chamada pÚblica edital de credenciamento nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto...

26
CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 002/2018 (PMWB) OFICINEIROS: EDITAL DE CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS, ATRAVÉS DE PESSOA JURÍDICA OU PESSOA FÍSICA, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS NO SEGUIMENTO DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES, NA FAIXA ETÁRIA DE 06 A 15 ANOS DE IDADE. A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do MUNICÍPIO DE WENCESLAU BRAZ, ESTADO DO PARANÁ, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ/MF nº 76.920.800/0001-92, FAZ SABER que durante do período de 07 a 27 de Março de 2018, das 09:30h às 11:30h, e das 15:00h às 17:00h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, estarão abertas as inscrições para seleção de profissionais, através de pessoa jurídica ou pessoa física, interessados em apresentar propostas de desenvolvimento de oficinas no seguimento de atendimento a crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. A sessão para seleção dos interessados, realizar-se-á no dia 28 (vinte e oito) de Março de 2018, às 09:00 (nove) horas, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego desta municipalidade, na Rua Expedicionários, nº 146, Centro, CEP 84.950-000, Wenceslau Braz, Estado do Paraná. 1. DO OBJETO 1.1. O presente edital visa o credenciamento de profissionais para a possível a contratação de prestadores de serviços temporários (oficineiros) Pessoa Física ou Jurídica para ministrar as oficinas do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no seguimento de atendimento a crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. 1.2. As oficinas serão realizadas em espaço a ser fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, durante a vigência deste credenciamento. 1.3. Os interessados deverão atuar em atividades provenientes do atendimento com crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, por um período de 09 (nove) meses. 1.3.1. O descritivo da atuação do oficineiro será conforme os conteúdos especificados para cada uma das modalidades, de acordo com o definido no Anexo I. 1.4. O profissional deve apresentar comprovação que já concluiu o Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia. 1

Upload: habao

Post on 23-Dec-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

CHAMADA PÚBLICAEDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 002/2018 (PMWB)

OFICINEIROS: EDITAL DE CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS, ATRAVÉS DE PESSOA JURÍDICA OU PESSOA FÍSICA, PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS NO SEGUIMENTO DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES, NA FAIXA ETÁRIA DE 06 A 15 ANOS DE IDADE.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do MUNICÍPIO DE WENCESLAU BRAZ, ESTADO DO PARANÁ, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ/MF nº 76.920.800/0001-92, FAZ SABER que durante do período de 07 a 27 de Março de 2018, das 09:30h às 11:30h, e das 15:00h às 17:00h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, estarão abertas as inscrições para seleção de profissionais, através de pessoa jurídica ou pessoa física, interessados em apresentar propostas de desenvolvimento de oficinas no seguimento de atendimento a crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade.

A sessão para seleção dos interessados, realizar-se-á no dia 28 (vinte e oito) de Março de 2018, às 09:00 (nove) horas, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego desta municipalidade, na Rua Expedicionários, nº 146, Centro, CEP 84.950-000, Wenceslau Braz, Estado do Paraná.

1. DO OBJETO

1.1. O presente edital visa o credenciamento de profissionais para a possível a contratação de prestadores de serviços temporários (oficineiros) Pessoa Física ou Jurídica para ministrar as oficinas do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no seguimento de atendimento a crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade.

1.2. As oficinas serão realizadas em espaço a ser fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, durante a vigência deste credenciamento.

1.3. Os interessados deverão atuar em atividades provenientes do atendimento com crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade, com carga horária de 20 (vinte) horas semanais, por um período de 09 (nove) meses.

1.3.1. O descritivo da atuação do oficineiro será conforme os conteúdos especificados para cada uma das modalidades, de acordo com o definido no Anexo I.

1.4. O profissional deve apresentar comprovação que já concluiu o Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.

1

Page 2: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

1.5. A execução dos serviços, objeto desta licitação deverão ser realizados em salas devidamente equipadas nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, situado na Rua Augusto Paschoal da Silva, nº 500 - Bairro Vila Toyoki, de segunda à sexta-feira, no horário entre as 8 e 12 h e das 12 h às 16 horas, ou no local expressamente indicado na Autorização de Compras, correndo por conta da Proponente as despesas com frete, seguros, transporte, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários e todas as despesas decorrentes do fornecimento.

3. DAS EXIGÊNCIAS PARA PARTICIPAÇÃO

3.1. Serão admitidas a participar da presente seleção pessoa jurídica ou pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam e aceitem as condições determinadas e que apresentem a documentação exigida no Item 5 nos termos deste Edital.

3.2. Não poderão se inscrever servidores pertencentes aos quadros de funcionários da Prefeitura do Município de Wenceslau Braz.

4. DAS VAGAS

4.1. As vagas para as oficinas serão oferecidas da seguinte forma:

4.1.1. O interessado, seja pessoa jurídica ou pessoa física, deverá se inscrever junto a Secretaria Municipal de Assistência Social no período de 07 a 27 de Março de 2018, das 09:30h às 11:30h, e das 15:00h às 17:00h.

4.1.2. Serão credenciados até 07 oficineiros, conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Assistência Social em sessão a realizar-se na data de 28 de Março de 2018, de acordo com o horário e local supracitados.

