congresso security leaders 2011

13
Congresso, Exposição e Premiação O primeiro e mais conceituado evento especializado em Segurança da Informação e Risco do Brasil 08 07 DE NOVEMBRO SAO PAULO - SP Transmissão: Apoio de Mídia: Realização:

Post on 19-Oct-2014

773 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Mais um ano de sucesso, confira os resultados.O maior evento corporativo da Segurança da Informação do Brasil e América Latina, Security Leaders 2011 - Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco, realizado pela Conteúdo Editorial com apoio de mídia da Decision Report e Risk Report, reuniu pelo segundo ano consecutivo em São Paulo 800 congressistas e cerca de cem painelistas para debater sobre temas relacionados à educação digital, invasões, crimes eletrônicos e tendências do mercado.

TRANSCRIPT

Page 1: Congresso Security Leaders 2011

Congresso, Exposição e PremiaçãoCongresso, Exposição e PremiaçãoO primeiro e mais conceituado evento especializado em

Segurança da Informação e Risco do Brasil

0807DE NOVEMBROSAO PAULO - SP

Transmissão:Apoio de Mídia:Realização:

Page 2: Congresso Security Leaders 2011

Security Leaders se consolida como maior evento corporativo do setor

Estatísticas Security Leaders 2011 (Gráficos e Números)

O maior evento corporativo da Seguran-ça da Informação do Brasil e América

Latina, Security Leaders 2011 - Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Pro-fissionais de Segurança da Informação e Risco, realizado pela Conteúdo Editorial com apoio de mídia da Decision Report e Risk Report, reuniu pelo segundo ano consecutivo em São Paulo 800 congressis-tas e cerca de cem painelistas para deba-ter sobre temas relacionados à educação digital, invasões, crimes eletrônicos e ten-dências do mercado. O evento, que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro, contou com 12 painéis de debates e seis casos de sucesso, além de premiação e exposição de produtos e serviços. Durante os dois dias, toda a programação do evento foi transmitida ao vivo pela TV Decision, com tradução simultânea para o inglês, marcando a in-ternacionalização do evento. Durante os dois dias, mais de mil executivos acom-panharam as transmissões pela internet, enviando perguntas e comentários.

ConsolidaçãoCEOs, CSOs, CIOs e profissionais de Se-gurança da Informação de diversos seg-mentos como finanças, indústria, ser-viços, telecomunicações, varejo, saúde, educação, mídia e utilities discutiram sobre os desafios e as tendências do se-tor. Empresas como Bradesco, Citibank, Vivo, Claro, Grupo Pão de Açúcar, Vale, Jo-hnson & Johnson, FGV, Grupo Bandeiran-tes, Universidade Santa Catarina, Abril, AES Eletropaulo, Porto Seguro, Ambev e Hospital Samaritano, entre outras esti-veram representadas. O evento também contou com a parti-cipação de entidades como a OAB, as Polícias Federal, Estadual e Militar, re-presentantes do Tribunal Regional Fe-deral, Tribunal de Justiça e Prefeitura de Guarulhos, além do apoio institucio-nal da Câmara-e.net, Daryus, FIAP, IDC, ISSA e ISACA. O evento contou também com a participação da indústria com a presença dos principais fornecedores de soluções de TI e Segurança.

Representantes das cinco regiões do Brasil estiveram presentes no Security Leaders para conferir as principais tendências e novidades do setor

Público Presencial por Região

SUDESTE SUL NORDESTE CENTRO-OESTE NORTE

5%3%

3% 2%

87%

Cerca de 800 credenciais de participação foram emitidas, entre Congressistas e visitantes da Feira, formando um público extremamente qualificado

Público Presencial por cargo

C’LEVELS (CEO, CSO, CIO, CTO) GERENTE / COORDENADOR / SUPERVISOR ASSESSOR / AUDITOR / CONSULTOR ENGENHEIROS / ESPECIALISTAS AUTORIDADES ANALISTA / TÉCNICO JORNALISTAS

24%

36%11%

15%

2%2%

10%

Page 3: Congresso Security Leaders 2011

Recorde de transmissão ao vivo com mais de 20 horas de programação e interatividade pela TV Decision com cerca de 1.600 espectadores durante os 02 dias de eventos.

