conserto da quadra de esporte do mario dedini

8
Mario Dedini - V. Industrial - Altos do Piracicaba - Multirão - BL. - Gilda Ano I - Edição 01 - Nov. / 2012 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA SESI - Piracicaba E.E. Edson Rontani - Altos de Piracicaba Posto de Saúde do Bairro BEM VINDOS!! A ENTRADA PRINCIPAL DOS BAIRROS A ENTRADA PRINCIPAL DOS BAIRROS LEIA:

Upload: jose-santos

Post on 01-Feb-2016

254 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

TRANSCRIPT

Page 1: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

Mario Dedini - V. Industrial - Altos do Piracicaba - Multirão - BL. - Gilda

Ano

I -

Edi

ção

01 -

N

ov.

/ 20

12DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

SESI - Piracicaba E.E. Edson Rontani - Altos de Piracicaba Posto de Saúde do Bairro

BEM VINDOS!!A ENTRADA PRINCIPAL DOS BAIRROS A ENTRADA PRINCIPAL DOS BAIRROS

LEIA:

Page 2: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

O vírus da dengue pode seapresentar de quatro formas di-ferentes, que vai desde a for-ma inaparente, em que apesarda pessoa está com a doençanão há sintomas, até quadrosde hemorragia, que podem le-var o doente ao choque e aoóbito.

Sintomas da Dengue:há suspeita de dengue em ca-

sos de doença febril agudacom duração de até 7 dias eque se apresente acompanha-da de pelo menos dois dosseguintes sintomas: dor de ca-beça, dor atrás dos olhos, do-res musculares, dores nas jun-tas, prostração e vermelhidãono corpo.

Infecção InaparenteA pessoa está infectada pelo

vírus, mas não apresenta ne-nhum sintoma da dengue.

Dengue ClássicaGeralmente, os sintomas dadengue iniciam de uma horapara outra e dura entre 5 a 7dias. A pessoa infectada temfebre alta (39° a 40°C), doresde cabeça, cansaço, dor mus-cular e nas articulações, indis-posição, enjôos, vômitos,manchas vermelhas na pele,dor abdominal (principalmen-te em crianças), entre outrossintomas.

Os sintomas da Dengue Clás-sica duram até uma semana.Após este período, a pessoapode continuar sentindo can-saço e indisposição.

CONHEÇA OS SINTOMAS DA DENGUE

EXPEDIENTE

Av. Luiz Ralf Benatti,1257 - M. Dedini(Próx. Extrabom)

“O seu Melhor Lugar de Compra”

Rua Maria Olimpia,42 - M. Dedini

Diretor Presidente Tiragem: 4.000 exemplares

O Jornal A Voz dos Bairros é um periódico MENSALcom distribuição gratuita em comércios e residências.

2 NOV. / 2012

Reportagens: José Ap. dos Santos

Editado por:

Diretor Responsável: Evaldo VicenteJosé Santos Email:[email protected]

Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

LEIA:

Page 3: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

O que o empregado domésti-co não tem direito?

Jornada de Trabalho (a legis-lação não prevê carga horáriapara o empregado doméstico.Será acertada entre as partesna contratação); Fundo de Ga-rantia por Tempo de Serviço(FGTS -opcional para o em-pregador); Seguro Desempre-go; Benefício por acidente detrabalho.

Quais são os direitos do em-pregado doméstico?

Carteira de trabalho devida-mente assinada; Receber men-salmente pelo menos 1 (um)salário mínimo (de acordocom a Constituição Federal de

1988); Irredutibilidade salarial;Gozo de férias anuais remu-neradas com um terço a maisque o salário normal. A partirda Lei 11.324 de 19/07/2006,as férias passaram a ser de 30dias corridos, em vez de 20(vinte) dias úteis; Estabilidadeno emprego até o quinto mêsapós o parto, a partir da Lei11.324 de 19/07/2006; 13º Sa-lário com base na remunera-ção (fração igual ou superiora 15 dias trabalhados);

Repouso semanal remunerado(preferencialmente aos domin-gos); Aviso prévio de no mí-nimo 30 (trinta) dias para a par-te que rescindir o contrato, sem

Licença Maternidade

A empregada doméstica temdireito a licença maternida-de a partir de 28 dias antese 92 dias depois do parto,num total de 120 dias. Partoantecipado não provoca al-teração nos prazos.

Pelo regulamento dos bene-fícios (Art. 98), o salário ma-ternidade da segurada em-pregada doméstica serápago diretamente pela Pre-vidência Social, sendo umarenda mensal igual ao seuúltimo salário de contribui-ção.

Salário de contribuição é osalário mensal do emprega-do, sobre o qual é descon-tada a alíquota do INSS.

justo motivo; Salário materni-dade sem prejuízo do empre-go e do salário, com a dura-ção de 120 (cento e vinte dias- pago pelo INSS); Licençapaternidade (5 dias);

OS DIREITOS CIVIS DAS EMPREGADASDOMÉSTICASOS DIREITOS CIVIS DAS EMPREGADASDOMÉSTICAS

Com o mercado de trabalho aquecido, cerca de500 mil empregadas domésticas deixaram a pro-fissão em busca de outras posições. Esse fenôme-no pode ser um reflexo da mudança do perfil damulher brasileira.

