correio do norte - edição 670

12
Quinta-Feira 13 de Dezembro de 2012 Ano XIII - Nº 670 R$ 2,00 Pro Tork firma parceria com Troy Lee e lança Troy Lee Designs Brasil Página 5 Na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Centro Internacional de Negó- cios, a Pro Tork anunciou parceria com a Troy Lee Designs. A marca re- conhecida mundialmente pela alta qualidade de seus produtos, se esta- belece no mercado brasileiro graças a parceria da maior fabricante de mo- topeças da América Latina. No even- to, clientes e convidados puderam co- nhecer os produtos importados Troy Lee Desings. A nova coleção 2013 e 2014 foram mostradas somente para pessoas selecionadas. Fone: (43) 3571-3240 Ribeirão Claro terá nova ponte de acesso à Santa Casa 4 REGIONAL Richa inaugura Usina de Mauá e reforça contribuição do PR para redução de tarifas 3 POLÍTICA Polícia prende assaltante em Ribeirão do Pinhal 7 POLICIAL

Upload: jornal-correio-noticias

Post on 26-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Correio do Norte - Edição 670

TRANSCRIPT

Page 1: Correio do Norte - Edição 670

Quinta-Feira 13 de Dezembro de 2012 Ano XIII - Nº 670 R$ 2,00

Pro Tork firma parceria com TroyLee e lança Troy Lee Designs Brasil

Página 5

Na manhã desta quarta-feira, dia12, no Centro Internacional de Negó-cios, a Pro Tork anunciou parceriacom a Troy Lee Designs. A marca re-conhecida mundialmente pela altaqualidade de seus produtos, se esta-belece no mercado brasileiro graçasa parceria da maior fabricante de mo-topeças da América Latina. No even-to, clientes e convidados puderam co-nhecer os produtos importados TroyLee Desings. A nova coleção 2013 e2014 foram mostradas somente parapessoas selecionadas.

Fone: (43) 3571-3240

Ribeirão Claro terá novaponte de acesso à Santa Casa

4

REGIONALRicha inaugura Usina de Mauá e

reforça contribuição do PRpara redução de tarifas

3

POLÍTICA

Polícia prende assaltante emRibeirão do Pinhal

7

POLICIAL

Page 2: Correio do Norte - Edição 670

2 QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670OPINIÃO

Ibaiti, Japira, Jaboti, Cornélio Procópio, Nova Santa Bárbara, Salto do Itararé, Carlópolis, Joaquim Távora, Guapirama,Quatiguá, Jacarezinho, Conselheiro Mairinck, Pinhalão, Tomazina, Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina,Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, São José da Boa Vista, Wenceslau Braz, Santana do Itararé, Jundiaí do Sul, Andirá,Abatiá , Cambará, Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Ribeirão Claro, Barra do Jacaré e Santa Amélia. TelêmacoBorba, Ibaú e Reserva.S

IQU

EIR

A C

AM

PO

S

- RU

A D

OSEX

PEDI

CION

ÁRIO

S,15

25 -

(43)

357

1-36

46Co

rrei

odon

orte

@co

rrei

odon

orte

sc.c

om-

site

www.

corre

iodo

norte

sc.c

omT

EL

ÊM

AC

O B

OR

BA

- A

V. H

ORÁC

IO ,

779

- SAL

A 4

- GAL

ERIA

PUP

O - C

ENTR

O

/Fax

: (42

) 327

2-15

98oc

orre

iotb

@gm

ail.c

om

REDAÇÃOCamila Consulin, Isa Machado, Regiane Romão

DIAGRAMAÇÃO

Bruno Rafael, Marcos ViníciusAUXILIAR ADMINISTRATIVO

Claudenice Machado, Emilia KusterCOLUNISTA

Gênesis Machado

GILBERTO ALVES MARTINSGerente de Negócios

ELIZABETE GOISDiretora Geral CIRCULAÇÃO:

Como Produzir MaisQue ninguém é perfeito, disso não resta a menor dúvida. Usar este argumento como

desculpa para não buscar a perfeição é que deveria ser condenável e visto com desprezo.Estamos aqui para crescer. É incrível como as pessoas, em sua esmagadora maioria, limi-tam-se a si mesmas no que se refere à capacidade. Há no interior de cada um de nós umtesouro inesgotável. Aprendi isto com a vivência e a observação. Venho me esforçando paracolocar em prática em minha própria vida e tenho me surpreendido com os resultados. Ocrescimento está em toda parte, ele é inerente à criação. Acontece que não percebemoseste pormenor e, se o fazemos, não empreendemos o esforço necessário para aplicá-lo nodia a dia, e assim continuamos medíocres em nossas realizações.

Todos nós possuímos a mesma quota de tempo disponível à realização de tarefas. Asvinte e quatro horas de um dia estão à espera de serem utilizadas por todos, sem exceção.Quanto a isso, não pode haver dúvidas nem queixas. O problema, ou melhor, a solução doproblema está em utilizar, sábia e construtivamente, este manancial de tempo em benefíciodo nosso desenvolvimento.

Acredito que os jovens, em especial, podem tirar proveito desta técnica dinâmica de utili-zação do tempo. Digo o jovem porque é geralmente nesta fase da vida que são traçados osplanos para uma futura carreira. Se ele iniciar, com disciplina e paciência, um projeto elabo-rado, aplicando diligentemente o tempo e não desistindo no meio do caminho, o seu sucessoestará garantido. O mais importante para o jovem na sua caminhada é extrair de dentro de sia capacidade infinita que ali está alojada. Isto ele descobrirá aos poucos, no esforço diáriovisando um propósito definido. Esta capacidade já existe latente em todos nós. Basta que abusquemos, extraindo-a através do fazer. O cotidiano nos oferece inúmeras atividades, comtendência a nos distrair do cumprimento de nossas obrigações, mormente ao jovem, ávido echeio de dúvidas. E é aí que entra em cena a procrastinação, inimiga número 1 dos bemintencionados.

Porém, só de boas intenções não vive a humanidade. A vida passa num piscar de olhos.Cegos pela ilusão, só tardiamente vamos nos dar conta da realidade. Como empregamos malo nosso tempo! Mais do que dinheiro, tempo é vida, é aprimoramento. É muito bom possuir-mos riqueza material, conforto e bem estar. Se unirmos a este objetivo a busca do autodesenvolvimento, teremos, então, muito mais valor como seres humanos e seremos igual-mente valorizados. Os caminhos são muitos. Por trás das opções, encontra-se a vontade,guiada pelo sincero desejo de ser útil. Cada qual é uma peça poderosíssima no trabalho demelhoria do nosso meio social. É impossível e mesmo insano, desejarmos resultados dife-rentes fazendo exatamente as mesmas coisas. Surge daí o entendimento de que o óbvio éempreender mudanças.

Partindo da compreensão de que a mudança que gera resultados é a mudança pessoal,começamos, através da auto análise, a buscar, em nós, os pontos que reclamam mudança;então o mundo começa a mudar junto conosco. E este é um passo essencial para quem quermelhorar.

