conteúdo pluscoin - (pt).pdf · bate-papo do telegram viber bitcointalk medium canal do youtube...

22

Upload: tranlien

Post on 01-Dec-2018

228 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Conteúdo

1. Sobre DS PLUS 3

2. Missão do DS PLUS 4

3. Token e ICO do DS PLUS 5

4. Os modelos comerciais e financeiros: 7

5. Produtos que permitem a rotatividade de PlusCoin 10

6. Circunstâncias de força maior e controle de risco 11

7. Alocação dos fundos. 13

8. Equipe de projeto 13

9. Roteiro 16

10. Descrições e especificações técnicas 17

11. Plano de marketing 18

Links para todos os recursos sobre o projeto: Facebook Canal do Telegram Bate-papo do Telegram Viber Bitcointalk Medium Canal do YouTube GitHub Site do aplicativo DS Plus

Pluscoin.io

1. Sobre DS PLUS

O marketing móvel ocupa uma parcela de mercado maior a cada ano que passa:

plataformas móveis nativas para a atração e retenção de clientes estão sendo desenvolvidas a um ritmo extraordinário, e novas

tecnologias sociais e de informação estão aparecendo constantemente. DS PLUS

existe há mais de um ano e já se tornou um forte participante no marketing móvel e mercado de geração de lead.Ele estimula as pessoas a realizarem compras e adquirirem serviços dos vendedores que estejam prontos para demonstrar fidelidade a seus clientes.

Chamamos os comerciantes conectados a nosso sistema DS PLUS dos “parceiros”.Até o momento, temos 1.496 parceiros e nosso sistema está em operação em 8.027 pontos por toda a Rússia e em partes da Europa, e estes números estão crescendo a cada dia (imag. 1: Geografia dos pontos onde o DS PLUS opera). Nossos parceiros incluem empresas tanto regionais (como a cadeia de supermercados “Absolut”) quanto grandes varejistas internacionais (como o Grupo X5 Retail, McDonal’s e KFC).

imag. 1. Geografia dos pontos onde o DS PLUS opera

(imagem do produto)

Nos dirigimos diretamente aos tomadores de decisão em nossas empresas parceiras, o que permite conquistemos uma parceria de alto nível. Mas, como com praticamente qualquer outro negócio de TI, nossa empresa depende das pessoas e do seu interesse no produto. No momento, temos mais de 90.000 usuários ativos, mesmo sem a utilização de

um marketing agressivo: melhoramos consideravelmente nossos produtos com base nos comentários de nossos clientes e usuários.

Os usuários realizam transações com nossos parceiros diariamente. E diariamente o número de usuários cresce, a uma média de 250 pessoas. Quando os clientes realizam uma compra através de um parceiro no DS PLUS, eles recebem descontos, assim como pontos de bônus exclusivos, que podem ser trocados por vários dispositivos ou outras mercadorias e serviços. Muito em breve estes pontos de bônus se tornarão uma criptomoeda com suporte, e nossos parceiros e usuários serão reunidos em uma infraestrutura comum. Como? Responderemos a todas as suas dúvidas a seguir!

2. Missão do DS PLUS

Devemos criar um instrumento independente para fornecer cripto-cashback1, para

usuários através de nossos parceiros. Qual é o estado do cashback como uma ferramenta atual? Existem vários serviços

dentro do mercado de comercio eletrônico que dão suporte com sucesso ao processo de devolução de uma parte do preço de compra quando as compras são realizadas nas maiores varejistas online. Mas a utilização destes serviços envolve uma série de operações que são bem complicadas para o comprador padrão e, por vezes, precisa-se esperar até dois meses antes do cashback chegar; além disso, ele precisa ser compartilhado com o serviço que o fornece. No varejo off-line, o cashback é uma prerrogativa dos bancos. O cashback é pago um mês depois e, na maioria dos casos, a quantia é de apenas 1-2%. Existem, claro, alguns parceiros bancários que pagam até 15% ao usuário, mas estes normalmente são varejistas que não causem um interesse em particular, senão promoções únicas na forma de uma grande recompensa para uma compra inicial.

