circuito esmeraldas - alto verao 2012

48

Upload: cavezali-propaganda

Post on 29-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista do Circuito Esmeraldas - Edicao Alto Verao 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 2: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 3: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 4: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

CONTEÚDO

Page 5: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 6: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 7: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

os tempos são outros. A moda não é mais moda. em outras pala-vras, o próprio termo moda perdeu aquela significação abrangente, de uma onda que atrai e arrasta a to-dos para o mesmo lado. Cuidado: seu uso pode até soar mal para al-guns ouvidos.

o que vem prevalecendo e mar-cando presença em blogs, revistas e na rua é o estilo individual, uma espécie de junção de várias peças, mix de estampas e diferentes pa-dronagens, sendo elas vintage, contemporânea e até mesmo ro-cker.

Isso se resume em streestyle, uma proposta espontânea que vem sendo ditada das ruas para as pas-sarelas, como fonte de inspiração para estilistas e como referência para o mundo.

o descombinar predomina nes-te contexto, desde que o conjunto

O DESCOMBINADOdo street style

fique harmonioso e não cause uma overdose para quem vê. Um exemplo é não se usar o cinto da cor do sapato e da bolsa, como era regra antigamente, pois essa alta combinação acaba assassinando o look. o cool está justamente nessa descombinação. Uma bolsa colo-rida seguida por uma peça de outra cor, esta podendo ser até estampa-da e sempre com os acessórios certos, de preferência a it bag da temporada.

resumindo, a personalidade de cada um é predominante na forma de se vestir da pessoa e é isso que faz com que o conjunto desses fatores seja a nova “moda” de hoje.

COMPORTAMENTO

Por Antônio Fidêncio,personal stylist

o que vemprevalecendo em blogs, revistas e na rua é o estilo individual.

07

Page 8: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

DE MARÍLIA PARA AS PASSARELASJuli Prado. Você talvez não conheça, mas o mundo aplaudiu.

PRATA DA CASA

Page 9: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

De repente, a decisão: abandonar a vida de viagens internacionais e rotinas de fo-tos e desfiles intermináveis em troca da proximidade da família e da dedicação aos estudos. os grandes centros da moda fo-ram deixados para trás, mas a carreira ain-da continua, agora em outro ritmo e mais focada no interior. “Cresci pessoalmente e aprendi a manter os meus valores, in-dependente dos lugares nos quais estive”, celebra.

Juli Prado foi a modelo escolhida para protagonizar o editorial de moda da revis-ta Circuito esmeraldas – verão 2012. Des-sa forma, marilienses podem conferir um pouco do potencial dessa conterrânea que viu o mundo girar a seus pés.

Juli Prado em Xangai, na China, em frente ao“shopping da bola”, como chamam os brasileiros.

e la não estrelou nenhuma novela global. Não ganhou nenhum concurso de miss.

Tampouco apareceu em comerciais de marcas importantes. Juli Prado, jovem mariliense de 21 anos, estudante de Ad-ministração de empresas, viveu o caminho de poucas jovens brasileiras que caem no gosto do mundo das passarelas nacionais e internacionais.

Com medidas e biotipo desejados pelo mercado da moda, Juli Prado viu sua car-reira de modelo começar aos 16 anos. Aos 17, já embarcava sozinha para a China, sua primeira experiência profissional no exte-rior. Pequim vivia a expectativa do início das olimpíadas (2008), e Juli Prado che-gava para brilhar nas pistas acarpetadas de Xangai (agência esee Models) e hong Kong (agência Model one).

Nem bem retornou do oriente, a mode-lo mariliense engatou uma temporada de um ano na capital paulista, desfilando para inúmeras marcas em célebres mostras de moda, como a Casa dos Criadores e a São Paulo Fashion Week (agência Mega Mo-dels).

Ao final de 2009, Juli Prado deixava o Brasil para nova aventura internacional. Dessa vez, o destino foi um dos principais centros mundiais da moda, Milão, na Itália (agência Model Plus). “embora a carreira de modelo seja uma carreira solitária e re-pleta de altos e baixos, é uma experiência maravilhosa, pois temos a oportunidade de conhecer lugares que jamais conhecería-mos em outras circunstâncias”, pondera a jovem modelo.

Juli Prado com amigaestoniana, também modelo, em plena Piazza del Duomo, em Milão, na Itália.