Creio no emprego sábio do tempo como meio de evolução. Não desperdiçamos o tempoem horas, mas em minutos. Se empregarmos trinta minutos todos os dias no estudo de umamatéria específica, num prazo de cinco anos seremos uma autoridade nesta matéria. Sejauma língua estrangeira, um ramo das ciências médicas ou exatas, não importa. Serão 180horas de estudo no fim de um ano e 900 horas em cinco anos. E isto, estudando apenas 30minutos todos os dias. Imagina então um estudo de uma hora diariamente! Em cinco anosserão 1.800 horas de estudo. O que isso não irá representar na carreira de uma pessoa?

Temos aí o valor imprescindível do tempo em nossas vidas. Isto exige concentração eperseverança, mas é perfeitamente factível. Afinal, o que são 30 minutos de um dia quepossui 24 horas? Isto é crescer sem ser notado. Um pouquinho todos os dias. Como a árvoregigantesca que partiu da semente e, mesmo sem que notássemos, alcançou aquele estágio.Isto só pode ter uma resposta: o que tem vida cresce.

Professor Edgard Santos

Page 3: Correio do Norte - Edição 670

3QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670 POLÍTICA

www.colunamisterx.com.br

Sem provas, depoimento de Valério nãotem validade, diz ministro da Justiça

TRIBUTOS NA NOTA FISCALCom a nova le i sanc ionada pe la pres idente Di lma, que

entrará em v igor daqui se is meses os comerc iantes serãoobr igados a in formar os t r ibutos por mercador ia ao consu-midor. Em Siqueira Campos os muníc ipes f icaram sat is fe i -tos com a novidade e os comerc iantes entrev is tados já in-fo rmaram que es tão se p reparando para adequar -se amedida.

LEI SECAOs senadores que integram a Comissão de Const i tuição

e Just iça do Senado aprovaram na manhã de ontem (12) opro je to de le i que to rna mais r íg idas as regras para a Le iSeca. A p ropos ta , que fo i aprovada sem a l te ração, seráencaminhada em reg ime de urgênc ia para aprec iação dop lenár io do Senado.

LULA ENVOLVIDO NO MENSALÃO?O empresár io Marcos Valér io, o operador f inancei ro do

mensalão, a f i rmou em depoimento prestado à Procurado-r ia-Geral da Repúbl ica em 24 de setembro que dinheiro doesquema fo i u t i l i zado em 2003 para pagar despesas pes-soa is do en tão p res iden te Lu la . A reve lação aparece emrepor tagem pub l i cada on tem pe lo jo rna l O Es tado de S .Paulo. O depoimento fo i dado após Valér io ter s ido conde-nado a mais de 40 anos de pr isão pe lo Supremo Tr ibuna lFedera l (STF) .

MINISTRO DEFENDE LULAPara o min is t ro da Secre ta r ia -Gera l da Pres idênc ia ,

Gi lber to Carva lho a tentat iva do empresár io Marcos Valé-r io de envo lver o ex-pres iden te Lu iz Inác io Lu la da S i l vano mensalão é uma "indignidade" e considerou o gesto como"desespero" para d iminu ição da pena.

EVOLUÇÃOEm Pinha lão haverá cons t rução de f r igor i f i co de pe i -

xes, que funcionará como abatedouro de toda região. Tendocomo mentor - C laud ine i Benet t i . O pro je to para produçãode pe ixes no Nor te Pione i ro vem ganhando des taque, emSiquei ra Campos fo i def in ida a const rução de tanques-re-des no Dist r i to da Alemoa.

INTERESSANTEUm pequeno lagar to que v iveu há 65 mi lhões de anos

foi bat izado com o nome de "Obamadon", uma homenagemao pres iden te dos Es tados Un idos , Barack Obama, po isassim como o l íder o animal possuia uma dent ição " for te esaudável" , segundo os cient istas. Se encontrássemos umanova espécie de repolho aqui no Bras i l , poder íamos dar onome de Di lma, há uma boa semelhança.

PRO TORK: TROY DESIGNS COMEÇAATIVIDADES NO BRASIL

A Pro Tork acaba de t razer ma is uma nov idade paraSiqueira Campos. Na manhã desta quarta- fe i ra, os empre-sár ios da marca Troy Lee Des igns Bras i l f i rmaram parce-r ia com a fábr ica de motopeças. Além de t razer mais novi -dades para o setor, abre espaço para a expansão da mar-ca Pro Tork , que p re tende levar para d iversos pa íses ,como os Es tados Un idos , seus produtos para comerc ia l i -zação. Mar lon Boni lha, o d i retor da Pro Tork, pretende serl íder jun to com o g rupo Troy Lee.

LITERALMENTE IRÔNICOCatorze presos fug i ram na ta rde de te rça- fe i ra (11) da

carceragem da de legac ia de Brumado (552 km de Sa lva-dor) . Na saída, os presos ainda i ronizaram a faci l idade emescapar do p réd io ao de ixarem um b i lhe te d izendo: "Dapróx ima, re força essa porra , seus sacos de l ixo do gover-no ! ! ! "

De Brasí l iaDo G1

O min is t ro José EduardoCardozo (Just iça) disse nestaquar ta- fe i ra que o depoimen-to p res tado pe lo empresár ioMarcos Va lér io , v incu lando oex-pres idente Lula ao esque-ma do mensalão, não tem va-l idade sem a apresentação deprovas. "Um depo imento queé ap resen tado sem p rovas ,por uma pessoa que es tavaenvo lv ida em prá t i cas c r im i -nosas, não tem signif icado ju-r í d i co . A menos que obv ia -mente se mostre que o que elef a l o u é v e r d a d e i r o " , d i s s e ."Mas parece que não fo ramjuntadas provas que min ima-mente pudessem dar cred ib i -l i dade ao depo imento" , com-p le tou o min is t ro . No f ina l desetembro, Va lér io a f i rmou aoMin is té r io Púb l i co , após te rs ido condenado no ju lgamen-to do mensalão, que esquemapagou despesas pessoa is doex-pres iden te Lu la , segundoinformações reveladas ontempelo jo rna l "O Estado de SãoPau lo" . Também d isse que oex-pres idente te r ia au tor iza-do os empréstimos considera-dos i l íc i tos pelo Supremo Tr i -b u n a l F e d e r a l e q u e , e m2005 , r ecebeu ameaças demorte. No lançamento de umaescola sobre mediação e con-c i l iação, na sede do Min is té -r io da Jus t i ça , Cardozo sa iuem de fesa de Lu la , chaman-do-o de "guer re i ro " e " lu ta -

Divulgação

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça

Richa inaugura Usina de Mauá e reforçacontribuição do PR para redução de tarifas

De Cur i t ibaAEN

O governador Be to R ichainaugurou nes ta quar ta - fe i ra(12 ) a Us ina H id re lé t r i ca deMauá , na reg ião Cen t ro -Su ldo Es tado , que tem po tênc iainsta lada de 361 megawatts -energ ia suf ic iente para a ten-de r 1 m i l hão de consumido -r e s . A u s i n a f o i c o n s t r u í d ape la Cope l e E le t rosu l no r ioT ibag i , en t re os mun ic íp iosd e Te l ê m a c o B o r b a e O r t i -gue i ra , com inves t imen to deR$ 1 ,4 b i l hão .