Nosso objetivo é atrair o maior número de usuários e parceiros possível na utilização de criptomoedas e da blockchain, utilizando o pagamento instantâneo de nossas criptomoedas como um cashback em compras nos nossos parceiros como um mecanismo. Para conquistar este objetivo, o simples pagamento da criptomoeda não é suficiente: desta forma também estamos desenvolvendo serviços adicionais com base na blockchain do Ethereum, que darão suporte à troca e venda de nossa criptomoeda. Eles também

1 Cashback é uma forma de esquema de fidelidade, em que uma proporção do preço de compra é devolvida ao

comprador.

construirão uma infraestrutura que pode ser usada para o desenvolvimento do setor como um todo.

Planejamos utilizar 50% dos fundos arrecadados na distribuição inicial da PlusCoin

para dar suporte ao marketing, que por sua vez garantirá um crescimento constante no número de parceiros e usuários juntos com um crescimento suave, mas consistente, no valor da e procura pela PlusCoin. A popularização de PlusCoin também significará o aumento do número de parceiros que aceitam ela como uma forma de pagamento por mercadorias e serviços.

A tarefa imediata que a equipe do DS PLUS definiu para si foi a de atrair o máximo de

usuários para criptomoeda, e estender a lista de regiões e, dentro de cada região, a lista de parceiros que aceitam a PlusCoin como pagamento por mercadorias e serviços.

3. Token e ICO do DS PLUS

Este projeto requer um investimento por crowdfunding no Primeiro Token de PlusCoin, que baseia-se na plataforma da blockchain do Ethereum. A primeira fase do projeto é a pré-venda dos primeiros tokens de PlusCoin, que ocorrerá entre 4 e 15 de agosto: durante este período 100.000 tokens serão distribuídos a um preço de $5.

O Primeiro Token ICO de PlusCoin, incluindo o uso da Bitcoin, LiteCoin, Ethereum, DASH, etc. (‘Captação de recursos (ICO)’), ocorrerá entre 10 de setembro e 10 de novembro de 2017.

1 O Primeiro Token de PlusCoin é um pacote que contém 3300 PlusCoin (o token final).

Na primeira fase (20 dias, ou 3.000.000 de Tokens + 400.000 de recompensa) dos Primeiros Tokens de PlusCoin de ICO serão vendidos a um preço de $10 por token. Na segunda fase (20 dias, ou 3.000.000 de tokens + 300.000 de recompensa) dos Primeiros Tokens de PlusCoin de ICO serão vendidos a um preço de $11,50 por token. Na terceira fase (os últimos 22 dias, ou 3.000.000 Tokens + 300.000 recompensas) dos Primeiros Tokens de PlusCoin de ICO serão vendidos a um preço de $13 por token.

O número dos Primeiros Tokens de PlusCoin a serem liberados durante a ICO é

limitado a 9.000.000 tokens + 1.000.000 recompensas.

A recompensa, totalizando 1.000.000 Primeiros Tokens de PlusCoin, será distribuída da seguinte forma: Para a obtenção dos Primeiros Tokens de PlusCoin na ICO deveremos dar tokens como presente:

● 100-299 Primeiros Tokens de PlusCoin: + 2% da soma adquirida; ● 300-499 Primeiros Tokens de PlusCoin: + 4% da soma adquirida; ● 500-699 Primeiros Tokens de PlusCoin: + 6% da soma adquirida; ● 700-999 Primeiros Tokens de PlusCoin: + 8% da soma adquirida; ● 1000+ Primeiros Tokens de PlusCoin: + 10% da soma adquirida;

Para fornecer o trabalho de divulgadores de nossos projetos, devemos formar um fundo de 100.000+ Primeiros Tokens de PlusCoin (a quantidade é aproximada: esta é o menor valor possível, mas o montante final dependerá da quantidade de Primeiros Tokens de PlusCoin adquiridos durante a ICO).

