confira nosso mediakit

6
Um jornal com história. Mídia Kit

Upload: lekhanh

Post on 08-Jan-2017

265 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Confira nosso Mediakit

Um jornal comhistória.

Mídia Kit

Page 2: Confira nosso Mediakit

Um jornal do nosso tempoA Folha dos Lagos está de cara nova. Mais moderna,

mais interativa, mais abrangente. O jornal acaba de lançar sua reforma gráfica, que faz parte das ações do calendário de 25 anos do diário, comemorados no dia 30 de abril. Além do visual arrojado, a Folha ampliou as páginas de opinião e política, aumentou o número de colunistas, criou seções semanais de Saúde, Negócios e Turismo e, também, um novo suplemento de variedades: o F+, que passa a sair sempre aos sábados. As novidades vêm na esteira de um preço promocional de capa (R$ 0,95), alia-do ao objetivo de posicionar o jornal como um veículo popular regional – o que já se provou verdadeiro sucesso, com edições esgotadas em bancas de todas as cidades de abrangência: Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama e Saquarema. A tiragem da Folha é de 10 mil exempla-res. Em Cabo Frio, onde está a sede do jornal, estudo do Impacto Pesquisa e Promoções (IPP) demonstrou que a Folha tem a preferência dos moradores. Foram entrevis-tadas cerca de 700 pessoas – em sua maioria empresários das classes A e B (veja os gráficos ao lado).

2

Page 3: Confira nosso Mediakit

Cabo FrioPopulação: 200.380 Hab.Área Territorial: 410,415 km²Renda per capita: 24.709,17

Arraial do CaboPopulação: 28.010 Hab.Área Territorial: 152,305 km²Renda per capita: 12.345,71

São Pedro da AldeiaPopulação: 93.659 Hab.Área Territorial: 339,647 km²Renda per capita: 8.042,87

Armação dos BúziosPopulação: 28.278 Hab.Área Territorial: 69,287 km²Renda per capita: 53.115,19

Iguaba GrandePopulação: 22.858 Hab.Área Territorial: 53,601 km²Renda per capita: 8.023,40

AraruamaPopulação: 118.964 Hab.Área Territorial: 633,795 km²Renda per capita: 9.188,91

SaquaremaPopulação: 74.221 Hab.Área Territorial: 354,675 km²Renda per capita: 10.678,78

Região dos Lagos em números

3

Page 4: Confira nosso Mediakit

Cadernos e seções

INFORME DOS LAGOS

A Folha e a magia da mudança

No dia 17/03/2015, no Hospital Municipal da Criança de Cabo Frio, eu aguardava atendimento de rotina para o meu filho mais novo, de dois anos, juntamente com minha esposa e meu filho mais velho, quatro anos. De cara, pude observar que a parte externa do local se encontra com proble-mas de segurança, o que coloca em risco a inte-

gridade física de nossos filhos. No local há fios ex-postos e desencapados ao alcance de qualquer criança. Também há buracos expostos como canaletas pluviais não fixadas ao chão e fora do lugar e um bueiro de tubo PVC que pode machu-car com gravidade qualquer pessoa que ali cair.

Ainda existe o risco proveniente de pedaços

de ferros expostos de uma antiga placa que hoje servem para colocar em risco crianças que por ali brincam aguar-dando a vez de serem chamadas para consulta. Sem contar no lixo que estava largado na uni-dade, como um pedaço enorme de atadura suja de sangue

Pois este risco é tão real que aconteceu com meu filho mais velho. O mesmo aguardava o irmão menor ser con-sultado e acabou se acidentando em uma

destas armadilhas aqui relatadas.Ele acabou caindo no ralo aberto de tubo PVC, encaixando toda perna dentro do buraco. Só não foi pior pois a mãe estava próxima e, ao cair, ele foi tentando se segurar nas pernas dela. Procurei a administradora do HCM com meu filho em pran-tos no colo e sentindo muita dor. Fiz a reclama-ção, pois uma unidade que atende crianças jamais poderia ter riscos tão evidentes assim.Wherteson Guimarães

Entreouvidoem Cabo FrioNa Avenida Assun-ção, uma mulher conversando com a amiga: “Eu bato na criança mesmo. E o pai tá achando que vai levar para o Conselho Tutelar. Du-vi-do!”. Triste.

Ninguémse esqueça

E a administraçãodo Park Lagos...

Retirada Estratégica IHouvesse medição oficial nas televisões de Arraial do Cabo, na noite de anteontem, a Band registraria recorde histórico. A po-pulação estava ansiosa para ver o quadro ‘Proteste Já’, gravado há pouco mais de duas semanas na cidade, com denúncias sobre obras no Parque Público. Só que... Mais uma vez, a matéria não foi ao ar. Além disso, duas inserções de informe publici-tário apareceram nos intervalos. Retirada estratégica? Claro que não..

Retirada Estratégica IIDurante votação da criação do Dia da Diversidade Sexual em Cabo Frio, na Câ-mara, ontem, o suplente em exercício João Gomes (PSB) fez uma retirada estratégica para ‘não ficar mal’ com o público.

A bancada evangélica (Paulo Henrique, Braz, Vanderlei Bento e Kita) se opôs ao projeto, do vereador Taylor Jasmin, mas o quinto elemento, João Gomes (que tam-bém é evangélico), saiu de fininho antes da apreciação e se absteve de votar. Apesar da contagem para lá de desastrada prota-gonizada pela Mesa Diretora e atrapalhada pela assistência (que pedia voto do povo), o resultado foi de 5 a 4 a favor do texto, que foi aprovado.

Isso pode?

[email protected]

Foto: Moacir cabral

CARTA DO [email protected]

Riscos expostos no Hospitalda Criança, em Cabo Frio

RODRIGO [email protected]

Um novocomeço

Lembro-me bem de quando pisei na Folha dos Lagos da primeira vez como repórter. Fevereiro de 2008. Com cabelo desgrenhado, mo-chila às costas e um frio na barriga incessante, tomei o ônibus rumo ao jornal cheio de expectativa com o que estava por vir.

Na verdade, neste primei-ro encontro prático com a profissão, tive um reencon-tro com a Folha. Desde pe-queno, fui sempre figurinha carimbada na redação. Es-tão lá, nas primeiras lem-branças de infância, o som das máquinas de escrever, as mesas cheias de copos de café e o cheiro de cigarro.

Vez ou outra, observador, me esgueirava por trás dos ombros do meu pai, Mo-acir Cabral, enquanto ele digitava ferozmente algum editorial ou, pacientemen-te, fechava a primeira página. Impressionava-me a energia das palavras, a maneira rasgada e corajosa de se desafiar autoridades e a habilidade única de se escrever sem voltar atrás. Seu teclado nem preci-sava de backspace (tecla de apagar) – e o batuque enérgico das teclas era música para meus ouvidos. Descobri ali que jornalismo é rock’n roll, estilo do qual já era fã. Ambos têm um mesmo elemento: atitude.

Certa vez, quando botei na cabeça que deveria aprender violão, com uns 12 anos, uni o útil ao agra-dável. Pedi um estágio no jornal para que pudesse comprar o instrumento. Tudo o que eu fazia era escrever um texto por dia. Depois, recebia o papel todo rabiscado de caneta vermelha, com as inúme-ras correções, e a nota. Alguns anos depois, quem diria, fui até entrevistado por Danielle Carvalho, re-pórter que fez história na Folha, quando tocava pela cidade em uma banda com amigos de escola.

Mas, claro, aos 18 anos, depois de subir as esca-das e receber a pauta da então editora Roberta Cos-ta, tudo seria diferente. Primeiro desafio: apurar o resultado do Carnaval cabofriense. Entreguei algumas mal traçadas linhas a Thiago Freitas, responsável pela correção. Deu trabalho, mas a maté-ria saiu. No dia seguinte, tudo novo. De novo. Logo aprendi uma grande lição: parafraseando o filósogo Heráclito, o repórter não pode entrar no mesmo rio duas vezes. Cada dia é um novo começo. Como escreveu, ontem, Filipe Rangel: ‘dizem que um novo começo vem do fim de um outro novo come-ço’. É nessa maré que vem o novo projeto gráfico da Folha. Um novo começo, eu diria, rock’n roll.