Em discurso, Richa desta-c o u a i m p o r t â n c i a d a o b r a

pa ra o desenvo l v imen to doParaná e do B ras i l . E le a f i r -mou que a us ina é um exem-p lo do que os pa ranaensesfazem pe lo Pa ís , apesar daspe rdas que se rão impos tasao Es tado com a nova po l í t i -ca fede ra l pa ra as ta r i f as deenergia. "Desculpem a minhaexa l tação, mas pe lo meu Es-tado eu b r igo " , d i sse e le .

Ao rea f i rmar que o Pa ra -ná es tá dando a sua co ta decon t r i bu i ção pa ra a reduçãoda energ ia no Pa ís , ao reno-var antec ipadamente os con-t ra tos de t ransmissão , o go -vernador d isse que o Es tadote rá p re ju ízos que chegam a

dor " e o "g rande pres iden teda h is tór ia" . "Lula é um guer-reiro, um lutador. A populaçãonão va i de ixar de reconhecerseu papel na histór ia. Ele mu-dou a histór ia do país", disse."O pres iden te Lu la tem umat ra j e t ó r i a r econhec ida pe lagrande maior ia da população.Fo i o g rande p res iden te da

histor ia". Para Cardozo, o de-po imento de Va lé r io ocor reunuma fase "cur iosa" . "Jur id i -camente essa é uma peça quea lguém fez numa fase cur io -sa . Não fo i no in íc io do p ro -cesso, fo i depois que já sabiaque es tava condenado. Comque ob je t i vo? Anu la r o p ro -cesso? Reduz i r a pena? Não

se pode dar c red ib i l i dade ap r i o r i n u m a s i t u a ç ã o c o m oessa" , a rgumentou . O min is -t ro a inda a tacou a opos ição ."Setores da oposição não temum discurso efet ivo para a so-ciedade brasi leira. A oposiçãose apegará a isso na fa l ta deum d iscurso ma is cons is tên-cia", d isse.

O governador Beto Richa inaugurou ontem a Usina Hidrelétrica Mauá.

R$ 450 m i l hões , com a que -da na a r recadação de ICMS,enquan to a pe rda anua l daC o p e l s e r á d e R $ 1 7 8 m i -lhões.

"O Es tado e a Cope l da -r ã o s u a c o t a d e s a c r i f í c i opa ra ba i xa r as t a r i f as . Masresgua rdando os i n te ressesparanaenses. Ass im estamosp r e s e r v a n d o o d e s e n v o l v i -mento econômico e soc ia l doEstado" , d isse. Segundo e le ,a queda da rece i t a pode re -duzi r invest imentos previs tosem á reas p r i o r i t á r i as , comosaúde , educação e seguran-ça púb l ica .

No a to de i nauguração , o

governador ac ionou uma dasturb inas da nova us ina. "Seme n e r g i a n ã o h á i n d ú s t r i a enem desenvolv imento. Ao ge-ra r energ ia , a Cope l tambéme s t á g e r a n d o e m p r e g o s equa l i dade de v i da " , a f i rmouRicha.

Segundo e le, a Copel v iveuma fase de expansão , comatuação em o i to estados bra-s i l e i r os , a l ém do Pa raná . "Aent rega desta us ina tem umaimpor tânc ia econômica pa raa r e g i ã o , p a r a o P a r a n á epara o Bras i l e reaf i rma o po-s ic ionamento da Cope l comoe m p r e s a d e d e s t a q u e n aAmér ica Lat ina" , d isse.

Divulgação

Page 4: Correio do Norte - Edição 670

4 QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670GERAL

Paraná conclui instalação de 18 fórunsregionais de micro e pequenas empresas

ParanáDas Agências

O Governo do Paraná ins-tala nesta sexta-feira (14),em União da Vitória, na re-gião Sul, a última unidade re-gional do Fórum das Micro-empresas e Empresas dePequeno Porte. Completa,assim, a instituição das 18regionais que abrangem todoo Estado. Os fóruns são lo-cais que reúnem o poder pú-blico, a iniciativa privada e asociedade para debater po-líticas públicas para o seg-mento, de acordo com aspeculiaridades locais.

Os primeiros encontrosforam realizados, no mês deoutubro, em Apucarana, Lon-drina, Maringá, Pitanga,Ponta Grossa, Cascavel, La-ranjeiras do Sul e FranciscoBeltrão. Nos últimos doismeses, as instalações tive-ram continuidade em SantoAntônio da Platina, CornélioProcópio, Umuarama, Para-navaí, Campo Mourão, Irati,Lapa, Pontal do Paraná eCuritiba.

As micro e pequenas em-presas exercem um papelfundamental no desenvolvi-

No Norte Pioneiro, somente em Santo Antônio da Platina foi instalada uma unidade do Fórumdas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

Seim

Ribeirão Claro teránova ponte de acesso à

Santa Casa

MATRÍCULAS ABERTAS

A substituição da ponte antiga, derrubada por uma enxurrada emjunho deste ano, será feita por meio de um convênio entre a

Secretaria de Infraestrutura e Logística e a prefeitura

De Ribeirão ClaroDas Agências

O m u n i c í p i o d e R i b e i r ã oClaro, ganhará uma ponte deconcreto para faci l i tar o aces-so à Santa Casa de Miser icór-d ia . A subs t i tu ição da ponteant iga, derrubada por uma en-xurrada em junho deste ano,será fei ta por meio de um con-vênio entre a Secretar ia de In-fraestrutura e Logística e a pre-feitura.

"A obra vai permit ir que do-entes cheguem mais rápido ao

hospital, pois não terão mais anecessidade de dar uma vol tade mais de 10 qu i lômet ros" ,d isse o secretár io José RichaFi lho.

O convênio assinado com oprefei to Geraldo Maurício Ara-újo faz parte do programa Pon-tes do Desenvolvimento, in ic i -a t iva que subst i tu i pontes demadeira e ampl ia as de con-creto. A Secretar ia de Infraes-trutura já entregou 100 pontesno Paraná. Para os próximosdois anos, a previsão é cons-truir outras 399 pontes, investi-

Os fóruns são locais que reúnem o poder público, a iniciativa privada e asociedade para debater políticas públicas para o segmento, de acordo com aspeculiaridades locais

mento de R$ 22 milhões.No programa, o Estado faz

a colocação das vigas de con-cretos. Em contrapartida, o mu-nicípio investe na construção dacabeceira e no restante da es-trutura da ponte.

"Esta parceria é importante,porque a prefeitura sozinha nãotem condições de erguer umanova ponte de concreto" disseo prefeito Geraldo Maurício Ara-újo. A ponte destruída fica entreas ruas Luiz Fabiane e SabaDavid e l iga o centro da Ribei-rão Claro à Vi la Gaviol i .

