cobras cegas #1

12
COBRAS CEGAS Edição 1

Upload: cobras-cegas

Post on 31-Mar-2016

230 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

C O B R A S C E G A SEdição 1

COBRAS CEGAS

Pág. 3 Lucas FranzottiPág. 4 Jhonatas de Castro Pág. 5 David BeatPág. 6 Fábio PimentaPág. 7 Malcon FrancisPág. 8 PodreraPág. 9 Victor AndradePág. 10 André Fool

CAPABRASIL CAMPEÃO, 1ª VERSÃO COPA 2008, VERSÃO REVISTADA 2014.PAULO ZEMINIAN

Do estado natural, passando pela guerra de todos contra todos, chegando ao contrato e caindo na civilização, o ser humano tornou-se um ser aliena-do quase que completamente, seus comportamentos formatados, norma-tizado, docilizados e robotizados. Se pensarmos que para um índio ou até mesmo um trabalhador do campo, trabalho, arte e religião eram desen-volvidas simultaneamente, quase que não havia divisão, tudo era sagrado, exigia esforço e lindo de se ver. Com o desenvolver e o aprimoramento das técnicas, o trabalho foi se separando da arte e da religião, tornando assim cada vez mais mecânico, o indivíduo que fazia a flecha o arco e a guerra, hoje só poe a pena através de uma super máquina computadorizada, na ponta da flecha para enfeitar e assiste a guerra pela televisão. Cham-am isso de evolução humana, mas essas técnicas que engendram o luxo e levam a ostentação, só distancia o homem dele mesmo, de seus cos-tumes e de sua humanidade, perde-se sua própria identidade, o indivíduo é chamado de acordo com a profissão ou função que exerce, professor, pedreiro, engenheiro, filosofo ou doutor, é uma involução humana, e uma evolução da alienação humana. O cidadão civilizado nessa cultura capital-ista é um ser quase que robótico, alienado de si, seu trabalho é sufocante, insuportável e satisfatório, não se pode praticar uma crença ou santificar o local de trabalho, o ser não se identifica com o que faz, não vê beleza ou harmonia na labuta e no produto final, e todo seu tempo, toda sua vida é voltada para esse trabalho. Com isso fica mais do que evidente que as ciências, a filosofia e as artes não cooperaram para o desenvolvimento humano, mas sim para sua alienação por completo.

Jhonatas de Castro

OS COBRAS CEGAS NASCEM DA VONTADE DE CRIAR UM MEIO ONDE POSSAMOS DIVULGAR NOSSAS IDE-IAS, FEITAS DE MANEIRA INDIVIDUAL OU EM GRUPO, SENDO DESENHOS, FOTOGRAFIAS, MÚSICA, TEXTO, ARTE DE RUA OU QUALQUER OUTRA FORMA DE EX-PRESSÃO. SEM NENHUM TEMA OU PONTO DE VISTA “DEFINIDO”, SEM SEGUIR NENHUM PADRÃO QUE NOS FOI ENSINADO COMO “CERTO”, APRENDENDO UNS COM OS OUTROS LOGO EVOLUINDO PROFIS-SIONALMENTE E, SOBRETUDO, PESSOALMENTE.

ESTAMOS SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA PESSOAS QUE COMPARTILHAM DOS MESMOS IDEAIS QUE OS COBRAS. UMA DAS INTENÇÕES DESSE “PROJETO” É JUSTAMENTE CONHECER E TRABALHAR COM GENTE QUE AINDA NÃO CONHECE-MOS. JOIN, OR DIE.

COBRAS CEGAS, MMXIII.

[email protected]/COBRASCEGASLTDA

FB/MONSTRA.GR

DISTRIBUIÇÃOGRATUITA

AGRADECEMOS O APOIO DA AGÊNCIA MONSTRA PARA CUSTEAR A IMPRESSÃO DESTE ZINE.

MAIO/2014

ACREDITAMOS QUE JUNTOS PODEMOS FAZER MUI-TO MAIS DO QUE SOZINHOS. PERSEGUINDO NOVOS CAMINHOS E NOVAS FORMAS DE TRABALHAR, SEM DEIXAR QUE ISSO SE TORNE UMA OBRIGAÇÃO. CRENDO QUE O TRABALHO PODE SER DIVERSÃO E A DIVERSÃO PODE SER UMA ATIVIDADE LEVADA A SÉRIO. FAZENDO NÓS MESMOS, DO NOSSO JEITO E DA FORMA QUE DEPOSITAMOS FÉ.

/80