Os Primeiros Tokens de PlusCoin não serão gerados no futuro, e todos os tokens não vendidos durante a ICO serão destruídos. Além dos 10.000.000 tokens a serem liberados durante a ICO, DS PLUS também distribuirá 9.000.000 Primeiros Tokens de PlusCoin (29.700.000.000 PlusCoin) na circulação de infraestrutura. Os 6.000.000 Primeiros Tokens de PlusCoin formará um fundo reserva que também será liberado na infraestrutura em parcelas se houver uma quantidade insuficiente em circulação. A distribuição de todos os Primeiros Tokens de PlusCoin é exibida na imag. 2.

Distribuição de todos os Primeiros Tokens de PlusCoin

Pré - ICO 100,000 ICO 10,000,000 Incluso na circunstância (construindo uma infraestrutura)

9,000,000

Reserva 6,000,000 1 Primeiro Token de PlusCoin = 3300 PlusCoin

imag. 2. Distribuição de todos os Primeiros Tokens de PlusCoin

4. Os modelos comerciais e financeiros:

O modelo para trabalhos com parceiros: Hoje a base de operações do serviço do DS PLUS consiste na motivação de usuários

para a realização de compras com parceiros, fornecendo ao último várias formas do esquema de fidelidade (descontos, ofertas, vários bônus). Assim que a PlusCoin entrar no mercado, os parceiros motivarão os usuários a comprarem deles em troca de PlusCoins de pagamento na conta do usuário. No momento, os bônus de PlusCoin (que ainda não foram fornecidos e que podem ser trocados pela participação em vendas de dispositivos e de um automóvel) são pagos pelo serviço do DS PLUS. O montante total pertencente aos usuários até o momento é de 16.000.000 PlusCoin. Nossos trabalhos futuros com parceiros acontecerão da seguinte forma:

A primeira fase será a integração de PlusCoin nos mercados tradicionais: o parceiro recarrega seu saldo de PlusCoin comprando a moeda digital utilizando sua conta pessoal, ao preço de EPPC (Preço de Conversão: PlusCoin—o preço de mercado da PlusCoin). O nível do EPPC é determinado pela taxa de conversão da PlusCoin no momento específico. O parceiro utiliza sua conta pessoal para especificar uma soma ou uma porcentagem fixa do preço do preço de venda que ele esteja pronto para dar ao usuário como cashback. A quantidade total de PlusCoin que é paga ao usuário como resultado da transação é obtida através da seguinte formula:

onde A é o volume da compra do usuário e USD preço é o valor atual do dólar americano expresso na moeda tradicional onde a compra ocorre.

A PlusCoin também pode ser paga se o usuário visitar o parceiro. A visita agora pode ser registrada utilizando sensores de geolocalização e iBeacon instalados por parceiros.

Um aspecto importante das operações do DS PLUS é a segmentação se seus próprios

parceiros em três tipos: 1. Frio – um parceiro que não está preparado para assumir o controle do pagamento de

PlusCoin de forma independente: neste caso, o DS PLUS ou outro gerador de lead do mercado que trabalhe com PlusCoin assume o controle dos pagamentos de PlusCoin;

2. Parceiro de segunda ordem – preparado para passar para o novo sistema e para

controlar independentemente os pagamentos de PlusCoin para os usuários do serviço, mas não está preparado para aceitar o pagamento por mercadorias/serviços em PlusCoin;

3. Parceiro de primeira ordem - preparado para passar para o novo sistema e para controlar independentemente os pagamentos de PlusCoin para os usuários do serviço, e também está preparado para aceitar o pagamento por mercadorias/serviços em PlusCoin a uma taxa obtida através da formula: N * EPPC * preço em PlusCoin, onde N é o coeficiente de aumento de preço do parceiro.

Por exemplo: se o preço de um dos produtos do parceiro for de 100 dólares, e o EPPC = $0,02, isso significa que o preço de mercado é igual a 5.000 PlusCoin, e se o parceiro selecionou um coeficiente de aumento de preço de N = 1,6, então o parceiro pode vender o produto pelas PlusCoin equivalentes a $160, recebendo um preço adicional de 60%. O valor máximo para o coeficiente N é 2; não existe um valor mínimo definido. Um valor recomendado de N será desenvolvido para cada grupo de mercadorias. Na fases iniciais da integração em mercados tradicionais, o coeficiente de aumento de preço serve para a motivação de parceiros a aceitar o pagamento por suas mercadorias em PlusCoin.

