circuitos espanha portugal marrocos 2016-2017

40

Upload: vpt-viajes-para-todos

Post on 24-Jul-2016

224 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Suas melhores experiencias de viagem.

TRANSCRIPT

Page 1: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017
Page 2: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

2

A Península Ibérica, por sua localização geográfica, tem sido desde os primórdios da humanidade um lugar de trânsito para muitos povos da antiguidade. Eles nos deixaram sua cultura e o legado de sua civilização para que nós, hoje, possamos explorar os vestígios que foram deixados durante tantos séculos de ocupação. Iberos, celtas, cartagineses, romanos, visigodos, árabes e judeus, todos contribuíram para o esplendor e a riqueza artística, monumental e gastronômica de Terras tão singulares.

Temos a satisfação de apresentar com esta série, uma programação de circuitos extensa e bem cuidada, com saídas garantidas, por meio da qual você pode conhecer e visitar as cidades mais monumentais e em-blemáticas, ter a oportunidade de viajar através da história, conhecer o seu patrimônio artístico, e contemplar as belezas naturais da Espanha, Portugal e Marrocos.

Com o auxílio das explicações de nossos experientes guias, você vai observar usos, costumes, folclore e outras peculiaridades. Com nossos roteiros históricos, você pode aprofundar seus conhecimentos sobre um dos países mais visitados do mundo, a Espanha.

A VPT é, sem dúvida, a Operadora especializada mais recomendável na hora de tomar sua decisão. Milhares de passageiros que viajam conosco confirmam este fato.

Ciente da importância que sua viagem representa para você, um gran-de grupo de profissionais se empenha todos os dias em coordenar, selecionar e prestar os melhores serviços para corresponder às mais altas expectativas. Queremos que sua viagem com a nossa Companhia seja uma experiência inesquecível, que permita que você adquira con-hecimentos, experiências e amizades que durem para sempre.

Sua satisfação é nossa melhor recompensa.

CONTRASTES de CULTURAS

2

Frota de ônibus própria

Page 3: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

33

• Transporte em ônibus de luxo com ar condicionado,janelas panorâmicas, assentos reclináveis e o máximo de conforto e segurança.

• Serviçodeguiaacompanhantemultilíngue,quecuidarádedar explicações durante a viagem, distribuir os quartos e tornar a viagem agradável.

• Visitas indicadas em cada itinerário, com experientesguias locais e entradas aos monumentos.

• Alojamentoemhotéisselecionadosdeprimeira categoria.• Oapoioprofissionaldetodaanossaequipeaseuserviço.• Gorjetas, carregadores e Seguros Turístico (ver pág. 39).

Validade:20/Março/2016a31/Março/2017.

DescontosCrianças: menores de 4 anos viajam grátis, desdeque não ocupem assentos e dividam o quarto com 2 adultos, que devem arcar diretamente com asdespesas originadas por estas crianças.

Crianças: de 4 a 7 anos, quando dividem o quartocom2adultos,têmdireitoaumdescontode 25%

Sevocêtemmenosde18anos,ousevocêtem65anos completos, terá um desconto de 5%

Se3adultosviajamjuntos,dividindooquarto,aterceirapessoa receberá uma redução de 5%

Estes descontos não são cumulativos.

SuplementosSuplementoslistadosnaparteinferiordopreçoseráaplicadaduranteosperíodosseguintes:

AltaTemporada:1Julhoa31Outubro.

Pascóa, Feira do Abril e Natale.

Saídas GarantidasTodos os nossos circuitos pela Espanha / Portugal / Marrocos têm suas saídas totalmente garantidas. Esta importante vantagem

permite que você planeje sua viagem e programe seus vôos sem a desagra-dável surpresa de cancelamentos de última hora.

Guias acompanhantesTodos os nossos guias são selecionados entre os profissionais mais experientes e, portanto, conhecem perfeitamente nossas

rotas e nossa filosofia de atendimento ao cliente. Além disso, contratamos uma equipe de guias locais oficiais nas cidades monumentais de cada itine-rário para uma melhor compreensão de sua história e de seus monumento.

Guias locaisNas cidades monumentais que incluem visita, contratamos guias experientes para aprofundar mais e melhor a história e proporcio-

nar uma melhor compreensão.

TransportePara sua comodidade, oferecemos uma moderna frota de ônibus de turismo equipados com a mais recente tecnologia Wi-Fi, todos

aprovados em conformidade com normas da União Européia.

Hotéis Com a melhor relação custo/benefício, todos os hotéis destaprogramaçãosãodeprimeiracategoria(4****),estãolocalizados

no centro das cidades e são bem comunicados. Os estabelecimentos são cuidadosamente selecionados por nosso departamento técnico para oferecer as melhores prestações a nossos clientes. O volume de contratações nos permite otimizar os preços em benefício de nossos passageiros, que rece-bem serviços de primeira superior a preços turísticos.

Seguro de viagemNossos clientes têm uma ampla cobertura durante a sua viagem, conforme detalhado na página 39.

Serviço de carregadoresEste serviço está incluído em todos os hotéis de nossa pro-gramação.

Wi-FiServiçodeWi-Fiabordodoônibus.

VIAJE com VANTAGENS TODOS os CIRCUITOSINCLUEM

Page 4: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

4

Visitas inclusas em nossos itinerários

VisitasespecializadascomexperientesguiaslocaisemCórdoba,Sevilha,Granada,Toledo,Lisboa,SantiagodeCompostela,Barcelona,Madri,Fez,MarrakecheRabat,com ingressos inclusos para os monumentos citados no itinerário. Nosso guia acom-panhante explicará os trajetos entre as cidades e as visitas do percurso.

Ávila, Bilbao, Cáceres, Casablanca, A Corunha, Costa do Sol, Covadonga, Fátima, Gijón, Meknes, Porto, Ronda, Salamanca, Santander, Santillana del Mar, Tânger, Trujillo…Nestas cidades se inclui uma breve explicação panorâmica do guia acompanhan-te e, em alguns casos, segundo indica o itinerário, tempo livre para caminhar e conhecer por conta própria os lugares, praças e monumentos mais importantes.

Visita à pé caminhando pelo BairroJudeu, entrada na famosa Mesquita,uma das mais importantes do mundo islâmico contruída durante o Califato, com seu magnífico bosque de colunas de mármore em cujo interior também se edificou a Catedral cristã.

CORDOBAVisitaaoespetacularcomplexomonu-mental da Alhambra e ao Generalife,antiga residência dos reis mouros, com seus magníficos palácios Nazaris e seus quiméricos pátios, arcadas, fontes e jardins.

GRANADATrajeto panorâmico para admirar suas paisagens urbanas a partir do outro lado do rio Tejo e visita a pé pelas an-tigasruasrepletasdehistória.VisitaàIgrejadeSãoTomé,comaobra-primadeElGreco, “OenterrodoCondedeOrgaz”, a Sinagoga Santa Maria LaBlanca e Mosteiro San Juan de losReyes. Posteriormente, visita a umafábrica de Damasquinado, arte típica de Toledo.

TOLEDO

CIDADES MONUMENTAIS

Visita panorâmica pela cidade comum amplo percurso que passa pe-las avenidas, praças e edifícios mais importantes: Gran Via, Cibeles e aPrefeitura, Porta de Alcalá, Praça de Espanha, Praça de Oriente...

MADRIVisita panorâmica nesta bela cidade,capital de Portugal, localizada na foz dorioTejo:bairrodaAlfama,TorredeBelém, Monumento aos Navegantes,etc., e interior do Mosteiro dos Jerónimos.

LISBOA

Extensa visita panorâmica passando pelas principais praças, avenidas e monumentos:ParquedeMontjuic,comvistas espetaculares; Anel Olímpico; Monumento a Cristóvão Colombo e o antigoBairroGótico.

BARCELONAVisita da Madraça, a primeira univer-sidade do mundo islâmico, e passeio emsuaGrandeMedinadoséculoXIII,exterior do Palácio Real, bairro doscurtidores, etc.

FEZ

Passeio a pé pelo centro antigo e visita à Catedral, importante centro de peregrinação, que, segundo a tra-dição, acolhe o túmulo do apóstolo SãoTiago.

SANTIAGO DE COMPOSTELAVisita às Tumbas Saadianas e aoPaláciodaBahia,epanorâmicanestaimportante cidade imperial para con-hecer a Torre Koutoubia e a magnífica praçaJemaaElFna.

MARRAKECH

Ampla visita panorâmica pela cidade:Torre del Oro, Praça de Espanha, Parque Maria Luísa e visita a pé no BairrodeSantaCruz,porsuasestrei-tas ruelas.

SEVILHAVisitaàparteexteriordoPalacioRealmausoléu de Mohamed V e da TorreHassan, com um percurso panorâ-mico por suas principais avenidas e monumentos.

RABAT

4

Page 5: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

A mais extensa e cuidadosa programação de Circuitos na Espanha e nos países vizinhos, Portugal e Marrocos, com saídas regulares e garantidasparaconheceromelhordessestrêspaíses.Graçasàsuasituação geográfica, às portas do Mar Mediterrâneo, que foi berço de culturas e civilizações, estas terras foram visitadas ao longo da história por diversos povos que deixaram um importante legado artístico e arquitetônico.Vocêvaiteraoportunidadedeconhecer,desfrutareadmirarcomodamenteestadiversidadecultural na companhia de guias experientes, participando de qualquer um de nossos roteiros pelas cidades monumentais desses países históricos.

ESPANHAPortugal & Marrocos

FRANÇA

PORTUGAL

ESPANHA

MARROCOS

Vigo l

l Santiago

A Corunha l Oviedo l Santander l

Bilbao l l San Sebastian

l Porto

l Fátima

l Lisboa

l Salamanca

l Madri

Barcelona ll Zaragoza

lPalma

l Cáceres l ToledoValência l

l Córdoba

l Granadal Sevilha

Alicante l

l MalagaCadiz l

l Algeciras

l CeutaTânger l

Rabat l

l Casablanca

l Marrakech

l Fezl Meknes

Dias Circuito Código Saídas Operação Pagina2 Cáceres/Sevilha C-421 Quintas Todo Ano 82 Córdoba/Sevilha C-121/C-221 SegundaseTerças Todo Ano 83 Cáceres/Sevilha C-431 Quintas Todo Ano 83 Cáceres,CórdobaeSevilha C-631 Sábados Todo Ano 83 Cáceres,SevilhaeCostadoSol C-4301 Quintas Todo Ano 93 Córdoba,SevilhaeCostadoSol C-231 Terças Todo Ano 94 Cáceres,CordobaeSevilha C-641 Sábado Todo Ano 93 CórdobaeSevilha C-131/C-2301 SegundaseTerças Todo Ano 104 Cáceres,CórdobaeSevilha C-6401 Sábados Todo Ano 104 ValênciaeBarcelona C-441 Quintas Todo Ano 104 Andaluzia com Toledo C-140 Segundas Todo Ano 115 Andaluzia com Toledo C-250 Terças Todo Ano 115 Andaluzia com Toledo C-450 Quintas Todo Ano 116 Andaluzia com Toledo C-660 Sábados Todo Ano 127 AndaluziaeCostadoSol C-272 Terças Todo Ano 128 AndaluziaeCostadoSol C-682 Sábados Todo Ano 139 Andaluzia e Costa do Mediterrâneo C-692 Sábados Todo Ano 137 AndaluziaeBarcelona C-170 Segundas Todo Ano 144 Extensão a Palma de Malhorca C-741 Domingos Todo Ano 145 Galíza C-351 Quartas Março/Outubro 155 O Cantábrico C-751 Domingos Março/Outubro 158 Norte da Espanha C-780 Domingos Março/Outubro 1514 Espanha Total C-1142 Segundas Março/Outubro 1610 Andaluzia & Marrocos C-6102 Sábados Todo Ano 1710 Andaluzia & Marrocos C-2102 Terças Todo Ano 1812 Andaluzia & Marrocos C-4122 Quintas Todo Ano 1912 Portugal, Andaluzia & Costa do Mediterrâneo C-3122 Quartas Todo Ano 2013 Portugal, Andaluzia & Marrocos C-31302 Quartas Todo Ano 2116 Portugal, Andaluzia & Marrocos C-3162 Quartas Todo Ano 224 Portugal com Fátima C-340 Quartas Todo Ano 239 Portugal & Andaluzia C-3902 Quartas Todo Ano 235 Castilha e Portugal C-750 Domingos Março/Outubro 249 Castilha, Portugal e Andaluzia C-792 Domingos Março/Outubro 249 GalizaePortugal C-392 Quartas Março/Outubro 2513 Galiza,PortugaleAndaluzia C-3132 Quartas Março/Outubro 2512 Norte da Espanha e Portugal C-7122 Domingo Março/Outubro 2616 Espanha, Portugal e Marrocos C-7162 Domingos Março/Outubro 2718 Circuito Ibérico C-1182 Segundas Março/Outubro 2819 Espanha e Portugal C-3192 Quartas Março/Outubro 29

5a23 RotativoPenínsulaIberica C-6232 Sextas Março/Outubro 30Saindo de Barcelona5 Andaluzia com Toledo C-752 Domingos Todo Ano 316 Andaluzia com Levante C-762 Domingos Todo Ano 315 O Cantábrico C-7502 Domingos Março/Outubro 328 Norte da Espanha C-782 Domingos Março/Outubro 32

Saindo de Costa do Sol2 Granada,ToledoeMadri C-321/C-521/C-721 Qua/Sex/Dom. Todo Ano 337 Andaluzia e Madri C-372 Quartas Todo Ano 334 Marrocos Flash C-3040 Quartas Todo Ano 335 Marrocos Express C-550 Sextas Todo Ano 347 Marrocos Cidades Imperiais C-770 Domingos Todo Ano 34

Saindo de Lisboa5 Madri C-652/C-6520 Sábados Todo Ano 35

5ou7 Andaluzia e Madri C-452/C-472 Quintas Maço/Outubro 356 Andaluzia e Madri C-662 Sábados Todo Ano 369 Andaluzia e Costa do Mediterrâneo C-6902 Sábados Todo Ano 36

10ou12 Andaluzia e Marrocos C-610210/C-610212 Sábados Todo Ano 3712ou14 Andaluzia e Marrocos C-412212/C-412214 Quintas Março/Outubro 38

ResumodasCondiçõesGerais 39Segurodeviagens 39

Indice

Novo

Novo

Novo

5

Page 6: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Uma visita a Madri sempre vale a pena. A Capital da Espanha proporciona uma importante oferta cultural eturísticaaosvisitantes,comooimponentePalácioReal,museusdeprestígiomundial,comoElPrado,além de teatros, óperas, shows, esportes, compras, gastronomia... e maravilhosos recantos para descobrir restaurantesebares,degustarasdeliciosas“tapas”oudescansarnumaagradávelmesinhaaoarlivre.NasproximidadesdeMadri,ascidadesmonumentaisdeToledo,Ávila,Segóvia,ElEscorial,considera-das Cidades Patrimônio da Humanidade, podem ser visitadas comodamente com as nossas excursões diárias:

EXCURSÕES MADRI E ARREDORES

PANORÂMICA & PALÁCIO REAL

PANORÂMICA & MUSEUS

PANORÂMICA & TELEFERICO

PANORÂMICA & MUSEU DE CERA

VISITA PANORÂMICA

PANORÂMICA & TOUR BERNABÉU

Diariamente, exceto dias de fe-chamento do Palácio em dias de atos oficiais. Saídas:9:00hrs

Diariamente.Saídas:Manhãs9:00hrs

Tarde 15:00hrs

Diariamente. Saídas:9:00/15:00hrs

Diariamente.Saídas: Manhãs9:00hrs Tardes15:00hrs

VisitapanorâmicaporMadrietourBernabeuSomenteentradaaoBernabeu

Adulto Sênior Criança44 e 35 e 26 e19 e 19 e 13 e

Adulto Sênior Criança40 e 30 e 21 e

Adulto Sênior Criança31 e 26 e 19 e

Adulto Sênior Criança41 e 32 e 25 e

Adulto Criança*MUSEUdoPRADO 39 e 13 eMUSEUTHYSSEN(1) 34 e 13 eMUSEUREINASOFIA(2) 31 e 13 e

Adulto Sênior Criança25 e 20 e 13 e

Depois de uma abrangente visita panorâmica pela cida-de, incluímos o ingresso para visitar o interior do magnífico Palácio Real, antiga residência dos Reis da Espanha,suntuosamente decorado com móveis e objetos de época. AvisitaincluiosSalõesdeRecepçãoOficial,osaposentosdoreiCarlosIII,oSalãodoTrono,aáreadosMuseus,aCapelaRealeosaposentosdarainhaIsabelII.

Após uma ampla visita panorâmica pela cidade, incluímos os ingressos para o teleférico. Durante este passeio único, vocêvaiobservardoaltooParquedelOeste,aRosaleda,aestaçãoPríncipePio,ascapelasdeSanAntoniodelaFlorida;vai cruzar o rio Manzanares e adentrar na Casa de Campo, para terminar o tour na Plaza de los Pasos Perdidos, bem no centro do parque, em um complexo com restaurante e bar que oferece as melhores vistas panorâmicas de Madri. RetornoaopontodepartidanoPaseodelPintorRosales.

Depois de uma abrangente visita panorâmica pela cidade, incluímos os ingressos para visitar o Museu de Cera, um dos lugares mais emblemáticos de Madri, onde você pode fazer fotos ao lado dos personagens mais importantes da história, cultura, esporte, ciência e espetáculo da Espanha…

Após uma ampla visita panorâmica pela cidade, incluímos a entrada para visitar um dos museus mais importantes e emblemáticos de sua escolha.(Não retorna ao hotel). Os ingressos dão direito a acesso preferencial (**)enão incluemserviçodeguiadentrodosmuseus. Válidoparavisitarascoleçõespermanentes.(*)menoresde12anos(**)excetocrianças(1)excetosegundas-feiras.(2)excetoterças-feiras.

Após uma ampla visita panorâmica pela cidade, suge-rimos uma emocionante visita ao Estadio Bernabéu.

Um tour abrangente passando pelas principais avenidas, praças e edifícios, para conhecer os principais monu-mentos e sua história, percorrendo os antigos bairros dos Habsburgos e dos Bourbons até a moderna Madri: GranVia,PlazadeEspanha,CidadeUniversitária,CalleMayor,PuertadelSol,PuertadeAlcalá,PlazadeColon,SantiagoBernabeu...

MA

DR

I

NOITE FLAMENCA, com transporteDiariamente, exceto domingos e feriados. Saídas:20:30hrs.

comDRINK com“TAPAS” comJANTAR40 e 55 e 70 e

Serviço de assistência, do hotel até o Tablao Torres Bermejas, onde você vai assistir a um magnífico show de flamenco com música e dança e, ao mesmo tempo, toma uma bebida, saboreia algumas “tapas” ou desfrutade um jantar, de acordo com sua escolha. Após o show, retorno ao hotel.

PASSEIO a PÉ por MADRI HISTÓRICA Diariamente.Saídas:Manhãs9:00hrs

Tardes 19:00hrs(mínimo2participantes)

Adulto Criança35 e 25 e

Visita a pé pelo centro antigo chamado “Madri de losAustrias” (Madri dos Habsburgos), para conhecer a Plaza Mayor,oArcodeCuchilleros,aPlazadelaVilla;veremoso exterior neoclássico da Catedral da Almudena e termina-remosnaPlazadeOriente,ondesesituaoPalácioReal.