4.1.2.1. O primeiro critério de seleção será conforme a ordem sequencial das inscrições, conforme disposições do item 5.

4.1.2.2. O segundo critério de seleção será conforme a apresentação da documentação de habilitação que ocorrerá somente na data da sessão, ou seja, na hipótese de irregularidade o candidato estará definitivamente desclassificado, conforme subitem 6.2, exceto na hipótese do subitem 6.1.

4.1.3. Poderá ocorrer o credenciamento, dentro das regras estipuladas neste instrumento convocatório, a qualquer tempo durante o prazo de vigência caso haja necessidade no aumento de vagas.

4.2. O credenciamento não implica em contratação, a qual ocorrerá conforme necessidade, desde que exista disponibilidade orçamentária.

2

Page 3: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

4.3. Somente será contratado o participante que for devidamente habilitado conforme as regras deste instrumento convocatório.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. As inscrições serão realizadas pessoalmente, no período e local descrito no preâmbulo deste Edital.

5.2. No ato da inscrição o candidato deverá entregar 01 (um) envelope devidamente identificado, conforme modelo abaixo descrito:

ENVELOPE DE HABILITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)PREFEITURA DE WENCESLAU BRAZ – ESTADO DO PARANÁ

RAZÃO SOCIAL DA PROPONENTE / NOME DO PARTICIPANTECNPJ/MF DA PROPONENTE / CPF DO PARTICIPANTE

ENDEREÇO DA PROPONENTE / PARTICIPANTETELEFONE – E-MAIL

DATA

5.3. Dentro do envelope deverão constar os seguintes documentos ordenados conforme abaixo:

SE PESSOA JURÍDICA:

5.3.1. HABILITAÇÃO JURÍDICAa) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente

registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, com registro de funcionamento na Junta Comercial - sendo contrato social deverá constar do mesmo, o documento originário e a última alteração se houver, ou no caso de consolidação, somente esta;

a.1) Cópia da Carteira de Identidade e CPF/MF dos sócios da empresa ou Ata de Eleição, cópia da Carteira de Identidade e CPF/MF dos membros da diretoria atual;

b) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda (CNPJ);

c) Prova de inscrição Cadastral de Contribuintes no ICMS Estadual, se houver, relativo ao domicílio ou sede da Proponente, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

d) Prova de inscrição Municipal (Alvará de Licença), relativo ao domicílio ou sede da Proponente, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual.

5.3.2. REGULARIDADE FISCALa) Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à

Dívida Ativa da União, expedida pelo Ministério da Fazenda - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - Secretaria da Receita Federal, inclusive como prova de regularidade relativa à Seguridade Social - INSS, nos termos da Portaria Ministerial nº 1751, de 02 de Outubro de 2014;

3

Page 4: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

b) Certidão Negativa de Dívida de Débitos de Tributos Estaduais, expedido pela Receita Estadual, do domicílio ou sede da Proponente;

c) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, através de Certidão Negativa de Débitos Municipais, do domicílio ou sede da Proponente;

d) Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - CRF, expedido pela Caixa Econômica Federal - Lei 8.883/1994;

e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas conforme Lei 12.440/2011;

f) Certidão Negativa de Falência e Concordata, expedida pelo Cartório do Distribuidor da sede da Proponente.

5.3.3. OUTRAS COMPROVAÇÕESa) Declaração que não emprega menores em atendimento ao disposto

no Inciso XXXIII, do Artigo 7º da Constituição Federal, Inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666/93, acrescido pela Lei nº 9.854 regulamentada pelo Decreto nº 4.358, de 5 de setembro de 2002, conforme modelo do Anexo III;

b) Declaração de Inexistência de Compatibilidade Negocial por parentesco, consanguinidade ou afim, conforme Anexo IV;

c) Declaração de enquadramento no Regime de Micro Empresa ou de Pequeno Porte (se enquadrado); expedida pela Junta Comercial do Estado da sede da empresa, nos termos do artigo 8º da Instrução Normativa 103, de 30/04/2007, do Departamento Nacional de Registro do Comércio - DNRC;

d) Declaração de Autenticidade de cópias e assinaturas, conforme Anexo V.

e) Comprovação de que dispõe na data de realização do certame, integrando seu quadro de pessoal permanente, profissional com comprovação de conclusão do Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia. Será também admitida para tanto, a indicação de profissional autônomo contratado, que disponha das características necessárias, e que se responsabilize tecnicamente pela execução dos serviços.

e.1) A comprovação de vínculo profissional será feita mediante apresentação de cópias autenticadas das anotações da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, ou da respectiva Ficha de Registro de Empregados, ou do livro correspondente devidamente registrado no Ministério do Trabalho ou do contrato de trabalho. No caso de sócios, deverá a licitante apresentar cópia autenticada do Contrato Social e a sua última alteração.

SE PESSOA FÍSICA:

5.3.4. HABILITAÇÃO JURÍDICAa) Cópia da Carteira de Identidade Registro Geral do profissional

proponente;b) Prova de Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da

Fazenda – CPF/MF;c) Comprovante de inscrição previdenciária;d) Comprovação de títulos:d.1) comprovação de conclusão do Ensino Médio Profissionalizante –

4

Page 5: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.

5.3.5. REGULARIDADE FISCALa) Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos

Federais e à Dívida Ativa da União, expedida pelo Ministério da Fazenda -Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - Secretaria da Receita Federal;

b) Certidão Negativa de Dívida de Débitos de Tributos Estaduais, expedido pela Receita Estadual, do domicílio ou sede da Proponente;

c) Prova de regularidade com a Fazenda Municipal do município de Wenceslau Braz, Estado do Paraná;

d) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas conforme Lei 12.440/2011.

