churrasco vegetariano: saudÁvel e nutritivo

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CHURRASCO VEGETARIANO: SAUDÁVEL E NUTRITIVO. A alimentação ideal para o seu churrasco. - PowerPoint PPT Presentation

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CHURRASCO VEGETARIANO: SAUDVEL E NUTRITIVO

CHURRASCO VEGETARIANO: SAUDVEL E NUTRITIVOA alimentao ideal para o seu churrasco

muito bom reunir os amigos, servir boa comida e por o papo em dia. Para isso existe o famoso churrasco, onde o vegetariano tambm pode estar presente. Isso mesmo!

Muitas pessoas que no conhecem o mundo vegetariano, pensam que o vegetariano no vai a churrascos e no se deleita desse tipo de reunio. besteira pensar assim, pois o vegetariano pode e deve aproveitar desse tipo de evento, onde as suas receitas e pratos tendem a ser muito mais saudveis do que aqueles que so servidos em churrascos convencionais.A Superbom d algumas dicas de como fazer um bom churrasco vegetariano e aproveitar o momento com os amigos servindo receitas saudveis e super saborosas:

Espetinhos de legumes

Para fazer o espetinho de legumes, voc vai precisar de cebola, tomate, berinjela, cenoura, shitake e aspargos.-A cebola tem somente 46 calorias (em cada 100g). rica em selnio, que fortalece o sistema imunolgico.-O tomate contm apenas 18 calorias (em cada 100g), rico em vitaminas A e C + licopeno, substncia que diminui os riscos de desenvolver problemas cardiovasculares.-A berinjela tem 44 calorias (em cada 100g) e possui o cido clorognico, um dos mais poderosos antioxidantes, que atua na preveno de diversas doenas. Uma boa dica temper-la com organo e alho.-O shitake rico em fibras. Com apenas 35 calorias (em cada 100g), ele traz longevidade a sade e possui minerais que o nosso corpo no fabrica, embora sejam essenciais para bom funcionamento do organismo.-O aspargo contm cido flico e tambm completo em vitamina B, ideal para evitar problemas cardiovasculares e combater inflamaes. Ele possui somente 24 calorias (em cada 100g).

Carne vegetalA carne vegetal, ou carne de soja, sempre a mais pedida em churrascos

vegetarianos, chamativa at para aqueles que ainda no provaram dela. Ela costuma ser vendida em forma de hambrguer, o que tambm pode ser feito de forma artesanal. pouco calrica e rica em protena.Tambm vale indicar o kafta para o seu churrasco vegetariano. Basta misturar a protena de soja texturizada (aquela carne de soja granulada) com aveia, trigo para quibe, farinha integral, linhaa demolhada e temperos como o cheiro verde e a salsinha. Acrescente shoyu e pitadas de sal a gosto. Misture a massa at ficar bem uniforme, depois forme rolinhos com a mo, enrole com o papel alumnio e deixe na brasa at assar. Mas procure no exagerar na dose, pois cada 100g de soja correspondem a 459 calorias.

Sirva o arroz integral como acompanhamento para os pratos. Alm de ser nutritivo repleto de fibras e gera maior saciedade para matar aquela fominha.As saladas tambm no podem ficar de fora. Sirva salada de rcula (essencial para churrasco), salada de alface e o famoso vinagrete (feito com suco de limo). Vale tambm oferecer temperos e molhos variados.Acompanhamentos

SobremesaPara fechar com chave de ouro o seu churrasco vegetariano, monte pores de frutas da poca, como por exemplo, abacaxi, acerola, lichia, pssego e uvas.

Acredite, com um churrasco completo assim, at mesmo quem no for vegetariano vai querer seguir a nova alimentao.Bom apetite!