09

Page 10: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

A horA e A vez do turismo receptivoNão é incomum que alguns tropecem na pronúncia de seu nome. entretanto, o Marília e região Convention & visitors Bureau chega com bastante objetividade para somar na economia regional

NEGÓCIOS

Desde 2007, um grupo de empresários da área gastronômica e de hotelaria de Marília, associado a outras empresas ligadas ao trade turístico, tentava viabilizar a criação de um convention & visitors bureau na cidade. O nome é quase um trava-língua, mas só é as-sim porque dessa forma é identificado em todo o mundo. Praticamente, todas as capi-tais e principais cidades possuem o seu. Há quem diga que estando no exterior é mais fácil ter a atenção de órgãos do setor citando um C&VB que apresentando qualquer outro tipo de credencial.

Essa caminhada resultou em 28 de junho de 2011 na fundação do Marília e Região & Visitors Bureau. Sim, região. Embora o cen-tro dos trabalhos seja Marília, cidades vizin-has como Garça, Pompéia, Assis e Ourinhos, e todas as outras, podem se integrar às ações desenvolvidas pelo novo órgão de fomento econômico.

Para não ir longe, Bauru tem, Sorocaba tem, Presidente Prudente tem, Ribeirão Pre-to tem, Londrina tem, Maringá tem, e por aí vai. Dificilmente será encontrada uma cidade ou região de expressão econômica no globo

Page 11: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

...nosso foco é o crescimento qualitativo da

entidade.“

o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia na cidade e na região”, esclarece o consultor em Turismo Gilberto Rossi, gerente executivo do MRC&VB.

“Já estamos atuando na captação, geração e incremento de eventos, e vamos atuar forte nas capacitações que visam melhorar a qualidade do atendimento prestado aos visitantes de negócios e lazer”, complete Cassio Jr.

Sem fins lucrativos, os C&VB são mantidos pelas mensalidades de seus associados e pelo re-passe por parte dos hotéis do Room Tax Facul-tativo, uma contribuição opcional dos hóspedes revertida para a entidade, prática conhecida e utilizada internacionalmente.

A marca do MRC&VB apresenta traços de uma xícara de café, inspirados na vertente de desenvolvimento econômico comum a todos os municípios da região e símbolo universal da boa receptividade. A criação é da agência de propa-ganda CVZL.

Para 2012, diversas atividades estão sendo planejadas. Um canal de comunicação que tam-bém será desenvolvido nos próximos meses é o site da entidade, o www.visitemarilia.com.br.

terrestre que não tenha o seu C&VB. No Brasil, somam-se 116 e o estado de São Paulo conta com 21 C&VB, incluindo Marília.

O pioneiro na América do Sul foi o SPC&VB, da capital, que aglutina 580 empre-sas associadas. O de Marília começou bem, iniciou com 50 e fechou 2011 com 65 associa-dos. “Apesar do número de associados ser ex-pressivo nesse início de trabalho, nosso foco é o crescimento qualitativo da entidade”, afirma Cássio Luiz Pinto Jr, presidente do MRC&VB. Os C&VB trabalham para ampliar o vol-ume de negócios nas cidades por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes. “Sim-plificadamente, nosso objetivo é aumentar

Entre outras ações, Marília vai ganhar um mapa turístico ilustrado.

11

Page 12: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 13: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco de zircônia - Roberto Joias blusa de paetê dourado bobstore - Lelé da Cucashorts jeans bobstore - Lelé da Cucacinto de couro bobstore - Lelé da Cucasandália le lis blanc - Lelé da Cuca

blusa bob store - Lelé da Cuca cinto de couro bob store - Lelé da Cuca shorts jeans bob store - Lelé da Cuca

13

Page 14: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

bata calVin Klein - Quadra 10bermuda blue man - Quadra 10chinelo calVin Klein - Quadra 10

Page 15: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

gargantilhas coral - Roberto Joiascamisa floral Voile - Polo Play

shorts de sarja - Polo Playalpargata - Polo Play

15

Page 16: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco pérola shell - Roberto Joiassandália - UZAblusa shoulder - UZAcalÇa shoulder - UZA