5.3.6. OUTRAS COMPROVAÇÕESa) Declaração que não emprega menores em atendimento ao disposto

no Inciso XXXIII, do Artigo 7º da Constituição Federal, Inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666/93, acrescido pela Lei nº 9.854 regulamentada pelo Decreto nº 4.358, de 5 de setembro de 2002, conforme modelo do Anexo III;

b) Declaração de Inexistência de Compatibilidade Negocial por parentesco, consanguinidade ou afim, conforme Anexo IV;

c) Declaração de Autenticidade de cópias e assinaturas, conforme Anexo V;

d) Comprovação de conclusão do Ensino Médio Profissionalizante –Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.

6. DO JULGAMENTO

6.1 À Comissão de Permanente de Licitação caberá a análise e a seleção dos profissionais tendo em vista a ordem de protocolo e a devida comprovação dos documentos exigidos por este instrumento convocatório.

6.2. Será imediatamente desclassificado o candidato que não cumprir com as exigências deste instrumento convocatório, exceto disposição em contrário a seguir:

6.1. A comprovação da regularidade fiscal das Micro empresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato. Entretanto, estas, por ocasião da participação e, certames licitatórios, deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que apresente alguma restrição;

6.1.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 05 (cinco) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que a proponente for declarada vencedora do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de negativa;

5

Page 6: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

6.1..2. A não regularização da documentação da Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, no prazo previsto no item anterior, implicará na decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar as Empresas Proponentes remanescentes, na ordem de classificação, para assinatura da ata ou revogar a licitação.

7. DO RESULTADO FINAL E DO RECURSO

7.1. Após a análise e deliberação da Comissão Permanente de Licitação, será publicada no Diário Oficial do Município a lista com os candidatos que estarão habilitados para serem contratados, conforme interesse e disponibilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social a serem indicados como segue:

• Classificação

• Orçamentária• Complemento

do ElementoTítulo

Despesa Fonte

8 243 6 2.025 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 254 10000

8 243 6 2.025 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 255 1000

8 244 6 2.028 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 298 1934

8 244 6 2.028 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 299 1934

8 244 6 2.030 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 303 1936

8 244 6 2.030 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 304 1936

8 244 6 2.043 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 313 0934

8 244 6 2.043 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 314 0934

7.2. Do resultado caberá recurso no prazo de 5 (cinco) dias úteis da publicação no Diário Oficial do Município de Wenceslau Braz, somente para discussão de eventual ilegalidade, dirigido à Secretaria Municipal de Assistência Social,a ser entregue pessoalmente pelo interessado.

7.3. Não serão conhecidos recursos enviados pelo correio, fac-símile, correio eletrônico ou qualquer outro meio de comunicação.

7.4. Havendo interposição a recurso, a Comissão Permanente de Licitação terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para rever o ato ou encaminhar o recurso após as devidas contrarrazões, ao Prefeito Municipal, que então decidirá, devendo ser publicado o resultado final.

8. DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO

8.1. As contratações serão realizadas nos termos do artigo 25, caput, da Lei Federal nº 8666/1993 e demais normas estabelecidas por esse diploma.

8.2. Os candidatos selecionados integrarão um banco de dados específico que terá prazo de validade de 1 (um) ano da data da publicação dos resultados, que poderá ser prorrogado por até mais 1 (um) ano, havendo interesse da Administração.

8.3. Os habilitados serão convocados para contratação, conforme as necessidades dos programas e projetos desenvolvidos e disponibilidade orçamentária desta municipalidade, pela Secretaria Municipal de Assistência 6

Page 7: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

Social.

8.4. A habilitação neste Edital não garante ao proponente que sua proposta seja efetivamente contratada pela Administração.

8.5. As contratações serão feitas como pessoa física ou pessoa jurídica.

8.6. Na falta de documentação ou na hipótese de desistência do interessado, será convocado outro selecionado.

9. DA REMUNERAÇÃO

9.1. Cada oficineiro receberá o valor de R$ 1.183,33 (Um mil, cento e oitenta e três reais e trinta e três centavos) por mês.

9.2. O valor é bruto, sujeito aos impostos previstos em lei, e abrange todos os custos e despesas diretas ou indiretamente envolvidas na realização da oficina, não sendo devido nenhum outro valor, seja a que título for.

9.3. Os valores devidos aos prestadores de serviços serão apurados mensalmente e pagos a partir do 1º dia útil do mês subsequente da comprovada execução dos serviços, mediante confirmação pela unidade responsável pela fiscalização.

9.4. As responsabilidades civis, penais, comerciais e outras advindas de utilização de direitos autorais ou patrimoniais anteriores, contemporâneas ou posteriores à formalização do contrato cabem exclusivamente ao contratado.

9.5. A Secretaria Municipal de Assistência Social não se responsabilizará em hipótese alguma pelos atos, contratos, ou compromissos assumidos de natureza comercial, financeira, trabalhista ou outra, realizados pelo contratado para fins do cumprimento do contrato com a Prefeitura do Município de Wenceslau Braz (Secretaria Municipal de Assistência Social).

10. DA RESCISÃO CONTRATUAL

10.1. Dar-se-á rescisão do contrato, independentemente de notificação ou interpelação judicial, nos termos do disposto nos artigos 77 a 80 da Lei Federal 8.666/93.