SUDESTE SUL NORDESTE CENTRO-OESTE NORTE

Público Virtual por Região 2%

72%

11%

7%8%

Participações do Security Leaders 2011Cerca de cem palestrantes nacionais e internacionais, dentre os mais renomados executivos e autoridades da área, estiveram debatendo e discorrendo sobre assuntos de maior relevância para o setor de Segurança da Informação e Risco na segunda edição do evento. Foram 12 painéis de debates, seis apresentações de cases de sucesso do mercado e keynotes speakers.

Destaques

Julio Semeghini

César Faustino

Luiz Cesar Michielin Graça Sermoud Renato Opice Blum

Coriolano CamargoCarlos Sobral Fernando Botelho

C’LEVELS (CEO, CSO, CIO, CTO) GERENTE / COORDENADOR / SUPERVISOR ASSESSOR / AUDITOR / CONSULTOR ENGENHEIROS / ESPECIALISTAS AUTORIDADES ANALISTA / TÉCNICO JORNALISTAS

20%22%

43%9%

4%1%

1%Público Virtual por Cargo

Page 4: Congresso Security Leaders 2011

Francimara Viotti Bruno Zani

Daniel Bastos Rodrigo Piccoli

Ticiano Benetti Christian Nakada

José Mariano Alessandro Hamada

Hélio Junji Takikawa Edison Fontes Núcleo Consultoria

Jaime Orts Y Lugo Gustavo Bonesso

Carmen Ozores José Augusto Brito

Henrique Takaki Alexandre Sousa

Sérgio Ricupero Leonardo Palhares

Adriano Breviglieri Rony Vainzof

Larissa Sabrina Carlos Costa

Andréa Thomé Marcelo Figueiredo

Page 5: Congresso Security Leaders 2011

Hernán Armbruster Anderson Mendes

Fabian Martins Ricardo Fernandes

Stephan Kovak Alexandre moraes

Célia Sarauza Igor Gutierrez

Marcelo Ribeiro

Ulysses Machado Daniel Delgado

Benjamin Gittins John Juskas

Paulo Pires Rodrigo Fragola

Breno Niero Daniel Ho

Eduardo Tavares

Marcos Sousa

Rodrigo Branco André Magalhaes

Frank Meylan Prof. João Peres

Yanis Stoyannis

Page 6: Congresso Security Leaders 2011

Luiz Jacometti Leandro Bissoli

Anderson Moura Luiz González

Erlen Abatayguara Alexandre Cagnoni

Marlon Borba André Salgado

Cassia Carmonario

Jorge Krug Antonio Everaldo

Samuel Hourdin Fernando Mercês

Daniel Romio Alexandre Sieira

Marcelo Cardoso Francisco Fernandes

Victor Murad VMF Consulting

Filipe Balestra

Denise Menoncello Rafael Dan Schur

Renato Martini Gilberto Rodrigues

Rodrigo Montoro

Page 7: Congresso Security Leaders 2011

Gustavo Roxo Eduardo Abreu

Cesar Oliveira Paulo Carignani

Felipe Prado Alexandre Cury

Ilton Duccini César Lovisaro

Douglas Tevis

Rafael Santos Evandro Rigon

Antonio Monteiro Roberto Regente

Felipe Penaranda José W. Carvalho

Fernando Santos Paulo Yukio

Cassio Menezes

Denis Prado

Fabiano Pereira Alfredo Santos

Claudio Bannwart

Laércio Albino

Page 8: Congresso Security Leaders 2011

Entrevistas exclusivas

O secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, abre o primeiro dia do Security Leaders 2011. Semeghini abordou o cenário digital brasileiro, o que exige uma nova postura na internet como aspectos legais, éticos e comportamentais.

Como proteger os dados críticos diante da explosão de informações empresariais e garantir um acesso seguro? O CSO da Editora Abril, Sérgio Ricúpero, dá sua opinião sobre o tema debatido no Security Leaders 2011.

Com o aumento do volume de dados nas corporações, a segurança de acesso a dados operacionais e estratégicos tornou-se uma das grandes preocupações das empresas. A diretora executiva da Ernst & Young Terco, Andréa Thomé, fala sobre esses desafios.

O diretor e líder de segurança da Accenture, Carlos Alberto, aponta a questão da educação e cultura da segurança como o principal desafio para empresas para os próximos anos.

Ricardo Fernandes, VP de Segurança para América La-tina da CA Technologies, aborda o tema de ameaças internas e dá sua visão sobre painel debatido no Se-curity Leaders 2011.

