram um pequeno poema, que fazia uma brincadeira com as mães.

Em sequencia, seis mulheres da melhor idade e seis adoles-centes do Centro de Convivência Infanto-Juvenil apresentaram um musical. A música tema foi ‘Vestido

de Chita’, interpretada pela cantora Daniela Mercury.

Na outra apresentação, seis casais dançaram ao som de uma música que falava sobre amor de mãe.

Também foi mostrado um vídeo, do interprete Sérgio Saas, que é uma declaração de amor feita pelos filhos para as mães. Esse foi um dos momentos mais emocionantes do evento, já que muitas mães cho-raram ao ouvir a música.

uma senhora da melhor idade e o professor Mauro arrancaram aplausos dos presentes com a apresentação de uma salsa. O casal rodopiou pelo palco e mostrou entusiasmo ao realizar os movimen-tos da dança.

Para finalizar foi servido um café da manhã para todos os pre-sentes. O grupo é composto 150 pessoas da melhor idade, que se reúnem nas segundas, quartas e sextas para a prática de atividades físicas.

Além da primeira-dama Geo-vana Magalhães, vários vereadores e a secretária de Assistência Social compareceram ao evento.

Emília Kuster

primeira dama Geovana Magalhães distribuiu lembrancinhas para as mães

Page 9: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B1editais

Classificados Vende-se sítio

Municipio de Siqueira Campos Pra 2 km da vila operária, casa de alvenaria, galpão com triturador, pastagens formada, tanques e várias nascentes de água, falar com Tião Mota, 43-9920-7582.

Tel: (43) 99742924

muniCípio DE SÃo JoSÉ DA BoA ViSTAESTADo Do pArAná

TERMO DE ADJUDICAÇÃO

O Pregoeiro Oficial do Município de São José da Boa Vista – Paraná, no uso de suas atribuições, comunica aos interessados

e participantes do certame licitatório referente ao processo nº 26/2013 – PREGÃO PRESENCIAL Nº 19/2013, objetivando a

Aquisição de 01 (uma) Motocicleta Tipo On/Off Road, 150cc, ano 2013, 0Km, para a Secretaria Municipal de Agricultura, que

adjudica como vencedora do certame a empresa: SCHMIDT MOTOS LTDA, no valor total de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).

São José da Boa Vista, 09 de maio de 2013.

Willys Manoel Barbosa

Pregoeiro Oficial

muniCípio DE SÃo JoSÉ DA BoA ViSTAESTADo Do pArAná

HOMOLOGAÇÃO

REF.: Pregão Presencial de nº 19/2013

OBJETO: “Aquisição de 01 (uma) Motocicleta tipo On-Off Road, 150cc, ano 2013, 0Km, para a Secretaria Municipal de

Agricultura”

Face ao contido no Resultado do Processo, homologo o presente procedimento licitatório à proponente: SCHMIDT MO-

TOS LTDA, no valor total de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).

São José da Boa Vista-Pr, em 09 de maio de 2013.

Pedro Sérgio Kronéis

Prefeito Municipal

muniCípio DE SiquEirA CAmpoSESTADo Do pArAná

DECRETO Nº 983/2013

SÚMULA: Abre um Crédito Adicional Especial na importância de R$ 30.663,90 (Trinta mil seiscentos e sessenta e três reais

e noventa centavos), e contém outras providências.

FABIANO LOPES BUENO, Prefeito Municipal de Siqueira Campos, Estado do Paraná, no uso de suas

atribuições legais e ainda amparado na Lei Municipal nº 839/2013.

DECRETA

Art. 1º Fica aberto no corrente Exercício um Crédito Adicional Especial , no valor de R$ 30.663,90 (Trinta mil

seiscentos e sessenta e três reais e noventa centavos) instituindo-se para tal junto à matéria orçamentária em execução,

as seguintes contas:

07 Departamento de Educação

07.001 Divisão de Ensino Fundamental Básico

12.365.0041-2.160.000 Manutenção Educação Infantil Transferência Direta

DESPESA FONTE DESCRIÇÃO VALOR

4.4.90.52.00.00.00 00772 Equipamentos e Material Permanente R$ 30.663,90

Art. 2º Os recursos para cobertura da dotação serão através de excesso de arrecadação na fonte 00772 receita

24.71.02.03.00.00 Manutenção Educação Infantil Transferência Direta.

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Siqueira Campos, 09 de maio de 2013.