10.2. A rescisão de contrato será amigável quando o contratado, com antecedência mínima de 30 dias de seu desligamento, avisar à Direção do respectivo equipamento que pretende deixar o projeto da oficina antes de seu término.

11. DAS PENALIDADES

11.1. Para inexecução parcial: multa de 20% do valor da parcela não executada do contrato.

7

Page 8: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

11.2. Para inexecução total: multa de 30% do valor total do contrato.

11.3. Para cada falta injustificada: multa de 5% sobre o valor mensal, além do desconto do dia não trabalhado. O limite é de 01 falta injustificada durante todo o período da contratação sob pena de rescisão contratual por inexecução parcial e incidência de multa prevista acima.

11.4. As faltas justificadas, que não sejam por motivo de força maior (doença, morte em família, gravidez, etc.), serão limitadas a 02 durante todo o período da contratação sob pena de inexecução parcial e incidência de multa prevista acima.

11.5. As faltas justificadas, assim como as de motivo de força maior, não ensejam a aplicação de penalidade ao contratado, mas deverão ser repostas no mesmo mês da sua efetivação com acordo da Direção do respectivo equipamento, para que não haja desconto das mesmas, no cálculo do pagamento devido.

11.6. A não pontualidade aos horários estabelecidos pela Direção no ato da contratação poderá ser considerada como falta, caso a caso. Será admitido um atraso de no máximo 5 minutos para o início de cada oficina ou atividade planejada, sendo que fica automaticamente obrigatória a reposição deste período em seguida à atividade do dia.

11.7. Aplicam-se para os itens, no que couberem, as disposições dos artigos 54 e 55 do Decreto Municipal nº 44279/03, combinados com o parágrafo 1º do artigo 15 do Decreto Municipal nº 46888/06.

11.8. Durante a vigência do contrato o contratado estará sujeito ao cumprimento da seguinte legislação, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e Código Penal.

12. AS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1. Os casos omissos relativos ao presente Edital serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, ouvidas as áreas competentes.

12.2. A inscrição do proponente implica na prévia e integral concordância com as normas deste Edital.

12.3. O credenciado será responsável pelo desenvolvimento de sua atividade e pelas informações e conteúdos dos documentos apresentados, excluída qualquer responsabilidade civil ou penal da Secretaria Municipal de Assistência Social.

12.4. O credenciamento realizado nos termos deste edital e as eventuais contratações dele derivadas não impedem a Administração de realizar outras contratações para atendimento de suas necessidades.

12.5. O credenciamento e/ou a contratação não geram vínculo trabalhista

8

Page 9: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

entre a Municipalidade e o Contratado.

12.6. Integram este Edital de Chamamento Público os seguintes Anexos:

Anexo I – Descritivo do Objeto e Termo de Referência;Anexo II – Ficha de Inscrição;Anexo III – Declaração que não emprega menores;Anexo IV – Declaração de Inexistência de Compatibilidade Negocial;Anexo V – Declaração de autenticidade de cópias e assinaturas;Anexo VI – Declaração de Aceite diante das regras do edital.Anexo VII – Minuta de Contrato

Wenceslau Braz-PR, 05 de Março de 2018.

Fábio Antonio Batista da RosaPresidente Substituto da Comissão Permanente de Licitação

9

Page 10: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO I

RELAÇÃO DE ITENS

OBJETO: A POSSÍVEL A CONTRATAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS TEMPORÁRIOS (OFICINEIROS) PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA PARA MINISTRAR AS OFICINAS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS, PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Vaga Descrição Apres Quant Vlr Uni (R$) Vlr Tot (R$)

01

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

02

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

03

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

04

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

05

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

06

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

10

Page 11: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

07

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante – Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

MENSAL 09 1.183,33 10.649,97

TOTAL GERAL 74.549,79

11

Page 12: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

OBS: O TERMO DE REFERÊNCIA ESTÁ SENDO

APRESENTADO NA SUA INTEGRALIDADE, PORÉM O ITEM

PROVENIENTE DESTE CHAMAMENTO PÚBLICO REFERE-SE

SOMENTE AO PRIMEIRO, VISTO QUE OS DEMAIS SERÃO

LICITADOS NA MODALIDE PREGÃO PRESENCIAL.

TERMO DE REFERÊNCIA“Contratação de Orientadores Sociais e Facilitadores de Oficinas (pessoa

jurídica/física) para aulas de Karatê. Dança gaúcha, Informática e artesanato, destinados aos projetos assistenciais do Serviço de Convivência e

Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizados com crianças, idosos, PAIF e Famílias inscritas no cadastro único do Governo Federal”.

• Solicitação nº 04/2018.

• Do objeto: “Contratação de Orientadores Sociais e Facilitadores de Oficinas (pessoa jurídica/física) para aulas de Karatê. Dança gaúcha, Informática e artesanato, destinados aos projetos assistenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizados com crianças, idosos, PAIF e Famílias inscritas no cadastro único do Governo Federal”.2.1 Registro de Preço (X) Sim ( ) Não

• Da justificativa da aquisição• O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, organiza anualmente oficinas com aulas para crianças, adultos e gestantes.• É uma modalidade de iniciação artística ou sócio educativa, vinculada a educação formal e ampliada de duração variada. As propostas das Oficinas deverão ser atividades práticas e teóricas que exercitem a experimentação, vivência e a reflexão acerca dos seus conteúdos. As propostas das Oficinas poderão contemplar tanto a introdução quanto o aprofundamento dos fundamentos, nas áreas de atuação, proporcionando ao participante qualificar-se, atualizar-se, enriquecer sua experiência pessoal, melhorar sua qualidade de vida e aumentar a informação sobre as diversas linguagens artísticas, culturais e sócio educativas abordadas, além de proporcionar a participação em atividades esportivas, de lazer, fruição e socialização.