O painel de abertura do Security Leaders 2011 discutiu sobre a importância da educação digital nas empresas. Francimara Viotti, gerente de SI do Banco do Brasil, e o desembargador do Tribunal de Justiça, Fernando Botelho, dão suas opiniões sobre o assunto.

Leonardo Palhares, vice-presidente da Câmara-e.net, e Alexandre Domingos, consultor de SI da Vivo, comentam sobre como os desafios de proteção de dados ficaram ainda mais complexos com o avanço da mobilidade, das redes sociais e do cloud computing.

Carlos Eduardo Sobral, delegado de Crimes Eletrônicos da Polícia Federal, dá a sua visão sobre a Segurança da Informação e educação digital no novo cenário de transformação da internet.

Quais medidas podem ser tomadas para garantir a se-gurança de um acesso legítimo? Quais estratégias ofere-cem melhor custo/benefício? Stephan Kovak, professor da Universidade de São Paulo, e Paulo Pires, gerente de TI do Grupo Bandeirantes, falam sobre o tema debatido no Security Leaders 2011.

Segundo Larissa Sabrina, especialista em SI da AES Eletropaulo, e Adriano Breviglieri, diretor de TIC do TJSP, diante da sofisticação das ameaças, é necessária uma nova postura em termos de proteção.

Como detectar as ameaças internas e criar um cená-rio de prevenção, levando em conta a combinação de processos, pessoas e tecnologia? John Juskas, business Process and IT Manager do HSBC Brasil, e Yanis Stoyannis, gerente de SI da Embratel comentam suas idéias sobre o tema.

Page 9: Congresso Security Leaders 2011

Empresas Participantes

Page 10: Congresso Security Leaders 2011

Congresso

A solenidade de abertura do Security Leaders 2011 foi realizada pelo Secretário Estadual

de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Dr. Julio Semeghini, com o tema “Educação, Ética e Segurança na Internet”. Em seguida, o Diretor Presidente da Prodam, Ce-sar Kiel, transmitiu sua visão sobre o tema. O pai-nel de abertura abordou ainda temas com Marco Civil e a Lei de Crimes Cibernéticos e contou com representantes do Governo, do setor empresarial e entidades civis. O evento contou também com a presença de convidados internacionais com participação via web. Representantes da República de Mal-ta participaram no dia 23 de novembro no pai-nel ”Segurança no Acesso Legítimo” para tra-tar da importância das medidas de proteção nos processos de autenticação, marcando a internacionalização do evento e demonstran-do a importância da cooperação entre países e entidades para garantir a segurança digital.

Outros importantes temas foram debatidos du-rante os dois dias de congresso em 12 painéis de debates e seis apresentações de cases de suces-so, dentre “Ataques avançados e o novo cenário de proteção”, “Como proteger os dados críticos”, “Proteção da Informação: desafio é maior com mo-bilidade, cloud computing e redes sociais?”, “Ame-aças internas, o inimigo mora ao lado”, ”Seguran-ça integrada, uma nova visão da TI”, “Mobilidade, qual o limite?”, ”Hackers to CSO“, “Mobile banking em xeque: potencial e vulnerabilidades”, “A era da segurança pós Wikileaks”, “Segurança como valor estratégico na visão dos C’LEVELS”. O Congresso Security Leaders foi transmitido ao vivo pela internet e alcançou uma audiência on-line de 1.600 executivos em mais de 20 horas de programação e interatividade pela TVDecision. Todo o conteúdo dos painéis está disponível em vídeo no website e nas mídias sociais do Security Leaders, assim como as fotos, entrevistas e a co-bertura completa do evento.

Security Trade Show

Premiação

O Security Trade Show, pelo segundo ano consecutivo, contou com a presença das principais empresas líderes mundial de Segurança da Informação, fornecendo ex-

cepcional potencial de networking, fomentando negócios, construindo novas oportuni-dades de relacionamento e demonstrando ao mercado as novas tendências, soluções e tecnologias do setor.