Fabiano Lopes Bueno

PREFEITO MUNICIPAL

muniCípio DE SiquEirA CAmpoSESTADo Do pArAná

LEI Nº 839/2013

Autoriza a alteração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária através da abertura

de um Crédito Adicional Especial na importância de R$ 30.663,90 (Trinta mil seiscentos e sessenta e três reais e noventa

centavos), e contém outras providências.

O Prefeito Municipal de Siqueira Campos, Estado do Paraná,

FAÇO saber a todos os habitantes do Município, que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

TITULO I

CAPÍTULO I

DA ALTERAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

Art. 1º Fica alterada a Lei nº. 373, de 17 de dezembro de 2009 - Lei o PPA - Plano Plurianual,

em conformidade com o disposto neste ato, relativamente à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$

30.663,90 (Trinta mil seiscentos e sessenta e três reais e noventa centavos) instituindo-se para tal junto à matéria orça-

mentária em execução, as seguintes contas:

07 Departamento de Educação

07.001 Divisão de Ensino Fundamental Básico

12.365.0041-2.160.000 Manutenção Educação Infantil Transferência Direta

DESPESA FONTE DESCRIÇÃO VALOR

4.4.90.52.00.00.00 00772 Equipamentos e Material Permanente R$ 30.663,90

CAPÍTULO II

DA ALTERAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Art. 2º Fica igualmente alterada a Lei nº. 752, de 09 de agosto de 2012 - LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o

exercício financeiro de 2013, em conformidade com o disposto neste ato, objetivando ao atendimento de despesas de

investimentos.

CAPÍTULO III

DA ALTERAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

Art. 3º Fica alterado o Orçamento Geral do Município de Siqueira Campos do exercício de 2013 - LOA, através da abertura

de Crédito Adicional Especial, na importância de R$ 30.663,90 (Trinta mil seiscentos e sessenta e três reais e noventa

centavos) destinado ao investimento neste Ente Federado, conforme disposto neste ato e normas constitucionais deter-

minantes.

CAPÍTULO IV

DO LIMITE DO CRÉDITO E DA ABERTURA

Art. 4º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a proceder por ato próprio, à abertura de Crédito Adicional

Especial na importância de R$ 30.663,90 (Trinta mil seiscentos e sessenta e três reais e noventa centavos), em conformi-

dade com o disposto a seguir:

07 Departamento de Educação

07.001 Divisão de Ensino Fundamental Básico

12.365.0041-2.160.000 Manutenção Educação Infantil Transferência Direta

DESPESA FONTE DESCRIÇÃO VALOR

4.4.90.52.00.00.00 00772 Equipamentos e Material Permanente R$ 30.663,90

Art. 5º Os recursos para cobertura da dotação serão através de excesso de arrecadação na fonte 00772 receita

24.71.02.03.00.00 Manutenção Educação Infantil Transferência Direta.

Art. 6º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Siqueira Campos, 09 de maio de 2013.

Fabiano Lopes Bueno

PREFEITO MUNICIPAL

muniCípio DE SÃo JoSÉ DA BoA ViSTAESTADo Do pArAná

EDITAL DE HABILITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

REF: PREGÃO PRESENCIAL 19/2013

O pregoeiro oficial, Willys Manoel Barbosa, comunica aos interessados no fornecimento do objeto do pregão presencial nº

19/2013, que após a análise e verificação da documentação apresentada pela proponente, decidiu habilitar e qualificar a

seguinte proponente, tornando-a vencedora do certame.

Nº Proponente Itens Valor Total

01 SCHMIDT MOTOS LTDA 01 R$ 10.000,00

São José da Boa Vista-Pr, 09 de maio de 2013.

Willys Manoel Barbosa.

Pregoeiro Oficial

Page 10: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B2 editais

muniCípio DE SiquEirA CAmpoS ESTADo Do pArAná

LEI Nº 838/2013

Autoriza a alteração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária através da abertura de

um Crédito Adicional Especial na importância de R$ 23.482,90 (Vinte e três mil quatrocentos e oitenta e dois reais e noventa

centavos), e contém outras providências.