MADRI a PÉ com PALÁCIO REAL Diariamente, exceto dias de fechamen-to do Palácio em dias de atos oficiais.Saídas:9:00hrs(mínimo2participantes)

Adulto Criança45 e 35 e

Depois o passeio pela parte histórica de Madri, entrada e visita ao interior do magnífico Palácio Real, antiga residência dos reis da Espanha, suntuosamente decorado com mobiliário e objetos de época. Visita aos Salõesde Recepção Oficial, Salão do Trono, Capela Real eaposentos.

MADRI a PÉ com PALÁCIO REAL e TAPAS GOURMET Diariamente, exceto dias de fechamen-to do Palácio em dias de atos oficiais.Saídas:9:00hrs(mínimo2participantes)

Adulto Criança50 e 40 e

Passeio a pé com o nosso guia pelo centro antigo da cidade, denominado “Madri de los Austrias” (Madri dosHabsburgos), para conhecer a Plaza Mayor, passar peloArco de Cuchilleros, passear nas redondezas da Plaza de la Villa da Madri medieval.Após o passeio, incluímos osingressos e a visita ao interior do deslumbrante Palácio Real, antiga residência dos reis da Espanha. Durante a visita, saboreie algumas das típicas “tapas” espanholas.

MADRI a PÉ com TAPAS GOURMET Diariamente.Saídas: Manhãs9:00hrs Tardes19:00hrs

(mínimo2participantes)

Adulto Criança45 e 35 e

Visitaapécomonossoguiaatéocentroantigodacida-de, conhecido como “Madri de los Austrias” (Madri dosHabsburgos), para conhecer a Plaza Mayor, passar peloArco de Cuchilleros, passear nas redondezas da Plaza de laVilla,núcleodaMadrimedieval,etc.Apósacaminhada,saboreie algumas das típicas “tapas” espanholas.

MADRI a PÉ com MUSEU do PRADODiariamente.Saídas:9:00hrs(mínimo2participantes)

Adulto Criança55 e 25 e

Depois da caminhada, incluímos os ingressos para o Museu do Prado, instalado em um magnífico edifício do século XVIII, que exibe obras dos mestres espanhóisVelazquez, Goya, El Greco, Ribera, Murillo ... e dosgrandes pintores estrangeiros Rafael, Rubens, Bosch,Ticiano, Fra Angelico, Tintoretto ... a entrada dá direito a acesso preferencial; a visita não inclui serviço de guia dentro do museu.

Diariamente, exceto dias de jogo.Saídas: Manhãs9:00hrs Tardes15:00hrs

Diariamente,deMarçoaSetembro.Saídas: Manhãs9:00hrs Tardes15:00hrs

6

Page 7: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

7

EL ESCORIAL & VALLE de los CAIDOS

TOLEDO DO SEU JEITO

TOLEDO meio dia

EL ESCORIAL,VALLE de los CAÍDOS & TOLEDO

TOLEDO dia completo

ÁVILA E SEGOVIA

Diariamente exceto segundas-feiras.Saídas:9:00hrs

Diariamente.Saídas:Manhãs9:00hrs/ 12:00hrs Tardes: 15:00hrs

Diariamente.Saídas: Manhãs9:00hrs Tardes15:00hrs

Diariamente exceto segundas-feiras. Saídas:9:00hrs

Diariamente de Abril a Outubro.Diariamente exceto segundas, quartas e sextas-feiras de Novembro a Março.Saídas:9:00hrs.

Diariamente de Abril a Outubro.Diariamente exceto terças e quintas-feiras de Novembro a Março.Saídas:9:00hrs.

Adulto Sênior Criança62 e 52 e 37 e

Adulto Sênior Criança22 e 16 e 11 e

Adulto Sênior Criança49 e 39 e 27 e

sem AlmoçoAdulto Sênior Criança96 e 83 e 57 e

com AlmoçoAdulto Sênior Criança

105 e 93 e 67 e

sem Almoço comAlmoçoTURISTICO com Almoço TIPICOAdulto Sênior Criança Adulto Sênior Criança Adulto Sênior Criança67 e 52 e 36 e 81 e 64 e 44 e 89 e 70 e 47 e

sem Almoço comMenuTURÍSTICO com AlmoçoGASTRONÓMICOAdulto Sênior Criança Adulto Sênior Criança Adulto Sênior Criança75 e 58 e 40 e 92 e 71 e 48 e 99 e 78 e 54 e

O mosteiro El Escorial, construído no século XVI porordemdeFilipeII,foiprojetadocomoResidência,MosteiroePanteãodaCasaReal.FoideclaradoconjuntoHistóricoArtístico e Patrimônio da Humanidade. O Valle de los Caídos é um impressionante monumento erguido em memóriadosnacionalistasmortosduranteaGuerraCivilEspanhola de 1936. Situado no vale de Cuelgamuros,constituído por basílica e cripta, é coroado por uma impo-nentecruzdemaisde150metrosdealtura

Para aqueles que preferem para descobrir a cidade “do seu jeito”. A viagem de ida e volta é feita com guia. Ao chegar, você será deixado no centro da cidade, onde pode começar a explorar à vontade os monumentos e lugares mais im-portantes de Toledo, conhecida como a cidade das “Três Culturas”, devido ao fato que, durante certo tempo, cristãos, mouros e judeus coexistiram pacificamente ao abrigo de suasmuralhas.Recomendamoscalçadosconfortáveis.

Visita a pé em Toledo: Praça da Prefeitura, fachadada Catedral Primada, antigo Palácio da Justiça.Caminharemos pelas ruas estreitas do Bairro Judeu,entrandonaIgrejadeSãoTomé,comoquadro“OEnterrodo Conde de Orgaz” de El Greco; continuação para aSinagogaSantaMarialaBlanca,testemunhadacoexistên-ciadas“TrêsCulturas”,eomosteirodeSanJuande losReyes.Visitapanorâmicadeônibusem tornodacidade.Recomendamoscalçadosconfortáveis.

Esta excursão de dia inteiro inclui meio dia de visita a El Escorial e Valle de los Caídos na parte da manhã e meio dia de visita a Toledo no período da tarde, com duração aproximada de 11 horas. Pode ser feita via Madri ou irdiretamenteparaToledo.Recomendamoscalçadosconfor-táveis. (Ambas excursões devem ser feitas no mesmo dia).

INCLUIVISITAAOINTERIORDACATEDRALVisitapanorâmicapelacidadeepasseiopelaparteantigaincluindo o interior da monumental Catedral Primada, magnífico exemplo do estilo gótico.Recomendamoscalçadosconfortáveis.

Ávila,comsuasmuralhasdoséculoXIquerodeiamacidadeantigae lhe dão a aparência de uma cidade-castelo, é um belo exemplo de cidade medieval fortificada. Igrejas românicas, palácios góticos eacatedraldoséculoXII.LocaldenascimentodeSantaTeresa,representante do misticismo católico espanhol. Segóvia, rica em monumentos históricos, com o Aqueduto Romano, a CatedralGótica,eoAlcázardoséculoXII,antigaresidênciafortificadadosreis de Castela. Ambas as cidades são Patrimônio da Humanidade.

tours

MADRID &Sightseeing

Abril 2016 a Marzo 2017

www.vpttours.com

AR

RE

DO

RE

S

Excursões em Trem AVE (Alta Velocidade)Córdoba Diariamente.8:00hrs 150€Zaragoza A consultar 155€Valência Diariamente.8:00hrs 175€Alicante Diariamente.8:00hrs 180€Sevilha Diariamente.8:00hrs 190€Málaga Diariamente.8:00hrs 230€Barcelona Diariamente.8:00hrs 265€

ConsultepreçosespeciaisparaCriançaseSêniors.SolicitenossofolhetodeVisitaseExcursõesemMadriearredoresemsuaAgênciadeViagens,emseu Hotel ou em nosso site www.vpttours.com

EXTRATO DE VISITAS E EXCURSÕES

Visitas e Excursões Operação PreçosMadri Panorâmica Diariamente.9:00hrse15:00hrs 25€Madri Panorâmica e Museu do Prado Diariamente.9:00hrse15:00hrs 39 €Madri Panorâmica e Museu Thyssen Diariamente.9:00hrse15:00hrs,excetoSegundas-Feiras 34€Madri Panorâmica e Museu Reina Sofia Diariamente.9:00hrse15:00hrs,excetoTerças-Feiras 31€Madri Panorâmica e Teleferico Diariamente.9:00hrse15:00hrs(deMarçoaSetembro) 31€Madri Panorâmica e Museu de Cera Diariamente.9:00hrse15:00hrs 41€Madri Panorâmica e Palacio Real Diariamente.9:00hrs,excetodiasdeatosoficiais 40€Madri Panorâmica e tour Bernabéu Diariamente.9:00hrse15:00hrs,excetodiasdejogo 44€Somente entrada ao Bernabeu Diariamente, exceto dias de jogo 19€Noite Flamenca com drink (com transporte)

Diariamente.20:30hrs,excetoDomingoseFeriados40€

Noite Flamenca com tapas (com transporte) 55€Noite Flamenca com jantar (com transporte) 70€Madri Panorâmica e Corrida Toros

Domingos e Feriados Março a Outubro. Consultar(desde) 50€

Madri Panorâmica e Novilhada (desde) 39 €Madri Panorâmica en Bus descoberto com guia Diariamente, consultar 12€Passeio a Pé por Madri Histórica Diariamente.9:00hrse19:00hrs 35€Madri a Pé com Palacio Real Diariamente.9:00hrs,excetodiasdeatosoficiais 45€Madri a Pé com Museu do Prado Diariamente.9:00hrs 55€Madri a Pé com Tapas Gourmet Diariamente.9:00hrse19:00hrs 45€Madri a Pé com Palacio Real e Tapas Gourmet Diariamente.9:00hrs,excetodiasdeatosoficiais 50€Toledo do seu jeito Diariamente.9:00hrs,12:00hrse15:00hrs 22€Toledo do seu jeito com Tren Turístico Diariamente.9:00hrs,12:00hrse15:00hrs 27€Toledo do seu jeito com Tirolina NOVO! Diariamente.9:00hrs,12:00hrse15:00hrs 34€Toledo do seu jeito com Tirolina e Trem Turístico NOVO! Diariamente.9:00hrs,12:00hrse15:00hrs 39 €Toledo do seu jeito e Catedral NOVO! Diariamente.9:00hrse12:00hrs 34€Toledo Monumental do seu jeito Diariamente.9:00hrse12:00hrs 31€Toledo Monumental do seu jeito e Trem Turistico Diariamente.9:00hrse12:00hrs 36€Toledo meio dia Diariamente.9:00hrse15:00hrs 49€Toledo dia completo, sem almoço

DiariamentedeAbrilaOutubro9:00hrs/Diariamente,exce-to segundas, quartas e sextas-feiras de Novembro a Março

67€Toledo dia completo, com almoço turístico 81€Toledo dia completo, com almoço típico 89€Toledo, Escorial e Valle de los Caídos, com almoço Diariamente.9:00hrs,excetoSegundas-feiras 105€Toledo, Escorial e Valle de los Caídos, sem almoço Diariamente.9:00hrs,excetoSegundas-feiras 96€Escorial e Valle de los Caídos, medio día Diariamente.9:00hrs,excetoSegundas-feiras 62€Ávila e Segovia, sem almoço

DiariamentedeAbrilaOutubro9:00hrs/Diariamente,exce-to terças e quintas-feiras de Novembro a Março

75€Ávila e Segovia, almoço turístico 92€Ávila e Segovia, almoço gastronómico 99 €Segovia do seu jeito + shopping las Rozas Village, sem almoço NOVO!

Terças,quintas,sextaseSábadosdeAbril-Outubro9:00hrs39 €

Segovia do seu jeito + shopping las Rozas Village, com almoço NOVO! 49€Toledo meio dia + Madri Panorâmica Diariamente.9:00hrs 66€Toledo meio dia + Madri Noite flamenca, com drink Diariamente.9:00hrs,excetoDomingoeFeriados 84€Escorial e Valle de los Caídos + Madri Noite flamenca, com drink Diariamente.9:00hrs,excetoDomingos,SegundaseFeriados 92€Escorial e Valle de los Caídos + Madri Panorâmica Diariamente.9:00hrs,excetoSegundas-feiras 74€Madri a Pé + Madri Noite flamenca, com tapas Diariamente.19:00hrs,excetoDomingoeFeriados 85€

Page 8: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 1 Noites: Sevilha 1 Noites: Sevilha 2 Noites: Córdoba 1. Sevilha 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Quinta) MADRI-CÁCERES-SEVILHASaída de nossa terminal as 08:00 hrs. até Extremadurapara chegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Continuação até Sevilha. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHA-MADRI (trem) Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica de cidade incluindoParquedeMariaLuisa,PraçaEspanhaeBairrodeSantaCruz.Tempolivre.Aúltimahoradatardetrasladoporsua conta á estação para sair em trem AVE com destino a Madri. Fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

1º. Dia (Segunda o Terça) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHA Saídadenossa terminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visitaàcidade,afamosaMesquita/Catedral e Bairro Judeu. Posteriormente continuação aSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Terça o Quarta) SEVILHA-MADRI (trem) Café da manhã. Pela manhã visita panorâmica de cidade incluindoParquedeMariaLuisa,PraçaEspanhaeBairrodeSantaCruz.Tempolivre.Aúltimahoradatardetrasladoporsua conta á estação para sair em trem AVE com destino a Madri. Fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

1.º Dia (Quinta) MADRI-CÁCERES-SEVILHASaída de nossa terminal as 08:00 hrs. até Extremadurapara chegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Continuação até Sevilha. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita de cidade, incluin-doParquedeMariaLuisa,PlaçaEspanhaeBarriodeSantaCruz. Tarde livre.

3.º Dia (Sábado) SEVILHA-MADRI (trem)Café da manhã. Dia livre para seguir visitando e descobrin-do por sua conta esta importante e monumental cidade. A última hora da tarde traslado por sua conta á estação para sair em trem Ave com destino a Madri. Fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.Visita à cidade de Cordoba, a Mesquita/Catedral e Bairro Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço.Tarde livre. Hospedagem.

3.º Dia (Segunda) SEVILHA-MADRI (trem)Café da manhã. Pela manhã visita à cidade, incluindo ParquedeMariaLuisa,PlaçadeEspanhaeBarriodeSantaCruz. Tempo livre. A última hora da tarde traslado por sua conta á estação para sair em trem Ave com destino a Madri. Fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................... 310 €

Supl.quartosingle ................................................. 40 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ........................................ 15 €

Supl.saídas11e12deAbril(Feira) .................... 50 €

CÁCERES / SEVILHA2 dias C-421

CÓRDOBA / SEVILHA2 dias C-121 / C-221

CÁCERES / SEVILHA3 dias C-431

CÁCERES / CÓRDOBA e SEVILHA3 dias C-631

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha TrypMacarena P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha NHViapol P

TrypMacarena P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha TrypMacarena P

SaídasQuintas-feiras todo o ano

SaídasSegundas e Terças-feirastodo o ano

SaídasQuintas-feiras todo o ano

SaídasSábados todo o ano

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................... 350 €

Supl.quartosingle ................................................. 90 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ......................................... 20 €

Supl.saídas24deMarço(Páscoa)e14deAbril(Feira) ............................................ 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................... 420 €

Supl.quartosingle ................................................. 90 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ......................................... 20 €

Supl.saídas26deMarço(Páscoa)e9e16deAbril(Feira) ...................................... 50 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................... 290 €

Supl.quartosingle ................................................. 40 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ......................................... 15 €

Supl.saídas24deMarço(Páscoa)e14deAbril(Feira) ............................................ 50 €

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla P

+ + + +

8

Page 9: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 2 Noites: Sevilha 2 Noites: Córdoba 1. Sevilha 2

1.º Dia (Quinta) MADRI-CÁCERES-SEVILHASaídadenossaterminaas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraCáceresetempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio daHumanidade.Almoçolivre.ContinuaçãoatéSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã, visita da cidade, incluindo Parque de Maria Luisa,PlaçaEspanha,eBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

3.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoaRonda.Tempo livre e continuação a Costa do Sol. Chegada a Marbella e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Terça) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHASaídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visitaàcidade,afamosaMesquita/CatedraleBairroJudeu.Posteriormente,con-tinuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quarta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã, visita da cidade, incluindo Parque de Maria Luisa,PlaçaEspanha,eBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

3.º Dia (Quinta) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã. SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoaRonda.Tempo livre e continuação a Costa do Sol. Chegada a Marbella e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CORDOBASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéCáceresetempolivreparacaminharpelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Saídapela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/CatedraleBairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço. Tarde livre. Hospedagem.

3.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita à cidade, incluindo a Parque de Maria Luisa,PraçaEspanhaeBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoaRonda.Tempo livre e continuação a Costa do Sol. Chegada a Marbella e fim dos nossos serviços.

CÁCERES/SEVILHA e COSTA do SOL 3 diasC-4301

CÓRDOBA/SEVILHA e COSTA do SOL 3 diasC-231

CÁCERES/CÓRDOBA e SEVILHA 4 diasC-641

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha TrypMacarena P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha TrypMacarena P

SaídasQuintas-feiras todo o ano

SaídasTerças-feiras todo o ano

SaídasSábados todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla P

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

FIN

ALI

ZA N

A C

OS

TA D

O S

OL

9

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo.................................................................................. 290 €

Supl.quartosingle............................................................................... 90 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out....................................................................... 20 €

Supl.saídas24deMarço(Páscoa)e14deAbril(Feira) .................. 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo.................................................................................. 320 €

Supl.quartosingle............................................................................... 90 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out....................................................................... 20 €

Supl.saída22deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saída12deAbril(Feira) ........................................................... 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo.................................................................................. 420 €

Supl.quartosingle............................................................................... 130 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out....................................................................... 25 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ................................................... 100 €

Page 10: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 2 Noites: Córdoba 1. Sevilha 2 Noites: Valência 1. Barcelona 2

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Segunda o Terça) MADRI-CORDOBA-SEVILHASaídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCordoba.Visitaàcidade,afamosaMesquita/CatedraleBairroJudeu.Posteriormenteconti-nuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Terça o Quarta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita de cidade, incluindo Parque de Maria Luisa,PlaçaEspanhaeBarriodeSantaCruz.Tardelivre.

3.º Dia (Quarta o Quinta) SEVILHA-MADRI (trem)Café da manhã. Dia livre para seguir visitando e descobrindo por sua conta esta importante e monumental cidade. A última hora da tarde traslado por sua conta á estação para sair em trem Ave com destino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraCáceresetempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/CatedraleBairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

3.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita pela cidade, incluindo Parque de Maria Luisa,PraçaEspanhaeBarriodeSantaCruz.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-MADRI (trem)Café da manhã. Dia livre para seguir visitando e descobrindo por sua conta esta importante e monumental cidade. A última hora da tarde traslado por sua conta á estação para sair em trem Ave com destino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

1.º Dia (Quinta) MADRI-VALÊNCIA (trem)Apresentação na estação da Atocha para embarcar em trem AVE con destino a Valência.Chegadaetrasladoaohotelporcontapropria.Hospedagem e restante do dia livre para aproveitar essa dinâmica cidade.

2.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONACafé da manhã.Tempo livre.AmeiamanhãsaídaaBarcelona.Hospedagem. Tempo livre.

3.º Dia (Sábado) BARCELONAHospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade incluindoParquedeMontjuic,monumentoaColoneBairroGotico.Tardelivre.