Quina - 24/0357 - 62 - 65 - 73 - 80

Timemania - 24/033 - 7 - 31 - 37 - 65- 70 - 72

Lotofácil - 23/031 - 2 - 4 - 5 - 6

9 - 11 - 14 - 15 - 16

18 - 20 - 22 - 23 - 24

Dupla Sena - 23/034 - 8 - 11 - 25 - 29 - 30

QUARTA, 25 de mARço de 2015FoLHA doS LAGoS2

“Nós achamos importantíssimo tratar a questão da dívida dos estados. Agora, não temos condições de fazer essa despesa. Dilma Rousseff, presidente do BrasilPÁGINA DOIS FRASE DO DIA

CRONOGRAMA DOS COLUNISTAS

TERÇA QUARTA SEXTA SÁBADOFILIPE RANGEL RODRIGO CABRAL LEANDRO CUNHA PAULO COTIAS

Os ternos de Silas

Propriedade da Sophia Editora Eireli

Redação:[email protected]@[email protected](22) 2644-4698 – Ramal 204Whatsapp da Folha (22) 99971-7556

CIRCULAÇÃO DE TERÇA A DOMINGO

Publicidade:(22) 2644-4698 Ramal 215(22) 99833-6610

CNPJ - 19.750.909/0001-95Inscrição Municipal: 1/0034540Redação, Administração, Publicidade e Assinatura: Rua Nossa Senhora Aparecida, 300, bairro São Francisco - Cabo Frio - RJ - Tel.: (22) 2644-4698. Cep: 28.910-120. Editoração Gráfica: Sophia Editora EireliImpressão: Jornal do Gorilas Ltda - ME. Representante no Rio de Janeiro: J.C. Representações e Publicidade Ltda. Avenida Rio Branco, 173, salas 602 e 603, Centro, Rio de Janeiro. Telefax: (0xx21) 2262-7469.

Rodrigo Cabral [email protected]

Filipe Rangel [email protected]

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura:Rua Nossa Senhora Aparecida, 300, bairro São Francisco.Cabo Frio - RJ. – Cep: 28.910-120. Editoração Gráfica: Sophia Editora Eireli.

Central do Assinante:(22) 2644-4698(22) 99971-7841

Fernanda Carriç[email protected] de reportagem

Na Elevatória de São Bento, na bela Orla Scliar, muros de concreto começam a ser le-vantados para um indiscreto cômodo que irá abriga um gerador da Pro-lagos. Pode até ser necessário o equipamento, mas a poluição visual é indiscutível.

A Folha dos Lagos está de cara nova aos 25 anos. Mas não é um simples botox, ou mes-mo uma pincelada cirúrgica. Não, nada disso. Esta é a maior intervenção gráfica já feita no decorrer de todos estes anos. Mas não se trata do simples redesenho de páginas, do estilo editorial ou, como queiram, do conceito A ou B. A mudança que hoje apresentamos vai muto além da simples troca de formas e estilos. A Folha quer, em todo o seu projeto, um jornal mais objetivo, claro, com conteúdo mais apurado e mais plural. Queremos um jornal mais segmentado, de forma que seja, de fato, um retrato do nosso tempo. Um grande desafio? Sim, mas esta é a magia da mudança: a atitude de ousar e o desafio de romper o tradicional na certeza de que estamos no caminho certo.

Um lojão na entrada do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, fecha as portas ao fim deste mês. Mesmo assim, a administração do sho-pping não se emenda. Obras estão por acabar, o acesso de carros ao estacionamento é pro-blemático e o sinal de internet é um horror.

Ao fim da tarde de ontem, passeavam de mãos dadas, no Park Lagos, Silas, vi-ce-prefeito cabofrien-se, e Ilana Bento. O redator deste Infor-me, ao cumprimentá-los, não se conteve:

– Vai comprar ou-tro terno, excelência?

–Tenho 16 e pre-ciso de mais, por-que vou a inúmeros cultos e festas de amigos e eleitores – respondeu, polido.

Olha aí:– Alair é onze.Então, tá.

Fique por dentro

Maioridade penal pode cair

Fevereiro de 2014. Um ado-lescente de, estima-se, 14 anos é encontrado amarrado a um poste no Rio de Janeiro, nu. Segundo testemunhas, ele praticava rou-bos na região. O caso ficou pe-jorativamente conhecido como o do ‘marginalzinho do poste’. O menino, libertado de seu cárcere informal, saiu à francesa e sub-mergiu novamente na cortina da invisibilidade social, mas deixou para trás um rastro de gasolina que, diante de uma sociedade que clama por uma solução para a violência, se tornou uma dis-cussão explosiva: diminuir ou não a maioridade penal?

Essa chama está sendo pouco a pouco alimentada na Câmara dos Deputados, que ressuscitou uma PEC de 93, que prevê que o adolescente com a partir de 16 anos responda por seus crimes como uma pessoa adulta.

Um dos entusiastas da PEC é o deputado Jair Bolsonaro (PP), que esnoba o sistema carcerário já superlotado do país: “Prefiro uma cadeia cheia de vagabundos do que um cemitério cheio de inocentes”. Bolsonaro diz que vários partidos são simpáticos à causa, e que a proposta tem amplo apoio popular. “Garanto que mais de 90% da população aprova a redução”. A Folha foi às ruas, e também à internet, para ouvir os cabofrienses. Os números não são tão exagera-dos quanto os do deputado, mas 71% dos 309 moradores ouvidos são a favor da redução.

O maior argumento entre os entrevistados versa na compa-ração entre o direito ao voto e o suposto dever de prestar con-tas criminalmente como adul-to. “Se já tem idade para votar, também tem para responder pelo que faz”, disse uma das ouvidas, Maria Helena Estanislau. A de-legada titular da 126ª DP (Cabo Frio), Flávia Monteiro, segue a mesma linha, e reforça: “A pri-meira coisa que um adolescente diz quando chega na delegacia é ‘sou de menor’. Eles têm certeza da impunidade”.

O argumento, no entanto, é considerado ‘raso e superficial’ pelo deputado Chico Alencar

(PSOL), que é contra a redução. “Colocar menores de idade na cadeia os deseducará para uma vida de crime em um sistema pe-nitenciário falido, que é uma es-cola da criminalidade”, defende.

A Proposta de Emenda Cons-titucional ainda transita na Co-missão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, da qual Alencar faz parte. Não há previsão para sair de lá, mas, segundo o representante de Cabo Frio em Brasília, deputado Mar-quinho Mendes (PMDB), “isso vai demorar, porque a prioridade do Congresso é o ajuste fiscal da Presidência da República”.

Câmara desenterra PEC que reduz maioridade para 16; cabofriense mostra-se a [email protected] Rangel

QUARTA, 25 de mARço de 2015

´POLITICA

FoLHA doS LAGoS 3

PAIN

ELC

ÂM

ARA

Listão da improbidade: silêncio na tribuna em Cabo Frio

5MANDOU BEMAdriano Moreno(PP)

6MANDOU MALVanderlei Bento(PSDB)

“Eu não posso sEr a favor dEssE projEto [dia da divErsidadE sExual], ainda mais sEndo filho do vErEador [silas bEnto] quE aprovou nEsta casa a lEi do dia do Evangélico, quE sErvE para protEgEr a família”.– Vanderlei Bento (PSdB)

Ao se posicionar contra o Dia da Diversidade Sexual, o vereador usou argumento intolerante, sugerindo que sua condição de evangélico não pode conviver com a representatividade alheia.

“Não é hora para politica-gem. É hora de gastarmos nossa energia trabalhando para a população de Cabo Frio, que está sofrendo”.

O silêncio prevaleceu na sessão de ontem da Câma-ra Municipal, quanto à relação publicada pelo jornal ‘O Globo’ no último domingo, onde o prefeito Alair Corrêa (PP) aparece como o líder em processos por im-probidade administrativa entre os mandatários de todo o Estado. Para o Painel, os vereadores preferiram a cau-tela ao comentar o assunto. “É preciso dar o amplo di-reito de defesa aos citados”, disse Luís Geraldo (PPS).