Page 17: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

chapéu de palha - Belle de Jourbrinco gota ágata branca natural - Roberto Joias

Vestido longo absolutti - Belle de Joursandália - UZA

17

Page 18: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco argola lisa - Roberto Joiasmaiô blue man - Quadra 10saÍda blue man - Quadra 10chinelo carmim - Quadra 10sunga blue man - Quadra 10

Page 19: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco argola ôniX natural - Roberto JoiascalÇa saÍda blue man - Quadra 10

biQuÍni blue man - Quadra 10sacola de praia blue man - Quadra 10

Óculos feminino carmim - Quadra 10sunga - Polo Play

Óculos masculino oaKley - Byron Bay 19

Page 20: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco zircônia - Roberto Joiastênis, shorts e camiseta niKe - All Sports

bolsa adidas - All Sports shorts e camiseta adidas - All Sports

tênis asics - All Sports

Page 21: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

bermuda oaKley - Byron BayÓculos oaKley - Byron Bay

21

Page 22: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

chapéu panamá penguin - Quardra 10camiseta calVin Klein - Quadra 10calÇa de linho calVin Klein - Quadra 10chinelo calVin Klein - Quadra 10

Page 23: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

conjunto brinco e gargantilha

ágata azul céu natural - Roberto JoiasVestido sKunK - Belle de Jour

sandália - UZA 23

Page 24: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

pulseira elos - Roberto Joiasanel escrito - Roberto Joiasbrinco rodocrosita natural - Roberto Joiascamisa Xadrez - Polo Playregatta neW flame - Polo Playbermuda ciclista - Polo Playalpargata - Polo Play

polo jersey - Polo Playbermuda sarja - Polo Play

tennis tWo - Polo Play

Page 25: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco flor lisa ponto zircônia - Roberto Joiascamiseta polo niKe - All SportscalÇa corÇário niKe - All Sportstênis niKe - All Sports

camiseta niKe - All Sportsbermuda niKe - All Sports

tênis adidas - All Sports

25

Page 26: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco cristais pretos - Roberto Jóiasanel ôniX natural - Roberto JóiasVestido tricot com paetê le lis blanc - Lelé da Cucasandália miXed - Lelé da Cuca

Page 27: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco infinito franja - Roberto JoiasVestido básico brasil - UZA

cinto básico brasil - UZAsandália - UZA 27

Page 28: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 29: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

brinco argola pérola shell pendurada - Roberto Joiasblusa cholet - Quadra 10

saia cholet - Quadra 10sandália calVin Klein - Quadra 10

brinco argola pérola shell - Roberto Joiasblusa cholet - Quadra 10

saia cholet - Quadra 10sandália calVin Klein - Quadra 10

29

Page 30: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

camisa feminine - Polo PlaycalÇa fit bootcut - Polo Play

t-shirt - Polo Playshorts oXford Xadrez - Polo Play

Page 31: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

camisa ricardo almeida - Quadra 10camiseta zapÄlla - Quadra 10cinto calVin Klein - Quadra 10bermuda calVin Klein - Quadra 10tênis penguin - Quadra 10

31

Page 32: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

chapéu panamá carmin - Quadra 10brinco e anél de amazonita branca natural - Roberto Joias

blaser caos - Quadra 10regata de seda cholebt - Quadra 10

cinto carmim - Quadraa 10shorts carmim - Quadra 10

sandália carmim - Quadra 10carteira calVin Klein - Quadra 10

Page 33: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

t-shirt - Polo Playcamisa Xadrez dress fit - Polo Play

calÇa jeans confort fit - Polo Playcinto cadarÇo listrado - Polo Play

tennis tWo - Polo Play

33

Page 34: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

camiseta mcd - Byron Baybermuda jeans billabong - Byron Bay

brinco de argola sWaroVsKi - Roberto Joiasblusa de paetê branco bob store - Lelé da Cucasaia longa le lis blanc - Lelé da Cucacinto de couro le lis blanc - Lelé da Cuca

esteira, Velas, cesta e almofadas - Santa Amora

Page 35: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

35

Page 36: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

camisola com bojo e calcinha fio dental - Provence soutien pré-moldado push-up e calcinha tanga - Provence

Page 37: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

baby doll sem bojo - Provence soutien push-up e calcinha string - Provence

37

Page 38: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

Parceria entre empresas doCircuito Esmeraldas e Prefeitura

viabiliza iluminação especial de Natal

e A eSMerALDASse encheu de luz

o Circuito esmeraldas inovou com mais uma ação de marketing de

sucesso. A partir do patrocínio de em-presas mais o apoio da Prefeitura Mu-nicipal de Marília, 31 palmeiras impe-riais da avenida das esmeraldas foram iluminadas para o Natal.