Um que usuário não possui conexão com a comunidade cripto e não tem nenhum interesse na blockchain ou criptomoedas poderá gastar suas PlusCoin acumuladas em uma loja on-line na plataforma do DS PLUS, em outras plataformas que aceitam PlusCoin ou com um parceiro de primeira ordem.

A loja na plataforma DS PLUS estocará produtos de parceiros de segunda ordem e operará da seguinte forma: 1. O usuário faz o pedido de um produto com a loja e recebe uma notificação que seu

pedido foi recebido; 2. O pedido é passado para o centro de processamento e depois para comutadores e

operadores especializados no mercado, quando estes operadores aprovarem a realização e enviarem a moeda tradicional para o parceiro, recebendo a PlusCoin do usuário. Os grupos diferentes de mercadorias terão valores máximos diferentes para o coeficiente N de aumento de preço.

3. Os usuários que sabem o estado da PlusCoin poderão distribuir suas moedas acumuladas sozinhos (comutadores, mercados de câmbio, etc.). Por conveniência, o aplicativo do DS PLUS incluirá funções integradas para reunir comutadores e também a facilidade de transferir PlusCoin de um usuário para outro (P2P) utilizando uma interface de carteira.

imag. 3. Transação com um parceiro de primeira

ordem O esquema mostra vários estados do

usuário: USUÁRIO 1 - acumulando PlusCoin,

USUÁRIO 2 - comprando mercadorias utilizando PlusCoin.

imag. 4. Transação com um parceiro de segunda

ordem operadores/comutador/outros – outros

operadores, comutadores, etc., que estejam preparados para fornecer a moeda tradicional para a transação.

imag. 5. Como o aplicativo funciona para os usuários.

5. Produtos que permitem a rotatividade de PlusCoin

Os seguintes produtos estão sendo desenvolvidos para permitir a integração profunda da PlusCoin nas relações de mercado tradicionais, e também para garantir a circulação descentralizada dos fundos de cripto: 1. Agregador de mercado:

Para os parceiros que estejam relutantes ou que não possam aceitar PlusCoin como pagamento por seus produtos (parceiro de segunda ordem), oferecemos a chance de se tornar um participante no sistema e de obter lucro na moeda tradicional. Estamos

desenvolvendo um produto com este propósito com um API aberto e princípios de operação transparentes. O parceiro de segunda ordem coloca seus produtos utilizando uma conta pessoal e indica seu preço na unidade monetária tradicional; o sistema on-line converte o preço em PlusCoin com um coeficiente N de aumento de preço para o dado grupo de produtos. A plataforma conecta comutadores e outros operadores especialistas e desta forma soluciona o problema do fornecimento da moeda tradicional para a transação; os próprios comutadores recebem um lucro através do coeficiente N. Este princípio de operação é baseado no faro de que a maioria dos usuários normais não compreenderão completamente o valo da PlusCoin: eles tratarão a criptomoeda como um sistema de pontos de bônus e trocarão eles por mercadorias.

2. Plataforma P2P: No momento onde a quantidade de PlusCoin acumulada por nossas empresas parceiras para os usuários no sistema do DS PLUS exceder a marcar de 1bn, devemos lançar uma plataforma para a troca de mercadorias/serviços por PlusCoin entre os usuários. Diferente das plataformas P2P tradicionais, este sistema incluirá funções integradas para a condução de transações dentro do prazo do serviço Isto permitirá que os usuários realizem compras seguras: o dinheiro para uma mercadoria ou serviço em particular só será pago mediante sua venda, reduzindo assim o risco de fraude.