Projeto de emenda de 1993 que baixa a maioridade penal foi desenterrada na Câmara e pode emplacar

Reprodução/Congresso

CAMINHOS OPOSTOS

XJAIR BOLSONARO (PP) CHICO ALENCAR (PSOL)

“É um argumento que com a maioridade sendo de 18 anos o tráfico recruta gente de 16. Mas se a maioridade passar para

16, eles vão atacar os de 14 e assim por diante. O clamor pela redução vem de um raciocínio raso e superficial de que tudo se resolve com repressão, na lógica do vigiar e punir. As pes-

soas estão reagindo emocionalmente à violência”

Enquete

71%

29%

A favor Contra

Redução da Maioridade Penal

A FAVOR CONTRA

Nas ruas de Cabo Frio e na internet, a Folha dos Lagos perguntou a 309 pessoas: você é a favor da redução da maioridade penal para 16 anos? Confira o resultado da enquete:

PELO MUNDO

“Tem gente de todo partido apoiando essa PEC e nós nem ao menos conseguimos fazê-la andar. Temos que nos unir nesse sentido, porque tenho certeza que a maioria quer a redução da maioridade penal. Quem está contra diz que a cadeia está superlotada. Pois eu prefiro a cadeia cheia de vagabundos que o cemitério cheio de inocentes”.

CADEIAS ESTÃOSUPERLOTADASDados de 2014 mostram que o Brasil tem 513 mil presos para apenas 310 mil vagas. Isso corres-ponde a 287 detentos para cada 100 mil habitantes (a quarta maior taxa do mundo, atrás de EUA, Chi-na e Rússia). A média mundial é de 177 por 100 mil habitantes. Em números absolutos, a população carcerária do país é a terceira no mundo, atrás de americanos (2,2 milhões) e chineses (1,7 milhões).

CRIMES COMETIDOSPOR ADOLESCENTES(Dados de 2012)

38,7%ROUBO

27,1%TRÁFICO

9%HOMICÍDIO

6,5%OUTROS

2,2%LATROCÍNIO

1,5%ESTUPRO

O QUE PREVÊO ESTATUTO?O Estatuto da Criança e do Ado-lescente (ECA) prevê até nove anos de medidas socioeducativas, sendo três anos em liberdade as-sistida, três no semi-interno e três no regime interno. As medidas previstas pelo ECA são: a) adver-tência; b) reparação de danos; c) prestação de serviços à comu-nidade; d) liberdade assistida; e) semiliberdade; f ) internação.

20mil É o número estimado de adolescentes presos no Brasil.

UMA DISCUSSÃO GLOBALO mesmo debate no Brasil se estende ao mundo inteiro. Alemanha e Espanha, por exemplo, já reduziram a maioridade, mas por falta de resultados voltaram atrás. 70% dos países têm maioridade fixada em 18 anos.

* JOVENS ADULTOSAlguns países, como Suécia, Alema-

nha e Canadá aplicam o conceito do ‘jovem adulto’, um patamar interme-

diário entre o adolescente e o adulto, com penas específicas para eles.

SUÉCIASistema de jo-vens adultos* de 15 a 18. Maio-ridade penal a partir dos 18.

EUAOs com acima de 12 podem ser julgados como adultos, depen-dendo do caso.

TURQUIAA maioridade penal é aos 15, mas há casos de alívio na pena até os 20 anos.

Empresa teve que buscar tecnologia da Nova Zelândia para o projeto

Terça: SaúdeQuarta: NegóciosQuinta: TurismoSexta: Roteiro

Cara nova

QUARTA, 25 de mARço de 2015FoLHA doS LAGoS6

NEGÓCIOS

Dois Arcos, sediada em São Pedro, deu início a testes com biometano

Combustível feito a partir de lixo orgânico já é realidade na região

O combustível produzido a partir do lixo orgânico para abastecer os veículos, reduzindo custos e ecologicamente corre-to, já é realidade na Região dos Lagos. O Aterro Sanitário Dois Arcos, instalado em São Pedro da Aldeia, começou os testes com o biometano, combustível sustentável que é o resultado da purificação do gás produzido a partir da decomposição dos re-síduos sólidos.

Atualmente, o aterro sanitário processa 15 mil metros cúbicos de biogás por dia, que, purifica-dos, resultam em sete mil metros cúbicos da nova matriz energéti-ca renovável, mas a capacidade de produção pode aumentar de acordo com o crescimento do aterro. O procedimento não re-duz a quantidade de lixo, mas elimina o contato do meio am-biente com o gás metano, que é um dos responsáveis pelo efeito estufa, colaborando para o aque-cimento global.

– A captação e purificação do metano são importantes para afastá-lo da atmosfera, já que ele é um dos vilões da camada de ozônio, sendo 21 vezes mais poluente que o gás carbônico (CO2). O uso do biometano tam-bém garante que os gases emiti-dos pelos veículos abastecidos com o combustível sustentável sejam menos poluentes do que os provenientes da queima de combustíveis fósseis – explica André Lima, diretor-executivo da Dois Arcos.

O projeto para a instalação da usina de purificação de gás faz parte dos planos da empresa desde 2012 e foi necessário bus-car tecnologia da Nova Zelândia

para que se tornasse realidade. A iniciativa coloca a Região dos Lagos na vanguarda, já que é o primeiro aterro sanitário do Es-tado do Rio a oferecer este tipo de tratamento.

O biometano produzido tem especificação e poder calorífi-co similares ao preconizado na portaria 16 da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e é perfei-tamente intercambiável ao gás natural. Por enquanto, o produto será destinado ao consumo in-dustrial, fornecido em cilindros, mas a GNR Dois Arcos Biogás já tem contrato comercial assinado com a CEG e o projeto contem-pla, no futuro, a ligação da usina ao gasoduto da CEG-Rio, para atender também o consumidor residencial e comercial.

Ônibus abastecido com o biogás para testes

Aguardando a liberação da ANP sobre a comercialização do biocombustível para uso vei-cular, a Dois Arcos começou a avaliar as propriedades do in-sumo que pode gerar grandes benefícios ambientais, econô-micos e sociais. Durante uma semanas, um ônibus fabricado pela sueca Scania e abastecido com o gás purificado no aterro sanitário Dois Arcos circulou pelas cidades da Região dos La-gos para a realização de testes. Com o monitoramento será pos-sível avaliar as emissões do bio-combustível, os desgastes das peças e do veículo.

– Durante este período perce-bemos que o ônibus não perdeu velocidade ou potência enquan-to circulou pelos municípios da

região abastecido com o biome-tano. Os testes foram rigorosos e, mesmo que não tivessem pas-sageiros, o coletivo foi carrega-do com pesos para simular o seu uso com a capacidade máxima. Durante todo o tempo o veículo não perdeu potência, manteve a velocidade e teve todas funcio-nalidades operando normalmen-te. Os resultados preliminares foram satisfatórios, mas aguar-damos o laudo técnico – comen-ta André Lima.

O uso do Gás Natural Reno-vável (GNR) proveniente de resíduos sólidos urbanos e esgo-tamento sanitário já é realidade nos Estados Unidos e países da Europa. Em Borás, na Suécia, toda a frota de ônibus que inte-gra o sistema de transporte pú-blico do município é abastecido com o biogás proveniente da de-composição do lixo.

Aterro – Instalado no mu-

nicípio de São Pedro da Aldeia desde 2008, a Dois Arcos é res-ponsável por receber e tratar resíduos sólidos de oito municí-pios da região: Cabo Frio, Arma-ção dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo, Araruama, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim e Casimiro de Abreu. O aterro tem funcionamento ininterrupto e re-cebe 550 toneladas de resíduos por dia.

Além de garantir a destinação correta dos resíduos sólidos, o empreendimento ainda permi-te que as cidades se adequem a legislação ambiental e estejam aptas para receber o ICMS Ver-de. Sede do aterro, São Pedro da Aldeia foi o município que, em 2014, recebeu o mais alto valor do ICMS Verde entre todos da Região dos Lagos. Com o valor de R$ 3.435.785,00, a cidade fi-cou em 20º lugar em todo o Es-tado do Rio de Janeiro.