“Ao todo, foram utilizados 1.600 metros de cordões de luzes, além do material elétrico e de sustentação”, conta Fernando Cavezali, diretor da CvzL Propaganda, agência coordena-dora do projeto Circuito esmeraldas.

A adesão de 16 empresas localiza-das na região das esmeraldas finan-

ciou a compra dos materiais e a mão--de-obra. A Prefeitura entrou com a energia elétrica. “Mesmo com muitos eventos na cidade, contamos com a sensibilidade da secretária de Cultura Yara Pauli para que o projeto se con-cretizasse”, ressalta o publicitário.

Segundo ele, era um sonho de muitos empresários e frequentadores da esmeraldas iluminar a avenida no período natalino. “Nosso trabalho foi juntar as pontas: a vontade dos comer-ciantes com a vontade do poder público em deixar a cidade mais bonita e convi-dativa”, afirma.

vale destacar o empenho do secre-

tário de obras Públicas do município, Antonio Carlos Nasraui, e sua equipe, que prestaram a assistência necessária para a efetivação das instalações.

As empresas que patrociaram a ilu-minação de Natal, foram: Barcelona, empório São Bento, Belle de Jour, Polo Play, Quadra 10, Felicitá, Byron Bay, All Sports, Uza, roberto Jóias, Suco Bagaço, Lelé da Cuca, Serena, CCI, Flex Imóveis e Confiança Supermercado.

A intenção do Circuito esmeraldas é no final de 2012 fortalecer a iniciativa deste ano. “vencemos a inércia, agora é daqui pra frente”, aposta Fernando Ca-vezali.

NATAL

Page 39: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

IMPLANTESBenefícios além da estética

SAÚDE

Por Dra. Ana Carolina Massaro,Especialista em Implantodontia

As novas tecnologias od-ontológicas têm permitido avanços signifi cativos aos trata-mentos dentários. A área da Implantodontia é uma das que mais se desenvolve graças aos constantes aperfeiçoamentos de técnicas e materiais. Essa mod-ernizacão associada à redução do custo do tratamento torna os implantes dentais um dos serviços da Odontologia mais procurados atualmente. Em geral, o principal obje-tivo do paciente que procura

um profi ssional especialista em Implantes é o resultado estético, aquele que lhe garante um sor-riso harmônico. De fato, a mel-hora da auto-estima chega a ser muitas vezes incomensurável, tamanha a felicidade demon-strada pelos pacientes ao fi nal da reabilitação. Entretanto, na maioria dos casos, essa satisfação não se deve apenas ao novo sorriso. Há que se destacar outros benefí-cios que se agregam à melhoria estética. Os implantes, por ex-emplo, garantem uma condição mastigatória muito próxima a dos dentes naturais. Num tem-po em que a expectativa de vida das pessoas é cada vez maior, a boa mastigação dos alimentos é fator diretamente ligado à qual-idade de vida do indivíduo. Os implantes ainda ajudam a diminuir a sobrecarga nos

dentes remanescentes, ampliando sua vida útil e retardando, assim, a ne-cessidade de também rece-berem tratamento. A perda de um ou mais dentes, logicamente, leva a uma condição estética des-favorável. Compromete o equilíbrio do sistema mas-tigatório, causa problemas

de oclusão e favorece o apare-

cimento de outras disfunções. Nesse sentido, a rápida substi-tuição do dente perdido através do implante é fundamental para inibir a reabsorção óssea pelo organismo, responsável por consequências estéticas e fun-cionais que debilitam progres-sivamente a arcada dentária e a mastigação. Não é por outro motivo que muitas pessoas gan-ham uma nova aparência facial quando se submetem à reabili-tação oral, como se tivessem realizado uma cirurgia plástica. Outra vantagem é que, como o implante dental é instalado de maneira defi nitiva e fi xa, não há o desconforto causado por problemas de instabilidade de próteses parciais removíveis ou dentaduras, não havendo ne-cessidade também de compro-meter os dentes naturais adja-centes, situações muito comuns em pessoas que usam prótese. Estudos indicam que mais de 93% dos casos de implantes são de sucesso. É sempre bom lembrar que uma higiene bucal adequada e consultas regulares de manutenção são muito im-portantes para a longevidade dos implantes e da prótese.