NOV. / 2012 3

Page 4: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

Comendador Mário Dedini,foi uns dos maiores e compe-tente empresário de Piracicaba.A empresa ainda existe, mas oseu nome passou a ser tambémsinônimo de um bairro promis-sor da zona norte.

O bairro iniciou-se através doCDHU (Centro de Desenvol-vimento Habitacional Urbano),mas a Vila Industrial já se fa-

zia presente; mas logo foramsurgindo os primeiros centroshabitacionais populares, comoo Bairro Multirão, Mário DediniI e II, Altos de Piracicaba,Bosques do Lenheiro e o Gil-da.

Mas, a porta principal para teracesso a maioria destes bair-ros, exceto o J. Conceição éatravés do Mário Dedini, pela

avenida Luiz Ralf Benatti oupercorrendo parte dela.

Também nesta avenida, se en-contra um dos maiores centropoliesportivo da cidade, oSESI, que no qual é testemu-nha ocular do surgimento detodos estes bairros.

Problemas? Claro, todo bair-ro tem, a segurança e a saúdeé o que deixa a população

sempre alerta, mas por outrolado, a alegria contagiante quehabita no coração deste povoe o temor a Deus faz deles,grandes guerreiros.

Em qualquer área comercialdestes bairros acima citados,você encontra variedades decompra e venda, com descon-tos promocionais e preçosacessíveis.

BEM VINDOS!!

Porta de entrada de um dos mais promissores bairros da cidade

NOV. / 20124 Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

Page 5: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

Uma boa parcela da popula-ção é cristã, sendo que váriasigrejas e pontos de pregaçãose faz presente, com o objeti-vo de direcionar o povo soci-almente dentro da família ealimentá-los espiritualmente.

A segurança, fato indispensá-vel a qualquer bairro vem cres-cendo e melhorando, atravésda crescente ronda da PoliciaMilitar e da Guarda Civil, semfalar, é claro, do lazer de fimde semana nos diversos cam-pos, quadras de futebol e Cen-tros Comunitários.

“...a alegria contagianteque habita no coração des-te povo e o temor a Deusfaz deles, grandes guerrei-ros.”

BOSQUES DO LENHEIRO

AQUECEDOR SOLAR ,UM DOS FATOS MARCANTEDO BAIRRO

V. INDUSTRIAL UM DOSBAIRROS PIOREIROSDA ZONA NORTE

ENTRADA DO BAIRROENTRADA DO BAIRROV. INDUSTRIALV. INDUSTRIAL

BAIRRO GILDABAIRRO GILDA

NOV. / 2012 5

Page 6: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

Léo Moura comenta sobre sua conversão

Dicas do Esporte ESPORTE GERAL

As escolas devem alertar aosalunos sobre a importância douso de uniforme escolar. Osuniformes são importantes,tanto para a identificação comopara a segurança dos alunos.

Os defensores do uso de uni-forme escolar defendem aindaque seu uso desenvolva nos

alunos o sentimento depertencimento a um grupo, oque é importante para o desen-volvimento psicossocial. Evi-ta também que as salas de aulase transformem em desfile demodas, separando os alunospor grupos econômicos.

A conscientização do uso deuniformes pelo aluno deve serum trabalho cotidiano da es-cola, em conjunto com osConselhos Deliberativos daComunidade Escolar.

Além disso, o uniforme esco-lar proporciona grandepraticidade para os alunos eeconomia para os pais. Com

certeza, usar diferentes roupasa cada dia de aula é no míni-mo, caro, devido ao desgaste.Fora isso, crianças e adoles-centes numa certa idade sem-pre querem chamar a atençãodos colegas usando roupasdiferentes e mais caras, desen-cadeando o consumismo.

Os uniformes escolares come-çaram a ser utilizados por vol-ta de 1890 pela Escola Nor-mal, responsável pela forma-ção de professores. As esco-las mais tradicionais passarama adotar o uniforme, de fato,somente na década de 20. Jáas demais, na década de 30.

Os uniformes foram criadospara simbolizar as cores, onome, a tradição e o símboloda escola, desta forma, os alu-nos uniformizados deveriammanter um comportamentoexemplar e zelar pela imagemdas instituições, mesmo foradelas. Entre as décadas de 40e 70, o uniforme de uma insti-tuição conceituada era um sím-bolo de aceitação social, sen-do o sonho de muitos alunose pais. A partir da década de90, as escolas, principalmenteprivadas, mudaram bastanteos modelos de seus uniformes,fazendo roupas mais confor-táveis e descoladas.

(SEDUC – Sérgio Luiz Fernandes)

ESCOLAS DOS BAIRROS ESTÃO BEM UNIFORMIZADAS

NOV. / 20126

Podemos terminar o ano como he-róis", discursa o otimista CésarSampaio. Apesar dos pontos de dis-tância em relação ao Bahia, primeirotime fora da zona de rebaixamento, ogerente de futebol do Palmeiras aindase apega à trajetória da equipe na tem-

porada 2012 para garantir que aschances matemáticas de permanênciana Série A do Campeonato Brasileirodão esperança para o grupo nas qua-tro últimas rodadas.