Divulgação

Uma páginacom jeitode especial

Na concepção do novo projeto gráfico da Folha dos Lagos, um espacinho ficou separado para tratar de temas especiais – ou até mesmo te dar aquela mão-zinha para escolher o que fazer no fim de semana.

A página seis, esta que vos fala (!), será este espaço. A cada dia, um tema. Na terça, saúde. Quarta, como hoje, o mundo dos negócios. Quinta, amanhã, turismo, um motor econômico da nossa região. E na sexta-feira, abre-alas do fim de semana, um Roteiro dos La-gos totalmente repaginado, muito mais informativo e de fácil leitura, para te ajudar a decidir o que fazer nos merecidos dias de folga.

Outra novidade é que a partir de abril estas páginas ganharão também colunis-tas fixos, trazendo um olhar único sobre saúde, negócios e turismo. Aguardem...

Filipe Rangeleditor-chefe

Sua Carreira

Mundo das Franquias

5 franquias até R$ 500 mil1. CIA DE MODA

A Cia de Moda é es-pecializada em moda feminina e conta com

10 lojas. Para abrir uma loja da marca é preciso ter um espaço de, no mínimo, 60 metros qua-drados. O investimento médio inicial é de 370 mil reais e a taxa de franquia custa 20 mil reais. O retorno do investimento é estimado de 24 a 36 meses.

2. GRILETTOA rede de franquias Griletto é especiali-zada em alimentação

rápida e grelhados. Para abrir um restaurante da marca é preciso desembolsar a partir de

340 mil reais, sendo que a taxa de franquia custa 45 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 120 mil reais ao mês. O prazo de retorno do capital investido é de 36 meses.

3. LIVE!A rede de franquias Live!, que atua no segmento de vestuá-

rio feminino fitness e praia, foi fundada em 2002 e começou a expansão no ano passado. Hoje, conta com seis lojas. O investi-mento inicial é a partir de 300 mil reais e cada unidade tem o faturamento médio de120 mil reais ao mês. O prazo de retorno do capital é de 24 a 36 meses.

4. PARMEGGIOFundada em 2003, a rede Parmeggio começou a expan-

são dos negócios por meio do franchising em 2007. Hoje, tem uma loja própria e 34 franque-adas. A área mínima para abrir

5. SWEET THERAPYFundada no ano pas-sado, a Sweet The-rapy é uma rede de

franquias especializada em tera-pia capilar e cuidados dos fios. Para abrir uma loja da marca é preciso desembolsar a partir de 350 mil reais e uma área míni-ma de 100 metros quadrados. O faturamento médio mensal estimado é de 100 mil reais. O prazo de retorno do investimen-to é de 24 a 36 meses.

uma franquia da marca é de 35 metros quadrados. O investi-mento Inicial é de 265 mil reais e o prazo de retorno é de 24 a 30 meses.

Reprodução/Parmeggio

O Corpo de Bombeiros Mili-tar do Estado do Rio de Janei-ro divulgou edital de concur-so público para 300 vagas de guarda-vidas. Podem concorrrer candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo. O salário inicial após o curso de formação de soldados é de R$ 2.826,70. No período de novem-bro a março, há um adicional de R$ 1 mil. No processo seletivo, 20% das oportunidades são re-servadas para negros e índios.

As inscrições podem ser fei-tas até 30 de abril pelo site da organizadora da seleção, Acesso Público, ou pelo site do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio.

Bombeiros abrem300 vagas paraguarda-vidas

CONCURSOS

Arquivo Folha

ARTEITAJURUGrafite, música e esporte se unirão em eventode projeto que dá uma nova cara à comunidade

De repente, o dis-paro. Num se-gundo, a tragé-dia. Uma bala perde o rumo e atinge uma meni-

na de 12 anos na Rua Leblon, no Itajuru, comunidade no coração de Cabo Frio. É domingo, 28 de setembro de 2014 – o dia em que o Itajuru chorou. Mais uma vida que se vai por bala perdida. Mais uma vítima da guerra do tráfico.

No próximo dia 11 de abril, a mesma Rua Leblon recebe inva-são de arte: o artista cabofriense Ivan Cruz vai desenhar nos mu-ros e, em seguida, crianças serão convidadas a pintar a obra, numa verdadeira criação coletiva. Um símbolo de transformação.

Será o início da segunda edi-ção do evento ‘A Tenda da Cul-tura’, que ainda trará, no dia seguinte, na Rua José Pretinho, intervenção de grafite organiza-da pelo grupo 3DCrew, pista de skate, shows de Ulisses Rabelo, Thalyson e Camaleões Nativos, Leo Dioli e Pisada Roots, Guer-ra Band, Responsa Crew, Ma-theus MT, batalha de rimas entre MCs de funk e rap e muito mais.

Trata-se de uma iniciativa do projeto ‘Minha Favela Querida’,

que surgiu para fechar as cicatri-zes de uma realidade maculada pela violência, alimentando o Itajuru – nome que vem do tupi ‘boca de pedra’ – com as cores, os timbres e a pulsação da arte, do esporte e do conhecimento. Por trás disso, Alex Martins, 29 anos, sonha grande: quer fazer do Itajuru uma ‘favela modelo’.

– Queremos que o Itajuru seja um exemplo para as favelas do Brasil. Essa transformação vem dos próprios moradores. O go-verno é ausente, sim, mas não podemos ficar esperando o tem-po todo. Temos de agir. E até dando boas ideias ao próprio governo. Acreditamos que, se nos tornamos um bom exemplo, muitas outras comunidades po-dem seguir o mesmo caminho – diz Alex. Ele coordena o projeto ao lado da turismóloga Tajana Fabiano Nascimento, 35, que chegou a apresentar a comunida-de para grupos de noruegueses.

– Cheguei a sofrer precon-ceito por trazê-los aqui. Mas foi uma experiência única. Eles adoraram. Conheceram histórias e fizeram grades amigos – conta.

O ‘Minha Favela Querida’ surgiu no ano passado, quando foi realizado o primeiro evento

com grafite na comunidade.– O projeto se apresenta como

uma ideologia social organizada. Não é uma ONG. No nosso pri-meiro evento, no ano passado, tiramos as pichações relaciona-das às facções, no (Complexo) Aracy Machado. Queremos tra-balhar a reeducação social, sem-pre pensando no objetivo maior: o fim da guerra de facções, que

tanto castiga as comunidades.Alex conhece na pele o que

diz. Aos 20, foi preso. Ficou dois anos atrás das grades.

– Praticava assaltos ao redor da cidade. Liderava uns 20 ado-lescentes, quase todos de classe média. Mas foi no presídio onde aprendi a tocar violão, onde fiz meu primeiro rap. Acredito na recuperação. Aconteceu comigo.

LARICOO iluminadoda Boca doMato aprontoumais uma dassuas noBoteco &Chorinho. Pág. 5

FLORA centenáriaescola desamba Flor da Passagemvai ganharexposiçãoe livro.Pág. 3

Basta haver mais investimento. Entrei de um jeito e saí de lá com outra mentalidade. Quan-do voltei à minha comunidade, me senti na responsabilidade de compartilhar essa visão. Com a música, por exemplo, já conse-guia chegar à cabeça das pessoas e provocar uma reflexão – diz.

– Precisamos de mais união. Às vezes, alguns pensam que gente rica é arrogante, marrenta. E, de outro lado, alguns pensam que na favela só tem bandido, la-drão. Mas são apenas preconcei-tos – diz Alex, que, além do traba-lho social, é pavimentador.

Ideias que ele sintetiza, ao fim da entrevista, nos versos da mú-sica que carrega o mesmo nome do projeto: ‘Minha Favela Que-rida’ – uma ode ao Itajuru:

“Minha Favela Querida eu gosto de você/ Minha Favela Querida/ Eu oro por você. (...)/ Mas sem caô, você pode conferir que na favela muita gente é ba-cana/ Mas sem caô, dá um rolê na Zé Pretinho, na Leblon e na Copacabana/ Você vai ver, mi-nha esperança refletindo a sua beleza neste céu de azul anil/ Olho pro alto do meu morro e vejo lá estendida a bandeira deste meu Brasil.”