4.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRICafé da manhã. Saída via Lérida e Zaragoza.Tempo livre. Continuação comdestino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Nota: Inclui passagem trem AVE en classe turista.

Preços por pessoa Euros

Em quarto duplo................................................................................... 450 €

Supl.quartosingle................................................................................ 130 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out........................................................................ 25 €

CÓRDOBA e SEVILHA 3 diasC-131 / C-2301

CÁCERES/CÓRDOBA e SEVILHA 4 diasC-6401

VALÊNCIA e BARCELONA 4 diasC-441

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Valência SilkenPuertaValencia P

Barcelona CataloniaBarcelona505 P

SaídasSegundas e Terças-feiras todo o ano

SaídasSábados todo o ano

SaídasQuintas-feiras todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha NHViapol P

TrypMacarena P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba P

Sevilha NovotelSevilla P

+ + +

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo................................................................................... 390 €

Supl.quartosingle................................................................................ 90 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out......................................................................... 25 €

Supl.saídas22deMarço(Páscoa)e11e12deAbril(Feira) .......... 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo................................................................................... 470 €

Supl.quartosingle................................................................................ 130 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out......................................................................... 25 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ................................................... 100 €

10

Page 11: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Segunda) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHASaídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visitaàcidade,afamosaMesquita/CatedraleBairroJudeu.Posteriormente,con-tinuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Terça) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã, visita da cidade, incluindo Parque de Maria Luisa,PraçaEspanha,eBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

3.º Dia (Quarta) SEVILHA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

4.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã.SaídaparaacidadeimperialdeToledo,berçodecivilizações.Almoço.Visitadacidadeparaconhecersuasestreitasruasebelosmonumen-tos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Terça) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHA Saídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visitadacidade,a famosaMesquita/Catedral,eBairroJudeu.Posteriormente,continuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quarta) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã, visita à cidade incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Quinta) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

4.º Dia (Sexta) MARBELLA-GRANADA Café da manhã. SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

5.º Dia (Sábado) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídaparaacidadeImperialdeToledo,berçodecivilizações.Almoço.Visitadacidadeparaconhecersuasestreitasruasebelosmonumen-tos. Continuação até Madri. Chegada e fim dos serviços.

1.º Dia (Quinta) MADRI-CÁCERES-SEVILHASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraCáceresetempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio daHumanidade.Almoçolivre.ContinuaçãoateSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita à cidade, incluindo a Parque de Maria LuisaPraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

4.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã. Saída com destino a Granada. Visita ao impressionante con-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

5.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã.SaídaparaacidadeImperialdeToledo,berçodecivilizações.Almoço.Visitadacidadeparaconhecersuasestreitasruasebelosmonumen-tos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

ANDALUZIA com TOLEDO 4 diasC-140

ANDALUZIA com TOLEDO 5 diasC-250

ANDALUZIA com TOLEDO 5 diasC-450

SaídasSegundas-feiras todo o ano

SaídasTerças-feiras todo o ano

SaídasQuintas-feiras todo o ano

Noites: Sevilha 2. Granada 1 Noites: Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1 Noites: Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1

Hotéis previstos Cidade Hotel Cat.Sevilha TrypMacarena PMarbella NH Marbella PGranada Los Ángeles P

11

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................................................. 470 €

Supl.quartosingle ............................................................................... 130 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ....................................................................... 25 €

Supl.saída11deAbril(Feira) ............................................................. 100 €

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha NHViapol PGranada Abades Nevada Palace P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha TrypMacarena PMarbella NH Marbella PGranada Carmen P

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................................................. 570 €

Supl.quartosingle ............................................................................... 160 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ....................................................................... 30 €

Supl.saída22deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saída12deAbril(Feira) ........................................................... 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................................................. 550 €

Supl.quartosingle ............................................................................... 160 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ....................................................................... 30 €

Supl.saídas24deMarço(Páscoa)e14deAbril(Feira) .................. 100 €

Page 12: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1 Noites: Sevilha 2. Marbella 3. Granada 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBA Saída de nossa terminal as 08:00 hrs. até Extremadurapara chegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pe-lo bairro antigoe medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHA Café da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/Catedral e Bairro Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

3.º Dia (Segunda) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluin-doParquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSanta Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender avisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADA Café da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

6.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã.Saídaparaacidade ImperialdeToledo,

berço de civilizações. Almoço.Visitadacidadeparaconhe-cer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Terça) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHA Saídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacom destino a Córdoba. Visita da cidade, a famosaMesquita/Catedral, e Bairro Judeu. Posteriormente, conti-nuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quarta) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluin-doParquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSanta Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender avisitaartísticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Quinta) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagemem Marbella.

4.º Dia (Sexta) MARBELLAMeia pensão. Dia livre.

5.º Dia (Sábado) MARBELLAMeia pensão. Dia livre

6.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

7.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.Saídaparaacidade ImperialdeToledo,

berço de civilizações. Almoço.Visitadacidadeparaconhe-cer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

ANDALUZIA com TOLEDO 6 diasC-660

ANDALUZIAe COSTA do SOL 7 diasC-272

SaídasSábados todo o ano

SaídasTerças-feiras todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba P

Sevilha NovotelSevilla P

Marbella NH Marbella P

Granada Carmen P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Sevilha TrypMacarena P

Marbella NH Marbella P

Granada Los Ángeles PPreços por pessoa EurosEm quarto duplo ....................................................... 680 €

Supl.quartosingle .................................................... 210 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ........................................... 40 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) .......................... 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ........................ 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ....................................................... 760 €

Supl.quartosingle .................................................... 220 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ........................................... 50 €

Supl.saída22deMarço(Páscoa) .......................... 50 €

Supl.saída12deAbril(Feira) ................................ 100 €

12

Page 13: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 3. Granada 1 Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBA Saída de nossa terminal as 08:00 hrs. até Extremadurapara chegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pe-lo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHA Café da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/Catedral e Bairro Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

3.º Dia (Segunda) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluin-doParquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSanta Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender avisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLAMeia pensão. Dia livre.

6.º Dia (Quinta) MARBELLA Meia pensão. Dia livre

7.º Dia (Sexta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com

seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

8.º Dia (Sábado) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.Saídaparaacidade ImperialdeToledo,berço de civilizações. Almoço.Visitadacidadeparaconhe-cer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã. Visita à cidade de Córdoba, a Mesquita/Catedral e Bairro Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

3.º Dia (Segunda) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita à cidade, incluindo parquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz. Tarde livre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã. Saída pela Rota dos Povoados BrancoscomdestinoaRonda.TempolivreecontinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADA Café da manhã. Saída com destino a Granada. Visita aoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

6.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIA Café da manhã.SaídaviaGuadix,Baza,PuertoLumbreras,com destino à Costa Mediterrânea. Chegada a Valência.Hospedagem. Tempo livre.

7.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONACafé da manhã. Tempo livre. A meia manhã saída a Barcelona.Hospedagem. Tarde livre.

8.º Dia (Sábado) BARCELONA Hospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâ-mica da cidade incluindo Parque de Montjuic, monumento a ColoneBairroGótico.Tardelivre.

9.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRICafé da manhã.SaídaviaLéridaeZaragoza.Tempolivre.Continuação com destino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

ANDALUZIA e COSTA do SOL 8 diasC-682

ANDALUZIA e COSTA do MEDITERRÂNEO 9 diasC-692

SaídasSábados todo o ano

SaídasSábados todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Córdoba AC Córdoba P

Sevilha NovotelSevilla P

Marbella NH Marbella P

Granada Carmen P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Córdoba AC Córdoba P

Sevilha NovotelSevilla P

Marbella NH Marbella P

Granada Carmen P

Valência SilkenPuertaValencia P

Barcelona CataloniaBarcelona505 P

13

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .............................................. 900 €

Supl.quartosingle ............................................ 280 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out .................................... 60 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) .................. 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ............... 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .............................................. 990 €

Supl.quartosingle ............................................ 320 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out .................................... 60 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) .................. 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ............... 100 €

Page 14: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 2. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2 Noites: Palma de Malhorca 3

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Segunda) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHASaída de nossa terminal às 08:00 hrs. com destino aCórdoba. Visita da cidade, a famosa Mesquita/Catedrale Bairro Judeu. Posteriormente continuação a Sevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Terça) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluin-doParquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSanta Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender avisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Quarta) SEVILHA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seusbelospaláciosnazariseos jardinesdeGeneralife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta doSacromontecomespetáculozambraflamenca.

4.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIA Café da manhã. Saída via Guadix, Baza, PuertoLumbreras, com destino à Costa Mediterrânea. Chegada a Valência.Hospedagem. Tempo livre.

5.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONA Café da manhã. Tempo livre. A meia manhã saída a Barcelona.Hospedagem. Tarde livre.

6.º Dia (Sábado) BARCELONA Hospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâ-mica da cidade incluindo Parque de Montjuic, monumento a ColoneBairroGotico.Tardelivre.

7.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRICafé da manhã.SaídaviaLéridaeZaragoza.Tempolivre.Continuação com destino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

ANDALUZIA e BARCELONA 7 diasC-170

Extensão a PALMA de MALHORCA 4 diasC-741

SaídasSegundas-feiras todo o ano

SaídasDomingos todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Sevilha NHViapol P

Granada Abades Nevada Palace P

Valência SilkenPuertaValencia P

Barcelona CataloniaBarcelona505 P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Palma de Malhorca Catalonia Majorica P

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .............................................. 780 €

Supl.quartosingle ........................................... 230 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. .................................. 50 €

Supl.saída11deAbril(Feira) ......................... 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .............................................. 580 €

Supl.quartosingle ........................................... 240 €

SuplementoJulhoeSetembro1-15 ................ 70 €

SuplementoAgosto ......................................... 150 €

7.º ou 9.º Dia (Domingo) BARCELONA-PALMA DE MALHORCA (vôo)Café da manhã. Na hora acordada traslado ao aeroporto e saída para Palma de Malhorca. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

8.º ou 10.º Día (Segunda) PALMA DE MALHORCA Hospedagem e café da manhã. Dia livre para efetuar excursões opcionais a Manacor, Porto Cristo, Cuevas del Drach, etc.

9.º ou 11.º Día (Terça) PALMA DE MALHORCA Hospedagem e café da manhã. Dia livre para desfrutar das praias e da vida cosmopolita da ilha.

10.º ou 12.º Día (Quarta) PALMA DE MALHORCA-MADRI ou BARCELONA (vôo)Café da manhã. Na hora acordada traslado ao aeroporto e saída para Madri ou Barcelona. Chegada e fim dos nossos serviços.

Nota: IncluipassagemaéreaBarcelona/Palma/MadriouBarcelona.

14

Page 15: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 510 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 160 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 30 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 510 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 160 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 30 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................. 820 €

Supl.quartosingle................................................ 260 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out......................................... 60 €

SaídasQuartas-feiras 23deMarçoa 26deOutubro

SaídasDomingos 20deMarçoa 23deOutubro

SaídasDomingos 20deMarçoa 23deOutubro

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Lugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.SanSebastián SilkenAmaraPlaza PTorrelavega TorresportSpa POviedo GranHotelRegente PLugo GranHotelLugo P

Cidade Hotel Cat.SanSebastián SilkenAmaraPlaza PTorrelavega TorresportSpa POviedo GranHotelRegente PLugo GranHotelLugo P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.A Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo P

1.º Dia (Quarta) MADRI-LUGO Saídadenossaterminalàs08:00hrs.comdestinoaLugo.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHA Café da manhã. Saída para A Corunha. Breve visita panorâmica pela cida-de. À tarde, excursão opcional pelas Rias Altas, pelos típicos povoados dePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã.SaídacomdestinoaSantiagodeCompostela.Visitadacidade,importante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.). Tarde livre. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGOCafé da manhã e saída com destino às Rias Baixas, através de esplêndidospaisagens,ilhadaToja,RiadeArosaePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzara fronteiraPortuguês.ContinuaçãoaVigo.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA-MADRI Café da manhã.SaídaparaSalamanca.BreveparadaparaconheceracelebrePraça Maior. Continuação para Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Domingo) MADRI-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁN Saídadenossaterminalàs08:00hrs.comdestinoaZaragoza.Breveparada.ContinuaçãoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA- TORRELAVEGA Café da manhã.SaídaparaBilbaocomtempoparaadmiraroedificiodoMuseuGuggenheim. Continuação para Santander.Tempo livre e, à tarde, saída paraSantillanadoMar,cidadeconsideradaMonumentoNacional.Brevevisitaecon-tinuação para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDO Café da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropa,atravésdasbelaspaisagens.Chegada aCovadonga e tempo livre para visitar oSantuário.Posteriormente,continuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGO Café da manhã.SaídaparaGijon,segundacapitaldaAstúrias.BrevepasseiopanorâmicoecontinuaçãoatravessandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGalíza.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Quinta) LUGO-SALAMANCA-MADRI Café da manhã.SaídaparaSalamanca.TempolivreparaconhecersuacélebrePraça Maior. Continuação para Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Domingo) MADRI-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁN Saída de nossa terminal às 08:00 hrs. com destino a Zaragoza. Breve parada.ContinuaçãoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER- SANTILLANA-TORRELAVEGACafé da manhã.SaídaparaBilbaocomtempoparaadmiraroedificiodoMuseuGuggenheim. Continuação para Santander. Tempo livre e, à tarde, saída paraSantillanadoMar,cidadeconsideradaMonumentoNacional.Breveparadaecon-tinuação para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDO Café da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropa,atravésdasbelaspaisagens.ChegadaaCovadongae tempo livre para visitar oSantuário.Posteriormente,continuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGO Café da manhã.SaídaparaGijon,segundacapitaldaAstúrias.BrevepasseiopanorâmicoecontinuaçãoatravessandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGalíza.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã. Saída para A Corunha. Breve visita panorâmica pela cida-de. À tarde, excursão opcional pelas Rias Altas, pelos típicos povoados dePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELA Café da manhã.SaídacomdestinoaSantiagodeCompostela.Visitadacidade,importante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.). Tarde livre. Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGO Café da manhãesaídacomdestinoasRiasBaixas,atravésdasesplêndidaspaisagens: ilhadaToja,riadeArosaePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhocruzarafronteiraPortuguês.ContinuaçãocomdestinoaVigo.Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA-MADRI Café da manhã.SaídaparaSalamanca.BreveparadaparaconheceracelebrePraça Maior. Continuação para Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

GALÍZA 5 diasC-351

O CANTÁBRICO5 diasC-751

NORTE da ESPANHA8 diasC-780

Noites: Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1 Noites: San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1 Noites: S. Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1

15

Page 16: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 2. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2. San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

ESPANHA TOTAL 14 diasC-1142

1.º Dia (Segunda) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHASaídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visita da cidade, a famosa Mesquita/Catedral e Bairro Judeu. PosteriormentecontinuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Terça) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartísticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Quarta) SEVILHA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

4.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIACafé da manhã. Saída via Guadix, Baza e Puerto Lumbreras com destino àCostaMediterrâneaparachegaraValência.Hospedagem. Tempo livre.

5.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONACafé da manhã.Tempo livre.AmeiamanhãsaídaatéBarcelona.Chegadaehospedagem. Tempo livre.

6.º Dia (Sábado) BARCELONAHospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade, ParquedeMontjuic,MonumentoaColóneBairroGotico.Tardelivre.

7.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁNCafé da manhã.SaídacomdestinoaZaragoza.Breveparada.ContinuaçãoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA-TORRELAVEGACafé da manhã.SaídaparaBilbaocomtempoparaadmiraroedificiodoMuseu

Guggenheim. Continuação para Santander.Tempo livre e, à tarde, saída paraSantillana do Mar, cidade considerada Monumento Nacional. Breve parada econtinuação para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDOCafé da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropa,atravésdasbelaspaisagens.Chegada aCovadonga e tempo livre para visitar oSantuário.Posteriormente,continuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

10.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGOCafé da manhã.SaídaparaGijon,segundacapitaldaAstúrias.BrevepasseiopanoramicoecontinuaçãoatravessandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGalíza.Jantar e hospedagem.

11.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã.SaídaparaACorunha.Brevevisitapanorâmicaàcidade.Atar-de,excursãoopcionalpelasRiasAltas,pelostípicospovoadosdePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

12.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGOCafé da manhã.SaídacomdestinoaSantiagodeCompostela.Visitadacidade,importante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc) Tarde livre. Jantar e hospedagem.

13.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGOCafé da manhã.SaídacomdestinoRiasBaixas,atravésdasesplêndidaspaisa-gens:ilhadaToja,riadeArosaePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzarafronteiraPortuguês.ContinuaçãocomdestinoaVigo.Jantar e hospedagem.

14.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA-MADRICafé da manhã.SaídaparaSalamanca.BreveparadaparaconhecersuaPraçaMaior e continuação para Madri. Fim dos nossos serviços.

SaídasSegundas-feiras 14deMarçoa17deOutubro

Cidade Hotel Cat.Sevilha NHViapol PGranada Abades Nevada Palace PValência SilkenPuertaValencia PBarcelona CataloniaBarcelona505 PSanSebastián SilkenAmaraPlaza PTorrelavega TorresportSpa P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Oviedo GranHotelRegente P

Lugo GranHotelLugo P

A Corunha TrypCoruña P

Santiago GranHotelSantiago P

Vigo HesperiaVigo P

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................................................. 1.590 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 460 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ...................................................................... 90 €

Suplementosaída11deAbril(Feira) .................................................. 100 €

16

Page 17: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

1.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraCáceresetempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/CatedraleBairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço. Tarde livre. Hospedagem.

3.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Café da manhã.SaídaparaTarifa.EmbarqueaoferryparaatravessaroEstreitodeGibraltaraTânger.ChegadaecontinuaçãoparaFez.Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Quinta) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal,obairrojudeuou Mellah, Porta Bab Bou Jeloud que dá acesso à Medina. Sabemos que oMedersa, auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineedistritocurtidores. Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

7.º Dia (Sexta) FEZ-MEKNES-RABAT-TÂNGERCafé da manhã.PartidaparaMeknes,visitapanorâmicadascidadesimperiaisdoséculoXVII,localizadonocoraçãodoMédioAtlaserodeadopor40kmsdemuralhas,aoPorta BabAlMansour,amaisbeladeMarrocoseentradaparaacidadevelha.ContinuaçãoparaRabat,capitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,apartirdoexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan, minarete e símbolo da cidade. Tempo livre. Continuação a Tanger. Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Sábado) TÂNGER-MARBELLA (ferry)Café da manhã.SaídaparaembarcardevoltaparaaEspanha.DesembarqueecontinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

9.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

10.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídacomdestinoaToledo.Almoço.Visitadacidadeeconti-nuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas:- Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.-Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

ANDALUZIA & MARROCOS 10 diasC-6102

Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 2. Fez 2. Tânger 1. Granada 1

17

SaídasSábados todo o ano Cidade Hotel Cat.