3. Cryptoscoring: Com base na atividade de um usuário em particular com respeito à obtenção, gasto e condução de transações em PlusCoin, o sistema DS PLUS pode formar uma classificação analítica deste usuário relativa a outro usuário. A classificação pode ser usada como uma ferramenta para mais crédito nas mercadorias de consumo na moeda de PlusCoin. Ela se tornará uma ferramenta adicional para nossos parceiros de primeira ordem, comutadores e outros participantes de mercado, tornando possível para eles o fornecimento de transações tanto de forma independe, quanto na solicitação preliminar no agregador do Mercado do DS PLUS e no agregador de Mercado do DS PLUS baseado em um pedido anterior do usuário.

6. Circunstâncias de força maior e controle de risco

Uma das tarefas mais importantes do DS PLUS é criar uma infraestrutura econômica descentralizada na qual a dependência do funcionamento do sistema no DS PLUS é reduzida a zero.

As etapas a seguir serão tomadas para a obtenção do seguinte: 1. Para dar suporte ao trabalho com parceiros que não aceitam a criptomoeda em

pagamento, devemos garantir que a conversão seja possível entre a moeda tradicional e a PlusCoin. Acordos de parceria com estes fins já estão sendo assinados entre o DS PLUS e comutadores, e no futuro esperados que outros operadores de mercado apareçam, que darão suporte à função dos comutadores enquanto se especializam exclusivamente na PlusCoin;

2. No âmbito do acordo, comutadores e outros operadores especialista podem vender PlusCoin no EPPC (preço de mercado por moeda) para parceiros através da plataforma criada pelo DS PLUS ou usando outros mecanismos de mercado;

3. Produtos que competem com o DS PLUS no setor de mercado tradicional serão transferidos para uma única rede de parceria e se tornarão um dos componentes mais importantes da infraestrutura que esta sendo desenvolvida pelo DS PLUS. O objetivo principal do projeto é incorporar PlusCoin na circulação normal de mercadorias e dinheiro, o que garantirá um crescimento constante na taxa de conversão e também aumentará o número de pessoas ligadas à economia de cripto, tanto entre consumidores quando entre negócios;

4. A estabilidade do sistema. Um dos fatores mais importantes na infraestrutura que estamos criando é a rentabilidade mútua de todas as operações que ocorrem nesta infraestrutura.

Vejamos um exemplo simples: O parceiro A obtém PlusCoin e paga 5% do valor de compra de volta para o usuário. Depois de várias transações ou operações da plataforma P2P o usuário acumulou 50.000 PlusCoin. Se o usuário compreende o significado dos fundos de cripto que ele tem em suas mãos, ele pode fazer uso dos serviços dos comutadores ou do mercado de câmbio e obter a moeda tradicional. Caso ele trate a PlusCoin como um bônus que ele acumulou, ele pode comprar produtos que interessem a ele diretamente dos parceiros de primeira ordem ou (através de um intermediário na forma de um comutador ou outro operador de mercado) de parceiro de segunda ordem, pagando o coeficiente N de aumento de preço. Neste caso: ● o parceiro A recebeu uma lead, graças ao campanha de fidelidade; ● o usuário obteve os serviços e/ou mercadorias que precisava, ou trocou os fundos por

decreto; ● o parceiro de primeira ordem obteve a PlusCoin a um preço mais baixo do que o EPPC,

graças ao coeficiente N, que pode então ser pago aos usuários dentro do âmbito do campanha de fidelidade;

● o parceiro de segunda ordem obteve uma lead e fez uma venda; ● o comutador fez a diferença entre o decreto e a PlusCoin que ele obteve, graças ao

coeficiente N. Apesar de todos os nossos esforços, é possível que nossa estratégia se realize apenas

em parte ou nem um pouco. Nesta conexão, todos os que adquirem nossos Primeiros Tokens de PlusCoin correm o risco de perder seus investimentos.

7. Alocação dos fundos.

A alocação dos fundos através da ICO (9.000.000 dos Primeiros Tokens de PlusCoin = 29.700.000.000 PlusCoin), 1.000.000 de Primeiros Tokens de PlusCoin como uma recompensa para os investidores.