Carlos Vinícius Silva de Souza (à esquerda), da 3D Crew, grupo de grafite cabofriense, e Alex Martins (centro) e Tajana Fabiano Nascimento (direita), coordenadores do projeto

‘Minha Favela Querida’ surgiu em 2008 como uma ‘ideologia social’

[email protected] CabRal

RAINHA DO CRIMEA escritora Agatha Christie inaugura a página de Literatura do F+ Pág. 2

SOCIALDe cara nova, a coluna social de LuciannyFaria traz osbastidores dasociedade.Pág. 6

SÁBADO E DOMINGO, 28 e 29 de março de 2015 NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE

FOLHA+ SÁBADO E DOMINGO, 28 E 29 DE MArçO DE 20156

LUCIANNY

bafãoMODAglamourFARIA SOCIEDADE

SHOW DA FOLHA – Gente, o calendário de eventos da Folha não para. Depois do Boteco & Chorinho, agora é a vez do Show da Folha, dia 29 de abril, no Tamoyo. Prepara o fôlego que a banda Cry Babies vem aí!

COLUNA – E aí, gostaram da carinha nova da coluna??? Agora, vamos ficar sempre aqui no F+ e, quando puder, na página colorida. Ah, não esque-çam de enviar sugestões de notas para [email protected].

NEM TE CONTO!!!L

1

3

5

4

2

6

7

8

1 –Vânia FaissalA querida Vânia Faissal,

mãe da delegada Cláudia Faissal, foi presença ilus-tre em festa da Secretaria Municipal de Educação.

2 – AmigasFez sucesso, esta semana, a palestra das Amigas da Mama, mais um evento do agitado calendário da entidade que dá apoio a mulheres com câncer de mama. Na foto, Valdéa Abreu, Marizeth Sampaio, Fernanda Gonçalves, Pe-nha Acioly, Ângela Lima, Lélia Paranhos, Valéria Marinho e Lucinéia Câ-mara. Lindas!

3 – ElisaA cantora Elisa de Assis

comemorou aniversário, quinta-feira, no Cimalha, restaurante no Boulevard Canal. Casa cheia, é claro.

Parabéns, gata!

BOTECO & CHORINHO

4 – AmauryA galera do programa do Amaury Valério formou uma das mais animadas mesas do Boteco & Cho-rinho, quarta, no Tamoyo: ao lado do querido radia-lista, Michelle Canciler, Crika dos Reis, Fernanda Carriço, Miriam Rezende e Jonatas Willemen.

5 – TrioQue trio é esse, gente! He-bert Lopes, Zé Que Não Dança e Peter Maciokas. Arraso!

6 – Casal lindoGabriel Tinoco, ex-repór-ter da Folha, e a escritora Janini Rosa também foram ao evento. Casal lindo.

7 – AnimaçãoTambém estavam por lá Alessandra Santos e Luis Cláudio dos Santos.

8 – ArrasoOlha aí as queridíssimas Sheila da Costa e Karen Maciokas. Elegantérri-mas, como sempre.

Arraaaaaaaso!9 – SucessoAnimadíssimos na festa, Antônio Guerra e Luis Carlos Pinheiro, da Bra-com, estão felizes da vida com o desempenho da concessionária em Cabo Frio. Sucesso merecido!

10 – Nota 10!Eles são presença carim-bada em todos os eventos da Folha! Sandra e Osmar Sampaio, um casal nota 10, com certeza!

9 10

CIDADES

SEXTA-FEIRA 13 DE MARÇO DE 2015 ESPECIAL: DISTRIBUIÇÃO GRATUITA WWW.FOLHADOSLAGOS.COM

Folha dos Lagos

CINEMA

Búzios O ganhador do Oscar ‘Birdman’ chega ao Cine Bardot e promete en-cantar o público com a fantástica história de um herói em queda. Pág 11

A arte representa a vida e, frequentemente, tenta escolher os cenários reais mais belos para isso. Por isso, como não poderia deixar de ser, Búzios serve como pano de fundo para novelas, séries e filmes. Páginas 6 e 7

Nº6

UM CENÁRIO DE CINEMA

CIDADES

SEXTA-FEIRA 17 DE OUTUBRO DE 2014 ESPECIAL: DISTRIBUIÇÃO GRATUITA WWW.FOLHADOSLAGOS.COM

Folha dos Lagos

OBRAS

São Pedro O secretário WilmarMureb fala sobreos investimentosem 16 bairros. Páginas 4 e 5.

Nº 3

CIDADE

MOTORIZADAMais de dez mil pessoas vão curtir o som das guitarras e oronco dos motores no 10ºEncontro Nacional deMotociclistas, de hoje atédomingo. Páginas 6 e 7. Marcia Fênix: integrante do

São Pedro da Aldeia MotoClube

Caderno Principal

Em formato Standard, variando de 8 a 14 páginas, contempla todas aseditorias: Cidade, Estado, Política,Economia, Políciae Opinião.

Sérgio Meirelles

SEXTA, 27 dE mArço dE 2015 FoLHA doS LAGoS 7

Coqueiros em toda a cidade estão sendo podados CIDADE

Os coqueiros que embele-zam a maioria das ruas de Cabo Frio estão recebendo um trata-mento especial dos funcioná-rios da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Uma equipe percorre diariamente as vias da cidade para limpar e podar as árvores. Muitas delas produzi-ram muitos cocos nos últimos meses, que podem cair a qual-quer momento sobre alguma

[email protected]érgio MeirelleS

Equipe sai diariamente para limpar as plantas que enfeitam Cabo Frio

pessoa. Os coqueiros que orna-mentam a principal via de São Cristóvão necessitam de uma limpeza urgente.

A equipe comandada por Joel Sales sai todos os dias pela ma-nhã para realizar o trabalho. Há uns dias atrás, os servidores esti-veram na Rua Coronel Ferreira, no Portinho. Como os coqueiros são altos, uma escada foi utili-zada por eles para se chegar até o cume da planta, onde normal-mente se produzem os cocos. Com um facão, o funcionário re-tirou os frutos e as folhas secas.

Joel contou que os coqueiros do Portinho não levavam muito perigo para os pedestres porque estão às margens do Canal do Itajuru e o movimento de pesso-as não é tão intenso.

Mas, segundo ele, as plantas que ornamentam a Avenida Leci Gomes da Costa, no bairro São Cristóvão, necessitam de poda urgente.

– Esses coqueiros necessitam ser limpos e podamos o quanto antes. As folhas e os cocos estão prestes a cair e pode acusar um acidente. Mas nessa via não dá para fazer o trabalho com esca-da. Estou aguardando a libera-ção de um caminhão munck para poder podá-los o quanto antes – explicou Joel Sales.

SEXTA-FEIRA, 27 de Março de 2015 NEGÓCIOS7Folha dos LagosFolha dos LagosFolha dos LagosFolha dos LagosFolha dos Lagos

R$4,00R$4,00R$4,00R$4,00R$4,00até 20 palavras 01 dia–ImpressoR$30,00R$30,00R$30,00R$30,00R$30,00até 20 palavras 10dias-ImpressoR$10,00R$10,00R$10,00R$10,00R$10,00Pacote Digital: 10 dias

R$ 35,00PACOTEPROMOCIONAL

Impresso+Digital/10 dias

Casas

Braga - Cond. Oasis, aolado do Fórum. Vendo casacom 3 quartos, sendo 1 suí-te, sala, cozinha, banheirocompleto, varanda, área egaragem. Com vista para omar. R$450 mil à vista. Tra-tar: (22) 98846-7990 /99959-2507.

ApartamentosVila Nova - Vendo aparta-mento 2 quartos, sendo umasuíte, sala, cozinha, banhei-ro social, varanda, área e ga-ragem. Com elevador. Acei-to financiamento pela caixa.Preço R$ 420 mil. Tratar: (22)98846-7990 / 99959-2507.