Secretario de Infra Estrutura e Logística, José Richa Filho assina convêniocom a prefeitura de Ribeirão Claro para a construção de uma ponte naquelemunicípio

mento econômico. No Brasil,foram as responsáveis pelageração de 80 mil novas va-

gas de trabalho com cartei-ra assinada em outubro des-te ano, de acordo com da-

dos do Sebrae. Os segmen-tos que mais empregaramcom carteira assinada entreos pequenos negócios foramo de comércio, com 60,6%das ocupações, seguido pe-los serviços, que responde-ram por 53% das vagas.

Segundo o secretário daIndústria, Comércio e Assun-tos do Mercosul, RicardoBarros, a regionalização dosfóruns soma-se a outrasações de suporte do gover-no ao setor. No Paraná, osmicro e pequenos empresá-rios são isentos de ICMSpara empreendimentos comaté R$ 360 mil anuais de fa-turamento. Para as que ar-recadam até R$ 3,6 milhões,o pagamento da alíquota,que é cobrada no super sim-ples ou simples nacional,fica pela metade. "O Paranátem a melhor lei geral damicro e pequena empresa doBrasil, com o maior incenti-vo fiscal", reforça Barros.

Na área de crédito, o go-verno trabalha junto com aFomento Paraná no progra-ma Bom Negócio. São ofere-

cidas taxas de juros de 0,55% ao mês, uma das meno-res do país. Além do emprés-timo, oferece capacitação ge-rencial para facilitar a aplica-ção dos recursos e prolongaro crescimento e a vida da mi-cro e pequena empresa.

FÓRUM - A partir de ago-ra, a cada dois meses repre-sentantes dos fóruns regio-nais irão se reunir com técni-cos e coordenadores do Fó-rum Permanente das Micro-empresas e Empresas dePequeno Porte do Paraná(Fopeme) para trazer as de-mandas de cada região e le-var as propostas para seremavaliadas em audiências pú-blicas.

De acordo com o diretorgeral da Secretaria da Indús-tria e Comércio, Ercílio San-tinoni, o objetivo é criar umambiente favorável para o de-senvolvimento e competitivi-dade de pequenos negócios."O fórum visa buscar as de-mandas de políticas públicaspara o fortalecimento dessaspequenas unidades empresa-riais", afirma.

Jorge Woll

Page 5: Correio do Norte - Edição 670

5QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670 LOCAL

Pro Tork firma parceria com Troy Lee elança Troy Lee Designs Brasil

De Siqueira CamposCamila Consulin

Na manhã desta quarta-feira,dia 12, no Centro Internacional deNegócios, a Pro Tork anunciou par-ceria com a Troy Lee Designs. Amarca reconhecida mundialmentepela alta qualidade de seus produ-tos , se estabelece no mercado bra-sileiro graças a parceria da maiorfabricante de motopeças da Améri-ca Latina.

No evento, clientes e convida-dos puderam conhecer os produ-tos importados Troy Lee Desings. Anova coleção 2013 e 2014 forammostradas somente para pessoasselecionadas.

Troy Lee, o ícone fundador damarca americana esteve presente.Na ocasião Troy disse que preten-de expandir sua marca não só noBrasil. "Futuramente pretendemoslevar a Troy Lee Desings para todaAmérica Latina", informou.

O diretor da Pro Tork, MarlonBonilha, disse que a empresa nãopoupou esforços para trazer a mar-ca para solo brasileiro. "Queremosagradar nossos clientes com as me-lhores peças no mercado de peçase acessórios para linhas street e offroud de motos", ressaltou. "A TroyLee Designs Brasil é uma extensãoda empresa americana que garan-te ao consumidor brasileiro o aces-so aos melhores produtos, com pre-ços competitivos", completou Boni-lha.

Camila Consulin

A marca conhecida mundialmente pela alta qualidade, firmou parceria com o maior fabricantede motopeças da América Latina, na manhã desta quarta-feira, em Siqueira Campos

Temporal causa danos à redeelétrica na região

Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora foram os municípiosmais atingidos pelo temporal que caiu sobre a região

Do Norte PioneiroRegiane Romão

A forte chuva que caiu so-bre a região no f im da tardedesta terça- fe i ra, 11, causoudanos à rede elétrica que abas-tece vários municípios e provo-cou o desl igamento parcial emonze municípios.

Em Santo Antônio da Platinae Joaquim Távora, o desl iga-mento at ingiu os 21 domicí l iosque são atendidos nas duas ci-dades. A interrupção na l inha

de transmissão que f ica local i-zada entre Andirá e Santo An-tônio da Platina opera com 138mil volts. O desligamento acon-teceu às 17h 40min e durouaproximadamente duas horas.

Vár ios municíp ios t iveramalgum t ipo de ocorrência devi-do à forte chuva.Ibai t i , Pinha-lão , Joaqu im Távo ra , San taM a r i a n a , A b a t i á , Q u a t i g u á ,C o n s e l h e i r o M a i r i n k , U r a í ,Nova Fátima, Siqueira Campose Wenceslau Braz também tive-ram o fornecimento de luz inter-rompidos, mas não em toda a

Divulgação

O trabalho de estruturação damarca no país teve início no mês defevereiro. As operações da TroyLee Designs no Brasil seguirão um

formato inédito, que contempla o de-senvolvimento e a manufatura deprodutos exclusivos para o merca-do nacional, além da importação das

linhas de moto e bike, atendendo aosmais exigentes públicos. Além disso,a marca ainda planeja a entrada noesporte através de ações em con-

junto com a base americana.A parceria internacional aconte-

ceu graças ao intermédio da 3 Bro-thers Racing of OC, empresa ameri-

cana que revende os produtos TroyLee Designs há mais de 10 anos naregião de Orange County, na Cali-fórnia.

Sobre a Troy Lee Designs

Um piloto de motocross chamado Troy Lee, que pintava capacetes na garagem de casa com seus amigos, transformou seu hobby na maisrenomada empresa do segmento no mundo. Por mais de 30 anos, ele tem customizado capacetes "para os pilotos mais rápidos do mundo". Com ocomprometimento de criar produtos que excedam os mais altos padrões de estilo e design, a Troy Lee Designs conta hoje com um completo catálogode artigos para os mais diversos tipos de competição. São capacetes, calças, camisas, equipamentos de proteção, acessórios, além das coleções deroupas casuais que refletem o estilo de ciclistas e motociclistas off road de todo o mundo. Com base em Corona, na Califórnia, a Troy Lee Designspossui uma rede de distribuição mundial que, agora, passa a contar com uma estrutura própria no Brasil.

Copel trabalhou toda a noite para regularizar o sistema

cidade, e sim parcialmente.Equipes da Copel trabalha-

ram durante toda a noite no res-tabelecimento de boa parte dosistema, porém, na manhã des-ta quarta-feira,12, ainda resta-vam 30 ocorrências para aten-dimento, em toda a região. EmSanto Antônio da Platina, alémda energia elétrica, os platinen-ses f icaram sem sinal de celu-lar, principalmente da operado-ra TIM.

Por vol ta das 21h 30min osinal também estava reestabe-lecido.