Áreas de gasto: Valor (%)

Equipe 15%

Marketing 50%

Escalonamento de produtos 25%

P&D dos subprodutos 10%

Distribuição dos Tokens restantes:

Área Valor (Tokens)

Pré-venda 100,000

Implementação na infraestrutura 9,000,000

Fundo de estabilização 6,000,000

8. Equipe de projeto

69 pessoas trabalham para o projeto, a maior parte da equipe é composta de funcionários normais e estão empenhados no escalonamento do projeto; eles são responsáveis pelas interações com os parceiros. As tarefas estratégicas principais do projeto são divididas entre sete participantes. Todos os membros da equipe envolvidos no gerenciamento e responsáveis pelos componentes principais do projeto são jovens gerentes com uma vasta gama de competências e substancial experiência em uma gama diversificada de campos. O consultor-chefe do projeto é o fundador e CEO do projeto Chronobank, Sr. Sergei Sergienko.

9. Roteiro

10. Descrições e especificações técnicas

O contrato inteligente de PlusCoin inclui: A biblioteca do SafeMath para a proteção contra excessos durante as operações

aritméticas. Funções e eventos ERC20 padrão: ● Devolve todo o estoque de token function totalSupply() constant returns (uint256 supply) {}

● Devolve o saldo em moedas mantido em um dado endereço function balanceOf(address _owner) constant returns (uint256 balance) {}

● Envia moedas (do saldo do vendedor) para um dado endereço function transfer(address _to, uint256 _value) returns (bool success) {} ● Envia moedas de um dado endereço para um dado endereço, se o dono do endereço a

ser deduzido tiver permitido esta operação function transferFrom(address _from, address _to, uint256 _value) returns (bool success) {}

● Permite a dedução de uma dada quantidade de moedas para um dado endereço da conta do remetente da mensagem

function transfer(address _to, uint256 _value) returns (bool success) {}

● Devolve a quantidade de moedas que pode ser deduzida de um dado endereço por outro endereço

function allowance(address _owner, address _spender) constant returns (uint256 remaining) {}

Apenas o proprietário do contrato inteligente pode usar estas funções durante as

fases de Pré-venda e de ICO 1-3.

Variáveis e constantes publicas: ● name – nome do token; ● symbol – símbolo do token; ● decimals – número de dígitos que a criptomoeda possui após o ponto decimal; ● totalSupply – fornecimento total de moedas; ● PRESALE_PRICE – preço para 1 ether; ● current_state – estado atual do contrato; ● OWNER_MIN_LIMIT – quantidade mínima de moedas; ● TOKEN_PRESALE_LIMIT – limite nas vendas de moedas durante a fase de Pré-venda; ● TOKEN_ICO1_LIMIT – limite nas vendas de moedas durante a fase de ICO 1;

● TOKEN_ICO2_LIMIT – limite nas vendas de moedas durante a fase de ICO 2; ● TOKEN_ICO3_LIMIT – limite nas vendas de moedas durante a fase de ICO3. Funções para as fases de Pré-venda e ICO, etc.: ● function transferOwnership(address newOwner) onlyOwner {}

Permite que o proprietário do contrato transfira a propriedade para outra parte. ● function buy() public payable {}

Função para a compra de moedas do proprietário do contrato a uma preço fixo; ativa apenas durante as fases de Pré-venda e ICO 1-3. ● function buyTokens(address _buyer) public payable {}

Função para a compra de moedas e envio do crédito para um dado endereço. ● function price() constant returns(uint)

Obter o estado atual do contrato; ● function setTokenState(State _nextState) public onlyOwner

Alterar o estado do contrato. Estados possíveis: Criado, Pré-venda. ICO1, ICO2, ICO3,

Livre comercio, Pausa. Estados só podem ser alterador em uma direção (de “criado” para “Livre comercio”). Entretanto, o proprietário do contrato inteligente pode alterar as vendas na fase de Pré-venda colocando o contrato no estado de “Pausa”. Isto é necessário como uma proteção contra circunstâncias imprevistas. A transição para o estado de Pausa e de volta só é possível durante a fase de Pré-venda.