OutrosVendo Chacará - EstradaCampos Novos. Cond. fecha-do. Ótimo padrão. Casa com3 quartos, copa/cozinha, 2banheiros e varandas. Com 5

Passo - Linda coberturaduplex c/ vista privilegiadap/ as duas cidades: Cabo Frioe São Pedro. 1ª andar: Sala,coz., banh., 2 qtos e área. 2ªandar: Terraço c/ amplo es-paço. 2 vagas garagem. Cond.c/ área de lazer completa.Aceito permuta: Campos ouJuiz de Fora. R$330 mil ou,R$230 mil à vista e R$100mil já financiado com parce-las decrescentes. Tratar: (22)99206-4479.

Casas

Búzios - Terrenos planos. Jácom recuo. 240 m², R$65.450 m², R$ 95 mil. Novocond. próx. praia ao lado doÁero Clube ou Marina deBúzios, estrada José BentoRibeiro Dantas, nº 1800.Tratar: (22) 2648-2355 /99913-8660 / 2644-9884,Renato imóveis.

Jardim Caiçara - Aluga-secasa com 1 quarto, 2 salas,cozinha, banheiro e área. Ide-al para casal. R$850,00 - Fi-ador ou 2 meses de depósi-to. Tratar: (22) 99755-7172/ (21) 96866-4437.

Braga - Alugo fixo casa com2 quartos, salão e mobiliada.Ótima casa. Perto da Praia.R$1.500,00 mensais. Tratar:(22) 2647-1080.

VENDAS

Ref.: 7503 R$ 200.000,00 financiamentocaixa ou direto,Condomínio Ville Blancheduplex quarto e sala,cozinha americana,2varandas ,2 banheiros perto da rodoviária.

Ref.: 7491 – R$ 370.000,00 – SãoCristovão – 1º Pav.: Sala, varanda,cozinha, banheiro e área de serviço. 2ºPav.: 2 quartos (1 c/ varanda), banheirosocial. sauna e churrasqueira.

Ref.: 9140 – R$ 900.000,00 Galpão emterreno c/ 360m² c/ 2 Lojas. Frente p/Av. América Central, 1 Escritório eestrutura para edificação de mais umpavimento.

Ref.:7513 => R$ 320.000,00 Rua MatoGrosso - Parque Riviera composto de: 1ºpiso: sala, quartos, cozinha, banheirosocial, área de serviço. 2º piso: 02 quartos(01 suíte), mezanino, 01 depósito grande.

REF.: 2450 => R$ 380.000,00 RuaZulmira Mendes - Braga, 24 compostode 02 quartos (01 suíte) + 01 reversível,sala em 02 ambientes c/varanda, cozinhaampla com banheiro de empregada, áreade serviço, banheiro social. Prédio comChurrasqueira, salão de jogos e gás eágua incluso na taxa de condomínio.

Ref.: 8213 - Lotes Vila do Peró com420m² R$ 100.000,00 financiados.

Ref.: 2309 – R$ 320.000,00. Braga/Praia. Ed. Vista Mar. Rua JuscelinoKubstscheck, esquina c/praia. Sala em 2ambientes e varanda. 2 quartos (2 suítes),

banh social, copa/coz, área serviço e 1vaga.

Ref.: 1033 – LANÇAMENTO – R$290.000,00. Rua Omar Fontora - Braga.Sala c/varanda, suíte, cozinha, lavabo,área de serviço, 1 vaga de garagem.

ALUGUEL

Alugo 3 lojas em São Cristovão. RuaGovernador Valadares c/ Prudente deMoraes, nº: 155 (lojas com 30m²(cada). 4m de porta e 5m de pé direito.R$ 1.600,00 + taxas.

Alugo casa em condomínio na RuaAraguaia - Jardim Excelsior. Compostade sala, quarto, cozinha, banheiro social.R$ 800,00.

Alugo Casa em Condomínio Rua Crisólito- Bairro Portinho: com sala, cozinha,varanda, 02 quartos, área de serviço,lavabo, banheiro social e garagem -Aluguel R$ 1.000,00 Cond. R$ 239,00 IPTU 50,00

Ed. São Domingo, Localizado naTravessa Carlos Cunha, composto desala, 02 quartos (01 suíte) + Dep.Empregada Completa, varanda, cozinha,banheiro social, elevador e 01 VAGA degaragem. Aluguel R$ 1.800,00 Cond.R$ 583,00 e IPTU R$ 138,52

Alugo Apto, Rua Adelir N. Marques –Ed Long Beach, 2º andar sol da manhã.Sala 3 qtos (1 suíte), coz, banh social eárea de serviço.

Vile Blanche - Alugo fixocasas e suítes com ou sem mo-bilia. Rua José Gomes da Sil-va, 200 - Vile Blanche.Tratar: (22) 99855-3908.

Braga - Alugo fixo casa com2 suítes, sala, 3 andares, co-zinha grande e planejada,varanda , área e vaga gara-gens. Semi mobiliada.R$1.200,00 + taxas. Tratar:(22) 99907-4484.

Alugo Loja e Sub-Loja -Centro, perto da Prefeitura edo Mc Donalds. Climatizada,excelente loja e ponto.R$2.800,00, sem luvas. Tra-tar: (22) 2643-0207 /99857-8974.

Outros

BALNEÁRIO DASDUNAS / CHÂTEAUBALNEÁRIO DASDUNAS - Apartamento sala,2 quartos, 1 suíte comarmário embutido),banheiro social, cozinhaplanejada, área de serviço edependências paraempregada. 2 vagas degaragem. R$ 1.600,00 dealuguel + R$ 600,00 detaxas (condomínio e IPTU).2647-2828.www.cabofrioimoveis.com.br

Área comercial com700 m2 em Praia deSiqueira, Rua Rio deJaneiro, 20. Próximo aRodovia Amaral Pei-xoto e a Av. Vitor Ro-cha (antiga Av doValão).Tratar: (22)99984-0505 ou (22)988046691.

ALUGO

Cabo Frio - Alugo loja co-mercial próx. à Prefeitura,R$2.800,00. Casa noPortinho, 2 quartos,R$1.600,00 + taxas. Aparta-mento no Algodoal, 3 quar-tos, R$3.000,00 + taxas.www.marivaniaabreuimoveis.com.br/98822-6536.

CENTRO / CENTROCOMERCIAL D’COSTAMARTINS - 2 Salões nacobertura do CentroComercial:Salão A (+ ou -380,78 m²) = R$ 9.000,00aluguel + R$ 1.280,00condomínio + R$ 468,00IPTUSalão B (+ ou –219,30 m²) = R$ 7.000,00aluguel + R$ 960,00condomínio + R$ 270,00IPTU [email protected]

CENTRO / CENTROCOMERCIAL D’COSTAMARTINS - Sala 316 ou317, com banheiro no 3ºandar. R$ 1.150,00 dealuguel + R$ 320,00condomínio + R$ 60,00IPTU. 2647-2828 [email protected]

CENTRO / CENTROCOMERCIAL D’COSTAMARTINS - Sala 302, combanheiro no 3º andar. R$1.250,00 de aluguel + R$320,00 condomínio + R$70,00 IPTU. 2647-2828 [email protected]

CENTRO / EDF. DAPRAÇA - Sala (102) no

CENTRO/PRAIA / Loja109 do APART HOTELCABO FRIO - Loja 42m²em galeria, situada à AvnNilo Peçanha, combanheiro e pia cozinha. R$1.100,00. Mais taxas (R$231,00 de condomínio + R$33,38 IPTU). 2647-2828 -www.cabofrioimoveis.com.br

CENTRO/PRAIA /ESCRITÓRIO DEA D V O C A C I AMONTADO - loja comrecepção teto trabalhadogesso com sancas, luzindireta, sistema som,divisória em madeira comalmofadas maciças decerejeira, banheirodecorado, cozinha. Grandearmário embutido paralivros, arquivos e espaçodestinado a guarda de terno.R$ 1.100,00. mais taxas (R$231,00 de condomínio + R$40,00 IPTU). 2647-2828 -www.cabofrioimoveis.com.br

CENTRO/PRAIA /CHÂTEAU LAROUSSE -loja 02 - Excelentelocalização. Loja comsobreloja medindo ao todo120m² entre a Praia do Fortee a Avenida Assunção. 1ºpiso: loja, banheiro,cozinha e pequenodepósito. Sobreloja: hall e03 salas. R$ 5.000,00incluindo taxas. 2647-2828 [email protected]

Malibu Palace Hotel - Con-trata copeiro, Serviços Ge-rais, ajudante de almoxarifee manobrista, inicio imedia-to, comparecer ao local paraentrevista ou marcar.Tratar: (22) 2647-8000

Você precisa de alguém paratomar conta do seu idoso etambém acompanhante em vi-agens? Ligue-me: (22)99909-3356, Márcia.