• Objetivo: Oferecer proteção social à criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, do protagonismo e da cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

• Dos itens e valores:

12

Page 13: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

Item

Quant.

(mês)

Unid.

Descrição (Especificação do

serviço)

Orçamento 01

Orçamento 02

Orçamento 03

Orçamento 04

Orçamento 05

Orçamento 06

Preço

máximo

unitário

Valor Total (Mês)

(7 orientadores)

Valor total

(7 orientadores)

01 09 Sv

Orientador Social I:Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Formação Ensino Médio Profissionalizante –Curso de Formação de Docentes e/ou estar cursando o 5° semestre de Pedagogia.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda – feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização: Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social –CRAS.Período: 09 (nove) meses.

1.200,00 1.200,00 1.300,00 1.200,00 1.200,00 1.000,00 1.183,33 8.283,31 74.549,79

Item

Quant. (mês)

Unid.

Descrição (Especificação do serviço)

Orç 01 Orç 02 Orç 03 Preço máximo unitário

ValorTotal

02 09 Sv

Orientador Social II:Contratação de pessoa jurídica/fisica para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV para Idosos.Formação: Ensino Médio Completo.• Possuir no mínimo 01 (um) Curso reconhecido pelo MEC, relacionados à Pessoa Idosa.Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas semanais.Atendimento de segunda –feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização:Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

2.300,00 2.000,00 3.000,00 2.433,33 21.899,97

13

Page 14: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

Item

Quant. (mês)

Unid.

Descrição (Especificação do serviço)

Orç 01 Orç 02 Orç 03 Preço máximo unitário

ValorTotal

03 09 Sv

Facilitador de Oficina: karatê

Atender crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade. Prestação de serviço de aula de Karatê, no estilo Wado-Ryu, com credenciamento na Federação de Karatê Interestilos do Paraná -FEKIP.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Período: matutino e vespertino.Metas/Operacionalização:Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

R$ 1.200,00

R$ 1.400,00

R$ 1.500,00 R$ 1.366,67 12.300,03

Item

Quant. (mês)

Unid.

Descrição (Especificação do serviço)

Orç 01 Orç 02 Orç 03Preço máximo

unitárioValorTotal

04 09 Sv

Facilitador de Oficina: Informática

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, PAIF, e Famílias inscritas no cadastro único do Governo Federal.Formação: Ensino Médio Profissionalizante – Técnico em Informática, e/ou graduação na área.• Possuir no mínimo 01 (um) Curso de capacitação na área de Informática.Carga horária semanal: 40 (quarenta) horas semanais.Atendimento de segunda –feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização:Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

R$ 1.500,00

R$ 1.200,00 1.300,00 1.333,33 11.999,97

14

Page 15: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

Item

Quant. (mês)

Unid.

Descrição (Especificação do serviço)

Orç 01 Orç 02 Orç 03 Preço máximo unitário

ValorTotal

05 09 Sv

Facilitador de Oficina: Artesanato

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, PAIF, e Grupo de Gestantes.Formação: Ensino Médio completo.• Possuir no mínimo 01 (um) Curso de capacitação na área de artesanato (técnicas diversas) e experiência comprovada.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda –feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização:Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

1.225,00 1.312,50 1.412,50 1.316,67 11.850,03

Item

Quant. (mês)

Unid.

Descrição (Especificação do serviço)

Orç 01 Orç 02 Orç 03 Preço máximo unitário

ValorTotal

06 09 Sv

Facilitador de Oficina:Dança gaúcha

Contratação de pessoa jurídica para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV para Idosos, e para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos.Formação: Possuir no mínimo 01 (um) Curso de capacitação na área de Dança gaúcha e experiência comprovada.Carga horária semanal: 20 (vinte) horas semanais.Atendimento de segunda –feira a sexta-feira.Metas/Operacionalização:Projeto poderá ser retirado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.Período: 09 (nove) meses.

2.800,00 2.500,00 2.500,00 2.600,00 23.400,00

• Da entrega6.1. Os serviços constantes deste Termo de Referência serão executados em salas devidamente equipadas nas dependências do CRAS, situado na Avenida Avelino Vieira, 290 – Centro – Fundos Rodoviária; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, situado na Rua Augusto

15

Page 16: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

Paschoal da Silva, nº 500 - Bairro Vila Toyoki.6.2. Horário de entrega: de segunda à sexta-feira, no horário entre as 8 e 12 h e das 12 h às 16 horas.6.3. Telefone: (43) 3528-1549.

• Das obrigações da contratada7.1. Apresentar-se no horário determinado para execução do trabalho, com roupas específicas para a atividade;7.2. Comunicar ausência com mínimo de 48h. de antecedência, em caso de falta.

• Da comissão responsável pelo recebimento do produto8.1. Indicamos a servidora Neili Morais Sene para ser o fiscal do contrato a ser firmado após o devido procedimento licitatório.

• Da fonte de recursos9.1. Fonte: Livre – PPAS I – IGDBF – SCFV.

• Hipóteses de inexecução10.1. Será considerado que o objeto não atendeu as exigências do termo caso:• 03 (três) faltas sem justificativa;• Não atender quantidade de alunos determinada para o projeto;• Atrasos contínuos.