Córdoba AC Córdoba P

Sevilha NovotelSevilla P

Marbella NH Marbella P

Fez MenzehZalagh/Sofia P

Tânger AtlasLesAlmohades/AtlasRif&SPA P

Granada Los Ángeles P

Hotéis previstos

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.240 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 300 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 60 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ................................................... 100 €

+

Page 18: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 2. Marbella 2. Casablanca 1. Marrakech 1. Fez 2. Granada 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Terça) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHASaídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visita da cidade, a famosa Mesquita/Catedral e Bairro Judeu. PosteriormentecontinuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quarta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanha,eBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Quinta) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

4.º Dia (Sexta) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-CASABLANCA (ferry)Café da manhã. Saída para Tarifa. Embarque em ferry para atravessar oEstreitodeGibraltaraTânger.ChegadaecontinuaçãodalendáriaecosmopolitaCasablanca. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Sábado) CASABLANCA-MARRAKECHCafé da manhã. Visita a Casablanca, a capital econômica e a cidade maispopulosa. Conheceremos avenida Anfa, Praça das Nações e áreas residenciais. VisitaremosaGrandeMesquitaHassanII(porfora)apenassuperadapelaMecaemtamanhoeimportância.ContinuamosaMarrakech.Àtarde,visitaacidade:airmãgêmeadaMesquitaKoutoubiadaGiralda,emSevilha,ostúmulosSaadian,PalacioBahia,caminhamosatravésdaMedina,zocoseamágicaPraçaDejmaaEl Fna, onde os costumes mais antigos são misturados com a agitação de hoje. Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Domingo) MARRAKECH-RABAT-MEKNES-FEZCafé da manhã.PartidaparaRabat,capitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.

Visite o Palácio Real, desde o seu exterior, Mausoléu Mohamed V e a TorreHassan,minareteesímbolodacidade.Tempolivre.ContinuaçãoparaMeknes,umacidade rodeadapor40kmsdemuralhascomaPortaBabAlMansour,amais bela do Marrocos. Chegada em Fez. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal,obairrojudeuouMellah,aPortaBabBouJeloudquedáacessoàMedina.SabemosqueoMedersa,auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineedistritocurtidores. Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

8.º Dia (Terça) FEZ-TÂNGER-MARBELLA (ferry)Café da manhã.Saídaparaoporto,embarquenoferrycomdestinoCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

9.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

10.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídacomdestinoaToledo.Almoço.Visitadacidadeeconti-nuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas:- Não é permitido mais de uma mala por passageiro. - Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens. -Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços

ANDALUZIA & MARROCOS 10 diasC-2102

SaídasTerças-feiras todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Sevilha TrypMacarena P

Marbella NH Marbella P

Casablanca GoldenTulipFarah/AtlasLesAlmohades P

Marrakech AtlasAsni/GoldenTulip P

Fez MenzehZalagh/Sofia P

Granada Carmen P

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.190 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 300 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 60 €

Supl.saída22deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saída12deAbril(Feira) ........................................................... 100 €

+

18

Page 19: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Quinta) MADRI-CÁCERES-SEVILHASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraCáceresetempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio daHumanidade.Almoçolivre.ContinuaçãoatéSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita da cidade, incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartísticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

4.º Dia (Domingo) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Café da manhã. Saída para Tarifa. Embarque ao ferry para atravessar oEstreitodeGibraltaraTânger.DesembarqueecontinuaçãoparaFez.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão.Visitadacidadecom7portasdoPalácioReal,obairrojudeuouMellah,BabBouJeloudportãoquedáacessoàMedina,oucidadevelha,umdosmais impressionantes em Marrocos. Sabemos que o Medersa, a universidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineebairrocurtidores.Tardelivreparacontinuar e descobrir por conta própria nesta cidade cheia de charme.

6.º Dia (Terça) FEZ-MEKNES-MARRAKECHCafé da manhã. Saída para Meknes, uma cidade no coração do MédioAtlase rodeadopor40kmsdemuralhas,aoPortaBabAlMansour,amaisbeladeMarrocos.ContinuamosaMarrakech.Tempolivre.Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Quarta) MARRAKECHMeia pensão.Visitadacidade:airmãgêmeadaMesquitaKoutoubiadaGiralda,emSevilha,ostúmulosSaadian,PalácioBahia,caminhamosatravésdaMedina,zocos e a mágica Praça Dejmaa El Fna, onde os costumes mais antigos são misturados com o zumbido hoje. Tarde livre.

8.º Dia (Quinta) MARRAKECH-CASABLANCA-RABATCafé da manhã e partida para Casablanca, a capital econômica e a cidade mais populosa. Passeio panorâmico para conhecer a Anfa, boulevard Praça Unidas e áreasresidenciais.VisitaremosaGrandeMesquitaHassanII(porfora)somentesuperada pela Meca em tamanho e importância. Tempo livre. Continuação para Rabat.Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Sexta) RABAT- TÂNGERCafé da manhã.Visitadacidade,acapitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,desdeoexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan,minarete e símbolo da cidade. Tempo livre para explorar a bela Kasbh de Oudaias. Continuação a Tanger. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

10.º Dia (Sábado) TÂNGER - MARBELLA (ferry)Café da manhã. Partida para o porto e embarque de volta para a Espanha. Desembarque e continuação a Costa do Sol. Jantar e hospedagem em Marbella.

11.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

12.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídaparaacidadeImperialdeToledo,berçodecivilizações.Almoço.Visitadacidadeparaconhecersuasestreitasruasebelosmonumen-tos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas:- Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.-Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

ANDALUZIA & MARROCOS 12 diasC-4122

Noites: Sevilha 2. Marbella 2. Fez 2. Marrakech 2. Rabat 1. Tânger 1. Granada 1

SaídasQuintas-feiras todo o ano Cidade Hotel Cat.

Sevilha TrypMacarena PMarbella NH Marbella PFez PickAlbatrosRoyalMirage P

ZalaghParcPalace PMarrakech AtlasMedina&SPA/RoyalMirage PRabat GoldenTulipFarah/Rabat PTânger RoyalTulipCityCenter/AtlasRif&Spa PGranada Los Ángeles P

Hotéis previstosPreços por pessoa Euros

Em quarto duplo ................................................................................. 1.310 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 350 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 70 €

Supl.saídas24deMarço(Páscoa)e14deAbril(Feira) .................. 100 €

19

+

Page 20: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Lisboa 3. Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2

SA

ÌDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOASaídadonossa terminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraTrujillo,onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, música típica Portuguesa.

2.º Dia (Quinta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade: BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJeronimos,etc.Tarde livre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais,Estoril.

3.º Dia (Sexta) LISBOA-FÁTIMA-LISBOAHospedagem e café de manhã. Pela manhã saída com destino a Fátima, importantecentrodeperegrinação.Tempo livreparavisitaraBasílica.Retornoa Lisboa.

4.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CÓRDOBA Café da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Córdoba. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/CatedralebairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

6.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã visita a cidade incluindo o Parque de Maria Luisa, PlaçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.Opcionalmentepossibilidadedees-tenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

7.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

9.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIACafé da manhã.SaídaviaGuadix,Baza,PuertoLumbreras,comdestinoaCostaMediterrânea.ChegadaaValência.Hospedagem. Tempo livre.

10.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONACafé da manhã.Tempolivre.AmeiamanhãsaídaaBarcelona.Hospedagem. Tempo livre.

11.º Dia (Sábado) BARCELONAHospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade incluindoParquedeMontjuic,MonumentoaColoneBairroGótico.Tardelivre.

12.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRICafé da manhã.SaídaviaLéridaeZaragoza.Breveparada.Continuaçãocomdestino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

PORTUGAL, ANDALUZIA & COSTA do MEDITERRÂNEO 12 diasC-3122

SaídasQuartas-feiras todo o ano Cidade Hotel Cat.

Lisboa Lutecia PCórdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PGranada Carmen PValência SilkenPuertaValencia PBarcelona CataloniaBarcelona505 P

Hotéis previstosPreços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.260 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 430 €

Supl.Jul/Ago./Set./Out ....................................................................... 80 €

Supl.saída23deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saídas6e13deAbril(Feira) ................................................... 100 €

20

Page 21: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Lisboa 3. Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 2. Fez 2. Tânger 1. Granada 1

1.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOASaídadenossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraTrujillo.Tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, música típica Portuguesa.

2.º Dia (Quinta) LISBOAHospedagem e café da manhã.Pelamanhãvisitapanorâmicadacidade.BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tardelivre.Excursãoop-cionalaSintra,Cascais,Estoril.

3.º Dia (Sexta) LISBOA-FÁTIMA-LISBOAHospedagem e café da manhã. Pela manhã saída com destino a Fátima, importantecentrodeperegrinação.Tempo livreparavisitaraBasílica.Retornoa Lisboa.

4.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CORDOBACafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Cordoba. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/CatedraleBairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço e hospedagem. Tarde livre.

6.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã visita a cidade, incluindo Parque de Maria Luisa, Praça de Espanha e Bairro de Santa Cruz. Opcionalmente possibilidade deestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

7.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Quarta) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Café da manhã.SaídaparaTarifa.EmbarqueaoferryparaatravessaroEstreitodeGibraltaraTânger.ChegadaecontinuaçãoparaFez.Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Quinta) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal,obairrojudeuou Mellah, Porta Bab Bou Jeloud que dá acesso à Medina. Sabemos que oMedersa,auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineedistritocurtidores. Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

10.º Dia (Sexta) FEZ-MEKNES-RABAT-TÂNGERCafé da manhã.PartidaparaMeknes,visitapanorâmicadascidadesimperiaisdoséculoXVII,localizadonocoraçãodoMédioAtlaserodeadopor40kmsdemuralhas,aoPorta BabAlMansour,amaisbeladeMarrocoseentradaparaacidadevelha.ContinuaçãoparaRabat,capitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,apartirdoexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan, minarete e símbolo da cidade. Tempo livre. Continuação a Tanger. Jantar e hospedagem.

11.º Dia (Sábado) TÂNGER-MARBELLA (ferry)Café da manhã. SaídaparaembarcardevoltaparaaEspanha.DesembarqueecontinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

12.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

13.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídacomdestinoaToledo.Almoço.Visitadacidadeeconti-nuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas: - Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.-Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

PORTUGAL, ANDALUZIA & MARROCOS 13 diasC-31302

SaídasQuartas-feiras todo o ano Cidade Hotel Cat.

Lisboa Lutecia PCórdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PFez MenzehZalagh/Sofia PTânger AtlasLesAlmohades/AtlasRif&SPA PGranada Los Ángeles P

Hotéis previstosPreços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.420 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 420 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 80 €

Supl.saída23deMarço(Páscoa) ..................................................... 50 €

Supl.saídas6e13deAbril(Feira) ................................................... 100 €

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

21

+

Page 22: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Lisboa 3. Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 4. Casablanca 1. Marrakech 1. Fez 2. Granada 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOASaídadonossa terminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegaraTrujillo.Tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, música típica Portuguesa.

2.º Dia (Quinta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade. BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tarde livre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais,Estoril.

3.º Dia (Sexta) LISBOA-FÁTIMA-LISBOAHospedagem e café da manhã. Pela manhã saída com destino a Fátima, importantecentrodeperegrinação.Tempo livreparavisitaraBasílica.Retornoa Lisboa.

4.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CÓRDOBACafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Córdoba. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) CORDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaacidadedeCordoba,aMesquita/CatedraleBairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

6.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã visita à cidade, incluindo Parque de Maria Luisa, PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.Opcionalmentepossibilidadedees-tenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

7.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoaRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Quarta) MARBELLAMeia pensão. Dia livre. Excursões opcionais.

9.º Dia (Quinta) MARBELLAMeia pensão. Dia livre.

10.º Dia (Sexta) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-CASABLANCA (ferry)Café da manhã. Saída para Tarifa. Embarque em ferry para atravessar oEstreitodeGibraltaraTânger.ChegadaecontinuaçãodalendáriaecosmopolitaCasablanca. Jantar e hospedagem.

11.º Dia (Sábado) CASABLANCA-MARRAKECHCafé da manhã. Visita a Casablanca, a capital econômica e a cidade maispopulosa. Conheceremos avenida Anfa, Praça das Nações e áreas residenciais. VisitaremosaGrandeMesquitaHassanII(porfora)apenassuperadapelaMecaemtamanhoeimportância.ContinuamosaMarrakech.Àtarde,visitaacidade:airmãgêmeadaMesquitaKoutoubiadaGiralda,emSevilha,ostúmulosSaadian,PalacioBahia,caminhamosatravésdaMedina,zocoseamágicaPraçaDejmaaEl Fna, onde os costumes mais antigos são misturados com a agitação de hoje. Jantar e hospedagem.

12.º Dia (Domingo) MARRAKECH-RABAT-MEKNES-FEZCafé da manhã.PartidaparaRabat,capitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.Visite o Palácio Real, desde o seu exterior, Mausoléu Mohamed V e a TorreHassan,minareteesímbolodacidade.Tempolivre.ContinuaçãoparaMeknes,umacidade rodeadapor40kmsdemuralhascomaPortaBabAlMansour,amais bela do Marrocos. Chegada em Fez. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

13.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal,obairrojudeuouMellah,aPortaBabBouJeloudquedáacessoàMedina.SabemosqueoMedersa,auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineedistritocurtidores. Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

14.º Dia (Terça) FEZ- TÂNGER-MARBELLA (ferry)Café da manhã. Saídaparaoporto,embarquenoferrycomdestinoCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

15.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

16.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídacomdestinoaToledo.Almoço.Visitadacidadeeconti-nuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas:- Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.-Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

PORTUGAL, ANDALUZIA & MARROCOS 16 díasC-3162

SaídasQuartas-feiras todo o ano

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.580 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 500 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 100 €

Supl.saída23deMarço(Páscoa) ................................................... 50 €

Supl.saídas6e13deAbril(Feira) ................................................... 100 €

Cidade Hotel Cat.Lisboa Lutecia PCórdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PCasablanca GoldenTulipFarah/AtlasLesAlmohades PMarrakech AtlasAsni/GoldenTulip PFez MenzehZalagh/Sofia PGranada Carmen P

Hotéis previstos

+

22

Page 23: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

Noites: Lisboa 3 Noites: Lisboa 3. Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1

Preços por pessoa Euros

Em quarto duplo .............................................. 340 €

Supl.quartosingle ........................................... 130 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ................................... 25 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................... 960 €

Supl.quartosingle ............................................ 330 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out.................................... 60 €

Supl.saída23deMarço(Páscoa) ................... 50 €

Supl.saídas 6e13deAbril(Feira) ................. 100 €

PORTUGAL com FÁTIMA 4 diasC-340

PORTUGAL & ANDALUZIA 9 diasC-3902

SaídasQuartas-feiras todo o ano

SaídasQuartas-feiras todo o ano

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Lisboa Lutecia P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Lisboa Lutecia P

Córdoba AC Córdoba P

Sevilha NovotelSevilla P

Marbella NH Marbella P

Granada Carmen P

1.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOASaídadonossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegar a Trujillo, onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, música típica Portuguesa.

2.º Dia (Quinta) LISBOAHospedagem e café da manhã.Visitapanorâmicadacida-de:BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tardelivre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais,Estoril.

3.º Dia (Sexta) LISBOA-FÁTIMA-LISBOAHospedagem e café da manhã. Pela manhã saída com destino a Fátima, importante centro de peregrinação. TempolivreparavisitaraBasílica.RetornoaLisboa.

4.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-MADRICafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola parachegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente conti-nuação da viagem até Madri. Chegada e fim dos nos-sos serviços.

1.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOASaídadonossaterminalas08:00hrs.atéExtremaduraparachegar a Trujillo, onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, música típica Portuguesa.

2.º Dia (Quinta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica dacidade, Bairro Alfama, Torre de Belém, Mosteiro dosJerônimos, etc. Tarde livre. Excursão opcional a Sintra,Cascais e Estoril.

3.º Dia (Sexta) LISBOA-FÁTIMA-LISBOAHospedagem e café da manhã. Pela manhã saída com destino a Fátima, importante centro de peregrinação. TempolivreparavisitaraBasílica.RetornoaLisboa.

4.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CÓRDOBA Café da manhã. Saída até a fronteira espanhola parachegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Córdoba. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/Catedral e Barrio Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

6.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita à cidade incluin-

doParquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

7.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

9.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídaparaacidadeImperialdeToledo,ber-ço das civilizações. Almoço.Visitadacidadeparaconhecersuas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação até Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

23

Page 24: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2 Noites: Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Domingo) MADRI-AVILA-SALAMANCASaídadenossaterminalàs08:00hrs.parachegaracida-de deAvila. Tempo livre e continuação para Salamanca.Tiempo livre para passear por sua bela Praça Maior. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã. Partida para Cidade Rodrigo até afronteira Portuguesa para poder chegar a cidade do Porto, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Realizaremos uma visita panorâmica à catedral, a bolsa,a igreja de Santa Clara e para terminar em uma vinícolalocal onde vamos saborear o famoso “Vinho do Porto”. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã. Saída para Coimbra, cidade sede deuma das Universidades mais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o Santuáriode Fátima, importante centro de peregrinação. Tempo livre para visitar a Basílica e continuação para Lisboa,capital de Portugal situada na desembocadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

4.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica dacidade, Barrio Alfama, Torre de Belém, Mosteiro dosJerônimos, etc. Tarde livre. Excursão opcional a Sintra,Cascais e Estoril.

5.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-MADRICafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola parachegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente con-tinuação da viagem até Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Domingo) MADRI-AVILA-SALAMANCA Saídadenossaterminalàs08:00hrs.paraaComunidadede Castilha-Leon para chegar na cidade de Avila. Tempo livre e continuação para Salamanca. Tempo livre parapassear por sua bela Praça Maior. Jantar e hospedagem.

º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã. Partida para Cidade Rodrigo até afronteira Portuguesa para poder chegar a cidade do Porto, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Realizaremosumavisitapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClaraeparaterminaremumavinícolalocalondevamossaborearofamoso“VinhodoPorto”.Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã. Saída para Coimbra, cidade sede deuma das Universidades mais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o Santuáriode Fátima, importante centro de peregrinação. Tempo livre para visitar a Basílica e continuação para Lisboa,capital de Portugal situada na desembocadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

4.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâ-mica da cidade, Bairro Alfama,Torre de Belém, MosteirodosJerônimos,etc.Tardelivre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais e Estoril.

5.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-SEVILHACafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola parachegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da

Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagematéSevilha.Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã, visita à cidade incluindo, Praça deEspanha,ParquedeMariaLuisaeBairrodeSantaCruz.Opcionalmente possibilidade de estender a visita artistica incluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

7.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempo livre. ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADA Café da manhã. Saída com destino a Granada. Visita aoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

9.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã e saída para a cidade imperial de Toledo, berço de civilizações. Almoço. Visita da cidadepara conhecer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação até Madri. Chegada e fim dos serviços.

