citações - livro ballou

3
“Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (GCS ou SCM) é um termo surgido mais recentemente e que capta a essência da logística integrada e inclusive a ultrapassa.” (Ballou, p. 27, 2006) “O gerenciamento da cadeia de suprimentos ocorre entre as funções de marketing, logística e produção no âmbito de uma empresa, e dessas mesmas interações entre as empresas legalmente separadas no âmbito do canal de fluxo de produtos.” (Ballou, p. 27, 2006) “O gerenciamento da cadeia de suprimentos é definido como a coordenação estratégica sistemática das tradicionais funções de negócios e das táticas ao longo dessas funções de negócios no âmbito de uma determinada empresa e ao longo dos negócios no âmbito da cadeia de suprimentos, com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho a longo prazo das empresas isoladamente e da cadeia de suprimentos como um todo.” (John T. Mentzer, William Dewitt, James S. Keebler, Soonhong Min, Nancy W. Nix, Carlo D. Smith and Zach G Zacharia, “Defining Supply Chain Management”, Jornal of Business Logistics, Vol 22 nº 2 (2001) pgs 1-25) “A logística/CS é um conjunto de atividades funcionais (transportes, controle de estoques, etc) que se repetm inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados, aos quais se agrega valor ao consumidor.” (Ballou, p. 29, 2006) “A internet, procedimentos operacionais just-in-time e continuada reposição de estoques são, todos, fatores que levam clientes a esperar um processamento cada vez mais ágil de seus pedidos, entrega imediata e um alto índice de disponibilidade do produto.” (Ballou, p. 29, 2006) “A escolha de uma boa estratégia de logística/CS exige o emprego de grande parte dos mesmos processos criativos inerentes ao desenvolvimento de uma boa estratégia corporativa. Abordagens inovadoras de estratégia de logística/CS podem proporcionar vantagens competitivas.” (Ballou, p. 50, 2006) “Muitos fornecedores remotos de hardware e software de computador

Upload: gabrielavvv

Post on 01-Dec-2015

4.276 views

Category:

Documents


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Citações - Livro Ballou

“Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (GCS ou SCM) é um termo surgido mais recentemente e que capta a essência da logística integrada e inclusive a ultrapassa.”(Ballou, p. 27, 2006)

“O gerenciamento da cadeia de suprimentos ocorre entre as funções de marketing, logística e produção no âmbito de uma empresa, e dessas mesmas interações entre as empresas legalmente separadas no âmbito do canal de fluxo de produtos.”(Ballou, p. 27, 2006)

“O gerenciamento da cadeia de suprimentos é definido como a coordenação estratégica sistemática das tradicionais funções de negócios e das táticas ao longo dessas funções de negócios no âmbito de uma determinada empresa e ao longo dos negócios no âmbito da cadeia de suprimentos, com o objetivo de aperfeiçoar o desempenho a longo prazo das empresas isoladamente e da cadeia de suprimentos como um todo.”(John T. Mentzer, William Dewitt, James S. Keebler, Soonhong Min, Nancy W. Nix, Carlo D. Smith and Zach G Zacharia, “Defining Supply Chain Management”, Jornal of Business Logistics, Vol 22 nº 2 (2001) pgs 1-25)

“A logística/CS é um conjunto de atividades funcionais (transportes, controle de estoques, etc) que se repetm inúmeras vezes ao longo do canal pelo qual matérias-primas vão sendo convertidas em produtos acabados, aos quais se agrega valor ao consumidor.”(Ballou, p. 29, 2006)

“A internet, procedimentos operacionais just-in-time e continuada reposição de estoques são, todos, fatores que levam clientes a esperar um processamento cada vez mais ágil de seus pedidos, entrega imediata e um alto índice de disponibilidade do produto.”(Ballou, p. 29, 2006)

“A escolha de uma boa estratégia de logística/CS exige o emprego de grande parte dos mesmos processos criativos inerentes ao desenvolvimento de uma boa estratégia corporativa. Abordagens inovadoras de estratégia de logística/CS podem proporcionar vantagens competitivas.”(Ballou, p. 50, 2006)

“Muitos fornecedores remotos de hardware e software de computador surgiram e se transformaram em concorrentes dos fornecedores locais.”(Ballou, p. 128, 2006)

“Distribuidoras nacionais de peças e programas de computador conseguem proporcionar aos clientes preços menores como resultado dos seus próprios custos indiretos mais baixos e das vantagens das compras em massa.”(Ballou, p. 128, 2006)

“O comércio eletrônico, antes exclusivamente de grandes empresas, como Wal-Mart, General Motors e Baxter Internacional, já se tornou parte da rotina de incontáveis companhias.”(Ballou, p. 128, 2006)

“O comércio eletrônico tem condições de reduzir o custo do processamento de qualquer transação em até 80%.”(Ballou, p. 128, 2006)

“O baixo custo de instalação e operação de uma website na Internet faz dele um meio mais do que atraente para a comunicação múltipla entre várias partes. A web pode ser usada eficientemente no

Page 2: Citações - Livro Ballou

planejamento do fluxo de pedidos ao longo de um canal de suprimentos.”(Ballou, p. 129, 2006)

“Cada integrante do canal de suprimentos (comprador, fornecedor, transportador etc.) normalmente trabalha independentemente simplesmente por meio da provisão de uma parte da informação exigida para gerenciar o fluxo do produto e reagir a urgências, como preenchimento do pedido, seu transporte, ou previsão da demanda.”(Ballou, p. 129, 2006)

“Uma vez estando a Internet integrada no processo geral de planejamento, os integrantes no canal podem facilmente intercomunicar-se, intercambiar informação importante em tempo real, e reagir com rapidez e quase sempre com eficiência a mudanças imprevistas na demanada, escassez de materias, demoras no transporte e problemas no atendimento dos pedidos.”(Ballou, p. 129, 2006)

“A situação dos pedidos é transparente, uma vez que todos os membros do canal conseguem compartilhar um banco de dados comum, que facilita o rastreamento e a expedição.”(Ballou, p. 129, 2006)

“Acesso barato à Internet incentiva a comunicação entre os membros da cadeia e isso, por sua vez, melhora a coordenação no âmbito do canal, conduzindo à redução dos custos dos pedidos e à melhoria dos serviços aos clientes.”(Ballou, pg. 129, 2006)

Ronald H. Ballou, Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos/ Logística Empresarial – Quinta edição