O Prefeito Municipal de Siqueira Campos, Estado do Paraná,

FAÇO saber a todos os habitantes do Município, que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

TITULO I

CAPÍTULO I

DA ALTERAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

Art. 1º Fica alterada a Lei nº. 373, de 17 de dezembro de 2009 - Lei o PPA - Plano Plurianual, em confor-

midade com o disposto neste ato, relativamente à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 23.482,90 (Vinte e

três mil quatrocentos e oitenta e dois reais e noventa centavos) instituindo-se para tal junto à matéria orçamentária em execução,

as seguintes contas:

07 Departamento de Educação

07.001 Divisão de Ensino Fundamental Básico

12.366.0036-2.159.000 EJA Educação de Jovens e Adultos – Tran. EST. MUN. DF

DESPESA FONTE DESCRIÇÃO VALOR

4.4.90.52.00.00.00 00771 Equipamentos e Material Permanente R$ 20.482,90

3.3.90.30.00.00.00 00771 Material de Consumo R$ 3.000,00

CAPÍTULO II

DA ALTERAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Art. 2º Fica igualmente alterada a Lei nº. 752, de 09 de agosto de 2012 - LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício

financeiro de 2013, em conformidade com o disposto neste ato, objetivando ao atendimento de despesas de investimentos.

CAPÍTULO III

DA ALTERAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

Art. 3º Fica alterado o Orçamento Geral do Município de Siqueira Campos do exercício de 2013 - LOA, através da abertura de

Crédito Adicional Especial, na importância de R$ 23.482,90 (Vinte e três mil quatrocentos e oitenta e dois reais e noventa cen-

tavos) destinado ao investimento neste Ente Federado, conforme disposto neste ato e normas constitucionais determinantes.

CAPÍTULO IV

DO LIMITE DO CRÉDITO E DA ABERTURA

Art. 4º Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a proceder por ato próprio, à abertura de Crédito Adicional Espe-

cial na importância de R$ 23.482,90 (Vinte e três mil quatrocentos e oitenta e dois reais e noventa centavos), em conformidade

com o disposto a seguir:

07 Departamento de Educação

07.001 Divisão de Ensino Fundamental Básico

12.366.0036-2.159.000 EJA Educação de Jovens e Adultos – Tran. EST. MUN. DF

DESPESA FONTE DESCRIÇÃO VALOR

4.4.90.52.00.00.00 00771 Equipamentos e Material Permanente R$ 20.482,90

3.3.90.30.00.00.00 00771 Material de Consumo R$ 3.000,00

Art. 5º Os recursos para cobertura da dotação serão através de excesso de arrecadação na fonte 00771 receita 17.21.35.99.13.00

PEJA (Programa de Apoio de Ensino de Jovens e Adultos).

Art. 6º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Siqueira Campos, 09 de maio de 2013.

Fabiano Lopes Bueno

PREFEITO MUNICIPAL

muniCípio DE SiquEirA CAmpoS ESTADo Do pArAná

DECRETO Nº 982/2013

Súmula: Abre um Crédito Adicional Especial na importância de R$ 23.482,90 (Vinte e três mil quatrocentos e oitenta e

dois reais e noventa centavos).

FABIANO LOPES BUENO, Prefeito Municipal de Siqueira Campos, Estado do Paraná, no uso de

suas atribuições legais e ainda amparado na Lei Municipal nº 838/2013.

DECRETA

Art. 1º Fica aberto no corrente Exercício um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 23.482,90 (Vinte e

três mil quatrocentos e oitenta e dois reais e noventa centavos) instituindo-se para tal junto à matéria orçamentária em

execução, as seguintes contas:

07 Departamento de Educação

07.001 Divisão de Ensino Fundamental Básico

12.366.0036-2.159.000 EJA Educação de Jovens e Adultos – Tran. EST. MUN. DF

DESPESA FONTE DESCRIÇÃO VALOR

4.4.90.52.00.00.00 00771 Equipamentos e Material Permanente R$ 20.482,90

3.3.90.30.00.00.00 00771 Material de Consumo R$ 3.000,00

Art. 2º Os recursos para cobertura da dotação serão através de excesso de arrecadação na fonte 00771 receita

17.21.35.99.13.00 PEJA (Programa de Apoio de Ensino de Jovens e Adultos).

Art. 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Siqueira Campos, 09 de maio de 2013.