No último dia do evento, na cerimônia de encerramento, o Security Leaders

2011 reconheceu os profissionais e líderes do setor. A premiação é uma iniciativa que busca valorizar e enaltecer o trabalho de quem lida com Segurança da Informação e Risco de todas as empresas com sede no Brasil. A avaliação, realizada a partir de um questionário elaborado pela IDC em parce-ria com a Conteúdo Editorial, premia pelo perfil de liderança, atuação na área e pro-jetos realizados, refletindo assim a impor-

tância do tema nas corporações diante do novo cenário de negócios: competitivo e globalizado, mas ao mesmo tempo seguro e transparente. Aproximadamente 250 executivos de TI e Segurança da Informação participaram atuantes em diversos setores da econo-mia nacional. Foram avaliados o perfil, as realizações e projetos de cada execu-tivo, definindo assim os vencedores do Security Leaders 2011.

Page 11: Congresso Security Leaders 2011

Na cerimônia de encerramento, aconte-ceu a Premiação dos Líderes de Segu-rança da Informação e Risco, Security Leaders 2011. A cerimônia foi a primei-ra lançada no gênero e se consolida,

pelo segundo ano consecutivo, como a mais importante iniciativa que valoriza o trabalho dos profissionais do setor, refletindo assim a importância do tema nas corporações.

Quero parabenizá-los, primeiramente, pela organização impecável do evento deste ano e pela magnitude e projeção que o congresso tomou, mérito do trabalho árduo de toda a equipe da Decision.

Quero, também, agradecer pela minha indicação ao prêmio e dizer que sinto-me honrado por ter sido incluído no seleto rol de profissionais

reconhecidos na premiação Security Leaders.

Longa vida ao Security Leaders e à Conteúdo Editorial! Um forte abraço, e que 2012 seja um ano ainda mais prospero para vocês.

André A. de Lima Salgado, CSO do Citibank

Premiados por Categoria

DepoimentosAcadêmico: Evandro Rigon Universidade Federal de Santa Catarina

Ind. de Bens de Consumo - Bebidas: Paulo Watanabe Ambev

Banco Privado: Laércio Albino CézarBradesco

Turismo: Alfredo dos Santos CVC

Administração Pública: Luiz Jacometti Prefeitura de Guarulhos

Seguradora: Felipe Prado Marítima

Banco Público: José Valdir CarvalhoBanco do Brasil

Campanha de conscientização: Coriolano AlmeidaOAB SP

Serviço de comunicação: César Kadota NET

Indústria de Bens de Consumo Alimentos: Tayse OrlovasKraft foods

Serviços de Contact center: Bruno dos Santos Contax

Indústria Farmacêutica: Carlos FonsecaMEDQUÍMICA

Saúde: Klaiton Simão Hospital Samaritano

Mídia: Armando Linhares INFOGLOBO

Varejo: Margarida PedraGrupo SBF

Banco de Crédito: Igor Gutierrez Crefisa

Serviço Público: Adriano BreviglieriTJ SP

Educação: Alexandre CuryColégio Bandeirantes

Banco Global: André Salgado Citibank

Telecomunicações: Yanis StoyannisEmbratel

Ind. Automobilística: André Magalhães GM

Page 12: Congresso Security Leaders 2011

Gostaria de agradecer pelo evento de qualidade que vocês vêm proporcionando. Confesso que o Security Leaders é o único evento no mercado o qual já deixo os dias “fechados” na minha agenda. Agradeço a premiação e a possibilidade de ter participado do melhor evento de Segurança da Informação do mercado Brasileiro.

Felipe Prado, Security Officer Marítima Seguros

Gostaria de manifestar meu imenso apreço pela Contúdo Editorial. Participei nestes últimos anos de algumas dezenas de eventos e dou meu testemunho pessoal sobre o Security Leardes:Vocês fazem o melhor evento técnico que já participei em todos os detalhes, apenas para citar alguns aspectos:

1. Atenção e respeito a todos os participantes e colaboradores2. Infraestrutura impecável em atendimento, qualidade, receptivo e acomodações.3. Qualidade técnica de todos: palestras e debates do mais alto nível, participantes também do mais alto nível.4. Temas atuais e de grande importância5. E principalmente um ambiente acolhedor, feliz, respeitoso e muito profissional

Agradeço a oportunidade do convívio destes dois maravilhosos dias e pela premiação a qual ainda não acredito merecer, pois existe mais de 100 profissionais que constro-em este maravilhoso projeto. Me sinto muito honrado e grato por tudo.