CASTILHA ePORTUGAL 5 diasC-750

CASTILHA, PORTUGAL e ANDALUZIA 9 diasC-792

AGORA VAMOS A

PORTOAGORA

VAMOS APORTO

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .................................................. 900 €

Supl.quartosingle ............................................... 330 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out.................................... 60 €

Supl.saídas20deMarço(Páscoa) e 10deAbril(Feira) ............................................ 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................ 460 €

Supl.quartosingle ........................................ 150 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ................................. 30 €

SaídasDomingos 20deMarçoa23deOutubro

Saídas Domingos 20deMarçoa23deOutubro

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Salamanca CataloniaPlazaMayor P

Porto Eurostars Heroismo P

Lisboa OlissippoMarquêsdeSá P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Salamanca CataloniaPlazaMayor P

Porto Eurostars Heroismo P

Lisboa OlissippoMarquêsdeSá P

Sevilha TrypMacarena P

Marbella NH Marbella P

Granada Los Ángeles P24

Page 25: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

1.º Dia (Quarta) MADRI-LUGOSaídadenossaterminalàs08:00hrs.comdestinoaLugo.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã. Saída paraA Corunha. Breve visita pa-norâmicaàcidade.Àtarde,excursãoopcionalpelasRiasAltas, pelos típicos povoados de Pontedeume, Betanzos,etc. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã. Saída com destino a Santiago deCompostela. Visita da cidade, importante centro de pere-grinação (Praça do Obradorio, Catedral, etc.). Tarde livre. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGOCafé da manhãesaídacomdestinoàsRiasBaixas,atra-vés de esplêndidas paisagens, ilha da Toja, ria de Arosa e Pontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzarafronteiraPortuguês.ContinuaçâoaVigo.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCACafé da manhã. Saída para a Comunidade da Castilha-LeónviaZamorachegandoaSalamanca.Tardelivreparaconhecer a parte antiga e a célebre Praça Maior. Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã.PartidaparaCidadeRodrigoatéafronteiraPortuguesa para poder chegar a cidade do Porto, declarada PatrimônioMundialdaHumanidade.Realizaremosumavi-sitapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClarae para terminar em uma vinícola local onde vamos saborear ofamoso“VinhodoPorto”.Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã. Saída para Coimbra, cidade sede deuma das Universidades mais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o Santuáriode Fátima, importante centro de peregrinação. Tempo livre para visitar a Basílica e continuação para Lisboa,capital de Portugal situada na desembocadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

8.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica dacidade. Bairro Alfama, Torre de Belém, Mosteiro dosJerônimos, etc. Tarde livre. Excursão opcional a Sintra,Cascais, Estoril.

9.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-MADRICafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola parachegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Quarta) MADRI-LUGOSaídadenossaterminalàs08:00hrs.comdestinoaLugo.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã.SaídaparaACorunha.Brevevisitapanorâ-micaàcidade.Àtarde,excursãoopcionalpelasRiasAltas,pelostípicospovoadosdePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã. Saída com destino a Santiago deCompostela. Visita da cidade, importante centro de pere-grinação (Praça do Obradorio, Catedral, etc.).Tarde livre. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGOCafé da manhã e saída com destino às Rias Baixas, através de esplêndidas paisagens, ilha da Toja, ria de Arosa ePontevedra.ContinuaçãoaVigo.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCACafé da manhã. Saída para a Comunidade da Castilha-LeónviaZamorachegandoaSalamanca.Tarde livreparaconhecer a parte antiga e a célebre Praça Maior. Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã.PartidaparaCidadeRodrigoatéafronteiraPortuguesa para poder chegar a cidade do Porto, declarada PatrimônioMundialdaHumanidade.Realizaremosumavisi-tapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClaraepara terminar em uma vinícola local onde vamos saborear o famoso“VinhodoPorto”.Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã.SaídaparaCoimbra,cidadesededeumadas Universidades mais antigas da Europa e berço do Fado. TempolivreecontinuaçãoparaoSantuáriodeFátima, im-

portante centro de peregrinação. Tempo livre para visitar a BasílicaecontinuaçãoparaLisboa,capitaldePortugalsitua-da na desembocadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

8.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã.Visitapanorâmicadacida-de.BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJeronimos,etc.Tardelivre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais,Estoril.

9.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-SEVILHA Café da manhã. Saída até a fronteira espanhola parachegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagematéSevilha.Jantar e hospedagem.

10.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita à cidade, incluindo a Parque de Maria Luisa Praça de Espanha e Bairro deSantaCruz.Tardelivre.

11.º (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã. Saída pela Rota dos Povoados Brancoscom destino Ronda.Tempo livre. Continuação a Costa doSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

12.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã. Saída com destino a Granada. Visita aoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

13.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã. Saída para a cidade Imperial deToledo,berço de civilizações. Almoço.Visitadacidadeparaconhe-cer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................ 880 €

Supl.quartosingle ........................................ 320 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ................................. 60 €

GALÍZA &PORTUGAL 9 diasC-392

GALÍZA, PORTUGAL& ANDALUZIA 13 diasC-3132

SaídasQuartas-feiras 23deMarçoa19deOutubro

SaídasQuartas-feiras 23deMarçoa19deOutubro

Noites: Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1. Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2 Noites: Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1. Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Lugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo PSalamanca CataloniaPlazaMayor PPorto Eurostars Heroismo PLisboa OlissippoMarquêsdeSá P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Lugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo PSalamanca CataloniaPlazaMayor PPorto Eurostars Heroismo PLisboa OlissippoMarquêsdeSá PSevilha TrypMacarena PMarbella NH Marbella PGranada Los Ángeles P

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

25

AGORA VAMOS A

PORTO

AGORA VAMOS A

PORTO

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo .............................................. 1.390 €

Supl.quartosingle ........................................... 420 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out.................................... 70 €

Supl.saída6deAbril(Feira) .......................... 100 €

Page 26: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1. Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Domingo) MADRI-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁN Saídadenossaterminalàs08:00hrs.comdestinoaZaragoza.Breveparada.ContinuaçãoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER- SANTILLANA-TORRELAVEGACafé da manhã. Saída para Bilbao com tempo para admirar o edificio doMuseuGuggenheim.ContinuaçãoparaSantander.Tempolivree,àtarde,saí-daparaSantillanadoMar, cidadeconsideradaMonumentoNacional.Breveparada e continuação para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDO Café da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropa,atravésdebelospaisagens.ChegadaaCovadongaetempolivreparavisitaroSantuário.Posteriormente,continuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGO Café da manhã.SaídaparaGijon,segundacapitaldaAstúrias.Brevepasseiopanorâmico e continuação atravessando as regiões da Luarca, Ribadeo eLugonaprovínciadaGaliza.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã.SaídaparaACorunha.Brevevisitapanorâmicapelacida-de. À tarde, excursão opcional pelas RiasAltas, pelos típicos povoados dePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã.SaídacomdestinoaSantiagodeCompostela.Visitadaci-dade, importante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.). Tarde livre. Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGO Café da manhãesaídacomdestinoàsRiasBaixas,atravésdeesplêndidas

paisagens:ilhadaToja,riadeArosaePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzara fronteiraPortuguesa.ContinuaçãocomdestinoaVigo.Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA Café da manhã.SaídaparaSalamanca.TempolivreparaconheceracelebrePraça Maior. Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã. PartidaparaCidadeRodrigoatéa fronteiraPortuguesaparapoder chegar a cidade do Porto, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Realizaremosumavisitapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClaraeparaterminaremumavinícolalocalondevamossaborearofamoso“VinhodoPorto”. Jantar e hospedagem.

10.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã.SaídaparaCoimbra,cidadesededeumadasUniversidadesmais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o SantuáriodeFátima,importantecentrodeperegrinação.TempolivreparavisitaraBasílicaecontinuaçãoparaLisboa,capitaldePortugalsituadanadesembo-cadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

11.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã.Visitapanorâmicadacidade,BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tardelivre.ExcursãoopcionalaSintra,CascaiseEstoril.

12.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-MADRICafé da manhã.Saídaatéa fronteiraespanholapara chegaratéCáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

NORTE da ESPANHA e PORTUGAL 12 diasC-7122

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.190 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 390 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 70 €

SaídasDomingos 20deMarçoa16deOutubro

Hotéis previstos

AGORA VAMOS A

PORTO

Cidade Hotel Cat.

SanSebastián SilkenAmaraPlaza P

Torrelavega TorresportSpa P

Oviedo GranHotelRegente P

Lugo GranHotelLugo P

A Corunha TrypCoruña P

Cidade Hotel Cat.

Santiago GranHotelSantiago P

Vigo HesperiaVigo P

Salamanca CataloniaPlazaMayor P

Porto Eurostars Heroismo P

Lisboa OlissippoMarquêsdeSá P

26

Page 27: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Domingo) MADRI-AVILA-SALAMANCASaídadenossa terminalàs08:00hrs.parachegaraAvila.Tempo livreecon-tinuaçãoparaSalamanca.TempolivreparapassearporsubelaPraçaMaior.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã.PartidaparaCidadeRodrigoatéa fronteiraPortuguesaparapoder chegar a cidade do Porto, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Realizaremosumavisitapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClaraeparaterminaremumavinícolalocalondevamossaborearofamoso“VinhodoPorto”. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã.SaídaparaCoimbra,cidadesededeumadasUniversidadesmais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o SantuáriodeFátima,importantecentrodeperegrinação.TempolivreparavisitaraBasílicaecontinuaçãoparaLisboa,capitaldePortugalsituadanadesembo-cadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

4.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade, BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tarde livre.ExcursãoopcionalaSintra,CascaiseEstoril.

5.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-SEVILHACafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem atéSevilha.Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa, Praça

deEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

7.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Domingo) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Café da manhã. Saída para Tarifa. Embarque ao ferry para atravessar oEstreitodeGibraltaraTânger.DesembarqueecontinuaçãoparaFez. Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão.Visitadacidadecom7portasdoPalácioReal,obairrojudeuouMellah,BabBouJeloudportãoquedáacessoàMedina,oucidadevelha,umdosmais impressionantes em Marrocos. Sabemos que o Medersa, a universidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineebairrocurtidores.Tardelivreparacontinuar e descobrir por conta própria nesta cidade cheia de charme.

10.º Dia (Terça) FEZ-MEKNES-MARRAKECHCafé da manhã. Saída para Meknes, uma cidade no coração do MédioAtlase rodeadopor40kmsdemuralhas,aoPortaBabAlMansour,amaisbeladeMarrocos.ContinuamosaMarrakech.Tempolivre.Jantar e hospedagem.

11.º Dia (Quarta) MARRAKECHMeia pensão.Visitadacidade:airmãgêmeadaMesquitaKoutoubiadaGiralda,emSevilha,ostúmulosSaadian,PalácioBahia,caminhamosatravésdaMedina,zocos e a mágica Praça Dejmaa El Fna, onde os costumes mais antigos são misturados com o zumbido hoje. Tarde livre.

12.º Dia (Quinta) MARRAKECH-CASABLANCA-RABATCafé da manhã e partida para Casablanca, a capital econômica e a cidade mais

populosa. Passeio panorâmico para conhecer a Anfa, boulevard Praça Unidas e áreasresidenciais.VisitaremosaGrandeMesquitaHassanII(porfora)somentesuperada pela Meca em tamanho e importância. Tempo livre. Continuação para Rabat.Jantar e hospedagem.

13.º Dia (Sexta) RABAT- TÂNGERCafé da manhã.Visitadacidade,acapitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,desdeoexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan,minarete e símbolo da cidade. Tempo livre para explorar a bela Kasbh de Oudaias. Continuação a Tanger. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

14.º Dia (Sábado) TÂNGER -MARBELLA (ferry)Café da manhã. Partida para o porto e embarque de volta para a Espanha. Desembarque e continuação a Costa do Sol. Jantar e hospedagem em Marbella.

15.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

16.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídaparaacidadeImperialdeToledo,berçodecivilizações.Almoço.Visitadacidadeparaconhecersuasestreitasruasebelosmonumen-tos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas: - Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.-Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

ESPANHA, PORTUGAL & MARROCOS 16 diasC-7162

Noites: Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2. Sevilha 2. Marbella 2. Fez 2. Marrakech 2. Rabat 1. Tânger 1. Granada 1

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 1.590 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 450 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 100 €

Supl.saídas20deMarço(Páscoa)e10deAbril19(Feira) .............. 100 €

SaídasDomingos 20deMarçoa23deOutubro

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Salamanca CataloniaPlazaMayor P

Porto Eurostars Heroismo P

Lisboa OlissippoMarquêsdeSá P

Sevilha TrypMacarena P

Marbella NH Marbella P

Fez PickAlbatrosRoyalMirageZalaghParcPalace

PP

Cidade Hotel Cat.

Marrakech AtlasMedina&SPARoyalMirage

PP

Rabat GoldenTulipFarahRabat

PP

Tânger RoyalTulipCityCenterAtlasRif&Spa

PP

Granada Los Ángeles P

AGORA VAMOS A

PORTO

+

27

Page 28: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Sevilha 2. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2. San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1. Salamanca 1. Porto 1. Lisboa 2

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Segunda) MADRI-CÓRDOBA-SEVILHASaídadenossaterminalàs08:00hrs.atravésdaManchacomdestinoaCórdoba.Visita da cidade, a famosa Mesquita/Catedral e Bairro Judeu. PosteriormentecontinuaçãoaSevilha.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Terça) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

3.º Dia (Quarta) SEVILHA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

4.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIA Café da manhã.SaídaviaGuadix,Baza,PuertoLumbreras,comdestinoàCostaMediterrânea.ChegadaaValência.Hospedagem. Tempo livre.

5.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONA Café da manhã.Tempolivre.AmeiamanhãsaidaaBarcelona.Hospedagem. Tempo livre.

6.º Dia (Sábado) BARCELONA Hospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade incluindoParquedeMontjuic,monumentoaColoneBairroGotico.Tardelivre.

7.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁNCafé da manhã. Saída via Lérida e Zaragoza.Tempo livre. Continuação comdestinoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA-TORRELAVEGACafé da manhã. Saída para Bilbao com tempo para admirar o edificio doMuseo Guggenheim. Continuação para Santander. Tempo livre e, à tarde,saída para Santillana do Mar. Breve visita e continuação, para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDOCafé da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropaatravésdebelospaisagens.Chegada a Covadonga e tempo livre para visitar o Santuário. Posteriormentecontinuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

10.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGOCafé da manhã.SaídaparaGijon,segundacapitaldaAstúrias.BrevepasseiopanorâmicoecontinuaçãoatravessandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGaliza.Jantar e hospedagem.

11.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã.SaídaparaACorunha.Brevevisitapanorâmicaàcidade.Àtar-de,excursãoopcionalpelasRiasAltas,pelostípicospovoadosdePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

12.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã.SaídacomdestinoSantiagodeCompostela.Visitadacidade,importante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.) Tarde livre. Jantar e hospedagem.

13.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAJAS-VIGOCafé da manhã e saída com destino às Rías Baixas, através de esplêndidaspaisagens:IlhadaToja,ríadeArosaePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzarafronteiraPortuguesa.ContinuaçãoaVigo.Jantar e hospedagem.

14.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCACafé da manhã.SaídaparaaComunidadedaCastilha-LeónviaZamorache-gandoaSalamanca.TardelivreparaconheceraparteantigaeacélebrePraçaMaior. Jantar e hospedagem.

15.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã.PartidaparaCidadeRodrigoatéa fronteiraPortuguesaparapoder chegar a cidade do Porto, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Realizaremosumavisitapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClaraeparaterminaremumavinícolalocalondevamossaborearofamoso“VinhodoPorto”. Jantar e hospedagem.

16.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã.SaídaparaCoimbra,cidadesededeumadasUniversidadesmais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o SantuáriodeFátima,importantecentrodeperegrinação.TempolivreparavisitaraBasílicaecontinuaçãoparaLisboa,capitaldePortugalsituadanadesembo-cadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

17.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade: BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tarde libre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais,Estoril.

18.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-MADRICafé da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Madri. Chegada e fim do nossos serviços.

CIRCUITO IBERICO 18 diasC-1182

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 2.050 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 570 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 90 €

Supl.saída11deAbril(Feira) ................................................................. 100 €

SaídasSegundas-feiras 14deMarçoa10deOutubro

Hotéis previstos

AGORA VAMOS A

PORTO

Cidade Hotel Cat.Sevilha NHViapol PGranada Abades Nevada Palace PValência SilkenPuertaValencia PBarcelona CataloniaBarcelona505 PSanSebastián SilkenAmaraPlaza PTorrelavega TorresportSpa POviedo GranHotelRegente P

Cidade Hotel Cat.Lugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo PSalamanca CataloniaPlazaMayor PPorto Eurostars Heroismo PLisboa OlissippoMarquêsdeSá P28

Page 29: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Lisboa 3. Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2. San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOASaída do nossa terminal as 08:00 hrs. até Extremadura para chegar a Trujillo,onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, música típica Portuguesa.

2.º Dia (Quinta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade: BairroAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerônimos,etc.Tarde libre.ExcursãoopcionalaSintra,Cascais,Estoril.

3.º Dia (Sexta) LISBOA-FÁTIMA-LISBOAHospedagem e café da manhã. Pela manhã saída com destino a Fátima, importantecentrodeperegrinaçao.TiempolivreparavisitaraBasílica.Regresoa Lisboa.

4.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CÓRDOBA Café da manhã. Saída até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres.Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Córdoba. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCordoba,aMesquita/CatedraleBarrioJudeu.SaídacomdestinoSevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

6.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de María Luisa, Praça deEspanhaeBarriodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartísticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

7.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

8.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

9.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIACafé da manhã.SaídaviaGuadix,Baza,PuertoLumbreras,comdestinoàCostaMediterrânea.ChegadaaValência.Hospedagem. Tempo livre.

10.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONACafé da manhã.Tiempolivre.AmeiamanhãsaídaaBarcelona.Hospedagem.Tarde livre.

11.º Dia (Sábado) BARCELONAHospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâmica da cidade incluindoParquedeMontjuic,monumentoaColóneBairroGótico.Tardelivre.

12.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁNCafé da manhã. Saída via Lérida e Zaragoza.Tempo livre. Continuação comdestinoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

13.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA-TORRELAVEGACafé da manhã.SaídaparaBilbaocomtempoparaadmiraroedificiodoMuseoGuggenheim. Continuação para Santander. Tempo livre e, à tarde, saída paraSantillanadoMar.Brevevisitaecontinuação,aTorrelavega.Jantar e hospedagem.

14.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDOCafé da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropaatravésdebelospaisagens.Chegada a Covadonga e tempo livre para visitar o Santuário. Posteriormentecontinuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

15.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGOCafé da manhã.SaídaparaGijon,segundacapitaldaAstúrias.Brevepasseio

panorâmicoecontinuaçãoatravessandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGaliza.Jantar e hospedagem.

16.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã.SaídaparaACorunha.Brevevisitapanorâmicaàcidade.Àtar-de,excursãoopcionalpelasRiasAltas,pelostípicospovoadosdePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

17.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã.SaídacomdestinoSantiagodeCompostela.Visitapelacidade,importante centro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.) Tarde livre. Jantar e hospedagem.

18.º Dia (Sábado) SANTIAGO DE COMPOSTELA-RIAS BAIXAS-VIGOCafé da manhã. Saída com destino às Rías Baixas, através de esplêndidaspaisagens:IlhadaToja,ríadeArosaePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzarafronteiraPortuguesa.ContinuaçãoaVigo.Jantar e hospedagem.

19.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA-MADRICafé da manhã.SaídaparaSalamanca.BreveparadaparaconheceracelebrePraça Maior. Continuação para Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

ESPANHA & PORTUGAL 19 diasC-3192

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 2.050 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 600 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ...................................................................... 100 €

Supl.saída23deMarço(Páscoa) ......................................................... 50 €

Supl.saídas6e13deAbril(Feira) ........................................................ 100 €

SaídasQuartas-feiras 9deMarçoa12deOutubro

Cidade Hotel Cat.Lisboa Lutecia PCórdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PGranada Carmen PValência SilkenPuertaValencia PBarcelona CataloniaBarcelona505 P

Cidade Hotel Cat.SanSebastián SilkenAmaraPlaza PTorrelavega TorresportSpa POviedo GranHotelRegente PLugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo P

Hotéis previstos

29

Page 30: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Estadia mínima 4 noites

SA

ÍDA

S D

E M

AD

RI

1.º Dia (Sexta) MADRIChegada ao hotel por conta propria. Hospedagem.Restodotempolibre.