Page 6: Correio do Norte - Edição 670

6 QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670ESPORTES

Professor e aluno, Velloso eBruno elogiam Marcos

Marcos ganhou chance no time titular do Palmeiras quando Velloso semachucou. Já Bruno conviveu com o goleiro na fase final da carreira

São PauloDas Agências

Dois gole i ros que f izeramdiretamente parte da história deMarcos, mas de formas dist in-tas, Vel loso e Bruno f izeramquestão de marcar presença nojogo em que marcou o adeus dogoleiro, na noite de terça-feira(12), no Estádio do Pacaembu.Enquanto o primeiro foi por mui-to tempo um pro fessor para"São Marcos", o outro fez a fun-ção de aluno.

Marcos começou a aparecerpara o futebol quando Vel losose machucou, duarnte a Liber-tadores de 1999, e abriu a vagano gol palmeirense. Ainda ga-roto, o jovem Marcos tentavapegar alguns macetes com o"professor", que nega o rótulo.

"Trocamos conhecimentos,não fu i p ro fessor de le , não .Trocamos ensinamentos e fo-mos ape r fe i çoando pouco apouco e pegando manias um dooutro", expl icou o ex-goleiro,que na despedida de Marcos,

Marcos realizou despedida no Pacaembu

atuou pela seleção brasileira de2002.

"Temos de tirar o chapéu portudo que ele fez e f ico honrado

em saber que est ive presentequando tudo isso começou eestou no jogo de despedida."

Já Bruno conv iveu com o

Divulgação

Marcos na fase f inal da carrei-ra e foi a vez dele aprender como mais experiente. "Ele foi umgrande professor. Se sou al -

guém na minha vida, foi muitograças a ele. A pr imeira coisaque f iz quando ganhei comomelhor goleiro da Copa do Bra-

si l foi dedicar o t í tulo para ele.Sem ele, não teria conseguido",disse o atual goleiro do Palmei-ras.

CPI chama Petragliae secretário da Copa

Luiz de Carvalho e o presidente do Atlético irão prestaresclarecimentos sobre a assinatura de contrato de

empréstimo entre a agência Fomento Paraná e a CAP/AS

P a r a n áG a z e t a d o P o v o

A C o m i s s ã o E s p e c i a l d aC o p a c o n v i d o u o p r e s i d e n -t e d o A t l é t i c o , M a r i o C e l s oPe t rag l i a , e o sec re tá r i o mu-n i c i p a l d o M u n d i a l , L u i z d eC a r v a l h o , p a r a p r e s t a r e mesc la rec imen tos nes ta qua r -t a - f e i r a ( 1 2 ) , à s 1 7 h o r a s ,n a C â m a r a d e Ve r e a d o r e s .O a s s u n t o p r i n c i p a l é o a d i -

a m e n t o d a a s s i n a t u r a d oc o n t r a t o d e e m p r é s t i m o e n -t r e a a g ê n c i a F o m e n t o P a -r a n á e a C A P / S A - e m p r e s ac r i a d a p e l o F u r a c ã o p a r ag e r i r a s o b r a s d a A r e n a .

A i n d a s o b r e o e v e n t o e m2 0 1 4 , a C P I d a C o p a a d i o uo d e p o i m e n t o d e J u r a c i B a r -b o s a , p r e s i d e n t e d a F o m e n -t o P a r a n á , m a r c a d o p a r ao n t e m . A a g ê n c i a d o g o v e r -n o e s t a d u a l e n c a m i n h o u

Petraglia foi chamado para prestar esclarecimentos na CPI

Almeida Rocha

s e t e c a i x a s d e d o c u m e n t o saos depu tados , que op ta ramp o r a n a l i s a r o m a t e r i a l a n -t e s d o e n c o n t r o n a A s s e m -b l e i a L e g i s l a t i v a .

A s s i m s e n d o , a C P I t e r ád o i s c o n v i d a d o s n a p r ó x i m at e r ç a - f e i r a , d i a 1 8 . A l é m d eB a r b o s a , L u i z d e C a r v a l h of o i c h a m a d o p a r a p r e s t a re s c l a r e c i m e n t o s s o b r e o sr u m o s d o e v e n t o e m C u r i t i -b a .

Page 7: Correio do Norte - Edição 670

7QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670 POLICIAL

Agentes da Polícia Civil prende assaltantede comerciante em Ribeirão do Pinhal

O roubo ocorreu no dia 26 de outubro. Na ocasião, por volta de 22h, dois homens armados comrevólveres, renderam o empresário na residência

De Ribeirão do PinhalInforme Policial

A Polícia Civil prendeu nestaterça-feira (11), um suspeito deter participado de um assaltocontra o comerciante, AparecidoAlves de Oliveira, 61 anos, pro-prietário do Supermercado Nos-sa Senhora Aparecida, em Ribei-rão do Pinhal.

O roubo ocorreu no dia 26de outubro. Na ocasião, por vol-ta de 22h, dois homens armadoscom revólveres, renderam o em-presário na porta de sua residên-cia, situada na Avenida SilveiraPinto.

Após rendê-los, os marginais,encapuzados, levaram cerca devinte e sete mil reais dentre di-nheiro e cheques de clientes.Segundo a vítima, mais três pes-soas teriam auxiliado os ladrões.

Após a instauração do inqu-érito policial, os policiais civis ini-ciaram as investigações que sedirecionaram para a cidade de

Cornélio Procópio, onde um doscheques roubados foi deposita-do.

Através de investigações si-gilosas, os investigadores cons-tataram que parte do material rou-bado estava com Letícia BrasilFerreira, 22. Segundo uma tes-temunha confirmou que Letíciacomentou sobre o roubo pratica-do pelo marido.

Diante das provas coletadas,chegou-se ao marido de Letícia,Douglas Inácio Mendes, 22. Dou-glas negou a participação, ale-gando que comprou um dos ce-lulares levados da vítima de umestranho. "Ele disse que estavade boa fé, mas que tinha compra-do um celular roubado e queria anota fiscal. Enfim, sem nenhumaconsistência", disse Venâncio.

Segundo relatos de policiaiscivis em Cornélio, Douglas esta-va sendo investigado na partici-pação em um assalto em um pos-to de combustível, tendo sua ima-gem captada por uma câmera.

Divulgação

Adolescente é agredidapelo tio em SantoAntônio da Platina

Além de agredi- lá fisicamente, ela contou que ele aameaçava de morte. Ele nega as ameaças, mas, afirma que

agredia mesmo a sobrinha

De Santo Antônio da PlatinaRegiane Romão

U m a d o l e s c e n t e d e 1 5anos acusou o t io de 21 anosde agred i - lá e ameaça- láde mor te na ta rde dessa te r -ça-fe i ra, 11 em Santo Antônioda Plat ina.

De aco rdo com in fo rma-ções da pol íc ia mi l i tar, os po-liciais foram acionados e quan-do chegaram ao local do inc i -dente, na Rua Wilson Mart ins,o suspei to da agressão haviafugido.

A adolescente apresentavaarranhões na cabeça, marcasno ombro e na canela esquer-da e rec lamava de dores nacoste la , já que levou vár ioschutes e socos no local.

