contrato modelo - exploração pedreira

2
CONTRATO DE ARRENDAMENTO DE ÁREA PARA EXPLORAÇÃO MINERAL ARRENDADOR: _____________, brasileiro, agricultor, casado, capaz, Carteira de Identidade nº ______________, CPF nº ___.___.___-__, residente e domiciliado na ____________, localizada no município de __________/__. ARRENDATÁRIO: ____________________, inscrita sob CNPJ __.___.___/____-__ e Inscrição Estadual ____________, localizada na _____________________, na cidade de __________ neste ato representada pelo Sr. _________________, brasileiro, Carteira de Identidade nº _______________, CPF nº ___.___.___-__, residente e domiciliado na _______________, na cidade de _____________. As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Arrendamento de Área para Exploração Mineral, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente. Cláusula 1ª – O presente instrumento tem como OBJETO, o imóvel constituído de uma área de terras, de propriedade do ARRENDADOR, situada na _____________, no município de __________/__. Cláusula 2ª – A área entregue na data da assinatura deste contrato, pelo ARRENDADOR ao ARRENDATÁRIO, com finalidade de exploração mineral, é constituída de uma fração de __ ha. Cláusula 3ª – O ARRENDATÁRIO compromete-se a utilizar a área determinada pelo presente Contrato, única e exclusivamente para fins de Exploração Mineral e beneficiamento de agregados. Cláusula 4ª – A gleba de terras degradadas, destinadas à exploração mineral, ao fim do processo de extração, será recuperada com a reposição e/ou compensação ambiental. Ficando também determinado, que as áreas adjacentes a área designada para exploração e operação do beneficiamento, não deverão ser alteradas pelo ARRENDATÁRIO. Cláusula 5ª – O ARRENDATÁRIO responsabiliza-se fornecer toda a documentação idônea solicitada e por ela emitida para exploração mineral da área. Cláusula 6ª – O ARRENDADOR compromete-se com a liberação de instalações para o fornecimento de energia elétrica e água, a fim de ocorrer o bom funcionamento da exploração da jazida. Sendo o ARRENDATÁRIO responsável pela quitação dos valores gerados por este consumo. Cláusula 7ª – Fica estabelecido que todo e qualquer equipamento necessário para a exploração mineral, assim como o eventual uso de métodos de detonação de leito rochoso, são de responsabilidade do ARRENDATÁRIO e consentimento do ARRENDADOR.

Upload: rafael-de-conto

Post on 19-Feb-2016

406 views

Category:

Documents


56 download

DESCRIPTION

Modelo de contrato de arrendamento de gleba de terras para exploração mineral.

TRANSCRIPT

Page 1: Contrato Modelo - Exploração Pedreira

CONTRATO DE ARRENDAMENTO DE ÁREA PARA EXPLORAÇÃO MINERAL

ARRENDADOR: _____________, brasileiro, agricultor, casado, capaz, Carteira de Identidade nº ______________, CPF nº ___.___.___-__, residente e domiciliado na ____________, localizada no município de __________/__.

ARRENDATÁRIO: ____________________, inscrita sob CNPJ __.___.___/____-__ e Inscrição Estadual ____________, localizada na _____________________, na cidade de __________ neste ato representada pelo Sr. _________________, brasileiro, Carteira de Identidade nº _______________, CPF nº ___.___.___-__, residente e domiciliado na _______________, na cidade de _____________.

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Arrendamento de Área para Exploração Mineral, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

Cláusula 1ª – O presente instrumento tem como OBJETO, o imóvel constituído de uma área de terras, de propriedade do ARRENDADOR, situada na _____________, no município de __________/__.

Cláusula 2ª – A área entregue na data da assinatura deste contrato, pelo ARRENDADOR ao ARRENDATÁRIO, com finalidade de exploração mineral, é constituída de uma fração de __ ha.

Cláusula 3ª – O ARRENDATÁRIO compromete-se a utilizar a área determinada pelo presente Contrato, única e exclusivamente para fins de Exploração Mineral e beneficiamento de agregados.

Cláusula 4ª – A gleba de terras degradadas, destinadas à exploração mineral, ao fim do processo de extração, será recuperada com a reposição e/ou compensação ambiental. Ficando também determinado, que as áreas adjacentes a área designada para exploração e operação do beneficiamento, não deverão ser alteradas pelo ARRENDATÁRIO.

Cláusula 5ª – O ARRENDATÁRIO responsabiliza-se fornecer toda a documentação idônea solicitada e por ela emitida para exploração mineral da área.

Cláusula 6ª – O ARRENDADOR compromete-se com a liberação de instalações para o fornecimento de energia elétrica e água, a fim de ocorrer o bom funcionamento da exploração da jazida. Sendo o ARRENDATÁRIO responsável pela quitação dos valores gerados por este consumo.

Cláusula 7ª – Fica estabelecido que todo e qualquer equipamento necessário para a exploração mineral, assim como o eventual uso de métodos de detonação de leito rochoso, são de responsabilidade do ARRENDATÁRIO e consentimento do ARRENDADOR.

Page 2: Contrato Modelo - Exploração Pedreira

Cláusula 8ª – Fica especificado que o prazo para exploração da jazida mineral supracitada é de ________, sendo automaticamente renovado em comum acordo entre as partes.

Cláusula 9ª – O valor do arredamento da fração da área de terras fica estabelecido em ______________.

Cláusula 10ª – O pagamento do montante do Arrendamento, dar-se-á em __ parcelas fixas e iguais, cada parcela com o valor de _______________.

Cláusula 11ª – Na ocorrência de 2 parcelas subsequentes em atraso de pagamento, fica estabelecida a suspensão deste Contrato de Arrendamento.

Cláusula 12ª – Em caso de rescisão deste Contrato em período menor do que o determinado na cláusula 2ª, por livre e espontânea vontade do ARRENDATÁRIO, fica estabelecido que o mesmo deverá cumprir os pagamentos ajustados nas cláusulas 9ª e 10ª, salvo acordo entre as partes.

Cláusula 13ª – Caso quaisquer uma das cláusulas neste Contrato citadas venha ser descumprida, seja pelo ARRENDATÁRIO ou pelo ARRENDADOR, o mesmo será suspenso automaticamente.

Cláusula 14ª – O presente Contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo.

Cláusula 15ª – Os herdeiros, sucessores ou cessionários das partes contratantes obrigam-se desde já ao inteiro teor deste Contrato.

Cláusula 16ª – Fica designado o Foro da cidade de ___________, para dirimir quaisquer controvérsias oriundas deste Contrato.

E por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em 02 (duas) vias de igual teor, na presença das testemunhas igualmente abaixo assinadas.

_______________, ____ de ____________________ de _______

ARRENDATÁRIO:

_____________________________________

ARRENDADOR:

_____________________________________