2.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBACafé da manhã.Saídaparaa regiãodeExtremaduraparachegaraCácerescom tempo livre para conhecer o centro antigo e seu bairro medieval, considera-doPatrimôniodaHumanidade.Almoçolivre.Posteriormente,saídapelaViadaPrata rumo a Andaluzia para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã. Pela manhã, visita em Córdoba, incluindo o interior da famosa Mesquita/CatedraleoBairroJudeu.Posteriormente,saídaparaSevilha.Almoço e hospedagem.Restododialivre.

4.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã, visita à cidade, incluindo o Parque Maria Luísa, a PraçadeEspanha,oexteriordaimponenteCatedraleaGiralda,eotípicoBairrodeSantaCruz.PossibilidadedeampliaravisitaopcionalmentecomosRealesAlcázares (complexo palaciano). Tarde livre.

5.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPueblosBlancosatéRonda.TempolivrenestabelacidadeandaluzaecontinuaçãoparaaCostadelSol.Jantar e hos-pedagem em Marbella.

6.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

7.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIACafé da manhã. Saída via Guadix, Baza e Puerto Lumbreras rumo à CostaMediterrâneaparachegaraValência.Hospedagem.Restododialivre

8.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONACafé da manhã. Tempo livre. Na parte da manhã, saída para a Catalunha para chegaràcosmopolitacidadedeBarcelona.Hospedagem e resto do dia livre.

9.º Dia (Sábado) BARCELONAHospedagem e café da manhã. Na parte da manhã, visita panorâmica pela cida-

de para conhecer o parque de Montjuic, com vistas espetaculares; o Anel Olímpico; oMonumentoaCristóvãoColomboeoantigoBairroGótico.Tardelivre.

10.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-SAN SEBASTIÁNCafé da manhã e saída via Lérida e Zaragoza. Tempo livre para conhecer aBasílicadoPilar,padroeiradaHispanidade.ContinuaçãoparaoPaísVascoparachegaraSanSebastián.Jantar e hospedagem.

11.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA- TORRELAVEGACafé da manhã.SaídaparaBilbaoconbrevepanorâmicaparaadmirarovan-guardistaedifíciodoMuseuGuggenheim.ContinuaçãoparaSantander.Tempolivree,naparte,saídaparaSantillanadelMar,cidadeconsideradaMonumentoNacional.BreveparadaecontinuaçãoparaTorrelavega.Jantar e hospedagem.

12.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDOCafé da manhã.SaídaparaosPicosdeEuropaemmeioabelaspaisagens.Chegada aCovadonga e tempo livre para visitar oSantuário.Posteriormente,continuação para Oviedo. Jantar e hospedagem.

13.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGOCafé da manhã.SaídaparaGijón,segundacapitaldeAstúrias.Brevepasseiopanorâmico e continuação para Luarca, Ribadeo e Lugo, na Comunidade deGaliza.Jantar e hospedagem.

14.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã.SaídaparaasenhorilcidadedeACorunha.Brevepanorâmicapelacidade.Àtarde,excursãoopcionalpelasRiasAltas,passandopelastípicascidadesdePontedeume,Betanzos,etc.Jantar e hospedagem.

15.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELACafé da manhã.SaídaparaSantiagodeCompostela.Visitaàcidade,importantecentro de peregrinação (Praça do Obradoiro, Catedral, etc.) Tarde livre. Jantar e hospedagem.

16.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGOCafé da manhã e saída para as Rias Baixas, em meio a paisagens deslum-branteseespetaculares: IlhadeLaToja, riadeArosaePontevedra.Excursãoopcional a Santa Tecla e Valença do Minho cruzando a fronteira portuguesa.ContinuaçãoparaVigo.Jantar e hospedagem.

17.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA Café da manhã.SaídaparaSalamanca,antigaemonumentalcidadeuniversi-tária. Almoço livre. Tarde livre para passear pelo centro antigo e conhecer sua célebre Praça Maior. Hospedagem.

18.º Dia (Segunda) SALAMANCA-PORTO Café da manhã.PartidaparaCidadeRodrigoatéa fronteiraPortuguesaparapoder chegar a cidade do Porto, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Realizaremosumavisitapanorâmicaàcatedral,abolsa,aigrejadeSantaClaraeparaterminaremumavinícolalocalondevamossaborearofamoso“VinhodoPorto”. Jantar e hospedagem.

19.º Dia (Terça) PORTO-COIMBRA-FÁTIMA-LISBOA Café da manhã.SaídaparaCoimbra,cidadesededeumadasUniversidadesmais antigas da Europa e berço do Fado. Tempo livre e continuação para o SantuáriodeFátima,importantecentrodeperegrinação.TempolivreparavisitaraBasílicaecontinuaçãoparaLisboa,capitaldePortugalsituadanadesembo-cadura do rio Tajo. Hospedagem. Pela noite visita opcional a um show de fado, musica típica Portuguesa.

20.º Dia (Quarta) LISBOAHospedagem e café da manhã. Na parte da manhã, visita panorâmica a esta belacidadesituadanafozdorioTejo:BairrodaAlfama,TorredeBelém,MosteirodosJerónimos,etc.Tardelivre.RecomendamosumaexcursãoopcionalaSintra,Cascais, Estoril.

21.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-MADRICafé da manhã.SaídaparaafronteiraespanholaparachegaraCáceres.TempolivreparaconhecersuaPlazaMayoreseucentrohistórico,comobairromedie-val, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Prosseguimento da viagem para Madri. Chegada e hospedagem.

22.º Dia (Sexta) MADRIHospedagem e café da manhã. Hoje incluímos uma visita panorâmica pela cidade,ouumaexcursãodemeiodiaaToledo,aescolher.Restodotempolivre.VocêpodeprolongarsuaestadiaemMadrioucontinuaraviagem,comopreferir.

23.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBACafé da manhã.Uniãocomo2ºdiadoitinerário.

Rotativo PENÍNSULA IBÉRICA 5 a 23 diasC-6232

Dia adicional (preço por noite)Em quarto duplo ........................................................... 110 €

Supl.quartosingle ....................................................... 35 €

5 dias (4 noites)Em quarto duplo ........................................................... 560 €

Supl.quartosingle ....................................................... 160 €

Supl.saída27Março(Páscoa) ......................................... 50 €

Supl.saídas10e11Abril(Feira) ...................................... 100 €

Itinerario completo 23 dias (22 noites)Em quarto duplo ...................................................... 2.290 €

Supl.quartosingle .................................................... 750 €

Supl.saída25deMarço(Páscoa) ............................ 50 €

Supl.saídas8e15deAbril(Feira) ......................... 100 €

Preços por pessoa EurosTrecho mínimo de utilização, começando na cidade que você preferir:

SaídasRotativo 11deMarçoa7deOutubro

Hotéis previstos

A maneira mais fácil de conhecer a Espanha e Portugal!Você pode contratar o trecho que preferir ou o itinerário completo !

AGORA VAMOS A

PORTO

Cidade Hotel Cat.Madri TrypPlazadeEspaña P

TrypCibeles PCórdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PGranada Carmen PValência SilkenPuertaValencia PBarcelona CataloniaBarcelona505 PSanSebastián SilkenAmaraPlaza P

Cidade Hotel Cat.Torrelavega TorresportSpa POviedo GranHotelRegente PLugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo PSalamanca CataloniaPlazaMayor PPorto Eurostars Heroismo PLisboa OlissippoMarquêsdeSá P30

Page 31: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

1.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRISaída de Barcelona às 08:00 hrs via Lérida e Zaragoza.Breve parada e tempo livre. Continuação para Madri.Chegada e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) MADRI-CORDOBA-SEVILHACafé da manhã. Saída através da região de La Manchaaté a Andaluzia para chegar a Córdoba. Visita à cidadeincluindo o interior de sua famosa Mesquita/Catedral eo Bairro Judeu. Prosseguiremos em direção a Sevilha.Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã, visita à cidade, incluindo o Parque Maria Luísa, Praça da Espanha, contemplaremos

o exterior da Catedral e a Giralda, e caminharemos pelasestreitasruasdotípicoBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

4.º Dia (Quarta) SEVILHA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

5.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã e saída para a Imperial cidade de Toledo, berço das civilizações. Almoço e visita à cidade para conhecer suas estreitas ruas e belos monumentos. SeguiremosparaMadri.Chegadaefim dos serviços.

1.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRI Saída de Barcelona às 08:00 hrs via Lérida e Zaragoza.Breve parada e tempo livre. Continuação para Madri.Chegada e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) MADRI-CORDOBA-SEVILHA Café da manhã. Saída através da região de La Manchaaté a Andaluzia para chegar a Córdoba. Visita à cidadeincluindo o interior de sua famosa Mesquita/Catedral eo Bairro Judeu. Prosseguiremos em direção a Sevilha.Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã, visita à cidade, incluin-do o Parque Maria Luísa, Praça de Espanha, contemplare-mosoexteriordaCatedraleaGiralda,ecaminharemospe-lasestreitasruasdotípicoBairrodeSantaCruz.Tardelivre.

4.º Dia (Quarta) SEVILHA-GRANADA Café da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

5.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIA Café da manhã. Saída via Guadix, Baza e PuertoLumbreras rumo à Costa do Mediterrâneo para chegar a Valência.Hospedagem.Restododialivre.

6.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONA Café da manhã. Tempo livre. Na parte da manhã, saída para a Catalunha para chegar à cosmopolita cidade de Barcelona.Chegadaefim dos serviços.

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................ 610 €

Supl.quartosingle ........................................ 190 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ................................ 30 €

Supl.saída10deAbril(Feira) ....................... 100 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................ 670 €

Supl.quartosingle ........................................ 220 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ................................ 40 €

Supl.saída10deAbril(Feira) ....................... 100 €

ANDALUZIA com TOLEDO 5 diasC-752

ANDALUZIA com LEVANTE 6 diasC-762

SaídasDomingos todo o ano

SaídasDomingos todo o ano

Noites: Madri 1. Sevilha 2. Granada 1 Noites: Madri 1. Sevilha 2. Granada 1. Valência 1

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Madri Emperador P

Sevilha NHViapol P

Granada Abades Nevada Palace P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

Madri Emperador P

Sevilha NHViapol P

Granada Abades Nevada Palace P

Valência SilkenPuertaValencia P

31

SA

ÍND

O D

E B

AR

CE

LON

A

Page 32: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1. A Corunha 1. Santiago 1. Vigo 1

SA

ÍND

O D

E B

AR

CE

LON

A

1.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA- SAN SEBASTIÁNSaídadeBarcelonaàs08:00hrs.comdestinoaZaragoza.Breveparadaetempolivre.ContinuaçãoaSanSebastián.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA-TORRELAVEGACafé da manhã. Saída para Bilbao com tempo para ad-miraroedificiodoMuseuGuggenheim.ContinuaçãoparaSantander.Tempolivree,àtarde,saídaparaSantillanadoMar,cidadeconsideradaMonumentoNacional.Brevevisitae continuação para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDO Café da manhã.SaídaparaosPicosdaEuropa,através

de belos paisagens. Chegada a Covadonga e tempo livre paravisitaroSantuário.Posteriormente,continuaçãoparaOviedo. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGO Café da manhã. Saída para Gijon, segunda capital daAstúrias.Brevepasseiopanorâmicoecontinuaçãoatraves-sandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGaliza.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Quinta) LUGO-SALAMANCA-MADRI Café da manhã.SaídaparaSalamanca.Tempolivreparaconhecer sua célebre Praça Maior. Continuação para Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA- SAN SEBASTIÁN SaídadeBarcelonaàs08:00hrs.comdestinoaZaragoza.Breve parada. Continuação a San Sebastián. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) SAN SEBASTIÁN-BILBAO-SANTANDER-SANTILLANA-TORRELAVEGA Café da manhã.SaídaparaBilbaoparaadmiraroedificiodo Museu Guggenheim. Continuação para Santander.Tempo livre. Saída para Santillana do Mar. Breve paradae continuação para Torrelavega. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Terça) TORRELAVEGA-COVADONGA-OVIEDO Café da manhã. Saída para Covadonga e tempo livreparavisitaroSantuário.Posteriormente,continuaçãoparaOviedo. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Quarta) OVIEDO-GIJON-LUGO Café da manhã. Saída para Gijon, segunda capital daAstúrias.Brevepasseiopanorâmicoecontinuaçãoatraves-sandoasregiõesdaLuarca,RibadeoeLugonaprovínciadaGaliza.Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Quinta) LUGO-A CORUNHACafé da manhã. Saída paraA Corunha. Breve visita pa-norâmica à cidade. Tarde livre. Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Sexta) A CORUNHA-SANTIAGO DE COMPOSTELA Café da manhã. Saída com destino a Santiago deCompostela. Visita da cidade, (Praça do Obradoiro,Catedral, etc.). Tarde livre. Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Sábado) SANTIAGO-RIAS BAIXAS-VIGO Café da manhã e saída com destino às Rias Baixas ePontevedra.ExcursãoopcionalaSantaTeclaeValençadoMinhoecruzarafronteiraPortuguês.ContinuaçãoaVigo.Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Domingo) VIGO-SALAMANCA-MADRI Café da manhã.SaídaparaSalamanca.Breveparadaetempo livre. Continuação para Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................ 510 €

Supl.quartosingle ........................................ 160 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ................................ 30 €

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ............................................ 820 €

Supl.quartosingle ........................................ 260 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ................................ 60 €

O CANTABRICO 5 diasC-7502

NORTE da ESPANHA 8 diasC-782

SaídasDomingos 20deMarçoa23deOutubro

SaídasDomingos 20deMarçoa23deOutubro

Noites: San Sebastián 1. Torrelavega 1. Oviedo 1. Lugo 1

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.SanSebastián SilkenAmaraPlaza PTorrelavega TorresportSpa POviedo GranHotelRegente PLugo GranHotelLugo PA Corunha TrypCoruña PSantiago GranHotelSantiago PVigo HesperiaVigo P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.

SanSebastián SilkenAmaraPlaza P

Torrelavega TorresportSpa P

Oviedo GranHotelRegente P

Lugo GranHotelLugo P

32

Page 33: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Granada 1 Noites: Granada 1. Madri 2. Córdoba 1. Sevilha 2 Noites: Fez 2. Tânger 1

1.º Dia (Quarta, Sexta o Domingo) COSTA DO SOL-GRANADASaídadeMarbellanapartedamanhã(horárioaconfirmar)aolongodaCostaatéGranada.VisitaaoimpressionanteconjuntomonumentaldaAlhambracomseusbelospaláciosnazariseosjardinesdeGeneralife.Jantar e hospedagem. Pela noitevisitaopcionalagrutadoSacromontecomespetáculozambraflamenca.

2.º Dia (Quinta, Sábado o Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã e saída para a Imperial cidade de Toledo, berço das civilizações. Almoço e visita à cidade para conhecer suas estreitas ruas e belos monumentos. SeguiremosparaMadri.Chegadaefim dos nossos serviços.

1.º Dia (Quarta) COSTA DO SOL-GRANADASaídadeMarbellanapartedamanhã(horárioaconfirmar)aolongodaCostaatéGranada.VisitaaoimpressionanteconjuntomonumentaldaAlhambracomseusbelospaláciosnazariseosjardinesdeGeneralife.Jantar e hospedagem. Pela noitevisitaopcionalagrutadoSacromontecomespetáculozambraflamenca.

2.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã e saída para a Imperial cidade de Toledo, berço das civilizações. Almoço e visita à cidade para conhecer suas estreitas ruas e belos monumentos. SeguiremosparaMadri.Chegadaehospedagem.Restodotempolivre.

3.º Dia (Sexta) MADRIHospedagem e café da manhã. Pela manhã, Visita panorâmica pela cidade,com um amplo percurso que passa pelas avenidas, praças e edifícios mais im-portantes:GranVia,CibeleseaPrefeitura,PortadeAlcalá,PraçadeEspanha,PraçadeOriente,ondeestáoPalácioReal...Restododia livreparacomprasou atividades pessoais.

4.º Dia (Sábado) MADRI-CÁCERES-CÓRDOBACafé da manhã e saída para a região de Extremadura para chegar a Cáceres com tempo livre para conhecer o centro antigo e seu bairro medieval, considera-doPatrimôniodaHumanidade.Almoçolivre.Posteriormente,saídapelaViadelaPlata rumo a Andaluzia para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã. Pela manhã visita em Córdoba, incluindo o interior da famosa Mesquita/CatedraleoBairroJudeu.Posteriormente,saídaparaSevilha.Almoço e hospedagem.Restododialivre.

6.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão. Pela manhã, visita à cidade, incluindo o Parque Maria Luísa, a PraçadeEspanha,oexteriordaimponenteCatedraleaGiralda,eotípicoBairrodeSantaCruz.PossibilidadedeampliaravisitaopcionalmentecomosRealesAlcázares (complexo palaciano). Tarde livre.

7.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPueblosBlancosatéRonda.Tempolivrenesta bela cidade andaluza e continuação para a Costa do Sol. Chegada aMarbella e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Quarta) COSTA DO SOL-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)PelamanhãsaídaparaTarifa.EmbarqueaoferryparaatravessaroEstreitodeGibraltaraTânger.ChegadaecontinuaçãoparaFez.Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Quinta) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal,obairrojudeuouMellah,PortaBabBouJeloudquedáacessoàMedina.SabemosqueoMedersa,auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineedistritocurtidores.Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

3.º Dia (Sexta) FEZ-MEKNES-RABAT-TÂNGERCafé da manhã.PartidaparaMeknes,visitapanorâmicadascidadesimperiaisdoséculoXVII,localizadonocoraçãodoMédioAtlaserodeadopor40kmsdemuralhas,aoPorta BabAlMansour,amaisbeladeMarrocoseentradaparaacidadevelha.ContinuaçãoparaRabat,capitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,apartirdoexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan, minarete e símbolo da cidade. Tempo livre. Continuação a Tanger. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Sábado) TÂNGER-COSTA DO SOL (ferry)Café da manhã.SaídaparaembarcardevoltaparaaEspanha.DesembarqueecontinuaçãoaCostadoSol.Chegada e fim dos serviços.

Notas: - Não é permitido mais de uma mala por passageiro. - Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens. -Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída. - O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

Preços por pessoa Euros

Em quarto duplo ................................................................................. 240 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 40 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ..................................................................... 15 €

Preços por pessoa Euros

Em quarto duplo ................................................................................. 480 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 120 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ..................................................................... 30 €

GRANADA, TOLEDO & MADRI 2 diasC-321 / C- 521 / C- 721

ANDALUZIA e MADRI 7 diasC-372

MARROCOS FLASH 4 diasC-3040

SA

IND

O D

A C

OS

TA D

O S

OL

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Granada Carmen P

Los Ángeles P

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................................................. 780 €

Supl.quartosingle ............................................................................. 320 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out. ..................................................................... 50 €

Supl.saída23deMarço(Páscoa) ...................................................... 50 €

Supl.saídas6e13deAbril(Feira) .................................................... 100 €

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Granada Carmen PMadri TrypPlazadeEspaña/TrypCibeles PCórdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla P

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Fez MenzehZalagh**** P

Sofia**** PTânger AtlasLesAlmohades**** P

AtlasRif&SPA**** P

SaídasQuartas-feiras todo o ano

SaídasQuartas-feiras todo o ano

SaídasQuarta-feiras, Sexta-feiras e Domingos todo o ano

33

+

Page 34: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Casablanca 1. Marrakech 1. Fez 2

SA

IND

O D

A C

OS

TA D

O S

OL

1.º Dia (Sexta) COSTA DO SOL-TARIFA-TÂNGER-CASABLANCA (ferry)PelamanhãsaídaparaTarifa.Embarqueem ferry paraatravessar o Estreito de Gibraltar a Tânger. Chegadae continuação da lendária e cosmopolita Casablanca. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sábado) CASABLANCA-MARRAKECHCafé da manhã.VisitaaCasablanca,acapitaleconômicae a cidade mais populosa. Conheceremos avenida Anfa, Praça das Nações e áreas residenciais. Visitaremos aGrande Mesquita Hassan II (por fora) apenas superadapela Meca em tamanho e importância. Continuamos a Marrakech. À tarde, visita a cidade: a irmã gêmea daMesquita Koutoubia da Giralda, em Sevilha, os túmulosSaadian, Palacio Bahia, caminhamos através da Medina,zocos e a mágica Praça Dejmaa El Fna, onde os costu-mes mais antigos são misturados com a agitação de hoje. Jantar e hospedagem.