Fabiano Lopes Bueno

PREFEITO MUNICIPAL

Page 11: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B3editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 1/21

Classif.

1 Óleo Lubrificante para Motor Diesel (15W40) BD FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 210,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 215,0000 2

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 221,6700 3

2 Óleo Lubrificante (SAE 40) BD CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 175,0000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 176,0000 2

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 177,0000 3

3 Óleo Lubrificante para Motores Álcool e Gasolina (SAE 25W50) Lt CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 12,5000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 12,9500 2

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 13,0000 3

4 Óleo lubrificante semi sintético SAE15W50 Lt LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 18,5000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 18,9500 2

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,3300 3

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 2/21

Classif.

5 Óleo Lubrificante para Câmbio/Diferencial (SAE 90) BD CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 220,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 221,0000 2

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 225,0000 3

6 Óleo Lubrificante para Transmissões Mecânicas (SAE 140) BD LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 224,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 225,0000 2

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 226,0000 3

7 Óleo Lubrificante para Sistemas Hidráulicos de Circulatórios (óleo 68) BD LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 192,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 193,0000 2

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 196,0000 3

8 Óleo Lubrificante para Transmissão Motoniveladora THF-11 (SAE 30) BD CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 231,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 231,5000 2

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 235,0000 3

Page 12: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B4 editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 3/21

Classif.

9 Óleo Tipo ATF para Direção/Sistemas Hidráulicos BD CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 240,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 241,0000 2

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 245,0000 3

10 Óleo para Transmissão (SAE 10W) BD LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 221,0000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 222,0000 2

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 223,0000 3

11 Fluído para Freios 500ml Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 9,6000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 9,6500 2

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 9,7500 3

12 Óleo Lubrificante Mineral para motores a diesel CF SAE30, 20 lt BD LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 178,5000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 179,0000 2

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 180,0000 3

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 5/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,0000 2

19 Filtro de Combustível Gol Trend Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 20,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,0000 2

20 Filtro de Óleo Vectra Flex Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 20,0000 2

21 Filtro de Ar Vectra Flex Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 22,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 22,5000 2

22 Filtro de Combustível Vectra Flex Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 22,0000 2

23 Filtro de Óleo Uno/Mille Fire 1.0 gasolina Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 21,0000 2

24 Filtro de ar Uno/Mille Fire 1.0 gasolina Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,5000 1

Page 13: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B5editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 4/21

Classif.

13 Óleo Lubrificante (SAE 50) Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 193,5000 1

FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDAEPP (200747)

0 194,0000 2

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 195,0000 3

14 Filtro de Óleo Ford Courier Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 20,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,0000 2

15 Filtro de Ar Ford Courier Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 22,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 22,5000 2

16 Filtro de Combustível Ford Courier Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 21,5000 2

17 Filtro de Óleo Gol Trend Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,5000 2

18 Filtro de Ar Gol Trend Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 20,5000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 6/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 20,0000 2

25 Filtro de combustível Uno/Mille Fire 1.0 gasolina Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 20,0000 2

26 Filtro de Óleo Uno/Economy 1.0 Flex Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 21,1700 2

27 Filtro de ar Uno/Economy 1.0 Flex Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 2

28 Filtro de combustível Uno/Economy 1.0 Flex Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 2

29 Filtro de Óleo Kombi 1.4 Flex 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 20,0000 2

30 Filtro de ar Kombi 1.4 Flex 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 27,9000 1

Page 14: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B6 editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 7/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 28,0000 2

31 Filtro de combustível Kombi 1.4 Flex 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 20,0000 2

32 Filtro de Óleo Kombi 1.4 Flex 2010 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 2

33 Filtro de ar Kombi 1.4 Flex 2010 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 26,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 27,0000 2

34 Filtro de combustível Kombi 1.4 Flex 2010 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 2

35 Filtro de Óleo Pólo 1.6 Flex Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 23,9000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 24,0000 2

