comer ou não comer carne

2
7/23/2019 Comer Ou Não Comer Carne http://slidepdf.com/reader/full/comer-ou-nao-comer-carne 1/2  Material de Apoio – Leitura Necessária e Obrigatória Mediunidade: Saúde e Alimentação – EAD – Curso Virtual Ministrado por Marina Cumino Comer ou não comer carne Por Marina Cumino Muitos médiuns questionam sobre o que devemos comer nos dias de trabalho mediúnico. Muitos vão além e perguntam como um médium deve se alimentar no seu dia-a-dia. Não quero ser radical, por isso, começo dizendo que você deve comer o que lhe agrada e, principalmente, o que lhe faz bem. Mas essa escolha precisa ser feita com consciência e informação, principalmente sobre a qualidade e a energia de cada alimento. E talvez o ponto mais polêmico seja a ingestão de carne. Consumir carne, seja ela do tipo que for, é ingerir matéria morta, sem vida, e que normalmente foi submetida a muita dor antes do abate. É errado? Não. Mas saber que esse alimento é denso, pesado e vai baixar o seu nível energético é essencial. Muitos dizem que não conseguem viver sem carne. Mas qualquer contato com o plano espiritual certamente fluirá melhor se estivermos vibrando de forma mais sutil, já que o plano espiritual também é sutil. Muitos podem afirmar: “Ah, mas Exu e Pombagira não são sutis. Pra trabalhar com a esquerda, eu preciso de carne”. Me perdoem, mas eu discordo. Exu pode até usar miúdos de carne como elemento de trabalho, como energia para cortar trabalhos feitos, por exemplo, com a morte de animais. Neste caso, a energia da carne morta será do mesmo padrão energético do trabalho negativo e facilitará o corte do mesmo. Mas essa energia densa no campo vibratório não é necessária para o trabalho no terreiro e muito menos para a incorporação. O médium precisa estar forte, saudável, bem alimentado, vibrando sentimentos e pensamentos positivos. Isso, sim, é essencial para o trabalho no terreiro. Quer comer carne, tudo bem, coma. Mas dizer que não é possível trabalhar sem ela, já é desculpa de quem não tem interesse numa outra forma de viver. Pesquisas científicas mostram que a digestão de alguns tipos de carne pode demorar até mais de doze horas. Para realizar a digestão, o corpo utiliza uma grande quantidade de energia. Ou quem come uma feijoada não fica pesado, precisando dormir depois? Pessoas que consomem carne em excesso, podem, inclusive, mostrar uma tendência à raiva, irritação e explosões emocionais. No livro O Guardião do Fogo Divino, do mestre Rubens Saraceni, Ed. Madras, é diferenciada a vida nos vegetais e nos animais: “A Imanência Divina sustenta a vida nos vegetais que só precisam absorver ‘energias’ para nascer, viver, crescer, se multiplicar e morrer, após ter cumprido seu ciclo de ‘vida’. Muitas formas não são animadas por espíritos, mas são formas vivas e sustentadas pela imanência do Divino Criador, que denominamos de Vida”.

Upload: justaboutaboy

Post on 18-Feb-2018

234 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Comer Ou Não Comer Carne

7/23/2019 Comer Ou Não Comer Carne

http://slidepdf.com/reader/full/comer-ou-nao-comer-carne 1/2

 

Material de Apoio – Leitura Necessária e ObrigatóriaMediunidade: Saúde e Alimentação – EAD – Curso Virtual

Ministrado por Marina Cumino

Comer ou não comer carnePor Marina Cumino

Muitos médiuns questionam sobre o que devemos comer nos dias de trabalho mediúnico.

Muitos vão além e perguntam como um médium deve se alimentar no seu dia-a-dia. Nãoquero ser radical, por isso, começo dizendo que você deve comer o que lhe agrada e,principalmente, o que lhe faz bem. Mas essa escolha precisa ser feita com consciência einformação, principalmente sobre a qualidade e a energia de cada alimento. E talvez o pontomais polêmico seja a ingestão de carne.

Consumir carne, seja ela do tipo que for, é ingerir matéria morta, sem vida, e quenormalmente foi submetida a muita dor antes do abate. É errado? Não. Mas saber que essealimento é denso, pesado e vai baixar o seu nível energético é essencial. Muitos dizem quenão conseguem viver sem carne. Mas qualquer contato com o plano espiritual certamentefluirá melhor se estivermos vibrando de forma mais sutil, já que o plano espiritual também ésutil.

Muitos podem afirmar: “Ah, mas Exu e Pombagira não são sutis. Pra trabalhar com aesquerda, eu preciso de carne”. Me perdoem, mas eu discordo. Exu pode até usar miúdos decarne como elemento de trabalho, como energia para cortar trabalhos feitos, por exemplo,com a morte de animais. Neste caso, a energia da carne morta será do mesmo padrãoenergético do trabalho negativo e facilitará o corte do mesmo. Mas essa energia densa nocampo vibratório não é necessária para o trabalho no terreiro e muito menos para aincorporação.

O médium precisa estar forte, saudável, bem alimentado, vibrando sentimentos epensamentos positivos. Isso, sim, é essencial para o trabalho no terreiro. Quer comer carne,tudo bem, coma. Mas dizer que não é possível trabalhar sem ela, já é desculpa de quem nãotem interesse numa outra forma de viver.

Pesquisas científicas mostram que a digestão de alguns tipos de carne pode demorar atémais de doze horas. Para realizar a digestão, o corpo utiliza uma grande quantidade deenergia. Ou quem come uma feijoada não fica pesado, precisando dormir depois? Pessoas queconsomem carne em excesso, podem, inclusive, mostrar uma tendência à raiva, irritação eexplosões emocionais.

No livro O Guardião do Fogo Divino, do mestre Rubens Saraceni, Ed. Madras, édiferenciada a vida nos vegetais e nos animais: “A Imanência Divina sustenta a vida nosvegetais que só precisam absorver ‘energias’ para nascer, viver, crescer, se multiplicar emorrer, após ter cumprido seu ciclo de ‘vida’. Muitas formas não são animadas por espíritos,mas são formas vivas e sustentadas pela imanência do Divino Criador, que denominamos de

Vida”.

Page 2: Comer Ou Não Comer Carne

7/23/2019 Comer Ou Não Comer Carne

http://slidepdf.com/reader/full/comer-ou-nao-comer-carne 2/2

 

Os bichos são animados por espíritos. Claro que não são espíritos humanos, mas sãovidas, seres dotados de instinto. Já as plantas, não. Elas vivem apenas por meio da energiaviva do criador e mantém suas propriedades mesmo depois de secas, ou “mortas”.

Não quero transformar ninguém em vegetariano, mesmo que eu e meu marido sejamos.Mas precisamos saber o que estamos ingerindo e tomar responsabilidade por nossas escolhas.Muitas pessoas iluminadas vieram a este plano e realizaram tarefas divinas com umaalimentação normal, carnívora. Mesmo assim, não há como duvidar que uma alimentaçãomais leve e sutil só nos faz bem.