O agressor e a v í t ima mo-ram na mesma casa, e ela con-tou que não é a pr imei ra vezque é agred ida , mas nuncaacionou a pol íc ia porque eraa m e a ç a d a d e m o r t e p e l oagressor.

Para p iorar a s i tuação, amenina contou que ela e a irmãde 14 anos foram estupradas

Diante das provas, chegou-se ao marido de Letícia, Douglas Inácio Mendes

Além dele, a polícia civil che-gou ao nome de Vanderlei Nova-

es, o "Polaco", que está foragi-do. Trata-se de pessoa com ex-

Imagem ilustrativa

tensa ficha criminal, já cumprindopena em Goiás e que permane-

ceu algum tempo em Ribeirão doPinhal.

pe lo t io há nove anos . E lasmoram com o avô , que tem aguarda lega l das garotas.

Em depo imento , o agres-sor af i rmou que agrediu a so-br inha , mas nega as acusa-ções sob re as ameaças demorte.

O avô das meninas se ne-gou a representar contra o f i -lho, mas mesmo assim eles fo-ram encaminhados para a 38ªDelegac ia de Pol íc ia de San-to Antônio da Plat ina para queas med idas cab íve is fossemtomadas.

Page 8: Correio do Norte - Edição 670

8 QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2012 - EDIÇÃO 670SOCIAL

Page 9: Correio do Norte - Edição 670

quarta-feira, 12 de deZeMBrO de 2012 - ediçãO 669 B1EDITAIS

Divulgação

Cinema

A Última Casa da Rua

Cazuza - Sonhos de uma noite

no Leblon Curiosidades

A Última Casa da Rua (House at the End of the Street, 2012).Direção: Mark Tonderai.Roteiro: David Loucka, Jonathan Mostow.Gênero: Suspense/Terror.Origem: Canadá/Estados Unidos.Duração: 101 minutos.

Sinopse: Uma adolescente se muda com sua mãe para uma nova ci-dade e descobre que a casa do vizinho foi a cena do crime de um duplo assassinato. A situação se complica quando a adolescente faz amizade com o único sobrevivente do massacre.

Pode parecer notícia velha, mas quando se trata de música boa sabe-mos que a arte não envelhece. Não tem fase, não depende da moda do momento, e mesmo sem tocar na rádio sempre mantem um espaço cativo em nossas memórias, e algumas vezes em nossa história.

Acho que esse é o caso da obra de Cazuza, um poeta que dispensa referências. Mesmo já tendo partido a mais de 20 anos, é sempre bom volta e meia lembrarmos de toda a contribuição que ele deixou para o acervo da música brasileira. E foi durante uma dessas lembranças, enquanto ouvia ‘Mal Nenhum’ pelo youtube, que me deparei com um interessante docu-mentário intitulado ‘Cazuza - Sonhos de uma noite no Leblon’ produzido pelo Multishow (em 2001, uma época em que a Multishow nem tinha verba para produzir algo) onde reuniram três grandes amigos do letrista (Ney Matogrosso, Ezequiel Neves e Frejat) e sua admiradora mais ilustre (Cás-sia Eller) em um descontraído pate papo de mesa de bar onde eles trocam suas experiencias com o eterno Exagerado.

Eu sei que já foram feitos pelo menos uma dúzia de documentários, tributos, filme e livros sobre Cazuza, e chega a ser difícil acreditar que ainda se tenha algo novo pra se contar sobre sua história. E acredite, como fã eu assisti, vi e li todas essas referencias. O suficiente para afirmar que ali, em-balados por um bom whisky, descontraídos pela fumaça de cigarro e cha-pados pela nostalgia, esses figurões da música nacional acabam revelando fatos surpreendentes e recontando, de um outro ponto de vista, conhecidas histórias de Cazuza.

O triste é ver que em apenas 10 anos já perdemos duas pessoas que compuseram essa ‘bancada’, o produtor Ezequiel Neves e a incrível Cás-sia Eller. O que me faz pensar... Por quanto tempo ainda teremos essas peças importantes da nossa história musical para reavivar nossas pobres memórias brasileiras?

Famosos

BrasilPop

Divulgação

Divulgação

Filosofando, Isis Valverde comenta sobre suposto vídeo íntimo com namorado

A existência de um susposto vídeo íntimo circulando entre os papparazzi do Rio de Janeiro aba-lou um pouco as estruturas de Isis Valverde. A morena ficou receosa de que alguma imagem vazasse na internet.Com o caso aparente-mente resolvido, a atriz foi ques-tionada sobre o assunto e resolveu responder de maneira evasiva e filosófica. Na festa de lançamento da minissérie “O Canto da Sereia”, a bela falou sobre a polêmica.

“O que me salva do embrutec-imento da vida é a atuação. Todos sabem que o mundo não são só

Essas e outras matérias você encontra no site www.correionoticias.com.br

Divulgação

flores”, disse ao site F5. E contin-uou: “Se quer bater, bate, a gente

levanta, põe um curativo.”Ao lado dos assessores, Isis

finalizou. “Atuar para mim é uma terapia, mata todos os demônios.”

Paul McCartney será vocalista do Nirvana em evento beneficente

Na noite desta quarta, dia 12, acontece nos Estados Unidos um evento beneficente em prol das víti-mas do Furacão Sandy. Intitulado 12.12.12, o show vai contar com um time de estrelas como Rolling Stones, The Who, Bruce Spring-steen, Kanye West, Eric Clapton, Roger Waters, Chris Martin, Alicia Keys, entre outros.Um dos de-staques da noite será a união de Paul McCartney com Dave Grohl e Krist Novoselic, ambos ex-integran-tes do Nirvana.

Este inusitado encontro será o primeiro em quase 20 anos, desde o suicídio do vocalista Kurt Cobain, em 1994. Segundo o tabloide “The Sun”, os três tiveram alguns en-saios secretos nas últimas sema-nas.Durante um destes encontros,

MundoPop

McCartney comentou como os dois se entendiam tanto. “Eu não sabia exatamente quem eles eram, até que eles começaram a dizer como era bom se encontrarem de novo. Então pensei: ‘Uau! Vocês não to-

cam juntos há todo esse tempo?’”, indagou o ex-Beatle.“Então sus-surraram no meu ouvido ‘Isso é Nirvana e você será Kurt’. Não con-segui acreditar!”, disse McCartney encantado com o fato de substituir

Cobain. Além do reencontro, boa-tos afirmam que eles apresentarão uma música inédita durante o show. O evento será transmitido na MTV Brasil e no Multishow, a partir das 22h30.

Page 10: Correio do Norte - Edição 670

quarta-feira, 12 de deZeMBrO de 2012 - ediçãO 669B2 EDITAIS

Mundo Animal Saúde e Beleza

Quatro alimentos que têm o poder de queimar a gordura localizada

Gordura localizada na cintura, nas pernas, nos quadris, nos bra-ços… Elas escolhem os lugares mais indesejados para morar. O que fazer para combatê-las? Ex-istem alguns alimentos que podem ajudar nessa missão quase impos-sível. Quer saber quais são? Então dê uma olhadinha nas sugestões publicadas na revista NOVA:

1. Canela para afinar as pernas

Esse temperinho tem efeito termogênico, ou seja, aumenta o metabolismo e a queima calórica corporal, por isso, ajuda a emagrec-er. Além disso, a canela é rica em antioxidantes, melhora a atividade da insulina e reduz a compulsão por doces e carboidratos. É indicado o consumo de uma colher de chá por dia.