36 Filtro de ar Pólo 1.6 Flex Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 20,0000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 8/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 20,5000 2

37 Filtro de combustível Pólo 1.6 Flex Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 21,8000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 22,0000 2

38 Filtro de Óleo Gol Trend Gasolina 2011 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,7500 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 20,0000 2

39 Filtro de Ar Gol Trend Gasolina 2011 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,9000 2

40 Filtro de Combustível Gol Trend Gasolina 2011 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 21,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 21,5000 2

41 Filtro de Óleo Renault Master (Ambulância) Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 41,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 42,0000 2

42 Filtro de ar Renault Master (Ambulância) Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 78,5000 1

Page 15: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B7editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 9/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 79,0000 2

43 Filtro de combustível Renault Master (Ambulância) Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 85,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 86,0000 2

44 Filtro de Óleo caminhão Ford 14000 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 35,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 35,5000 2

45 Filtro de combustível caminhão Ford 14000 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,8300 2

46 Filtro de ar caminhão Ford 14000 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 71,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 72,0000 2

47 Filtro de Óleo Caminhão Ford Cargo 4030 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 143,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 144,0000 2

48 Filtro de Combustível Caminhão Ford Cargo 4030 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 32,5000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 10/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 33,0000 2

49 Filtro de Ar Caminhão Ford Cargo 4030 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 128,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 129,0000 2

50 Filtro Separador de Água Caminhão Ford Cargo 4030 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 68,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 69,0000 2

51 Filtro de Óleo Caminhão Ford Cargo 1317 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 59,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 60,0000 2

52 Filtro de Combustível Caminhão Ford Cargo 1317 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 64,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 64,5000 2

53 Filtro de Ar Caminhão Ford Cargo 1317 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 110,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 111,0000 2

54 Filtro Secador de Ar Caminhão Ford Cargo 1317 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 112,0000 1

Page 16: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B8 editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 11/21

Classif.

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 113,0000 2

55 Filtro Separador de Água Caminhão Ford Cargo 1317 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 94,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 95,0000 2

56 Filtro de Óleo Caminhão Ford Cargo 1319 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 97,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 97,5000 2

57 Filtro de Combustível Caminhão Ford Cargo 1319 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 96,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 97,0000 2

58 Filtro de Ar Caminhão Ford Cargo 1319 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 116,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 117,0000 2

59 Filtro Secador de Ar Caminhão Ford Cargo 1319 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 87,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 88,0000 2

60 Filtro Separador de Água Caminhão Ford Cargo 1319 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 99,0000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 12/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 101,0000 2

61 Filtro de Óleo Caminhão Volkswagem 2002 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 49,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 49,5000 2

62 Filtro de combustível Caminhão Volkswagem 2002 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 26,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 26,3300 2

63 Filtro de Ar Caminhão Volkswagem 2002 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 129,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 130,0000 2

64 Filtro Separador de Água Caminhão Volkswagem 2002 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 67,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 67,5000 2

65 Filtro de Óleo Caminhão Volkswagem 1996 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 31,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 32,0000 2

66 Filtro de combustível Caminhão Volkswagem 1996 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 40,5000 1

Page 17: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B9editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 13/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 41,0000 2

67 Filtro de Ar Caminhão Volkswagen 1996 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 79,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 79,9000 2

68 Filtro de Óleo Ônibus Scânia 1986 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 32,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 32,5000 2

69 Filtro de Ar Ônibus Scânia 1986 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 145,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 145,5000 2

70 Filtro de Combustível Ônibus Scânia 1986 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 29,9000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 30,5000 2

71 Pré Filtro de Combustível Ônibus Scânia 1986 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 31,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 31,5000 2

72 Filtro de Óleo Ônibus Iveco 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 79,9000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 14/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 82,5000 2

73 Filtro de Ar Ônibus Iveco 2009 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 142,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 143,0000 2

74 Filtro de combustível Ônibus Iveco 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 69,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 69,5000 2

75 Pré Filtro combustível Ônibus Iveco 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 72,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 72,5000 2

76 Filtro de Óleo Ônibus Volkswagen 2009 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 69,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 69,9000 2

