clame ao senhor 22.02.2015

1
CLAME AO SENHOR E RECOMECE SUA VIDA NA PRESENÇA DELE Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 22 de fevereiro de 2015 Texto Base: Mateus 15:21-28 Introdução Jesus havia acabado de dominar as forças do mar (14.22-36) e combater os fariseus e escribas (15.1-20). Porém, nas suas andanças pela sua terra natal, ele também fez uma coisa ainda mais difícil. Ele ultrapassou fronteiras humanas, fronteiras de raça, religião e preconceito. 1. v. 21. Ela chega clamando: “Senhor, tem compaixão de mim!” • Quantas vezes desistimos quando clamamos e Jesus não nos responde na primeira hora, primeira vez, imediatamente. Jesus até orienta em Mateus 7.7-8: - “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”. • Enfim, atitudes que revelam despreparo espiritual, falta de conhecimento da Palavra. 2. v. 23. “Discípulos se interpõem” • Ela não desiste de querer a presença de Jesus. 3. – v. 24: Jesus usa palavras exclusivas • Foram três embates contra gigantes... Mas Ela não desiste: a) Ela passa pelos discípulos e vai para perto de Jesus. b) Cai de joelhos e adora. c) É o lugar especial, na presença do Salvador. • v. 25: - Mas ela chegou ao lugar especial – na presença do Mestre. - Ela não reclamou da atenção, da dificuldade. - Não reclamou dos discípulos. - Ela simplesmente cai de joelhos e adora! - A mulher Cananéia, clamou e adorou ao Senhor e começou uma nova vida em família com Jesus. • Duas coisas v. 25: - Senhor – Ela reconhece Jesus como autoridade. - Socorre-me (quebranta) – Ela reconhece sua fragilidade. Conclusão: v. 28 - Jesus falou para ela: “Grande é a sua fé” - “você tem muita fé” Hebreus 11.6 - “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. O que Jesus diz ao olhar para você?: Grande é a sua fé! A quem você tem recorrido nos momentos de angústias? As tradições o tem impedido de aproximar de Jesus? O silêncio de Deus tem incomodado você? Tenha fé, Ele não esqueceu de você. Argemiro Edson Ribeiro .

Upload: pibmc

Post on 08-Apr-2016

249 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Esboço para células. Mensagem por: Pr. Agemiro Edson Ribeiro

TRANSCRIPT

Page 1: Clame ao Senhor 22.02.2015

CLAME AO SENHOR E RECOMECE SUA VIDA NA PRESENÇA DELE

Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 22 de fevereiro de 2015

Texto Base: Mateus 15:21-28

Introdução

Jesus havia acabado de dominar as forças do mar (14.22-36) e combater os fariseus e escribas (15.1-20). Porém, nas suas andanças pela sua terra natal, ele também fez uma coisa ainda mais difícil. Ele ultrapassou fronteiras humanas, fronteiras de raça, religião e preconceito.

1. v. 21. Ela chega clamando: “Senhor, tem compaixão de mim!” • Quantas vezes desistimos quando clamamos e Jesus não nos responde na primeira hora, primeira vez, imediatamente. Jesus até orienta em Mateus 7.7-8: - “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”.

• Enfim, atitudes que revelam despreparo espiritual, falta de conhecimento da Palavra.

2. v. 23. “Discípulos se interpõem” • Ela não desiste de querer a presença de Jesus.

3. – v. 24: Jesus usa palavras exclusivas • Foram três embates contra gigantes... Mas Ela não desiste:

a) Ela passa pelos discípulos e vai para perto de Jesus. b) Cai de joelhos e adora. c) É o lugar especial, na presença do Salvador. • v. 25: - Mas ela chegou ao lugar especial – na presença do Mestre.

- Ela não reclamou da atenção, da dificuldade. - Não reclamou dos discípulos. - Ela simplesmente cai de joelhos e adora! - A mulher Cananéia, clamou e adorou ao Senhor e começou uma nova vida em família com Jesus.

• Duas coisas v. 25: - Senhor – Ela reconhece Jesus como autoridade. - Socorre-me (quebranta) – Ela reconhece sua fragilidade.

Conclusão: v. 28 - Jesus falou para ela: “Grande é a sua fé” - “você tem muita fé” Hebreus 11.6 - “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

O que Jesus diz ao olhar para você?: Grande é a sua fé! A quem você tem recorrido nos momentos de angústias? As tradições o tem impedido de aproximar de Jesus? O silêncio de Deus tem incomodado você? Tenha fé, Ele não esqueceu de você.Argemiro Edson Ribeiro

.