Aluga-se Kitinete - Rua dosBiquínis. Ideal para casal semfilhos ou solteiros. Com ousem mobilia. Tratar: (22)7814-2377 / ID:965*19893.

TRITON 4x4Vendo L200 Triton,4x4 diesel Cabine Du-pla. Ano 2009. Preçode ocasião. Tel. (22)999840505 ou (22)988046691

Vendo Fiat Idea Adventure- 2010. Prata. Dualogic.Completo: Freios ABS e AirBags. 48.000 Km rodados.Único dono. R$31.900,00.Tratar: (22) 99832-4530 /97402-3957 / Id:98*63140, Márcio.

ALUGO ESCRITÓRIO

Espaço moderno e amplo, com banheiro e sala derecepção. Localizado na Av. Joaquim Nogueira, SãoCristóvão.Obs: Encontra-se dentro de uma grande concessio-nária.Tratar com Laerlem: (22) 2643/4178 / 97402-5452

ABANDONO DE EMPREGO

CÁSSIO HENRIQUE MIGUEL DOS SANTOSSILVA

CTPS: 0056558 - SÉRIE 00162/RJ

Esgotados todos os nossos recursos de localização etendo em vista encontrar-se em local incerto e não sabi-do, convidamos a CÁSSIO HENRIQUE MIGUEL DOSSANTOS SILVA, portador da CTPS 0056558 - SÉRIE00162/RJ a comparecer em nosso escritório administra-tivo na Avenida Vereador Antonio Ferreira dos Santos,670, Braga, Cabo Frio/RJ, a fim de retornar ao empregoou justificar as suas faltas desde 06/10/2014 dentro doprazo de 48 horas a partir desta publicação sob pena deficar rescindido automaticamente o contrato de traba-lho nos termos do Artigo 482 da CLT.

Cabo Frio, 20 de Março de 2015.

CONSTRUMAD - Construção, Tecnologia e ArteLimitada

CNPJ 04.148.080/0001-88

ABANDONO DE EMPREGO

RONALD DOS SANTOSCTPS: 0020998 - SÉRIE 00078/MG

Esgotados todos os nossos recursos de localização etendo em vista encontrar-se em local incerto e não sabi-do, convidamos a RONALD DOS SANTOS, portadorda CTPS 0020998 - SÉRIE 00078/MG a comparecer emnosso escritório administrativo na Avenida VereadorAntonio Ferreira dos Santos, 670, Braga, Cabo Frio/RJ,a fim de retornar ao emprego ou justificar as suas faltasdesde 06/01/2015 dentro do prazo de 48 horas a partirdesta publicação sob pena de ficar rescindido automa-ticamente o contrato de trabalho nos termos do Artigo482 da CLT.

Cabo Frio, 20 de Março de 2015.

CONSTRUMAD - Construção, Tecnologia e ArteLimitada

CNPJ 04.148.080/0001-88

MINERAMIX SERVIÇOS LTDACNPJ: 09.281.188/0001-68

LICENÇA SIMPLIFICADA PARA GARAGENS

MINERAMIX SERVIÇOS LTDA, torna público querequereu da SEMA, a LICENÇA SIMPLIFICADAPARA GARAGENS, para a Construção de Garagens,situada na Avenida do Contorno, s/nº, Lote 02, Quadra14, Gleba 01, Tamoios, Cabo Frio/RJ, conforme o Pro-cesso Administrativo nº 5485/2015. E declara abertoo prazo de 30 dias para manifestação escrita, endereçadaa SEMA, Rua Itajurú, n° 131 - Itajurú - Cabo Frio / RJ.

27 de Março de 2015

SOLICITAÇÃO DE COMPARECIMENTO

Solicitamos o comparecimento de Breno NunesSobrinho, portador da Carteira de Trabalho nº 99402/172-RJ, à CAFÉ PORTENHO BÚZIOS LTDA-ME.,sita na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 116,Centro, Armação dos Búzios-RJ, a fim de reassumirsuas funções de Ajudante de Cozinha, originárias devínculo empregatício mantido desde 01/02/2013. Poroportuno, registramos que o não atendimento àpresente convocação dará ensejo à sua demissão porJUSTA CAUSA (abandono de emprego), tendo emvista suas faltas injustificadas ao serviço desde o dia07/03/2015.

Armação dos Búzios, 25 de março de 2015CAFÉ PORTENHO BÚZIOS LTDA-ME

CNPJ: 08.454.565/0001-50

Excelente casa - 3 quartos,3 banheiros, salão, copa,cozinha, área de serviço, 2varandas, 2 vagas para car-ro, piscina e gás canalizado.Amplo lazer. Ótimo local.R$1.050,00 + taxas. Diretocom o proprietário. Tratar:(22) 2645-5146.

ALGODOAL / EDF.AGUALUSA - 1ª locação -Apartamento sala, 2quartos, 1 suíte,avarandado, banheirosocial, cozinha c/ área deserviço, armário box, 2vagas de garagem. 100m daPraia do Forte. R$ 1.800,00+ taxas (R$ 450,00 mais oumenos). 2647-2828www.cabofrioimoveis.com.br

Apartamentos coração da cidade, ao ladoBradesco, em cima Drogariado Povo. Frente para a AvnAssunção. Composta desala e banheiro, com32,55m². R$ 800,00 + R$240,00 de taxas(condomínio e IPTU).2647-2828www.cabofrioimoveis.com.br

BONS NEGÓCIOS!BONS NEGÓCIOS!BONS NEGÓCIOS!BONS NEGÓCIOS!BONS NEGÓCIOS!

SÃO PEDRO DA ALDEIA

VENDO - Excelente área para urbanização, 2.000.000,00 m², 550,00 mts. de frentepara a rodovia. Preço e condições, somente sob consulta no e-mail:[email protected]

VENDO - Excelente área para Empreendimento Turístico, 338.000,00 m², frente paraa rodovia e para a Lagoa de Araruama. Preço e condições, somente sob consulta noe.mail: [email protected]

ALUGO - Excelente apartamento para locação, 3 qts, sendo 01 suíte, bh social, cz,área de serviço, 02 vaga de garagem, com direito a Clube - Cond. Marina Clube. Valor:R$ 1.300,00 mais as taxas (Cond. R$ 356,00 - IPTU R$ 72,96/mês).

VENDOClínica Odontológica com dois gabinetes, ar condicionado split,toda montada, Centro comercial São Cristóvão. EstudoParcelamento.VALOR: R$ 35.000,00

VENDOLoja 01 - 25,00 m², ideal para profissionais liberais, doc.ok.Valor: R$ 250.000,00 - Vila Nova - Cabo Frio

VENDO Construtora estabelecida em Cabo Frio, sem dívidas, DOC. OK.,13 (TREZE) anos de existência. Estudo Parcela-mento. VALOR:R$ 50.000,00

VENDOLoja 02 - 25,00 m², ideal para pequeno comércio, doc. ok.Valor:R$ 250.000,00 - Vila Nova - Cabo Frio

VENDOÁrea no Peró, 1.836,00 m², ideal para incorporadores, vistaprivilegiada para a Praia do Peró e Conchas, sol da manhã, ruacalçada, próximo à Praia e ao comércio do bairro. Estudoproposta.Ligue agora e garanta desde já um extraordinário investimentonuma das áreas mais nobres do litoral cabofriense.