Wenceslau Braz, 22 de fevereiro de 2018.

Maria Cristina MoreiraSecretária Municipal de Assistência Social

Iva Mara Alves Vilela RosaAgente Administrativo

Neili Morais SeneAssistente Social

16

Page 17: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO II

FICHA DE INSCRIÇÃO DE OFICINEIROS

EDITAL DE CHAMAMENTO PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS

PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DESENVOLVIMENTODE OFICINAS NO SEGUIMENTO DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS E

ADOLESCENTES, NA FAIXA ETÁRIA DE 06 A 15 ANOS DE IDADE

N° de inscrição (preenchimento da Secretaria Municipal de Assistência Social):

Nome completo/Razão Social:

Estado Civil: _______________ Nacionalidade:

Identidade:____________________________ CPF/CNPJ:

PIS/NIT:

Endereço:

_________________________________ Bairro:

Cidade: ____________________ Estado: ____________ CEP:

E-mail:

Fone 1: _____________ Fone 2: _____________ Fone 3:

Envio em anexo a documentação exigida neste edital e declaro:Estar ciente de que meu credenciamento e possível seleção para integrar o quadro de Oficineiros no seguimento de atendimento a crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade, não geram direito subjetivo à minha efetiva contratação pelo Município de Wenceslau Braz; por serem verdadeiras todas as informações contidas no formulário de inscrição e no currículo por mim apresentados.

Wenceslau Braz, _____ de ___________________ de 2018.

Assinatura do candidato: __________________________________________

17

Page 18: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO III

DECLARAÇÃO QUE NÃO EMPREGA MENORES

(Local e data)

Ao Presidente da Comissão Permanente de LicitaçãoMunicípio de Wenceslau Braz, Estado do Paraná

Ref.: CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

Prezados Senhores:

A Proponente / Participante __________, inscrita no CNPJ/MF / CPF/MF sob nº __________, DECLARA na qualidade de Proponente do procedimento licitatório sob a modalidade de Chamamento Público nº 002/2018 (PMWB), em cumprimento ao Inciso XXXIII, do Artigo 7º da Constituição Federal, Inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666/93, acrescido pela Lei nº 9.854, que não possuímos em nosso quadro funcional pessoas menores de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e, de menores de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Por ser expressão da verdade, firmamos o presente.

_____________________________________________________(assinatura)

(Razão Social da empresa Proponente / Pessoa Física - nome e CPF do representante legal)

18

Page 19: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE INEXISTENCIA DE COMPATIBILIDADE NEGOCIAL

(Local e data)

Ao Presidente da Comissão Permanente de LicitaçãoMunicípio de Wenceslau Braz, Estado do Paraná

Ref.: CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

Prezados Senhores:

A Proponente / Participante __________, inscrita no CNPJ/MF / CPF/MF sob nº __________, DECLARA sob as penas da Lei, que os sócios da empresa, não são funcionários públicos municipais que ocupam cargo de provimento em comissão, não são membros da comissão Permanente de Licitação e/ou da Equipe de Pregão, e não possuem parentesco por consanguinidade ou afim até 2º grau com servidor público ou membro da administração do Poder Executivo e Legislativo do Município de Wenceslau Braz, Estado do Paraná que ocupem tais funções.

Declara ainda ter ciência de que o parentesco ou participação societária impossibilita a contratação com o Município conforme dispõe o Artigo 9º, Inciso II e III da Lei 8.666/93, Resolução nº 18.878/94 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná e Artigo 87 da Lei Orgânica do Município de Wenceslau Braz, Estado do Paraná.

_____________________________________________________(assinatura)

(Razão Social da empresa Proponente / Pessoa Física - nome e CPF do representante legal)

19

Page 20: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO V

DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE DAS CÓPIAS E DAS ASSINATURAS NOS DOCUMENTOS APRESENTADOS

(Local e data)

Ao Presidente da Comissão Permanente de LicitaçãoMunicípio de Wenceslau Braz, Estado do Paraná

Ref.: CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

Prezados Senhores:

A Proponente / Participante __________, inscrita no CNPJ/MF / CPF/MF sob nº __________, DECLARA para todos os fins necessários e em direito permitidos, que as cópias dos documentos apresentados, extraídos por meio reprográfico ou eletrônico (inclusive Internet), correspondem fielmente aos seus originais, assim como as assinaturas apostas em todos os documentos originais ou cópias, correspondem à autentica rubrica dos signatários.

Por ser expressão da verdade e cientes das penalidades legais, em especial ao disposto no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro, firmamos a presente declaração.

_____________________________________________________(assinatura)

(Razão Social da empresa Proponente / Pessoa Física - nome e CPF do representante legal)

20

Page 21: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO VI

DECLARAÇÃO DE ACEITE DAS CONDIÇÕES DO EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 002/2018

DECLARO, na condição de inscrito, que:

• Conheço e aceito incondicionalmente as regras do presente comunicado;

• Tenho ciência que o cadastramento da Oficina não gera automaticamente direito a contratação e que, mesmo habilitado, a Secretaria Municipal de Assistência Social não tem obrigatoriedade de efetivar a contratação de minha proposta, pois a pauta fica condicionada aos critérios de disponibilidade de cada equipamento.

• Em caso de seleção, responsabilizo-me pelo cumprimento da agenda acordada entre o equipamento municipal e o Oficineiro(s), no tocante ao local, data e horário, para a realização da Oficina.