● function remaining_for_sale() public constant returns (uint remaining_coins)

Devolve a quantidade restante de moedas à venda durante o estado atual, de acordo com

os limites estabelecidos.

11. Plano de marketing

Federação da Rússia: No momento, a Federação da Rússia é o principal mercado onde o DS PLUS opera. O

serviço, hoje em dia, possui 12 franquias por todo o país, cada uma responsável por trabalhar com parceiros regionais. A estratégia para o desenvolvimento futuro do DS PLUS e da PlusCoin na FR é a seguinte:

O setor alvo de usuários consiste de pessoas jovens e ativas com rendas médias e acima da média, que são usuárias ativas do aplicativos móveis, mas são principiantes no mundo das criptomoedas e da economia cripto.

Levando em consideração as especificações macroeconômicas de regiões específicas da Federação da Rússia a cercada variedade, quantidade e nível dos parceiros, fica claro que precisamos focar nas cidades com uma população de 500.000+. Existem 36 cidades assim na Rússia. A população total das cidades é de 44,6 m pessoas.

De acordo com os dados fornecidos pela Rosstat, o grupo com idade entre 25 e 39 (a característica principal do setor alvo com relação à idade) compõe 22,5% da população. A taxa média de desemprego é de 5,5%. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação da Opinião Pública, mas do que 46% da população em cada cidade ganha menos do que o salário médio.

Com base nos dados, o tamanho total do setor alvo é de 5,12m usuários. Durante a campanha de marketing, devemos utilizar os seguintes canais para atrair usuários: 1. Mídia social – vk.com (Vkontakte, uma rede social que é popular na CEI), Facebook,

Instagram. Tanto as ferramentas básicas de marketing dentro destas redes quanto as publicações pagas por “formadores de opinião” estão envolvidas. O CAC (Custo de Aquisição de Cliente) médio, assumindo o uso correto destes canais, chega a $1;

2. YouTube – publicidade integrada, e também a utilização de propagandas através de vloggers populares que combinam com o critério para a audiência alvo do produto. As configurações para a publicidade integrada tornam possível a transmissão para usuários que: ● usam o YouTube para procurar por palavras-chave específicas; ● já assistiram conteúdo similar; ● assistem vídeos em determinados canais do YouTube; ● já visitaram sites específicos (redirecionamento).

O CAC médio para o canal chega a $2; 3. Internet e mídia móvel, criação de publicações e artigos sobre o produto. Isto tem dois objetivos: o de atrair usuários e também de fortalecer as posições da marca, o que é necessário para a atração de parceiros. O CAC para este canal é diferente de se calcular, já que a maioria das publicações não aceita links para o produto. Portanto, este canal será tratado como secundário; 4. Marketing, organização e participação em eventos públicos. Este canal será usado para fortalecer a marca e também para promover a viralidade dos produtos criando uma impressão positiva entre os usuários. Por exemplo, um evento público que esteja

acontecendo na cidade. O serviço do DS PLUS estabelece um raio de geolocalização no qual os usuários receberão uma quantidade específica de PlusCoin, definida pelo sistema, que pode ser usada para a comprar de alimentos ou bebidas de um parceiro que esteja comercializando por PlusCoin dentro deste raio.

O CAC por este canal pode ser de vários valores dependendo da intensidade da participação, mas o efeito da participação em eventos possui um caráter de longo prazo e continua a atrair usuários por três meses após o termino do evento.

Além da atração direta de usuários, estes canais servem para aumentar o LTV (Valor de tempo de vida: o período pelo qual o cliente mantém interesse no aplicativo e não o exclui) e também para trazer de volta usuários que pararam de usar o aplicativo.

Além dos canais especificados, os usuários serão atraídos por meio da viralidade (a

disseminação do produto para usuários e parceiros pelo boca-a-boca, sem marketing) e por um programa de recomendações que já foi lançado com o aplicativo.

Prevemos que aproximadamente 10% dos usuários atraídos, serão por meio destes dois fenômenos.

Com base no valor total da combinação de CAC + LTV + retorno de usuários, de $9, devemos receber 2,7m usuários para $21,87 m de fundos captados durante a ICO e também da circulação de capital do DS PLUS.