Modelo de Protocolo superior(prótese total sobre implantes)

39

Page 40: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 41: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

41

Page 42: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 43: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

43

Page 44: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 45: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012

e le é um autêntico low profile no jeito de ser. Leva uma vida sim-ples, procura ficar longe dos ho-

lofotes, mas, quando o assunto é o seu talento para a arquitetura, Carlos Yvan Monteiro não consegue passar despercebido.

Aos 38 anos, foi eleito pela AeA (Associa-ção dos engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista) o Profissional do Ano 2011 na área da arquitetura. o prêmio destaca o de-sempenho do profissional em suas tarefas diá-rias, comprovando sua conduta ética e reafir-mando seus compromissos com a comunidade.

Carlos para uns, Yvan para outros, nasceu em Pompéia em 8 de junho de 1973, o mesmo dia de nascimento de um dos maiores nomes da arquitetura do século XX, o norteamericano Frak Lloyd Wright, responsável pela introdu-ção da arquitetura moderna em seu país.

Carlos Yvan formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Marília (Uni-mar), em 1997. Iniciou sua carreira com está-gios em escritórios de engenharia e arquitetura em 1993, ao lado de profissionais renomados, como, Maurício Ferraz e Guelder Muller. “o desafio era grande, pois tinha que conciliar o trabalho com a faculdade, mas entendia que precisava da experiência de ambos os escritó-rios”, lembra o arquiteto do ano.

em 1997, para a prova de graduação, cujo tema foi uma clínica de nefrologia, conseguiu nota máxima de todos os membros da banca examinadora. Dois anos depois, em 1999, fun-dou o escritório Y Arquitetura, onde trabalha até hoje desenvolvendo projetos residenciais,

o ArQUITeTo Do ANoPorque Carlos Yvan Monteiro foi eleito pelos próprios colegas o profissional da arquitetura de 2011

o evento de premiação foi realizado no buffet Chos Malal

o desafio era grande, pois tinha que conci-liar o trabalho com a

faculdade, mas enten-dia que precisava da

experiência...

SOCIEDADE

corporativos e também design de interiores.o Y já desenvolveu inúmeros projetos para

clientes de Marília, Pompéia, Bastos, Birigui, São Paulo e cidades localizadas em outros es-tados, como rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Santa Catarina e Distrito Federal.

Na solenidade da AeA, realizada em 11 de novembro no buffet Chos Malal, foram homenageados também o engenheiro Carlos eduardo Troccoli Pastana, o agrônomo Ca-etano Motta Filho, e, em caráter especial, o engenheiro civil Francisco Kurimori, de Lins, recém eleito presidente do CreA do estado de São Paulo.

“o arquiteto Carlos Yvan Monteiro tem seus trabalhos e projetos reconhecidos nacio-nalmente. Sempre participou de forma assídua e ativamente nas atividades, ações e campanhas de nossa entidade. Carlos, inclusive, já inte-grou comissões da associação que alicerçam e ajudam o exercício profissional dos arquitetos, agrônomos e engenheiros. A escolha de Car-los como o Arquiteto do ano de 2011 consistiu num exercício democrático e espontâneo de nossa associação. Gostaria de parabenizar este profissional que, realmente, é um exemplo para nós todos”, declarou a engenheira civil Cláudia Aparecida Sornas, presidente da AeA.

o ArQUITeTo Do ANoPorque Carlos Yvan Monteiro foi eleito pelos próprios

corporativos e também design de interiores.o Y já desenvolveu inúmeros projetos para

clientes de Marília, Pompéia, Bastos, Birigui, São Paulo e cidades localizadas em outros es-tados, como rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Santa

Na solenidade da AeA, realizada em 11 de novembro no buffet Chos Malal, foram homenageados também o engenheiro Carlos eduardo Troccoli Pastana, o agrônomo Ca-etano Motta Filho, e, em caráter especial, o

45

Page 46: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 47: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012
Page 48: Circuito Esmeraldas - Alto Verao 2012