• Declaro ainda que não sou servidor público vinculado ou lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social, ou em qualquer órgão do Executivo ou Legislativo do Município de Wenceslau Braz e de que não possuo impedimento legal para a contratação a ser realizada pela Prefeitura do Município de Wenceslau Braz.

Wenceslau Braz, ____ de ___________ de 2018

_________________________________________________Assinatura

Nome: ______________________

RG:_______________

21

Page 22: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

EDITAL DE LICITAÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2018 (PMWB)

ANEXO VII

MINUTA DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS POR CREDENCIAMENTO

CLÁUSULA PRIMEIRA – DAS PARTES SIGNATÁRIAS

CONTRATANTE: A Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, pessoa jurídica de direito público, com sede à Rua Barão do Rio Branco, N.º 271, inscrita no CNPJ sob n.º 76.920.800/0001-92, representada neste ato pelo Prefeito Municipal, o Sr. Paulo Leonar Ferreira Amador, doravante denominado CONTRATANTE, e por outro lado o Sr. XXXXXXXX, doravante denominado(a) CONTRATADO(A), fundamentados nas disposições Lei n° 8.666/93, e tendo em vista o que consta no Edital de Chamamento Público nº 002/2018, bem como do Processo de Inexigibilidade nº 002/2018, resolvem celebrar o presente contrato mediante as cláusulas que seguem:

CLÁUSULA SEGUNDA – DA FUNDAMENTAÇÃO LEGALEste instrumento é firmado tendo em vista a homologação do processo de contratação por credenciamento com referência ao Edital, fundamento na Lei 8.666/93 e direito administrativo, aplicáveis, estando às partes vinculadas ao presente edital, cujos termos são irrevogáveis, bem como, as cláusulas e às condições aqui pactuadas.

CLÁUSULA TERCEIRA – DO OBJETOConstitui objeto do presente Termo de Credenciamento, a prestação de serviços de .........................., no atendimento a pessoas deste Município, na Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, com carga horária de ..... (...) horas semanais.

CLÁUSULA QUARTA – DO LOCAL DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇOOs serviços objeto do presente Contrato deverão ser prestados junto à Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, (.............................) localizada na sede do Município.

CLÁUSULA QUINTA – DO VALOR E FORMA DE PAGAMENTOA título de remuneração o CONTRATADO receberá pelos serviços prestados, tendo como base os valores adotada pela Tabela de preços item XX do edital.A CONTRATANTE pagará a CONTRATADA, a importância mensal de R$ .................... (...................). Para efeito contábil dá-se a este Termo o valor total de R$ ................... (.........................................) que serão pagos na sua totalidade no décimo dia do mês subsequente.Este ficará condicionado a apresentação de relatório de atendimento, devidamente atestado pela Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, observados os descontos e deduções previstos em lei.

22

Page 23: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

CLÁUSULA SEXTA – DO REAJUSTAMENTOO presente contrato não sofrerá alteração no seu “quantum” no transcorrer de sua vigência.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO PRAZO DE VIGÊNCIA DO CONTRATOEste termo terá validade a partir da data assinatura e perdurará até a data de 31 de dezembro de 2016, podendo ser prorrogado nos termos do artigo 57, inciso II, da Lei nº8666/93 e suas alterações.A Prorrogação ficará condicionada a apresentação anual de documentação referente à regularidade fiscal do contratado, revalidando as condições previstas no Edital, sob pena de suspensão deste.

CLÁUSULA OITAVA – DAS OBRIGAÇÕESSão obrigações do CONTRATANTE:I – Pagar o valor pactuado neste contrato; II – Acompanhar e fiscalizar os serviços, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social; III – Aplicar as sanções administrativas contratuais pertinentes, em caso de inadimplemento.

São obrigações do CONTRATADO:I – Prestar os serviços objeto deste pacto contratual com lisura, idoneidade, profissionalismo, ética e zelo, cumprindo integralmente as determinações deste Contrato;II – Manter informada a Secretaria de Assistência Social do Município acerca de qualquer anormalidade no andamento da prestação do serviço;III – Atender com prontidão as determinações da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social;IV – Comparecer ao seu local de trabalho conforme escala de serviço pré-determinada e dele não se ausentar até a chegada do seu substituto;V – Cumprir com pontualidade seus horários de chegada aos plantões, com o mínimo de 15 (quinze) minutos de antecedência;VI – Tratar com respeito e coleguismo os demais profissionais da área de Assistência Social;VII – Utilizar-se com zelo e cuidado das acomodações, aparelhos e instrumentos colocados para o exercício de sua profissão, ajudando na preservação do patrimônio;VIII – Não delegar ou transferir a outrem a execução deste contrato, sem prévia anuência da Administração;As eventuais trocas de serviço deverão ser realizadas mediante autorização da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, comunicadas com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas.

CLÁUSULA NONA – DA RESPONSABILIDADEO CONTRATADO se compromete a executar os serviços descritos no presente Termo, de acordo com as normas e dias estabelecidos pelo CONTRATANTE, segundo os ditames da legislação da classe, respondendo civil e criminalmente por quaisquer prejuízos ou danos que venha a causar ao patrimônio público e/ou a terceiros.