VENDOApartamento, Quarto e sala, 01 vaga de estacionamento, próximo ao Extra da Rodovi-ária, Cond. R$ 210,00, doc. ok! aceita financiamento. Valor: R$ 300.000,00

LIGUE AGORA(22) 2644-007 - 7835-5891 / ID:

87*4731 - 2644-0074

OPORTUNIDADES OPORTUNIDADES OPORTUNIDADES

ALUGO - Apartamento de 3 quartos (sendo 1 suíte), 1 banheiro social, sala, cozinha,área de serviço, DCE, 1 vaga de garagem, 1 box de praia, 1 box com 02 cilindros de45Kg de gás cada, sol da manhã e da tarde.A 250 mts da Praia do Forte. Condomínio com salão de jogos, salão de festas e saunaa vapor. Valor Condomínio: R$ 510,00 mensais Valor IPTU: R$ 160,00 mensais Valor:R$ 800.000,00.

Os servidores retiram folhas secas e cocos das plantas

Caderno PrincipalAs seções de Opinião e Política agoraocupam as páginas 2 e 3 do jornal.

ClassificadosOs Classificados têm seis retran-cas: Venda de Imóveis, Aluguel de Imóveis, Automóveis, Motos, Emprego e Outros.

EspecialNa página 6, uma seção especial é publicada a cada dia dasemana: Saúde, Negócios, Turismo e Roteiro.

SÁBADO E DOMINGO, 28 E 29 DE MArçO DE 2015FOLHA DOS LAGOS8

GASTRONOMIAPÃO DOCE CASEIRO

GUIAGASTRONÔMICO

por Fernanda Carriço

Lembro perfeitamente da alegria que senti no dia que recebi o convite para o coquetel de inauguração de uma padaria italiana na cidade. A expecta-tiva era alta, afinal, que falta me fazia poder contar com essa opção – ainda mais ao lado de casa. Não fui no co-quetel por falta de tempo, mas no dia seguinte, fiz questão de passar lá para dar uma espiada. Confesso que de cara me decepcionei com o aspecto das so-bremesas expostas no balcão: nem de longe tinham o visual de produtos ita-lianos. Como estava cheia porque era a novidade do dia, desisti de entrar e saí já me convencendo de que não poderia esperar muito dali.

Voltei algumas vezes, mas a padaria estava sempre muito cheia e não tenho paciência para filas. Conclusão: demo-

3 ovos3 colheres de sopa de margarina1 colher (chá) de sal250 ml de leite morno30 g de fermento fresco6 colheres (sopa) de açúcar700 g de farinha de trigoBata no liquidificador por um minuto todos os ingredientes, menos o trigo – esse vai por último. Em seguida, despeje a mistura em uma tigela grande e adicione a farinha de trigo aos poucos, sovando bem a massa, até obter uma massa lisa e macia.Deixe crescer até dobrar de volumeAbra a massa em espessura fina como se fosse para pizza corte tiras de 6x10 cm mais ou menos, enrole como se fosse um rocambole. Coloque na forma um perto do outro.Deixe crescer novamente até dobrar de volume, pincele com café coado e leve para assar aproximadamente 35 minutos ou até ficarem dourados. Eu gosto de dar uma incrementada no final: misture açúcar de confeiteiro com canela e polvilhe por cima. Ou então, recheie com creme de avelã, doce de coco. Use a criatividade e delicie-se!

rei a conhecer, mas no dia que conheci, fiquei feliz com o que provei. Um pão de batata diferente do que a gente tem de oferta por aqui; uma focaccia de ca-labresa deliciosa; um pão de azeitonas e outro de nozes muito interessante, enfim, vi que não se tratava de uma padaria comum. Ainda mais quando vi que faziam massa artesanal sob enco-menda. Que felicidade ter um serviço desse nível em nossa cidade. Passei a frequentar, o café era ótimo, o atendi-mento também, e volta e meia compra-va um pedaço de pizza ou focaccia para o lanche da noite. Mas a alegria durou pouco: semana passada me assustei com o cartaz na porta da Pan Brioche, que ficava ao lado do Cháritas: “Passo o ponto”. O quê? Como? Quando? Por quê? Falência? Enfim, não sei o motivo

real do fechamento, mas a realidade é que infelizmente continuamos sem uma padaria boutique em nossa cida-de. Durou muito pouco, menos de um ano. E, mesmo com todas as falhas ini-ciais, dava para ver que os caras leva-vam o pão a sério. Não é por um acaso que trouxeram um padeiro da Itália para assumir o comando da produção. RIP, Pan Brioche. Sentirei saudade porque para muita gente pão é coisa banal, mas vocês faziam arte.

Não tenho o hábito de comer pão diariamente. Mas amo um pão bem feito, fermentado e assado na medida certa. Certa vez fui conhecer a dona da Escola do Pão na Lagoa e ter uma es-pécie de “aulinha” sobre o produto. Fi-quei pasma com todo o conhecimento e amor que eles tem por pães e foi ali que comi os melhores da minha vida. De quebra ainda saí com uma dica que carregarei comigo para sempre: o pão é um dos únicos alimentos que você pode congelar, descongelar, congelar de novo e tudo isso sem perder quali-dade. Até pão francês congelo, pois na hora da emergência é só tirar e colocar no forno quente que ele parece fresco (ou quase isso). Pode testar sem medo de ser feliz. E para dar seguimento a série sobre pães, hoje vou passar uma receita prática e deliciosa.

O TRISTE FIM DA PAN BRIOCHE

Guia GastronômicoAssinado pela jornalista Fernanda Carriço, o saboroso Guia Gastronômico sai todos os sábados.

F+

Em formato Standard, com 8 páginas, o caderno devariedades F+traz matériassonbre arte,música, literaturacinema, compor-tamento, colunase crônicas. Coluna social

A coluna de LuciannyFaria está no F+.

Caderno CidadesEm formato tabloide, o Caderno Cidades tem edições para Búzios e São Pedro, 12 páginas coloridas e distribuição gratuita de 10 mil exemplares.

4

Page 5: Confira nosso Mediakit

Formatos mais utilizados

Standard1 PÁGINA

Tamanho:6 colunas x 54cm(29,7 x 54 cm)

1/2 PÁGINA

Tamanho:6 colunas x 27cm(29,7 x 27 cm)

Tamanho:3 colunas x 54cm(14,7 x 54 cm)

Tamanho:3 colunas x 27cm(14,7 x 27 cm)

Tamanho:6 colunas x 14cm(29,7 x 14 cm

1/4 PÁGINA

Tamanho:3 colunas x 14cm(14,7 x 14 cm)

Tamanho:6 colunas x 7cm(29,7 x 7 cm)

1/8 PÁGINA

Tamanho:5 colunas x 40cm(24,7 x 40 cm)

ROUBA PÁGINA

Tamanho:4 colunas x 26cm(19,8 x 26 cm)

ILHADO

Formatos aceitos: .jpg ou .tif em CMYK. A resolução deve ser acima de 200 pixels.Composição: [email protected]. Telefone: (22) 2644-4698.Caso não tenha agência que o represente, temos equipe à disposição para criar seu anúncio. MATERIAL NECESSÁRIO: - Logo com qualidade- Slogan- Texto- Imagens- Folder ou outro material de campanha.

*Consulte nossa equipe sobre cadernos especiais, encartes e anúncios diferenciados.

5

Page 6: Confira nosso Mediakit

Visibilidade onlineEm abril, mês em que comemora 25 anos, a Folha dos Lagos vai lançar o novo

visual para o site www.folhadoslagos.com. Além disso, o portal terá ainda mais interatividade, com enquete e área de comentários, área restrita do assinante para leitura do jornal digitalizado, e páginas de entretenimento, com toda a programação cultural das cidades da Região dos Lagos.

SuperbannerO superbanner garante à sua marca maior exposição, por estar localizado no topo dapágina, acima das manchetes e textos de matérias. É o espaço nobre para os anúncios

do site. Peso Máximo: 120 kb

Retângulo médioFica nas laterais do site.Peso Máximo: 80 kb.

Retângulo expandidoLocaliza-se na parte inferior do site, com espaço amplo para produçãoda arte. Está na home, na página de matérias e em Classificados.Tamanho: 728 x 90 pixels Peso Máximo: 80 kb

BotãoHá várias unidades na parte inferior. Está na home e napágina de matérias.Tamanho: 250 x 250 pixels. Peso Máximo: 60 kb

6