2. Iogurte para diminuir a barriga

O cálcio – um dos principais componentes do iogurte – é um elemento importante no armaze-namento e na queima da gordura corporal. Esse nutriente pode aju-dar a impedir que as calorias sejam armazenadas em forma de gordura na cintura, reduzindo a chance de ganhar peso. Tome uma ou duas xícaras da versão desnatada diari-amente.

BrasilSaúde

3. Pão integral para deixar o bumbum

bonito“Carboidratos são sempre con-

vertidos em glicose, e quanto mais lentamente esse processo ocorre, menor a chance de se transforma-rem em gordura”, diz a nutricionista Bia Rique, autora do livro “Comer para emagrecer”, em entrevista à revista NOVA. Portanto prefira os pães integrais, que possuem fibras que auxiliam nesse processo.

4. Linhaça para combater a flacidez dos

braçosO grande responsável pela flaci-

dez nessa região é o baixo nível de testosterona – que cai ainda mais com o passar dos anos. Nesse caso, a solução é investir em gor-duras do bem. Uma boa fonte é a linhaça.

Experimente salpicá-la na salada de frutas. Seus braços vão agradecer!

DivulgaçãoDivulgação

Divulgação

Divulgação

Por que as aves não têm dentes?

Como os suínos podem comer

comida podre e não passar mal?

Se a cobra morder a própria língua ela morre envenenada?

Porque eles não são mais necessários. Os antepassados desses ani-mais, como o Archaeopteryx, uma mistura de ave com lagarto que viveu há cerca de 150 milhões de anos, tinham dentes bem desenvolvidos. Mas, com o tempo, a dentadura perdeu sua função e deixou de existir, dando lugar ao bico, que é um prolongamento das maxilas, os ossos responsáveis pela movimentação da boca. Como qualquer processo evolutivo, essa transfor-mação radical não aconteceu de uma hora para outra e só foi concluída há algumas dezenas de milhões de anos, quando surgiram as aves atuais. Em vez de triturar a comida na boca, elas engolem a refeição inteira. E como elas se viram sem os dentes? A ausência de mastigação é compensada por um sistema digestivo poderoso, que conta com dois estômagos: um químico - o proventrículo, que começa a dissolver o alimento - e outro mecânico - a moela, que destroça o que sobrou do rango (veja ilustração abaixo). Só depois de passar por esse triturador natural é que a comida segue para o intestino e é absorvida.

Na verdade, se comer um rango realmente estragado, o porco pode passar mal, sim. Ao ingerir alimento podre, ele pode contrair verminoses, doenças e até morrer. Em pequenas criações, ainda é comum dar aos suí-nos restos de comida misturados e fervidos, a famosa lavagem. Apesar do aspecto nojento, essa mistureba não é um rango estragado. Mesmo que esses restos fiquem levemente azedos - por causa da fermentação - eles ainda não estão podres. Mas, pelo risco de acabar estragando, essa “dieta” não é indicada pelos especialistas. “A prática de dar restos de comida aos suínos é totalmente condenada porque traz riscos para a saúde do animal e de quem ingerir sua carne”, diz o engenheiro agrônomo Dirlei Antônio Berto, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Quem insistir em dar lavagem aos animais e der azar de um dia oferecê-la putrefata, verá a gororoba ser rejeitada pelo porco. Se ele não tiver mais nada para comer, até pode en-carar a bomba, mas é muito provável que passe mal.

Não. As serpentes são imunes ao próprio veneno. Por isso, mesmo que, acidentalmente, elas mordam a língua, nada vai acontecer. É preciso dizer, no entanto, que é virtualmente impossível para uma cobra morder a própria língua. A língua das serpentes é muito fina e só faz movimentos para frente e para trás - quando ela está com a boca fechada. Para que a língua fosse atingida pelos dentes que inoculam o veneno, localizados na lateral da boca, o órgão teria de fazer uma curva para os lados, uma manobra muitís-simo improvável de ser realizada. Na teoria, o veneno de uma espécie de serpente até surtiria efeito contra outras espécies. Na prática, porém, não acontece na natureza essa história de uma cobra picar a outra. “As serpen-tes que comem outras serpentes, como a muçurana (Clelia scytalina), não inoculam o veneno para paralisar a presa. Elas a engolem de uma vez, pela cabeça”, diz o biólogo Osvaldo Augusto Sant’Anna, diretor do Laboratório Especial de Microbiologia do Instituto Butantan, em São Paulo.

Dicas para ter pernas mais bonitasCom o emagrecimento o aspec-

to com que ficamos no nosso corpo não é menos importante. Barriga tende a ficar caída, peles pendura-das, pernas feias, enfim, durante a dieta devemos também preocupar-mo-nos com o nosso corpo. Hoje vamos deixar-lhe algumas dicas de como pode emagrecer e ao mesmo tempo ter umas pernas sãs, bonitas e prontas para o verão e sem medo de as mostrar.

Hidrate:A pele das pernas é muito sen-

sível e tende a ficar ressequida e com rachaduras com mais fac-ilidade que outra parte do corpo. Isso acontece porque é uma zona do corpo que tem muito menos glândulas sebáceas, células que ajudam a manter a oleosidade con-trolada. Por isso hidrate bem as suas pernas, tanto no verão como no inverno.

Depilação:No dia antes da depilação hi-

drate as suas pernas com um óleo. A dica vale para qualquer que seja o tipo de depilação que faça, até com cera.

Imperfeições:Quanto mais morena fica mais

as cicatrizes e manchas ficam es-condidas. Os cremes que bronze-iam, aquando bem aplicados, dão excelentes resultados.

Exercício:Para quem está acima do peso

Brasiltudo saude

e quer queimar gordura das per-nas, o indicado é fazer exercícios aeróbicos comuns, como camin-hada, corrida e bicicleta.

Beba diariamente muito líquido tal como água, chá, coma alimentos ricos em iodo como o agrião, alface, gema de ovo, morango, nabo, pêra e uva.É preciso tomar alguns cui-dados a mais e ficar atenta a uma

série de detalhes importantes. Só assim é que você conseguirá elimi-nar a gordura localizada, as man-chas, a flacidez, os vasinhos e os outros incómodos que atingem esta região. Confira as dicas que se-paramos e cuide melhor das suas pernas.Deve evitar comer muito sal, o sal faz muito muito mal à sua saúde. Alimentos muito gordurosos

como biscoitos recheados, fritura, carnes gordas, feijoada, linguiça, bacon, pizzas, molhos gordurosos, queijos amarelos, chantilly, sor-vetes de massa. E evite também refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Aproveite e junte o bom de ter uma dieta saudável e equilibrada ao poder de ter umas pernas lindas e limpas.