3.º Dia (Domingo) MARRAKECH-RABAT-MEKNES-FEZCafé da manhã. Partida para Rabat, capital do reino eresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,desdeoseuexterior, Mausoléu Mohamed V e a Torre Hassan, mina-rete e símbolo da cidade. Tempo livre. Continuação para Meknes,umacidaderodeadapor40kmsdemuralhascomaPortaBabAlMansour,amaisbeladoMarrocos.Chegadaem Fez. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal, o bairro judeuouMellah, aPortaBabBou Jeloudque dá acesso à Medina. Sabemos que o Medersa, auniversidade mais antiga do mundo, Mesquita Karyouinee distrito curtidores. Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

5.º Dia (Terça) FEZ- TÂNGER -COSTA DO SOL (ferry)Café da manhã. Saída para o porto, embarque no ferrycomdestinoCostadoSol.Chegadaefim dos serviços.

Notas: - Não é permitido mais de uma mala por passageiro. - Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens. - Indispensável informar os dados do passaporte 72 horas antes da saída. - O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

1.º Dia (Domingo) COSTA DO SOL-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Pela manhã saída para Tarifa. Embarque ao ferry paraatravessaroEstreitodeGibraltaraTânger.Desembarquee continuação para Fez. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão. Visita da cidade com 7 portas do PalácioReal, o bairro judeu ou Mellah, Bab Bou Jeloud portãoque dá acesso à Medina, ou cidade velha, um dos mais impressionantesemMarrocos.SabemosqueoMedersa,auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineebairro curtidores. Tarde livre para continuar e descobrir por conta própria nesta cidade cheia de charme.

3.º Dia (Terça) FEZ-MEKNES-MARRAKECHCafé da manhã.SaídaparaMeknes,umacidadenocoraçãodoMédioAtlaserodeadopor40kmsdemuralhas,aoPortaBabAlMansour,amaisbeladeMarrocos.ContinuamosaMarrakech.Tempolivre. Jantar e hospedagem.

4.º Dia (Quarta) MARRAKECHMeia pensão. Visitadacidade:airmãgêmeadaMesquitaKoutoubia da Giralda, em Sevilha, os túmulos Saadian,Palácio Bahia, caminhamos através da Medina, zocos ea mágica Praça Dejmaa El Fna, onde os costumes mais antigos são misturados com o zumbido hoje. Tarde livre.

5.º Dia (Quinta) MARRAKECH-CASABLANCA-RABATCafé da manhã e partida para Casablanca, a capital econômica e a cidade mais populosa. Passeio panorâmi-co para conhecer a Anfa, boulevard Praça Unidas e áreas residenciais. Visitaremos a Grande Mesquita HassanII (por fora) somente superada pela Meca em tamanho e importância. Tempo livre. Continuação para Rabat. Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Sexta) RABAT- TÂNGERCafé da manhã. Visita da cidade, a capital do reino eresidência oficial do rei. Visite o Palácio Real, desde oexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan,minare-te e símbolo da cidade. Tempo livre para explorar a bela Kasbh de Oudaias. Continuação a Tanger. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Sábado) TÂNGER -COSTA DO SOL (ferry)Café da manhã. Partida para o porto e embarque de volta para a Espanha. Desembarque e continuação a Costa do Sol.Chegadae fim dos serviços.

Notas: - Não é permitido mais de uma mala por passageiro. - Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens. - Indispensável informar os dados do passaporte 72 horas antes da saída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.

MARROCOS EXPRESS 5 diasC-550

MARROCOS CIDADES IMPERIAIS 7 diasC-770

SaídasSextas-feiras todo o ano

Noites: Fez 2. Marrakech 2. Rabat 1. Tânger 1

Preços por pessoa Euros

“T” “P”

Em quarto duplo ............................... 440 € 540 €

Supl.quartosingle............................. 100 € 160 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out...................... 30 € 40 €

Preços por pessoa Euros

“T” “P”

Em quarto duplo................................. 600 € 730 €

Supl.quartosingle.............................. 150 € 190 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out.e18&25Dez(Natale).......................... 40 € 50 €

Hotéis previstosCidade Hotel “T” Hotel “P”

Casablanca PrincedeParís**** GoldenTulipFarah*****

AtlasLesAlmohades****

Marrakech Almas*** AtlasAsni****

GoldenTulip****

Fez MenzehZalagh**** MenzehZalagh****

Sofía****

Hotéis previstos

Cidade Hotel “T” Hotel “P”

Fez MenzehZalagh**** PickAlbatrosRoyalMirage*****

Sofía**** ZalaghParcPalace*****

Marrakech AtlasAsni**** AtlasMedina&SPA*****

GoldenTulip**** RoyalMirage*****

Rabat GoldenTulipFarah***** GoldenTulipFarah*****

HelnanChellah**** Rabat*****

Tânger AtlasLesAlmohades****AtlasRif&Spa****

RoyalTulipCityCenter*****AtlasRif&Spa****

SaídasDomingos todo o ano

+ +

34

Page 35: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

1.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-SEVILHASaída de Lisboa as 07:30 hrs até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Sevilha. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluin-do Parque de Maria Luisa, Praça de Espanha e Bairro de Santa Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender a visita artística incluindo os Reales Alcazares. Tarde livre.

3.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã. Saída pela Rota dos Povoados Brancos com destino Ronda. Tempo livre. Continuação a Costa do Sol. Jantar e hospedagem em Marbella.

4.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADA Café da manhã. Saída com destino a Granada. Visita ao impressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromonte com espetáculo zambra flamenca.

5.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã. Saída para a cidade Imperial de Toledo, berço de civilizações. Almoço. Visita da cidade para conhe-cer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços para pas-sageiros do programa 5 dias. Hospedagem.

6.º Dia (Terça) MADRIHospedagem e café da manhã. Na parte da manhã, visita panorâmica pela cidade com um amplo percurso que passa pelas avenidas, praças e edifícios mais importantes: Gran Via, Cibeles e a Prefeitura, Porta de Alcalá, Praça de Espanha, Praça de Oriente, onde fica o Palácio Real… Resto do dia livre para compras ou atividades pessoais.

7.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOACafé da manhã. Saída as 8:00 hrs até Extremadura para chegar a Trujillo, onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.

Nota:Durante sua estância em Madri não terá guia turistico.A visita em Madri se realizará em tour regular.

ANDALUZIA e MADRI 5 ou 7 diasC-452 / C-472

Noites: Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1. Madri 2

NovoNovo

1.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-MADRISaída de Lisboa as 7:30 hrs. até a fronteira espanhola para chegar até Cáceres. Tempo livre para conhecer sua Praça Maior e o bairro medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Posteriormente continuação da viagem até Madri. Chegada e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) MADRIHospedagem e café da manhã. Na parte da manhã, visita panorâmica pela cidade com um amplo percurso que passa pelas avenidas, praças e edifícios mais importantes: Gran Via, Cibeles e a Prefeitura, Porta de Alcalá, Praça de Espanha, Praça de Oriente, onde fica o Palácio Real… Resto do dia livre para compras ou atividades pessoais.

3.º Dia (Segunda) MADRI-TOLEDO-MADRIHospedagem e café da manhã. Saída para a cidade imperial de Toledo, para visitar seu conjunto historico-artis-tico e conhecer suas estreitas ruas e belos monumentos. Regresso a Madri e resto de tempo livre para desfrutar de esta cidade.

4.º Dia (Terça) MADRIHospedagem e café da manhã. Dia livre para compras ou excursões opcionais, tais como El Escorial, Vale dos Caidos, Avila, Segovia, e desfrutar de seus teatros, res-taurantes, etc.

5.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOACafé da manhã. (Fim dos serviços para os passagei-ros que não retornam a Lisboa) Saída as 8:00 hrs. até

Extremadura para chegar a Trujillo, onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Fim dos nossos serviços.

Nota:Durante sua estância em Madri não terá guia turistico. A visita em Madri se realizará em tour regular.

MADRI 5 diasC-652/C-6520

Noites: Madri 4

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Madri Florida Norte P

Preços por pessoa EurosLisboa-Madri

5 diasLisboa-Lisboa

5 dias

Em quarto duplo .................................. 320 € 380 €

Supl. quarto single ............................... 125 € 125 €

Supl. Jul./Ago./Set./Out. .......................... 30 € 30 €

SaídasSábados todo o ano

SA

ÍND

O D

E L

ISB

OA

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha Tryp Macarena PMarbella NH Marbella PGranada Los Ángeles PMadri Florida Norte P

Preços por pessoa EurosLisboa-Lisboa

7 diasLisboa-Madri

5 dias

Em quarto duplo .................................... 710 € 550 €

Supl. quarto single ................................. 225 € 160 €

Supl. Jul./Ago./Sep./Oct. . ..................... 30 € 30 €

Supl. saídas 24 de Março (Pascoa)

e 14 de Abril (Feira). .............................. 100 € 100 €

35

SaídasQuintas-feiras 24 Março a 27 Outubro

Page 36: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1

SA

ÍND

O D

E L

ISB

OA

1.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CÓRDOBA SaídadeLisboaas7:30hrs.atéafronteraespanholaparachegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Cordoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHA Café da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/Catedral e Bairro Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre.

3.º Dia (Segunda) SEVILHA Meia pensão. Pela manhã visita à cidade, incluindo parque deMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.Tarde livre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempo livre. ContinuaçaoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADA Café da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

6.º Dia (Quinta) GRANADA-VALÊNCIA Café da manhã. Saída via Guadix, Baza, Puerto

Lumbreras, com destino à Costa Mediterrânea. Chegada a Valência.Hospedagem. Tempo livre.

7.º Dia (Sexta) VALÊNCIA-BARCELONA Café da manhã. Tempo livre. A meia manhã saída a Barcelona.Chegadaehospedagem. Tempo livre.

8.º Dia (Sábado) BARCELONA Hospedagem e café da manhã. Pela manhã visita panorâ-mica da cidade incluindo Parque de Montjuic, monumento a ColoneBairroGótico.Tardelivre.

9.º Dia (Domingo) BARCELONA-ZARAGOZA-MADRI Café da manhã.SaídaviaLéridaeZaragoza.Tempolivre.Continuação com destino a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

1.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CORDOBA Saída de Lisboa as 7:30 hrs. até a fronteira espanholapara chegar até Cáceres com tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Cordoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHA Café da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/Catedral e Bairro Judeu. Saída com destino a Sevilha.Almoço. Hospedagem. Tarde livre

3.º Dia (Segunda) SEVILHA Meia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluin-doParquedeMariaLuisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSanta Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender avisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLACafé da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaaoimpressionante conjunto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife.Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

6.º Dia (Quinta) GRANADA-TOLEDO-MADRI Café da manhã.Saídaparaacidade ImperialdeToledo,berço de civilizações. Almoço.Visitadacidadeparaconhe-cer suas estreitas ruas e belos monumentos. Continuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços.

ANDALUZIA e MADRI 6 diasC-662

ANDALUZIA & COSTA do MEDITERRÂNEO 9 dias C-6902

Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 1. Granada 1. Valência 1. Barcelona 2

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................... 680 €

Supl.quartosingle ................................................ 210 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ......................................... 40 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) ....................... 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ..................... 100 €Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PGranada Carmen P

SaídasSábados todo o ano

Preços por pessoa EurosEm quarto duplo ................................................... 990 €

Supl.quartosingle ................................................ 320 €

Supl.Jul./Ago./Set./Out ......................................... 60 €

Supl.saída26deMarço(Páscoa) ....................... 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira) ..................... 100 €

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PGranada Carmen PValência SilkenPuertaValencia PBarcelona CataloniaBarcelona505 P

SaídasSábados todo o ano

36

Page 37: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

1.º Dia (Sábado) LISBOA-CÁCERES-CÓRDOBASaídadeLisboaas07:30hrs.atéExtremaduraparachegaraCáceresetempolivre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Córdoba. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Domingo) CÓRDOBA-SEVILHACafé da manhã.VisitaàcidadedeCórdoba,aMesquita/CatedraleBairroJudeu.SaídacomdestinoaSevilha.Almoço. Tarde livre. Hospedagem.

3.º Dia (Segunda) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa,PraçadeEspanhaeBairrodeSantaCruz.OpcionalmentepossibilidadedeestenderavisitaartisticaincluindoosRealesAlcazares.Tardelivre.

4.º Dia (Terça) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã.SaídapelaRotadosPovoadosBrancoscomdestinoRonda.Tempolivre.ContinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

5.º Dia (Quarta) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Café da manhã. Saída para Tarifa. Embarque ao ferry para atravessar oEstreito de Gibraltar a Tânger. Chegada e continuação para Fez. Jantar e hospedagem.

6.º Dia (Quinta) FEZMeia pensão.Visitadacidadecomas7portasdoPalácioReal,obairrojudeuou Mellah, Porta Bab Bou Jeloud que dá acesso à Medina. Sabemos que oMedersa, auniversidademaisantigadomundo,MesquitaKaryouineedistritocurtidores. Tarde livre para desfrutar da Medina, onde você se perderá entre a sua magia.

7.º Dia (Sexta) FEZ-MEKNES-RABAT-TÂNGERCafé da manhã.PartidaparaMeknes,visitapanorâmicadascidadesimperiaisdoséculoXVII,localizadonocoraçãodoMédioAtlaserodeadopor40kmsde

muralhas,aoPorta BabAlMansour,amaisbeladeMarrocoseentradaparaacidadevelha.ContinuaçãoparaRabat,capitaldoreinoeresidênciaoficialdorei.VisiteoPalácioReal,apartirdoexterior,MausoléuMohamedVeaTorreHassan, minarete e símbolo da cidade. Tempo livre. Continuação a Tanger. Jantar e hospedagem.

8.º Dia (Sábado) TÂNGER-MARBELLA (ferry)Café da manhã.SaídaparaembarcardevoltaparaaEspanha.DesembarqueecontinuaçãoaCostadoSol.Jantar e hospedagem em Marbella.

9.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã.SaídacomdestinoaGranada.Visitaao impressionantecon-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromontecomespetáculozambraflamenca.

10.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã.SaídacomdestinoaToledo.Almoço.Visitadacidadeecon-tinuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços para passageiros do programa 10 dias. Hospedagem.

11.º Dia (Terça) MADRIHospedagem e café da manhã. Na parte da manhã, visita panorâmica pela cidade com um amplo percurso que passa pelas avenidas, praças e edifícios mais importantes: Gran Via, Cibeles e a Prefeitura, Porta deAlcalá, Praça deEspanha,PraçadeOriente,ondeficaoPalácioReal…Restododia livreparacompras ou atividades pessoais.

12.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOACafé da manhã. Saída as 08:00 hrs até Extremadura para chegar a Trujillo,onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas:- Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.- Indispensávelinformarosdadosdopassaporte72horasantesdasaída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.- Durante sua estância em Madri não terá guia turístico. A visita em Madri se realizará em

tour regular.

ANDALUZIA e MARROCOS 10 ou 12 diasC-610210 / C-610212

Noites: Córdoba 1. Sevilha 2. Marbella 2. Fez 2. Tânger 1. Granada 1. Madri 2

37

SaídasSábados todo o ano

SA

ÍND

O D

E L

ISB

OA

Preços por pessoa EurosLisboa-Lisboa

12 diasLisboa-Madri

10 dias

Em quarto duplo ............................................. 1.400 € 1.240 €

Supl.quartosingle .......................................... 375 € 300 €

Supl.Jul./Ago./Sep./Oct.. .............................. 60 € 60 €

Supl.saída26deMarço(Pascoa) ................ 50 € 50 €

Supl.saídas9e16deAbril(Feira). ............. 100 € 100 €

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Córdoba AC Córdoba PSevilha NovotelSevilla PMarbella NH Marbella PFez MenzehZalagh/Sofia PTânger AtlasLesAlmohades/AtlasRif&SPA PGranada Los Ángeles PMadri Florida Norte P

NovoNovo

+

Page 38: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

SA

ÍND

O D

E L

ISB

OA

ANDALUZIA e MARROCOS 12 ou 14 diasC-412212 / C-412214

Noites: Sevilha 2. Marbella 2. Fez 2. Marrakech 2. Rabat 1. Tanger 1. Granada 1. Madri 2

SaídasQuintas-feiras 24 de Março a 27 de Outubro

1.º Dia (Quinta) LISBOA-CÁCERES-SEVILHASaída de Lisboa as 07:30 hrs. até Extremadura para chegar a Cáceres e tempo livre para caminhar pelo bairro antigo e medieval, considerado Patrimônio da Humanidade. Almoço livre. Após saída pela Autovia da Prata para chegar a Sevilha. Jantar e hospedagem.

2.º Dia (Sexta) SEVILHAMeia pensão no hotel. Pela manhã visita a cidade incluindo Parque de Maria Luisa, Praça de Espanha e Bairro de Santa Cruz. Opcionalmente possibilidade de estender a visita artistica incluindo os Reales Alcazares. Tarde livre.

3.º Dia (Sábado) SEVILHA-RONDA-MARBELLA Café da manhã. Saída pela Rota dos Povoados Brancos com destino Ronda. Tempo livre. Continuação a Costa do Sol. Jantar e hospedagem em Marbella.

4.º Dia (Domingo) MARBELLA-TARIFA-TÂNGER-FEZ (ferry)Café da manhã. Saída para Tarifa. Embarque ao ferry para atravessar o Estreito de Gibraltar a Tânger. Desembarque e continuação para Fez. Jantar e hospedagem.

5.º Dia (Segunda) FEZMeia pensão. Visita da cidade com 7 portas do Palácio Real, o bairro judeu ou Mellah, Bab Bou Jeloud portão que dá acesso à Medina, ou cidade velha, um dos mais impressionantes em Marrocos. Sabemos que o Medersa, a universidade mais antiga do mundo, Mesquita Karyouine e bairro curtidores. Tarde livre para continuar e descobrir por conta própria nesta cidade cheia de charme.

6.º Dia (Terça) FEZ-MEKNES-MARRAKECHCafé da manhã. Saída para Meknes, uma cidade no coração do Médio Atlas e rodeado por 40 kms de muralhas, ao Porta Bab Al Mansour, a mais bela de Marrocos. Continuamos a Marrakech. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

7.º Dia (Quarta) MARRAKECHMeia pensão. Visita da cidade: a irmã gêmea da Mesquita Koutoubia da Giralda,

em Sevilha, os túmulos Saadian, Palácio Bahia, caminhamos através da Medina, zocos e a mágica Praça Dejmaa El Fna, onde os costumes mais antigos são misturados com o zumbido hoje. Tarde livre.