Vários elementos da pesquisa social2, em vários anos, temos mostrado que os Russos

gastam uma média de 50% de sua renda mensal com alimentos. De acordo com os dados estatísticos, o salário médio para uma pessoal física, após a dedução dos impostos na Federação da Rússia, é de 30.800 rublos, dos quais um usuário padrão gasta, nada menos do que, 15.400 rublos com gêneros alimentícios. A media de pagamentos por fidelidade que os parceiros estão preparados para oferecer para os usuários é de 5%, ou 770 rublos por mês. Levando em conta este calculo, uma base de 2,7m usuários ativos recebendo 5% de cashback nas compras realizadas, podem gerar na categoria de mercadorias de consumo um faturamento de 2,079bn de rublos por mês no equivalente em PlusCoin, e isso representa apenas uma das várias áreas dentro da qual nossos parceiros operam. Se

2

https://www.gazeta.ru/business/2017/02/21/10536293.shtml http://www.the-village.ru/village/business/news/235333-food-money http://www.rbc.ru/economics/19/04/2016/571586799a79476942a572de

adicionarmos os campos de entretenimento, saídas para jantar fora, vestuário, etc., o faturamento previsto excederá os 10bn de rublos por mês no equivalente em PlusCoin.

Planejamos alcançar este nível de número de usuários (2,7 m de pessoas, ou 1,87% da população da Federação da Rússia) e, assim, de circulação de PlusCoin até o fim de 2018. Clientes da União Europeia e Ásia:

Utilizando uma estratégia de marketing similar nos países da União Europeia e na Ásia, esperamos expandir nosso grupo de usuários ativos para até 7m pessoas. A estratégia para o escalonamento do produto nos territórios fora da Federação da Rússia consiste da pesquisa de projetos análogos para o DS PLUS e o fechamento de acordos de parceria com eles, dentro do âmbito do qual eles colocarão a PlusCoin em circulação. Além disso, o DS PLUS planeja iniciar a expansão do projeto sozinho para os mercados internacionais em maio de 2018 abrindo franquias e atraindo moradores dos países que estaremos expandindo como CEOs das franquias.

No final de 2018 planejamos colocar todas as 29,7bn de PlusCoin em circulação. Através da obtenção da liquidez da moeda e crescimento da taxa de conversão, o sistema funcionará sem emissões adicionais da moeda, mantendo o faturamento de PlusCoin e aumentando o valor deste faturamento nas moedas tradicionais. Caso futuras emissões sejam necessárias, o DS PLUS compromete-se em colocar remessas de PlusCoin em circulação para a estabilização do fundo. Até o fim de 2018 o sistema também deve ser capaz de manter um estado estável através da introdução de outras criptomoedas na infraestrutura que devemos ter criado. Este deve dar suporte ao novo desenvolvimento econômico.

Marketing após a ICO:

O DS PLUS compreende que o desenvolvimento seguro deste projeto pode afetar não apenas a taxa de mercado de PlusCoin, mas também o desenvolvimento da infraestrutura e publicará neste blog e nos recursos especializados estatísticas detalhando a realização do projeto, incluindo:

● o índice MAU (usuários ativos mensais) – a quantidade de usuários exclusivos do mês

anterior; ● a quantidade total de usuários ativos do aplicativo. ● a quantidade de PlusCoin em circulação; ● informações dobre novos parceiros que introduziram a PlusCoin a suas operações; ● informações sobe o número de novos parceiros;

● informações sobe o número total de parceiros; ● os resultados do escalonamento do projeto; ● resumo analítico sobre os subprodutos (o Agregador de mercado, a plataforma P2P,

cryptoscoring).

Como sabemos que o DS PLUS, como qualquer outro projeto, pode ser encerrado devido a circunstâncias de força maior, nos comprometemos a colocar todos os tokens existentes em circulação dentro de um mês a partir do início da falência, através de nossos parceiros, e caso isso não seja possível de se obter dentro deste período de tempo, destruir todas as PlusCoin restantes do DS PLUS.