César Sampaio sonha com permanência na elite em 2012

O Chelsea perdeu a liderança doCampeonato Inglês. A equipe londri-na caiu para a segunda colocação databela graças à vitória do ManchesterUnited, que assumiu a ponta ao batero Arsenal por 2 a 1.

O resultado deixou o Chelsea com 23pontos, um atrás do United. A equipeainda pode ser ultrapassada peloManchester City, que tem 21 pontose ainda joga . Já o Swansea segue fa-zendo campanha mediana neste Cam-peonato Inglês e é o 11.º, com 12pontos.

Chelsea cai para 2º no In-glês

Para anunciar: 3413.0582 / 92004669

Page 7: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

Criado à semelhança de DEUS, talqual seu Criador, o homem é umatricotomia, formado por três distintaspartes. DEUS é um só, mas revela-sena pessoa do Pai, Filho e ESPÍRITOSANTO. Já o homem é corpo, almae espírito. O corpo é a dimensão bio-lógica, o nível concreto e físico, fácilde identificar porque é palpável. Aalma é o nível psicológico, sede dasemoções, pensamentos, característi-cas, talentos e potencialidades de cadaum. É a própria pessoa, a personali-dade com todas as suas peculiarida-des, com todos os traços adquiridosao longo da vida e também com oscaracteres herdados. O espírito éaquela dimensão mais profunda, o ní-vel da intuição, a esfera da fé, o fôle-go de vida dado pelo Senhor.

- Primeiro, não entre em pânico, es-pere ele ficar sóbrio para uma con-versa sem medo, colocando clara-mente que drogas não fazem parte dosvalores da família;

- Explique que o uso de drogas é sem-pre risco para uma doença que nãotem cura e, na maioria das vezes, exi-ge internação;

- Explique que o uso de drogas vaisignificar perder a confiança da famí-lia, os estudos e colocar em risco avida dos pais, a maioria acaba se se-parando;

- Deixe muito claro que na família secumprem as leis e usar drogas é proi-bido no Brasil;

- Lembre também do risco de ser pre-so caso seja flagrado em alguma blitz,ou por denúncia, ou na escola commaconha, cocaína, ecstasy ou outrotipo de droga;

COMO SE LIVRAR DAS DROGAS COM O AUXÍLIO DE DEUS- Deixe muito claro que traficante nãoperdoa dívida e mata quando não épago;

- Deixe muito claro que ele, filho, é apessoa mais querida na família, porisso como pai, como mãe não vãopensar duas vezes para salvar a suavida, buscando tratamento ou até im-pondo uma internação;

- E busque ajuda com profissionaisespecializados.

Como evitar que nossos fi-lhos caiam no caminho dasdrogas?As melhores campanhas para impe-dir o uso das drogas partem do cará-ter pessoal, formado principalmentecom a ajuda da família.

Numa pesquisa entre mães e pais comfilhos de quatro a 20 anos de idadeperguntou-se qual a preocupação "nú-mero um", com relação ao futuro dosfilhos. 100% dos entrevistados deramcomo resposta a possibilidade de queseus filhos se envolvam com drogas.

O que nem todos sabem é que o ca-minho que leva às drogas não é umasurpresa, nem um imprevisto. É algoque se pode prevenir na maioria doscasos. Todos nascem com talentos ehabilidades para enriquecer o mundoem que vivem. Para ser cada vez me-lhor e viver de forma livre e positiva épreciso desenvolver ao máximo todasas suas potencialidades, criando me-tas para desenvolver com excelênciaos talentos pessoais.

E a família é a instituição que melhorpromove o desenvolvimento sadio de

todas as potencialidades. Entramos,agora, numa saudável discussão: quaisseriam essas potencialidades? Intelec-tuais, da vontade, da dimensãoafetiva?

Os especialistas já chegaram à con-clusão de que o velho conceito de Q.I.(Quociente de Inteligência) abarcaapenas uma estreita faixa de habilida-des lingüísticas e matemáticas. Ou seja,ter um elevado Q.I. pode predizer,talvez, quem terá êxito escolar, masnão mais que isso.

o que fazer se descobrir queo (a) filho (a) usa drogas:

Segunda - 1 Co 6.19Nosso corpo, templo do ESPÍRITOSANTO

Terça- Ef 5.18A embriaguez traz contenda

Quarta - 1 Tm 3.3O vício desabilita o crente ao ministé-rio

Quinta - Pv 23. 29-35Os perigos e as tentações das drogaslícitas

Sexta - Jo 8.36JESUS liberta das maldições dos ví-cios

Sábado - Pv 20.1Não há sabedoria naqueles que bus-cam as drogas

LEIA CRENDO E PODERÁSER SALVO

Fonte: Biblia Sagrada

Fonte:Maracaju News

NOV. / 2012 7

Pastor Cláudio

Page 8: Conserto da Quadra de Esporte do Mario Dedini

8 NOV. / 2012Para anunciar: 3413.0582 / 92004669