8.º Dia (Quinta) MARRAKECH-CASABLANCA-RABATCafé da manhã e partida para Casablanca, a capital econômica e a cidade mais populosa. Passeio panorâmico para conhecer a Anfa, boulevard Praça Unidas e áreas residenciais. Visitaremos a Grande Mesquita Hassan II (por fora) somente superada pela Meca em tamanho e importância. Tempo livre. Continuação para Rabat. Jantar e hospedagem.

9.º Dia (Sexta) RABAT- TÂNGERCafé da manhã. Visita da cidade, a capital do reino e residência oficial do rei. Visite o Palácio Real, desde o exterior, Mausoléu Mohamed V e a Torre Hassan, minarete e símbolo da cidade. Tempo livre para explorar a bela Kasbh de Oudaias. Continuação a Tanger. Tempo livre. Jantar e hospedagem.

10.º Dia (Sábado) TÂNGER -MARBELLA (ferry)Café da manhã. Partida para o porto e embarque de volta para a Espanha. Desembarque e continuação a Costa do Sol. Jantar e hospedagem em Marbella.

11.º Dia (Domingo) MARBELLA-GRANADACafé da manhã. Saída com destino a Granada. Visita ao impressionante con-junto monumental da Alhambra com seus belos palácios nazaris e os jardines de Generalife. Jantar e hospedagem. Pela noite visita opcional a gruta do Sacromonte com espetáculo zambra flamenca.

12.º Dia (Segunda) GRANADA-TOLEDO-MADRICafé da manhã. Saída com destino a Toledo. Almoço. Visita da cidade e con-tinuação a Madri. Chegada e fim dos nossos serviços para passageiros do programa 12 dias. Hospedagem.

13.º Dia (Terça) MADRIHospedagem e café da manhã. Na parte da manhã, visita panorâmica pela

cidade com um amplo percurso que passa pelas avenidas, praças e edifícios mais importantes: Gran Via, Cibeles e a Prefeitura, Porta de Alcalá, Praça de Espanha, Praça de Oriente, onde fica o Palácio Real… Resto do dia livre para compras ou atividades pessoais.

14.º Dia (Quarta) MADRI-TRUJILLO-LISBOACafé da manhã. Saída as 08:00 hrs até Extremadura para chegar a Trujillo, onde teremos tempo livre para conhecer sua bonita e monumental Praça Maior. Continuação até a fronteira portuguesa para chegar a Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas:- Não é permitido mais de uma mala por passageiro.- Em Marrocos, os passageiros devem passar pela alfândega com suas respectivas bagagens.- Indispensável informar os dados do passaporte 72 horas antes da saída.- O itinerário de Marrocos poderá ser alterado sem variar substancialmente os serviços.- Durante sua estância em Madri não terá guia turístico.- A visita em Madri se realizará em tour regular.

Preços por pessoa EurosLisboa-Lisboa

14 diasLisboa-Madri

12 dias

Em quarto duplo ............................................. 1.470 € 1.310 €

Supl. quarto single .......................................... 420 € 350 €

Supl. Jul./Ago./Sep./Oct. . .............................. 70 € 70 €

Suplemento saídas 24 de Março (Pascoa)e 14 de Abril (Feira). ....................................... 100 € 100 €

Hotéis previstosCidade Hotel Cat.Sevilha Tryp Macarena PMarbella NH Marbella PFez Pick Albatros Royal Mirage / Zalagh Parc Palace PMarrakech Atlas Medina & SPA / Royal Mirage PRabat Golden Tulip Farah / Rabat PTânger Royal Tulip City Center / Atlas Rif & Spa PGranada Los Ángeles PMadri Florida Norte P

NovoNovo

+

38

Page 39: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017

PRECIOSEl precio del viaje combinado incluye:Transporte según itinerario. Alojamiento y/o pensión alimenticia en el régimen contra-tado en cada caso, en los hoteles o establecimientos elegidos, o en otros similares encaso de sustitución, al ser meramente a título informativo los hoteles publicados en elfolleto. Los desayunos incluidos serán “tipo continental”. Tasas o impuestos de los esta-blecimientos hoteleros y los impuestos indirectos ( I.V.A., I.G.I.C.) cuando estos sean

mente incluido. El precio del viaje combinado ha sido calculado en base a los tipos decambio, tarifas de transporte, coste del carburante y tasas e impuestos aplicables enla fecha de edición del programa/folleto. El precio del viaje combinado no incluye visa-

“extras” tales como cafés, vinos, licores, aguas minerales, regímenes alimenticios espe-ciales, lavado y planchado de ropa, servicios de hotel opcionales, y en generalcualesquiera servicios o prestaciones no comprendidas expresamente en el Folleto.

FORMA DE PAGO. INSCRIPCIONES Y REEMBOLSOS

del 40% del importe total del viaje contratado, no considerándose plaza alguna reser-veda mientras no se efectúe dicho anticipo. El 60% restante deberá abonarse al menossiete días antes de la fecha de salida. Todos los reembolsos que sean procedentes rea-lizar por cualquier concepto, se formalizarán siempre a través de la Agencia Detallistadonde se hubiera realizado la inscripción, no efectuándose reintegro alguno por servi-cios no utilizados voluntariamente por el consumidor.

ANULACIONESEn todo momento el usuario o consumidor puede desistir de los servicios solicitados ocontratados, teniendo derecho a la devolución de las cantidades que hubiera abonado,tanto si se trata del precio total, como del anticipo previsto anteriormente, pero deberáindemnizar a la Agencia por los conceptos que a continuación se indican:1. Los gastos de gestión más los gastos de anulación si los hubiere. 2. Una penalizaciónconsistente en el 5% del total del viaje, si el desestimiento se produce con más de diezy menos de quince días de antelación a la fecha de comienzo del viaje; el 15% entrelos días tres y diez y el 25% dentro de las 48 horas anteriores a la salida. De no pre-sentarse a la salida, el consumidor o usuario, está obligado al pago del importe totaldel viaje.Para la realización de Viaje Combinado, se precisa un mínimo de inscripciones. En casode no haberse obtenido este cupo, el viaje quedará automáticamente anulado, lo que

de salida prevista, y sin que en este caso tenga derecho a indemnización alguna.

ALOJAMIENTO

con la legislación vigente en España, Portugal y Marruecos. Las habitaciones previstasson dobles y con baño privado. En el supuesto caso de que por cualquier causa fueranecesario efectuar algún cambio, el Operador se reserva el derecho de sustituir loshoteles previstos por otros de similar categoría. En las ocasiones que ello no fuera posi-ble y se tuviera que utilizar un establecimiento de inferior categoría, se efectuará elreembolso proporcional correspondiente a la diferencia de precios.

EQUIPAJESEl equipaje y demás enseres personales del usuario no son objeto del contrato del ViajeCombinado, entendiéndose, en cuanto al transporte terrestre y a todos los efectos queaquel los conserva consigo cuaquiera que sea la parte del vehículo en que vayan colo-cados y que se transporta por cuenta y riesgo del usuario. Debido a la limitación de lacapacidad de los autocares, se permitirá el transporte máximo de una maleta (máx. 20kgs.) y un bolso de mano por persona.

SEGUROEstos Viajes Combinados gozan de la cobertura del seguro de accidentes. Los consu-midores reciben la información sobre las coberturas.

RESPONSABILIDADLa organización de los viajes incluidos en este folleto ha sido realizada por VIAJESTRANSVIA TOURS S.L. CIF B-46178364. Título licencia CV-Mm 048-V. Las condi-ciones del viaje están sujetas en el Libro IV del Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16de noviembre de 2007 y demás disposiciones vigentes. Las partes contratantes sesometen expresamente a la jurisdicción y competencia de los Tribunales Españoles.

IMPORTANTEAl adquirir el viaje, el pasajero reconoce y acepta las condiciones y regulaciones espe-

Condiciones Generales y de fe de erratas que se publican en nuestra página webwww.viajesparatodos.com

VALIDEZLa vigencia del presente folleto será desde 1 de Abril de 2014 hasta 31 Marzo de 2015.No obstante serán válidos los cambios en la información cuando se hayan comunicado

entre las partes contratantes. Fecha de edición Enero 2014.

Resumen de coberturas

Seguro de viajes

Prestación de servicios

EXTRACTO DE CONDICIONES GENERALES

Gastos médicos o quirúrgicos por enfermedad o accidente:España: ...........................................................................................................................600 €Europa y países ribereños del Mediterráneo..................................................................3.000 €Resto del mundo...........................................................................................................3.000 €Gastos odontológicos .........................................................................................................50 €Repatriación o traslado sanitario del Asegurado ........................................................ILIMITADORepatriación de un acompañante ..............................................................................ILIMITADODesplazamiento de un familiar en caso de hospitalización superior a 5 días..............ILIMITADOGastos de estancia del familiar desplazado hasta un límite de .........................................310 €Prolongación de estancia por prescripción médica hasta un límite de ..............................310 €Repatriación o traslado del Asegurado fallecido y acompañante ................................ILIMITADORegreso anticipado por fallecimiento de un familiar de hasta 2º grado de parentesco ......ILIMITADORegreso anticipado por hospitalización de un familiar de hasta 2º grado de parentesco ...ILIMITADOTransmisión de mensajes urgentes ............................................................................INCLUIDODemora de mas de 6 horas en la entrega del equipaje facturado .......................................16 €Robo y daños materiales o pérdida de equipajes..............................................................151 €Fallecimiento o Invalidez por accidente 24 horas...........................................................6.000 €Seguro de Responsabilidad Civil privada .....................................................................30.000 €

Todos nuestros clientes llevan incluido este seguro. De forma opcional podemos ofrecerleun seguro de anulación y asistencia en viaje ampliando coberturas.

• En las garantías de Repatriación y Regreso anticipado se repatriará al Asegurado hasta el lugarde inicio del circuito, no al lugar de origen del viajero asegurado.

• Esta información carece de validez contractual y no sustituye las condiciones generales yparticulares de las pólizas que obran en poder de VIAJES PARA TODOS.

INSTRUCCIONES A SEGUIR EN CASO DE SINIESTROCuando se produzca alguna circunstancia que esté cubierta por el seguro, comuníquelo inme-diatamente a la Central de Asistencia 24 horas:Número de teléfono desde España 93 300 10 50 Desde el extranjero 34 93 300 10 50El Asegurado deberá indicar:-Su nombre.-Su número de póliza 550825375-Lugar y número de teléfono del lugar donde se encuentre.-Descripción del problema que tiene planteado.Es imprescindible llamar informando del siniestro para tener derecho a percibir las prestaciones de la póliza.

Grupo Innovac, Sociedad de Correduría de Seguros, S.A. con domicilio en C/Uruguay, 11-Of-510.Valencia. Inscrita en el RM. de Valencia, tomo 2389, general 1.483, Sección 3 ª del libro de so-ciedades, folio 15, hoja nº 15.715, Inscripción 1 ª, con CIF: A46582953. Inscrita en el RDGS, conclave J-0179 y tiene suscrito un seguro de RC y caucion de acuerdo con la Ley 26/06 MSRP.

Inclusión

Seguro de viagens

Despesasmédicasoucirúrgicasemdecorrênciadedoençaouacidente:Espanha ........................................................................................................................................ 600€Europa e países da costa do Mediterrâneo .............................................................................3.000€Restodomundo ........................................................................................................................3.000€Despesas odontológicas ............................................................................................................... 50€RepatriaçãooutransferênciamédicadoSegurado ............................................................ ILIMITADORepatriaçãodeumacompanhante ...................................................................................... ILIMITADOTrasladodeumfamiliaremcasodehospitalizaçãosuperiora5dias ............................... ILIMITADODespesas de estadia do familiar trasladado até um limite de .................................................... 310€Prorrogação da estadia por prescrição médica, até um limite de ............................................. 310€RepatriaçãooutrasladodoSeguradofalecidoeacompanhante ...................................... ILIMITADORetornoantecipadoporfalecimentodeumfamiliardeaté2ºgraudeparentesco ........... ILIMITADORetornoantecipadoporhospitalizaçãodeumfamiliardeaté2ºgraudeparentesco ...... ILIMITADOTransmissão de mensagens urgentes ..................................................................................INCLUIDOAtrasodemaisde6horasnaentregadabagagemfaturada ...................................................... 16€Rouboedanosmateriaisouperdadebagagens ...................................................................... 151€MorteouInvalidezdecorrentedeacidente24horas ..............................................................6.000€SegurodeResponsabilidadeCivilpessoal ...........................................................................30.000€

Todos os nossos clientes têm incluído este seguro. Opcionalmente, podemos oferecer um seguro de cancelamento e assistência em viagem, ampliando a cobertura.

• NasgarantiasdeRepatriaçãoeRetornoantecipado,entende-sequeoSeguradoserárepa-triado ao lugar de início do circuito, e não ao lugar de origem do viajante segurado.

• Estasinformaçõesnãotêmvalorcontratualenãosubstituemascondiçõesgeraiseparticu-laresdasapólicesdetidaspelaVIAJESPARATODOS.

INSTRUÇÕES A SEREM SEGUIDAS EM CASO DE SINISTROCaso ocorra alguma circunstância coberta pelo seguro, comunique o fato imediatamente ao CentrodeAssistência24horas:

Número de telefone – Ligação local: (Espanha) 93 300 10 50– Ligação internacional: + 34 93 300 10 50

OSeguradodeveindicar:-Seunome- O número da apólice 550825375- Lugar e número do telefone do lugar onde se encontra.- Descrição do problema ocorrido.É imprescindível informar o sinistro por telefone para garantir o direito às prestações da apólice.

Grupo Innovac,SociedadeCorretoradeSeguros,S.A.,comsedeem:C/Uruguay,11-Of-510.Valência.InscritonoRM.deValência,tomo2389,geral1.483,Seção3ªdolivrodesociedades,folio15,páginanº15.715,Inscrição1ª,comCIF:A46582953.InscritonoRDGS,registroJ-0179,etemcontratadoumsegurodeRCecauçãonostermosdaLei26/06MSRP.

Resumo de coberturas

Prestação de serviços Inclusão

PREÇOSOpreçodaviagemcombinadainclui:Transporteconformeitinerário.Hospedageme/ouregimealimentardeacordocomo sistema contratado em cada caso nos hotéis ou estabelecimentos escolhidos, ou em outros similares no caso de substituição, uma vez que os hotéis publicados nes-te folheto são meramente a título informativo. Os cafés da manhãs inclusos serão de“tipocontinental”.Taxasouimpostosdosestabelecimentoshoteleiroseosim-postosindiretos(I.V.A.,I.G.I.C.)quandoestesforemaplicáveis.Assistênciatécnicadurante a viagem, quando este serviço estiver especificamente incluso. O preço da viagem combinada foi calculado tendo como base os tipos de câmbio, as tarifas de transporte, os custos de combustível, taxas e impostos aplicáveis na data de edição desteprograma/folheto.Opreçodaviagemcombinadanãoincluivistos,taxasdeaeroportoe/ou taxasdeentradaesaída,certificadosdevacinação, “extras”, taiscomo café, vinho, bebidas alcoólicas, água mineral, regimes alimentares especiais, serviços de lavar e passar roupa, serviços opcionais de hotel, e, em geral, quaisquer serviços ou prestações que não estejam expressamente incluídas no Folheto.

FORMA DE PAGAMENTO. INSCRIÇÕES E REEMBOLSOSNo ato da inscrição, a Agência irá solicitar, mediante recibo ou comprovante, um depósitoequivalentea40%dovalortotaldaviagemcontratada,sendoquenenhu-mareservaseráconfirmadaenquantoestepagamentonãoforefetuado.Os60%restantes devem ser quitados pelo menos sete dias antes da data de saída. No caso de proceder a qualquer tipo de reembolso, por qualquer motivo, os mesmos serãosempreformalizadospormeiodaAgênciaVarejistaondeainscriçãofoifeita,sendo que não haverá reembolsos por serviços não utilizados voluntariamente pelo consumidor.

CANCELAMENTOSA qualquer momento, o usurário ou consumidor pode desistir dos serviços solici-tados ou contratados, tendo direito à devolução da quantia que pagou, seja ela correspondente ao preço total ou ao depósito acima mencionado, mas deverá indenizaraAgênciaconformeoscritériosindicadosaseguir:1.Taxasdeadministração,maisdespesasdecancelamento,sehouver.2.Umamultaequivalentea5%dovalortotaldaviagem,seocancelamentoforefetuadode15a11diasantesdadatadeiníciodaviagem;15%,entre10e3diase25%,dentrodas48horasqueantecedemasaída.Senãocomparecernomomentodasaída, o consumidor ou usuário deverá pagar o valor total da viagem.Paraa realizaçãodaViagemCombinadaénecessário reunirummínimode12passageiros. O circuito poderá sair sem guia acompanhante, e sim com um exper-tochoferconhecedordasrotas.Seestemínimonãoforatingido,aviagemseráautomaticamente cancelada, fato que será notificado por escrito ao consumidor, pelomenos20diasantesdadataprevistadesaída,sendoque,nessescasos,nãohaverá direito a nenhum tipo de indenização.

HOSPEDAGEMA categoria dos hotéis inclusos corresponde à sua classificação oficial, de acordo com a legislação em vigor na Espanha, Portugal e Marrocos. Os quartos previstos são duplos e com banheiro privativo. No caso em que, por qualquer razão, seja preciso fazer alguma alteração, a Operadora reserva-se o direito de substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Nas ocasiões em que só for possível a acomodação num um estabelecimento de categoria inferior, será feito o reembolso proporcional correspondente à diferença de preços.

BAGAGENSA bagagem e demais pertencer pessoais do usuário não são objeto do contrato deViagemCombinadae,paratodososefeitos,noquedizrespeitoaotransporteterrestre, subentende-se que o passageiro deve conservar sempre consigo sua bagagem e demais itens pessoais, seja qual for a parte do veículo onde estiverem acomodados, e que são transportados pelo usuário por sua conta e risco. Devido à capacidade limitada dos ônibus, é permitido o transporte máximo de uma mala (nomáx.20kg)eumabagagemdemãoporpessoa.

SEGUROEstasViagensCombinadascontamcomacoberturadosegurodeacidentes.Osconsumidores recebem as informações relativas à cobertura.

RESPONSABILIDADE A organização das viagens que fazem parte deste folheto foi realizada por VIAJES TRANSVIA TOURS S.L. CIF B-46178364.LicençaTítuloCV-Mm048-V.AscondiçõesdaviagemestãosujeitasàsdisposiçõesdoLivroIVdoRealDecretoLegislativo1/2007,de16denovembrode2007edemaisdisposiçõesvigentes.Aspartes contratantes submetem-se expressamente à jurisdição e competência dos Tribunais espanhóis.

IMPORTANTE Ao contratar a viagem, o passageiro reconhece e aceita as condições e regu-lamentos acima especificados. Para mais informações e detalhes, sugerimos quevocêleiaaCondiçõesGeraiseerratas,quesãopublicadasemnossositewww.vpttours.com

VALIDADEAvalidadedopresentefolhetoseráde20deMarçode2016a31Marçode2017.No entanto, sempre que sejam comunicadas ao consumidor antes da celebração do contrato, ou sejam acordadas entre as partes, serão válidas quaisquer modifi-cações nestas informações.

Datadeedição:Janeiro2016.

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS

Nosso Site a seu serviçoConsulte nossos programas em

www.vpttours.comConfirmação imediata

Page 40: Circuitos Espanha Portugal Marrocos 2016-2017