23

Page 24: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

CLÁUSULA DÉCIMA – DO RECURSO E DOTAÇÃO RÇAMENTÁRIAAs despesas decorrentes deste instrumento serão custeadas à conta de recursos do tesouro municipal e/ou do repasse financeiro destinados ao Município, ocorrendo os pagamentos à conta da seguinte dotação orçamentária:

• Classificação

• Orçamentária• Complemento

do ElementoTítulo

Despesa Fonte

8 243 6 2.025 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 254 10000

8 243 6 2.025 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 255 1000

8 244 6 2.028 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 298 1934

8 244 6 2.028 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 299 1934

8 244 6 2.030 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 303 1936

8 244 6 2.030 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 304 1936

8 244 6 2.043 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 313 0934

8 244 6 2.043 3.3.90.36.35.00.00.00 SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO, TÉCNICO E OPERACIONAL 314 0934

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DA FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOSA fiscalização do cumprimento deste instrumento será executada pela Secretária Municipal de Assistência Social.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DA RESCISÃOEste Termo poderá ser rescindido ou cancelado administrativamente, no interesse do serviço público, ou por provocação de uma das partes, mediante comunicação escrita à outra parte, com prazo de 30 (trinta) dias, por mútuo consentimento ou ainda pelos casos previstos no art. 77 da Lei Federal nº. 8.666/93, resguardando-se, neste caso, os direitos da Administração.Haverá rescisão motivada, por ato do Gestor, pelas seguintes razões:I) Desobediência às cláusulas deste;II) Cometimento de falta grave;III) Cometimento de falta por omissão, negligência, imperícia ou imprudência.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DAS PENALIDADES E MULTASAlém das sanções previstas no capítulo IV da Lei Federal nº. 8.666/93 e demais normas pertinentes, o CONTRATADO estará sujeito às penalidades a seguir discriminadas:I)pela inexecução total do objeto contratual, multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor do contrato;II) pela inexecução parcial, multa de 20% (vinte por cento) sobre o valor correspondente à parcela não realizada;III) pelo descumprimento de qualquer outra cláusula, que não diga respeito diretamente à execução do objeto contratual, multa de 0,5% (meio ponto percentual) sobre o valor do contrato;IV) pela rescisão do contrato por culpa do CONTRATADO, multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do contrato.V) As sanções são independentes e a aplicação de uma não exclui a das outras.VI) O prazo para pagamento de multas será de 05 (cinco) dias úteis a contar da intimação do apenado, sendo possível, a critério do CONTRATANTE, o desconto das respectivas importâncias do valor eventualmente devido ao CONTRATADO.VII) O não-pagamento de multas no prazo previsto ensejará a inscrição do

24

Page 25: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

respectivo valor como dívida ativa, sujeitando-se o CONTRATADO a processo judicial de execução.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DO FOROAs partes elegem o Foro da Comarca de Wenceslau Braz-PR, para dirimir possíveis dúvidas que possam advir deste instrumento.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – DAS CONDIÇÕES GERAISEste instrumento não confere vínculo empregatício, ficando assegurado ao CONTRATADO o caráter de liberalidade profissional, sem prejuízo do cumprimento de suas obrigações mediante atendimento de carga horária exigida no tratamento das situações enumeradas na Cláusula Terceira.Poderá sofrer alterações, obedecidas as disposições contidas no artigo 65, da Lei 8.666/93.Estando assim justos e acordados, foi o presente instrumento de credenciamento digitado em 03 (três) vias de igual teor e forma o qual, depois de lido e achado conforme, vai assinado pelas partes, na presença das testemunhas ao final também assinadas.

Wenceslau Braz-PR, XX de XXXXXX de 2018.

__________________________________________Paulo Leonar Ferreira AmadorPrefeito Municipal – Contratante

__________________________________________Credenciado Contratada(o)

TESTEMUNHAS: 1) ________________________________CPF:____________________

2) ________________________________CPF:____________________

25

Page 26: CHAMADA PÚBLICA EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº … · pessoa física do ramo pertinente ao objeto deste instrumento convocatório, e que manifestem interesse em fazê-lo, que conheçam

AVISO DE LICITAÇÃOCHAMADA PÚBLICA Nº 002/2018 (PMWB)

Wenceslau Braz-PR, 05 de Março de 2018.

Prezados Senhores:

Pelo presente, de acordo com a Lei Federal nº 8.666, de 21 de Junho de 1993, com alterações posteriores e demais normas regulamentares aplicáveis à espécie, temos a satisfação de convidar Vossa Senhoria, para participar com apresentação de proposta, em Licitação na modalidade CHAMAMENTO PÚBLICO, que fará realizar às 09:00 (nove) horas do dia 28 (vinte e oito) de Março de 2018, iniciar a Sessão Pública de Pregão Presencial, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Emprego desta municipalidade, na Rua Expedicionários, nº 146, Centro, CEP 84.950-000, Wenceslau Braz, Estado do Paraná, objetivando a seleção de propostas para a possível a contratação de prestadores de serviços temporários (oficineiros) Pessoa Física ou Jurídica para ministrar as oficinas do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, pela Secretaria Municipal de Assistência Social, no seguimento de atendimento a crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos de idade, conforme descrição no Edital de Chamamento Público nº 002/2018 (PMWB) e seus anexos.

Fábio Antonio Batista da RosaPresidente Substituto da Comissão Permanente de Licitação

• RECEBEMOS O PROCESSO COMPLETO DA PRESENTE• CHAMADA PÚBLICA

• EM _____ / _____ / _____

________________________________________________(carimbo de CNPJ e assinatura)

26