Divulgação

Page 11: Correio do Norte - Edição 670

quarta-feira, 12 de deZeMBrO de 2012 - ediçãO 669 B3EDITAIS

CulináriaTecnologia e Games

Divulgação

10 coisas que você precisa saber sobre o sucessor

do Xbox 360 MundoTechtudo

Papelote de frango com legumes

Ingredientes 1 peito de frango em tiras pequenas 1 cebola em cubos 2 dentes de alho picados 1 cenoura em tirinhas 1 berinjela pequena em tiras 1 abobrinha pequena em tiras Tomatinho cereja a gosto Ervas finas,salsinha,azeite a gosto 2 sticks de tempero meu segredo ou sal a gosto

Modo de Preparo Misturar em uma tigela todos os ingredientes Forrar um refratário com várias folhas de papel alumínio deixando

sobras Colocar todos os ingredientes e fechar muito bem Levar ao forno preaquecido por 40 minutos mais ou menos Servir assim que tirar do forno abrindo o papelote na própria forma Pode acrescentar outros ingredientes a gosto

Santana Quantum 2.0

4 Portas ,Direção Hidraulica, Vidro elétricoAr condicionado - Cinza Ano 89Alcool Preço - R$7,500

Fone 96336902 - 96637434Tratar com Carlos

Classificados

4. Linhaça para combater a flacidez dos

braçosO grande responsável pela flaci-

dez nessa região é o baixo nível de testosterona – que cai ainda mais com o passar dos anos. Nesse caso, a solução é investir em gor-duras do bem. Uma boa fonte é a linhaça.

Experimente salpicá-la na salada de frutas. Seus braços vão agradecer!

correionoticias.com.br

Com a oitava geração che-gando aos poucos, muitos tem se perguntado: “O que podemos espe-rar das empresas?”. Da Nintendo já temos o seu Wii U que promete muita diversão e seus exclusivos pela primeira vez em HD. Porém, a Microsoft se mantém um tanto cala-da em relação a seu novo console. Por isso, separamos as dez coisas sobre o sucessor do Xbox 360, de acordo com rumores.

1 - Óculos de realidade aumentada

Uma das principais novidades do Xbox 720 seria o óculos de re-alidade aumentada. Este rumor apareceu originalmente em um documento vazado da Microsoft em junho deste ano. Denominado “Fortaleza Glasses”, permitiria que o usuário interagisse com o seu ambiente para avançar no jogo.

2 - Novo KinectComo era de se esperar, o sen-

sor de movimentos Kinect desta vez virá junto com o console desde o início. O Kinect 2.0, supostamente poderá rastrear até quatro pessoas e possui melhorias em seus sen-sores para maior precisão.

3 - Utilizar as paredes de sua casa para expandir a área

de jogoTal elemento ainda não está

muito bem esclarecido. A informa-ção surgiu por meio de um pedido de patente pela Microsoft. Supos-tamente, a empresa teria inventado uma nova maneira que reproduziria elementos do mundo do game na parede de sua casa.

Um exemplo é desta tecnologia , em um jogo de tiro em primeira pessoa, onde o foco principal ai-nda se encontra na TV enquanto o resto se propaga pela sala. Talvez funcione em conjunto com os ócu-los de realidade aumentada citados acima.

4 - Funções de DVROutro rumor que tem tomado

força nos últimos tempos é de que o novo Xbox possuirá funções de equipamentos DVR. Ou seja, o usuário poderia gravar conteúdo de sua TV diretamente no console.Tal rumor pode se tornar realidade, afinal a Microsoft tem pelos últi-mos anos iniciado a posicionar o console como um set-top-box de sua sala de estar. Isto é visto em

maior ocorrência nos Estados Uni-dos, com a possibilidade de assistir ESPN, Netflix e outros conteúdos exclusivos do país.

5 - Seu processadorUm dos rumores mais recentes,

um famoso hacker na cena do Wii, após descobrir o clock oficial do Wii U por meio de hacks, revelou que também recebeu informações que o sucessor do Xbox estaria com um clock de 1,6 GHz. Apesar de baixo, vale lembrar que somente a velo-cidade não significa muita coisa em um processador, temos de levar a sua arquitetura e características em consideração.

6 - Outras especificações

técnicasDe acordo com o documento

apontado no primeiro item, o Xbox 720 supostamente seria de seis a oito vezes mais potente do que o modelo atual. Isto incluiria também 4 GB de RAM, suporte a discos Blu-ray, uma placa de vídeo da NVidia e possibilidade de reproduzir em 3D nativamente.

7 - Data de lançamento

Até então, não se tem uma data de lançamento concreta para o novo Xbox. Muitos apontam para o final de 2013, início de 2014 ou até mesmo somente o final de 2014. Crê-se, porém, que a especulação mais concreta seja uma primeira visão do novo console durante a E3 2013 para um lançamento no ano seguinte.

8 - Seu nomeAo contrário do que muitos

pensam, o Xbox 720 pode ser que não se chame, bem? Xbox 720. Até então dois nomes surgiram de especulações, o primeiro é Xbox In-finity, e veio de uma série de URLs cadastradas pela Microsoft. Já o segundo, Xbox Loop, foi divulgado pelo @MS_Nerd, um usuário do twitter muito famoso por rumores que quase sempre se tornam reali-dade.

9 - Seu preçoAcredita-se que a Microsoft

não cometa o mesmo erro da Sony durante o lançamento do PS3, onde colocou seu console em US$ 599,90. Por os tempos serem outros e a tecnologia consequentemente mais barata, analistas acreditam

que o preço médio do novo Xbox será em torno de US$ 350.

10 - Sistema anti-jogo usado.

Talvez este seja o mais absurdo de todos, mas nada impede de que realmente isto possa vir a existir. O rumor seria que a Microsoft tem trabalhado em um sistema que im-pediria a utilização de uma cópia usada de um jogo em seu console.Não se sabe como tal sistema fun-cionaria, porém. Algo similar já ex-iste há anos para quem joga nos PCs, as famosas CD-Keys. Isto tem sido transposto para o mercado de consoles por meio dos online passes, códigos que dão acesso a certos elementos de um game, normalmente o multiplayer e estão inclusos em cópias novas.

Até então, é isso que temos para as dez novidades do Xbox 720. Independente de tudo se tor-nar realidade ou não, vamos torcer para que a Microsoft faça um ótimo trabalho em seu novo console e tra-ga muita qualidade e diversão para todos nós. Se todos estes rumores se tornarem realidade, o Wii U pode ter um grande concorrente na oitava geração.

Divulgação

Limonada SuíçaIngredientes

2 limões taiti ou siciliano 1 l de água Açúcar a gosto

Modo de Preparo Cortar os limões em 4, retirar as sementes Bater no liquidificador com água e açúcar Coar Servir imediatamente, pois pode amargar

Page 12: Correio do Norte - Edição 670

quarta-feira, 12 de deZeMBrO de 2012 - ediçãO 669B4 EDITAIS

Jogo dos 7 erros