Que vocês continuem brilhando e trazendo tantas e tantas contribuições aos diversos lideres de segurança corporativa. Luiz Jacometti, Diretor de Informática, Prefeitura de Guarulhos

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela excelente organiza-ção do evento. Como profissional de Segurança fico sempre muito feliz em perceber o quanto a empresa se empenha na divulgação dos temas e sem duvida alguma na evolução das empresas em rela-ção a este assunto cada dia mais relevante para a sociedade.

Sérgio Ricupero, Editora Abril

É motivo de extrema alegria participar de um evento importante para nossa área de atuação, ao lado de profissionais amigos e grandes es-pecialistas nas suas áreas. César Faustino, Diretoria de Segurança Corporativa – DSC - Superintendên-cia de Prevenção a Atos ilícitos

Amigos, em primeiro lugar, parabéns pelo evento. Fiquei impressiona-do com a qualidade dos envolvidos. Nota 10!Gostaria de agradecer o convite para o painel, que gostei bastante de ter participado. As pessoas que assistiram pela internet elogiaram bas-tante todos os envolvidos. Creio que tenhamos feito um bom trabalho.Fiquei muito honrado em participar. Mais uma vez, parabéns!

Fernando Mercês, Consultor

Parabéns pelo evento. O conteúdo estava muito bom e foi muito bem organizado!

Denise Comerlati Menoncello, Security Office Serasa Experian

Senhores, Não posso deixar de registrar a grande honra que tive em poder participar desse evento, com tão ilustres colegas e com um tema de tamanha relevância. Francimara T.G.Viotti, Gerente Executiva - Diretoria Gestão da Segurança

Prezados, gostaria registrar meu contentamento em participar de tão elevado painel. Faço coro aos demais colegas e parabenizo a Conteú-do Editorial pela iniciativa e pelo sucesso do evento. Aos demais colegas de painel, agradeço imensamente pelo aprendizado. Carlos Eduardo Miguel Sobral - Delegado de Polícia Federal, Chefe da Uni-

dade de Repressão a Crimes Cibernéticos

Sinto-me imensamente lisonjeado pela premiação que recebi neste renoma-do evento. Parabéns a toda sua equipe pela iniciativa em reunir executivos de alto gabarito na área de Segurança e Risco e pela impecável organização do congresso. Espero que, com meus humildes conhecimentos, tenha contri-buído um pouco para o sucesso do evento.

Yanis Cardoso Stoyannis - Gerente de Segurança da Informação - Embratel

Page 13: Congresso Security Leaders 2011

Patrocinadores 2011 Planeje a participação de sua empresa no Security Leaders 2012

Gold

Silver

Bronze

Especial Apoio Institucional

Patrocínio das principais empresas da área de Segurança da Informação e Risco que colaboraram para a realização deste que foi o primeiro e maior evento especializado na área;

Fale com nossa equipe:[email protected] Tel.: 55 11 5049-0202 Fax: 55 11 5049-0202 ramal 02

Torne-se um Patrocinador e desfrute de todo o conteúdo, negócios e relacionamento proporcionados pelo maior evento de Segurança da Informação e Risco.

• O Security Leaders reúne as principais empresas líderes mundial do se-tor de Segurança da Informação e as mais importantes empresas Usuá-rias de soluções, fornecendo excepcional potencial de Networking, fomen-tando negócios, construindo novas oportunidades de relacionamento e demonstrando ao mercado as novas tendências, soluções e tecnologias do setor.

• Agrupamento dos mais importantes Executivos e Profissionais de de-cisão da área de Segurança da Informação e Risco das médias e gran-des empresas Nacionais e Internacionais em um único evento.

• Exibição de Marca, Alta Visibilidade e Posicionamento de Mercado através do apoio de mídia da

A negociação do Security Leaders é realizada através das Cotas de Patrocínio Gold, Silver e Bronze, que incluem:

• Área exposição no Security Trade Show;• Espaço para articular Palestras, apresentar Cases ou participar em Pai-

néis; (Cotas Gold e Silver);• Entrega de prêmio durante a Premiação dos Lideres de Segurança; (Cotas

Gold e Silver)• Inserção da logomarca nos materiais de mídias promocionais do Security

Leaders (digital e impresso);• Inscrições de participação no Congresso para Clientes, Convidados e Exe-

cutivos da Empresa Patrocinadora;• Inscrições destinadas ao Business Trade Show para todo o BD de clientes,

convidados e parceiros dos patrocinadores