77 Filtro de Ar Ônibus Volkswagen 2009 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 93,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 93,1700 2

78 Filtro de Combustível Ônibus Volkswagen 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 69,5000 1

Page 18: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B10 editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 15/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 70,0000 2

79 Pré Filtro Combustível Ônibus Volkswagen 2009 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 82,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 82,5000 2

80 Filtro de Óleo Ônibus Mercedes Benz 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 92,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 93,0000 2

81 Filtro de Ar Ônibus Mercedes Benz 2009 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 91,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 91,5000 2

82 Filtro de combustível Ônibus Mercedes Benz 2009 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 65,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 66,0000 2

83 Pré filtro combustível Ônibus Mercedes Benz 2009 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 74,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 74,5000 2

84 Filtro de Óleo Ônibus Volkswagen 1998 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 49,5000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 16/21

Classif.

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 49,9000 2

85 Filtro de combustível Ônibus Volkswagen 1998 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 33,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 34,0000 2

86 Pré Filtro de combustível Ônibus Volkswagen 1998 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 77,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 77,5000 2

87 Filtro de Ar Ônibus Volkswagen 1998 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 104,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 105,0000 2

88 Filtro de Óleo Microônibus Marcopolo/volare 2002 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 54,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 54,5000 2

89 Filtro de combustível Microônibus Marcopolo/volare 2002 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 49,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 49,1700 2

90 Filtro de Ar Microônibus Marcopolo/volare 2002 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 85,5000 1

Page 19: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B11editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 17/21

Classif.

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 86,0000 2

91 Filtro de Óleo Microônibus Marcopolo/volare 2005 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 68,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 69,0000 2

92 Filtro de Combustível Microônibus Marcopolo/volare 2005 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 69,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 71,0000 2

93 Filtro de Ar Microônibus Marcopolo/volare 2005 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 94,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 95,0000 2

94 Filtro de Óleo Ônibus Mercedes Benz 1990 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 37,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 37,8300 2

95 Filtro de combustível Ônibus Mercedes Benz 1990 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 2

96 Filtro de Ar Ônibus Mercedes Benz 1990 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 80,5000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 18/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 81,0000 2

97 Filtro de Óleo Ônibus Mercedes Benz 1991 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 36,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 37,0000 2

98 Filtro de combustível Ônibus Mercedes Benz 1991 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 19,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 19,5000 2

99 Filtro de Ar Ônibus Mercedes Benz 1991 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 81,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 81,1700 2

100 Filtro de Óleo Ônibus Volkswagen 2010 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 76,5000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 77,0000 2

101 Filtro de Combustível ônibus Volkswagen 2010 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 53,5000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 54,0000 2

102 Filtro Separador de água ônibus Volkswagen 2010 Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 68,0000 1

Page 20: Correio Notícias - Edição 760

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - edição 760B12 editais

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 19/21

Classif.

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 68,5000 2

103 Filtro de Ar ônibus Volkswagen 2010 Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 127,0000 1

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 127,5000 2

104 Tambor 200 lts Graxa Uni CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 1.040,0000 1

LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 1.043,0000 2

105 Aditivo/Fluído P/Radiadores Uni LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA(200746)

0 18,3000 1

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 20/21

Classif.

CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA (177091) 0 18,5000 2

Item

Número do Registro de Preços: 8/2013 Data do Registro: 08/05/2013 Válido até: 09/05/2014

Objeto da Compra:

ESTADO DO PARANÁPREFEITURA MUNICIPAL DE SAO JOSE DA BOA VISTA

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 12/2013

Registro de Preços para futura e eventual aquisição de óleos lubrificantes e filtros para a frota municipal.

Especificação Unid. Fornecedor Marca Ofer. Descto. (%) Preço Unitário

Página: 21/21

Classif.

(PARTICIPANTES POR PROCESSO - LEGENDA)

REGISTRO DE PREÇOS Nº

PROCESSO N° 25/2013

8/2013

(177091) - CARVALHO DE PAIVA & CIA LTDA

(200746) - LUBRIARA COM DE LUBRIFICANTES E FILTROS LTDA

(200747) - FERRARINI COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TRATORES LTDA EPP

São José da Boa Vista, 8 de Maio de 2013.